Oi, boa noite! Que a graça e a paz estejam com cada um de vocês. Não existem sentimentos no ser humano que são infindáveis; nunca vão terminar, principalmente os sentimentos negativos.
E parece que é muito mais fácil você alongar uma tristeza do que uma alegria, e parece que é mais fácil você sentir dor por tempos do que sentir alívio. Tudo que é bom parece que vai durar pouco; o objetivo é sempre esse: tudo que é bom dura pouco. E quando fica bom demais, é fácil pensar: "Meu Deus, está bom demais.
Vai ter alguma coisa aí. " Mas é verdade que o ser humano tem uma dificuldade muito grande em abandonar sentimentos negativos. Isso é uma coisa nossa; nós somos fugitivos dos sentimentos negativos, tentando sempre fugir, mas na verdade a gente foge com ele debaixo do braço.
A gente corre com ele, leva junto para onde a gente vai, porque dor, por exemplo, é uma coisa que não dá para abandonar por causa da geografia. "Ai, estou sentindo muita dor em São Paulo, vou me mudar para Goiânia que tudo vai resolver. " "Aqui, estou passando muita vergonha no Brasil, vou mudar para outro país que vai resolver.
" Na verdade, não é assim; a dor é interna. Então, você a carrega para onde vai. A geografia não resolveu, e agora tenho sentimentos ainda mais pesados, como a rejeição.
Quem já foi rejeitado por algo? Alguém demitido de algum emprego, por exemplo, ou por alguém que deveria ter chamado você para estar à sua proteção na vida, no mínimo, para te aceitar, mas te rejeitou? A rejeição é, por exemplo, um sentimento dificílimo de lidar, e o ser humano tem a necessidade de sentir-se aceito.
Sabe, as pessoas ultra-fanáticas por algo, como por exemplo uma torcida organizada, é porque elas foram aceitas. Às vezes, o pai não aceitou a pessoa, mas a torcida aceitou; então, ela vai fazer de tudo para ser o melhor naquela torcida porque ela quer continuar sendo aceita. O ser humano não admite a ideia da rejeição.
Muita gente foi para as drogas para se sentir aceito; muita gente fez o que não tinha que fazer, coisas terríveis, para sentir-se aceito, para sentir-se parte de um grupo. E por causa da rejeição, a gente está sempre tentando mudar de nível, achando que no próximo nível não seremos rejeitados. E aí, nessa noite, quero quebrar alguns paradigmas.
Não existe nível, não existe patamar; não importa onde você esteja na vida, você pode se livrar da rejeição, da perseguição e do desdém. Você já foi desenhado para ser alguém. Imagine Jesus na cruz; quem acha que Jesus era perfeito?
Ele estava na cruz morrendo por mim, por você, morrendo por cada um daqueles que estavam à cruz, e Ele estava falando: "Ué, você não é profeta? Ué, você não dizia que era filho de Deus? " Isso é uma coisa terrível de se lidar.
O sangue ferve na hora quando alguém gosta de você; o seu sangue ferve. No nome de Jesus, me segura, é sim ou não? E aí fui descobrindo que não importa o nível em que você está; o desejo dele vai continuar, a rejeição vai continuar, e a perseguição vai continuar.
O que, por exemplo, é sonhar? É um sonho, um objetivo de vida, fazer uma viagem internacional com a família ou com o amor da sua vida. Você quer ir a Paris, para elevar a vida, algum lugar que você não fez ainda; é só um sonho, só um sono.
E quem já viu isso no Instagram de alguém, no Facebook de alguém, falar: "Oi Jesus, por que não comigo? " É só eu. O que o pastor fala, todo mundo fala: "Eu também, eu também fiz.
" Há um tempo atrás, eu tinha esse sentimento. Alguns anos atrás, sonhava em fazer uma viagem para fora. Se eu fizer uma viagem para fora, imagina eu no avião indo para a Europa.
