a palavra da verdade governantes dias então eu peço que você abra sua Bíblia comigo agora no Salmo primeiro E hoje vamos trabalhar este belíssimo a Salmo de Davi o Salmo primeiro e mantendo a sua Bíblia aberta comigo nesta passagem e tá escrito o seguinte bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios e não se detem no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia o e de noite ele é como árvore plantada junto a corrente de
águas que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz será bem sucedido os ímpios não são assim tão porém com uma palha que o vento dispersa Por isso os perversos não prevalecerão no juízo nem os pecadores na Congregação dos justos pois o Senhor conhece o caminho dos justos mas o caminho dos impios perecerá antes de entrarmos na exposição deste Salmo e permita a fazer uma introdução ao livro de Salmos e vocês todos sabem que Salmos é o livro mais longo extenso da Bíblia hoje são 150 poemas
os escritos num período de aproximadamente Mil Anos porque você tem salmo de Moisés como Salmo 90 e viveu 1.500 Anos Antes de Cristo Ah e você tem Salmos pós cativeiro babilônico o que ocorreu aí não quinto século e a antes de Cristo e como salmo 126 e o livro de Salmos ele teve vários autores você tem Davi você tem Asafe Você tem os filhos de cor é você tem Moisés você tem Salomão você tem Guetta bom e este livro e como o pentateuco os cinco livros da Lei ele também está dividem dividido em cinco livros
Salmo ou Salmo 41 o primeiro livro todo ele basicamente de Davi e depois você tem o segundo livro 42 ao 72 E aí você tem autores variados depois você tem o o terceiro livro 73 a 89 se você tem o quarto livro tá no 90 ao 106 Ah e você tem o quinto livro Salmos 107 ao 150 e o Salmos variam de estilo você tem salmos de louvor vocês têm Salmos lamento você tem salmos de Penitência você tem salmos imprecatorios e você tem Salmos messiânicos bom então é uma coletânea e é de poemas que foram
agrupados no livro e esse ajuntamento e esse agrupamento dos Salmos provavelmente aconteceu no período pós cativeiro babilônico e temos então portanto este livro que é de certa forma o Hinário do povo de Israel quem eram os salmos eram canções eram poemas eram orações eram cifradas né metrificados e cantados os reformadores também fizeram isso metrificar os salmos para cantar os salmos e se toda a bíblia fala a nós o Salmos também falam por nós não é possível que seja o livro mais lido da Bíblia a maioria de nós ainda uso o Salmos como literatura devocional e
muitas vezes você não apenas ler o Salmos Mas você se insere neles a fazer o solo está falando por mim e ele está traduzindo a minha voz meu sentimento né bom então com esta breve palavra introdutória Nós Vamos considerar juntos o Salmo primeiro e eu diria para vocês que o Salmo primeiro é o prefácio do saltério Oi e a introdução do Solteiro e ele é a síntese do saltério é porque este Salmo vai traçar de uma maneira eloquente um contraste em contraste entre a vida do justo e a vida do ímpio e a felicidade do
justo Oi e a ruína do ímpio e a estabilidade do justo árvore plantada junto a corrente de águas EA III estabilidade e segurança do ímpio uma palha e a produtividade do ímpio ele é como árvore frutífera e o ímpio como uma palha seca levada ao vento destinada ao fogo é só Visa não poderia ser mais gráfico mas claro mais nítido mas é louco entre o que foi no salva o primeiro nesse contraste entre dois homens Dois caminhos dois destinos E é disso que esse sal primeiro fala bom então vamos olhar aqui primeiramente a Felicidade Plena
do justo os versos 1 a 3 e diremos nós que o Salmo primeiro ele é uma espécie de em paralelo ou é muito semelhante ao próprio sermão do Monte que começa com a expressão bem-aventurados os humildes bem-aventurados os mansos E aí por diante ele começa também com a felicidade no seu franco suíço em o bem-aventurado e essa palavra bem aventurado tanto no hebraico quanto no grego não é apenas feliz é mas é muito isso Oi e o Salmos começa então dizendo que a felicidade é legítima e a felicidade Qual é o cardápio de Deus na
mesa do crente e não é pecado Buscar a felicidade nem é pecado ser feliz e é preciso concordar com John Piper poder diz que o problema do homem não é a busca da felicidade ela é legítima é mas é contentar-se com a felicidade pequena demais terrena demais limitada demais quando Deus tem para nós a maior de todas as felicidades conhecê-lo e amá-lo e glorificá-lo e fluindo Então vamos olhar aqui este mapa da felicidade e a Felicidade Plena do justo primeiramente o justo é feliz por aquilo que ele evita Olha o verso primeiro comigo bem-aventurado o
