O GTA V conta com um sistema de golpes diferente de todos os GTAs antigos, né? Anteriores a ele, nesse tipo de golpe que a gente faz no GTA V, a gente tem planejamentos e assaltantes que podemos escolher. No vídeo de hoje, eu vou mostrar para vocês tudo que acontece quando você escolhe esses assaltantes diferentes em cada golpe e em cada forma também de fazer o golpe, né?
Normalmente, tem uma forma sutil, uma forma tipo 'na miúda' e uma forma normalmente barulhenta, onde a gente chega e arregaça logo tudo. Então, falando em arregaçar logo tudo, já arregaça logo esse botão do like aí e dá a inscrição também, porque aqui não tem vídeo fake, aqui é só vídeo top de GTA V, principalmente de modo história, galera, porque eu gosto muito de GTA V modo história. E se você acompanha o canal, eu acredito que você também.
Então, likezão e vamos lá, vamos começar aqui, galera, com o golpe à joalheria, que é o primeiro golpe do jogo, né? Eu vou mostrar para vocês quatro golpes nesse vídeo aqui, senão o vídeo também vai ficar grande demais. Eu acho que da forma que está já está muito grande e a gente vai começar a falar primeiro dos pilotos de fuga.
Bom, na opção esperta ou na barulhenta, a gente tem que ter os pilotos de fuga da mesma forma. Para isso, temos o Editó e o Karing Dance, né? Karing Dance normalmente é o cara que vai fazer as cagadas, porque ele só recebe 8%, já que ele não é um bom assaltante, né?
Ele é ruinzão. No primeiro golpe, ele vai escolher as motos erradas para você e, além de escolher as motos erradas, ele ainda vai acabar se perdendo dentro do túnel que ele deveria ter planejado, né? Como é que ele ia fazer tudo isso?
E ele acaba não fazendo e você fica perdido, e o Franklin fica muito bravo. Dá só uma [ Música ] olhada. Se a gente escolhe o Edit, ele vai escolher as motos corretas, né?
Porque ele vai ter estudado o terreno, inclusive ele vai falar isso durante o tempo que você estiver lá dentro do túnel. O Ed também não se perde, tá? Durante nada, inclusive ele vai dando várias coordenadas para você, ajudando a chegar lá mais facilmente.
Dá só uma [ Música ] olhada. Show de bola, né? Passando aqui para a parte dos atiradores, se a gente escolher o Norman Richards, ele vai morrer facilmente logo no início da missão.
No início, não, na metade, né? Ele vai cair de moto e vai morrer. Você pode recolher o dinheiro que ele tiver derrubado.
Se você não conseguir recolher o dinheiro, você vai ficar com esse prejuízo, tá? Então já fica a dica: Norman Richards é péssimo. Se você, ao invés do Norm, escolher o Gustavo Mota ou o P.
Mc, você vai conseguir mais lucro no jogo, né? Eu não sei por que isso acontece, mas o seu lucro aumenta, né? Não sei se é porque a equipe é mais cara e esse outro personagem que você acabar escolhendo não vai cair no meio da missão, né?
Ele vai ir perfeitamente, independente da moto. Agora, falando do hacker, a gente tem três opções de hacker. O primeiro é o Rick Lens, que a gente conhece na Life Invader.
O Rick Lens vai te dar exatamente 30 segundos para que você possa invadir a joalheria sem que a polícia apareça, né? Que o alarme soe. E aí o Michael fica muito bravo com o Rick.
Dá só uma olhada. Ele vai conseguir dar um minuto de tempo e mesmo assim ele ainda vai reclamar. Se a gente escolher a terceira hacker, né?
Que ela cobra 15%, ela vai dar um minuto e meio e o Michael vai até elogiar pelo tempo que ela consegue para eles, porque um minuto e meio é bastante tempo para isso. Agora, falando da outra versão desse golpe, né? A versão barulhenta, a única coisa que a gente tem de diferença é quando a gente seleciona o atirador.
Para o hacker e para o motoboy, é a mesma coisa que eu tinha mostrado para vocês. Bom, o atirador, se a gente escolher o Norm na função barulhenta, um personagem vai tentar fugir e o Norm não vai impedir. Se você estiver com Gustavo Mota, ele vai acabar impedindo.