E aí, vocês vão me aceitar? Vou postar foto em Paris, vou marcar no Facebook três vezes por dia; eu na Torre Eiffel. Um dia, eu estava dentro de um avião, Deus me deu a oportunidade, e eu estava lá, feliz da vida: "Estou indo para a Europa agora.
" Acabou! Agora meu Facebook vai bradar para todo mundo que eu sou filho de Deus. Estava lá, fui no banheiro do avião, e quando estou no caminho do corredor, vejo uma pessoa de uma sala, que tinha uma cortina.
Era uma outra classe chamada executiva. Ela sai dessa classe e diz: "Tiago? Tudo bem?
Você está indo pra lá também? " "Tô. " "Você está de classe econômica?
" "Oi. " Calma aí! Nesse dia, percebi o seguinte: tem outra classe.
"Oi, pode sentar? Tô na classe executiva. " E, a partir daquele momento, meu objetivo era: eu vou viajar de classe executiva.
É porque você pode estar realizando um sonho e, mesmo assim, sentir-se rejeitado, colocado de lado, não aceito, desligado, percebido. Não tem jeito! Aí, quando você for para a classe executiva, você pode vender seu carro, voltar de classe executiva.
"Vou jogar Satanás para você, pronto, não importa as classes. " E aí, quando você entra na classe executiva, tem 45 pessoas; passamos por outra classe e dizemos: "O que é isso? " A primeira classe!
E o que é que você compra? A primeira classe; o piloto vai passar, e ele está de primeira classe, pilotando. Sempre vai ter alguém mais acima para te rejeitar, alguém sempre vai estar em melhor forma que você.
Voltar para emagrecer. Vou lutar para ficar em pó. Sempre vai ter alguém que eu não consegui ficar igual a ele, não consegui ficar igual a ela.
Sempre vai ter alguém para jogar na sua cara que você não está bom o suficiente. Sempre a rejeição vai te perseguir. Sempre a perseguição.
Mas terá paciência; pode ir no topo da montanha e a rejeição chega lá. E isso acontece com todo mundo. Oi, fala comigo.
Só a Bíblia em Marcos, capítulo 12, diz assim: e a partir do versículo 10. E logo depois de uma famosa parábola, a parábola da vinha, logo depois dessa parábola, olha o que Jesus fala: "E ainda não lestes esta escritura: a pedra que os edificadores rejeitaram, esta pedra foi posta como Cabeça de esquina. " Deus tem um plano para a terra de redenção e salvação, enviando a melhor coisa que ele tinha, o mais perfeito, o mais saudável, o que carregava todo o amor, toda a paz, toda a humildade, toda a força, toda a perfeição que estava concentrada em Jesus.
E quando ele veio, a Bíblia diz que ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam. Ele foi rejeitado pelos seus. Sem imaginar um plano eterno de salvação que só vai beneficiar você, você bate a porta na cara desse plano.
A Bíblia diz que Deus levantou Moisés para ser libertador de Israel, e quando Moisés começou a se movimentar, os próprios hebreus que seriam beneficiados com isso disseram: "Quente! E colocou Moisés como juiz sobre nós. " Moisés já era um grande líder, já criado na casa de Faraó, e um escravo hebreu bota o dedo na cara dele e fala: "Quem é você para ganhar o nosso coração?
Pode ter estudado no Egito, pode ter sido criado por Faraó, não quero nem saber quem é você! " Sempre vai ter pessoas para te desmerecer, sempre vai ter pessoas para perseguir, e sempre haverá pessoas para tentar te diminuir e rejeitar. Sempre o Juninho, aquele estrategista, sempre vai tentar fazer isso de dentro para fora, ou seja, pegar de dentro do lugar que você está.
Por isso Jesus foi rejeitado pelos seus, não pelos de fora. É por isso que Moisés não foi rejeitado pelos egípcios, foi rejeitado pelos hebreus. São os nossos que nos rejeitam.
Por quê? Porque a ferida dói mais ali. É uma estratégia.
