E se você acordasse um dia e o Sol simplesmente não apareceu Tudo que você conheceu como sociedade começa a cair em ruinas, pessoas saqueando lojas, bases militares sendo atacadas, humanos começam a desaparecer e a agir estranho, a tv fica sem sinal e você sem noticias do que ta acontecendo. Então uma pessoa no twitter começa a relatar o dia a dia sem o Sol e depois surgem outras 2 pessoas pra fazer o mesmo, juntos eles falam de todas as coisas estranhas nesse novo mundo e assim formam a história completa de: O Sol Desapareceu. Tudo começa no dia 30 de abril de 2018, quando o TSV pede por socorro, ele diz que ta de manha e ainda escuro, que consegue ouvir sirenes de tornado em cidades próximas mas… o clima ta normal.
E logo depois posta esse vídeo: Ele diz continuar ouvir barulhos lá fora às vezes longe, às vezes perto. Ele diz continuar ouvir barulhos lá fora às vezes longe, às vezes perto. “Eu não sei o que era aquela luz, mas tava me seguindo” O TSV diz que olhou pro céu e era completamente escuro, sem estrelas, sem nada.
Então não só supostamente o Sol desapareceu, mas como toda e qualquer coisa fora do planeta. Ligar para o serviço de emergência também não funciona e ta ficando cada vez mais frio. Horas depois ele diz que viu 2 daquela luz estranha do vídeo correndo atrás de uma pessoa na rua.
No dia seguinte ele tweeta: “Algo acabou de sobrevoar minha casa” Ele também diz que uma onda de calor acabou de passar por ele e parece que aumentou a temperatura em uns 10, 15 graus. E um amigo FINALMENTE entrou em contato, o Danyon. Danyon diz que vai pra casa do TSV e vai demorar 2 dias pra chegar.
O TSV até pergunta pra ele, “o que você tem visto? ” E ele responde: “Você não faz ideia. ” No mesmo dia o TSV tweeta essa foto: “Esse cara ta ai completamente parado com as costas viradas pra mim.
Eu não sei a quanto tempo. ” Ele também envia essa foto pro Danyon, que diz pra SAIR DA JANELA, desliga TODAS as luzes, NÃO fale com eles e NEM deixe eles entrarem, se ver qualquer luz piscando, se esconde. No outro dia a pessoa parada na frente da casa desapareceu… Ou era o que ele pensava.
No outro dia a pessoa parada na frente da casa desapareceu… Ou era o que ele pensava. Antes da gente poder continuar o Danyon dá noticias falando que ta bem e que eventualmente vai encontrar uma maneira de chegar na casa do TSV, além de que esquentou a temperatura depois daquela coisa voar pela casa do TSV de novo. Os dias se passam e o TSV diz que consegue ver uma luz vindo da janela e vai checar, logo depois ele tweeta esse vídeo: Ele menciona o que viu pro Danyon que diz: Você não olhou diretamente pra luz né?
TSV diz que não, e então Danyon faz uma pergunta só pra ter certeza se é o TSV mesmo: “Qual a rua que a gente viveu quando eramos crianças? ” O TSV responde certo e o Danyon se acalma. E é no dia 9 de maio de 2018 que uma outra pessoa importante pra história aparece, o Tucker.
O Tucker entra em contato com o TSV pra contar o que já viu acontecer. Ele diz que morava perto de uma cidade grande, então ele acompanhou as revoltas, viu pessoas e carros desaparecendo de uma noite pra outra, e no meio disso tudo fez um amigo, o Flynn, que em um dia especifico ele fico paralisado que nem uma estátua e depois de 12 horas começou a atacar o Tucker… Por causa disso. .
ele mesmo… teve que matar o Flyn. TSV também diz que o Danyon não ta mais respondendo as mensagens. No dia seguinte ele posta isso: Então ele desligo o celular pra não ter nenhuma luz com ele… Muitas horas depois ele fala que essa coisa finalmente foi embora e que, de algum jeito, a porta da frente ta aberta e o alarme da casa dele não ativo, ai ele posta essa foto de um alarme improvisado e pede por mais dicas de segurança pro público.
