visite nosso site contato extra e Garanta já a sua camiseta exclusiva Abraão descobre a humanidade de Deus verdade ou blasfêmia quando Abraão se depara com a descoberta de que Deus se cansa suja-se e tem fome conclui-se este Capítulo com uma história narrada no Gênesis 18 e 19 a narrativa conecta vários aspectos marcantes desses indivíduos destacando um para Elmo esclarecedor e surpreendente entre yé e os visitantes o relato revela que eles eram seres humanos comuns feitos de carne e osso o que está relacionado com sua capacidade de utilizar tecnologias avançadas porém perigosas para suas vidas ao
meio-dia encontramos Abraão descansando à sombra de sua tenda quando a vista três homens se aproximando conforme descrito no Tex hebraico Abraão logo percebe que esses três homens não são coms mas pertencem a um grupo especial e nota suas condições físicas e pessoais peculiares a aparência suja empoeirada faminta sedenta e cansada dos visitantes leva Abraão a convidá-los para descansarem em sua tenda E se recuperarem ele providencia a água para que possam lavar os pés o que sugere que haviam caminhado E precisavam refrescar aquela parte do corpo tão exposta e empoeirada pelo terreno árido Abraão os convida
se abrigarem so a sombra de uma árvore e ordena a Seu servo que Prepare a comida escolhendo a carne ele mesmo ao mesmo tempo pede sua esposa Sara para fazerão com farinha oferecendo tudo acompanhado de leite fresco no Versículo 13 surge a primeira surpresa um dos três visitantes que chamados sujos Famintos e sedentos é identificado como yé que de acordo com a teologia é o próprio Deus isso revela que Deus caminha se cansa se suja precisa lavar os pés come bebe e descansa à sombra Assim como nós não é por acaso que a Bíblia o
descreve como um wish um homem e tampouco é coincidência que os autores bíblicos nunca tenham considerado Deus Da mesma forma que a teologia faz por outro lado a definição de homem que encontramos em nossos dicionários essencialmente o descreve como um mamífero que se destaca pela postura ereta linguagem articulada grande desenvolvimento cerebral e capacidade de transmitir experiências e conhecimentos de forma elaborada yahvé como mencionamos antes é chamado de ISM shamá um homem de guerra e aqui é incluído nesse Trio com outros dois anashin plural de is possuindo exatamente esses atributos da mesma forma seus colegas Elohim
também os possuíam e eles eram tão semelhantes aos seres humanos Adam que podiam se unir sexualmente às mulheres terrestres gerando descendência Gênesis 6 além de compartilhar com eles a característica de serem Mortais como visto no Salmo 82 mas falarei mais sobre usada no próximo capítulo por enquanto voltemos à nossa narrativa que nos reserva uma segunda surpresa entre os três homens aquele reconhecido como yahvé fica conversando com Abraão enquanto os outros dois partem para cumprir sua missão que era ir até Sodoma para advertir Ló o sobrinho do Patriarca sobre o que estava por vir durante as
lutas que poderíamos descrever como verdadeiras guerras territoriais travadas pelos Elohim as cidades de Sodoma Gomorra Adma zeboim e belas oar estavam prestes a mudar de aliança e por isso foi decidido destruí-las completamente começando precisamente por Sodoma e Gomorra é interessante notar que o Capítulo 14 do livro do Gênesis menciona que nas guerras em que Abraão participou em nome de yahvé também estava envolvido o rei de shinar termo bíblico para indicar sumer o que mostra uma conexão significativa entre os dois mundos L como sobrinho de Abraão pertencia a aliança iua que estava sendo abandonada pelas cinco
cidades por isso no dia seguinte Elas seriam atacadas e destruídas era crucial que o fiel ló saísse imediatamente de sua casa e se salvasse junto com sua família a missão dos dois homens era advertir ló e por isso deixam yahvé e Abraão na tenda e partem assim que seguem viagem assumem o papel de mensageiros e a partir desse momento a Bíblia os define corretamente como malaquin Gênesis 19 Versículo 1 ou seja mensageiros portadores de ordens Vale ressaltar que o termo malquim é traduzido como anjo mas essa definição assume um papel espiritual na teologia o que
não condiz com suas características a continuação da narrativa evidencia essa invenção feita pelos exegetas de forma ainda mais Evidente retomam o caminho e chegam às portas da cidade à noite sendo imediatamente reconhecidos por l e pelos anciãos que o acompanhavam l os convida a entrar em casa oferecendo-lhes descanso e alimentação aqui percebemos que esses supostos anjos depois de terem almoçado com Abraão jantam com ló os outros habitantes da cidade já suspeitavam do motivo de sua visita Versículo 9 e tentam capturá-los no entanto ló os defende chegando a oferecer suas filhas virgens para acalmá-los mas os
agressores não desistem neste ponto testemunhamos uma cena Realista e desconcertante enquanto ló tenta acalmar a ira dos agressores os dois malaquin dentro de sua casa chamados novamente de homens Versículos 10 a 11 estendem as mãos puxam ló para dentro de casa e fecham a porta quanto aos homens que estavam à porta da casa os deixam cegos desde o menor até o maior de modo que não conseguem encontrar a porta esses indivíduos tão físicos em sua aparência vulneráveis à multidão evitam ser capturados usando um estratagema tecnológico Não há nada de Sobrenatural nisso Vale ressaltar que os
