nesta manhã eu digo que eu sou um pregador que se encontra na bíblia aqui em efésios capítulo 3 da ers 118 o apóstolo paulo diz a mim o menor de todos os santos que foi chamado para pregar o evangelho da sondagem as riquezas de cristo eu quero agradecer à associação paulista o oeste por me ajudar a cumprir o meu mandato que deus nos abençoe a todos cumprimentam aos queridos irmãos dessa comunidade aos queridos amigos a associação já temos estado juntos por um tempo o meu texto nesta manhã é o capítulo a seis do livro de
garrafas 13 em diante porém mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a lei antes querem que vão ser consideradas para se vangloriar em na vossa carne mas longe de mim esteja gloriar me senão na cruz do nosso senhor jesus cristo para o qual o mundo pelo qual o mundo está classificado para mim e eu para o mundo uma das a mensagem centrais nas escrituras é a inadequação da nossa confiança naquilo que passa todas as coisas do mundo natural oferecem as riquezas levantam vôo e apenas um fôlego o amor humano é limitado e com freqüência desapontador
a juventude passa a saúde o prazer todos eles um a um nos abandonou a questão é podem as coisas que sempre terminam em pó e desapontamento serem o bem supremo pelo qual buscamos nós precisamos amigos irmãos de vida não relacionada com a morte é um tipo de vida que esteja acima dos bens da natureza as circunstâncias e o tempo se torna os demônios que implacavelmente destroem nossas falsas seguranças ou seja o novo testamento três nações relacionadas com o plano de deus obviamente estava em existência os gregos se vangloriavam no conhecimento dos gregos se seguravam na
filosofia os gregos se filou criavam um ponto no intelecto na força da internet aponta de dividirem a sociedade em vários níveis e acima de todos estavam os filósofos romanos 'glória' vão em segundo lugar os romanos segure a vão na força do direito na organização e judeus 'glória' vão nas tradições religiosas da sua herança judeus se vangloriavam nos méritos narração nos sinais exteriores da região como garantia espiritual em gálatas 6 o texto que lemos o apóstolo paulo entrou 2 na outra razão na qual nos gloriamos para entender o que paulo está dizendo devemos entender o contexto
da galáxia uma província do império romano visitada pelo apóstolo na sua primeira viagem missionária a galáxia não tinha as vantagens da herança judaica no capítulo 4 versus 6 a 9 paulo contrata a antiga condição deles alienados de deus separou de cristo adorando aquilo que por natureza não deveria ser adorado mas a missão apostólica havia pregado acerca de cristo com ênfase na cruz eles haviam neste love conhecido adeus descoberto a liberdade do evangelho em cristo a nossa era os primeiros frutos da grande colheita das igrejas científicas e muitos tinham se batizado em testemunho da sua aliança
com cristo versus 3 a 5 4 mas agora essas igrejas estavam sendo perturbada por mestres judaizantes provavelmente os judeus que ainda não haviam se desintoxica du das suas antigas crenças insistindo que a circuncisão deveria ser um meio de garantir a salvação através das obras humanas era como se para alguém se tornar cristão primeiro deveria se tornar o judeu paulo entendendo que tal ensino representa não apenas uma perversão mais uma ameaça ao próprio coração do evangelho é um perigo ao conceito da liberdade em cristo em conseqüência sua porto escreve a carta aos gálatas assim uma das
mais lúcida as manifestações da revelação uma das mais claras as posições do evangelho um dos mais preciosos legados da ação divina se revela nesta sessão que lemos o apóstolo chega à conclusão da carta aos gálatas ele fala e contrata de duas justiças duas justiças que não são apenas antitética todos mas que se opõe elas não apenas se opõem era se contradizem e elas não apenas segundo dizem 'eu não se exclui se é pela graça não pode ser pelas obras se a tia pelas obras numa lugar para graça através do livro o apóstolo havia lutado contra
a ideia de que a salvação pode vir como resultado de esforços humanos agora com toda a intensidade de querer capazes ele insiste que as obras humanas não tem qualquer valor como método de salvação exceto em aumentar a arrogância humana à justiça própria dos homens que o esforço humano pode acrescentar qualquer coisa a obra perfeita de cristo então a salvação já não é pela graça o que realmente conta o apóstolo paulo está informando nos comunicando que realmente conta não é aquilo que nós podemos fazer mais aquilo que ele fez de forma objetiva plena e perfeita completa
