Olá pessoas tudo bem com você repara não tô vendo naquela gripe pós ser esse XP sabe todo mundo fica meio gripado eu tô nariz tupido então não repar mas o lance necessariamente aqui não é tá gripado ou não você viu essa cena no início tu pensa assim ah que engraçado é um truque de edição você sabe que essa cena e qualquer outra cena na de Stop Motion elas vão passar pelo mesmo processo que é você fazer um movimento mil vezes eu não sei se as pessoas que olham esse tipo de coisa pensam nisso caraca olha
ele tá pulando eu já fiz essa piada aqui no canal outras vezes que engraçado é a gente fica quase uma hora fazendo esse tipo de coisa cada framez que você tá vendo tem que pular se esforçar tem sei que então PR você fazer isso daí funcionar no final é muito tempo e é mais ou menos isso que eu quero falar hoje assim tem vários truques de gravação vários truques de edição que são feitos na TV e no cinema porque eu não sei se as pessoas sacam exatamente como é que é feito ou sequer tem noção
que é trabalhoso eu tive uma ideia disso que eu tava vendo um Reality Show tipo sei lá masterchef e aí a pessoa tá lá na ação não sei o que de repente você vê um depoimento da pessoa eu fico na dúvida faço tartar ou faço selado e muita gente deve ter se perguntar cara como é que eles gravam isso a pessoa tá lá tentando fazer um negócio tá difícil ela para vai lá no cantinho dá um depoimento depois ela volta e continua Eu quero explicar sobre como eles fazem isso como fazem vários outros truques falar
muita coisa de cgi fex produção coisas que acontecem nos filmes e na TV e a gente não faz ideia depois da [Música] vinheta Esse é o típico vídeo que eu acho que vai ter uma parte dois sabe porque eu tenho certeza que tem muita dúvida que as pessoas têm de produções que eu não tô lembrando aqui mas com certeza vocês vão botar nos comentários aí caraca gaveta você podia explicar como é que fazem tereré tereru como é que fazem isso em filme ou em série ou sei lá o quê vai botando aí no comentário porque
eu vou juntando para um próximo mas o que eu já posso explicar para vocês é que Como é feito o esquema de Reality Show tipo masterchef sei lá o que lá que a pessoa dá o depoimento Pode parecer meio Óbvio para alumas pessoas mas pras outras nem tanto como é que a pessoa tá lá fazendo o negócio e ela vai dando um depoimento enquanto isso porque eu acho que o meu pato já tá muito assado o depoimento é gravado [Música] depois é simples assim mas tem os macetes Tá eu já Participei de duas Produções que
fizeram isso foi o novelei da Globo e o outro foi quando eu gravei o zoeira no canal do Rafael studar mas como é que normalmente você feito Acho que até em grandes Produções Você grava o reality com a pessoa então ela vai passar todos os perrengues e coisas difíceis ou não né momento chave e deve ter alguém anotando esses momentos quando o masterchef caiu o negócio no chão ou sei lá alguma coisa aconteceu meu Deus tem que anotar Caraca você tem que gravar a reação desse momento nesse momento minha derrota tá decretada eu tô completamente
inerte sem nenhuma reação uma pessoa deu uma olhada estranha gravar um momento dá olhada estranha você vai ressaltando aí chega no final a pessoa senta e fala ó vamos gravar agora as reações de você eu ter aqui com as cenas então a pessoa que tá fazendo o depoimento ela tá atuando todas estão atuando sempre que você vê um depoimento desse a pessoa tá atuando não tem jeito ela tá tentando lembrar a sensação que ela teve no momento que aconteceu porque ela ela não tem que falar no passado ela tem que falar no presente até falar
