A graça, Pai! Antes de ministrar a palavra que Deus colocou no meu coração para compartilhar hoje, eu quero fazer uma oração. Pai, em nome de Jesus, é poderoso o nome do Teu filho Jesus.
Eu reconheço que a Tua palavra é viva e eficaz, é mais cortante do que uma espada de dois gumes. Também trago à memória, ó Senhor, o dia do meu chamado, há quase 40 anos atrás, quando o Senhor me disse: "Quem tem a minha palavra, prega a minha palavra. " Não é a minha palavra como martelo que esmiúça a penha.
Eu sei, Senhor, que muitas vezes a palavra dói nos ouvidos, mas quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja. Por isso, Senhor, venha nos ajudar pelo Santo Espírito a ministrar neste dia, em nome de Jesus. Amém, amém e amém!
O assunto é de vó, e a palavra que eu quero compartilhar instrumentalmente está em Mateus, capítulo 19, a partir do versículo 3. Aí alguns fariseus o experimentavam, perguntando-lhe se era lícito ao homem repudiar a sua mulher por qualquer motivo. Então, respondeu-lhes: "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher?
E disse: Por essa causa deixará o homem pai e mãe e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne; de modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. " Disseram-lhe: "Então, por que mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiá-la?
" Respondeu-lhes Jesus: "Por causa da dureza do vosso coração, é que Moisés vos permitiu repudiar a vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio. Eu, porém, vos digo: Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar-se com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada comete adultério. " Disseram-lhe os discípulos: "Se esta é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar.
" Jesus, porém, lhes respondeu: "Nem todos são aptos para receber esse conselho, mas apenas aqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença, há outros a quem os homens fizeram tais, e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode, possa admiti-lo.
" Os fariseus estavam experimentando Jesus, provocando-O. Da mesma forma, quando aquela mulher foi pega em flagrante adultério, para experimentar Jesus, perguntaram se Ele mandaria apedrejar. Eles estavam provocando uma resposta de Jesus porque queriam, de alguma maneira, condená-Lo; eles queriam colocar Jesus numa situação difícil.
E eu quero compartilhar com você esse texto, mostrando que aqui temos quatro posições. A primeira é a dos fariseus, que queriam separar-se por qualquer motivo. A segunda é a do Criador, que diz que se tornam uma só carne.
A terceira é a posição de Jesus, que afirma: "Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe. " E a quarta posição, que é a dos pais, que alegam: "Moisés mandou dar carta de divórcio. " Jesus responde: "A diferença entre o verbo 'mandar' e o verbo 'permitir' existe.
Moisés permitiu por causa da dureza do vosso coração. Não foi assim desde o princípio. " Por que Moisés permitiu a carta de divórcio?
Deus havia dito que o que o homem uniu, não separe o homem. Quando uma mulher é apanhada em flagrante adultério, normalmente é só ela que é condenada. No entanto, quando um casal é pego, o homem também é parte da condenação.
Você vê que, na história da apedrejamento, a mulher era sempre trazida sozinha, enquanto o homem não era destinatário do mesmo castigo. Isso reflete a dureza do coração daqueles homens. Valor, existe uma mulher e, menos conta, eles sua mulher como se fosse um ser inferior.
E, por causa desta dureza de coração, matava uma mulher e não mataram um homem. Então, para que não houvesse a prática dessa dureza, inglês FIFA, para que essa dureza do coração não fosse concentrada, como exercício, Moisés permitiu, ao invés de apedrejamento, que era o comando legal, que se fosse sua galinha, Dorotéia, planejado poderia ser. Então, a inveja, prezão, eu vou dar uma segunda opção de ar.
Ela caça de boa, libera essa mulher; repudia essa mulher. Não é pedreza ver se ela vive; como vocês deixam vivo homem, o Magno disse? E quem se casasse com a mulher repudiada comete adultério.