final e clara o que importa é o ato da fé em cristo e por uma cabeça e aceita o seu favor na sua misericórdia por nós meus queridos amigos e irmãos nós fazemos apenas uma contribuição para a nossa salvação entramos com apenas um elemento esse sendo o pecado do qual devemos nos sermos livres essa é a nossa única com contribuição tudo mais é moeda que não tem valor o apóstolo paulo insiste nada senão a cruz os opositores os mestres judeus que haviam confrontado o evangelho pregado por paulo se aglomeravam na circuncisão como marca exterior da
justificação para a mente judaica ainda não liberta do legalismo a circuncisão era a demonstração da justiça fundamentada no judaísmo a marca exterior do concerto a vontade de se submeter a esse rito visto como sua previdência exterior era visto como essa marca externa quando uma se na verdade a circuncisão informava o contrário a circuncisão era a marca de deus aonde a natureza humana se mostra mais fraca indicar a necessidade da graça de deus gallas capítulo 6 12 o apóstolo disse eles querem demonstrar boa aparência na carne e no verso 13 a circuncisão funciona como funcionava como
um tipo de troféu o após o considerava tal intenção apenas como intensificando a glorificação da carne exaltando arrogância e orgulho humano que tem efeito devastador para a atuação da graça de deus verso 14 paulo estabelece o contraste mais longe de mim esteja glória me senão na cozinha cristo pela qual o mundo está classificado para mim e eu para o mundo porque em jesus cristo nem a circuncisão nem circuncisão que tem qualquer virtude mas sim em ser uma nova preto longe de mim gloriar me senão na cruz de cristo paulo o brilhante rabi o erudito de
tarso havia experimentado totalizou hoje que pode cortar e já um ser humano provavelmente segundo alguns membros do sinédrio fariseu dos fariseus da tribo de benjamin o único patriarca nascido na terra prometida zeloso e repreensível considerado superior segundo a lei mas agora conversa eu acredito ele conclui de forma surpreendente nada senão na cruze a cruz nos relembra a história do cristianismo na verdade cada religião ou ideologia segundo jovens totti é marcada por um símbolo visual que ilustra sua história o elemento central por exemplo para o budismo é a flor de lótus mesmo a estrela de davi
backs a grama formado de dois triângulos e os apostos islamismo tempo símbolo a lua crescente marxismo o martelo ea foice o nazismo a suástica símbolo da raça ariana o cristianismo poderia ter sido incluído estrada e muitas outras formas um peixe marca um leão um pastor manjedoura um banco de carpinteiro um bote uma bomba um avental uma pedra afastada do túmulo mas em lugar disto uma simples cruz questão escolheram a cruz para que o mundo descubra quem são eles como relembra o horror na vergonha mas os cristãos teimosamente eles escolheram representar a sua mensagem com a
cruz de jesus pregou de muitos púlpitos jesus pregou nas sinagogas jesus pregou nos vales nos montes nas praias nos em botes mas o maior sermão de creche o empregado quando os carros imobilizaram o pregador contudo a sua voz nunca foi mais clara mais audível a cruz realmente conta que o que vale não é o que nós podemos fazer mas aquilo que cristo fez de forma objetiva e perfeita como já dissemos paulo entendeu isso cruz era de fato uma combinação de vergonha de morte a cruz colocava jesus além da possibilidade de respeito para não dizer que
a cruz o colocava além da possibilidade de ser um objeto de culto na verdade o apóstolo paulo havia lembrado ele estava em formado de dor nome 2123 que todo aquele que era pendurado no madeiro era maldito de deus esse foi um grande obstáculo para paulo aceitar a mensagem do cristianismo mas aqui ao dizer que ele se recusava a ser gloriar xii em qualquer outra coisa senão na cruz ele apresenta a essência dele mesmo como disse unnikrishnan longe de mim la cruz do nosso senhor jesus cristo porque haveria no mundo a igreja primitiva a cruz um
tosco símbolo de dor de abandono de fracasso tornar se um símbolo dos cristãos eu gostaria nesta manhã de falar e sim razões pelas quais paulo cruz razões que nós podemos incorporar a nossa própria história nossa própria biografia a cruz era símbolo apenas de loucura e de escândalos cruz havia sido inventada nas periferias do império poderia ter sido inventada na residência em cartago mas a cruz foi inventada foram introduzidos com o método de martírio apenas por sua capacidade de prolongar a dor os judeus usavam como método de morte o apedrejamento os gregos a cicuta os romanos