assim nossa Fiquei com muita raiva daquilo ela fala Caraca tô com muita raiva que que eu posso fazer com isso eu até acredito que umas Produções mais acostumadas com isso tô falando masterchef mas pode ser qualquer outro que tenha constantemente essa gravação de Talking Head a gente chama de Talk em Red são cabeças falantes de repente a pessoa tem até o vídeo ali da do que aconteceu pra pessoa que vai fazer o depoimento ela olhar o que que aconteceu e ela viver aquilo de novo sabe E aí o depoimento vai ser real Inclusive eu tenho
certeza que essa gravação de Talking Head ela não pode ser feita sempre no final depende do programa vamos supor é um programa um Reality Show que a pessoa vai ser eliminada pô tu não vai gravar o depoimento dela depois que ela foi eliminada porque a pessoa chorou e depois ela vai ter que reensinar toda a cena que ela tava feliz esperando que ela fosse vencer sabe já enxugando a lá eu vou conseguir sabe provavelmente num programa desse que tenha um veredito e a pessoa eliminada e tem choro ela vai ter que gravar o Talking Head
antes aí vai ter o veredito E aí ela volta e grava mais uma vez o Talking Head dessa vez já chorando alguma coisa assim parece bobeira mas esse é o tipo de coisa que a gente lida o tempo inteiro com quem faz gravação Tem coisa que você só nota quando você tá gravando Tipo isso que eu falei agora de repente esse esquema da pessoa ir voltar ir voltar ir voltar faz sentido se você tiver já um estúdio Pronto tem o cenário para gravar o Talking Head tem o cenário para fazer o reality Mas se a
pessoa tem que montar na hora aí já não é viável Caraca Tem que montar o cenário todo tal e esse lance de montar o cenário todo é uma das tônicas de gravação que eu acho que ninguém se liga muito temos que fazer uma gravação sei lá 3 5 minutos de de cena vai durar o dia inteiro para você que tá no YouTube então e que produz cenas isso aqui você sabe disso né não vamos gravar ali Vamos fazer uma externa externa em vez de gravar aqui no estúdio controlado isso aqui você vai fazer lá na
rua você vai fazer em algum outro lugar [ __ ] é uma ceninha de tr 5 minutos é o dia inteiro é o dia inteiro que a gente tem essa impressão que só leva o dia inteiro demora muitas horas se for uma gravação de larga escala Hollywood que sei que até gravação de YouTube assim eu já passei por isso várias vezes aqui eu vou lá fora cara vou gravar uma cena Sei lá aqui no estacionamento sei lá qualquer lugar primeiro você vai gastar um tempo achando ângulo e eu tô te falando ângulo de uma cena
às vezes são Várias cenas Caraca eu vou ter que gravar uma pessoa vindo depois uma falando de um lado depois vai falando do outro tem que ver qual é o fundo não sei o que lá não sei o que lá aí você acha todos os ângulos mais ou menos V fazer ah vou quebrar essa cena em duas partes vou fazer uma parte aqui e outra aqui tá aí você começa a setar luz às vezes você tem a luz natural Às vezes você não tem luz natural e às vezes mesmo com Lor natural você bota um
rebatedor alguma coisa assim depois do esquema de som se cara parece que não você fica muito tempo nisso muito tempo nisso e até achou cara não vamos embora vamos embora tá tá acabando a luz e aí bota a luz bota rebatedor bota não sei o que lá Acha o som bota o som aqui não Caraca o fio não tá chegando pega o fil lá pega o filma ó tá chegou Isso aqui vai gravar ISO aqui com lapela não lapela ficou escroto ficou aparecendo Não não vou botar com buom Alguém tem que ficar segurando bota aqui
por sei o quê e o tempo passando o tempo passando o tempo passando aí tu faz o primeiro teste de cena veio gravou Ah não tenta virar um pouco mais o fundo tá meio estranho tá brigando vira grava de novo vai ah isso agora foi agora chama o ator vamos lá botar a ator aqui tanto que esse é o conhecimento muito grande de todo mundo que faz atuação que é Quando você vai para uma gravação a maior parte do tempo você passa fazendo nada isso a Globo não mostra né talvez você veja esse make off