Caso você tenha selecionado o Norm, você tem que mirar no cara e o cara vai cair no chão. A mesma coisa com o gerente, né? O gerente vai acabar saindo da loja e o Norm vai estar parado, que nem um pangaré do lado, e não vai render o gerente.
E se você ficar moscando, ela vai entrar e vai ligar para a polícia. Então, o que você tem que fazer para que a missão não fracasse é você mesmo mirar nela. Se você tiver contratado um hacker ruim, vai ficar super difícil você conseguir pegar todo o dinheiro.
Bom, acho que do golpe à joalheria é isso aí. Vamos agora para o golpe de Paleto Bay. No golpe de Paleto Bay, a única coisa que a gente tem que mexer é quem vai ser o atirador que vai ajudar a gente.
A gente pode escolher ou o Norm, que tem uma diferença bacana, ou o Gustavo Mota. Quando você escolhe o Norm, ele vai contar por que ele se tornou um assaltante, tá? E ele também vai morrer no meio da missão.
Dá só uma [ Música ] olhada. [ Música ] [ Música ] E no meio do tiroteio, o Norm não é muito bom de mira, né? Ele vai acabar sendo atropelado por um veículo policial e você pode recolher, né, da mesma forma, o dinheiro que ele deixa cair ou ficar com prejuízo, né?
Se você apenas chegar perto dele, você já vai conseguir. Pegar o dinheiro, ele também vai ficar gritando sobre se o Michael ficou orgulhoso dele ou não, já que ele deixa claro que se inspirou muito no Michael, né? Enfim, acho que aí já dá para entender.
Bom, e a gente vê que ele fica grudado ali, ó, um bagulho mega tosco. Bom, partindo agora para o Gustavo Mota. O Gustavo Mota, ele era dos Vagos e ele também conta essa história pra gente aí quando a gente está indo em direção ao golpe de parir.
Além dele contar a história dele, que ele faz parte dos Vagos, ele também te dá suporte quando você está fugindo, né, lá do meio da treta. Ele ajuda com que o exército não chegue tanto a você. Inclusive, o Michael fala várias vezes que ele é muito profissional, né?
No caso, o Gustavo Mota é muito profissional. Então, eu acho que aí a gente já sabe quem escolher, né? Eu não recomendo o Gustavo, eu sempre pegaria o Pack.
Tudo bem, mas vamos [Música]. O próximo golpe que vamos falar agora é a invasão do FIB, tá? Invasão ao FIB, a gente tem duas formas de entrar.
A primeira forma vai ser com o caminhão de bombeiros, onde a gente se finge de bombeiro, e para isso a gente vai precisar de dois atiradores para entrarem com a gente. A gente pode levar, normalmente, o Gustavo Mota e o Norm Richards, tá? O Norm Richards, ele morre se você levar ele, tá?
Então, se você puder, não leve ele. Guarde ele para a missão final, é muito melhor, tá? Ele morre exatamente na parte em que o pessoal vai abrir uma porta e a porta explode.
E aí ele acaba morrendo, né? Se você for com P ou com Gustavo Mota ou mesmo com o chefe, você vai conseguir salvar. Mas se for o Richards, ele vai estar morto, né?
O pessoal vai mexer nele lá e vai ver que ele morreu feio. Não vai lá uma pancadinha de leve, mas pelo menos ele não morreu reclamando, que nem no golpe de piro. Dá só uma olhada como faz quando é o P ou Gustavo Mota, né?
O efeito seria o mesmo, ele cai no chão, só que você vai lá, né, para ver se o personagem está bem, e eles vão estar bem, né? Vão estar tranquilos, vão levantar e vão continuar a missão. Agora, se a gente optar pela opção B, onde a gente tem que ir pelo telhado, a gente tem que ter hackers, né, para ajudar a gente, atirador e piloto de fuga.
Quando a gente contrata o Rick, se a gente estiver contratando ele pela primeira vez, o Rick não vai saber o que ele está fazendo. Ele vai ficar falando várias coisas aleatórias porque ele não sabe exatamente o que fazer. Se ele já tiver participado, por exemplo, do golpe à joalheria, ele vai conseguir te ajudar bem mais rápido, né, te orientando ao que fazer.
