POR QUE JUDEUS NÃO ACEITAM O MESSIAS? Mashiach ben Yosef e Mashiach ben David

83.22k visualizzazioni3709 ParoleCopia testoCondividi
Beit Shalom
🕍 Sua contribuição mantém os estudos acessíveis e leva a verdade messiânica a todos! 💳 PIX: CNPJ 4...
Trascrizione del video:
Shalom, shalom! Por que os judeus não aceitam Yeshua como Masi? Vou te dar os motivos agora, nesse vídeo.
Fica comigo, me acompanha até o final. Ah, quando nós vamos falar do Masi, o que você precisa compreender é que a figura de Masi é enigmática e emblemática nos escritos sagrados. Ah, não é tão claro nos escritos sagrados como se daria a manifestação de Masi, e a palavra Masi quer dizer "ungido".
Então, Masiá quer dizer "o ungido". Pois bem, quando nós vamos analisar já na Torá, na Sagrada Torá, nós temos a promessa de um Masi, de um ungido que viria. Ah, no Sefer Devarim, no livro do Deuteronômio, nós vemos que Hashem fala para Moshe Rabbeinu, né, que ele levantaria dentre os filhos de Israel alguém semelhante a ele, e ele colocaria as suas palavras na boca deste alguém, e aquele que não ouvisse essas palavras seria requerido dele por não ter ouvido.
Então, nós vemos ali uma menção a respeito de Masi. Por exemplo, no Sefer Devarim, nós vemos outras menções a respeito de um Masi. Quando nós vemos algumas profecias, como, por exemplo, uma profecia do Sefer Bamidbar, do livro dos Números, onde Bilam vai tentar, por algumas vezes, amaldiçoar o povo de Israel, e essas maldições são trocadas em bênçãos.
Na terceira profecia que ele vai fazer, ele vai ver uma estrela surgindo de Jacó e um cetro subindo de Israel. E aí, então, nós vemos aqui uma outra promessa a respeito de um Masi, ou seja, de um cetro que subiria de Israel, uma estrela que procederá de Jacó, ou seja, da descendência de Jacó. Então, fica muito claro que já no Sefer Torá, no livro da Torá, nós já temos várias promessas a respeito de um Masi, de um ungido que viria.
Ah, depois nós vamos para os Nevi'im, que são os profetas, e os Nevi'im vão tendo um pouco mais de clareza a respeito dessa pessoa do Masi. Ah, Yesha'yah, por exemplo, vai falar a respeito de Masi em diversos textos. Ah, Yirmiyahu, Ezequiel, também vão falar a respeito de Masi.
Ah, a própria história de 1 Reis e 2 Reis vai ter alguns contextos onde nós vamos ver alguns indícios de Masi. Ah, Zechariah também vai falar a respeito de Masi. Eu não vou aprofundar sobre essas profecias em específico para ganhar tempo; o intuito aqui é fazer um vídeo mais resumido.
Mas, caso você queira que eu explique profecia por profecia a respeito da pessoa de Masi dentro desses livros que estou citando, coloca aqui nos comentários; a gente pode analisar e dar uma resposta para vocês. Ah, pois bem, sabendo então que existem diversas profecias a respeito de Masi, agora o ponto é como harmonizar essas profecias. E por que harmonizar?
Porque algumas dessas profecias vão mostrar um Masi glorioso, um Masi governante, que vai reinar, e outras profecias vão mostrar um Masi sofredor, um Masi que seria morto, né? Um Masi que seria rejeitado. E aqui, então, os sábios vão analisar de diversas formas como harmonizar essas profecias a respeito de Masi.
Então, você tem algumas linhas de interpretação. Ah, e dentro dessas linhas de interpretação, entende-se que haveriam duas emanações de Masi, e eles dão a essas emanações o nome de Masi Ben Yosef e Masi Ben David. O que seria, então, o Masi Ben Yosef?
Masi Ben Yosef seria o ungido filho de José. Ah, e Masi Ben David seria o ungido filho de Davi. Né?