você conversar com atores os caras têm uma diária deles né o ator ele tem uma diária então ele vai pro local da ação seja lá seja um estúdio ou não a maior parte do tempo esse ator vai gastar esperando é muito louco porque tu pensa assim ah não vem vir um ator até que se sei lá vem vir um Robert Deniro vai gravar ele vai sair vai gravar a cena e depois vai embora e não ele vai pro set e vai ficar esperando e vai ficar esperando espera mais espera sabe assim e aí o diretor
acerta e vai se aqui vem o ator vai grava um teste gravou Ei ol volta Espera mais um pouco não sei qu acerta mais um não sei o qu vem gravar a cena aí ele vem gravar a cena take um p pá faz mais um take dois então sempre faz mais do que um a gente nunca faz um take só na hora que a gente tá lá a gente não notou que a pessoa falou a palavra estranha ou sei lá para pegar outra outra versão da pessoa falando melhor gravou TRS qu 5 10 Takes sei
lá Ótimo vou fazer outro lado agora agora o outro lado e aí seta de novo não sei o que lá agora você precisa ficar aqui at só para ficar o teu Ombrinho aqui o pedaço do teu rosto aparecendo e o outro atriz ou outra ator vai falar grava mais não sei quantos tes Tá vou mudar o ângulo abre o ângulo não sei o quê e aí quando você vê você já tá o dia inteiro Você gravou quatro Takes diferentes dois atores falando do do ladoos e tu fala Caraca a cena tem 5 minutos eu gravei
sei lá o quê um minuto bem-vindo ao mundo da gravação todo ator profissional sabe disso ele sabe que vai ficar um tempo lá ou ele leva o roteiro e fica estudando ou se já tá decorado leva umaa coisa para ler Vai vendo alguma outra coisa podia estar estudando o camble né vai que a cena é em inglês e precisa pronunciar melhor já agenda ali uma horinha com o tutor Já vai treinando o inglês eu tive que treinar eu tava na ccsp agora H pouco fiz um painel de arquen Lendário conversando com elenco conversei também com
elenco de severance num vídeo que em breve vai estar aqui no canal uh e eu com confesso que praticar no kemble me ajudou muito eu tenho que praticar cada vez mais você falar em inglês naturalmente não é um vou te ensinar o sabe o macete falo inglês speak english people Crazy né não é assim inglês você precisa praticar eu falo a mesma coisa de edição de vídeo eu volto mes quando dou aula de edição de vídeo eu falo inclusive um comparativo com direção de carro não adianta você estudar tudo sobre direção de carro e você
vai sentar no carro e você vai dirigir el muito bem como é que liga isso aqui vamos ver você precisa praticar você precisa Dirigir para você se tornar o melhor motorista inglês é a mesma coisa você precisa conversar Você precisa praticar não só ver uma pessoa falando por isso que eu recomendo kemble porque é uma conversa você pode fazer num esquema de mais de aula super didática ou você pode conversar mais solto o kemble é uma plataforma de ensino de inglês online então assim você escolhe um tutor que você quiser depende sei lá do sotaque
aquel sutaque americano que sutaque australiano em inglês britânico queera um tutor ou uma tutora animada Mas sério para nível avançado para nível super básico Alguém que fale português também você escolhe ah gaveta mas esse mês tá difícil eu queria um descontinho faz aula em grupo dá para você fazer aula em grupo e o bom da aula em grupo é que você vai interagindo com outras culturas que reflete muito a situação real eu fiz agora viagens internacionais para Miami Los Angeles eu não falei só com americano eu falei com gente de vários sotaques diferentes e essa
minha vivência de aulas em grupos ouvindo outros sotaques me ajudou muito na viagem in kin attend time I go to work my colleagues change my work is not stressful but Talking with my colleagues and having a conversation With stressing Me Maybe this year I could be more extrovert aí tu pensa assim ah Gava Em grupo é legal mas não mete essa Acabou de acabar a black friday eu não peguei o desconto da black friday porque é muito eu sei que agora você tá falando que é barato mas o maior desconta er da black friday você
