- A bíblia é um livro de história, mas é diferente de qualquer outro livro de história disponível em qualquer biblioteca pública. A história da bíblia começa com a criação da terra e termina com o fim do mundo nenhum. Outro livro de história jamais foi publicado que abrange uma gama tão ampla de eventos no planeta terra, em parte porque ninguém estava presente no início para testemunhar e documentar e portanto, ninguém pode escrever o início do nosso mundo com autoridade.
O senhor não revelou o futuro aos seus seguidores. Para satisfazer a sua curiosidade, foi para os preparar para o futuro para que não fossem surpreendidos quando ele chegasse e para que não interpretassem mal devemos ser gratos por jesus ter sido tão franco em compartilhar o que o futuro nos reserva. As pessoas perguntam se estamos nos tempos finais.
No entanto, a bíblia fala dos últimos dias e estamos nos últimos dias há 2000 anos. Os últimos dias começaram no pentecostes, onde a primeira profecia dos últimos dias foi cumprida. Cada geração cristã deve viver preparada para o retorno do senhor.
A bíblia é um livro cheio de previsões. Suas páginas contêm cerca de profecias do início. Ao fim é basicamente um texto profético, embora alguns livros se mais em previsões do que outros, de acordo com o barton, pain, existem cerca de profecias na bíblia.
Pelo menos metade de todas as previsões bíblicas já foram cumpridas exatamente como deus havia declarado. A bíblia provou estar correta em todas as previsões que poderiam ter sido cumpridas até agora das restantes. A maioria está relacionada com o retorno real de jesus e o que se segue depois disso.
Quantas dessas previsões ainda precisam se cumprir antes do retorno de jesus. Antes de procurarmos o retorno do senhor, jesus disse-nos para vigiar e orar o que devemos vigiar. Não podemos ficar parados a olhar para as nuvens à espera que ele apareça.
Não foi isso que ele quis dizer, ele quis dizer para ficarmos atentos ao que estava a acontecer no mundo e vermos os sinais que ele nos deu para nos ajudar a preparar os sinais são os sinais, então vamos olhar para o capítulo xxiv de matheus, onde os discípulos lhe perguntaram, quais seriam os sinais ou sinais do seu retorno, o que faríamos se não soubéssemos. Quando isso vai acontecer a sua pergunta, jesus deu uma resposta direta e inequívoca. No livro do apocalipse, ele dá uma resposta muito mais detalhada e abrangente.
Mas aqui ele dá um resumo dos sinais que precederão a sua chegada. Os discípulos aproximaram-se de jesus em segredo, enquanto ele estava sentado no monte das oliveiras mateus. Mais tarde, jesus sentou-se no monte das oliveiras e os seus discípulos vieram ter com ele em privado e disseram diz nos quando acontecerá tudo isto que sinal indicará o teu retorno e o fim do mundo.
Jesus disse-lhes não deixem que ninguém vos engane, pois muitos virão em meu nome, dizendo, eu sou o messias e enganarão muitos e ouvirão falar de guerras e ameaças de guerras, mas não entrem em pânico sim. Estas cousas devem acontecer, mas o fim não virá imediatamente nação se levantará contra a nação e reino contra reino. Haverá fomes e terra motos em muitas partes do mundo.
Mas tudo isto é apenas o início das dores de parto com mais por vir, então vocês serão presos perseguidos e mortos. Vocês serão odiados em todo o mundo por serem meus seguidores e muitos se afastarão de mim trairão e odiarão uns aos outros. Muitos falsos profetas aparece e enganarão muitas pessoas.
O pecado será desenfreado em toda a parte e o amor de muitos esfriará, mas aquele que perceberá até o fim será salvo e as boas novas do reino serão pregadas em todo o mundo para que todas as nações, as ouçam e então virá o fim. O dia está a chegar em que verão, o que o profeta daniel falou o objeto acrílico que causa a desolação, estará no lugar santo. Então aqueles que estiverem na judéia devem fugir para as montanhas.