Ah, quem seria esse Yosef? É José do Egito, o filho de Jacó. Ah, e quem seria esse Davi?
Davi HaMelech, ou o Rei Davi. Não que esses dois Masi literalmente precisassem ser da linhagem de Efraim ou da linhagem de Yehudá. Não é esse o ponto aqui, mas na interpretação, eles veem que muita da história do patriarca Yosef HaTzadiq são revelações do que aconteceria.
Por quê? Porque ele foi primeiro escolhido por Deus para uma missão especial dentre os seus irmãos. Ah, ele foi rejeitado pelos seus irmãos, ele foi vendido pelos seus irmãos para uma nação estrangeira.
Nessa nação estrangeira, ele perde as suas características hebraicas e assume características egípcias ou estrangeiras, gentílicas. Ah, ele governa sobre os gentios. Ah, e os seus irmãos não mais o reconhecem.
Tanto é que, quando eles vão para a terra do Egito comprar alimento, eles chegam lá, veem o governante, e é o seu irmão, mas eles não reconhecem que é o seu irmão. Né? Só que esse irmão era dado como morto.
Então, para a casa de Israel, ele era tido como alguém que havia morrido. Né? Para Israel, o filho Yosef havia morrido.
Né? Então, existem essas ações da vida de Yosef HaTzadiq que se enquadram com o papel de Masi. Ah, e também nós temos outras profecias que vão mostrar um Masi que vai viver como Davi HaMelech, ou seja, que vai ser rei sobre todo Israel, que vai derrotar todos os inimigos de Israel, que vai governar no trono de Davi por toda a eternidade.
Então, quando os sábios do povo de Israel vão analisar essas profecias, eles se deparam com textos que mostram o Masi muito parecido com Yosef e contextos que mostram o Masi muito parecido com Davi. Ah, e aqui, então, nós temos essas duas personificações: Masi Ben Yosef e Masi Ben David. Ah, alguns vão dizer que são duas pessoas distintas, que Masi Ben Yosef é uma pessoa e que Masi Ben David é outra pessoa.
Existem essas linhas de interpretação dentro do Judaísmo. Ah, mas também existe a linha de interpretação de que Masi Ben Youssef e Masiá Ben David, na verdade, são emanações de uma mesma pessoa que vai cumprir papéis distintos em tempos distintos, não é? Então, existem essas duas linhas de interpretação.
O que é que nós, né, judeus com testemunho de Yeshua — e eu falo pela linha que eu sigo — não é? Obviamente que o judaísmo tem vertentes e o judaísmo com testemunho de Yeshua, ou o judaísmo messiânico, tem suas vertentes também. Mas qual é a linha que nós acreditamos?
Nós acreditamos que essas duas manifestações de Mashiá se dariam em tempos distintos, dependendo da escolha que Israel fizesse. Eu vou explicar para que você possa entender. Então, as duas opções seriam oferecidas para o povo de Israel: Masi Ben Youssef e Masiá Ben David.
Se Masiá Ben David fosse escolhido, Israel receberia a remissão e já estaria reinando glorioso, junto com Masiá. Mas, se Israel rejeitasse Masiá Ben David, ele receberia Masiá Ben Youssef, que seria o servo sofredor, não é? Que seria alguém que seria rejeitado, vendido e entregue por uma nação estrangeira.
E Israel, então, padeceria muito por causa dessa escolha. O que nós acreditamos? Nós acreditamos que, quando Yeshua veio aqui, Yeshua tinha o potencial, não é, de ser para a nação de Israel Masiá Ben Youssef ou Masiá Ben David.
É óbvio que você vai falar assim para mim: "Mas espera aí, Achem não já sabia todas as coisas? Não já sabia que ele seria rejeitado? " Sim, obviamente que Achem sabia, porque ele tem todo o conhecimento.