a decapitação cruze era reservada para o pior porque teria o apóstolo paulo dito que ele segure a aracruz primeiro lugar cinco razões primeiro lugar porque a cruz expressa largura a profundidade do pecado muitos têm ideias erradas sobre a salvação porque começam com a idéia errada sobre o pecado esse é um grande obstáculo se você não entender bem o que é pecado a cruz se torna um absurdo e mesmo um ato de justiça nós sabemos o diagnóstico errado leva prescrição errada se não entendemos claramente a noção bíblia do pecado não entendemos a mensagem da cruz embora
o pecado seja um conceito mais e mais estranho a nossa cultura ele é um dos temas centrais das escrituras meus queridos irmãos a crucell mônica chaves planetária para as mazelas humanas quando nós entendendo a realidade do pecado todas as razões falsas para as nossas garantias ou para dos golearmos desaparecem cruz é a permanente lembrança do pecado tentar resolver o problema do pecado através de ginásticas através de passes de mágica que dieta revela pela ignorância humana é como tentar curar câncer com aspirinas leucemia com bandeiras na bíblia o pecado é basicamente uma condição um estado como
lepra como vista por isaías é como um rio poluído na sua fonte nós nascemos rebeldes desde o ventre materno diz davi nós vemos em pecado ou em pecado ele disse concebeu minha mãe de cadu não é com não consiste primeiramente em atos esse é o grande problema de perfeccionista ele se agarra a uma citação literal de eller white transgressão da lei é única definição bíblica de pecado mas eles não entendem o que era e royce está ensinado a respeito da lei lei de vela outro lugar a lei de deus como apresentada nas escrituras e ampla
em seus requerimentos não é apenas o ato da transgressão da lei aqui ela pode estar refletindo o próprio cristo vocês ouviram dizer o que foi dito aos antigos não matarás eu porém vos digo se vocês o diário o irmão transgrediram a lei vocês ouviram o que foi dito aos antigos se eu olhar para uma mulher com sentimentos entorno já alterou no seu coração jesus está aqui falando de algo muito maior do que o ato era o haiti está dizendo a mesma coisa a lei de deus como apresentada nas escrituras ampla em seus requerimentos ela toca
os pensamentos e os sentimentos se a lei se estendem se apenas ao exterior a conduta exterior o homem não seria culpado dos seus maus pensamentos desejos e projetos 05 de abril de mil novecentos e 1888 pecado escrituras apresenta o pecado como deformidade universal da natureza humana os egípcios e os pagãos entendiam o mal eles diziam que os seus maus comportamentos era apenas eram apenas aberrações não faz muito tempo a revista veja ao analisar a história daqueles seqüestradores de uma criança que foi arrastada por um carro na capa da revista o mal existe contudo a compreensão
de mal deles não é com pressão bíblica que mal pecado na categoria urbana do ponto de vista sociológico pecado tem que ver com a dimensão primariamente vertical as escrituras apresentam o pecado como uma deformidade universal da natureza humana encontrada em cada pessoa de cada rebelião como pecadora nós somos pertencermos ao campo do inimigo devemos rebelião contra deus seu governo seu caráter sua vontade você não entender isso você não vai entender o evangelho quando você se olha no espelho engravatado perfumado achando que você é um rei no trono que a bíblia descreve não é assim que
a bíblia descreve a condição humana nós temos à disposição a motivação marcada pelo pecado pecado é uma é um modo de existência que se expressa em sistemática oposição a deus a cruz é a lembrança do pecado o be apresenta o antigo testamento pelo menos 12 termos hebraicos para definir o pecado se note eles não são sinônimos novo testamento você encontra mais de doze outras formas de descrever o pecado a nossa natureza romanos 1 28 é de errada segundo 4314 é endurecida segundo corinthians 44 é cega e efésios 4 17 era vaidosa efésios 4 18 obscure
sida com o processo 21 inimiga colossenses 24 enganosa colossenses 28 van com o censo de 2000 18 carnal prayer timóteo 605 pervertida segundo tremor três jesus 38 corrupta e tito 11 15 com bida que cada logo se você pensa poder esconder se em sua justiça seria melhor você tentar esconder se na sua própria sombra arrogância humana é ativada pelo pecado ter visto pessoas andarem com excesso de enorme valor o valor que temos é atribuído porque cruz por aquilo que cristo fez e cada transgressão da lei é nós temos que entender uma ampla compreensão ou definição
