abra a sua Bíblia em São João Capítulo Capítulo 1 São João Capítulo 1 hoje a nossa programação está bem bem cheia né Nós vamos ter daqui a pouco teremos quatro batismos mas pode ter mais ainda se algum de vocês veio pronto para ser batizado Não se preocupe a gente pode ficar aqui a manhã inteira batizando vocês tá então na hora do batismo eu peço que a igreja permaneça em reverência e não saiam pra gente prestigiar o batismo das pessoas que estão entregando a vida a Jesus eu quero agradecer a Deus porque hoje eu tô recebendo
Aqui estamos recebendo visita do Irmão Jaime da Joana fica em pé aí Jaime Joana por gentileza eles são lá do Maranhão da minha igreja do coração que é a Igreja do Monte Castelo né a igreja que preparou minha esposa para mim agora dia 6 de maio nós vamos completar 31 anos de casados né com mais um ano de namoro 32 anos né Graças a Deus por isso né sejam bem-vindos viu eu quero dar as boas-vindas também ao Leandro que tá ali Leandro é meu amigo de teologia aí ó Delman Leandro é teu discípulo viu tá
ali em cima Leandro estudamos teologia juntos lá na fá e eu tive a grata satisfação de ao vir para Aracaju reencontrar Leandro e aí a gente sempre quase toda a semana não toda semana mas quase toda semana a gente se encontra para bater um papo lá na orla né uma Tapioca e isso é maravilhoso e eu quero com isso dizer uma coisa para vocês relacionamento e amizade verdadeira são os melhores investimentos que nós podemos ter em cima dessa terra Então como diz Milton Nascimento Amigo é coisa para se guardar do lado do lado esquerdo do
peito né então guardem com carinho os bons amigos Irmo ada Mas vamos ler João Capítulo 1 Versículo 19 Este foi o testemunho de João quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e Levitas para lhe perguntarem qual foi a pergunta Quem és tu Quem és tu quando eu encontro na Bíblia esse tipo de pergunta eu fico maravilhado e eu gosto desse tipo de pergunta porque essas perguntas Elas têm a ver com com identidade identidade e identidade é uma das coisas é um dos assuntos mais complexos que nós estamos vivendo na atualidade especialmente nesse momento que
nós chamamos de modernidade líquida ou de pós-modernidade líquida e essa pergunta que foi feita para João Batista que era o precursor de Jesus aquele que estava preparando o mundo para o segundo para o primeiro advento essa pergunta ela é riquíssima de significado Quem és tu Quem és tu Quem és tu essa é uma pergunta Ampla aparentemente é uma pergunta simples aparentemente mas essa pergunta ela mexe com muita coisa ela mexe com o nosso emocional ela mexe com a nossa identidade ela mexe com a nossa sexualidade ela mexe com a nossa teologia ela mexe com a
nossa origem com a nossa filosofia das origens ou a nossa teologia das origens então queridos essa é uma pergunta relevante é uma pergunta muito relevante para nossa reflexão porque nós precisamos saber quem nós somos E hoje como eu coloquei como título da mensagem o preço da identidade perdida eu quero tirar um exemplo do Antigo Testamento sobre esse assunto para que nós façamos algumas reflexões a respeito desse tema então abra a sua Bíblia aí no livro de Primeiro Samuel no Capítulo 8 Vamos dar um passeio aqui no antigo testamento para nós tirarmos algumas rápidas lições desse
assunto Capítulo 8 verso 4 e 5 a palavra de Deus diz da seguinte forma Primeiro Samuel Capítulo 8 versos 4 e 5 encontraram aí quem achou diga amém amém Amém Deus seja louvado a Bíblia diz assim e lhe disseram vê Já estás velho e teus filhos não andam pelos teus caminhos constitui pois agora um rei sobre nós para que nos governe como o tem todas as nações porém Esta palavra não agradou Samuel quando disseram dá-nos um rei para que nos governe então Samuel orou ao Senhor e o verso 7 diz assim disse o senhor a
Samuel atende a voz do po em tudo quanto te diz pois não te rejeitou a ti mas a mim pois eu para eu não reinar sobre eles Versículo 19 e 20 diz assim porém o povo não atendeu a voz de Samuel e disse não mas teremos um rei sobre nós para que sejamos também como todas as nações o nosso rei poderá governar sair diante de nós e fazer as nossas guerras qual era o problema de ter um rei se você já tiver feito uma leitura completa da Bíblia você vai perceber que em Gênesis no capítulo