Mas a opção era da. . .
né, a opção foi dada, a possibilidade foi colocada diante da Nação de Israel. Por isso que, quando Masiá se apresenta, ele primeiro se apresenta como Masiá Ben David, ou seja, ele diz assim: "Ó, façam Tchuvá, porque é chegado a voz do Malut Ramai, o reino dos céus. " Se a nação de Israel tivesse feito Tchuvá, a nação de Israel receberia Masiá Ben David, e aí Masiá Ben David seria o rei glorioso que derrotaria os inimigos de Israel e restauraria o trono da dinastia Davidica para a nação de Israel.
E Israel seria, então, cabeça entre as nações e não mais caluda, estaria por cima e não por baixo. Ah, e todas essas bênçãos viriam sobre o povo de Israel. Mas nós vemos que, durante os anos em que Yeshua andou ensinando, operando, fazendo milagres, prodígios e maravilhas para testemunhar que ele era Masiá, os líderes do povo de Israel — ah, parte do povo de Israel — não conseguiram reconhecer e recebê-lo como Masiá Ben David.
Então, o que eles vão fazer? Eles vão aplicar sobre ele as profecias de Masiá Ben Youssef. Então vamos falar um pouquinho de Yosef Hat Sadiq.
Quando Yosef Hat Sadiq estava aí entre os seus irmãos, Yosef Sadiq falava entre os seus irmãos, e isso causava a rejeição por parte dos seus irmãos. Então, quando Yosef Hat Sadiq contou os sonhos, isso fez com que os irmãos rejeitassem. Quando Yosef Hat Sadiq delatava ou apontava alguma falha que os seus irmãos tinham, isso fazia com que os seus irmãos ficassem enraivecidos.
E o que os seus irmãos fizeram? Então, os irmãos de Yosef lançaram primeiro ele numa cova, não é? Então, ele ficou ali numa cova.
Ah, depois eles tiraram ele da cova e entregaram para uma caravana de ismaelitas, não é, medianitas que vinham ali, e ele, então, é levado como escravo cativo para uma terra estrangeira, para uma nação estrangeira. Ah, e agora, o que os irmãos de Yosef vão fazer? Eles vão pegar a túnica de Yosef, ah, vão matar um cabrito, né, um cordeiro, vão colocar sangue nessa túnica e vão levar essa túnica então para o pai, vão dizer: "Ó, seu filho, vê se essa túnica é do seu filho" ou "seu filho está morto.
" Não é? Então a túnica é banhada de sangue, não é, e Israel tem que pensar que Yosef está morto. Mas, na verdade, Yosef foi levado para uma nação estrangeira.
Aí, o que acontece nessa nação gentílica, nessa nação estrangeira? Quando Yosef chega, não é? Ele agora vai ter a sua roupagem hebreia removida.
Então, agora, Yosef Hat Sadiq, ah, vou aqui dar alguns exemplos, né, provavelmente vai ter a sua barba aparada, né, o seu cabelo diferente, as suas vestes diferentes. Por quê? Porque agora Yosef Hat Sadiq, já na terra do Egito, ele vai ser vestido com uma roupagem gentílica, com uma roupagem egípcia.
Ele governa sobre o Egito, sobre toda a terra do Egito, mas ele não governa como um hebreu, não é? Ele governa agora como um gentio. E vai chegar, então, um período de fome sobre a terra, e vai haver fome sobre a casa de Israel.
E agora a casa de Israel vai até as nações, ou seja, desce até a terra do Egito, né, Ait Smit Rim, para comprar trigo, para comprar pão, para comprar alimento. Quando eles chegam lá para comprar alimento, quem é que está governando e quem é que tem domínio sobre toda a terra? Ah, Yosef Hat Sadiq!
Só que agora, Yosef Hat Sadiq não tem mais o mesmo nome. O nome dele não é Yosef; o nome dele agora foi mudado, é Zafnat Pá. Então veja que o nome foi mudado de um nome hebreu para um nome gentílico, as vestes foram mudadas de vestes hebreias para vestes gentílicas, e agora os seus irmãos vão se prostrar e reverenciar esse governador, vão conversar com esse governador, vão comprar o alimento nessa primeira ocasião e não reconhecem que esse governador é o seu irmão, né?
