Gênesis 49, verso 19: tá fácil aí. Gênesis 49, todas acharam. Gade, uma guerrilha, o acometerá, mas ele a acometerá por sua retaguarda.
Uma tropa virá contra você, mas você derrotará esse inimigo. A pessoa do seu lado: diga para ele que você parece mais novo e mais magro. No texto que nós lemos, aparece então Jacó, que é anunciado como Israel; são as palavras de Israel.
E ele é um pai, dando identidade a um futuro aos seus filhos sobre cada uma das Tribos. Ele está proferindo profecias, sentenças positivas, nem sempre. Essas são as últimas palavras que ele diz, e você sabe que as últimas palavras de uma pessoa são muito importantes.
Sua última conversa com seus filhos acontece ali e, logo depois disso, você vai ver que Jacó morre. Na cultura judaica, acreditava-se que a voz de um pai tinha poder para conferir destino aos seus filhos. Um pai podia legalizar a herança de um filho por uma.
. . acredite, simplesmente por uma benção verbal.
Sua palavra era um decreto sobre os seus filhos. Então, o destino, segundo a Bíblia, é liberado pela voz da paternidade. Jacó já tinha experimentado isso com Isaac, seu pai, quando ele proferiu uma benção e não pôde voltar atrás com relação a Esaú.
E agora, Jacó está falando ao futuro de seus filhos, um por um. Ele está liberando uma palavra, e vai liberando decretos proféticos que seriam lembrados a vida inteira. Aqueles rapazes esqueceriam o que lhes foi dito, e sobre Gade ele diz: "Gade, uma guerrilha se acometerá sobre você, mas você vai vencer".
Ele disse a Gade: "Você vai ter batalhas difíceis, mas você vencerá, apesar de toda oposição". Gade, você nasceu para vencer. Pais podem anunciar um futuro e dar a seus filhos identidade para viver nesse destino previsto.
Significa que uma tropa virá, seu nome então anuncia suas batalhas, suas guerras, os golpes que levaria, seus enfrentamentos, seus desafios. Mas seu pai disse: "Você não será vencido, você sairá vencedor". Haverá momentos de luta na sua vida.
Estar em Jesus não significa não ter problemas, mas significa que você vai vencer os problemas. Estar em Jesus não significa não ter desafios, significa que você vai vencer os seus desafios. Deus disse: ainda que você caia sete vezes, você se levantará.
Você não é definido pelas suas quedas, mas pelas vezes que você se levanta. Você precisa da voz do pai para vencer. A pessoa tem uma voz de autoridade que possa lhe abençoar.
Elas andam sem norte, sem rumo; estão simplesmente perdidas. Elas até acham que liderança é manipulação. Elas foram feridas um dia e vivem machucadas, sangrando.
Pessoas que vivem sangrando amargura é hemorragia da alma. Então, essas pessoas não acreditam mais em hierarquias. Hoje, homens fracos abraçam o niilismo existencial, que é um ato de rebeldia contra a realidade.
Tem gente lutando contra a realidade; gente que anula o sentido de tudo e anula o valor de tudo que existe. Então, hoje a agenda progressista anuncia uma nova civilização. Mas, para uma nova civilização surgir, nós precisamos de um novo homem.
E esse homem que existe não nos serve. Nós precisamos reinventá-lo. O que nós estamos assistindo é a emasculação dos meninos, dos rapazes.
É quando se coloca em juízo todos os valores que eles construíram. Essa civilização ocidental judaico-cristã. Os progressistas hoje nos dizem que homens devem urinar sentados porque faz bem para a saúde.
Eu não sei você, mas eu não ficaria muito à vontade numa situação dessa. Hoje eles dizem que toda masculinidade é tóxica; mas tóxicos são um mundo com a ausência da masculinidade verdadeira. Hoje, gerações de meninos que não conhecem o afeto de um pai, o afeto masculino, somente o afeto feminino, cresceram em um ambiente de mulheres e estão saturados de afeto.
E, por isso, rejeitam o amor da esposa. Os rapazes querem o amor de um homem, um pai; querem um amor de um tutor, o amor de um líder. Homens querem amizades com outros homens.