ainda pode pegar uma maior desconto da história porque eu vou te dar um desconto vip vip planos a partir de R 39 por mês você vai praticar inglês o negócio que você vai usar tanto para trabalho quanto de forma pessoal r9 39 o que que tu compra de R 39 um negocinho que tu compra no mês de R 39 tu vai melhorar Teu inglês você vai praticar você vai aprender você vai evoluir fazendo a aula onde você quiser que horas você quiser porque tem tutor ali de todos os fos horários então você pode aprender a
hora que você fazer a aula 3 horas da manhã 3 horas da tarde não importa além de várias outras funcionalidades você revisa a aula ali vê o que que você aprendeu melhor ou não o que que você tem que melhorar cara usa o meu código gaveta traço Vip entra no link que eu vou deixar na descrição desse vídeo ou no qrcode que tem na tela ah eu tô vendo na televisão B só apontar o celular Entra lá pega o seu desconto começa a praticar em inglês se você for um ator ou uma atriz já vai
praticando para você fazer aquele sutaque certo na sua produção com kemble falando ainda sobre gravação em set e cenário uma das coisas que faz demorar também a cena que você não se liga tanto até no momento que você vai produzir é a produção de bow eu já fiz um vídeo sobre Boll Boll é a cena extra cenas de de apoio vou dar um exemplo prático eu vou gravar uma conversa entre eu e uma pessoa o cara chegou e filmou o cenário de longe aí de repente as pessoas começaram a falar fala um fala dois fala
um fala dois aí você repara que você precisa dar um tempo na conversa porque a conversa tá muito rápido sabe assim Caraca calma deixa eu primeiro ver o local para depois a conversa engajar melhor E aí quando você vai ver não tem filmagem Extra do local cara na hora que você tá montando isso faz uma foto falando Ah eu já passei por isso caraca tinha que ter um take a mais aqui sei lá de uma mesa de um ou aberto ou só mostrando eles só para dar um respiro sabe assim tá muito rápido eles estão
falando muito então é natural quando você vai fazer uma gravação que eles façam vários outros Takes extras vai usar na gravação não necessariamente você precisa ter isso pro editor trabalhar então cara eu tô fazendo um uma conversa entre os dois aqui e tem uma hora que eu a pessoa fala ele fala não não é isso não ele olha pro lado e fica um tempo assim pensando para não ficar só nisso seria legal ter um Take Aberto mostrar tipo o sei lá o local que seja tá movimentado que dá a impressão que ele deu um tempo
mais aí depois eu volto pra tor olha T tal T tal tal entendeu mas eu preciso desse take Extra se você não gravou o buo eu quando vou fazer uma cena mais produzida dessa Eu normalmente faço um storyboard você basicamente fazer uma história em quadrinhos da cena que você vai fazer na hora que eu tô fazendo uma cena assim f não pera aí eu tenho que ter uma cena de de conexão aqui senão não vai funcionar até quando eu conto com o vfx quando vi Capitão [ __ ] quando fiz aquele dos heróis eu e
Juju eu lembro que eu fiz storyboard para essa cena e olha é uma cena gravada no chrom aqui né naquele fundo verde ah gaveta é só um cenário é mas ainda assim muda o ângulo tem hora que eu vou pegar mais de frente eu ou a Juju mais fechado mais aberto de lado de cima do outro você tem que ter esse daí anotado quando você chegar na edição você vai sentar e o dia mais uma vez foi salvo pelos incríveis super gaveto e feona cagona Ah sim e o capitão F E aí vem um outro
