Por acaso, você sabia que existe uma teoria na internet que diz que esse primeiro banqueiro aí que está sendo assaltado no prólogo é, na verdade, o mesmo banqueiro que é o gerente lá do Union Depository no grande golpe? Mano, no vídeo de hoje eu vou estar te mostrando oito coisas que, mano, 99,9% das pessoas não perceberam no GTA V. Não que não viram, vai lá, não perceberam.
Todo mundo viu ali, mas a informação ficou ali em off, ficou em confidencial lá no cérebro. Demorou? Então, já deixa o likezão logo no início desse vídeo, porque esse vídeo tá muito brabo.
Senão, vou ter que mandar um Franklin atrás de você, e vai ser pesado, cachorro! Então bora lá, vamos lá pra gente já começar num estilo muito [__]. Aqui o vídeo já vamos pra primeira coisa que quase ninguém percebeu.
Então vamos lá, aqui na primeira missão do jogo, na missão do prólogo, tá? Vamos bem do comecinho mesmo. Na missão do prólogo, tem aquela batida do trem que arrebenta o carro, e depois disso, o Brad acaba levando o tiro junto com o Michael.
O que eu tenho certeza que quase ninguém percebeu que tá aí [__]. Mano, é um detalhe fodasticamente realista: se você parar para olhar, o Michael você vai ver que ele tá se mexendo. E, para quem tem mods pra usar, você consegue ver que o olho dele está piscando também.
Enquanto o Brad, ele está totalmente paradão, sabe? Como se fosse morto mesmo. E o Michael, ele meio que se mexe, mesmo que o Brad ainda aconteça, os bagulho bem estranho, né?
Tipo assim, o Brad ainda pisca o olho, mesmo supostamente morto, né? E você vê que a Rockstar pensou em todos os detalhes até que no Brad realmente estaria morto. Ou seja, o NPC está morto, ele não se mexe, não se move, nem nada.
E o Michael está se fingindo de morto. Ou seja, a Rockstar não só imobilizou ele ali, deixou ele realmente com a aparência de fingindo, né? Você vê que o peito dele mexe, a perna dele mexe.
E, mano, isso aqui eu achei muito [__]. E, mano, ninguém vai perceber isso aí, porque na primeira missão ali tá no calor do tiroteio e pá, e pum. E aí a gente acaba deixando esse detalhe passar.
A segunda coisa que provavelmente só os mais enjoado mesmo acabou percebendo é que é o seguinte: toda vez que a gente atira na lateral de um veículo, né? No vidro lateral, ele se estilhaça de uma vez, e quando a gente atira no vidro da frente, ele não se estilhaça de uma vez. Isso acontece porque na vida real é assim mesmo.
Os vidros da frente vêm com uma película que impede os vidros de serem quebrados facilmente, né? Porque senão, às vezes, o cara estaria andando ali e viria uma pedrinha, um negocinho, ia bater na parte da frente do veículo, né? No parabrisa, e já ia estourar.
Isso daqui eu tenho quase certeza que ninguém percebeu a diferença. Um detalhe também muito realista que quase ninguém notou: se você vier no cinema do jogo, seja com seus amigos ou não, né? Você pode vir sozinho também, não tem problema.
Você vai conseguir ver uns filmes aqui que tem no jogo, e entre eles a gente consegue ver o filme do Colapso. O Colapso é o filme que o Michael lá trabalha com Solomon Richards para produzir, e a gente vê ele aí algumas vezes durante o jogo. O que eu tenho certeza que ninguém percebeu é que quando a gente vai fazer aquela missão de roubar o JB 700, né?
Que é roubar aquele carro que faz referência ao 007, dentro do estúdio de cinema, a gente consegue ver a cena do filme sendo gravada bem ali. Para isso, basta você reiniciar a missão, tá? Não precisa ser na forma original, reiniciar a missão.
E você vai entrar lá, e quando você estiver passando ali, depois de pular o portão, você vai ver um fundo ali com tela verde. Nesse fundo, com esse pessoal que tá gravando, com o fundo de tela verde. Aí, sim, você vai conseguir ver exatamente a mesma cena do filme.
Mano, eu fiquei pasmo quando eu percebi isso, eu achei muito [__]. Eu vou deixar a cena aqui, tanto da do filme lá rodando, né? Do pessoal gravando, quanto do filme passando mesmo.
Se por acaso aqui for censurada, alguma coisa assim, eu só vou censurar a imagem, tá? Mas eu vou deixar pelo menos a parte da legenda ali visível. Uma coisa que a gente não tem mais no GTA V é a possibilidade de se tornar policial.
Só que eu tenho certeza que ninguém percebeu que os policiais reconhecem a sua roupa de jogo, né? Tipo, se a gente tiver com a roupa de patrulheiro rodoviário, mas só reconhecem se você estiver numa missão. Então inicie aqui uma missão chamada "Uma Situação Espinhosa", que é uma missão de preparação do grande golpe, opção sutil.
E quando você chega lá, você vai ver diálogos dos guardas, né? Quando eles vêm você falando a respeito da sua roupa, sobre polícia rodoviária, você tá aplicando multas ou não. Eu vou deixar aqui para vocês darem uma olhada.
Isso é uma coisa que ninguém notou, até porque, mano, não faz muito sentido isso, né? Tipo, o policial não te reconhecer como roupa de policial no modo história comum, mas dele te reconhecer quando você está em missão. Por exemplo, é assim, um negócio bem estranho, bem tosco mesmo.
Mas vamos lá, voltando ao filme "O Colapso", eu não sei se vocês perceberam, mas o filme se passa em "City" e não em "Los Santos". Então para quem já viu esse filme, talvez deve ter visto o filme se passar na cidade do. .