Então ele faz outro alarme improvisado: Ficando frio denovo, acabando a comida e a água… completamente paranóico com algo entrando na casa enquanto dorme, real ou imaginação? - Essa é a situação atual do TSV. O Danyon depois de alguns dias volta a responder e aparentemente ta tudo bem com ele, ele disse que achou um carro com gasolina e logo vai poder chegar.
Por causa da paranoia, pra ter certeza se tem alguém entrando na casa, o TSV colocou um rastro de farinha na porta, se ela tiver espalhada depois, já da pra saber a resposta. E então a mesma pessoa que avisou das luzes vermelhas antes, envia uma foto e depois não fala mais nada: “Acordei com gritos lá fora, acho que está vindo da casa do vizinho. ” No dia seguinte o TSV pergunta ao Danyon só por curiosidade: “Que ano a gente se graduou na escola?
” Danyon diz: que? esquece. 3 dias depois e a pessoa que enviou a foto da silhueta não deu mais nenhum sinal de vida.
E Danyon envia essa mensagem: “Estou há algumas hora de chegar. Qual o seu endereço mesmo? ” *echo talvez na voz Então por causa dessa mensagem, o TSV que já estava desconfiando do Danyon antes faz uma enquete: Eu deveria confiar em Danyon?
A escolha foi: Não. Então ele rompe de vez a amizade com o Danyon e quando ele foi dar uma olhada no rastro de farinha… O TSV se prepara imediatamente pra sair, ele decidi ir pra casa do vizinho onde ele tava escutando os gritos antes. Quando ele chegou lá ele diz que checou por toda a casa e não tinha ninguém, mas achou comida, água e um lugar seguro, e termina falando que ta ficando um pouco sem internet pra se recuperar mentalmente.
No dia 21 de Maio de 2018, o Tucker tweeta que viu luzes azuis e some sem dar mais nenhuma notícia No dia 24 de maio o TSV volta mostrando uma comparação entre a água da casa dele e a água da casa do vizinho, e a água da casa dele ta claramente mais escura. Os dias se passam e eles diz que ta se sentido terrível com o que fez com o Danyon, não teve mais respostas do Tucker depois de ter visto as luzes, e também… ele não tem nenhum familiar pra entrar em contato. Em outro dia o Danyon envia uma mensagem falando: fica abaixado e saia de vista, a qualquer custo.
Depois disso o TSV publica um outro vídeo: E uma foto: “Trigésimo dia. Ainda ta lá. Ainda fazendo barulho.
Eu me tranquei no banheiro, onde não tem janelas. ” E outra foto: Ele diz que escutou gritos de agonia lá fora e essa luz azul continua ai. No próximo dia essa luz desaparece e o TSV faz outra enquete: Eu deveria sair do banheiro?
A escolha foi: Sim. No próximo dia essa luz desaparece e o TSV faz outra enquete: Eu deveria sair do banheiro? A escolha foi: Sim.
Depois obviamente o TSV posta: O Sol… ainda não voltou. O Tucker finalmente dá sinal de vida e ele diz pro TSV que se ele ver aquela coisa voando de novo, se esconde e NÃO DEIXA a luz azul encostar, se isso acontecer não vai ser nem um pouco bonito. Mais dias vão se passando e o corpo na rua desapareceu, a água dessa casa agora também ta ficando escura e o TSV pediu desculpas pro Danyon, que não responde.
E o Tucker diz que está cercado pelas luzes. No dia 15 de junho de 2018 o TSV tweeta: “Tem alguém na janela” E depois outro vídeo: “Eles estão dentro da casa agora. Procurando por mim” Depois de ficar escondido por 20 horas ele acha que a pessoa foi embora, e então faz a enquete: Onde eu deveria investigar primeiro?
A escolha foi: No andar de cima. E então… Um dia se passa e o TSV fala que a pessoa não reage a nada, mesmo se ele tiver na frente dela, então ele trancou a pessoa la dentro. Uma das piores decisões que ele poderia ter feito… A porta foi aberta.
Danyon! É a pessoa buzinando, e ele finalmente retoma a confiança do TSV falando algo que só os 2 iriam saber. No dia 30 junho de 2018, uma outra personagem importante entra na história: a Nat, ela cria a conta do twitter com o objetivo de juntar a maior quantidade de informações e experiências de várias pessoas pra transformar a conta em um guia de sobrevivência pra quem precisa.
