Hoje eu vim aqui te dar um choque de realidade pr você parar de achar que você é uma falha, porque você não tem aquela penteadeira cheia de cosmético, porque você não tem aqueles 10 passos para fazer skinc, porque você não tem um quarto cheio de livros. Você não é uma falha se você não tem guarda-roupa cheio de roupa de academia. Você não é uma falha se você não tem os 20 copos da Stanley.
Hoje a gente vai falar sobre coisas que influencers te fazem acreditar que é normal, mas não são. Se você parar para rolar um pouquinho as redes sociais, você vai começar a ver que as influencers têm exatamente todas os mesmos produtos. Os mesmos produtos de cabelo, os mesmos produtos de pele, as mesmas maquiagens.
E aí você fica rolando o seu fídeo, você começa a acreditar que você precisa ter aquilo. Você começa a achar que aquilo ali é necessário pra sua vida. Quando na verdade não é bem assim.
penteadeira, porque minha maquiagem simplesmente não cabia. Mas é assim que estava começando a ficar. Eu joguei tudo no chão e esta é a minha nova penteadeira.
Eu realmente tenho um problema porque por que que eu preciso de tantos? Esses são todos os meus blushes de novo. Por que que eu preciso de tantos?
Eu tenho um vício, mas honestamente é meu vício favorito porque é lindo. Parem que ela fala várias vezes durante o vídeo que ela tem um problema, que esse é um vício para ela. Ela tem esse problema, porém ela acha que esse vício é uma coisa bonita, então ela continua comprando.
Começa a entrar num loop que você começa a achar que você precisa daquilo. Porque a gente quando vemos muitas coisas, muitas vezes a gente começa a acreditar que nós precisamos ter. Eu preciso antes de tudo isso falar que eu não tô jogando rate ninguém, que eu não tô julgando ninguém.
Eu quero simplesmente te mostrar coisas que você começa a achar que são normais e não são. Eu sei que cada pessoa tem o seu dinheiro, cada pessoa tem a sua vida, cada pessoa tem a sua forma de ver o mundo, mas essa é a minha forma de ver o mundo. É um vídeo anterior e algumas pessoas começaram a me chamar de invejosa e falar que eu deveria não assistir esse tipo de conteúdo se eu não gosto.
A questão é que todos nós estamos nesse universo de redes sociais e a gente começa a ver aquilo mesmo a gente não querendo. É assim que funciona. E eu quero dizer para você que precisa parar, precisa de uma força que a gente tá aqui, a gente tá juntas.
Eu vou te mostrar o por você não precisa de nada disso. A única coisa que eu quero é te desinfluenciar para você não comprar esse tipo de coisa, para você ver que pessoas também estão nesse ritmo de querer ser minimalistas. Tem pessoas aqui fora que também já passaram por isso e que não querem passar de novo.
A primeira coisa que a gente vai falar é sobre o excesso de produtos de maquiagem. Sabe que as influencers tm aquele canto gigante na casa delas, cheio de maquiagem, uma penteadeira muito linda, com pelo menos cinco bases, uns 10 tipos de gloss, uns 20 blushs, cada produto de cada marca. Você que nem eu, uma pessoa normal que trabalha e não recebe esses produtos, porque muuit das influencers elas recebem esses produtos.
Muitas vezes a gente não sabe, mas elas recebem sim. A gente não tem acesso a esses produtos, a gente não tem nem limite no cartão de crédito para comprar certos produtos. E daí você começa a entrar numa coisa na cabeça, uma neura muito grande de falar: "Eu preciso comprar isso".
Você vê não só uma vez, não só duas vezes, você rola o seu feed e aparecem todas as vezes, todas as influenceres usando o mesmo tipo de produto. Produtos não são elas que compram, elas trabalham para marcas ou enfim qualquer outro tipo de coisa. e essa quantidade de produtos excessivos.
Aí você começa a se questionar seu próprio financeiro de que você deveria gastar para ter aquilo. Não, você não deveria. A gente vai reagir agora ao que é um vídeo TikTok.
Eu traduzi ele para português porque ele é de uma gringa e a gente vai falar um pouco sobre. Eu comprei uma nova penteadeira porque minha maquiagem simplesmente não cabia mais. É assim que estava começando a ficar.