detalhe que eu não sei se as pessoas se ligam tanto eu já falei ISO aqui em outros vídeos sobre cgi vou gravar uma cena na rua quando você chega para gravar a cena na rua e o ator tá alguém tá conversando é que você liga pô pera aí tem uma marca aparecendo ali tem um poste se que aí você tem que virar para fazer funcionar e não aparecer uma marca ou alguma algum elemento que você não quer que esteja em cena se você tá fazendo um filme de época aí é muito mais difícil quando você
vai fazer um filme de época é que você nota quanto fio tem na tua cidade você não tinha se ligado Quanto carro quanta roupa quanta gente é muita coisa que entrega a época que você tá é uma coisa que passa meio desapercebida fala não só gravar uma parede aqui cara Quando você tiver gravando você vai ver Caraca Pode crer tá aparecendo lá um poste tá aparecendo um hidrante não sei vários elementos então é um filme de época você vai ter efeito visual pra caceta para limpar isso tudo limpar é limpar da pós-produção tu vai ter
que tirar remover o fio carros ou seja lá o que for aconteceu agora a produção do Irton cena o cara tava gravando na década de 80 lá na Inglaterra não é só botar um carro da época e deixar ele passar é mais as pessoas que vão aparecer em cena eles vão ter que estar com roupas da época e você nota 1 elementos a calçada sei lá tem tanta coisinha que você acha que não aparece mas aparece que vou entregar a época que você tá que cara você vai ter que alterar isso daí depois é por
isso que você vai ver lembro que eu fiz um podcast uma vez com Marcelo Souza ele falando que ele trabalhou no Chico Xavier e o Chico Xavier tem muito V efex efeito visual do Chico Xavier o que na hora que ele tá visualizando não não não na cena normal que ele tá andando lá na rua você tem que limpar cenário isso é tudo qu ter filme de época tá na dúvida deixa chegar lá no crédito final você vai ver o crédito do estúdio que fez o efeitos visuais procura o site desse estúdio procura o título
do filme lá provavelmente vai ter um mi off um breakdown alguma coisa lá às vezes você vai descobrir quais cenas foram feitas com efeito visualis tu vai ficar meio chocado caraca essa cena é efeit é é bem chocante B Down é uma palavra para você desconstruir a cena toda e mostrar onde teve o vfx vfx visual Effects eu tô falando muitos termos em inglês aqui hoje eu falo inglês isso acontece a um ponto de fica tão natural que hoje em dia Hollywood é padrão é muito natural que as pessoas vão fazer uma cena vai ter
um um pedaço de croma aqui seja um quadradinho um um Quadradão eles botam já um um verdinho um azul em algum lugar sempre tem eu tava vindo de viagem agora D CSP eu tava vendo um filme novo do Apple TV Plus lá com a Scarlet johanson e o Chan T aí tem uma cena que a Scarlet tá numa sala de reunião tu olha pra cena é chrom aqui é chroma aqui esse filme se passa na década de 60 então Caraca eles vão ter muita reconstrução e Hollywood cai constantemente o chroma k essa da Scarlet é
meio óbvia ah não dá pr ver que é chroma k é mas nessa Outra cena nesse outro filme aqui você notou que essa parte aqui é croma aqui será e nesse outro aqui você notou que essa parte ali é aqui você notou que essa parte aqui é completada digitalmente é muito mais comum do que você pensa Caraca o meu nariz fechou eu tô aqui tô desafinando tô ai não se importam não né gente eu tô como é que eu eu tô querendo falar sobre o assunto mas o meu corpo tá falando Car não vou parar
não deixa um like aí pelo esforço deixa gravando gente tem que gravar tem que gravar porque eu quero porque a gente tem que alimentar o canal porque tem Jabá também Mas mesmo se eu não tivesse jabal eu estaria fazendo tá porque eu eu não boto a culpa só no algoritmo não Ah tem que botar que sen no algoritmo Car sim mas tem muito das do comportamento das pessoas sabe as pessoas gostam de vídeos constantes né de produções constantes de quem você segue eu entendo isso is é muito comportamento humano assim como é muito comportamento humano