homem que não anda no conselho dos ímpios não se detem no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores entrar trata de três tipos de secadores e a e o ímpio o pecador e o escarnecedor ele tá tratando de três tipos de Pecados e Oi e ele está tratando também de três tipos a de lugares de Pecados bom então com isso em mente vamos dar uma olhadinha nesse texto aqui e veja você que o texto a todo em ordem progressiva ou ascendente ou descendente por exemplo vamos pegar os verbos e veste o primeiro
andar de ter se assentar percebeu o grau decrescente a andar em movimento deter parar assentar é se acomodar e agora vamos ver um outro grau aí de movimento dos pecadores ele começa ímpios depois pecadores depois carecedores o outro grau e depois você tem um terceiro grau Qual é a forma do pecado começa com conselho depois vem e para caminho depois vem para rota bom então Note que um como num único Versículo salmista tem o Davi tem um cuidado de mostrar a progressão do Pecado Oi me desculpa é que você pode ser feliz o primeiro você
é feliz quando você não adota o estilo de vida a cosmoman visão do ímpio bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios conselho aqui é a cozinha visão é o conjunto de normas de regras que governam essa pessoa Essa é a maneira que ele ver a vida e a maneira de enxergar a vida e o ímpio tem um caminho é tem uma coisa boa visão ele tem uma tem um conjunto de valores para ele o que não são os valores de Deus o que não são os princípios de Deus e talvez o valor
de levar vantagem em tudo já Aproveite ao máximo de explorar ao máximo de beber todas as Taças dos Prazeres de curtir a vida de procurar a felicidade na riqueza no poder na fama no sucesso no sexo nas Aventuras o ímpio tem essa maneira de olhar para vida e dizer a felicidade aqui a felicidade ali ele está atacou lá beba todas as Taças Não Se Reprima aproveite e ele tá dizendo você quer ser feliz não entre esses conselhos não siga esses conselhos se você for acolher esses conselhos que o mundo acha legal que o mundo gosta
que o mundo aplaude que o mundo a prova você vai se arrumar vai quebrar a cabeça e lá no final tem um céu amargo Esse é o primeiro princípio felicidade é esse não anjo você 200 É mas ele diz isalem bem-aventurado O homem que não anda no conselho dos ímpios nem se detem no caminho dos pecadores Então peça para você que a pessoa começa andando depois ela olha gosta é atraída é fisgada e ela o quer para se der tem Oi Jaci estacionou e já foi fisgado e veja vocês que o mundo o mundo é
o sistema é o sistema então nós temos aqui três coisas nós temos o mundo sistema nós temos a carne e a nossa natureza pecaminosa e você tem também um terceiro elemento aqui que é o diabo Aos três elementos da nossa guerra Ah então você tá caminhando o homem vê uma cena que o atrai Oi e aí ele é fisgado e a carne dele puxa para aquilo e a vontade da natureza adâmica puxa para aquilo e o diabo que é o espírito que atua nos filhos da desobediência vai lá e risca fósforo na gasolina e o
autor está dizendo seguir você quer ser feliz e não é onde nesses conselhos nesses valores Oi ali tudo pode tudo nada tem nada a ver a ditadura do relativismo Cuidado para você não ser fisgado o que se você parar nesse caminho vocês correta tá Puxão você cara É mas ele avança um pouco mais e diz assim bem aventurado o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores bom assentar-se a roda é muito mais do que deter é parou já foi fisgado e você foi atraído você foi puxado foi quase que arrastado pela sua natureza
e pela Tentação do maligno agora chegou o momento de capitulação e agora eu não é alguém espectador que tá olhando agora ele é um deles eu ia se assentou a rota e faz parte do time esse a gregol e se matriculou e ele agora é um dos o e note o que conselho do INPI vão pegar agora as palavras ímpio não tem nada a ver com uma pessoa e moral depravada o ímpio pode ser uma pessoa Espetacular gente boa gente é admirável gente aplaudida a palavra ímpio traz a ideia daquele que não leva Deus em
