O JEJUM SÓ VAI LHE TRAZER BENEFÍCIOS

131.81k views2485 WordsCopy TextShare
Fabricio Werdum
EPISÓDIO COMPLETO: DR. BARAKAT | https://www.youtube.com/watch?v=E578qI2vjaU&t=5471s ---- Seja membr...
Video Transcript:
E me diz uma coisa sobre a gente: falando um pouquinho, acho que as pessoas vão se interessar pelo jejum intermitente, né? Como seria a pessoa dar um conselho assim: "Quer fazer? Faz desse jeito para começar".
Antes de mais nada, eu posso falar, eu tenho um eBook. Vou falar o que quer um intermitente, quer um podcast aqui. É nosso, é nosso.
Então, fechou, não é dos nossos? É isso aí. Então fechou.
Vou falar o que acessa lá www. jejumtermogenico. com.
br. O que acontece? Durante anos vivendo e pregando o jejum, milhares de dúvidas de todo mundo, acabei compilando tudo porque eu entendi qual é a dúvida da sociedade.
Coloquei tudo no eBook. Então, quem quiser avançar os níveis de conhecimento, tá lá. Então, vamos iniciar: o jejum é uma prática simples que começa de uma maneira simples.
Você tem que pular uma refeição. Vamos escolher o jantar ou café para prolongar o tempo de jejum, contando o sono, inclusive. Então você janta às 8, aí você dorme até às 8 da manhã.
Deu 12 horas de jejum. Se você almoçar meio-dia, já deu 16. E não tomar café é muito fácil; não tomar um cafezinho da manhã.
Mete um café preto, ou chá, porque eu gosto do café da manhã. Pronto, então vai meter esses ovos, aí o shake, as panquecas, faz um lanche de whey no meio da manhã, faz um belo almoço, 4 horas da tarde, faz o jantar. Ah, entendi.
E agora você tem um. . .
olha, quer secar? Quer dar uma emagrecida? Quanto mais cedo for seu jantar, isso vai te ajudar.
Ou, vamos pelo contrário: quanto mais tarde jantar, a tendência é engordar e aumentar o risco de diabetes. Então, os estudos mais recentes pedem para que a gente jante mais cedo. E a gente aqui no Brasil tá meio maluco, né?
Dormindo meia-noite, comendo 10, 11 horas da noite. Comia? Era, acho que, 10h30, 11 horas.
A gente come, que às vezes sai e tal, mas na regra. Então quando o cara faz jejum, faz a última refeição às 4 horas da tarde, antecipa o jantar, faz um shake, alguma coisa. Aí até às 4 horas da manhã deu 12 horas; até às 8 já deu 16.
Pronto, pode tomar seu café da manhã. Então, o 16 é o ideal. É o do esportista, eu chamo.
Tá bom, porque o esportista pode fazer o jejum, mas ele precisa de uma janela não muito estreita para conseguir colocar os macronutrientes que precisa dentro de 6 a 8 horas de comida. Entende? Se eu apertar muito 20 horas de jejum, sempre em 4 horas, não consegue nutrir teu corpo.
Sim, essa carcaça toda aí não dá para colocar em duas refeições ou uma refeição tudo que você precisa. Então, o jejum ideal para um esportista é pular uma das refeições e contar o sono. Isso já ajuda muito.
Sabe por quê? Porque baixa insulina. Então não tem aquela desculpa de falar assim: "Ah, não vou fazer porque eu gosto de tomar café.
" Não, mas já deu opção, as duas opções. Jantar. O mais comum na sociedade é o cara não ter fome de manhã, diferente de você.
Eu adoro café, mas tem que ser respeitado isso. Por que que eu vou tirar teu café e fazer você sofrer se eu posso adaptar? Porque a adesão se torna maior.
Facilita, né? A gente faz o que a gente chama de customizar o jejum, ajusta para o cara. Quais são as suas preferências?
Eu adoro isso! Então vamos fazer de acordo com a sua para ser natural para você. Assim fica mais ex.