É um hebreu, não é? Um egípcio, não é um gentio, não é? E aí eles voltam; vai haver fome novamente, eles vão descer novamente, né?
E aí, quando eles descem. . .
Essa segunda vez, agora, eles levam Bamin, a família toda completa, reunida dentro da casa. Não é? E eu vou fazer aqui, então, um parêntese em tudo isso que eu falei para você entender como isso se aplica na pessoa de Yeshua, na sua primeira vinda.
Então, quando Yeshua vem na primeira vinda, Yeshua é rejeitado pelos seus irmãos. Ele vai, então, ser entregue para uma nação estrangeira, que é Roma, não é? Essa nação estrangeira vai crucificar a Yeshua.
Yeshua morre. Ah, sabemos que ele vai ressuscitar no terceiro dia, vai dar instruções aos seus discípulos, vai ser assunto aos céus, mas ele está ocultado dos seus irmãos. Por quê?
Porque os seus irmãos não mais o reconhecem. Então, hoje, se nós olharmos Yeshua, não é? Eu estou dizendo Yeshua.
Ah, o nome de Yeshua foi mudado, assim como o nome de Iosef (Yosef) foi mudado para Zafenate. Então, Yeshua foi mudado para Jesus. Ele recebeu um nome estrangeiro, um nome que não tem ligação nenhuma com a sua origem hebraica.
Outra coisa que foi feita: a sua característica hebraica foi removida e foram-lhe dadas características gentílicas. Ah, as roupas hebraicas, a roupagem hebraica de Yeshua, foram removidas e foram entregues a roupagens gentílicas. Então, hoje, quando um judeu, quando um do nosso povo, olha para Jesus (e eu estou dizendo bem Jesus, tá?
porque é o nome gentil), a roupa gentílica, não é? Eles não conseguem enxergar neste homem, neste personagem, ah, alguém que faz parte do seu povo. Por quê?
Porque foi completamente deturpado. Então, hoje, quando o povo de Israel olha para esse personagem e Jesus, eles têm como sendo uma coisa falsa, uma coisa criada, não é? Por uma nação estrangeira, por Roma.
Ok? Ah, o ponto é que, ainda que o povo hebreu, na sua totalidade ou na sua maioria, não consiga reconhecer ah, esse personagem com essa roupagem que foi dada, vai chegar o tempo onde o verdadeiro vai se revelar aos seus irmãos. E é isso que a maior parte das pessoas não entendem.
Por quê? O que aconteceu com Yosef Hat Sadiq na segunda vez que houve fome, quando os seus irmãos voltaram para comprar o alimento? E ele coloca os irmãos à mesa para um banquete.
Ali vai haver uma reconciliação entre a família, e nessa reconciliação entre a família, ah, Iosef vai tirar a roupagem egípcia e ele vai se revelar aos seus irmãos como sendo Iosef Hat Sadiq. Ele vai dizer: ah, ani Yosef. Eu sou Iosef, José, o irmão que vocês venderam para o Egito.
E ali há uma reconciliação entre a casa de Israel, entre o povo de Israel. E, da mesma forma, essa reconciliação vai acontecer com o nosso povo agora, no tempo do fim. Porque Maschia se revelará ao povo de Israel.
E aqui é muito importante, então, que vocês entendam um ponto, e eu faço um outro parêntese aqui. Recentemente, eu vi um vídeo de um pastor evangélico lá no Muro das Lamentações, tentando pregar para os judeus com uma Bíblia na mão e falando de Jesus. Ah, deixa eu dizer uma coisa para vocês: nenhum gentil vai ter o mérito de apresentar o Messias judeu para o povo judeu.
Esse mérito não vai ser dado para os gentios. Nenhum gentil vai convencer ou converter um judeu para a fé em Yeshua Hamashiach. Essa missão não foi dada para os gentios.
Os gentios não têm essa primazia de trazer a Borá para o povo de Israel. Por quê? Não foi nenhum egípcio que contou para os irmãos de José que José era um hebreu, embora os egípcios soubessem.