Mas quando você ainda não contratou ele nenhuma vez, né, ou se você estiver usando a função repetir missão, ele vai estar totalmente perdido, galera. [Música] [Música] Totalmente! Além disso, o Rick também não consegue desativar os sensores de incêndio, né, que atrapalham a visibilidade quando você está passando por dentro do prédio.
O Rick não consegue. Dê só uma olhada: se você contratar o segundo hacker, ele vai conseguir orientar o Michael corretamente ali na parte do computador, né? Quando você chega lá, ele já vai te falando o que fazer, como fazer, todas as coordenadas bem certinhas.
Porém, se você não tiver contratado ele ainda nenhuma vez, ele não vai conseguir desativar o sistema de incêndio lá embaixo. Só que se você tiver contratado ele no golpe à joalheria, ele vai conseguir executar as duas coisas perfeitamente, tanto essa daqui quanto a parte dos incêndios lá embaixo, tá? Mas aqui, como eu estou mostrando na função repetir missão, então esses personagens estão sem experiências, né?
Como se eles estivessem sendo escolhidos agora pela primeira vez. [Aplausos] E se você contratar a Page, que cobra 15%, mesmo que seja a primeira vez dela, ela vai fazer o trabalho dela de forma impecável, galera. Ela vai conseguir te orientar perfeitamente ali na parte do computador e, além disso, ela vai conseguir desligar os sistemas lá de baixo dos sprinklers, né, que são os sistemas anti-incêndio do prédio do FIB.
Agora, passando para os atiradores, no modo telhado, a única coisa que ela faz é prestar muita atenção. Agora, passando para a parte de piloto de fuga, a gente vai ter duas opções boas e uma ruim. As duas opções boas são a italiana e o Ed.
Na verdade, a italiana é até melhor porque ela é muito mais barata, né? Ela cobra 5%, mas tanto quando você chegar lá com Ed, o Ed vai estar já com ambulância esperando, e aí o Michael vai acabar elogiando o Ed, mesmo que o Ed cobre caro, né? O Ed cobra 14%.
Com a Taliana é a mesma coisa: ela vai chegar com ambulância e o Michael vai acabar até elogiando ela. Porém, quando Michael reclamar do preço, ela vai meter a fumada no Michael, galera. Essa parte aqui é muito [Aplausos] top [Aplausos].
Pois é, o Michael leva a fumada da Taliana. E aí, por último, sobre o Karen Danse: se ele já tiver tido alguma experiência, ele vai funcionar bem e vai vir com ambulância. Porém, se você estiver escolhendo ele pela primeira vez, ele vai se atrasar, você vai ter que ficar matando uma pá de policiais e, quando ele chegar, você ainda vai enfrentar o nível de quatro estrelas de procurado, e o Michael vai ficar puto com ele e falar que na próxima vez que ele se atrasar em um golpe, ele vai acabar deixando ele de lado.
Dá uma olhada. [Aplausos] [Aplausos] Aí fica até uma cena legal. Né?
Tipo, você fugindo das quatro estrelas com os dois atiradores atrás, mandando bala ali no bagulho e tal. Mas, gente, é simplesmente burrice do cara em dentes, né? Ele não ter vindo preparado.
E aí o Michael mete o fumo nele. Bom, do golpe FIB, basicamente é isso. Agora a gente vai partir pro grande golpe.
E, no grande golpe, a gente tem duas formas de fazer: a gente tem uma forma sutil, onde a gente entra dentro do banco, né? Rouba o ouro, pega, coloca nos carros e a gente foge de carro a milhão, tipo mega chutada ali pelo meio da cidade. Ou a gente tem a opção dois, onde a gente faz um estrago, faz um buraco gigante lá embaixo do banco e leva o ouro de helicóptero, né?
E aí a gente tem equipes diferentes e várias coisas diferentes vão acontecer nessas duas missões, de acordo com quem a gente escolhe. Bom, partindo pra primeira aqui que é a sutil, a gente vai escolher primeiro os atiradores. Como atirador, nenhum deles acaba morrendo, só que, se você escolher o Norm Richards novamente, esse bem dito, ele vai carregar o ouro muito devagar.
Ou eu não sei se ele perde ouro ou se ele carrega muito devagar, né? Porque o jogo te dá dois diálogos diferentes. Porém, você não consegue sair de lá com todo o ouro que deveria.