conta E cadê o Mateus mas é um grande cientista ele é um ateu mas é um grande advogado um grande médico um grande Engenheiro um grande professor ele não leva os valores de Deus encontra mas ele é aplaudido pela sociedade e fique uma coisa sua visão ele tem um tem um entendimento da vida além de dele enxerga a vida por outro ângulo bom e agradeço não entra no conselho dele não se que a visão dele não abraço é que os mobilizam dele e agora tá meio do pecador pecador já é uma palavra que vai além
de ímpio avançou pouco mais o palavra pecado é aquele que é rua ao ver aquele que desobedece aquele que conscientemente e deliberadamente optar a quem escolhe é o caminho largo é o Caminho das facilidades o caminho onde é proibido proibir onde vale tudo você decide se você não deve reprimir você não deve negar a você nenhum prazer que o seu coração sedento de prazer deseja é mas agora chegou o final da linha não se assenta na roda dos escarnecedores agora não é só não considerar Deus não é só pecado deliberadamente não agora é ver Deus
e zombar dele e fazer piada e fazer motejo e escarnecer é aquela pessoa que perdeu por completo a referência de vergonha e de sentir-se constrangido em falar as coisas mais horríveis em praticar a luz do sol as coisas mais vergonhosas ela perdeu por completo O pudor a vergonha tá descarga e sendo e agora presta atenção nunca ninguém começa a caminhada da vida já está descendo e não primeiro você anda e no Concelho e depois você se detem no caminho dos pecadores só então você se assenta na roda dos escarnecedores você quer ser feliz fugir disso
se você é feliz por aquilo que você evita e tem caminho que você não pode andar tem lugar que você não pode frequentar tem como ser que você não pode ouvir tem roda que você dela não pode fazer parte se você quer ser feliz isso se você justo e essa primeira orientação do Sol Vista e em segundo lugar segundo lugar e veja que você comigo que você pode ser feliz e não só por aqui o que você vida tem seu lado negativo mas levavam lado positivo Você é feliz por aquilo que você faz e olha
o Riacho do hoje comigo antes o seu prazer está na lei do senhor a e na sua lei medita de dia e de noite bom então a vida cristã não é só o lado negativo não faz não faz não faz não faz Ser Cristão é só o teu não na testa E agora tem um lado positivo agora é o que você faz você não tem prazer no conselho simples você não tem prazer no caminho dos pecadores você não tem prazer na roda dos escarnecedores antes o seu prazer está na lei do senhor a lei do
senhor aqui não é só aturar não é só o pentateuco lei do senhor é uma é uma expressão que o Salmo 119 usa oito expressões diferentes para mostrar toda a palavra de Deus o seu prazer está na lei do senhor seu prazer está na palavra de Deus bom e o que que você faz com essa palavra você medita nela de dia e de noite em vez de tarde de noite gente como é que você não vai trabalhar mais Oi como é que você tá lá na sua empresa tem empregado e tá lá e você tem
uma enrolada no seu serviço com a boa justica-se bom gente eu tô enrolando do seu isso aqui porque eu tô merecendo a ordem de Deus tem que meditar de dia de noite né estão aí sabe onde trabalhar direitinho Se não roubar o tempo do seu patrão e não tomar o tempo da sua empresa É mas o que é meditar de dia de noite e presta atenção que usou a palavra meditar e eu não sei se vocês estão atenção é isso mas o boi tem dois estomagos e se você tem familiaridade com a vida rural o
boi pasta pasta pasta pasta pasta pasta pasta pasta pasta depois de Fora e o e deita Oi e aí ele vai tirar aquilo que estava lá no estômago depositado e vai ruminar a mastigar a degustar e Saborear bom então você lê a Bíblia mas você não pode nem assim ampasa só não e tem jigar eu li a Bíblia 30 vezes vai para sua você tá tá tá papá não parou e não concentrou e não digeriu e não aplicou tu não perguntou o que tem a ver comigo e como é que eu vivo isso como é
que eu aplico isso a emoção tem hora que não dá para você correr para pegar sua Bíblia e tem hora que você não dá para ligar para sopa sua como é que aquela passagem mesmo onde tá mesmo né que tá não você tá aí no front da Batalha você tá aí no aceso da luta você tá aí na tábua da beirada da Tentação e quando Jesus enfrenta o diabo lá no monte está escrito está escrito está escrito a palavra tá na sua mente a palavra no seu coração da palavra dos seus lábios e essa é