. . hoje, de manhã, foi o avocado toast e um bacon excelente.
Eu adoro! Excelente! Um ovinho foi junto, claro, ovinho.
Claro, junto! É feito de jejum, foi isso aí mesmo. Então faz como é.
Gostei dessa adaptação aí do jantar, né? Porque de vez em quando, escolha um dia que estiver mais tranquilo, que não tiver jantar, amigo, ou passeio, alguma coisa. Interrompe às 4 e vai até o outro dia para você ver como você vai chegar seco de manhã.
Cara, é mesmo! Eu gostei dessa dica aí da. .
. bota duas vezes na semana. Ah, não precisa ser todos os dias.
Começa com duas vezes na semana. É, começa com duas vezes na semana. Ó, eu fui no Ironberg, né?
Quanto tempo faz que eu fui no Ironberg? No podcast do Betão. Sim, sim, do Betão!
O Betão tá fazendo 60 dias de jejum. Ele acabou de escrever para mim: 60 dias de jejum de 16 horas, perdeu 14 kg. Que legal!
14 kg em 60 dias, só pulando umas refeições. Cara, comendo normal, bem direitinho mesmo, o velho tá feliz da vida! Mas também não.
. . até fala.
Isso aí é importante. Não adianta fazer 16 horas e depois comer que nem um demônio. É, não.
Então vamos lá, vamos fazer. Vamos falar completo, né? Então, desculpe, não, porque senão os caras vão sacar.
A grande sacada no jejum é um objetivo: diminuir a insulina. Ah, tá aqui, ó, olha que legal que botaram aqui. Olha que legal: a sociedade tá com sobrepeso e altos níveis de insulina.
A gente come carboidrato, suco, álcool, refrigerante, carboidrato, lancho. . .
a glicose sobe. Aí o pâncreas manda insulina, a insulina faz a glicose cair. Aí daqui a pouco, o cara acaba de novo, a insulina sobe.
À medida que você vai estimulando a insulina, sai de uma média baixa e vai para uma média alta. Ela começa a ficar alta. Quando a insulina tá 20, que é a coisa mais comum, o cérebro recebe um comando: tudo que ele comer, toca com energia.
Tudo que comer, toca com energia. E o cara começa a engordar e não consegue mais emagrecer. Então, e a partir desse momento.
. . Você chama-se resistência insulínica: a insulina tá alta, mas não consegue mais abaixar o açúcar.
Então, a insulina fica alta, os receptores estão entupidos, e a glicose começa a subir. Agora, doenças cardíacas, doenças metabólicas, diabetes, demência… tá tudo pegando fila para te pegar. Essa é o começo de tudo para dar errado.
Todas as cargas de doença da sua família vão pronunciar e querer aproveitar esse momento de vacilo da sua saúde, que se chama resistência insulínica. Ah, então tudo que a tua família tem, você vai começar a correr risco. A gente chama isso de epigenética, né?
Eu tenho uma mãe com obesidade mórbida e um pai por diabetes, e eu digo para você que jamais seria obeso e jamais seria diabético. Como é que o cara fala isso com uma genética ruim? Entendi: a genética que é o estilo de vida e o ambiente é muito mais importante do que a genética.
Quando minha carga da minha família é de diabetes e de obesidade e eu me comporto sedentário, comendo, eu tô ativando, dando gatilho para desenvolver a genética. Mas se eu vivo um estilo de vida de esporte, exercícios, renúncias, jejum e controle alimentar, as minhas cargas genéticas são desativadas porque o meu estilo de vida é preponderante. Aí o jejum tá salvando todo mundo.
Então, não faz sentido você fazer jejum e depois comer um prato de açúcar, claro. Então, o primeiro prato da quebra do jejum foi muito bem lembrado da sua parte, aliás, obrigado. Tem que ser de… não deve ter carboidrato ou deve ter carboidrato de qualidade, jamais carboidrato ruim, e tem que ser o último prato.