A estratégia é curar. A estratégia é abrir um buraco emocional na sua alma, abrir um buraco na sua alma. Porque quando os buracos na sua alma são abertos, portais no mundo espiritual são fechados.
E quando gravar isso aqui: quando os buracos na sua alma são abertos, portais no mundo espiritual são fechados. Porque a Bíblia diz em 1 Pedro, capítulo 3, que se você tiver brigado com a sua esposa, e vice-versa, até as suas orações são impedidas, sim ou não? Então, qual a estratégia?
Quanto mais buracos emocionais abrirem, menos orações serão pedidas, menos comunhão com Deus haverá, menos milagres terão. Tudo vai diminuir, ou seja, um sobrenatural contato da humanidade com Deus vai diminuir. Porque quanto mais buracos na alma, mais portais no espírito.
E agora, em nenhum momento você vai ver Jesus rebatendo aqueles que o rejeitaram. Em nenhum momento você vai ver Jesus ficando com raiva e jogando na cara: "Eu vim para salvar vocês e vocês não me querem. " Jesus era um exemplo não só da não-violência que Martin Luther King e Mahatma Gandhi defenderam nas suas bandeiras há décadas atrás.
A marcha da não-violência de Martin Luther King, ou seja, "Vou lutar pelos meus direitos de negro, mas sem bater em ninguém. " Se o branco pode bater, o negro não vai reagir. Gandhi fez a mesma coisa na Índia.
Jesus também foi o autor. Na verdade, Jesus começou isso. Mas Jesus foi muito além.
Ele não foi só um defensor da não-violência física; ele foi o autor da não-violência emocional, que é a pregação de hoje. E hoje, um violentar Jesus emocionalmente, que ele não reagiu, e ele era poderoso para fazê-lo, mas decidiu não ferir só porque estava sendo ferido. Deixa eu te fazer uma pergunta: quantos aqui dentro já foram assaltados?
Levanta a mão. Você já foi assaltado? Muita gente, né?
Agora, tem aqui só de raiva, assaltou alguém depois. E olha que coisa engraçada: como assaltar é errado, se alguém te assaltar, você sabe que é errado e você pode estar com raivinha aqui, mas você não vai para a rua assaltar também só de raiva. E aí, me assaltaram, você vai ver o que eu vou fazer também.
Não é porque te assaltaram que você vai assaltar alguém. Agora, se alguém te ofender, você tem um presidente de volta. Ou seja, na vida emocional, a gente não tem lei.
E na vida emocional, vale tudo. Então, se alguém me agrediu, eu agrido de volta. Se alguém me rejeita, eu acho alguém para pisar também.
Se alguém me deixar de lado, eu também vou deixar alguém de lado. Se alguém fizer algo de mim, eu vou procurar alguém mais fraco para desfazer também. Porque assim que a gente tem feito, assim que a gente tem agido.
Mas isso vai acabar hoje, porque os buracos da tua alma serão fechados, para botar no mundo do espírito, a série aberta. [Aplausos] E aí, [Aplausos] chegou a hora da gente levantar uma bandeira de não-violência emocional. Se eu fosse reagir a todas as pessoas que tentaram me diminuir.
. . o que as pessoas tentaram se diminuir?
Elas têm amnésia, e eu te mandei mensagem que dá aquela distância que, quando Deus se levanta, ela bate na estante com a sua. Sempre acreditei em você, e você. Tô orando por você, anjo.
Essa é a mesma que três anos atrás. Para você, vai ser nada; você não vai para lugar nenhum. E não se esqueça: quem pisou, esquece, e quem foi pisado, que lembra?
É sim ou não? Oi mãe, nós estamos entendendo que isso é uma estratégia do nosso opositor, do nosso inimigo. A estratégia abriu um buraco na tua alma para fechar um portão no mundo do Espírito, porque ninguém que tá ferido consegue, ô raça, o líder.