49 Quando Samuel Quando Moisés abençoa o povo uma das bênçãos de Moisés e de Jacó diz que o cetro não se araria de Jacó de Judá então na cabeça de Deus na intenção de Deus já havia o propósito de ter rei em Israel Mas então por que neste momento parece que não m a Deus o pedido do Povo Será que a questão estava em ter um rei não o problema não era ter um rei eu vejo aqui dois problemas para o pedido do povo de Israel primeiro o momento o momento do povo não foi o
momento de Deus Deus tem o seu tempo e eu quero dizer uma coisa para vocês irmãos o tempo de Deus precisa ser aceito pelo povo de Deus toda vez que o povo de Deus tenta colocar o carro adiante dos Bois nós vamos ter dificuldades nós vamos ter problemas com esse tipo de atitude Esse é o primeiro problema a primeira dificuldade que eu vejo a segunda dificuldade a intenção pela qual eles queriam ter um rei a intenção eu entendo que para nós conciliarmos esse assunto precisamos entender que o plano de da realeza o plano da monarquia
já estava no coração de Deus Mas a intenção do Povo ao pedir um rei não era glorificar a Deus eles queriam simplesmente se parecidos com as outras com as outras Nações eles queriam ser parecidos com as outras Nações e sabem queridos nesse pedido os israelitas não estavam olhando na semente a colheita e há uma citação de Alen White aqui que é bem interessante ela diz da seguinte forma quando inicialmente os israelitas elam em Canaã reconheciam os princípios da teocracia e a nação prosperou sob o governo de Josué uma olhadinha para o passado mas o aumento
da população e o intercâmbio com outras Nações acarretaram uma mudança o povo adotou muitos dos costumes dos seus vizinhos gentílicos e assim sacrificou em grande proporção seu próprio caráter peculiar e e Santo gradualmente perderam sua reverência para com Deus e deixaram de apreciar a honra de ser o povo escolhido de Deus atraídos pela pompa e ostentação dos Reis gentílicos cansaram-se de sua própria simplicidade patriarcas e profetas página 603 agora queridos essa citação é riquíssima de significado mas aí eu quero fazer uma pergunta quando esses problemas Começaram quando você volta um pouquinho na Bíblia e vai
em juízes no capítulo 2 no Versículo 9 nós vamos encontrar uma resposta muito interessante e a resposta bíblica diz o seguinte Capítulo 2 na verdade a partir do verso 6 prestem muita atenção na leitura veja o que diz havendo Josué despedido o povo foram-se os filhos de Israel cada um a sua herança para possuírem a Terra serviu o povo ao senhor todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram por muito tempo depois dele e que viram todas as grandes obras feitas pelo senhor a Israel faleceu Josué filho de nu
servo do Senhor com a idade de 110 anos sepultaram-no no limite da sua herança em tinat eres na região montanhosa de Efraim ao Norte do Monte Gais foi também congregado a seus pais toda aquela geração e o Outra Geração após ele se levantou que não conhecia o senhor nem tão pouco as obras que fizera a Israel então fizeram os filhos de Israel que era Malu perante o senhor Aqui nós temos uma outra coisa para ser pensada a morte de uma geração e o surgimento de uma outra isso aqui é relevante Ok é muito relevante E
aí eu quero abrir uma notinha de rodapé para falar um pouquinho sobre o evangelho de João quando nós lemos o evangelho de João o evangelho de João é escrito com um propósito que está no Capítulo 20 verso 30 e 31 foi escrito para que vocês creiam escrito para que creiais agora quando nós lemos o evangelho de São João Preste atenção quando você for ler o evangelho de São João em quantas vezes a palestra parava a palavra creiais na palavra creiam na palavra creiam na minha palavra sabe o que acontece João era o último Apóstolo vivo
ele estava velhinho um pouquinho mais velho do que o pastor pita né E aí o que ocorre João Olha paraa sua igreja ele tá preocupado por quê Porque ele era o último dos Apóstolos vivos e João como qualquer um de nós ele se preocupa com a segunda geração e ele se preocupa com o seguinte como é que vai ser essa nova geração de crentes como eles vão ser eles não viram Jesus Face a Face eles não presenciaram os milagres eles não viram nada disso eles não ouviram os discursos de Jesus como serão irmãos presta atenção