filólogos hebraicos que comentaram em um de meus trabalhos anteriores o capítulo dedicado ao milagre químico de Elias escreveram que todos os milagres bíblicos têm origem tecnológica estabelecendo o fato de que nunca há intervenção Sobrenatural o relato prossegue com os dois na manhã seguinte literalmente arrastando ló e sua família para fora de casa logo após verifica-se o que os Elohim haviam decidido a destruição das cidades por um fogo que veio do céu os versículos 26 a 27 explicitam que naquela ocasião as cidades foram destruídas juntamente com todo o vale seus habitantes e vegetação e que uma
fumaça subia do solo como a de um forno de Barro o que realmente aconteceu que tecnologia ou armas foram usadas a descoberta de areia radioativa no território do Sinai juntamente com as narrativas sumérias e acá que descrevem as batalhas travadas pelos poderosos governantes locais correspondentes aos Elohim bíblicos leva a especulações que sugerem o uso de bombas atômicas no entanto prefiro permanecer fiel ao texto bíblico ao qual estou limitado permito-me Uma Breve excursão histórico-geográfica situada entre os séculos XX e XVI antes de Cristo período em que as narrativas sobre Abraão e sua família são datadas em
contraste com a tradição a arqueologia moderna tende a localizar Sodoma e Gomorra ao longo do Vale do Rio Jordão ao Norte do mar morto à direita orográfica encontra--se a cidade de Jericó onde ocorreu a história de Eliseu aproximadamente no ano 850 AES de CR conforme narrado no segundo livro dos Reis Capítulo 2 que descreve o território como estéril e com água imprópria se essa localização for correta poderíamos observar que cerca de 1000 anos após a destruição de Sodoma e Gomorra o território ainda sofria as consequências da intervenção destrutiva dos Elohim mais segura é a afirmação
contida no livro da sabedoria Capítulo 10 que descreve o território das cinco cidades destruídas como tendo árvores de frutas cujos frutos não amadureci escrito por volta do século ieo antes de. Cristo esse livro confirma que mesmo após 1700 a 1800 anos do evento o solo ainda não havia se recuperado no Deuteronômio 32 Versículo 32 faz-se uma comparação interessante onde se menciona que as Uvas são venenosas como o vinho produzido pelos cachos amargos que vem de Sodoma e Gomorra O Profeta sofonias do século vi antes de Cristo descreve aquele território como campo de cardos montes de
sal e Desolação Perpétua faço notar que na história conhecida nenhum incêndio comum em um território jamais provocou as consequências descritas aqui pelo contrário sabe-se que os incêndios tornam os terrenos férteis e após alguns anos os deixam ainda mais produtiv do antes cada um pode portanto tirar suas próprias conclusões sobre o que pode ter ocorrido naquele vale ao concluir o capítulo devo constatar que os Elohim e os malaquin bíblicos são Na verdade uma multiplicidade de indivíduos feitos de carne e osso que comem bebem caminham cansam-se e sujam precisando de se lavar repousar e por fim morrem
como os Adam quem quiser considerá-los respectivamente como Deus e Anjos mente é livre para fazê-lo mas com a condição de esquecer o que a bíblia narra sobre eles ou seja com a condição de encobrir o significado do texto atribuindo-lhes sentidos que não existem o que a tradição ou melhor as tradições Fizeram no entanto o objetivo exposto neste trabalho e nos outros livros já publicados é justamente tentar remover as camadas e aquele véu de mistério que foi estendido durante séculos para ocultar aquilo que não era e o que não é aceitável pelas doutrinas Convido você a
considerar as implicações de nossas descobertas ao desvendar as histórias dos Elohim e dos malaquin somos confrontados com uma narrativa que desafia as interpretações tradicionais e nos leva a questionar as concepções arraigadas sobre divindade e transcendência o que emerge é uma visão dos seres Celestiais não como entidades intangíveis e Sobrenaturais mas sim como seres de carne e osso sujeitos das mesmas limitações e necessidades que nós humanos ao reconhecer a humanidade desses seres somos confrontados com a complexidade e a profundidade das narrativas bíblicas que muitas vezes foram obscurecidas por interpretações dogmáticas e tradicionais isso nos convida a
uma nova forma de enxergar as escrituras uma abordagem que busca entender os textos sagrados dentro de seus contextos históricos culturais e linguísticos ao mesmo tempo ao explorar as possíveis conexões entre as narrativas bíblicas e os avanços tecnológicos da antiguidade somos levados a questionar as fronteiras entre o Divino e o humano entre o sagrado e o profano essa jornada de descoberta nos desafia a expandir nossos horizontes e a considerar novas perspectivas sobre as questões fundamentais da existência portanto Convido você a continuar explorando questionando e refletindo sobre os mistérios da Bíblia e sobre o significado mais profundo
de suas narrativas que essa busca nos conduza a uma compreensão mais Ampla e profunda da nossa própria humanidade e do mundo que nos cerca Obrigado por assistir ao vídeo se você gostou por favor deixe um like e se inscreva no canal para nos apoiar e torne-se membro e obtenha acesso exclusivo às versões em áudio de nosso material isso nos ajuda muito não se esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo até a próxima