Ninguém que tá ferido consegue orar pelo teu irmão. Ninguém que tá ferido consegue ser dizimista e ofertante. Ninguém que tá pedindo consegue escutar a Deus, porque a ofensa e a mágoa falam mais alto do que a voz de Deus no seu coração.
E aí, bom. . .
Então Jesus teve que estar na cruz, a cumprir o meu propósito do planeta Terra. Ele teve que ser desdenhado. Ele olhou para o céu e falou: "Deus Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem.
" Eu vou ser sincero com os irmãos, que eu não posso mentir: se fosse eu, eu tinha saído da cruz, mexendo a cidade. Aqui é tudo jogado, Hilux, sei de nada. Tudo que morreu é vivo.
Trovão. Jesus não reagiu porque Ele não queria deixar buracos na alma, porque Ele estava conectado no portal, no Espírito. Quem tá conectado no Espírito não dá brecha na alma.
Para você, preso dentro da preservar o mundo espiritual, a sua conexão com Deus, você precisa deixar de lado hoje toda a rejeição. Sei que você foi rejeitado, mas não foi mais do que Jesus, porque você não é mais perfeito que Ele. Oi, e Ele, sendo perfeito e cheio de amor, foi rejeitado.
Eu sei que você foi perseguido, desdenhado, mas não foi mais do que Moisés. E o YouTube que os próprios irmãos barraram ele no dia da batalha, no dia que ele ia até a vitória da história de Israel, o grande gigante Golias seria derrubado. Nesse dia, os irmãos estavam assim: "Quem é você?
O que você veio fazer aqui? " Começaram a desdenhar de Davi. Agora grave isso: no auge do destino, a perseguição aconteceu.
Dos maiores milagres, e foi quando os irmãos mais disseram "ganharam" que Davi derrubou o maior gigante. Você precisa entender que não tem um lugar nesse planeta Terra que você consiga fugir da perseguição, do desdém ou da rejeição. Ou seja, onde você tá, no nível que você tá, na geografia que Deus te plantou, você vai ter que aprender a vencer isso, porque não tem fuga.
É vencer ou vencer com Cristo. É vencer ou vencer. Essa, no final, hein?
Eu não tenho, não tem como fugir, é bem certo. Eu me sinto para baixo; vai ter que vencer isso. Não vai ficar para sempre se sentindo para baixo.
Eu me sinto diferente por causa disso, por causa de ouvir "unga". Pobre por causa do meu corpo, porque eu não sei orar como os outros, é porque eu não tenho destaque profissional. Você pode ficar a vida toda chorando, a vida toda se sentindo rejeitado, ou simplesmente vencer isso.
Porque podem te colocar na melhor profissão, na melhor empresa, e você vai continuar se sentindo rejeitado se não resolver. Hoje tem que resolver. Agora.
Feche o buraco. Agora. E abra um portal no Espírito, que o que vem de cima é muito melhor do que o que tá vindo de lá.
E assim como você, alguns, pelo menos, já foram assaltados na vida real. Gente também já foi na vida emocional. Pontos ladrões da alegria se aproximaram da gente.
Aquele sequestrador de felicidade, porém, só para dar uma notícia ruim. Sai fora! Só para dar uma notícia trágica.
Só para dizer que você não tá bem ou só para fazer teu cabelo estar estranho, que seu carro é uma cor difícil de vender. E já acontece o código. .
. Ah, tá com Deus, já? É um trauma que eu carrego.
Ele gastando um pouco. . .
O buraco tá fechando, a pouco. Não é? E é, hoje, quem nasce trabalhando, juntando, negociando para comprar o carro.
Eu financiei em 80 vezes, tá? Honra e glória. Quando parei o carro na porta, meu vizinho falou: "Bonito o carro!
Eu comprei hoje. " Ele é bem aqui no branco, é muito difícil vender depois. Olá pessoal, também fica um recado: eu estou sempre.
. . Vou tentar destruir teu sonho.
Não. A apresentação, né? Porque elas são mais.
. . Não é porque elas são seres humanos.
Ser humano é assim. Ser humano no médico. E fala.