da lei tinha 14 17 se fala do pecado da omissão de se deixar fazer aquilo que nós conhecemos romanos 14 versos 23 o que não é da fé é pecado que eu aposto contece aos porões da condição humana para falar das nossas motivações 12 palavras hebraicas para definir o pecado uma quantidade delas no novo testamento para definir esse mal sistêmico lutero dizia que paulo escreveu a carta aos romanos para ampliar ou magnificar o pecado para lutar o homem estar centralizado nele mesmo esse é o elemento básico do pecado centralização do eu megalomania lutero dizia que
mesmo servindo a deus o homem está centralizada nele mesmo para o reformador nós perseguimos nossa vocação nossos negócios trabalhamos incessantemente nossos contatos nossos redes sociais pessoais de algum tipo mas ele dizia nós não estamos realmente servindo a deus estamos servindo a nós próprios usando a deus não é por acaso que lutero em seu leito de morte foi ouvido humor murado murmurando virado para a parede de misericórdia de mim ó senhor da misericórdia deste pecado torcedores porém que guarda um outro de hyogo seu estilo irônico dizia que a marca de todos os homens é a sua
atitude de arrogância para com deus e que claro afirmava que se possível essa arrogância humana tornaria deus em seguro dele mesmo pode imaginar pode imaginar você já esteve perto de pessoas que se julgam muito chatas ou que se jogam santa se você vai se sentir seguro de você que quer dizer que se possível arrogância humana tornaria a deus um seguro dele próprio às vezes arrogância é velada às vezes ela está escondida sob mil disfarces paulo ossinho lutero e calvino é igual ao haiti deve testemunho ele vai falar do pecado como a lepra e repetindo isaías
para o para a qual não há solução do ponto de vista humano se você pensa poder resolver seu problema do pecado qualquer recurso que possa inventar aquele que cai muito na dieta do éden eu tenho lembrado alguns deles que israel viveu 40 anos alimentado pela melhor dieta a dieta do céu foi transformado pela dieta deles a primeira lição que nós aprendemos as escrituras é de que o homem foi criado por deus mas a segunda lição de que a criatura de deus tornou-se escravizadas pegado a cruz irmãos destrói todos os nossos ídolos e eu devia dizer
que o coração humano é uma formidável fábrica de ídolos cruz cruz declara a falência dos nossos deuses o mouse antes da queda nossa orientação primária é contrária à vontade de deus somos como navio cujo leme está amarrado no ângulo errado o pecado é um estado de rebelião significa pertencer ao campo do inimigo uma inclinação espiritual que torna o homem certo é incapaz de viver num kapazi perceberem capazes sim direito pensar direito hoje cruz é o maior testemunho de quem sons nossos problemas não são apenas as aberrações sociológicas nós só temos uma doença espiritual todos todos
todos nós nos desviamos como velhas cruiser girls entre o céu ea terra com o filho de deus pendurado a lei por nós aquele que não conheceu pegado se respeitada por nós tornou-se um pecado por nós foi declarado pecado por nós para que nós que não conhecemos a justiça fosse os feitos justiça de deus segundo o corinthians cinco versos 21 ninguém que olha a cruz com seriedade continua tratando o pecado com leviandade primeiro lugar o pecado cruz relembrar o pecado em segundo lugar cruzou apenas revela quem nós somos a cruz revela quem temos é paulo segurava
na cruz porque ela revela quem deus é cruz demonstra a extensão da sua vontade em nos alcançarem nos redimir na cruz o céu ea terra foram unidos na cruz deus o homem foram reconciliados na cruz o caráter divino foi indicado alguém me mandou e mail não faz muito tempo dizendo que a última geração vai reivindicar o caráter de deus tolice tolice caráter de deus foi reivindicado pelo único homem perfeito o homem deus ea pátria de profetas você vai descobrir que cristo veio ao planeta terra por duas razões uma delas para alcançar o homem que dirigia
um lugar pra vindicar no caráter e deus o calado de deus já foi indicado pelo único homem perfeito deus não está dependendo de uma geração final que vai alcançar o estágio segundo a cabeça de alguns o estágio impecabilidade a cruz revela o caráter divino o caráter ao caráter divino efeito cruz revela que a serpente foi esmagada e que os santos são aceitos normal a cruz é a rocha onde se quebram as ondas do maligno para raio que absorveu toda a condenação do planeta ali jesus recebeu o impacto do julgamento os seus braços amplamente abertos estendidos