E aquele que repudia sua mulher, que não tortura essa causa por causa de um adultério, por causa de relações sexuais bonitas, ele também cometeria adultério se casar novamente. Resumindo, então, aqui o que está escrito em Mateus 19:54: posições do teu que quer repudiar a mulher pouco a razão; pois são do Senhor que diz que estão açúcar constitui uma nova família, uma nova unidade familiar, porque dessa pai e mãe se tornam açúcar. Tem a porção de Jesus que diz: então, já que Deus uniu, não separe o homem.
E tem a função de Moisés que permite a separação. Você não mata a mulher por apedrejamento. E aí, o que faz Deus no final dessa conversa?
Dizem, então, se esta condição do homem é melhor, não casar é melhor não casar. Ou seja, há uma intenção de casar com uma probabilidade para ficar, então usar que não pode separar, só se for por causa de relações pessoais bonitas. Então, melhor que presa manter solteiro.
Depois, Jesus disse para ele: nem todos são aptos para entender esse corte. Ele diz que uns que nasceram de nascença não têm desejo sexual, são assexuados. Outros tipos de decisões fizeram, cortaram a genitália.
Eu nunca respeitando uns porque perderam os seus órgãos genitais numa cirurgia mutilatória. Mas as luzes e a outros que a música que fizeram eunucos por causa do reino; ou seja, preferiram ficar vida sexual, preciso me buscar uma vida pessoal sem sexo, por causa do reino de Deus, preocupado com a entrada no reino de Deus. Então vamos lá, o divórcio é permitido na Bíblia?
Sim, o divórcio pensa em situações excepcionais, porque agora vivemos em um mundo em que o divórcio é comum. O divórcio nunca deixou de ser pecado, porque uma lei foram feitas e criaram condições legais para o divórcio. O Salmo 91, versículo 24, acaso pode associar-se contigo o trono de iniquidade que forja o mal?
Tendo uma leitura de texto, você pode usar uma lei por pretexto para fazer aquilo que a Deus. Com Deus, no Velho Testamento, no último livro do Velho Testamento, Malakias, está escrito que Deus odeia o divórcio. O divórcio é pecado.
Quando temos dúvidas a respeito da interpretação de um texto bíblico, não temos que correr para todos os outros textos que se referem ao mesmo assunto, porque Deus jamais se contradiz. Ele não vai ver a ideia agora defender, depois ele vai dizer que é a mesma coisa, andar na mesma direção. E quando você vai para os textos, Marcos 10 e Lucas 16, é a mesma linha.
Jesus é Ele mesmo, o próprio Jesus que fala que o divórcio é pecado. Ele disse em Lucas 16, versículo 18: quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério, e aquele que casa com mulher repudiada pelo marido comete adultério. E em Marcos, capítulo 10, de 2 a 12, ele diz assim: aproximaram-se algumas coisas de Jesus e lhe perguntaram: "É lícito ao marido repudiar sua mulher?
" Ele respondeu: "O que nos ordenou Moisés? " É o que disse Moisés. E eles responderam que corretamente, mas ele transmitiu a carta de divórcio.
Mas Jesus lhe disse: "Por causa da dureza do vosso coração, ele nos deixou escrito esse mandamento. Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher; por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher, e com ela se tornará uma só carne, de modo que já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem.
" Em casa, voltaram os discípulos e interrogaram sobre isso, voltaram à carga. E ele, o que Jesus afirmou, que quem repudiasse sua mulher e casasse com outra comete adultério contra aquela que se recusou. E o marido que casasse com outra comete adultério.
Mateus, Marcos e Lucas, quem fala é Jesus. É o próprio Moisés que está falando. Nós temos ainda a fala do apóstolo Paulo.
O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios, capítulo 7, versículos 10 e 11, diz: "Assim ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido; se, porém, a separar, que não se case; mas que se reconcilie com o seu marido; e que o marido não se passe da mulher. " Então, vamos lá. Jesus fala em três evangelhos que não pode haver separação.
O Paulo, o apóstolo, fala que separar é melhor casar. Máquinas, o profeta fala que Deus foi testemunha da aliança entre o homem e a mulher da sua mocidade. Que Deus abomina o divórcio.
Então, não tem outra conclusão a não ser que o divórcio é pecado, mesmo havendo uma lei. Porque está escrito no Salmo 91, versículo 24, que uma lei não é pretexto para que o pecado de trás preta. Não podes aparar o pecado por causa de uma lei.