No dia 30 junho de 2018, uma outra personagem importante entra na história: a Nat, ela cria a conta do twitter com o objetivo de juntar a maior quantidade de informações e experiências de várias pessoas pra transformar a conta em um guia de sobrevivência pra quem precisa. O Danyon discorda do TSV de divulgar a vida deles pelo twitter e ai eles veem isso: Por causa disso eles voltaram pra um lugar que tem internet Eventualmente a gasolina do carro tava acabando e o Danyon foi buscar mais gasolina. Passa um dia e o Danyon… ainda não voltou.
Mais um dia e o Danyon não volta e sequer responde as mensagens, sem carro e sem armas, só a tenda do acampamento e o essencial, o TSV diz que se o Danyon não voltar com o carro em 38 horas, ele fica sem bateria no celular. Mas já em outro dia esse definitivamente não é o maior dos problemas… A partir dai ele pensa: Agora só tem 5 horas de bateria sobrando e não tem sinal de que o Danyon vá voltar, então ele faz uma enquete pro público: Ficar na tenda ou investigar lá fora. E a escolha foi: Investigar.
Então ele diz que conseguiu fugir de lá mas antes tirou uma foto: De acordo com o TSV esse mato em volta da silhueta tem mais ou menos 1,90 de altura, o que dá uma noção do tamanho dessa criatura… “Menos de 2 horas de bateria restando. Desligando o celular agora. Me desejem sorte.
” Vários dias se passam e o Tucker reaparece falando que ele não ta bem, que não confia nem no Danyon nem no TSV e que sente muita falta da família, e depois ele some de novo. (ele ta repetindo palavras, sinal de agua contaminada) No dia 24 de julho, o perfil da Nat posta uma mensagem de alguém falando que a água escurecida parece causar alucinações. Depois a Nat faz uma enquete também: Deveria fazer uma entrevista com o Tucker?
A escolha foi: Sim. A conversa que aconteceu entre os dois foi: Ele começa a repetir palavras e a Nat fala que isso é um sinal do consumo da água contaminada, aquela escurecida, ele diz que ta tudo bem. E depois ficou muito irritado quando ela mencionou a familia dele.
Nat também perguntou sobre como os monstros de luz são, ele diz que os montros tem o formato de uma pessoa mas definitivamente não se move como uma. No dia 30 de setembro de 2018, o TSV finalmente volta falando que encontrou um carro e que ta num “local quente”, mas é a única forma de carregar o celular e de sair dai. E minutos depois publica esse vídeo: No outro dia ele começa a explicar o que é esse tal “local quente” e também sobre o “local frio”, basicamente ele diz que as naves tem um padrão de ataque que ele descobriu, locais quentes são onde elas miram, então são lugares perigosos; locais frios as naves não miram tão frequentemente, então são lugares mais seguros.
Ele também conta que depois que desligou o celular ele foi resgatado por seguidores do twitter e eles o levaram pra um abrigo, só que depois de 2 meses o abrigo foi atacado pelos monstros de luz e só o TSV conseguiu sair vivo. Foi por isso que ele aprendeu os padrões de ataque das naves. E além disso o Danyon enviou várias mensagens enquanto o celular tava desligado, e nessa mensagem o Danyon fala que abandonou o TSV de propósito, que se meteu em problemas com um grupo de pessoas e tão ameaçando ele de morte.
O Danyon parece ta arrependido e manda as coordenadas de um lugar para o TSV ir. E advinha? Ele vai pras coordenadas.
Já em outro dia o TSV publica esse vídeo. Ele tweeta que viu uma daquelas naves sendo destruidas de repente e caindo, e que esse som do vídeo é definitivamente um jato. No dia 06 de outubro de 2018 a Nat tweeta fofamente: “Feliz aniversário pra mim”.
