Você nunca vai ficar fluente no inglês se continuar cometendo esse mesmo erro. Você tem que parar de tentar traduzir do português para o inglês e começar a pensar diretamente em inglês. E nesse vídeo eu vou mostrar como você já pode começar a fazer isso e ter resultados rápidos, tá?
Mas antes precisamos falar o porque é tão ruim assim você traduzir do português para o inglês e como isso só vai te prejudicar. O primeiro ponto é que a estrutura do português é completamente diferente da estrutura do inglês. Então, muitas vezes, quando você tenta traduzir uma frase, ela acaba não fazendo sentido.
O segundo ponto é que existem palavras que t uma língua, porém não tem na outra. E ao tentar traduzir, você pode acabar se confundindo e a sua frase, a sua palavra perdeu o significado original. Já o terceiro ponto que para você traduzir você precisa parar para pensar.
Sim, você precisa parar para pensar na palavra certa, então traduzir, o que atrasa totalmente uma conversa fluida. E assim vai ser muito difícil manter um diálogo natural, porque você vai ter que ficar parando toda a hora para pensar e responder. E o ritmo da conversa acaba sendo toda hora quebrado e assim vai ser impossível alcançar a fluência no inglês.
Tá, mas como que eu faço para parar de traduzir e começar a pensar diretamente em inglês? E a resposta é simples. Eu consegui me tornar fluente no inglês morando no Brasil.
E eu acredito 100% que qualquer pessoa consegue. Mas claro que viver nos Estados Unidos facilita muito o processo. Porém, é extremamente possível ficar fluente no inglês morando no Brasil.
Então não se preocupe. Então para mostrar o caminho, para você começar a pensar em inglês, vamos dividir o processo em quatro etapas. A primeira delas é entender que a mudança acontece primeiro na sua mentalidade.
Por muitos anos, eu imaginei que falar inglês fosse como uma troca de chave. Sair do português e entrar no inglês como se eu fosse duas pessoas diferentes, alterando entre agora eu falo português, aí eu viro a chave, agora eu falo inglês e por aí vai. Mas na realidade, falar inglês é mais como uma extensão do seu português.
É como se tivesse adicionado um pacote novo de palavras e frases no seu próprio vocabulário. Uma forma legal de ilustrar é pensar que o inglês é como se fosse gírias. Gírias são palavras e frases que possuem o mesmo significado, porém são palavras diferentes.
Bom, agora chegamos à segunda etapa e eu diria que é a mais desafiadora. Desafiadora porque você vai precisar mudar. E quando eu digo mudar, é se transformar em uma outra pessoa.
Mas isso durante apenas um tempo. Vou te dar um exemplo aqui. Vamos supor que você não estude inglês, ou seja, sua vida está 100% imersa no português, não é mesmo?
Mas agora imagine que você começa a fazer um curso de inglês estudando uma hora por dia, três vezes na semana. Uma semana tem 168 horas. você estará imerso um pouco mais de 1% da sua vida no inglês, o que é muito pouco.
E me desculpa, mas vai ser impossível começar a pensar em inglês assim ou até mesmo ficar fluente porque a conta não fecha. Então, para resolver isso, tudo que você precisa fazer é inverter esse cenário. E eu vou mostrar como que eu fiz e como que você também pode fazer, OK?
Eu vou ser direto ao ponto aqui. O segredo é você agir como as pessoas que falam essa língua. Então, o que você terá que fazer será um pequeno sacrifício, sendo o primeiro deles abrir mão de músicas em português, filmes em português e também vídeos em português.
Então, o ideal é assistir filmes em inglês com legendas também em inglês. No começo, pode ser que você não entenda tudo e está tudo bem, faz parte do processo, mas logo você irá pegar a maioria das coisas. É só questão de tempo.
Outra dica muito importante: mude o seu ambiente. Coloque etiquetas pela casa. A geladeira agora se passará a chamar Fredd, o fogão se chamará stove e assim por diante.
Chame os objetos pelo nome que eles têm em inglês. Isso te ajudará de uma forma absurda que você não faz ideia. Agora, a terceira etapa é fundamental, falar sozinho.
É, eu sei que eu já mencionei sobre isso em vários outros vídeos, mas é mais importante do que você imagina. E bom, para pensar em inglês você precisa praticar. E quem é a única pessoa no mundo que tem o mesmo nível de inglês que você?
Você mesmo. Escolha uma meta. Eu sugiro que você decore quatro frases úteis por dia.
Só que tem um detalhe importante. Terá que ser frases relevantes para o seu dia a dia. Frases que você usaria no seu cotidiano.
E o ideal é que seja uma pergunta e a resposta para essa pergunta. E ao repetir essas frases constantemente durante o seu dia, ou seja, enquanto caminha, dirige, você vai começando a criar diálogos na sua mente. E esse hábito é fundamental, pois aos poucos você vai diminuir a sua dependência do português e começar a viver cada vez mais em inglês o seu dia a dia.
E agora chegamos à quarta etapa, que é extremamente importante, porque este fator vai conectar tudo e fazer o inglês realmente fazer sentido na tua cabeça. E este fator é a gramática. Mas lembre-se que anteriormente eu mencionei que para você pensar em uma língua, você precisa agir como os nativos dessa língua.
Então, por exemplo, quando você nasceu, você aprendeu o português sem sequer saber o que era a gramática. Você aprendeu primeiro a se comunicar e depois lá na escola você foi entender o uso da gramática e como ela funciona no português. E aí que está o polo do gato, porque imagina se você aprendesse o português começando pela gramática, seria muito confuso.
A verdade é que você não deve começar pelo estudo da gramática. Existe uma forma correta e natural de você aprender uma nova língua. Um processo que acontece de maneira gradual, passo a passo.
E é exatamente isso que muitas escolas de inglês ignoram. E por quê? Porque o objetivo delas é te manter matriculado o maior tempo possível.
Afinal, o escola de inglês é um negócio. Além disso, boa parte da gramática que eles forçam te ensinarem o curso tradicional de inglês, você nunca vai utilizar na sua vida. E por esse motivo, passei os últimos dois anos escrevendo, criando e editando vídeos dinâmicos como esse.
O que seria o curso de inglês mais prático e objetivo que existe hoje? Cada aula deste curso foi cuidadosamente pensada e elaborada para que você evolua passo a passo. As aulas seguem uma progressão lógica, permitindo que ao final do curso você já domine o essencial e já seja capaz de se comunicar em inglês, dominando aquilo que você realmente vai utilizar no seu dia a dia, eliminando o que só vai tomar o seu tempo e não trazer resultado.
E como já mencionei em outros vídeos, o preço do curso é extremamente acessível, somente para cobrir os gastos. Como designer, o editor e todas as noites sem dormir, todo o tempo investido nesse projeto que foi feito com muito amor. Só que o valor que você vai absorver é imenso, pois você pode economizar de 4 a 6 anos de curso de inglês.
Então, o link para adquirir vai estar aqui na descrição ou você pode entrar no site americanizando. com. br.
Ah, e eu também peço perdão pela demora em postar vídeos aqui no canal. O meu objetivo é trazer conteúdo que vai agregar na sua vida, pois eu sei que o seu tempo é valioso e eu não quero desperdiçá-lo. Eu vou ficando por aqui e eu vejo vocês no próximo vídeo.
Até mais. M.