Então, você começa quebrando com saladas, vegetais, verduras e gorduras, as fibras e a gordura, porque isso já dá uma saciedade. Uma grande armadilha, uma grande sacada para você não dar estímulos no carboidrato, quando a gente gosta de comer, porque você também gosta, é forte, precisa comer. E não comer ele de cara.
Se você come uma salada e vai pro bife, quando o alimento começa pro estômago e pro intestino, não ativa insulina, porque você não comeu muito carboidrato ainda. A hora que você começar a comer carboidrato, o pâncreas não vai responder como responderia se você já tomasse um copo de suco de laranja e comesse um pão. Agora, a insulina vai ficar alta.
Então, começar a colocar o carboidrato no meio da refeição, pro final pode ser colocado, mas deveria ser desse jeito para continuar mantendo a insulina baixa. Então, preferencialmente salada, fibras, gorduras e proteína. Se necessário, coloca um pouquinho de carboidrato.
Se você quer uma refeição maior de carboidrato, tenta fazer na segunda ou até na última, antes de dormir, né? Porque uma grande sacada, não sei se você já fez, é comer carboidrato à noite para dormir, porque o seu glicogênio tá no teu músculo. Aí você usa de manhã, já vai treinar em jejum.
Ninguém treina em jejum quando come uma batata à noite para dormir, sim. Essa batata não sumiu, ela tá estocada em forma de energia. Então, você pode ir lá treinar em jejum, se você quiser, e logo após você faz as suas refeições.
Então, priorize proteína, gorduras e fibras nas primeiras refeições, na quebra do jejum. Muito bom! Me explica um pouquinho como é que a pessoa entra… a pessoa como é que faz para entrar no programa?
Como é que a pessoa faz sozinha? Como é que seria essa… Ah, o ebook é bem autodidata, cara. Bota pra cima lá dos nossos… favor, o ebook tem tudo.
Tem: "Quero sentir os benefícios do jejum", aqui é tudo que vai poder melhorar, porque ele não melhora só… ele vai afinar a cintura, vai melhorar a saúde cardíaca. O jejum ganhou o prêmio Nobel porque ele atua em algumas áreas. Como é que pode aumentar a expectativa de vida?
A maior causa no planeta são doenças cardíacas e o que o jejum faz é abaixar o colesterol. Então, eu já estou atuando preventivamente, né? Ele melhora sua saúde mental e diminui os riscos de demência.
Ele melhora… Ah, ele sem comer, você dá um prazo pro intestino se auto-reparar. O intestino é inteligente, perdão, inteligente para… O intestino, tanto que ele aguenta tudo isso que a gente faz, é verdade, verdade. Ele é muito capaz, só que a gente não precisa, de vez em quando, dar um prazo para ele sem comida, para ele fazer a… a auto-regeneração dele.
Então, o intestino que tem toda hora comida, ele tá processando o que você tá colocando, ele não consegue se auto-curar, se auto-tratar. O jejum dá essa oportunidade do intestino se reparar. Então, cuido do colesterol demais, cuido do intestino, que é outra fonte de doença da sociedade.
E o mais importante, que o jejum provoca a apoptose das células velhas. Então, quando você ativa o jejum, você provoca uma mitocôndria, que é aquela organela produtora de energia, né? Aquela organela que produz, lembra, ciclo de Krebs, produz ATP.
Tudo que ele faz é mitocôndria. Só que por que a mitocôndria vai produzir energia da gordura se o tempo todo você tá comendo açúcar e carboidrato? À medida que você tá comendo um monte de carboidrato, a fonte de energia é ela, e aí a mitocôndria, para queimar gordura, atrasa.
Ela não se faz importante. Vamos pensar assim: fazer uma analogia. A luz que entra da rua é o carboidrato.
O gerador, para ligar, precisa encerrar a luz da rua. Então, eu preciso parar de comer carboidratos ou parar de comer por um período, para que o meu corpo desperte o gerador e comece a usar gordura como fonte de energia. Eu preciso provocar essa situação.
Meu corpo não vai queimar minha gordura se eu ficar o tempo todo comendo um monte de carboidratos, né? Um monte de comida na hora que… Eu faço jejum escasso. O corpo fala: “Opa!