Uma das maiores conquistas da masculinidade é uma rede de relacionamentos durante a vida, com amigos de verdade. Se nós podemos construir uma história de relacionamentos inquebráveis, de não-ruptura, de relacionamentos que passam por décadas, nós realmente temos grandes sucessos na nossa jornada de descobrir quem somos. Mas o que esse pessoal da agenda quer é dizer que tudo tem a ver com perversão, com sexo, com desejo, com libidinagem.
Hoje, aprovou-se na Colômbia a pedofilia, onde um homem pode ter sexo com uma menina de 14 anos. É a agenda em curso naquilo que Herbert Marcuse chamava de metanoia, pela sexualização precoce das crianças. Nós podemos mudar a sociedade sexualizando os infantis.
Daí, o que eles chamam de arte, que é tudo sem roupa, mergulhados na orgia. Um novo homem para uma nova civilização exige a desconstrução dos velhos valores cristãos da família tradicional, modo orgânico. Então, eles inventam famílias pluriparentais, os chamados trizais, o poliamor.
Tantas situações estão surgindo para desgastar a masculinidade, e o resultado disso é o colapso da paternidade. Porque, quando homens falham em se tornar homens, eles falham em se tornar pais. Quando meninos não crescem para se tornar adultos verdadeiros, eles falham em se tornar provedores, protetores, guardadores de uma família.
Então, sem pais, nós não temos a voz do destino. Sem pais, nós não temos o vaticínio, a profecia, a proteção, a cobertura, a direção, os limites. Quando faltam pais, nós não temos a voz que dá destino aos filhos, como Jacó fez, como Moisés depois, como todos os patriarcas.
Porque o papel do pai é desafiar o filho: "Você pode além, você pode mais". O papel do pai é ensinar seu filho a arrumar todas as coisas à sua volta. Um pai exige ordem.
O papel do pai é testar seus limites, ensinar que você pode ir além. Ele não somente lhe dá limites no sentido dos erros que você não pode cometer. Que você não tem que contrair, mas dos limites que você pode ampliar nos horizontes das suas conquistas e do seu sucesso.
O papel de um pai é ensinar seu filho a cuidar dos mais fracos, dos desprotegidos; a tratar uma mulher como uma dama; a não ter medo do sofrimento; a enfrentar a dor. Enfrentar a dor. Nós vivemos em uma sociedade anestesiada.
Nós temos que enfrentar os dragões. Nós nascemos para lutar com eles, e a metáfora é de um camponês que torce para que o dragão nunca corte no alto da montanha, ou escolhe subir o monte a fim de matar aquele inimigo. E quantos de nós vivemos com medo porque nós dopamos a sociedade com um ensino de autoajuda.
O homem moderno se tornou alérgico ao sofrimento, alérgico a qualquer dor. Daí a indústria dos analgésicos. Tempos fáceis criam homens fracos.
E Jordan Peterson diz o seguinte: “Se você acha que homens durões são perigosos, espere até ver do que são capazes os homens fracos. ” Diante do ataque que acontece aos homens, principalmente na Europa, no norte da Europa, nos países Suécia, Dinamarca, etc. , onde existe um processo de emaculação já avançado durante décadas.
Peterson tem uma frase: “Está tudo bem em ser homem. ” É o óbvio, mas ele está dizendo que não tem nada de errado em você ter nascido homem, porque querem assassinar, destruir, desconstruir a masculinidade diante dos nossos olhos, chamando tudo aquilo que parece testosterona de tóxico. A coisa chegou a um ponto em que Peterson diz: “Não há nenhum problema em ser homem.
” Se você tem um homem aí do lado, diga: “Não há nenhum problema em ser um homem. ” Não, não há nenhum problema em ser um homem, em falar grosso. Nós falamos grosso.
Não, Anderson Silva, Jacó disse a Haddad: “Você terá muitas batalhas, mas você vai vencer todas elas. ” Não existe o evangelho sem batalha, sem dor, sem sofrimento e sem perdas, mas prepare-se para vencer cada uma das batalhas que você for enfrentar. Nós precisamos da voz de um pai que nos abençoe, como Melquisedeque abençoou Abraão.