. GTA 4 e eles ficam nítidos que eles usam o cenário do GTA 4. Aí eu acredito que são dois motivos óbvios, né?
Primeiro, porque eles não iam reconstruir a cidade de Liberty City inteira só para botar ali e a cidade, né, nesse filmezinho. Ou seja, eles produziram esse filmezinho meio que usando o mapa do GTA 4, fizeram cinemáticas usando ele. A segunda coisa também é para fazer uma clara referência a GTA 4, né, que a gente vê bastante ali da cidade.
E, galera, dá para ver nitidamente que é Liberty City. Só que quem não jogou GTA 4 não percebeu que esse filme aí, "O Colapso", se passa na cidade de Liberty City. Ou seja, mesmo o pessoal tendo falado, quem não jogou GTA 4, que é muita gente, não percebeu.
Outra coisa aqui também que essa daqui eu fiquei abismado, velho, é o seguinte: existe aquela missão, né, chamada “Problemas Legais”, onde a gente vai atrás da Molly para recuperar o rolo de filme que supostamente a Molly ia levar lá para [__] que pariu. Supostamente não, né? Ela ia levar mesmo e ela acaba morrendo.
Ela passa lá na frente da turbina de avião, é sugada e prá aquela bagaceira toda. Até aí, OK. O que eu tenho certeza que ninguém percebeu é que essa missão aqui é uma burrice completa.
Porque quando a gente finaliza a missão, né, a gente acaba ali toda a missão. Importante lembrar, tá aqui isso que eu vou mostrar para vocês, não funciona na função repetir missão. É só se você fizer a missão durante a história.
Quando a missão acabar, o Michael vai acabar ligando para o Solomon e o Solomon vai falar para ele que foi desnecessário ele ter ido atrás da Molly, né? Tipo, ele não precisava ter ido porque o Solomon tem uma cópia digital do filme, né? E o Michael acabou acreditando na conversa do Devin Weston quando o Devin Weston disse que só existiam cópias analógicas, né?
E aí já era, e o Solomon já tinha tudo online porque estamos na era digital. Vou deixar até o trecho aqui, né, mano, porque eu fiquei abismado com essa daqui. E essa aqui eu tenho certeza que poucas pessoas perceberam, até porque normalmente o pessoal já desliga o celular logo de cara, né, quando faz a ligação.
Quando recebe: “That Molly woman? Oh Lord, that's horrible! You have no idea!
Paned went crazy and ran into it. But I. .
. sa. .
. the PR we still got our movie. You believe that analog thing?
It's all digital! We have backups everywhere. I mean, we shooting on Green screen!
You could have told me. ” “I’m sorry, look, I thought you knew! The edit’s nearly done and we got out before they can call us again.
” Agora vamos para mais pesada de todas, que é o seguinte: existe uma teoria de que esse cara aí do Último Golpe, né, do Grande Golpe, o gerente, na verdade é aquele cara também do início, né? O cara que foi afrontado ali no primeiro golpe do prólogo. Tá, eu vou mandar um salve aqui especial pro Michael Coelho, que foi ele que me mandou o vídeo onde eu vi isso, né?
Que provavelmente este cara aí, ó, tá vendo? Ele é o cara do Grande Golpe, né? E aí tem algumas semelhanças, né?
Além do cara ser um pouco parecido, realmente, ali visualmente falando, o cara é parecido, o cara também é banqueiro e o cara aqui também já é tiozinho. E no final ele meio que estranha o rosto do Trevor, meio que dá tipo uma coincidênciazinha e tal. E mesmo que o Trevor estivesse mascarado dentro do banco, quando ele sai do banco ali no prólogo, né, um pouquinho pra frente ele já acaba tirando a máscara.
Olha só, e na carteirinha dele ele tá com a imagem dessa época aí e não da nova, né? Que agora ele tá com cabelo cortado. E aí pode ser que o cara lá, quando ele reviu as câmeras ou alguma coisa assim, ele percebeu que tinha alguma semelhança.
Mas, mano, essa daqui eu achei muito braba! Eu nunca nem imaginei um bagulho desse! Me conta aí embaixo o que você achou disso.
E se você quiser mandar curiosidades para mim, faz o seguinte: escreve a curiosidade aí embaixo e escreve #segredosGTA, com segredos GTA, né? Não precisa colocar GTA V nem GTA San Andreas e tal, eu já vou filtrar lá. Segredos GTA!
E aí eu mando um salve especial também. Quem quiser receber um salve e não souber uma curiosidade específica, comente #g250k, que é a nossa meta de 250. 000 inscritos.
Demorou! Vamos aqui pro próximo. Essa que eu vou mostrar agora é uma diferença que existe da primeira versão do GTA V para depois, a do PS4 e a do PS5 que existem hoje em dia.
Hoje, na versão atual, né, quando a gente chega ali no enterro do Michael, após o final ali da missão do prólogo, a gente vai conseguir ver o David Norton usando uma toquinha e nenhum óculos. Porém, na versão de PS3, né, que foi a versão original, ele na verdade ficava que nem nessa foto: ele usava um óculos e não usava touca. E, mano, isso é um detalhe que, assim, na prática, não faz diferença nenhuma, só que eu tenho certeza que quase ninguém percebeu essa diferença, né?
Ninguém percebeu essa mudança que ficou aí. Tipo, velho, por que mudar também? Assim, não faz sentido nenhum!
Assim como também não faz sentido você estar aqui até agora e não ter deixado o like e não ter se inscrito. Pô, cara, pelo amor de Deus, já se inscreve aí, aperta o botão do like e o sininho. Demorou?
Aguardo vocês no próximo vídeo e já clica! Na tela final, que tem um vídeo top para vocês, até o próximo vídeo! Então, um abraço e falou!