no Apocalipse e no Evangelho de João ele bate nessa tecla da palavra da identidade fundamentada na palavra na revelação e agora eu quero dizer uma coisa para vocês que foi um dos graves problemas de Israel uma nova geração surgiu e quando eu falo sobre uma nova geração é pertinente eu falar sobre a nova geração que nós temos na atualidade Qual é a nova geração a igreja adventista Ela se renova com muita frequência Nós temos muitos jovens na nossa igreja nós temos muitos adolescentes na nossa igreja e eu estou aqui do púlpito frequentemente falando sobre os
jovens e sobre os adolescentes e agora eu vou falar mais uma vez sobre jovens e adolescentes e eu quero dizer uma coisa para vocês jovens esta nova geração aqui foi a tragédia do povo de Israel foi a tragédia do povo de Israel por quê Porque eles não conheciam o senhor e eu quero pedir para vocês que sãoos jovens da nossa igreja e que são o presente que são o futuro conheçam o Senor como pastor através da Bíblia porque a palavra de Deus diz em São João 17:3 da seguinte forma e a vida eterna é esta
que te conheçam a ti como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem a quem enviaste aí eu apelo pros jovens da igreja pros adolescentes da igreja menos Facebook mais book na face especialmente Este Book aqui ó a palavra de deusos sociais mais oração mais oração busca do Senhor consagração através da palavra de Deus através da busca verdadeira do Senhor sabem por quê Porque todos nós que estamos aqui temos uma tremenda responsabilidade nesse detalhe queridos irmãos e irmãs Israel queria ser parecido com os povos ao redor Sabe qual foi o resultado vamos lá em
Samuel de novo segundo Primeiro Samuel Capítulo 12 e nós vamos ler uma coisa aqui interessante no capítulo 12 de Primeiro Samuel versos 19 e 20 e diz assim a palavra de Deus Capítulo 12 versos 19 18 e 19 diz a palavra de Deus assim então invocou Samuel ao Senhor e o Senhor deu trovões e chuva naquele dia pelo que todo o povo tremeu em grande maneira ao Senhor e a Samuel temeu em grande maneira todo o povo disse a Samuel roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus para que não venhamos a morrer porque a
todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei eles caíram na real que eles haviam pecado Qual foi o pecado pedi um rei não necessariamente o grande pecado do povo de Israel é que eles queriam ser semelhantes às outras às outras Nações eles rejeitaram a Deus e Deus irmãos e os seus ensinos eram o fator da diferença ao desejarem ser iguais à outras Nações eles abriram mão daquilo que era a sua principal força o seu diferencial E Agora Diz a mensageira do Senhor da seguinte forma os israelitas não compreendiam que serem
neste mundo neste sentido diferentes de outras naç era um privilégio e bênçãos especiais Deus havia separado os israelitas de todos os outros povos para deles fazer seu tesouro peculiar eles porém não tomando em consideração esta alta honra desejaram avidamente imitar o exemplo dos gentios e ainda o anelo de conformar as práticas e costumes mundanos que existe entre o povo Professo de Deus afastando-se eles do senhor tornam-se ambiciosos dos proveitos e honras do mundo cristãos acham-se constantemente procurando imitar as práticas dos que adoram o Deus deste mundo muitos insistem em que unindo-se aos mundanos e conformando-se
aos seus costumes poderiam exercer uma influência mais forte sobre os ímpios mas todos os que adotam tal método de proceder separ dessa maneira da fonte de sua força tornando-se amigos do mundo são Inimigos de Deus por amor à distinção terrestre sacrificam a indis honra a que Deus os chamou honra esta de mostrarem os louvores daquele que os chamou das Trevas para sua maravilhosa luz à luz disto que nós acabamos de ver queridos cabe uma reflexão sobre o momento da atualidade nós estamos hoje num sábado de manhã aqui congregados e eu serei visto aí Provavelmente por
milhares de pessoas e eu sei que aqueles que não são Adventistas que verem o meu sermão ou assistirem meu sermão Vão bater um bocado na mensagem que eu estou pregando hoje porque eu quero ressaltar um ponto para nossa reflexão a igreja adventista tem uma identidade sim ou não Sim claro que tem tem ou não tem tem tem tem Mas vocês já pararam para avaliar que de vez em quando alguns Adventistas medo e vergonha de serem Adventistas O que significa ser um Adventista do séo dia em primeiro lugar nós precisamos conhecer a nossa história para nós