Abraão, de uma pessoa que o abençoava, entregou o dízimo a Melquisedeque. Meu querido, isso lhe dá uma autorização para prosperar, porque é isso que significa a palavra "benção": uma autorização para ir, uma autorização para avançar, uma autorização que diz: “Vai e arrebenta; vai, detona; vai e conquista; vai, prospera; vai e ocupa. ” É isso que um líder faz.
Isso é o que a autoridade faz. A bênção é uma autorização para ir. E agora nós temos a bênção de Abraão para as 12 tribos.
E de Gad se diz: “Bendito aquele que faz dilatar Gad, o qual habita como a leoa e despedaça o braço e o alto da cabeça; e se proveu da melhor parte, por quanto ali estava escondida a porção do chefe. ” A porção do chefe, quando querem conhecer a porção do chefe, ele marchou adiante do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel. A palavra "ampliar" significa uma extensão de domínios, uma extensão de herança.
Como filho de uma família, você tem direitos. Seu relacionamento não é sobre uma religião, mas sobre uma filiação. Diz a Bíblia: "A todos quantos receberam, Ele veio para os Seus, mas os Seus não receberam; mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem em Seu nome.
" O apóstolo João, então, diz: “Todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a nossa vitória que vence o mundo: a nossa fé. ” E aos Romanos, Paulo escreve: “Não recebemos o Espírito de escravidão para andarmos com medo; recebemos o Espírito de adoção que clama: 'Abba! Pai!
'” Eu cresci em um ambiente que falar assim com Deus gerava muito ciúmes. Que intimidade é essa? Vamos falar: "Senhor, Deus todo-poderoso, aleluia!
" Essa coisa de chegar assim: "Papai, papai! " é realmente. .
. Jeremias, o profeta, diz o seguinte: “Se te fadigas correndo com os homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?
” Acredite, esse texto é sobre encorajamento. Esse texto é um pai falando para o seu filho: “Você tem mais para dar! ” Ponha a mão no homem do seu irmão e diga: “Você tem mais para entregar!
Ei, você ainda não sabe o que você pode oferecer a este mundo, entregar para esta geração! ” Se você se cansa em correr com homens, imagine quando vier a cavalaria. Jeremias está falando sobre a guerra.
Primeiro vem a infantaria. Ele diz: “Você está cansado de lutar com a infantaria? Prepare-se, porque os cavaleiros estão chegando.
Deus está dizendo: primeiro eu te falei para vencer os homens, primeiro eu te falei para vencer as batalhas contra os homens, e depois eu vou te fazer vencer os cavalos. Se você não desistir do nível onde você está, eu te darei lutar contra inimigos ainda maiores. ” Você ainda pode ficar incomodado com fofocas e com críticas?
Você está cansado disso? Você ainda se abala com ameaças? Você está surtando agora no nível de conflito em que você está?
Deus está dizendo: “Eu quero te entregar outras alturas, eu quero te levar a outros conflitos. ” Deus te diz: “Eu te chamei para lutar contra os cavalos e para lutar com eles; eu vou te fazer um tanque de guerra. ” [Música] Então, diz a Bíblia, em 1 Crônicas, capítulo 12, dos gaditas, estamos em Gad.
Passaram-se para Davi a fortaleza do deserto. Eles se juntaram a Davi, homens valentes. Eles procuraram um líder, eles são espertos, eles foram homens certos, homens de guerra, para pelejar armados, escudo e lança.
Seu rosto era como de leões e eles eram ligeiros como as gazelas sobre os montes. Diga comigo: “O rosto de leão das gazelas! ” [Aplausos] Rapaz, que combinação!
Rapidez! Hoje, Deus vai derramar sobre você o espírito da coragem e da agilidade. Você vai correr rápido!
E você vai correr com coragem para vencer a tropa, para vencer o exército profetizado. Você deve ter o rosto como de um leão, onde não existe medo. Um leão não titubeia; ele tem foco absoluto.
Diga comigo: foco absoluto! Não, você consegue dizer, por favor, vamos lá! [Aplausos] Um leão é um predador, e predador tem olhos à frente.