você mostrar que você gosta do que você vê não é só algorit Ah o vídeo do gaveta vai mandar bem Independente se eu der um like ou não não não quando as pessoas interagem com vídeo ele ele realmente performa melhor mas é porque só porque todo mundo tá vendo e todo mundo quer ver mais caraca tu vê aquele vídeo é muito legal tal isso aqui então preciso dessa ajuda eu preciso que vocês se inscrevam no canal eu preciso dessa dessa ação física de você apertar o botãozinho ali se inscrever like se tornar membro do canal
que seja para ajudar a gente mais ainda mas enfim voltando e e só para aprofundar nisso quando eu falo que Ah tem um CG na cena é só botar um CG na cena eu não sei se você para para desconstruir o tamanho da pemba que é isso tô aqui vou completar vou botar uns prédios ali atrás que prédio o qu qual qual vai pegar uma foto qualquer de prédio não tem que ser um prédio específico tem que ser um na área específico Seja lá o que você tá completando seja um prédio de uma cidade seja
um dunas de areia no duna ou alguma coisa muito louca porque é um filme espacial ou seja logo que for você tem que botar um elemento muito específico Ali você vai ter que fazer o design desse elemento né É E às vezes só o design desse elemento você vai levar muito tempo Ah vou botar um negócio um negócio de metal um aparelho alguma coisa ali primeiro você vai ter que fazer o Concept Art disso que é tipo o desenho antes de você fazer o modelo 3D disso tudo gastar um tempão e o negócio não é
bom o diretor não gostou não não essa peça tá estranha bota o ilustrador para imaginar Ah cara bota isso daqui essa daqui é a peça que vai ficar ali fiz três opções aqui a o diretor tá gostei da opção b beleza vamos desenvolver ela aqui pau pau pau e aí esse desenho vai pra galera de 3D de efeitos visualis e eles vão começar a fazer o modelo 3D daquilo ali T tal tal tá OK Tá OK agora vai começar a botar a textura tal tal tal vai a luz vai não sei o que lá bota
que não o negócio é mais surrado vai tir vai desconstruindo ali vai não sei o que lá e o negócio ficou ponto tá pronto tá pronto Não agora você vai integrar isso a cena e bota no ângulo da cena Bota lá no canto faz não sei o quê tá lá com treking que é aquele você pegar o movimento da cena pronto tá lá na cena você gastou horas horas horas horas horas de trabalho de vários profissionais um pedacinho que Você completou de cena aí pergunta por que que o filme é caro sabe só uma coisa
que eu nunca tinha me ligado até começar a fazer produção aqui o lance da correção de cor correção de cor normalmente é só no final pensa assim ah eu fiz uma cena aqui vou corrigir a cor porque normalmente você filma com aquele perfil de cor mais sem contraste né para você eu fiz um vídeo sobre sobre color grading aqui no canal em Miami eu tava em Miami quando eu fiz esse vídeo eu estou em Miami Beach eu não sei como é que vocês notaram mas provavelmente Quando você vai fazer um efeito visual ele vai ter
que combinar com essa cena com esse perfil mais acinzentado flet cada estúdio trabalha do seu jeito de repente um já faz uma uma pré coror reção de cor você tem que fazer isso para depois colocar o tratamento de cor em cima tal mas aí beleza você foi lá no set botou um pedaço lá com tela verde ou azul gravou a sua cena maravilhosa ligou a câmera gravou e o som eu falo isso daqui em aulas minhas eu falo isso daqui para todo mundo que faz produção audiovisual eu falo assim o som ele não é uma
coisa importante do seu vídeo o som é metade do seu vídeo se você faz um vídeo lindo um filme sério o que for e a pessoa vai falar Olá pessoas tudo bem com vocês eu estou aqui tá com uma coisa maravilhosa acabou a sua produção Se você não entende o que as pessoas estão falando acabou o quê não importa que você fez uma gravação com efeitos visuais uma tela uma câmera de cinema tratamento de cor dane-se tudo isso mas eu fui na CC XP eu gravei com Drone eu gravei que não dis que danes se