podermos entender os nossos diferenciais igreja surgiu ela rompeu com todos os sistemas doutrinários atuais que havia naquele momento todos católicos e protestantes todos talvez você diga assim isso é uma loucura não o grande detalhe é que os nossos Pioneiros eles tinham um propósito eles entenderam que todos os sistemas religiosos todos os sistemas teológicos ele estavam infectados muito mais pela filosofia pela tradição e pela cultura do que necessariamente fundamentados na palavra de Deus que fizeram nossos Pioneiros foram para a Bíblia e a partir da Bíblia o pressuposto dos nossos Pioneiros foi a Bíblia a pressuposição fundamental
a palavra de Deus não foi o que diz filósofo a erudito tal teólogo tal não não Eles foram para a Bíblia para palav pal de Deus e baseado nisso e com muita oração esses homens começaram estudar e estudar e extrair da Bíblia resgatar pontos de vista que nós vemos que são completamente diferentes de outras de outras denominações religiosas embora aparecidos mas quando você vai atrás na Essência você vai encontrar tremendas diferenças então queridos quando eu entendo que é ser um Adventista do Sétimo Dia em primeiro lugar eu entendo que nós temos uma cosmovisão bíblica diferente
os nossos princípios hermenêuticos são diferentes Porque nós não fazemos teologia nem pela ótica da sociologia e nem pela ótica da filosofia nós somos inteiramente dependentes do texto bíblico E por que do texto bíblico porque nós acreditamos na autoritativa palavra de Deus quando eu acredito na autoritativa palavra de Deus eu estou dizendo que eu não acredito em de antigo e novo testamento eu creio na Tota escriptura Tota que significa antigo e novo testamento e quando eu digo que eu acredito na sola escritura eu acredito no que está revelado no texto sagrado não há acréscimo de doutrina
que venha de Fora nem da filosofia e nem da tradi Nós cremos naquilo que escrito eu quero com isso dizer uma coisa para vocês como é que nós nos relacionamos com a cultura que nos cerca o maior desafio da Igreja de Cristo irmãos ao longo da sua trajetória na terra é estar no mundo e não ser do mundo Esse é um dos assuntos mais complexos para nossa vida diária para o viver do crente o nosso relacionamento com a cultura que nos cerca eu poderia sobre cultura aqui mas não dá tempo mas eu quero dizer uma
coisa para vocês todos nós no nosso dia a dia nós estamos cercados pela influência da pós-modernidade a pós-modernidade irmãos é apenas um passo a mais do modernismo o modernismo é a exaltação da ciência é a entronização da Razão como a interpretação de todas as coisas quando eu falo sobre a entronização da Razão como interpretação da realidade eu estou colocando completamente de lado o metafísico Sobrenatural em outras palavras o que é a Bíblia quando eu avalio a palavra de Deus pela ótica da modernidade e até da pós-modernidade é apenas um livro comum ela não tem um
status de ser a inspirada revelat cória ou revelada e autoritativa a palavra de Deus então quando eu sou influenciado por essa visão eu começo a relativizar os Ensinamentos da palavra de Deus eu começo a substituir um assim diz o senhor por um eu acho eu começo a substituir uma clara doutrina Pô eu não gostei se chocou com meu sentimento feriu minha suscetibilidades E aí eu quero dizer uma coisa para vocês irmãos cristãos Adventistas do Sétimo Dia quando nós falamos sobre religião irmãos nós precisamos entender que religião acima de tudo ponto de vista bíblico tem que
se concentrar em uma única palavra adoração e adoração Não é conforme o gosto do Adorador a adoração precisa ser conforme os critérios do adorado Isto é sério talvez você diga assim Onde é que fica a minha liberdade eu faço minhas palavras do pastor Amin rodou quando ele diz o seguinte você pode pensar o que você quiser quando se trata de teologia já está pensado porque já está revelado eu não posso tirar nem acrescentar a palavra de Deus é clara para nós eu posso refletir mas eu não posso mudar valores eu não posso mudar parâmetros e
eu quero dizer uma coisa para vocês irmãos a cultura ela é avassaladora é quase impossível nós estarmos inseridos em um contexto social e de uma forma ou de outra não sermos um pouco influenciados e eu quero dar alguns exemplos para vocês tem gente que diz assim eu sou livre eu compro o que eu bem tentendo uma vez eu perguntei para um colega assim você é livre para comprar o que você bem entende o que que você onde é que você compra ele disse Supermercado tal é o que fazia Mais Propaganda você é livre ou você