Ele não tem olhos de um lado e do outro lado da cabeça. Veja, tudo que é presa no mundo animal tem olhos de lado. Observe isso: animais predadores têm olhos à sua frente; eles têm foco absoluto.
Então, não seja distraído por conta dos ruídos, das ameaças. Não perca a concentração por conta do barulho. Há muito barulho!
Quase está ouvindo barulhos, ameaças, medos, assombrações? Certo? Diga comigo: foco absoluto!
Não, todo mundo, vamos lá: foco absoluto! Estão concentrados? Vamos lá: foco absoluto!
Diga comigo: rosto de leão. Diga: os pés que correm como as gazelas. Então, amigos, coloque os seus olhos no alvo.
Às vezes, você colocou os seus problemas no trono, quando Jesus deveria estar no trono. O que diz a Bíblia? Portanto, também nós, visto que temos à nossa volta tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e pecado que persistentemente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos foi proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está sentado à destra do trono de Deus.
O que o texto diz é que Jesus não levou em conta os sofrimentos que tinha que passar. Nós temos que entender, como homens e mulheres, que o sofrimento faz parte dessa vida e que nós não devemos ter medo, porque eles vão nos aperfeiçoar e nos levar para outro nível. Mas nós não colocamos os olhos e o foco sobre as dores ou o sofrimento.
Segundo a Bíblia, Jesus não levou em conta a cruz. Se ele suportou a cruz por causa da alegria que lhe estava proposta, ele viu o outro lado. Ele viu o domingo de manhã!
Ele não se concentrou na sexta-feira; ele não ficou ligado nas coisas que ele iria viver. Ele tinha foco absoluto na alegria da ressurreição. Seu foco estava na vida, seu foco estava na vitória, seu foco estava no túmulo que se abriria, seu foco estava na ascensão, seu foco estava nesse dia onde milhares de pessoas estão reunidas em seu nome.
Seu foco estava na recompensa. No esqui radical, já viu aquelas pessoas descendo em uma velocidade incrível na neve, nessas montanhas? Ao descer montanhas em altíssima velocidade, se você cair, pode se machucar seriamente.
É isso que aconteceu com aquele piloto de Fórmula 1, Schumacher. Perguntaram a um especialista: “Como você consegue escapar das quedas mais perigosas? ” Ele respondeu: “Eu olho para os espaços entre as árvores; olho para o lugar onde desejo passar.
” A lógica é a seguinte: não se concentre nas árvores, mas no caminho entre as árvores. Simplesmente encontre uma saída e não perca de vista. Se você ficar focado em algo, é isso que você vai ver e procurar.
Nós vemos o que estamos à busca de ver. Na corrida de 110 metros com barreiras, tem uma regra para todos os atletas que vão competir: se você ficar olhando para aqueles obstáculos, você vai tropeçar neles. Você não pode fixar os seus olhos naquilo que se opõe a você; você tem que encontrar caminhos e saídas para a vida acontecer: rosto de leão, foco absoluto!
Ande como vencedor, como alguém que já venceu, porque nós somos guerreiros e não pedintes. Nós somos a imagem e semelhança de um Deus guerreiro. Então, por muitas vezes, nós estamos pedindo quando deveríamos ordenar.
Jesus nunca nos diz para orar para que os doentes sejam curados; ele nos diz para curar os doentes. Jesus nunca nos diz para orar para que demônios saiam de pessoas; Jesus disse: “Em meu nome expulsarão demônios. ” Nós somos guerreiros que deveríamos estar exercendo a autoridade, ao invés de estarmos sendo mendigos no palácio.
Sun Tzu, na Arte da Guerra, diz: “Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória. ” Ande como alguém que venceu; mova-se de conformidade com a sua fé e faça-se o mundo de acordo com o que você acredita para obter a vitória! Tenha rosto de leão, mas tenha pés rápidos como os das gazelas.
Você precisa ser rápido para algumas coisas. Há muita gente procrastinadora com seus deveres, gente namorando o erro. Você tem que ser rápido para sair de alguns lugares.
No dia da Páscoa, Deus diz: "Pode sair! " Saia rápido de Sodoma. Ló saiu, mas sua mulher gostava tanto daquele ambiente que olhou para trás e virou pedra.
