o lol é um jogo que já tá aí faz um bom tempo agora em 2024 vai fazer 15 anos que é um tempo muito impressionante para um jogo que se sustenta basicamente só com Skin Delux Brincadeiras à parte o lol sempre teve uma direção de arte muito única que sempre tentou destacar o jogo em meio a esse mercado gigante aí de mobas em meio a vários designs apelativos exagerados nasceram várias pérolas ao longo dos anos que hoje em dia fazem parte de um design único que faz o lol às vezes estão na referência de design
de personagem Como eu havia dito no meu vídeo sobre designes ruins no low exam os mais diversos tipos de design de campeão e diferente do meu último vídeo nesse daqui a gente vai estar falando sobre os designs mais brabos que a r já fez Lembrando que isso daqui não é um ranking é apenas uma lista Então não vai ter o melhor O segundo melhor o terceiro melhor vão ser simplesmente ótimos design de campeão Além disso se o campeão não foi falado aqui não quer dizer que o design dele é ruim simplesmente porque eu não vou
fazer um vídeo de várias horas falando sobre vários campeões diferentes provavelmente dependendo aí Dos comentários se o povo gostar e se tiver campeões para colocar eu faço uma parte dois desse vídeo assim como também V parte dois do último Mas enfim dadas as explicações bora começar aqui pelo bardo o bardo um campeão descrito na Lore como Andarilho cósmico um ser misterioso que vaga pelo universo a fim de proteger objetos e artefatos mágicos de extrema importância pro equilibro do universo e o que torna ele muito [ __ ] e capaz de fazer isso é a velocidade
extrema que ele tem e a capacidade de criar portais entre dimensões então ele é um ser absurdamente poderoso mas que nunca usa suas habilidades quo de ferir os outros e sim só para proteger e você vê isso Na aparência dele você consegue olhar pro bardo e vê que ele tem uma aparência meio aconchegante poss se dizer assim ele não ele demonstra não ser hostil ele é pel ludo grande e até que meio fofo tá ligado essas roupas dele aí dão ar a ele de mistério ao mesmo tempo que você percebe que mano ele não vai
te machucar tá ligado o corpo em si do bardo é só um monte de peças de roupas que ele pegou por aí provavelmente para imitar de maneira bem básica um ser humano só que ele acaba falhando miseravelmente nos detalhes porque ele não tem pé as mãos dele são gigantes e o rosto dele aí é meio que o mais básico possível para se reconhecer o rosto que só causa esse efeito aí de pareidolia Mas enfim no fim das contas o nome dele é bardo e isso é por causa do conceito em si dele que é o
de um bardo mesmo e a principal coisa disso é a flauta dele como dá para ver nas concepts tem várias versões dos instrumentos do bardo que eles optaram antes da Flauta que veio pro jogo e sinceramente eu acho que todos combinaram muito o barda é um ser muito musical tanto na Lore quanto na Gameplay ele até se comunica através de sons como se falasse uma língua que a gente não entendesse Além de que quando ele coleta algum sino pelo mapa quanto mais sino a gente coletar mais alto em diferentes tons a música dos Sinos tocam
todo o conceito do bardo é muito brabo porque ao mesmo tempo que ele se passa por um ser inofensivo e Pacífico ele também passa essa aura cósmica muito [ __ ] tipo Eu sou [ __ ] mano se liguem Mas enfim seguindo pro próximo a gente tem o Tank Kent o TK é um campeão que passa perfeitamente a ideia de um manipulador que você não deve confiar de jeito nenhum ele tem praticamente a vestimenta de agiota ou de um cara que faz serviços duvidosos na L dele fala que ele é um demônio que concede favores
e realiza desejos e em troca ele pede algo equivalente começando com algo pequeno que lentamente vai aumentando até a pessoa vender tudo o que ela tem ele é o demônio dos vícios mas eu não vou entrar muito em detalhes porque eu já tenho um vídeo inteiro falando sobre isso um exemplo perfeito dessa parada do TK é que na história dele conta que ele ajudava uma uma inventora de pilt vira ter ideias em troca de pequenas partes do corpo dela começando com o fio de cabelo até ele pedir um dedo até que ela fica sem nada