é sugestionado há algum tempo atrás o comercial do Bombril era tão forte que se eu perguntasse ou se qualquer pessoa perguntasse assim eh O que que você compra para limpar as panelas de alumínio qual seria a resposta bombil ninguém falaria em Esponja de aço achero que era tão poderosa que quando a gente dizia assim eu quero uma fotocópia a gente dizia o quê Eu quero uma xerox e hoje algumas coisas continuam sendo muito Poderosas porque a maioria das pessoas são apenas massa de manobra e quando nós somos massa de manobra a grande pergunta é onde
reside a minha identidade quem sou eu nesse contexto todo e aí eu quero dizer para vocês que no contexto religioso sociologicamente falando tudo aquilo que acontece no mundo vem como uma onda entra nas igrejas evangélicas e católicas e daqui a pouco chega no no adventismo chega no adventismo vai chegar um pouquinho mais lento mas chega com a democratização do conhecimento através da internet a gente percebe que tudo que acontece lá é de forma simultânea já chegou aqui em todo mundo e aqui na igreja Central chega mais rápido porque na hora do culto tem muita gente
que nem presta atenção fica só no celular então já tá antenado no que tá acontecendo aí em tempo real em tempo real e queridos o que que tá acontecendo lá fora que nós precisamos tomar muito cuidado que é cultural e que vai entrar em nossa igreja também que já está entrando vou falar de uma coisa simples Teoria da Evolução a Teoria da Evolução você vai dizer assim para mim pastor mas isso aí é tão já definido que a gente não vai ser influenciado você que pensa você que pensa em 1986 perdão em 96 no ano
que eu fui pro teológico eu li um artigo de João Paulo I aliás sobre João Paulo I o Papa da ocasião o título do artigo Darvin No Éden Darvin No Éden e eu lembro bem desse artigo porque eu usei para uma outra de um outro texto e uma das frases do texto diz assim a matéria humana surgiu através de meios naturais mas Deus colocou nessa matéria a alma Divina agora para para pensar pense de forma séria sobre essas duas declarações irmãos se a gente pensar de forma séria elas são mutuamente excludentes mutuamente excludentes agora se
você pensar de uma forma mais profunda ainda você tem que fazer uma pergunta a Que Deus o Papa estava se referindo o Deus da Bíblia ou o Deus da filosofia grega o Deus da filosofia grega um Deus atemporal um Deus que não entra na temporalidade humana que tá fora do espectro da realidade humana e quais são as implicações disso as implicações são sérias porque foi esse pensamento sobre um Deus distante que levou Charles dven a perguntar de onde vem a vida já que Deus tá tão lá fora e não se mete aqui na terra de
onde veio a vida e a resposta que ele achou inatural e racional evolução só que nem a visão da criação da vida de forma natural e nem a visão desse Deus estão corretas a luz da bíblia agora a pergunta que eu tenho que fazer PR os crentes da minha igreja é o que é que molda a tua concepção de vida de Deus é o que a cultura diz ou é o que a palavra do senhor apresenta e se você não lê a Bíblia você vai ser influenciado por qual conceito pensa um pouquinho as igrejas estão
falando por aí sobre evolução teísta eu tenho livro em casa a respeito O que é evolução teísta Deus existe mas ele tá lá longe Quais são as implicações da evolução para o criacionismo para o cristianismo se nós surgimos pelos meios naturais irmãos na evolução Não Existe Pecado existe desenvolvimento na evolução não há criação então descarte o sábado se não há pecado me responda Qual é a necessidade de expiação e de morte de Cristo se Cristo não precisou morrer ele era apenas um mestre melhorado de ética e de de comportamento Qual é a necessidade de pregar
o Evangelho em torno de uma igreja que ele criou para que se não faz sentido isso se isso não faz sentido para que pregar o evangelho para que falar de escatologia do segundo advento ou seja tire um tijolo dessa construção teológica e tudo é jogado por terra então não dá para negociar isso aqui esse é um ponto de reflexão segundo ponto de reflexão irmãos é a nossa visão soteriológica a Soter teologia é o ramo da teologia que estuda a doutrina da salvação e eu gostaria muito de me deter nisso e falar uma coisa para vocês