Então você assistindo… De feliz aniversário pra ela. Muito dias depois, enquanto o TSV vai indo em direção às coordenadas, o Tucker tweeta umas coisas meios pesadas: A familia dele foi morta pela luz azul e ele se culpa por isso, os monstros de luz depois foram atrás dele só que ele fechou os olhos pra nao olhar pras luzes, e por causa disso ele foi espancado mas conseguiu fugir no fim, quando ele olhou pra trás, viu um cilindro saindo da cabeça do monstro e braços e pernas crescerem. No dia 26 de outubro A Nat posta a mensagem de uma pessoa falando que é um soldado russo e a base dele conseguiu matar um monstro de luz com um tanque, mas depois disso mais começaram a vir.
O TSV também volta a tweetar e ele fala que achou um ferro velho cheio de carros e nenhum deles tinha um espelho, depois ele some denovo e volta só 1 mês depois, só que quando questionado pelo público o por que de tanto tempo, ele diz: “Como assim eu fiquei fora por 1 mês? Foi só uma semana. ” “Eu não lembro como eu cheguei aqui” E um detalhe, a partir desse tweet ele começa a repetir letras, um sintoma da água contaminada.
Uma pessoa fala pra ele dar uma olhada na galeria pra ver se tem algo que ajude ele a lembrar onde ele ta, o que aconteceu tal, e tem 3 fotos tiradas a 4 anos de um álbum chamado: lembrar-se. E ironicamente ele não lembra de ter tirado essas fotos. Depois ele diz que esse lugar parece seguro mas ele ta completamente paranoico falando: “Perto da água, perto da água”.
O Tucker fala pra ele sair AGORA. Isso é exatamente o propósito da água. O TSV diz que tenta sair mas de algum jeito sempre volta, que algo ta mantendo ele lá, e depois posta essa foto: "Eu não consigo acreditar.
Eu to vivo. Todos vocês me ajudaram, obrigado” Muito tempo depois o TSV ainda continuou na ida as coordenadas do Danyon e pra isso ele teve que entrar em uma cidade e não tem nenhum sinal de vida. Mas uma foto nova apareceu no album “lembrar-se”, e denovo ele diz que não lembra de ter tirado essa foto, e aliás ela é do mesmo local daquela outra lá do inicio com o cara de costas.
Continuando os dias pela cidade, acabou faltando gasolina e ele teve que ir a pé em busca de mais, ele conseguiu a gasolina… Mas na volta, tinha 4 pessoas viradas de costas pro carro dele, então ele tweeta esse vídeo: Quebraram o braço dele. Ainda assim ele conseguiu ir embora e continuar na jornada atrás das coordenadas. Enquanto tudo isso acontecia, várias coisas aconteceram com o Tucker e a Nat - A Nat trancou a própria mãe pra fora porque ela “não era ela mesma mais”.
Depois disso ela conversa com o Tucker e ela fala que a mãe arrombou a porta e a Nat teve que sair da casa, ela não conseguia machucar os próprios pais mesmo sabendo que não são eles mesmos mais. Então agora a Nat ta completamente sozinha, nisso o Tucker diz: “Cansado de me sentir inutil. Eu vou encontrar Nat.
” Quando ele chegou lá os a Nat tava viva, mas os pais… mortos, o Tucker ajudou ela a enterrar os corpos dos pais e ela foi embora com ele. No dia 18 de março de 2019, a Nat posta uma mensagem de uma pessoa falando que os militares estavam bem efetivos em afastar os monstros de luz, mas depois vários militares começaram a desaparecer, ele diz que não foi os monstros de luz, mas um outro grupo. No dia 30 de abril, o TSV finalmente chega nas coordenadas… E… não tem nada.
Ele diz que braço quebrado dele ta piorando, as veias estão inchando e aparentemente escurecendo também. Depois ele tweeta isso: “Esse carro tem me seguido por 10 minutos’” Mas do nada o TSV recebe uma mensagem do celular do Danyon: “Encosta. Nós só queremos conversar.
Esse não é o Danyon” O TSV enconstou e encontrou um grupo de pessoas armadas, ele resumiu o que aconteceu: Esse grupo quer a conta do TSV, disseram que é muito valiosa por algumas razões secretas, eles não contaram quais, mas se isso vazasse, acabaria com as chances de sobrevivência da humanidade. E também de acordo com o grupo o Danyon ta seguro. Alguns dias se passam e a Nat publica uma outra mensagem de um soldado que tava numa base, e em uma noite chegou pessoas em carros pretos e esse grupo matou o coronel, então os soldados foram levados pra base desse grupo, ele diz que os monstros de luz não vão pra essa base e ele não sabe o porquê.