a ideia que você leu a Bíblia estudou a Bíblia e você diz agora eu vou eu vou reter isso eu vou meditar nisso eu vou eu vou pensar começar aplica da minha vida e de repente a Bíblia está governando a sua maneira de pensar de sentir de falar de agir e reagir e italianas se você quer ser feliz e Não fuja daquele lá e começa aqui ó um tem seu prazer na lei do senhor o irmão uma palavra muito preciosa aí pelo prazer eu pergunto a você que valor a Bíblia tem na sua vida e
olha gente eu não sei quanto a vocês mas e eu acho que você tirasse a Bíblia de mim Tiraria minha vida meu fôlego meu oxigênio o salmista não foi retórico quando dia seguinte a tua palavra é mais preciosa do que muito ouro depurado e ela é mais doce do que o mel e o destino dos salvos e a Bíblia não é um livro mágico a Bíblia não é um livro A Místico a Bíblia não é um livro para você abrir no Salmo 91 botar na na sua sala para espantar demônio para para para ser uma
boleto uma ferradura atrás da porta e a Bíblia eu ligo para você ler para você entender para você meditar para você degustar para você aplicar dá para formatar sua cosmovisão é para você pensar biblicamente para você falar biblicamente para você agir biblicamente para você reagir biblicamente se você fizer fizer isso você vai ser feliz Os Maçons um pouquinho adiante como é que você vai ser feliz primeiro você é feliz porque você evita seguro você é feliz porque que você é a paz mas agora em 3º lugar o salmista diz que você é feliz por quem
você é ou verso 31 e ele como a árvore plantada junto a corrente de águas que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz será bem sucedido Olha a riqueza de detalhes desse versículo o primeiro se você é como árvore a árvore que traz beleza a árvore trás fruto da árvore da sombra a árvore melhora o ar é por isso que a pessoa plantar mas não posso um deserto é mas na hora que você que essa árvore não é nativo ela foi plantada a narrativa é plantar
alguém plantou e quem plantou essa árvore foi Deus se você é um abre plantada por Deus é mas quando Deus foi plantar você Deus escolher um local muito estratégico para plantar você você olha plantada junto a corrente de águas o meu plantão você no deserto Deus botou você em terra seca Deus não planta você lugar inóspito e Deus escolheu um local próprio para plantar você e junto a corrente de águas Oi e ele prossegue diz que no devido tempo dá o seu fruto o têm estações de fruta da sua vida e você foi plantado para
produzir e para frutificar e Jesus disse nisto é glorificado meu pai em que você dê muito fruto o que mais o e cuja folhagem não murcha Ou seja a Intempérie vem e a seca vem o sol é causticante Tá mas porque você foi plantado junto a corrente de águas a seca o calor do sol não murcha você as circunstâncias adversas não tira a sua alegria não tiram a sua beleza não tira o seu sorriso não tira sua esperança e ele vai mais Ah e tudo quanto ele faz será bem sucedido um com a benção do
eterno acompanha você a Deus está por trás abençoando a obra das suas mãos bom então vejam vocês o que o texto vai nos informar o que Você e eu somos esta árvore e eu como disse concluir o meu comentário de Salmos e uma das fontes de pesquisa foi a revista do nosso pastor Arival e eu busquei re busquei e garimpei tudo que eu podia sobre Salmos e Olival na sua revista vai falar aqui de cinco coisas do justo como a árvore o primeiro sua permanência esta firmemente plantado segunda sua posição ela está plantada junto a
corrente de águas terceira sua produtividade no devido tempo dá o seu fruto quatro a sua perpetuidade a folhagem não murcha quinto a sua prosperidade tudo quanto ele faz será bem sucedido tá bom é declarado então a felicidade do justo agora da vivai contrastar o justo com o ímpio e quando você olha o cenário do mundo a irmãos parece que o INPI está levando tá ganhando de goleada em goleada e chega o carnaval agora tá proibida né em 4 dias pulando e dançando atrás de um trio elétrico bebendo todas o desenho Domingo de manhãzinha para igreja
e eu passo na frente uma boate e eu tô entrando na Bandeirantes a moçada tá saindo em sete horas da manhã é bem verdade com a cara mais votada em alguns vomitando a calçada é mas na cabeça deles curtiram a noite beberam todas em Sintra e no Morumbi no Pacaembu Palestra Itália a multidão falar eu tô falando que crente não possa estar lá não mas a maioria que tá lá e o prazer dele Esse é o último ele que tá feliz outra triste ganhou Alegre perdeu perdeu também alegria Quem ganhou dinheiro tá feliz a dieta