e agora eu quero falar especificamente para minha igreja qual é a visão de salvação que eu e você vocês temos quando a Igreja Adventista do Sétimo Dia surgiu o Santuário era o núcleo e o aro das nossas doutrinas Cristo o centro mas o aro ao redor o Santuário a teologia do Santuário Quando você estuda o livro de romanos perdão de de Levítico que é um livro que pouca gente gosta de ler no entanto é um livro belíssimo porque o livro de Levítico ele está dividido em duas duas seções do capítulo 1 a 15 trata tratam-se
das leis da justificação mas do Capítulo 16 em diante nós temos leis de santificação E se nós pudéssemos resumir todo o livro de Levítico seria assim S de Santos porque eu O Senhor vosso Deus sou sou santo a Igreja Adventista do Sétimo Dia na essência da sua teologia prega salvação colocando alguns Pilares que eles são indissociáveis quando nós falamos de justificação automaticamente justificação faz parte de um conceito mais amplo que é a Santificação Ok fundamentado em quê no santuário na teologia do Santuário agora vá lá fora como é a visão de salvação dos Evangélicos é
uma visão justificação forense ou seja uma justificação declaratória Você tá no banco dos réus aí eu chego e digo assim você tá livre você tá salvo entendeu você Tá salvo aí essa declaração fundamentada nos princípios de Lutero que todo mundo idolatra Lutero quando o assunto é salvação mas pouca gente estuda profundamente Lutero para compreender suas pressuposições Lutero disse assim tudo que não é graça é lei só que graça para Lutero irmãos tem muito a ver mais com as ideias platônicas do divisionismo do Mundo Ideal com o mundo real do que com Bíblia o que que
isso significa na Pr na prática que ação do ponto de vista de Lutero é completa libertação para uma vida onde você não tem obrigação nenhuma você é declarado salvo Então você tá salvo para sempre e é isso que a Bíblia ensina não não é isso não a Bíblia ensina justificação e Santificação Entrelaçados eu tô mexendo com temas aqui assim de raspão pra gente desenvolver depois agora queridos Quais são as implicações disso as implicações são as seguintes eu sou salvo para crescer em santidade ou eu sou salvo para continuar no pecado nós precisamos crescer em santidade
e aqui irmão está um dos pontos de abandono da nossa identidade não se fala mais em santidade E aí eu tenho hoje em consequência dessa concepção equivocada de salvação o estilo de vida adventista descendo ladeira abaixo tem crente comendo Car camarão torresmo por quê tem nada a ver eu sou salvo é pela graça de Jesus É verdade e Comer essas porcarias tem alguma coisa a ver com a minha salvação não mas tem a ver com a minha Santificação aí tem crente que vive vida dupla ou seja como era a vida mundana de Jesus quando Jesus
estava fazendo um banquinho uma mesa quando ele tava na feira lá lá em Jerusalém Será que a vida mundana de Jesus eu quero dizer mundana a vida cotidiana de Jesus A Vida do dia a dia a nossa vida social a vida de Jesus na oficina ou na feira era diferente da vida dele no templo sim ou não não era não era mas hoje eu tenho crente que tem uma palavra na igreja lá no mundo ele é o Satanás de rabo aí no sábado de manhã ele aparece aqui todo certinho é muito doloroso quando alguém diz
assim fulano de tal tá cantando na frente da igreja esse menino é o cão lá fora mas aí sábado de manhã ele é um santo irmãos nós precisamos ser Santos todo tempo ou tem feriado pra santidade tem ou não não tem não não tem não não tem feriado Ou seja eu preciso ser crente lá na minha casa eu vou dizer pros homens casados dessa igreja eu preciso ser crente No meu leito eu preciso ser santo na minha sexualidade eu preciso ser santo quando eu dou minha palavra para alguém quando eu compro alguma coisa quando eu
peço emprestado não existe divisionismo na vida de um crente irmãos entre a vida mundana e a vida a vida religiosa porque a vida mundana de um crente é uma vida de adoração entende bem eu chamo de vida mundana sua vida cotidiana sua vida no mundo então eu não posso perder a minha identidade Nesse contexto queridos e esse é um dos pontos que tá vindo assim uma onda devastando o cristianismo e eu quero tocar num exemplo aqui só para terminar e deixar vocês zangados comigo eu tava no quartel em 95 e eu tinha um amigo que