Mais dias se passam e o TSV considera entregar a conta pra aquele grupo que ele encontrou, além de que outra foto surgiu no álbum “lembre-se” e o braço ta piorando cada vez mais, ta até saindo um lodo preto do machucado. Por causa disso o contato do Danyon envia uma mensagem, ele pergunta o quanto da água preta o TSV consumiu, que responde que não lembra, mas ele explica que essa água não só afeta a curto prazo e também não só neurologicamente, mas sim que pode ta na corrente sanguinea, e logo logo nos órgãos vitais, se já não ta. Nisso o TSV some completamente por meses.
Voltando pra situação do Tucker e da Nat, o Tucker diz que eles tão vivendo até que sem muitos problemas. No dia 12 de novembro de 2019, o TSV volta e diz: “Todas as minhas veias estão assim” “MAS PELO MENOS EU AINDA ESTOU VIVO CERTO” e depois mostra que voltou pra sua casa onde tudo começou *foto da casa Nesse mesmo mês, a Nat e o Tucker se desentendem e ela acaba indo embora, um tempo depois ela fala que tava cansada de pessoas tentando “cuidar dela” e deixando ela pra baixo, além de que a superfície não ta tão mais perigosa assim, de vez em quando ela vê pessoas na distância, ela cruza os olhos com essas pessoas e depois continuam o que quer que estavam fazendo. Em fevereiro de 2020 o TSV começa a cada vez enlouquecer mais e mais, diz que sente falta do Danyon, que não conseguiu salvar ninguém, e se questiona o que os humanos se tornaram durante esse tempo que o Sol Desapareceu.
Até que em março ele tweeta: “Danyon está aqui. Ele está no quarto comigo” e posta uma foto: Obviamente não tem ninguém além dele, mas ele continua dizendo que o Danyon ta ai atrás dele no espelho, perguntando pro publico como eles não tao vendo e então no fim… ele diz que o Danyon se foi e não consegue mais trazer ele de volta. E o Tucker comenta que a água contaminada além de repetir palavras e frases, também faz repetir traumas passados que nem ta acontecendo com o TSV agora, ele diz que sabe disso porque foi exatamente o motivo da Nat ter ido embora.
Em outro dia o TSV posta essa foto Alguns dias se passam e a Nat entra em contato com o Tucker e o TSV, mas na verdade é o mesmo grupo que pegou o Danyon e agora eles pegaram a Nat também. A conversa entre eles se resume nesse grupo quererem a conta tanto do Tucker e do TSV, o TSV quer ceder mas o Tucker é contra, esse grupo diz que resistir contra a invasão dos monstros de luz é inutil, então o Tucker percebe que aqueles ataques nas bases militares são causados por esse grupo. Se no fim o TSV entregou a conta para eles não ficou claro, mas o Tucker diz que ele vai atrás de encontrar esse grupo, ou ELES vão encontrá-lo.
O TSV depois desse dia sumiu por meses, ele volta no dia 24 outubro de 2020 e posta esse vídeo: “Eu acabei de matar uma dessas coisas. Nós temos uma chance de lutar contra eles. ” Então ele publica um GIF do celular antigo quebrado dele e fala que sua única esperança agora é encontrar o tucker e localizar As Pessoas que pegaram a Nat e o Danyon.
E depois… Nada, essa é a história completa até agora. Porque aparentemente o autor de Sol Desapareceu ta produzindo coisas além de ficar só no twitter, ele até fez um curta de 20 minutos sobre o começo de quando o Sol Desapareceu, muito bem produzido aliás, eu pessoalmente só achei ruim o enredo e também é com outros personagem, apesar que o tsv aparece no final, vou deixar o link desse mini filme na descrição se você quiser ver. Mas é isso ai, isso foi a história completa do Sol Desapareceu até hoje, se curtiu o vídeo deixa um like e se inscreve que ajuda demais.
te vejo numa próxima, tchau.