Parou de entrar comida. Eu preciso produzir energia. Tem gordura?
Tem. Então ele liga o gerador, que se chama mitocôndria. ” Aí, a mitocôndria começa a processar, e isso provoca uma faxina no corpo todo.
Tudo que é célula velha que existe no seu corpo é identificado como se fosse um checklist: remove, remove, remove. E sabe o que são essas células, as velhas? Possíveis células potencialmente adoecedoras no futuro.
Então, quando o jejum faz a faxina, baixa os colesteróis e limpa o seu intestino. Eu tô aumentando a sua expectativa de vida. É legal do jeito que tu explica, porque daí é fácil de entender.
Porque, às vezes, o cara complica um pouquinho, daí fala: “Como assim? Eu não entendi nada. ” Mas agora dá para entender, porque a faxina é legal.
Eu consigo transformar o complexo numa linguagem simples. Muito bom, muito bom! Agora vamos.
. . ah, ah, vamos dos nossos.
. . para puxar um gancho até PR Profit.
Então, pô, sente a ideia aqui que quer entender. Vai falando da Marília; você falou lá atrás da Marília Mendonça. Como que hoje a galera.
. . acho que isso é uma dúvida bem comum, você deve enfrentar isso lá diariamente.
Como que você consegue assimilar um equilíbrio de uma vida saudável com a correria do dia a dia? Então, como que a pessoa consegue? Que aquilo: “Rapidinho vou lá, pego um McDonald’s, ah, eu faço tal coisa.
” Então, como que a gente encontra esse equilíbrio entre a correria e uma alimentação saudável? Organização! Ah, boa logística, né?
Vamos lá, vou dar exemplos: vou pegar aeroporto e avião. Quer um lugar pior para comer? É verdade!
Do que horas de avião, aeroporto, essa merda toda! Olha, você tá na First Class e espera que você coma lá, mas ali é. .
. Então qual é a minha regra? Vamos passar pelo aeroporto.
Amor, como é que é isso aqui? Vai ser que hora? Então, tá, a gente vai fazer jejum nesse horário.
Então, a gente come, faz tudo direitinho. Olha só, o lugar do perrengue é o lugar do jejum! Por que que eu vou fazer jejum em casa, onde eu tenho geladeira e comida boa, né?
Então, eu organizo que o meu horário de jejum seja todo esse período que eu vou ficar no aeroporto. A única coisa que eu tomo é chá e água simples. O que que eu vou comer?
Não come! Ah, mas eu vou passar fome? Come em casa, pô!
Come direito, né? Em viagens longas, eu levo fruta e nuts. Resolve, cara!
E deu. Ou um sachê de whey também, que você bate com uma garrafinha de água. Duzinha de whey, não sabe?
Aqui, pega uma garrafinha, andar, acabou! Né? O cara quer comer, não tem jeito.
Eu escolho o jejum porque eu pratico jejum, mas não é porque eu não fazia jejum. Eu levava fruta e uma dose de whey. Isso é uma refeição: fruta, gordura e proteína, né?
Onde você pega uma garrafinha d'água, esvazia, coloca o pozinho, chacoalha. . .
Faz aquela sujeirinha, pum! Matou! Joga no lixo, lava a mão, já zerou.
40g de proteína! Muito bom! Justo também, gente!
Puxou o gancho para a gente poder falar da. . .
Related Videos
O POVO ESTÁ USANDO DE TUDO PARA EMAGRECER
8:05
O POVO ESTÁ USANDO DE TUDO PARA EMAGRECER
Fabricio Werdum
23,816 views
DR. BARAKAT REVELA COMO FOI LIDAR COM A MARÍLIA MENDONÇA
10:29
DR. BARAKAT REVELA COMO FOI LIDAR COM A MA...
Fabricio Werdum
218,131 views
BEBA ÁGUA EM JEJUM  - Dr. Fernando Lemos (Planeta Intestino)
6:45
BEBA ÁGUA EM JEJUM - Dr. Fernando Lemos (...