Todos os egípcios que estavam ali, na terra do Egito, que conheciam Iosef, sabiam que Iosef não era um egípcio, sabiam que Iosef era um hebreu. Todos os egípcios sabiam, mas os hebreus não sabiam que aquele egípcio era hebraico. E não foi nenhum egípcio que contou para os irmãos de José, de Iosef, que Iosef era um hebreu.
O próprio Iosef, na hora de se revelar, ele vai dar uma ordem: a primeira ordem, a família vai estar reunida. Segunda coisa, ele vai pedir para sair da casa todos os estrangeiros, todos os egípcios vão sair da casa. Se você não acredita, pega a sua Bíblia e vai conferir lá no texto bíblico.
Iosef diz assim: "Sai daqui, todo egípcio, vai ficar só minha família aqui dentro da casa. " E aí ele se revela para os irmãos. Ele diz: "Eu sou Iosef, o irmão que vocês venderam, mas não precisam ficar preocupados.
Eu não vou me vingar. Pelo contrário, o que vocês fizeram comigo foi para preservar a vida, porque hoje eu governo sobre toda a terra, para que a descendência de Israel possa permanecer e não pereça de fome. " Então, ah, o ponto é que o momento dessa revelação está chegando, mas essa revelação não se dará por um homem, não se dará por uma instituição religiosa, não se dará por nenhuma organização religiosa.
O próprio Maiar Yeshua se revelará diretamente ao nosso povo como nação. Óbvio que ele já tem feito isso aos indivíduos; diversos e diversos indivíduos, ah, judeus, ah, têm reconhecido Yeshua como Maschia. Mas o ponto é Yeshua, não Jesus, porque Jesus é a roupagem romana, gentílica, o nome gentílico romano que ele recebeu.
Agora, Yeshua é o verdadeiro, é o personagem original, é Maschia. E, então, Yeshua vai se revelar ao nosso povo agora, no tempo do fim, quando acontecer essa fome, quando acontecer um aperto, quando acontecer o aperto ah de Jacó, como está profetizado. Yeshua, então, vai se revelar porque Yeshua, quando aqui esteve, ele disse assim: "Vocês não vão me ver mais até que vocês aprendam a dizer," na sua Bíblia, na tradução, tá escrito assim: "Bendito aquele que vem em nome de Hashem.
" O que está escrito na nossa Escritura Oral é "Barem Adonai. " Ou seja, bendito aquele que vem em nome de Adonai. Mas isso não é uma citação.
Ah, que Yeshua está falando como um texto novo; isso é uma citação de um Salmo, de um terlim que nós fazemos em uma festa específica. Então, esse Salmo, né, que nós fazemos barai, e nós fazemos em uma festa específica, dessas sete celebrações anuais, existe uma festa que nós fazemos esse Salmo. É óbvio que, antes desse Salmo, nós fazemos também outros versos do Salmo, como "Ana Adonai - rosiana, Ana Adonai - Rana".
Então, nós fazemos também esses Salmos que é "Salva-nos, ó Adonai, Te pedimos; salva-nos, ó. . .
e prospera-nos, ó Adonai, Te pedimos", né, ou rogamos. Ah, e depois vem o "Baruch haba b'Shem Adonai". Então, existe uma festa específica que toda a nação de Israel se reúne para fazer esse Salmo.
Yeshua disse: "Vocês não me verão mais até que vocês digam: Baruch haba b'Shem Adonai, bendito aquele que vem em nome de Adonai". Ah, então nós sabemos que essa revelação de Yeshua para com a nação de Israel acontecerá por parte do próprio Yeshua; ele se revelará. Por que ele se revelará?
Porque "Todo olho o Verá" quando chegar esse momento. Quando acontecer esse momento de aperto, de angústia de Jacó, o povo de Israel estará unido, o povo de Israel estará clamando, o povo de Israel estará clamando dizendo: "Hashem, envia-nos o Moshiach, envia-nos o Moshiach, envia-nos o Moshiach". E o Moshiach virá, e o Moshiach se revelará ao povo de Israel.