para dar em troca ele vai lá e devora ela completamente e ele passa bastante esse sentimento de alguém que você não pode confiar mas se você vivesse no mundo de ru Terra Mais especificamente em sentina você ia postar para ver até onde os desejos que ele pode realizar iriam o design do TK é algo muito único ele é um bagre humanoide gordo de terno e chapéu que diferente do gragas n é uma piada de gordo Porque seim [ __ ] ele é grande e gordo justamente para exemplificar o que é o vício e o que
ele faz contigo te torna tão viciado em alguma coisa que te torna alguém lento pesado com certeza uma ideia muito única da R para representar vício além de toda a parada da Gula né que ele devora todo mundo A barriga dele é infinita então ele é gordo por causa disso também nos primeiros conceptes o tanquent tinha um visual muito mais animalesco e sua aparência se assemelhava muito mais a um peste lanterna que nem aquele do Procurando Nemo que não vamos negar um conceito muito bom mas a r preferiu deixar o TK menos animalesco porque ninguém
confiaria nesse TK antigo dele aí que parece um bicho mesmo e sim no jeito que ele é atualmente o TK se veste bem e tem uma língua fiada literal para enganar as pessoas com sua lábia quando ele tomou o rework das habilidades lá em 2021 a língua dele virou praticamente isso com ele usando ela para outar a distância a passiva dele também reflete um pouco como ele é com ele devorando as pessoas aos poucos até conseguir engolir ela de vez Mas beleza seguindo pro próximo a gente tem o eco muita gente vai dizer ah mas
o eco é só um humano normal nem tem tanta coisa legal no design dele e realmente olhando por cima você pode até dizer isso mas aí que tá só de olhar pro Eco você já percebe tudo sobre o boneco a Lord do Eco fala que ele é um garoto pobre de Zão mas que também é um inventor Ultra Mega prodígio que inventou uma máquina capaz de rebobinar o tempo usando só sucata e restos de um cristal hextech muito do conceito Geral de zw é criar com os restos de piltover coisas que os inventores privilegiados que
são de piltover não conseguiriam criar sozinhos e o eco passa essa vibe de ser um cara inventivo que é capaz de encontrar saídas criativas nessas situações difíceis ele tem esse corte aí bem punk assim como Eco realmente é e a gente vê bastante disso em arcain ele tem roupas simples mas que passam um ar de inventor por causa do macacão e do óculos de solda no pescoço nos conceitos iniciais do Eco aich tinha várias ideias de roupas estilos e cabelos o ponteiro de relógio que Eco usa como arma por si só tem um monte de
versões que Eles experimentaram antes da versão atual o eco também tem o visual dele em Arcane que na minha opinião pega o que já era bom e torna ele perfeito primeiro Eles mudaram o cabelo dele pro prente que ele tem no visual da Skin TR Damage só que Branco eles adicionaram o sobretudo que faz ele parecer um pouco maior já que ele é o líder dos fogoes ele preca de um visual maior e mais diferente também botaram esse casaco e a máscara para disfarçar aqu ele era o eco pra gente se impressionar no ato trê
de arcain Sem falar que a arma dele agora parece muito mais uma peça de relógio tendo uma roda dentada na ponta e um design bem mais simples sobre essa parte aí da máquina do tempo e dessa temática temporal do Eco além do revos que é a arma dele que tem toda essa aparência aí ele também tem uma tatuagem na cara dele que também tem o formato de uma ampulheta sinceramente o eco representa zal muito bem e a proposta dele ser um gênio inventor prodígio que luta usando sucata combina perfeitamente ele é um personagem que recebe