que era corneteiro do quartel e ele era da Assembleia de Deus um amigo muito muito querido por sinal e um dia a gente batendo papo lá naquele tempo Tava no auge o forró para Jesus a lambada para Jesus alguém aqui já dançou Lambada ninguém tá todo mundo Santo Graças a Deus você dançou né Beleza forró para Jesus eu já falei para vocês quando o assunto é forró eu não posso ouvir esses negócios porque o joelho né começa vibrar né o joelho começa a vibrar porque essas coisas são da gente nós estamos no mundo e da
faz parte da nossa carne Eu já falei a coisa mais difícil para um crente é estar no mundo sem ser do mundo aí eu perguntei pro meu colega o seguinte cara por que que vocês vivem tocando cantando lambada para Jesus Regue para Jesus lá em São Luís do Maranhão e Regue assim o tempo todo entendeu Você ligou o rádio lá nem quando for em São Luís Não Liga o rádio senão do meio Vocês já vão estar assim Regue o tempo todo e sabe o que acontece aí eu perguntei para esse colega sobre esse estilo de
vida ele falou assim é mais fácil a gente ganhar os mundanos quando a gente fala a linguagem deles Vem cá você fica bem aqui você isso fica aí no outro degrau me dá sua mão o que é mais fácil aqui irmãos eu puxar esse esse cara para cima ou ele me puxar para baixo me puxar para baixo obrigado e aí eu quero para terminar reler essa citação de Elen White que diz aqui só uma partezinha muitos insistem em que unindo-se aos mundanos e conformando-se aos seus costumes poderiam exercer uma influência mais forte sobre os ímpios
mas todos os que adotam tal método de proceder separam dessa maneira da fonte da sua força então eu quero terminar dizendo uma coisa para vocês queridos Nós não somos melhores do que ninguém mas o adventismo tem um estilo de música diferente sim ou não sim sim nós não somos melhores do que ninguém mas beber bebida alcoólica não faz parte do nosso estilo de vida faz não não faz a Santificação do corpo pela forma como nós entendemos me leva a crer que meu corpo é para glorificar a Deus então eu entendo pelo princípio da glorificação que
Deus fez a orelha Mas ele não fez o brinco sabe por porque a orha é essencial o brinco não isso interfere na minha salvação para eu ser salvo não mas interfere no meu testemunho por qu pastor porque é o princípio da Adoração entenderam Se vocês todos quiserem usar joias como crentes da minha igreja não tem problema mas no dia que você entender a sua redenção e o princípio da adoração você vai entender que nós adoramos a Deus com o nosso corpo através daquilo que nós comemos e através de todas as coisas gente quando nós entendemos
isso isso não é uma imposição é um princípio de vida é um princípio de vida e eu quero dizer uma coisa para vocês para terminar que eu já extrapolei o tempo e eu quero dizer uma coisa para vocês pergunta Inicial Quem és tu Quem és tu não troque sua identidade nem venda seus valores por causa da pressão do grupo ou do aplauso dos colegas e eu quero terminar pedindo que você lembre de Daniel e dos seus companheiros um foi pra cova dos leões outros foram pra Fornalha ardente mas aqueles meninos nunca abriram mão de quem
eles eram para receber aplauso like ou seja lá o que fosse de quem de ninguém eu estou pregando que nós temos que ser os esquisitões da do pedaç Não não é isso irmãos eu estou pregando que quando você for parecido com Jesus e eu também nós teremos alcançado o ápice da nossa identidade Jesus foi sempre maravilhoso e sempre amoroso mas não teve um homem sobre essa terra com a distinção tão Clara de quem ele era como nosso senhor e salvador jesuso e onde estava a defini da identidade de Jesus V do seu pai alguém aqui
quer fazer a vontade do seu pai através da palavra do senhor quantos querem Fi em pé Onde você está nós vamos orar haverá um louvor e nós vamos sair correndo agora pro batismo eu peço que vocês fiquem muito atentos ao batismo Ok Deus que habita nos céus Obrigado pelo teu povo congregado que bom seria se pudéssemos passar muito mais tempo ouvindo e aprendendo da tua palavra eu quero te rogar senhor que abençoes todos os teus filhos que aqui estão para que eles entendam que viver a fé viver a verdade deve ser consequência de um profundo
relacionamento contigo não deve ser um fardo pelo contrário ó Deus nos ajude a entender o valor da Cruz O que foi pago lá am o tamanho do nosso preço para que nós possamos ser gratos e que o nosso louvor a Deus seja o resultado natural de pessoas que te amam do fundo do coração nos firme na verdade e nos ajude ser fiéis e obedientes é o que nós te rogamos agradecidos em nome de Jesus e todos dizem Amém e amém