Ser humano tenta diminuir os outros, que ele não tem. Ele que admiro que você tem, que ser humano. .
. Não, não é um demônio, não! Você não mora assim, normal.
Ser humano que não é treinado, que não é tratado, que não tá conectado com Deus, sempre vai tentar perseguir, desdenhar e diminuir, rejeitar de alguma forma. Você faz de tudo para agradar, e a gente continua rejeitando. E iluminem!
Começam a botar na cabeça: "Sim, se tiver um carro você vai ser aceito. Se um dia você tiver um emprego tal, você vai ser aceito. Se um dia você tiver o corpo do tal, se um dia você tiver tal coisa, se um dia você tiver aquele anel de ouro, aquele relógio, no dia que você tiver.
. . " Aí você começa a ficar 20, 30, 10 anos trabalhando para ter o corpo, o anel, o relógio, o carro, o apartamento, o bairro.
. . O que você acha que ia ser aceito?
Quando entra, entra no outro nível agora de rejeição. Ah, mas isso é um plano especial para mim. É mais ou menos para você.
Deus tem um plano para cada filho, para cada filha. Você que se converteu ontem, você que ainda não é nem convertido, ou quem tá convertido há 50 anos, quando ora, fala com o mesmo Deus. Não tem diferença nenhuma.
O que converteu ontem não tem um anjo. Deus fala assim: a gente já tem gente que tem. Esse aquele dia eu não vou dar moral para isso, que só tem dia de convertido.
Não atende, aí anjo, não existe isso. O mesmo Deus que escuta o que tá drogado lá fora nunca entrou numa igreja. O novo convertido que se converteu ontem e o que tá 50 anos servindo ao Senhor é o mesmo Deus para todo mundo.
Esse é o mesmo Deus para todo mundo! Escuta o que realmente esfregar nesta noite. Essa mensagem é para você que tá sentindo rejeitado, rejeitada, colocado de lado, diminuído, desde banhado.
Ninguém passou mais profundamente esse sentimento negativo do que Jesus e, ainda sem Ele, venceu. Não só rejeição, Ele venceu a morte. Ele não venceu o dente, Ele venceu a morte e o inferno.
Ele não venceu a perseguição, não. Ele venceu para que todos nós tivéssemos vida e vida em abundância. [Música] E agora, para encerrar, o que é no meu último versículo tá no mesmo barco de Marcos, capítulo 12.
O versículo 13 diz assim: Marcos 12:13. “E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos para que tentassem apanhá-lo em alguma palavra. ” E presta atenção: com pessoas de alta posição, enviavam os herodianos, os fariseus, para ficar escutando Jesus assim: "Ó, falou algo errado.
" Isso é bem assim. "Ah, então você tá indo contra César. " Eu postei um vídeo na internet e logo depois, por sabedoria, nós tiramos.
Por sabedoria. Porque, por mais que eu tenha mil argumentos para discutir, as pessoas que vão se ferir com os argumentos, a gente acaba lutando para converter dez e perde uma alma numa discussão. Então, preferi tirar.
Eu falava o seguinte nesse vídeo: "Eu não sei se dinheiro traz felicidade, mas pobreza dá uma tristeza danada. " E deixei um vídeo só com isso. Aí, começa a entrar as pessoas.
"Ah, então você tá falando que só o rico vai entrar no reino dos céus? " E aí, tudo, tá falando que o pobre não merece ser feliz? Aí começa a vir comentários nada a ver.
Com quem você está falando? É porque, desde a época de Jesus, Ele pega pessoas. Escuta aqui: tenta pegar Ele em alguma palavra.
Jesus errar alguma palavra? Não! Ele era perfeito, mas ainda sente a gente assim: "Tomara que ele fale algo errado.
" E quando você lidar com rejeição, super a ordem da perseguição, ainda vão ter aquelas pessoas que só estão torcendo para você cair. Vão falar uma coisa errada, e isso, bota uma roupa errada para botar na internet. Você tá com a roupa errada?