Quem estiver no telhado de uma casa não deve descer para pegar nada dentro de casa. Quem estiver no campo não deve voltar nem para buscar um casaco, como será terrível para as mulheres grávidas e para as mães que amamentam n'aquelles dias e ora para que a vossa fuga não seja no inverno ou no sábado, pois haverá uma angústia maior do que em qualquer outro momento desde o início do mundo e nunca mais será tão grande novamente de fato, a menos que esse tempo de calamidade seja encurtado ninguém sobreviverá, mas será encurtado por causa dos escolhidos de deus. Então, se alguém vos disser olhem aqui está o messias ou ali está ele não acreditem, pois falsos messias e falsos profetas, surgirão e realizarão grandes sinais e maravilhas.
Para enganar se possível até os escolhidos de deus vejam, eu vos avisei sobre isso antecipadamente. Portanto, se alguém vos disser olhem, o messias está no deserto, não se incomodem em ir ver ou olhem. Ele está escondido aqui não acreditem, pois assim como o relâmpago brilha no leste e ilumina até o oeste.
Assim será quando o filho do homem vier, assim como a reunião de abutres, indica que há uma carcaça por perto. Esses sinais indicam que o fim está próximo imediatamente após a angústia daqueles dias, o sol escurecerá a lua não dará sua luz. As estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados e então, finalmente, o sinal de que o filho do homem está a chegar, aparecerá nos céus e haverá um profundo luto entre todos os povos da terra e eles, verão, o filho do homem, vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
Ele enviará os seus anjos com o poderoso som de uma trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos de todo o mundo dos confins da terra e do céu. Agora aprendam uma lição da figueira quando os seus ramos brotam e as suas folhas começam a brotar sabem que o verão está próximo da mesma forma, quando virem, todas estas cousas podem saber que o seu retorno está muito próximo mesmo à porta. Esta geração não passará até que todas estas cousas aconteçam o céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras nunca desaparecerão.
No entanto, ninguém sabe o dia ou a hora em que estas coisas acontecerão, nem mesmo os anjos no céu ou o próprio filho. Só o pai sabe nesse trecho ele deu quatro sinais distintos da sua vinda, então quais são exatamente esses quatro sinais que ele nos deu o primeiro é claramente desastres no mundo e dimensões por exemplo, guerras, fomes e terra mortos. Estes estão certamente a acontecer, mas tem acontecido há mais de 1000 anos estão a tornar-se mais intensos.
Por isso, certamente estamos neste primeiro sinal. Já há guerras. Rumores de guerras, terra motos e fome, jesus diz não se deixem enganar.
Ele repete isso várias vezes ao longo do caminho. À medida que nos aproximamos do fim, o perigo é a enganação tanto dentro como fora da igreja. Neste caso ele fala de falsos cristos falsos messias, pessoas que aproveitaram a turbulência dos desastres naturais para se apresentarem como salvadores.
Existem exemplos bem conhecidos de pessoas que fingem ser salvadores e levam pessoas para locais desérticos apenas para acabar em tragédia. No entanto, há muitos falsos cristos falsos salvadores, que afirmam ser o libertador prometido de todos os nossos problemas quanto mais problemas houver mais falsos libertadores surgirão, mas como jesus nos aconselha não fiquem alarmados, não se preocupem. Quando ouvirem falar de uma nova guerra, uma nova tragédia ou uma nova fome, ele disse algo surpreendente.
Estes são eventos dolorosos, mas não são dores de morte. São dores de parto, então quando lerem sobre desastres nos meios de comunicação, estas são as dores que significam que algo novo está prestes a nascer. Os desastres no mundo são as dores de parto de um novo mundo que está para nascer, estamos à espera de um novo nascimento de um novo mundo e, portanto, não estamos desanimados ou deprimidos por todos os problemas no mundo.
Em resumo, o conselho de jesus para nós seria não entrar em pânico não ficar perturbado, mas até mesmo alegrar-se e dizer que todos estes são sinais de algo novo a acontecer. O segundo sinal da sua vinda não está no mundo, mas na igreja desastres no mundo são o primeiro sinal, a igreja não o mundo é o segundo sinal da sua vinda. O primeiro aviso são desastres ao redor do mundo.
O segundo são mudanças na igreja a assim como ele dividiu o primeiro sinal em três partes, guerras, terremotos e fomes. Ele divide o segundo sinal em três partes, todas ocorrendo dentro da igreja. O primeiro é a perseguição que seremos odiados em todas as nações.