Você acaba roubando 200 milhões em ouro, mas, na hora de sair, você consegue sair com apenas 165 milhões em ouro, né? Isso porque você escolheu um cara para ajudar a carregar o carro que é muito ruim. Já, se você escolher o Gustavo Mota e o Peck, eles já vão conseguir carregar todo o ouro.
Ou pode ser até o Norm, se ele já tiver passado por algum golpe e sobrevivido. Certo, molezinha até aí. Agora partindo pros pilotos de fuga, a gente tem o Caren, a Taliana Martinez e o Ed.
O Caren, quando você for com ele, se ele ainda não tiver experiência, ele vai ser pego pela polícia, né? Ele vai ceder à pressão e vai ser pego pela polícia, não importa o quanto ele esteja carregando. E mesmo que você tente ajudar, o lucro só vai diminuir.
Não tem pra onde correr, tá? Não escolha um Caren se ele não tiver experiência. Se o Caren já tiver experiência ou se você pegar um piloto melhor, ele vai passar por esse bloqueio aqui facilmente e você vai seguir com todo o dinheiro que você tiver roubado do Union Depository.
Certo? Até aí eu acho que ficou fácil. Bom, partindo agora pro hacker, a gente vai escolher ali primeiro a Paige.
Tem uma diferença entre os três hackers, tá? Que aí eu acho que vai ficar assim: não é uma diferença gritante, tá, galera? Mas tem uma diferença.
Dos três hackers, bom, quando a Paige faz, você não tem nenhum lag, não tem nenhum tempo de demora quando você aperta pra mudar ali os semáforos. Porém, quando você escolhe o Rick, que ele veio da Life Invader, quando você aperta pra mudar o semáforo, ele demora tipo uns 2 segundos. Ou seja, se você deixar pra apertar muito em cima, sempre vai dar errado.
E aí, inclusive, o Rick fica falando, né? "Lag, lag, lag" algumas vezes. E se você escolher o hacker de 10%, ele também vai ter um pouquinho de lag, né?
Um pouquinho de demora. Mas, gente, é coisa mínima. E, novamente, só reforçando: se qualquer um desses hackers já tiver feito golpes anteriormente, eles vão chegar aqui com experiência e não vão passar por esse problema, entendeu?
É apenas se você estiver escolhendo eles pela primeira vez ou se você estiver na função repetir missão. Agora partindo pra opção óbvia, a gente precisa de dois motoristas e dois atiradores, né? A gente vai escolher aqui a melhor pilota, que é a Taliana Martinez, porque ela faz o serviço dela perfeitamente e cobra barato, tá?
Só que você tem que colocar a Taliana como primeiro piloto, tá? Porque ela vai pilotar o helicóptero e o Caren Denens. Não importa se ele tem experiência ou não, você tem que colocar ele como segundo piloto, porque ele vai controlar o trem.
Se você inverter e o Caren Denens ficar como o responsável por pilotar o helicóptero, ele não vai aguentar. Ele vai ceder à pressão e vai derrubar 100 milhões de dólares em ouro. E aí o golpe, que era pra ser de 200 milhões, você só vai conseguir 100.
Eu vou colocar aqui até pra dar um exemplo pra vocês, mas essa é a única diferença que tem com os atiradores. Nada muda, tá, galera? Você pode selecionar qualquer atirador.
Tem um que aparece às vezes, que é o Daryl Jones, que ele custa 6%. Nesse estilo aqui do golpe, ele nunca faz nada de errado, flui perfeitamente. Então, sempre escolha a equipe mais barata, né?
Dos atiradores pra o golpe, opção óbvia, tá? Porque vai fluir normalzinho, normalzinho mesmo. Eu acho que deu pra vocês entenderem, né?
Atiradores não fazem diferença nessa opção, qualquer atirador serve. Então pode escolher o mais barato. Porém, na parte ali do piloto do helicóptero, se o Caren não tiver experiência, você não pode de jeito nenhum deixar ele ser a pessoa que vai pilotar o helicóptero.
Acho que ficou bem claro, né? Mesmo com o Lester ajudando e tudo mais, não tem pra onde correr. É isso mesmo que acontece.
Olha só, e aí acaba ficando só 100 milhões de lucro pra você, ok? Galera, pro último golpe é muito, muito pouco. Eu espero que você tenha gostado desse vídeo.
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Até o próximo vídeo! Então, um abraço e falou!