Você precisa ser rápido para sair de algumas rodas de conversas infrutíferas. As más conversações corrompem os bons costumes. Quando você se mete em rodas onde a reputação das pessoas está sendo atacada, você está se paralisando e sentenciando a si mesmo ao ostracismo, à derrota.
Você tem que ser rápido para sair de algumas tretas que chamaram você para participar. Você tem que ser rápido para dizer “não. ” Não!
Simplesmente não! Quando a festa que você vai fica estranha, é hora de correr dali. Porque os vencedores sabem quando correr.
José soube correr na hora certa. A mulher o agarrava pelo braço e o levava para o quarto. Se ele tivesse ficado ali, seus sonhos tinham morrido, mas ele perdeu a capa, perdeu o manto e fugiu, mas ficou com seu sonho.
Ele perdeu a capa de mordomo para receber a túnica de grão-vizir. Você pode estar passando por perdas, mas seja rápido em dizer não. Olhe para a pessoa do seu lado e diga: "Não namore o pecado".
Seja rápido para clicar naquele computador, seja rápido para não atender aquela ligação, seja rápido para sumir da sua vida. Quem? Quer te levar para trás para terminar esse relacionamento?
Herança é dada pelos pais, e a história do Brasil é marcada por peões ou fidalgos. O que é um pião? O peão é a designação de um homem que não podia servir o rei a cavalo.
Até hoje se fala: “Olha lá o pião! ” O peão é um homem que não tinha um cavalo para servir o rei. O que é um fidalgo?
O fidalgo não podia ser julgado em um tribunal comum; nos chamados pela Ourinhos, era o filho de alguém. O filho de alguém sempre tem uma grande vantagem na vida, porque na Bíblia, assim como Bartimeu é filho de Timeu, Bar Jonas é filho de Jonas, Saul é filho de Quis, e Davi é filho de Jessé. Sua identidade sempre está conectada a quem você é filho, de que família você vem.
Mas a homeland, o corpo de Cristo, não tem teto, não tem casa, não tem igreja, desejados que não podem ser chamados pelo nome de uma família espiritual. Então, sorrimos com um olhar ondulado. O que nós temos que entender é que o nosso grande problema social é uma questão de famílias quebradas, famílias disfuncionais.
Se nós quisermos consertar a sociedade, temos que começar pela sua célula, porque o indivíduo não é a unidade de uma sociedade; a unidade de uma sociedade é a família. Sociedades são feitas de famílias. Se nós queremos curar a sociedade, temos que curar as famílias.
Não adianta enxugar o gelo; famílias inteiras e saudáveis vão curar o mundo. Se você quiser fazer alguma coisa boa da sua vida nesse mundo, construa uma família poderosa, uma família inteira, uma família saudável, uma família vencedora. A promessa dada em Abraão diz o texto: “Serão abençoadas todas as famílias da terra.
” Vós sois filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo: “Em Abraão, na tua descendência, serão abençoadas todas as nações da terra. ” Deus abençoe uma família para abençoar as nações. A promessa dada aos pais segue se cumprindo nos filhos, então o teto de um pai é o piso da próxima geração.
Então, vamos construindo. E essa é a natureza do que chamamos de conservadorismo. Acredite, é a ideia de que nós estamos sobre os ombros de gigantes que vieram antes de nós.
Construímos sobre a base do que eles nos deixaram. Ser um conservador não é ser um retrógrado; pelo contrário, é estar construindo sobre a sabedoria de séculos e milênios que vieram antes de nós. Ser um conservador é respeitar o passado, porque o progressismo é justamente o contrário: é fazer tábula rasa da sociedade, reinventar a sociedade, reinventar a família, reinventar o homem, reinventar a mulher.
É isso que eles querem: uma nova civilização. E como eu disse, para uma nova civilização você precisa de um outro homem, que na verdade não é homem, é um híbrido. Os judeus têm ritos de passagem.
No bar mitzvá, aos 13 anos, o pai libera uma bênção sobre o seu filho: “Este é o meu filho em quem tenho o meu deleite. ” É um decreto de bênção. Em Mateus, capítulo 3, Jesus não foi para onde ele devia ir até receber uma comissão e uma bênção do seu pai.