Isso, pintou o cabelo e qualquer coisinha. Vão me dar uma linha pra gente divulgar. É porque esse é o mundo que nós vivemos: pessoas que estão com abismos na alma, tentando fazer você entrar por ele.
E não negocie. Com abismos na alma, e não deixe que quem tem abismos na alma crie um buraquinho na sua. A minha alma é blindada pelo Espírito Santo e pode vir perturbador, pode vir perseguidor, pode vir caluniador, pode vir o diminuído, o tentador.
E se Júnior pode vir alguém para tentar acertar o que for, eu não negocio o que Deus me entregou. Deus te deu corpo, alma e espírito. Você só é completo quando os trens estão em ordem.
[Música] Bom, então vim aqui como mensageiro de Deus nesta noite te falar: arranca pela raiz da rejeição e arranca pela raiz o desenhar. Eu sei que foi diminuído, diminuída, abandonado. Sentimento de abandono, essa é a expressão máxima da rejeição.
A exposição está faltando, meu coração, por algumas pessoas. Você que foi abandonado, abandonada, por quem deveria te proteger? Seja um pai, uma mãe, um marido, uma esposa, alguém que deveria ser um melhor amigo.
Se você foi abandonado, rejeitado, fim, deveria te proteger, fica de pé. Se até hoje não conseguiu elaborar esse sentimento no seu coração, até hoje é estranho, levanta, fica de pé. Eu preciso orar por você.
Amém. Eu adoro-te, Deus. A Deus, eu trouxe um lugar certo.
Então, porque hoje o buraco da alma vai ser fechado e o portal no mundo do Espírito vai ser aberto. E eu declaro, em nome de Jesus, no nome poderoso de Jesus, que esse sentimento de abandono será preenchido agora pela paternidade de Deus. Só Deus pode preencher isso.
Existem homens que possam tentar cobrir essa paternidade, que só Deus pode abraçar, proteger, guiar, preencher. Arranque agora pela raiz o abandono, a rejeição. E o que antes era a dor, vire agora experiência.
Aí eles ajudam outras pessoas. E já teve experiência, que viram imaturidade, pressão. Cansado de outras pessoas, agora declaramos isso em nome de Jesus.
Amém. Pode sentar agora, você que foi. Desde, têm dado, desde nada.
Se mostrou um projeto, e desenharam de você, se revelou o teu sonho, desde ganharam de você. Eu lembro que, anos atrás, muitos anos atrás, eu apresentei um projeto de escola dominical da igreja que nós éramos. E Deus colocou no coração projeto de escola dominical.
Apresentei para o pastor. "Olha, isso aqui é o projeto. " Hoje eu fiz uma apostila porque fiquei me preparando lá no da adolescente para jovem.
É como aquela pessoa, desde dentro de mim. Se você tem que tem, é você. Rapaz, aquele dente, eu não tô.
Primeira vez que eu mostrei um livro que eu tava chegando, no primeiro livro que eu mostrei para um líder, tipo, fez a mesma coisa. "Rio, você vai escrever um livro? " "E para você?
" "Quem para escrever um livro? " [Música] E sabe o que eu percebi? É que quando a gente é desenhado, a gente acha que tem algo errado na gente, mas em Jesus.
Era perfeito também foi desenhada. O desdém tem mais a ver com quem está fazendo do que com quem está recebendo, e é por isso que hoje Deus vai tirar do teu coração todo sentimento de inferioridade por causa do desenho. Você que foi desenhado ou desenhada por causa de um projeto que a divina situação fica de pé.
Agora que chegou a hora de Deus arrancar as raízes de você, para quantas pessoas o Senhor. Nós declaramos, em nome de Jesus, agora vai na raiz que tem paralisado as emoções, feito buracos na alma e fechado importar no espírito. Vai na raiz agora e arranca.