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
692,467 views
DR.  BARAKAT FAZ ANALISE DE WERDUM
10:26
DR. BARAKAT FAZ ANALISE DE WERDUM
Fabricio Werdum
73,780 views
DICAS IMPORTANTES para GANHAR MÚSCULOS após os 40 ANOS!
8:23
DICAS IMPORTANTES para GANHAR MÚSCULOS apó...
Dr. Christian Aguiar - Saúde Singular
447,695 views
DR. BARAKAT DESMENTE O DOPING COM REPOSIÇÃO HORMONAL
7:00
DR. BARAKAT DESMENTE O DOPING COM REPOSIÇÃ...
Fabricio Werdum
118,502 views
VOCÊ SÓ ATRAI O QUE APLAUDE | Paulo Vieira | Feat.Dr.Barakat
17:04
VOCÊ SÓ ATRAI O QUE APLAUDE | Paulo Vieira...
Paulo Vieira
281,196 views
Passo-a-Passo do Jejum Intermitente | Dra Maira Soliani
7:18
Passo-a-Passo do Jejum Intermitente | Dra ...
Excepcionais Podcast - Marcelo Toledo
75,872 views
Doutor Barakat explica tudo sobre a prática de jejum intermitente | Alpha
17:38
Doutor Barakat explica tudo sobre a prátic...
Alpha FM
251,676 views
INTESTINO: Sofre Com Diarreia, Prisão De Ventre E Até Depressão? Saiba Como Cuidar Do Seu 2º Cérebro
23:24
INTESTINO: Sofre Com Diarreia, Prisão De V...
Instituto Dr. Barakat
1,341,505 views
Como queimar gordura com JEJUM INTERMITENTE
14:55
Como queimar gordura com JEJUM INTERMITENTE
Tua Saúde
839,819 views
TAURINA: Efeitos Reais ANTI-ENVELHECIMENTO e Aumento de LONGEVIDADE!
8:01
TAURINA: Efeitos Reais ANTI-ENVELHECIMENTO...
Dr. Christian Aguiar - Saúde Singular
297,374 views
Alimentação para ANSIEDADE e dieta CETOGÊNICA | Feat. Dr.Barakat | Paulo Vieira
10:57
Alimentação para ANSIEDADE e dieta CETOGÊN...
Paulo Vieira
75,421 views
O Segredo De Jejuar Por Um Dia Recebeu O Prêmio Nobel
10:18
O Segredo De Jejuar Por Um Dia Recebeu O P...
INCRÍVEL
781,414 views
COMO MUDAR DE VIDA RADICALMENTE? | Monica Bousquet #EP34
56:45
COMO MUDAR DE VIDA RADICALMENTE? | Monica ...
Como Você Fez Isso?
933,479 views
Como fazer jejum corretamente | Os 3 tipos de jejum intermitente, Mitos e Benefícios - Paulo Muzy
24:32
Como fazer jejum corretamente | Os 3 tipos...
Papo de Gestão
41,960 views
DR. BARAKAT - MUSCULAÇÃO VS JEJUM INTERMITENTE - LIVE DE SUCESSO #237
1:45:23
DR. BARAKAT - MUSCULAÇÃO VS JEJUM INTERMIT...
Ironberg
330,967 views
O famoso JEJUM de 18 horas! Olha o que ACONTECE com sua Barriga, Cérebro e Corpo!
12:57
O famoso JEJUM de 18 horas! Olha o que ACO...
Nutricionista Patricia Leite
417,795 views
DR. BARAKAT NO DOS NOSSOS OU C* DE CACHORRO
21:38
DR. BARAKAT NO DOS NOSSOS OU C* DE CACHORRO
Fabricio Werdum
69,467 views
LOW CARB: Cardápio, Como Começar, Índice Glicêmico E Carga Glicêmica. Dr. Barakat Explica Tudo Isso!
16:33
LOW CARB: Cardápio, Como Começar, Índice G...
Instituto Dr. Barakat
1,893,392 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com