um carinho muito grande da r e eu acho ele muito [ __ ] Sem falar que ele é um personagem bem único não só no LoL mas em mobas em geral Mas enfim se você também quiser ser querido e icônico igual Eco é só você dar like se inscrever e comentar qual campeão com melhor design para você além de dar sugestões para próximas campeões pra parte dois Lembrando que se você quiser apoiar muito você pode se tornar membro que tem vários benefícios diferentes incluindo de pedir um tema original pro vídeo seu E falando em originalidade
o próximo campeão da lista é o Jan cara eu nem sei direito por onde começar a falar do Jin porque o personagem tem tanto detalhe e tanta coisa no design dele que fica até difícil de dizer qual que é melhor parte Então bora começar sei lá pela Lore na Lore do Jean é dito que ele era um assassino em série que atuava em ionia e que ninguém SA saa da sua origem durante um período de vários anos o Jin matou diversas pessoas em ionia e uma série de Assassinatos extravagantes que brincavam com os corpos e
com a aparência de suas vítimas era um nível de crueldade tão absurda que os oficiais de iia nem acreditavam que quem fazia aquilo era um humano muita gente acreditava que ele era um espírito maligno um demônio que matava suas vítimas por pura crueldade e prazer e Foi nisso daí que ele recebeu o nome demônio dourado e depois de muito tempo para ser mais específico 4 anos de perseguição a ordem King co foi quem conseguiu capturar o Jin com a emboscada do mestre kusu que é o pai do Shen que também é pai do do Zed
e os dois filhos dele é dito que eles ficaram surpresos ao perceber que aquela crade toda veio de um ser humano o Zed fica muito puto descobrindo isso e resolve matar o dinin ali na hora mas o cusu fala que a ordem não tem permissão de interferir em assuntos que não envolvam os espíritos do reino espiritual tanto que foi por isso que eles chamaram a kikou para caçar o Jin porque pensava que ele era um espírito er um demônio aí o Jin é preso normalmente até que ele é solto em segredo por uma pessoa influente
na família khashuri que é uma das famílias mais ricas e Poderosas de ionia com o intuito de matar noxianos durante a invasão noxiana O problema é que ninguém controla o Jin ele sai sa matando todo mundo que ele quiser e [ __ ] e agora esse assassino tá solto pelo mundo espalhando a tal arte que ele enxerga nas outras coisas mas enfim o Jin tem toda essa Lor [ __ ] que eu resumi bastante inclusive porque senão o vídeo seria só dele mas por que que o design dele é tão cabuloso primeiro que esse campeão
é arte pura é só ver toda a cena que ele aparece no clip em Awake em 2019 todo frame que ele tá em destaque dá para fazer um quadro para colocar num Museu bagulho é muito [ __ ] a estética dele inteira é completamente artística e você vê isso muito no boneco a arma do Jin por exemplo é um detalhe muito legal porque ela simula uma caneta tinteira e ela monta e desmonta no w o Jin junta a pistola com aquele cano extensor e expande o tiro dele o k e o e saem do compartimento
do ombro do Jin e a u dele junta tudo isso juntando a pistola com o cano extensor para dar mais alcance e acopla com o compartimento no ombro para dar mais impacto nos tiros formando uma grande ópera com uma peça de teatro abrindo as cortinas isso reflete até no dano por mais que a peça comece devagar nos três primeiros atos o último ato é o mais importante porque o dano da ut do Jin é com base na vida perdida do alvo Além de que o Último Tiro é um crítico garantido Além de que a ulta
do din é um bagulho tão [ __ ] que ela faz com que o o jogador que está jogando de jeans se torna sádico na u todo mundo ali já passou pela experiência de ver o cara sambando de um lado pro outro enquanto tenta desviar para não morrer e daí do nada toma o último tiro e morre e explode e Mano tu começa a rir porque é muito [ __ ] tá ligado é muito brabo inclusive ainda falando sobre a arma do Jin ela tem um detalhe muito legal nos quadrinhos do Zed mostram que antes