Nós declaramos, em nome de Jesus, em nome de Jesus um novo tempo chegando. Arrancar pela raiz, o dele tem a redenção. Aí, interioridade, o Senhor usa esse sentimento agora não para ser algo negativo, mas para ser uma motivação para avançar, motivação para avançar, motivação para crescer.
Oi, pode sentar agora? Deixa eu falar uma coisa: existe algo que sai do controle de Deus? Eu repito: existe a opção do controle de Deus.
Até as coisas mais dolorosas da tua vida Deus permitiu. No meu caso, se não tivesse desenhado de mim eu teria começado a fazer o que eu faço hoje antes do tempo e já teria desaparecido, porque uma coisa poderosa fora do tempo se torna uma coisa perigosa. Sem maturidade, fazendo o que eu faço hoje, eu já poderia estar ensinando errado, por exemplo, sem maturidade.
Então, tem vezes que Deus permite. Alguém vem e dá uma freada; não é porque Deus quer botar alguém contra você, tipo, Ele não quer esconder por um tempo. Ei, quem finge que tô falando nesse Mephibosete?
Filho de Jonatas e neto de Saul, primeiro rei de Israel. Além disso, isso me free Mephibosete no dia em que seu pai Jonatas e o avô Saul morreram no mesmo dia. Ele tinha que receber a notícia que o pai e o avô estavam mortos.
Então, que o reino entre em colapso, se ele já não ia mais ser herdeiro. A babá pega ele e sai correndo, tropeça, desliga no chão e ele fica aleijado de ambos os pés. Isso é uma desgraça ou não é?
É uma infelicidade, ué! É uma tragédia, não é? Você não fez nada, vai ficar aleijado não nos pés, no dia em que estava no colo de quem deveria te proteger.
A babá deveria proteger, e acabou ferindo, não intencionalmente, mas feriu. E naquela época, a sumir por um tempo, um dos filhos de Saul, chamado Isbosete, que que acontece com esse Isbosete? Ele é decapitado quando estava dormindo ao meio-dia.
Porque quando troca rei, só se assistir a qualquer documentário, ler qualquer livro de história, que começa uma série de intrigas para ver quem vai assumir matando o outro e destruindo o outro. Existem feridas que Deus permite nos teus pés para você não perder a cabeça. E eu não estava jogando nesse Isbosete, ele estava protegendo Mephibosete.
Pelo menos, aquele lugar da proteção, um lugar muito ruim: Lo-Debar. Engate, esquecimento, lugar onde não chega comunicação. Se você por um tempo ficou justamente aí, no lugar de rejeição, no lugar de denté, tem como se fosse um Lo-Debar; mas chega um dia que o rei lembra de um rastro, aliança, fala assim: "Tem alguém da família de Saul?
" E eu posso um raio assim: "Tem esse Isbosete. " Então traz o perfil. Isbosete chega dentro do rei, fala assim: "Por que você mandou me chamar se eu não passo de um cão morto?
" Porque, dependendo do quanto tempo você ficou escondido em Lo-Debar, você muda a imagem de quem você era, filho do rei, para o que você não é tão morto. E tem muita gente aqui que, por causa da rejeição, por causa do denté, tá se achando com um morto, mas é filho do rei e está prestes a se sentar à mesa. E aí.
. . [Aplausos].
Oh, Davi fala: "A partir de hoje, meu filho, você vai sentar na minha mesa para sempre, vai comer com meus filhos. " E eu tô te contando essa história só para te falar uma coisa: você conhece seu futuro? Não, mas você sempre acha que vai ser bom e às vezes não vai ser bom.
Então, quando vem a tragédia dos seus pais serem quebrados, você acha que Deus é injusto, sem saber que, na verdade, será perder a cabeça, mas de um te matar. É porque isso aconteceu comigo: eu sempre fui certo, então sempre a Deusinho também, que você é fiel a Deus e lhe permite de chegar. Vai acontecer coisa pior lá na frente.
É o caminho que você ia seguir, a forma que o mundo ia tomar. E existem coisas que parecem ruins, mas são proteções. E essa rejeição que você teve, esse desenho que você teve, parecia ruim, mas para mim, hoje eu vejo que foi proteção.