curta triste tabaco Oi e aí vai contratar então alegria permanente do Cristão do justo com esta infelicidade o ímpio Então vamos ver que vai acontecer aqui e olha o Versículo 4 e dizem os ímpios não são assim assim como uma árvore frutífera não são porém como a palha que o vento dispersa não poderia ter um contraste mais gritante do que este contraste de uma árvore plantada junto à fonte pelo devedor tempo dá o seu fruto a folhagem não murcha e tudo quanto ele faz é bem sucedido como a palha que o vento dispersa o encontraste
a estabilidade da árvore com a leveza e sem raiz da Palha recontrato o verdor da árvore que não murcha folha o a palha seca se ele comprasse os frutos da árvore do Sisal Paladar e nutritivos com a palha seca que não alimenta nada e nem ninguém e ele contraste o bem-sucedido do justo com a palha e tá voando para o fogo e Destruição e o mundo afora pensa que nós são os quadrados e pensa que nós estamos por fora o que a vida está pulsando é do lado de lá e o mundo pensa como Pródigo
e chegou para o pai dos pai o negócio seguinte sua casa da chata demais né esse negócio de ficar aqui não tá com nada a vida até pulsando é que eu tô lado e é para lá que eu quero ir e tem uma coisa e eu queria ver ansa e eu sei que eu só posso ter direito com João morrer mas no meu coração se eu já morreu Então só me dá logo que eu quero é curtir a vida Oi e essa curtição acontece o e as Taças do pecado são doces ao Paladar mas a
marcas o estômago E daqui a pouquinho a pessoa fermenta drogas daqui a pouquinho ela pula de cama em cama daqui a pouquinho ela faz as mais loucas aventuras daqui a pouquinho ela curte todas ela Experimenta todas ela vive tudo e experimenta tudo e corre atrás de tudo e quando espreme é só vaidade Bolha de Sabão a seco com uma palha e sem qualquer conteúdo em qualquer consistência sem qualquer significado que possa preencher o coração a palha destinada para o fogo G1 e quando o vento bate no árvore e ela vai lá e ela vem cá
e ela continua firme é mas quando o vento bate uma palha e para disfarçada é a ideia aqui irmãozinho verso 4 é a ideia bem da agricultura e eu não sei se você já viu essa experiência e você vai pegar por exemplo Esse é o café né hoje hoje agricultura tá muito envolvida mas lá atrás na coisa mais e assim alimentar agricultura vai lá Edifício café aí no chão ele puxão de vista o café com o Palito com terra e tudo faz os montes aí vem o camarada que eu abanador E aí bota peneira joga
tudo para dentro da peneira Terra palha café e ele joga para o alto e a palha dispersos o grão ficar joga de novo a Moinha vai embora e o café fica no final você olha na Peneira só tem grão só tem fruto a palha foi embora o Whindersson e o interesse o grão fique a palha vai embora destinada ao fogo é mas prossiga a leitura comigo por gentileza do verso de número 5 é porque aí a uma outra a informação zips não apenas não tem estabilidade mas os perversos os ímpios serão condenados o juizo Olha
o verso 5 por isso por isso os perversos não prevalecerão no juízo O que é juízos o juiz de Deus julgamento de Deus tribunal de Deus aqui O cara ganhou é o que o cara comprou aqui o cara subornou e aqui o cara manipulou a lei é aquele encontrou o filho e grana na lei para levar vantagem é aquele esperto e aqui ele dá nó em Pingo D'água e aqui o mundo aplaude essa esperto e esse numa canetada fez a vida uma bolada enriqueceu a Morim e aqueles que aqui compram juízes subornam testemunhas compram sentenças
se enriquece ilicitamente levam vantagem aproveitam e as Flora e oprimem escapam é bem padrinhos fortes e são tidos como os tais nos é grande os tribunais que escapam apesar de seus crimes terão que encarar o justo tribunal de Deus E aí lá não vai ter suborno o e lá não vai ter jeitinho lá não se compra testemunha e elaa o juiz não se vende E lá o critério e a verdade EA justiça e lá o ímpio vai estar encrencado e ele não prevalecerá e não prevaleça e não prevaleceu significa lá ele vai ser o que
é condenado é o fim do ímpio é condenação e quando o senhor reto juiz vai dizer apartai-vos de mim Malditos vós os que praticais a iniquidade eu nunca vou te conhecer e seu destino ir lá em terceiro lugar dos pecadores não apenas não tem estabilidade não apenas serão condenados no juízo mas em terceiro lugar os pecadores serão banidos da Congregação dos justos olha Versículo 5b nem os pecadores na Congregação dos justos perverso não prevalecerão não prevalecerão no juízo nem os pecadores na Congregação dos justos que que tá dizendo é o que está dizendo o seguinte