para cada pescador a cruz nessa dimensão em que aponta para o oriente eo ocidente inclui a todos ninguém é excluído a não ser aqueles que se exclui cruze é o mega certa de deus símbolo apontam nessa direção do símbolo do nosso lugar de triunfo final na chave que abriu os portões do paraíso para que todo aquele que a sec a cristo seja bem vindo nossa solidariedade com o primeiro adão foi quebrada com a morte de um homem o homem deus assim com o pecado veio a todos através de um homem adão vida eterna esperança veio
através do homem deus na vida veio por um homem o homem deus jesus cristo que por sua graça nos readmite no paraíso do qual fomos expulsos relembra-nos a expiação perfeita ele morreu para que você viva ali ele sofre os horrores da segunda morte é o detalhe não muito bem entendido por aqueles que olham a cruz jesus na cruz experimenta os horrores da segunda morte a morte será experimentada por aqueles se perderem mas numa proporção apenas individual jesus sofreu apenas a segunda morte por todos por toda a humanidade para que nós não conhecemos a justiça fomos
feitos justiça de deus cristo morreu na cruz mas não da cruz na cruz mas não da cruz como o sacrifício perfeito ele sangra e sete partes da sua anatomia jesus angra eu costumo dizer jesus angra das suas duas mãos em expiação pelos nossos atos errados jesus sangrou dos seus dois pés atravessado por um cravo é inspiração pelos caminhos errados nos quais todos nós caminhamos jesus um golpe da sua fronte em expiação pelos falsos pensamentos dos famosos desejos jesus sangrou das suas costas a inspiração é o fardo do pecado que todos nós levamos jesus sangrou do
seu coração aberto em dois por uma lança romana é expiação pelos falsos amores que todos nós nutrimos quando ele perdeu a cabeça na morte dos seus olhos se fecharam em escuridão às 12 horas às 3 horas o sol voltou a brilhar nunca mais glorioso e mais moderno a sua luz invadiu cada recanto escuro do planeta para que ninguém fique mais sozinho ou vivem trevas em terceiro lugar o apóstolo paulo se glorie hawa na cruz porque ela é a única solução para o dilema humano como na mão nós gostamos de nos gloriar nos rios de damasco
os reis da ciência da cultura da justiça própria do sucesso humano do prestígio das posições fazemos destas atitudes uma confrontação a deus os seres humanos têm essa tendência de olhar para a direção errada você pode olhar para onde você quiser você pode olhar orientado por aquilo que você julga belo você pode olhar para um belo quadro o símbolo de prestígio arte forma aparência recursos você pode olhar para realizações acadêmicas quadro mais sofisticados de relacionamentos de carreira mas há um pequeno grande problema de fato olhando nessa direção você vai morrer olhando na direção errada como na
mão no olho do pará os guias de damasco temos essa tendência em mãos olhando para as direções erradas para descobrir finalmente que nós não terminamos por nada senão nada nas mãos cinza nos vários jorge bertrand escreveu o livro eu amo esta manhã rui cruz cantada pela primeira vez na pequena cidade de hit seria muito próximo da enders no primeiro sábado que estive lá na rede quando cheguei para passar um período de estudos um amigo me levou a esse lugar e eu fiquei impressionado uma enorme cruz onde o hino foi cantada pela primeira vez eu amo
essa noite de cruz o apóstolo paulo fala em quarto lugar uma outra razão bo porque ele se vangloriava na cruz porque pela cruz o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo é apenas quando nós morremos para nós mesmos para os nossos projetos para as nossas opiniões para os nossos achismos é que nós podemos experimentar a vida num outro nível apenas quando morremos para as nossas filosofias nas esperanças infundadas as tolices que nós colocamos como deuses e nosso coração apenas quando morremos para a bunda é que nós podemos descobrir o significado real da
vida o verso 15 o apóstolo nos dá uma a das suas razões para melhorias na cruz é que através dela emerge a nova criação seu poder para explodir as velhas categoria se libertarmos da pequena concha em que todos nós vivemos sua graça apela ao nosso desejo de sermos novas criaturas leva nos odiar mas nós próprios e amar aquilo aqui pelo que éramos apaixonados em um pequeno cemitério de ouro e na inglaterra encontra se uma sepultura em granito com a seguinte inscrição aqui já sujou nilton clérigo antes o infiel libertino traficante de escravos na áfrica que