Ao contrário do que as pessoas pensam, que o Moshiach vai se vingar contra o nosso povo, que o Moshiach vai oprimir o nosso povo, que o Moshiach vai apertar o nosso povo, o Moshiach vai salvar o nosso povo, porque é o povo do Moshiach. E, assim como o irmão se levanta para salvar os outros irmãos, o Moshiach se levantará para salvar Am Israel, para salvar o povo de Israel. E será um momento glorioso, será um momento grandioso quando nosso Moshiach retornar, quando nosso Moshiach vier e houver reconciliação na casa de Israel, e o nosso povo reconhecer Yeshua como Moshiach.
E esse tempo está se aproximando, esse tempo está muito breve, quando todo o nosso povo reconhecerá Yeshua como Moshiach. Então, o Moshiach reinará glorioso como o Moshiach ben David, se assentará no trono de Davi e ele reinará sobre toda a nação de Israel e sobre todas as nações da terra. Governará, e haverá paz, abundância, prosperidade, e a guerra será eliminada, a fome será eliminada, as enfermidades serão dissipadas, e haverá um glorioso e maravilhoso reino.
E nós vamos poder viver o que nós cantamos todo Shabat, dentro do serviço da sinagoga, quando nós dizemos que, ou seja, ele reinou; amém, reina; e amém reinará por toda a eternidade, e o seu nome será um. E também nós vamos poder viver o que nós cantamos, ou seja, "Eão sairá a Lei e a palavra de Adonai de Jerusalém". Quando o Moshiach estiver reinando, toda a terra será subjugada ao governo do Moshiach.
Toda a terra se renderá ao governo do Moshiach, e nós teremos um período de paz, um período de alegria, um período de harmonia. Nossos corações estão desejosos para que isso seja breve em nossos dias, e nós aguardamos ansiosamente por isso. Mas por que isso ainda não aconteceu?
Porque nós sabemos que, quando ele recebe os irmãos a primeira vez e está faltando um irmão, o irmão mais novo, Beniamin, não está junto, e Yosef diz: "Vocês não vão me ver mais enquanto vocês não trouxerem o irmão mais novo, né, junto com vocês". E aí, então, nós sabemos que, na segunda ocasião, eles vão levar Beniamin, que é o irmão mais novo, e a família vai estar completa. E, quando a família estiver completa, Moshiach se revelará.
E aí, talvez você vai dizer: "Mas o que isso quer dizer? Quem seria esse irmão mais novo? E quando essa família estaria completa?
" Pois bem, nós sabemos que o povo de Israel foi desterrado, foi perseguido, foi oprimido, foi espalhado, foi assimilado, e muitos, e muitos, e muitos do povo de Israel estão dispersos entre as nações, estão perdidos entre as nações. Ah, e agora, nesse tempo do fim, eles estão sendo reunidos. Então, é papel da família de Israel reunir os desterrados da casa de Israel, como já tem acontecido na Eretz Israel, na Terra de Israel.
E muitos dos que estavam na diáspora já voltaram para a terra, mas ainda existem muitos que precisam voltar. E, quando todos estiverem de regresso, todos tiverem retornado não às suas raízes judaicas, mas para sua fé israelita, para a obediência à Sagrada Torá, então, nesse momento, no grande aperto que haverá, então Moshiach se revelará, salvará os filhos de Israel e virá para reinar glorioso. E nós aguardamos ansiosamente por esse dia, que seja breve em nossos dias, nos méritos de Avraham e da sua descendência.
Amém.
Video correlati
PARÁBOLAS JUDAICAS DE YESHUA! O filho pródigo
16:04
PARÁBOLAS JUDAICAS DE YESHUA! O filho pródigo
Beit Shalom
25,076 views
PAULO NUNCA ABOLIU A ALIMENTAÇÃO BIBLICA | HATESHUVA #13
22:49
PAULO NUNCA ABOLIU A ALIMENTAÇÃO BIBLICA |...