dele conseguir essas armas khashuri ele realizava todos os assassinatos usando facas é dito na Lord dele que toda Run Terra parece ser uma tela para a devastadora arte de cada jein e somente ele sabe onde a próxima pincelada levará o derramamento ento de sangue como se Run Terra fosse o quadro dele e a arma fosse seu pincel inclusive no recald da Skin lua Sangrenta a arma dele vira um pincel tem muitos muitos muitos outros detalhes do jein É sério deve dar para fazer um vídeo de uns 20 minutos só falando do Jin e sobre todos
esses detalhes e da Lord dele então se quiser comenta aí porque o plan realmente planejo fazer só quero saber se o povo tem interesse tem inclusive um bagulho que eu não falei que é o mais Óbvio de todos que é a relação compulsiva do Jin com o número quatro e isso tá obviamente aí em todos os lugares do kit dele né Ele fala isso o que Dele Kica quatro vezes tem o quarto do ataque o quarto tiro da ut tudo tem relação com quatro e um detalhe bem legal é que se você for meio que
escrever dinin no seu teclado tipo traçar uma linha entre a tecla j h i e n vai fazer um quatro no seu teclado detalhe bem maneiro o Jin era bem diferente nos conceitos iniciais dele ele era para ser um siborg caçador de recompensa de piltover num estilo meio velho oeste porque a r queria criar um campeão com uma sniper e um campeão com uma mecânica de recompensa ao matar campeões inimigos específicos de tempos em tempos além de querer um Jungle com mecânica de ADC no fim o design do campeão com sniper acabou ficando pro Jean
e esse estilo de velho oest foi PR skin de lançamento dele o Jin velho oeste enquanto o conceito de caçadora de Recompensas e Jungle ADC ficaram pros kindred já emendando aqui direto nos kindred eles são simplesmente o melhor designer de representação de morte que eu já vi não só no Mundo dos Games como em qualquer tipo de mídia normalmente a representação da personificação da morte é um ceifador sinistro com uma foice manto preto e um corpo de caveira é uma representação que é bem comum na mídia e na cultura pop nos dias de hoje e
um conceito muito bem estabelecido de morte e passagem para outro plano mas invés da w seguir isso daí eles foram lá e fizeram simples simplesmente um dos melhores conceitos de personagem que eu já vi na minha vida os kindred são os espíritos da Morte são eles que levam as almas daqueles que morreram para o reino espiritual guiando sua passagem por outro plano seja pela flecha misericordiosa da Ovelha ou pelas presas Vorazes do Lobo eles representam a dualidade das pessoas a lidar com a morte todo o conceito deles começa ali a partir do momento em que
a pessoa tá à beira da morte e os enxerga e daí ela decide se aceita a morte e Vai em paz tranquilamente com a ovelha ou se ela luta contra o final inevitável e sofre uma morte dolorosa nas presas do lobo o conceito de ser uma ovelha e um lobo era pelo fato deles serem opostos extremos uma presa e um caçador um preto e outro branco como se eles representassem um yy que é representação na filosofia chinesa de Equilíbrio entre o bem e o mal enquanto a ovelha tem uma voz Serena e Gentil o lobo
é agressivo e hostil Quase que o tempo todo enquanto o lobo negro veste a máscara branca da ovelha A Ovelha Branca veste a máscara negra do Lobo mostrando que por mais que eles sejam muito diferentes eles ainda se encaixam e são inseparáveis nos conceitos iniciais do Design dos kindred eles pensaram em um visual mais saído de contos infantis com ovela ser uma pastora e o Lobo cercando ela outras versões mostravam algo muito mais tribal com a máscara e com cajado a invés de um arco e flecha com arma da ovelha quando o arco e flecha
