OS PODERES REAIS DO MAGNETO | Nerdologia

1.14M views892 WordsCopy TextShare
Nerdologia
Hoje você vai entender a real e incrível capacidade dos poderes do Magneto! Aproveite o Dia K na Kan...
Video Transcript:
Sejam Bem vindos ao Nerdologia Eu sou Átila, Biólogo, Pesquisador e eu sei como os magnetos funcionam Eu acho. . .
Hoje vamos ver o que o Magneto realmente poderia fazer com seus inimigos. Para esse Nerdologia Vamos assumir como verdadeiro o poder de manipulação do magnetismo que a Marvel atribui ao Magneto. Segundo a Marvel, Max Eisenhardt poderia controlar todas as formas de magnetismo de mais de uma maneira simultânea.
E seu poder não tem limites. O que faz todo sentido relativístico. O magnetismo é uma manifestação do campo elétrico e vice-versa.
Como o Veritasium e o Minute Physics explicam muito bem. E isso dá muito espaço pra brincar. Começando com o magnetismo O Magneto teria o mundo de refém se ele quisesse.
O eletromagnetismo atua sobre todos os materias. Alguns mais do que outros de onde tiramos três tipos de resposta: A resposta mais conhecida é o ferro magnetismo de materias como o ferro de um certo martelo o cobalto e o adamantium. Eles têm elétrons não pareados que podem alinhar seu campo magnético e serem muito atraídos.
É o efeito de magnetismo que mais aparece nos quadrinhos. Mas esqueça entortar portões ou parar balas Mesmo porque a maioria das balas é feita de chumbo que não é ferromagnético. Se seus poderes são ilimitados Ele poderia agir no centro de níquel e ferro magtizado da Terra e parar nossa rotação.
Mas existem outros efeitos de magnetismo Materiais paramagnéticos como sódio e alumínio por exemplo são os que podem ser atraídos mas muito menos do que os ferromagnéticos. O mesmo vale pro cobre e o chumbo de projéteis. Tanto que pra você observar esse efeito em casa precisa de uma bacia com água e isopor pra ter um sistema sensível o suficiente.
O mais legal são os materiais Diamagnéticos Esses são os materiais que são repelidos por um campo magnético. Pode parecer raro, mas são bastante comuns. Por exemplo a água diamagnética Ela é repelida por ímãs Você também pode repelir o Carbono e alguns tipos de grafite de lapiseira com ímã bem forte.
A razão pra não vermos isso sempre é porque o diamagnetismo é muito mais fraco. Pra fazer esse sapo levitar foi necessário um campo magnético de dezesseis Teslas O dobro dos ímãs do LHC! Poder que o Magneto teria.
Agora esqueça aquela história de manipular o ferro que a pessoa tem no sangue. O ferro do sangue está dissolvido em moléculas como a Hemoglobina e não tá na sua forma ferromagnética. A hemoglobina do sangue e paramagnética.
Mas tudo bem porque o poder do Magneto não tem limites. Ele poderia suspender qualquer inimigo usando o diamagnetismo da água. Sim, ele teria A FORÇA.
Ou se quisesse poderia suspender ou separar o oceano. Só usando poderes magnéticos ele também não precisaria da telepatia para atacar a mente alheia. Temos uma terapia chamada Estimulação Intracranial Magnética que é um nome complicado pra colocar um ímã de variável gigante na testa ou no topo da cabeça de alguém.
O campo magnético produzido gera pequenas correntes elétricas. que estimulavam o cérebro e podem ter diversos efeitos. Estimular o córtex visual por exemplo faz com que a vítima veja flahes de luz.
Controlando precisamente qual parte do cérebro ele estimula o Magneto poderia desligar uma a uma as funções de alguém como Michael Mosley mostra nesse vídeo da BBC. Ou seja: Além de poder dar o enforcamento a distância ele poderia deixar os inimigos burros se ele quiser. Mas como dissemos, magnetismo e eletricidade são dois lados da mesma moeda.
Se o Magneto pode gerar campos magnéticos ele também pode gerar eletricidade. E não falo só de gerar cargas elétricas como raios, que deixariam a Tempestade ou mesmo Thor no chinelo. Ele também poderia gerar ondas eletromagnéticas em todo o espectro que citamos no episódio sobre invisibilidade.
Traduzindo: O Magneto poderia produzir Raios X ou radiação Gama. normalmente produzidas por um processo um pouco violento como reação nuclear. Um tipo de onda que pode carregar energia suficiente pra partir átomos.
Ele também poderia produzir luz visível. ou luz ultravioleta e dar um bronzeado pra Emma Frost. Ou luz infravermelha e fazer o mesmo calor que o Tocha.
No espectro maior poderia produzir ondas de rádio e televisão ou num cenário mais legal, poderia produzir microondas. Sim. Se o magneto emitisse ondas eletromagnéticas com a frequência de 2,45 bilhões por segundo Estaria agindo como forno microondas.
Que é operado pelo Magnetron Produzindo um tipo de onda que é absorvida pelas moléculas de água que vibram mais e produzem calor. Como o canhão de microondas que o Exército Americano desistiu de desenvolver. Com poder ilimitado, Max Eiseinhardt poderia repetir os feitos caseiros de explosões com microondas.
Mas com os membros de seus inimigos. Uma cena ao estilo Guerra dos Mundos, mas muito mais dramática e vermelha. Bem mais eficiente que ficar jogando carros flamejantes em cima dos outros.
Então não se esqueça de curtir e compartilhar nossos vídeos. pra mostrar ao Mundo, o que os aguarda. E assine nosso canal pra ganhar mais poderes mentais.
E até a próxima Quinta! Um agradecimento ao Caio Gomes, pelo tradicional suporte. Esse episódio do Nerdologia foi um oferecimento da Kanui a maior loja de esportes de ação e vestuário do Brasil!
Por favor, Críticas, Sugestões, Comentários e Temas aqui embaixo e nos nossos perfis do twitter e no facebook.
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com