É no verso 16 que Jesus recebe a palavra de que “Você é o meu Filho, em quem tenho o meu prazer. ” E o Espírito Santo leva ao deserto para ser tentado pelo diabo, porque suas tentações sempre são transições para seus próximos níveis. São degraus de subida ou degraus de retrocesso, de acordo com a sua resposta.
Cada tentação é uma prova que você faz: é aprovado ou é reprovado e fica onde está ou retrocede a um ponto anterior. Então, quando você está sendo tentado, Deus está perguntando: “Eu posso confiar em você? Me mostre: eu posso confiar dinheiro a você?
Você não será arrogante, não vai se tornar um ostentador, superior às pessoas, porque a minha graça foi eficiente para te dar dinheiro, para te abençoar. Eu vou lhe dar posição e prestígio. E como você vai usar isso?
” A tentação é sempre uma porta aberta para um novo nível ou uma porta aberta para o passado, um retrocesso. A voz do pai ecoa: “Você é o meu filho, em quem eu tenho prazer. Você está autorizado a ir.
” A voz do pai libera destino. A voz do pai está aqui hoje para liberar o destino dos seus filhos. Veja o texto de Jacó e Benjamim, ao sair da sala, porque morreu.
Estamos falando de Raquel; deu-lhe o nome de Benoni. Raquel deu o nome a Benjamin de “filho da minha dor”, “filho do meu sofrimento. ” Era um estigma que esse rapaz ia levar para a vida, então o pai interveio, entrou no meio, e ele chamou de “filho da minha força”, “filho da minha destra.
” O pai deu um decreto de destino, um chamado para aquele menino. E logo depois, ele vai dizer que Benjamin é um lobo que devora; de manhã ele toma sua presa e à noite ele reparte. Então, e João, o Batista, acontece uma coisa parecida.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. “De modo nenhum”, respondeu a mãe. “Pelo contrário, ele deve ser chamado de João.
” Eu sugiro a você que dê esse nome ao seu filho. Se você está grávida e disseram-lhe: “Ninguém na tua parentela tem este nome”, e perguntaram por acenos ao pai, note que o pai estava mudo. Porque Deus às vezes deixa a gente mudo para a gente não falar bobagem e não profetizar contra aquilo que Ele está fazendo.
Porque no dia em que a mulher foi visitada para ser engravidada, ele estava duvidando e Deus falou: “Então você vai ficar calado para não falar e não ir contra o meu sonho, contra o meu propósito. ” Então ele estava mudo até aquele momento. Que nome se daria a um menino dessa 63?
Então, pedindo, ele, uma otagoninha, escreveu: "João é o seu nome. " E todos se admiravam. Imediatamente, a boca se abriu e, desimpedida, a língua falava louvando a Deus.
Veja que texto incrível! A voz do pai foi liberada quando o seu filho nasceu, e o nome dele encerra a sua identidade. João significa: Deus mostrou o seu favor, Deus mostrou a sua graça, Deus é misericordioso, Deus é gracioso.
Mas nós temos um texto que é o contrário disso tudo, que é o texto de Finéias e o nascimento do seu filho. Estando sua nora, mulher de Finéias, grávida e próximo do parto, ouvindo essas novas de que a arca de Deus foi tomada e de que o seu sogro e o seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz, por quantas dores lhe sobreviveram ao esperar. Disseram as mulheres que assistiam: "Não temas, pois tiveste um filho.
" Era, porém, não respondeu nem fez caso disso, mas chamou o menino e acabou dizendo: "Foi-se a glória de Israel. " Isto ela disse porque a arca de Deus foi tomada e por causa do seu sogro e do seu marido. E falou mais: "Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a arca de Deus.
" Sabe o que acontece com a geração inteira? Ela é batizada com o nome de "a glória de Deus foi-se embora", porque o pai Finéias se prostituía debaixo da tenda da congregação com as mulheres, enfiava a mão nas ofertas que eram oferecidas para Deus. O julgamento veio sobre ele; ele morreu naquele dia em que o filho nasceu.