foram adicionados ao design deles Eles experimentaram como se o arco da ovelha não se assemelhasse imediatamente ao arco e tentaram algo muito mais humanizado nas roupas e aspectos do corpo da ovelha enquanto o rosto era bem diferente Nessa versão aí que tá na tela dá para ver algo bem mais próximo do que a gente tem no jogo mudando alguns detalhes das máscaras das cores e principalmente do Lobo tem até um concep de que seria ele tipo uma sombra da Vex um bagulho bem cabuloso mesmo mas enfim indo pro próximo a gente tem o Horne em
hun terra tropos são muito comuns mas um deles demorou muito tempo até aparecer e esse é o do anão de fantasias medievais e outra coisa que também é muito comum na Rot é a subversão desses mesmos tropos e esse é o caso do Horne a ideia genérica da raça anan de fantasia somada ao conceito de Deus da Forge Tipo efeso na mitologia grega modificado Ali pela estética de Fredy hord dera um detalhe muito especial pro argumento de que o Horne é [ __ ] para [ __ ] e é um design muito incrível o que
torna ainda mais interessante essa ideia de subversão que já tava no orne é tornar um Deus de freyord região que tem como cores bases ali o lado frio né tipo Branco cinza azul e essas coisas assim e um personagem cuja cor principal é o vermelho uma cor que tá completamente no lado quente isso não só destaca ele visualmente quando ele tá no meio da região como também fala muito sobre o personagem dele em si já que tanto o orne em si quanto as cores dele são completamente inadequados com freyord enquanto a grande maioria de Fry
Lord tá buscando conflito porradaria e sobrevivência ele busca ali a criação criatividade paz ele é de boa ainda na temática da subversão ele tem uma aparência fofa mesmo que tenha em si sua brutalidade o que vai ali de encontro ao fato de que ele é um cara super rabugento e cabeça dura mas nem só de subversão o vive o Semideus no começo do desenvolvimento dele o Horne era para ter aparência de um bagulho similar a uma mostra de fogo mas eles decidiram mudar para um carneiro o animal que remetesse a ele mais a robustez e
alguém cabeça dura e que também fizesse sentido com o ambiente de Fred ord além disso a silhueta dele que poderia ser simplificada para um quadrado demonstra ainda mais robustez falando agora da forma como ele se veste isso também combina muito com todo o background dele Apesar dele ser um Semideus nenhum dos itens dele aparenta ter um grande glamor são itens e roupas simples que cumprem sua funcionalidade o que embora seja estranho quando você pensa em um Deus faz todo sentido quando falamos do orne quando você olha pro orne é quase instintivo entender o que o
personagem faz dentro do jogo ele tem dois chifres que são literalmente mais largos que os próprios ombros dele além disso eles têm formatos de Runas e detalhes de fogo na ponta O que são grandes coisas que chamam sua atenção o que te faz olhar e pensar provavelmente esse cara usa isso para lutar e adivinha ele realmente usa então é um ponto positivo aí você vai descendo no design dele e percebe que a mão dele tá literalmente Em Chamas e ele tem um martelo em cada mão e [ __ ] um dos martelos é a [
__ ] de uma bigorna e pô com fogo martelo e bigorna você forja e é isso que ele faz em game também essas escolhas criam uma sensação de uma fornalha viva para ele que é muito simples funcional e robusto mas fofo e perigoso criando uma identidade muito única e instantaneamente reconhecível pro boneco e sinceramente um conceito de um Deus da forja como um carneiro de fogo gigante é algo muito brabo que eu nunca tinha visto em nenhum lugar mesmo já tendo visto esses mesmos elementos em diversos os lugares e no fim não só nesse como
em todos os outros designs que foram citados aqui nesse vídeo a ride fez um trabalho verdadeiramente Impecável o que definitivamente deixaria o próprio orne em sua busca pela perfeição estupefato Isso é o que bom significa mas enfim é basicamente isso se você tiver mais ideia de personages para parte dois deixa aí nos comentários tamo junto e valeu [Música]