o áudio tá ruim você perdeu se fodeu E aí você deve se lembrar de Várias cenas famosas de filme série sei lá Caraca mas a pessoa tava correndo numa floresta ou ele tava num ambiente barulhento e a Câmera às vezes é barulhenta também como é que pegaram o áudio dele dessa cena não pegaram o a torre dublou isso é muito mais comum do que você pensa você vê detalhes isso à vezes você vê no makeof aí você vê o ator redublando fazendo som não sei o que lá ah ele tá fazendo só esse som aqui
que é na parte da que tá na corrida não é só na parte da corrida não às vezes na parte do Diálogo também é bem comum assim como tem cena que você fala cara para que que tem vfx e tem acontece a mesma coisa com áudio cara mas para que que eles vão reduar essa cena mas redublaram porque provavelmente o ambiente era muito barulhento porque não tinha como botar o microfone perto do ator naquelas condições específicas seja por causa da câmera por causa da distância não sei é o qu se tem alguma coisa Especialmente quando
é ação às vezes cara tá lá o cara de jedai Ah tá lá correndo não sei o que e tá lutando e tá falando o negócio você não se ligou até chegar no no cenário que a roupa do cara faz um som de borracha irritante isso aqui som tô não exemplo aqui eu não sei se é isso mas tem coisas que você só nota no set sabe ass caraca essa roupa tá fazendo um barulho de borracha o sapato dele está fazendo um som naquele chão específico que escolheram pra gravação que é um set que foi
todo montado uma nave tá fazendo um som meio de sapato de moda sabe assim ih rapaz tu não pensou ih é muito mais comum do que você pensa Então se todos os filmes são redublados não faz diferença você ouvir um filme dublado em português né só outro tipo de redublagem é mais ou menos a redublagem do filme original ela é feita com um ator que realmente é a voz do da própria pessoa que está atuando e tem a aprovação Direta do diretor o diretor tá lá aprovando Faz de novo bota mais coisa bota não sei
o que lá bota mais cachorro não que isso necessariamente seja melhor você vai pegar uma dublagem em português ela o ator que fez a dublagem é muito melhor do que o ator que fez a cena e a voz fica até melhor né a gente cansa de ver isso eu vou te dar uma porrada eu vou acabar com você não brinca comigo não você não sabe com quem tá mexendo é melhor ficar atento fica atento mesmo no banho ou no piqu nique é melhor ficar de olhos abertos pra direita o lance é você redubla para evitar
problema porque se você tiver que contar com áudio do local por exemplo você tem que ter muita certeza que você pegou ele certo e aí eu entro na parte da angústia aqui ai eu vou até dar exemplo pessoal meu porque assim câmeras profissionais normalmente tem dois espaços de cartão de memória eu tô gravando com uma Sony aqui que ela tem dois espaço a Canon também ó Canon aqui ó tem dois espaços para cartão de memória eu tô gravando agora com uma Sony também tem dois espaços cartão de memória por que isso redundância sempre dá merda
imagina que você tá gravando um casamento tem tem que ah repete aí repete aí o o sim dá outro beijo aí não tem isso ou é ou é pegou pegou e aí você botou o cartãozinho é o cartãozinho sei lá que ele já tomou uns tombinho de vez em quando e travou perdi a gravação a você chamou Robert Downy junor e o cara dá uma atuação da vida dele Aquela atuação que vai ganhar o mais um oscar pro cara e deu erro aqui no no cartão grava de novo então você tem redundância a gravação de