agora aqui e debaixo do Sol os justos e ímpios estão misturados e nem você nem eu temos crivo suficientemente fino para distinguir claramente um do outro e tem joio eo trigo tem bode tem ovelha tem ovelha tem lobo e aqui estão misturados né e aqui tem Globo que veste pele de ovelha e se disfarça e aqui tem falso mestre tem falso profeta tem falsa Aposto que tem falso crente se disfarça e aqui Judas é Apóstolo e aqui análise Safira São beneméritos é mais naquele grande dia diz a escritura e os pecadores serão banidos da Congregação
dos justos e aqui a terra não vai ser purgada do joio mas no dia do juízo joia joio entre o trigo Ah pois bem eu quero concluir eu converso 6 é porque o resto seis eu chamo a sua atenção para isso ele é a conclusão desse sal a conclusão que é que tá escrito aí e hoje O Senhor conhece o caminho dos justos É mas o caminho dos impios e perecerá os dois homens há dois caminhos há 2 anos e não é conduzido a bem-aventurança outro o outro é conduzido à morte bom então o Versículo
6 eles somaria o contraste Oi Dulce os cinco primeiros Versículos 1 o bom da Bíblia diz que o Senhor conhece o caminho dos justos a palavra conhecer tanto no hebraico enquanto do grego vai muito além de ser informado acerca de reconhecimento teórico apenas e este é um conhecimento experimental a Deus Deus tem um íntimo relacionamento e conhecimento e experiência com caminho do justo o caminho do justo é uma estrada Estreita Claro mas com dois a glória o caminho do ímpio é um cabelo Largo e passou uso é carregado por muita gente mas conduz ao inferno
se você acha uma três são sintetizados Na expressão pois o Senhor conhece o caminho dos justos os versos 4 e 5 São sumariadas pelo final do verso 6 mas o caminho dos impios perecerá e nós temos aqui então os dois homens há dois caminhos há 2 semanas e na abertura dos Salmos no prefácio dos Salmos a introdução dos Salmos Davi já está dizendo seguinte olha só tem duas opções em qual pessoa vai escolher o recurso Davi da linguagem de Deuteronômio dissesse sim estou colocando dia de vocês duas escolhas a vida EA morte a escola vida
para que você viva e é com essa perspectiva é que eu convido você a participar conosco daqui para frente desta linda jornada desta linda Aventura de estudar o livro de Salmos que Deus abençoe sua vida Que Deus abençoe seu coração a e é muito gostoso ver essa sala repleta e nessa jornada dele cima de estudar a palavra de Deus você quer em pé e vamos orar o melhor deles nós adoramos porque tu és maravilhoso tu és o nosso Deus és a nossa fonte de prazer de alegria de de leite e tu és o nosso criador
tu és o nosso provedor tu és o nosso Redentor doença o nosso protetor tu és do nosso Consolador tu és o nosso Libertador tu és a razão da nossa vida e o mundo cheio de coloridos e propostas as mais vantajosa as tem um brilho falso é uma felicidade postiça tem uma proposta de muitos Prazeres mas a tua palavra Nos alerta e o fim dessa jornada é o fogo é a destruição e por outro lado Deus nós te adoramos porque tu coloca diante de nós uma mesa farta com finas iguarias o que oferece para nós a
verdadeira felicidade e nós queremos Deus meditar na tua lei de dia e de noite hoje nós queremos que a nossa mente seja forjada formatada pela tua verdade hoje nós queremos que essa verdade desça o nosso coração e nos impulsione a Viver de modo digno do Evangelho nós Te pedimos a nossa vida de fato frutifique para glória do teu nome e as pessoas que conviveram conosco possam ver em nós o caráter de Cristo a beleza de Cristo e que a nossa vida Deus seja de pleno de leite em tira de pleno deleite na tua palavra e
não permita aqui na correria da vida nós nos esqueçamos da tua lei nós colocamos a tua palavra numa gaveta uma prateleira e o Deus não permita que a bíblia seja também um livro mágico apenas onde as pessoas acham que colocando aberta vai limpar a sua casa de toda impureza em nome de Jesus reaviva dentro de nós o amor pela tua palavra o gosto de ler a tua palavra o prazer de meditar na tua palavra o prazer de colocar em prática a tua palavra e dá-nos a benção Deus de vivermos de tal modo e a felicidade
do céu invada nossa alma na terra e vivamos um céu na terra para glória do teu nome em nome de Jesus amém Deus abençoe vocês irmãos e [Música] E aí [Música] a palavra da verdade Fernandes Dias gaps in