10 CURIOSIDADES SOBRE A FRANQUIA ALIEN

31.57k views1201 WordsCopy TextShare
O Vício
Acesse ovicio.com.br Assim como ocorre com o Predador, "Alien" apresentou uma das criaturas alieníg...
Video Transcript:
Assim como ocorre com o Predador, "Alien" apresentou uma das criaturas alienígenas mais emblemáticas não só do cinema mais da cultura pop em geral: o Xenomorfo. No vídeo anterior, trouxemos 10 fatos sobre essa criatura, mas hoje vamos falar a respeito de curiosidades da franquia Alien, responsável pela introdução dessas criaturas. Nenhuma imagem do Xenomorfo foi divulgada antes da estreia do filme No período que antecedeu o lançamento do filme, a natureza do Alien titular e sua aparência foram mantidas estritamente em sigilo.
O Xenomorfo não aparece no trailer original e nem uma única imagem foi autorizada a ser divulgada ao público. Nem mesmo Alan Dean Foster, encarregado de escrever a novelização, viu qualquer material. Isso manteve o choque destinado ao público, e a aparência grotesca e quase humanóide do alienígena causou horror generalizado.
Seu design na época era diferente de qualquer extraterrestre cinematográfico anterior e permanece único e icônico até hoje. O homem que fez o monstro Um dos artistas de vanguarda mais prolíficos dos anos 70 foi o designer alemão H. R.
Giger. Seus designs de monstros com inspiração bioindustrial impulsionaram a decisão de Ridley Scott de que ele criasse o mundo de Alien. Uma viagem por sua galeria é suficiente para dar arrepios até em Lovecraft.
Giger projetou, esculpiu e criou o Xenomorfo, ganhando inclusive um Oscar pelo trabalho em 1979. Seu trabalho mais tarde seria apresentado em todas as sequências de Alien, bem como nos derivados de "Alien vs Predador". Peter Mayhew quase foi o Alien Depois de decidir não usar animatrônicos para o Xenomorfo e optar pelo método clássico de uma pessoa vestindo um traje, o papel acabou indo para Bolaji Baedjo, um estudante de design gráfico de dois metros de altura que a equipe encontrou em um bar.
Sua estrutura magra e de membros longos eram exatamente o que era necessário para dar ao alienígena sua aparência insetoide. No entanto, o papel quase foi para Peter Mayhew, que apenas 2 anos antes havia interpretado um certo companheiro alienígena peludo em uma certa ópera espacial de sucesso. Considerando que Harrison Ford também quase interpretou Dallas, teria sido um universo alternativo muito estranho, de fato, ver Chewie assassinando Han.
Alien se passa no universo de Blade Runner Parece que não é apenas a franquia do Predador que está intrinsicamente ligada ao mundo de Alien. De acordo com o diretor Ridley Scott, um outro filme seu, Blade Runner, também também compartilha desse mesmo universo. Em uma entrevista de 2012, Scott descreveu a visão de Blade Runner de Los Angeles como "a cidade que apoia a equipe que sai em Alien".
Ele ainda teorizou que a equipe da Nostromo poderia até "ir beber em algum bar perto de onde Deckard mora". Embora não existam links explícitos entre os dois filmes, é um pouco fascinante saber que os 2 maiores trabalhos de Scott se passam no mesmo universo. O elenco pensou que John Hurt estava realmente morrendo A cena do Alien saindo do peito de Thomas Kane é infame pelo fato do elenco estar em grande parte no escuro sobre o que iria acontecer com o personagem, e suas reações horrorizadas são inteiramente genuínas.
No início da cena, os atores inclusive temiam genuinamente pela vida do ator John Hurt. Quando a equipe da Nostromo se senta para comer no refeitório, Kane começa a engasgar e depois convulsionar violentamente, e os outros entram em pânico. Sigourney Weaver afirmou em uma entrevista que o desempenho do astro foi ttão natural, que ela e os outros membros do elenco realmente pensaram que ele havia engasgado ou estava tendo uma reação alérgica violenta e poderia estar prestes a morrer na frente deles.
Alien Versus A tripulação da Nostromo não é o único grupo de almas infelizes a enfrentar o Xenomorfo. A criatura espacial já participou de vários crossovers, enfrentando personagens como Predador, Exterminador do Futuro, Darth Vader, Lanterna Verde e até mesmo o próprio Cavaleiro das Trevas, o Batman. Essa é uma lista e tanto de adversários para se ter no currículo.
Obviamente, todos esses encontros aconteceram em forma de quadrinhos, mas a rivalidade com o Predador também chegou a ir para o cinema em dois filmes, que infelizmente não são muito bons. Claro que esses crossovers com outros universos não são cânon, mas é sempre divertido imaginar o que poderia acontecer se nossos super-heróis favoritos entrassem em contato com esses carinhas. Metroid Um grupo de viajantes em uma nave espacial com um alienígena raivoso atrás deles: É ou não é uma ideia incrível para um videogame?
Bem, a Nintendo também achou isso, mas ao invés um título licenciado de Alien, o filme inspirou uma das maiores franquias da empresa, Metroid. Existem muitas semelhanças, sendo as mais óbvias o fato de Metroid ser um jogo com uma protagonista feminina forte, um planeta cheio de alienígenas e uma atmosfera assustadora e isolada. Sem Ripley, Xenomorfos ou Nostromo, não haveria Samus, Metroid ou Mother Brain.
Sem armas e sem cabelo Parte da razão pela qual a colônia penal de Alien 3 não tem armas de fogo se deve à atriz Sigourney Weaver, que depois de trabalhar nos filmes anteriores com armas pesadas, se tornou uma ativista do controle armamentista e insistiu que todos os vestígios de armas de fogo fossem removidos do roteiro. Um aspecto com o qual ela estava bem, no entanto, era com a careca de Ripley, raspando a cabeça várias vezes por semana durante as filmagens principais para mantê-la consistente para fins de continuidade. Antes das gravações, quando o diretor David Fincher perguntou o que ela achava de raspar o cabelo, Weaver respondeu que não via o menor problema, desde que recebesse mais dinheiro por isso.
Ripley não seria a protagonista Ellen Ripley e os xenomorfos são praticamente sinônimos da franquia Alien, mas sua personagem era originalmente conhecida pelo nome de Martin Roby, um homem cauteloso, mas inteligente e com instinto de sobrevivente. Até que Alan Ladd chegou à conclusão de que seria mais interessante ter uma mulher nesse papel, que aliás, não mudou muito quando Ellen Ripley foi reescrita. Ela ainda era a heroína e a sobrevivente final, um tropo geralmente interpretado por personagens masculinos no gênero de terror de sobrevivência de ficção científica na época.
A interpretação da personagem por Sigourney Weaver foi tão forte que a sequência lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Sua personagem se tornou tão popular entre os fãs que os produtores não se sentiam à vontade para criar uma sequência sem ela. Em Alien: A Ressurreição, era a personagem de Newt que seria ressuscitado como um clone, mas os produtores não queriam arriscar uma sequência sem a personagem de Ripley e o roteiro foi reescrito com ela como protagonista.
Ripley não nasceu na Terra E por falar em Ripley, um detalhe interessante do cânone é que ela não nasceu na Terra. Na verdade, Ellen Ripley nasceu na colônia Olympia em Luna. Claro, Luna se refere ao único satélite natural da Terra, ou seja, a Lua.
A colônia Olympia foi estabelecida e governada pelas Américas Unidas. Ele fornece santuário para um grande número humanos que decidiram viver a milhares de quilômetros da Terra, incluindo Ripley. Alguns registros indicam sua data de nascimento como 7 de janeiro de 2092.
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com