foi pela graça e riqueza do nosso senhor jesus cristo preservado e restaurado perdoado comissionado a pregar a refer é que ele havia lutado para destruir essa inscrição se torna ainda mais significativa quando descobrimos que esse é o neuton autor do hino inglês graça esse rosa e finalmente em quinto lugar a cruz é símbolo de serviço na cruz através do amor sacrificial jesus estabeleceu o seu chamado a todos queridos irmãos anciãos a cruz é a grande motivação o amor de cristo nos constrange diz o apóstolo paulo cresce nos convida convidou os cristãos são chamados a servir
é produzir frutos são chamados a não viverem osciosidade improdutiva a lesão não se tornarem poços de águas estagnadas e jet dá-se assim querer mal olha pra cruz preço do pecado foi pago o amor de deus foi demonstrado você foi aceito para jesus o homem não é um projeto falido nunca alguém apostou tanto em você está você satisfeito com a vida está você desanimado o partido que vê ao seu redor e aquilo que vemos ao nosso redor é muitas vezes suficiente para desanimar mas olha pra cardoso olhar para a cruz como expulsam dizia não é levantar
a mão não é vir à frente é no coração receber a graça de deus olhe para cruz na cruz nós aprendemos a ganhar em nossas perguntas a subir descendo cruz ensina que nós podemos crescer diminuindo e nós podemos aparecer desaparecendo deus nos abençoe hoje o amor e cristo nos constrange o amor de cristo nos constrange eu convido os meus músicos a cantar ea inaê vanir no hino que solicitamos que eles cantassem deus abençoe você grita dos mesmos [Música] quando trecho em jesus naquele rude cruz me pergunto por que fui precisa não pude pai nunca milhões
dos anjos e destruir isso dados i escolheu deixar seu filho a de ciro uo usa sua esquecer peço lhe diz lyra fui próprio barthes indo o nenê e que pra salvar os itu que mundo é esse sim [Música] a sicme existe [Música] iná escuridão xing hai que me afasta de mim jesus [Música] quando penso em um distante estudo meu jesus eu me pergunto que preciso a caco disse frank me entenda que sem deus ninguém e sim feliz é pura ilusão [Música] uma vida vitoriosa quer vou cansar ele se na graça e não pedi que cristo
pode cruzo de ouvido que o amor não tem fim e mudar o im [Música] por isso é que morreu sem anges [Música] eg subiu senhor para transformar sua morte pode vida [Música] deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as áreas cruz lembrança do nosso pecado quem você cruz lembra o amor de deus quem ele é a cruz e lembra o único poder transformá se você lembra nossas inclinações de olhar por esperanças vazias ea cruz s muito serviço convido você a se levantar eu já uma vez a penso que ensinei nos meus queridos irmãos
na esquerda na associação paulista uma pequena oração oração diz assim o senhor jesus repita comigo senhor jesus vem a mim com o teu espírito amém um pequeno vaso que pode muito transportar senhor jesus enche o teu espírito da programação que você sendo um pequeno vaso possa transborda vasos grandes o que se julgam grandes questão traz baladas deus abençoe você querido nesta manhã nesse programa você encara essa compreensão da cruz no seu dna espiritual quem você é quem ele é na cruz poder de transformação onde esperança é cruz símbolo de serviço vamos engrenar a nossa front
vão gerar querido o senhor nós eu vamos nessa manhã pela revelação da cruz porque é nela que nós encontramos realmente a chave do conhecimento de 11 nós temos essa tendência de buscar outras coisas sofisticação realizações e todas as polícias humanas das quais o nosso coração é capaz nesta manhã nós buscamos a cruz puder transformação dizemos uma nova criatura dedicada de em serviço pensou os queridos irmãos abençoa no senhor a todos acompanhe nosso cantor presença em graça no nome de jesus amém [Música] agradecemos a bela mensagem inspiradora mensagem do pastor a mim convidamos a todos os
nossos irmãos a que se dirigem às classes da escola sabatina neste momento em que o façam de maneira rápida e aqueles que permanecerem nesse auditório acompanharam a sequência do encontro de anciãos e pastores da associação paulista o s as demais classes aulas e seminários que ainda acontecerão nesta manhã de sábado então nós agradecemos a presença de todos vocês e todas as classes estarão agora abertas e em pleno funcionamento