E não existia um pai para interferir no destino daquele menino, para que ele não viesse ao mundo com o nome de desgraça. Assim é a realidade de tantos moleques que estão sem rumo, sem direção, sem limites, sem a proteção, sem o teto, sem um lar, porque as mulheres engravidaram de meninos e não de pais. Pais devem profetizar sobre seus filhos; pais devem redimir seu chamado.
Nós temos um pai no céu que controla todas as variáveis. Então, nós não somos órfãos. E com isso, eu termino.
Tem a Santa Ceia, e você quer ir embora? Fique de pé. Não, não apague as luzes ainda!
Diga para a pessoa do seu lado: "Nós não somos. " É assustador hoje o número de famílias chefiadas por uma mãe ou, para um pai, na maioria das vezes pela mãe. Hoje, quatro em cada dez famílias americanas são monoparentais.
Isso, a médio prazo, estabelece uma catástrofe social. No Brasil, o número é parecido. Mas a grande questão no Brasil e em qualquer lugar é que nós podemos encontrar a paternidade de Deus, e isso pode mudar para sempre a carência que temos de ser amados e respeitados.
Olha para mim: todas as vezes que você vê um rapaz fazendo propaganda de si, é porque ele não teve propaganda de casa. O seu valor sempre é medido pela sua performance, então ele tem que conquistar muitas garotas para se sentir bonito. E ela, às vezes tão carente, vai buscar amor e afeto no peito, no ombro de qualquer homem, para se sentir bela e amada.
A grande tragédia da humanidade é a morte da família. E se nós conseguimos consertar, e diz a Bíblia: "Antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, eu enviarei o espírito de Elias para restaurar o coração do pai ao filho, o coração do filho ao seu pai. " A Bíblia está dizendo que antes que venha o dia do juízo, eu vou derramar um avivamento sobre as famílias.
Quantos entendem aqui hoje? Quantos acham incrível esse texto? Esses apocalípticos que estão por aí, profetizando o mal, a destruição, a besta, o anticristo, falso profeta, não contavam com esse texto em que Deus promete um avivamento sobre as famílias.
E ele está chegando! E Deus vai se revelar como um pai, um pai que conduz os nossos destinos. Eu quero te entregar uma chave para você levar para casa hoje.
Quantos querem essa chave? Essas mãos que levantaram, os montes que não levantaram não vão ter nada. Quantos querem essa chave?
Última chance. É incrível esse povo que não responde. E fazer o quê?
Aqui você não é simplesmente um espectador; você faz parte de um culto ao nosso Deus. Então, celebre ao Senhor hoje! Olha que texto!
Eu sempre gostei tanto desse texto; eu sempre citei tanto esse texto: "Graças, porém, a Deus que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. " Põe a mão no homem do seu irmão e diga: "Deus vai te levar em vitória ao seu destino. " Ei, a voz do pai está aqui esta noite.
Dizendo, a palavra "conduz" é a grande chave deste texto, que significa manipulação para o controle do resultado. Acredite, Deus está trabalhando secretamente, invisivelmente, em detalhes específicos daqueles que se reportam a Ele como um pai. Jesus disse: "Quando vocês orarem, falem com pai nosso que estás no céu.
" Essa é a palavra poderosa! Quando você diz "pai", sabe o que acontece? Deus controla os seus resultados.
Ele entra com as variáveis. Não é isso que ele fez? Gilvan controlou os resultados.
Se você estiver conectado com Ele, Ele sempre vai fazer você vencer. Gade, o inimigo virá contra você, mas no final eu vou te dar a vitória. Gade, uma tropa virá contra você, mas você vai se levantar contra ela e vai atropelar.
Gade, no mundo tereis aflições, mas tem de bom ânimo! Me ajuda aí, descubra os braços, me ajuda aí, celebra Deus! [Aplausos] O pai está dizendo esta noite, a voz do pai está dizendo: "Eu estou conduzindo.
" Olha para o seu irmão do lado e diga assim: "Diz o pai, eu estou conduzindo. " Eu estou conduzindo! Você é um assunto que precisa da condução de Deus aqui, pode ser um assunto que precisa da interferência.