Mas isso tivesse começado antes do tempo no ministério. . .
Tô sempre, de vez em quando, tem que ensinar, eu tenho que fazer, só que não era o tempo. Então Deus vai te segurando, colocando pessoas para desenhar. Hahaha!
Você não vai conseguir, aí você fica naquela, e Deus passa, segurando, tá te escondendo em Lo-Debar até que está em ordem no reino para mandar e te chamar. Oi, gente, eu estava numa conferência, sentado, me sentindo um cão morto, e mandaram-me chamar. Hoje eu vim aqui para te dizer que vou mandar te chamar.
Vou mandar me chamar, sim! E às vezes não vai ser nem pelo que você fez; vai ser pelo que alguém fez e você estava conectado com essa pessoa, porque não Isbosete? Não fez nada, era só que ele estava ligado à raiz de Jonatas.
Se você não tem ideia de onde vai vir sua benção, você não tem ideia de onde vai direto. Provisão: você não tem ideia de onde virá a tua cura. Você não tem ideia onde Deus mandará salvação.
Por isso, peça aos buracos da tua alma e abra um portal do Espírito para que Deus se revele. Hoje, tudo que Ele vai fazer na sua vida, abre-se um portal no espírito, sem rancor, sem se sentir para baixo, porque esse é um bom tempo de vitória para o povo de Deus. 2020 não foi um ano ruim; foi um ano de processos emocionais, foi para colocar nossas emoções em ordem, foi para mostrar que a vida é frágil, que o mundo é frágil, que Deus é Rei e quem governa as nações a Ele pode colocar a tua casa em ordem.
Foi para levantar os seus sonhos. Não foi um ano ruim. E, clique de programa, orar por você.
Espírito Santo, declaramos a tua benção sobre cada homem, cada mulher que está aqui. Declaramos, Pai, preparamos o teu governo, declaramos a tua cura e preparamos a tua soberania. E declaramos, Senhor, que cada ferida será transformada em experiência e maturidade para avançar.
Nos preparamos isso em nome de Jesus, e nós declaramos isso em nome de Jesus. Vem com a Júlia rapidinho, Itapua II, e você vai muito mais longe que papai e onde eu cheguei. Esse é só o início de onde você pode ir.
E eu fui muito rejeitado na vida; faz com que eu fui e aprendi a lidar. Você não vai ser. .
. E hoje estou te dando uma palavra que não me deram, não que eu tive para ruins, mas que não foram treinados para isso. Passar aqui, eu vou contigo.
Enquanto papai tiver na terra, papai vai contigo até o final, te ensinando, te protegendo, orando com você, te ensinando os caminhos do Senhor. Eu sempre vou te valorizar, nunca vou ter que ganhar. Bom, então você sempre vai poder contar comigo, em nome de Jesus.
Te abençoe. [Aplausos] E presta atenção: isso é o que você vai fazer quando chegar em casa ou até hoje. Se tiver tua família aqui, que às vezes foi desenhado, mas agora vai valorizar seu filho.
Mas pisar em mim? Você não vai pisar no seu filho. É, mas não me deram oportunidade, mas você vai dar oportunidade aos seus filhos.
Os filhos são oportunidades que nós temos. As pessoas que Deus coloca do nosso lado, que às vezes nós não temos oportunidade de ter filhos, de conviver com nossos filhos, mas nós podemos ajudar as pessoas que Deus coloca ao nosso lado, simplesmente com palavras. Então, quando chegar em casa, olhe para o lado: quem Deus colocou do teu lado facilitando a tua vida, fazendo amor para a sua vida?
E lance palavras, não de rejeição, não de desdém, mas de apoio, de vitória. Eu vou contigo, eu vou te apoiar. O que eu não tive, você vai ter.
Você é a plataforma para lançar os sonhos de Deus na sua vida, claro, para as pessoas, em nome de Jesus.