Beit Shalom
44,712 views
Jesus - Yeshua - é o Messias? Debate Completo | Luiz Sayão - teólogos e rabinos
2:12:57
Jesus - Yeshua - é o Messias? Debate Compl...
Luiz Sayão
143,104 views
Por que os judeus não aceitam Jesus/yeshua com R. Dor Leon Attar
1:46:03
Por que os judeus não aceitam Jesus/yeshua...
Rabino Dor Leon Attar
3,405 views
A VERDADE sobre o JUDAÍSMO MESSIÂNICO - ISRAEL COM A ALINE E SAYÃO
11:49
A VERDADE sobre o JUDAÍSMO MESSIÂNICO - IS...
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
1,538,269 views
Faça ISSO e os anjos farão a sua vontade!
25:34
Faça ISSO e os anjos farão a sua vontade!
Contraste
453,554 views
COMO AS FESTAS BÍBLICAS SE CONECTAM COM O APOCALIPSE? ... #47 #apocalipse #bíblia #profecia
1:17:55
COMO AS FESTAS BÍBLICAS SE CONECTAM COM O ...
Beit Shalom
6,481 views
O Verdadeiro Nome do Messias .
59:18
O Verdadeiro Nome do Messias .
Rabino Yossef Baruch
37,432 views
Entendendo a Divindade de Yeshua - Prof. Matheus Zandona
1:13:43
Entendendo a Divindade de Yeshua - Prof. M...
Matheus Zandona
177,816 views
YESHUA FOI CRIADO OU SEMPRE EXISTIU? | HATESHUVA #25
1:06:40
YESHUA FOI CRIADO OU SEMPRE EXISTIU? | HAT...
Beit Shalom
46,637 views
O VERDADEIRO DIA DA RESSURREIÇÃO DE YESHUA | HATESHUVA #10
35:25
O VERDADEIRO DIA DA RESSURREIÇÃO DE YESHUA...
Beit Shalom
274,479 views
1- Isaías 53 - Por que os judeus não acreditam em Jesus - Yeshua
11:18
1- Isaías 53 - Por que os judeus não acred...
Rabino Ventura
536,787 views
MESSIÂNICO VS CRISTÃO DEBATE SOBRE A TRINDADE.
33:52
MESSIÂNICO VS CRISTÃO DEBATE SOBRE A TRIND...
Beit Shalom
162,191 views
Ressurreição: Você aprendeu errado! - Prof. Matheus Zandona
45:01
Ressurreição: Você aprendeu errado! - Prof...
Ministério Ensinando de Sião
45,215 views
ANJOS CAÍDOS ESTÃO TRAZENDO A MARCA DA BESTA! PREPARE-SE... #46 #apocalipse #bíblia #profecia
1:18:07
ANJOS CAÍDOS ESTÃO TRAZENDO A MARCA DA BES...
Beit Shalom
55,259 views
O que mudou na igreja Primitiva?
38:16
O que mudou na igreja Primitiva?
Rabino Yossef Baruch
50,021 views
VISÃO JUDAICA DO ARREBATAMENTO | HATESHUVA #18
18:51
VISÃO JUDAICA DO ARREBATAMENTO | HATESHUVA...
Beit Shalom
41,888 views
O LADO JUDAICO sobre a VINDA do MESSIAS - RODRIGO SILVA
14:02
O LADO JUDAICO sobre a VINDA do MESSIAS - ...
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
333,058 views
Revelações de um EX-MEMBRO do Judaísmo Messiânico | Anderson de Carvalho
1:44:06
Revelações de um EX-MEMBRO do Judaísmo Mes...
Prof. Daniel Gontijo
30,110 views
Um grande Dilema! Devo sair da Igreja agora que entendo o Jesus Judeu?
20:40
Um grande Dilema! Devo sair da Igreja agor...
Rabino Yossef Baruch
13,534 views
Copyright © 2025. Realizzato con ♥ a Londra da YTScribe.com