O segundo aspecto deste sinal, seria uma redução significativa no tamanho da igreja. O amor da maioria das pessoas esfriará quando toda a igreja estiver sob pressão muitos cristãos nominais senão todos os verdadeiros cristãos abandonarão sob os fardos da perseguição universal. O amor deles esfriará esse é um sinal muito deprimente.
A grande surpresa na terceira parte do sinal é que o evangelho será pregado a todos os grupos raciais. A terceira parte do sinal é que o evangelho será proclamado uma igreja menor e purificada teria um impacto maior no planeta, e isso é exatamente o que jesus está a implicar uma fonte em tudo isso est dos falsos profetas. Quando não há paz, eles ensinam paz em vez de serem uma fonte de desafio, a mensagem deles é de conforto está tudo bem isso não vai acontecer dirão agora, o conselho de jesus é continuar não ceder a esses falsos profetas, quem perceberá até o fim, será salvo quando esse sinal ocorrer quando todos os aspectos da igreja forem desprezados pelo mundo, e esse é o conselho de jesus para todos os cristãos porque deve ser assim, a resposta é que o trigo e o joio crescem juntos e quanto mais próximos da maturidade completa mais tensão, haverá entre eles.
Portanto, é natural que os cristãos estejam sob muita pressão. No final, os cristãos são desajustados sociais, então haverá ódio o mundo não nos pertence nossa cidadania está nos reinos celestiais, somos únicos. E é por causa da nossa singularidade que o ódio pode surgir.
Como jesus era tão diferente de todos os outros. Ele atraiu o ódio contra si mesmo joão. Se vocês fossem do mundo.
Ele usaria como se fossem dele. Em vez disso, o mundo os odeia porque vocês não são do mundo, mas eu os escolhido o mundo. Isso nos leva ao terceiro sinal dos tempos finais, que é a angústia de jerusalém.
Nesta passagem, jesus cita as profecias de daniel e há um personagem nas profecias de daniel referido como a abominação da desolação. Daniel menciona isso três vezes, o que tudo isso significa qual é a grande que questão. Trata-se de um ser humano.
Um homem que se estabelece na própria cidade de deus. Se auto denomina deus e se recusa a aceitar a vontade de qualquer outra pessoa acima da sua um tirano, cuja chegada terá repercussões globais, mas que estará centrado em jerusalém a cidade de deus, o lugar sagrado. Então jesus diz que o quarto sinal de sua vinda virá imediatamente após isso para que saibamos quando ele está chegando e estejamos prontos quando esse sinal vier, não haverá perigo de falsos profetas ou falsos messias, não haverá engano será muito rápido.
O que acontecerá é que toda a a luz natural será apagada o sol escurecerá as estrelas cairão. Há muitas profecias disso ao longo da bíblia. Isaías diz que o céu serão enrolados como um tapete.
Todas as estrelas do céu se dissolverão. Os céu serão enrolados como um pergaminho e todas as suas estrelas cairão como folhas murchas da videira como folhagem da figueira, a luz natural desaparecerá, restando apenas a luz artificial para iluminar a terra, o que está acontecendo o que está acontecendo. As pessoas podem perguntar.
É isso exclamamos os cristãos, o sol. As estrelas e a lua param de brilhar. Pouco antes disso acontecer, deus apaga as luzes do céu para preparar o brilho da luz do relâmpago que marcará seu retorno.
Então ele vem das nuvens de volta ao planeta terra e nós o encontramos não nos encontraremos em um estádio terrestre porque não ha um grande o suficiente para acomodar uma multidão tão grande, nós o encontraremos no ar e isso será suficiente quando você vê todas essas coisas, sabe que ele está às portas prestes a entrar. Diz ele. Então jesus faz uma declaração muito simples sobre uma figueira e é aqui que muitos cristãos se desviaram.
Ele diz, agora aprendam esta lição da figueira. Assim que seus ramos ficam tenros e suas folhas brotam. Vocês sabem que o verão está próximo.
Jesus está nos dizendo que, quando você notar todos esses eventos acontecendo saberá que estamos lá agora. Essa analogia da figueira não é uma alegoria. É uma analogia direta das experiências cotidianas.
Como jesus freqüentemente apresentava em seus ensinamentos.