Do pai: "Ei, o Senhor está dizendo: eu estou conduzindo. Não olhe para o irmão, eu estou conduzindo", diz o Senhor. "Eu estou conduzindo, eu estou conduzindo você, uma coisa fora do seu controle, fora do seu comando, fora das suas forças, fora das suas possibilidades.
Deus está dizendo: eu estou conduzindo, eu estou no processo, eu estou nisso, eu estou no negócio, eu estou fazendo, eu estou fazendo o que você não pode fazer, eu estou entrando vencendo quem você não pode vencer, eu estou operando onde você não pode operar. Eu estou conduzindo. Graças a Deus que, em Cristo, sempre nos conduz.
A voz do pai está dizendo: eu estou conduzindo meus filhos para a Vitória nesse país! " [Aplausos] "Então, uma virada está acontecendo em seu favor. Empurra, irmão, e fala assim: uma virada está chegando!
Vamos lá, onde está você? Onde está o Paulo que conhece os vivos de júbilo? O povo que anda na luz da sua presença!
" [Aplausos] "A voz, a voz do pai está dizendo que os planos do inimigo estão caindo agora. Deus trabalha no turno da noite, Deus trabalha na madrugada. É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel.
Deus está trabalhando agora por aqueles que nele esperam. Quantos esperam nele? Diga: pai, diga papai, diga papai, diga paizinho!
Não recebestes o espírito de escravidão para andar atemorizados. Quantos estão assombrados, assustados e com medo? Recebestes o espírito de adoção que clama: aba, sabe!
Qual é o princípio? Eu ouvi dizer que, quando um pai, no tempo em que foi escrito esse texto, era comunicado que a mulher estava grávida, ele era pai de fato, mas só seria confirmado quando o filho nascesse, olhasse para ele e dissesse: 'Esse é meu filho'. Isso é o espírito de adoção.
O pai está dizendo do céu: reconheço a mim em você, você é o meu filho, você tem o meu DNA. Os seus inimigos estão caindo. Uma guerrilha pode vir contra você.
" [Aplausos] "Diga: rosto de leão, pés como das costas. Diga: eu vou correr rápido, com coragem. Deus, irmão, você vai rápido, você vai chegar rápido onde você tem que estar.
Veloso, você vai chegar rápido onde você tem que alcançar. Deus está te dando os pés nas costas, Deus está te dando a coragem dos leões. Quartos estão comigo aqui essa noite!
" [Música] [Aplausos] "A voz do pai está dizendo: eu estou te dando parcerias para a vida toda, eu estou te dando amigos, uma rede de relacionamentos. Eu estou te dando uma igreja para a vida inteira. Tem gente que tem uma conversa fiada: 'meu, sigo aqui', acabou!
Falei, que demônio conversou com você que falasse? Nós somos uma família, ninguém vai embora da família. " [Aplausos] [Música] "Você tem problema com seu marido, com sua esposa?
Você não vai embora, pelo menos não deveria, né? Resolve, resolve a treta. Olha nos olhos, fala a verdade: 'amor, foi em 94 que Deus me deu uma palavra: eu vou te dar uma casa firme'.
Em 94, eu estava no evento em Águas de Lindóia, e Deus me deu uma palavra tão forte: 'eu vou te fazer uma casa firme'. A voz do pai está dizendo a você: sua casa será sólida, seus filhos serão firmes. A bênção sobre nós pertence a todos os filhos que estão sob o nosso teto.
Levante as suas mãos, a voz do pai está aqui hoje te abençoando e te dizendo: vai e conquista, vai e guerreia, vai e luta, vai e prospera, vai e cresce, vai, case-se e tenha filhos, vai, conquiste espaços, monte negócios, plante, olhe os seus frutos, case-se em seus filhos, edifique a terra. Orai pela paz na cidade, porque na sua paz vocês terão paz. Brasil, terra de paz.
Brasil, e a fé. Shalom e a veste se decanon e a velha, e a velha. " [Música] "Receba seu abraço, a sua aceitação.
" [Música] "Receba hoje a sua bênção, que ele diz: você é o meu filho amado, em quem tenho o meu prazer. Você tem o meu deleite. Você é aceito, você é abençoado.