cinema nem na na câmera eles tem um gravador externo com redundâncias e não sei o qu é outro outro esquema mas até pra gente aqui que faz YouTube eu falo em especialmente em relação a áudio Eu normalmente quando eu vou gravar áudio eu tento ter uma redundância Ou seja eu tento gravar de duas formas diferentes quando eu fui pra Miami eu gravei o negócio lá da Adobe eu fui com o microfone de lapela novo que eu tinha comprado que eu achei uma bosta e eu lembro que eu gravei no evento só com o microfone de
lapela e o áudio ficou Estourado com aquele áudio pessoas eu fui convidado pela Adobe para vir aqui pra Miami Beach o centro da dec que serve muito de inspiração para Adobe Max tanto que eu gravei dois tes eu gravei ve um que eu tava na na entrada da fieira e o outro que eu tava tipo com um circo atrás pessoas eu fui convidado pela Adobe para vir aqui pra Miami Beach esse centro do artec essa cidade maravilhosa só o take do circo meio que valeu da da feira só serviu eu usei ele como bow estourou
muito Alo eu gravei ficou tudo com udio estourado regravando e aí eu falei idiota redundância E aí eu fui gravar na praia lembra que eu fiz o programa de color grade Fui gravar na praia esse já não fui da mole eu falei cara vou gravar com o microfone de lapela E aí eu regulei o volume dele também para botar embaixo e por redundância eu vou botar meu microfone mone direcional em cima da câmera Eu tenho um microfone aqui um 100 rer eu amo esse microfone gaveta passa o qual é o microfone is aqui é o
mke 600 botei ele em cima da câmera praia venta muito tá não sei o quê o áudio do microfone direcional ficou maravilhoso Olá pessoas tudo bem com vocês eu estou em Miami P UD daquele vídeo Cara eu fiquei impressionado é um áudio não tô sendo pago pela pela sem rá para fazer isso não ficou absurdo cara tava aventando muito o microfone ficou na minha frente eu tava próximo dele mas ele ele ele isolou as tudo que tava lá mas eu só consegui ter esse áudio bom porque eu tinha dois áudios é dois e a mesma
coisa aconteceu agora ess esp só que ao contrário eu fui entrevistar o elenco né de ruptura Aí eu falei não vou dar mole vou pegar o meu querido botei ele em cima da câmera pro desencargo fui com outro microfone de lapela dji que eu tenho M eu fui entregando na mão dos atores eu falei mas não Ten o microfone em cima da câmera f e eu sei lá [ __ ] sei lá esse sei lá [ __ ] salva vidas Sei lá fui tal gravamos a entrevista foi no final da entrevista que eu fui ver
o material pô gravamos ficou ótimo não sei o qu que eu notei que eu conectei fiz tudo e aí quando eu olhei pro microfone eu vi que tinha um botãozinho on e off eu não liguei o microfone eu não liguei o microfone Car é olha o que eu tô te falando assim eu tenho o checklist sempre tem alum coisa sempre tem uma parada Eu testei o microfone ess aí eu botei pilha nele e não sei o que lá liguei ele fiz o teste no quarto do hotel tá gravando tá sei o qu desliga para não
gastar a pilha chegou lá na gravação montei esqueci de só chegar P ligar o se eu não tivesse gravado com a com o microfone na mão a sorte é que eu gravei Então eu tenho o áudio da cena tá entendendo isso daí acontece o tempo inteiro com gravações você precisa ter o plano A e o plano B para gravar É por isso que material de gravação de cinema ISO aqui às vezes é caro são todas as redundâncias os computadores TM redundância tudo tudo tem backup e isso vai aumentando o preço por isso que as Produções
ficam tão caras por isso que é tão difícil e tão caro fazer filme mas não dá para fazer um filme na na na na base da Coragem dá a chance de darem problemas e vão dar enorme por exemplo quando eu fui pra Hollywood gravar na frente do letreiro aquele meu microfone antigo de lapela quebrou Aquela desgraça eu tive que gravar com o celular eu botei o celular para gravar e gravei com ele na mão você pode ver o áudio desse vídeo é isso mas eu sei que vocês devem ter curiosidade de outras coisas como é
que são feitas em Hollywood bota nos comentários porque aqui eu vou deixar um beijo bem forte na sua bundinha [Música]