Amanhã ou depois, vem uma lei que permite o aborto, e aí o aborto é pecado? Veio uma lei que permite matar as crianças, e desses, pecado não? O pecado é estabelecido como uma transgressão à lei de Deus, e a lei de Deus é superior à lei dos homens ou às leis dos homens.
E agora, todo pecado tem; bons não. Aonde abundou o pecado, eu dou a graça. Onde há arrependimento, o pecado é cancelado.
Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados. Mas é preciso haver o convencimento do pecado e o arrependimento do pecado. Então, todo devoto é pecado em todo de volta a ficar, e é preciso que o homem se arrependa de seus pecados.
Eu preciso que ele se arrependa, porque, até porque, quando você vai fazer pecado, é criado um outro pecado; ele leva aquela que ele ia pudendo a tornar-se adúltera, porque vai casar de novo, e o adultério continua sendo pecado. Então, é preciso haver arrependimento de tudo, de voto do adultério. É preciso arrepender-se, enquanto não houver arrependimento, tem uma porta aberta no mundo espiritual, e o inimigo pode entrar por ela e fazer da vida dessa pessoa morte, roubo e destruição.
E não há justificativa para o pecado; o pecado, você ter arrependimento dele, não se justifica. Lá, muitas são as justificativas para um divórcio. Muitas pessoas utilizam aplicativos para deixar a aliança do matrimônio; não precisa, aplicativos para repudiar a mulher ou o homem da mocidade.
Mas nenhuma dessas expectativas, no pecado, cancela o pecado; o pecado está estabelecido e precisa se arrepender. E agora, tem como voltar atrás? Às vezes, não.
Do mesmo jeito que se eu partir com a boto, eu não tenho como colocar a criança de volta no ventre; se eu pratico homicídio, não tem como resetar o morto, mas precisa arrepender-se. É preciso arrepender-se, tanto do aborto quanto do homicídio. O adultério, o pecado; isso, pecado está gritando diante de Deus na nossa geração.
Ele está gastando em Deus. Famílias estão excluídas porque tornaram-se alvo vulgar. É qualquer coisa de você na casa dele: se não der certo, eu vou bloquear.
Tem que casar sabendo que é uma aliança da qual Deus é testemunha, e essa aliança vai durar até que a morte separe. É preciso ter arrependimento de tratar de forma leviana uma aliança feita diante de Deus. Quando você vê uma cerimônia de casamento, em número, as testemunhas, inúmeros convidados, eu quero dizer para você que é uma testemunha visível a Deus.
E lembre-se, testemunha dessa aliança, e essa aliança para oferecer um radiante a Deus. E agora, eu já me de vocês: o casar de novo. Examine se você pode casar de novo; se arrependa.
Se arrependa, né? Ao chegar até a mulher da mocidade: "Senhora, me perdoa, porque eu comprei a aliança que eu fiz. " Como você chega diante de Deus?
"Que Deus me perdoe, porque eu tratei levianamente as alianças. " E se não houver arrependimento, desse teclado, a porta aberta por esse teclado não é testada; e se essa porta não é fechada, Satanás tem autoridade para entrar na vida da pessoa, matar, roubar e destruir tudo que ela tem. Até as futuras relações que ela constituir podem ser tocadas pelo inimigo.
Bom, então, independente do que vira a sociedade, a sociedade virou-se em uma sociedade moderna. Depois, pode moderno. Eu quero dizer para vocês que Deus não muda, e a palavra de Deus não muda.
E quando Deus fala, "cale-se diante dele toda a terra", o que se ama é um arrependimento sincero; e que o arrependimento seja suspenso para cancelar o pecado. E que a graça de Deus venha sobre nós; essa graça que é melhor que a vida, onde abundou o pecado, superabundou a graça. E a graça de Deus está pronta para nos alcançar, mas ela só virá com o nosso arrependimento.
Eu queria muito que clicasse no seu coração e completasse essa palavra. Eu sei que é difícil e dura, mas é a palavra de Deus. Deus abençoe!