Eu joguei tudo no chão e esta é a minha nova penteadeira. Ela é linda. Eu literalmente fiquei sentada lá por cerca de uma hora apenas organizando tudo.
Separei em categorias para facilitar na hora de organizar esta história. Bem, aqui estão todas as minhas bases, tintas para pele, corretivos. Eu realmente tenho um problema porque por que que eu preciso de tantos?
Esses são todos os meus blushes de novo. Por que que eu preciso de tantos? Eu tenho um vício, mas honestamente é meu vício favorito porque é lindo.
Esses são todos os meus contornos e bronzers e alguns blushes em pó. Aqui estão todos os meus pós-fixadores e alguns iluminadores. A maneira como este vídeo faz parecer que eu fiz tudo tão rapidamente, mas na verdade levou o dia todo.
Esses são todos os meus primers e alguns itens diversos. E então, esses são todos os meus batons. Esta é a gaveta onde eu pensei: "Garota, você tem um problema sério porque por eu preciso de tantos produtos para os lábios?
Mas honestamente eu nunca vou parar de comprar eles e isso é tudo tão fofo e organizado. Espero manter isso assim. Neste cantinho eu apenas coloquei minhas fragrâncias favoritas e então coloquei todos os meus pincéis de maquiagem neste pequeno recipiente que comprei na TJ.
A primeira coisa aqui, gente, é que essa menina ela comprou uma penteadeira nova, porque a penteadeira dela antiga já não cabia mais tanto produto. E aí em nenhum momento do vídeo ela fala que é público, qualquer outra coisa, enfim, nada disso. Eu olhei o perfil dela, ela é um influencer normal, não sei se ela recebe isso ou se ela compra, enfim, porque muitas coisas também você tem que comprar para poder mostrar.
Mas a questão toda aqui é que ela comprou um móvel novo, uma penteadeira nova para poder colocar as maquiagens que ela tinha de tanta maquiagem e que ela provavelmente vai comprar mais. E a questão é, você começa a fazer isso e a gente começa a se questionar, eu deveria estar trocando um móvel para uma coisa maior ou eu estou errada por ter esse tanto de maquiagem? Reparem que ela fala várias vezes durante o vídeo que ela tem um problema, que esse é um vício para ela.
Ela tem esse problema, porém ela acha que esse vício é uma coisa bonita, então ela continua comprando. O que muitos de nós não percebemos é que pequenas coisas assim da nossa vida são vícios. E a gente não percebe justamente por isso, porque a gente fala: "É uma coisa bonita, é uma coisa fofinha, é rosinha, é engraçadinho, é só uma garrafa, é só uma maquiagem, só mais um blush.
" e você não percebe que é um vício igual tantos outros vícios que existem, porque é uma coisa instagramável, é uma coisa bonita. Eu eh minha experiência pessoal, eu sou uma pessoa que eu não gosto de usar muita maquiagem porque eu tenho muitos problemas de acne. Eh, se eu passar uma maquiagem no meu rosto e ficar comprando essas coisas que muitas vezes no passado eu fiz, minha pele vai encher de acne.
Eh, durante o tempo eu fui começando a perceber quais tipos de ingredientes que tinham ali nos produtos, a formulação e tal. Isso foi me ajudando muito, porque tem coisas que eu não posso usar, coisas que minha pele vão destruir minha pele e aí assim eu não uso. Se você tem problema de acne como eu, provavelmente você vai entender.
A gente só usa maquiagem em momentos específicos, porque durante toda a nossa vida a gente ficou escondendo a nossa acne com produtos de maquiagem e nada adiantava porque vai te enchendo de espinha e de acne e tudo que é tipo de problema. É uma coisa que vai se acumulando e você nem vai percebendo. Hoje eu uso protetor solar na minha pele e é isso, tipo, a minha maquiagem protetor solar e quando eu vou gravar alguma coisa, porque daí eu passo um blush, alguma outra coisa, corretivo que for, mas tipo bem pouco, é base, base mesmo, só aquelas maquiagens bem pesada eu não uso.
E eu já fui uma pessoa que gostava muito de fazer maquiagem pesada e quem gosta de fazer maquiagem pesada, eu acho o máximo assim, porque é realmente uma arte, mas é aquilo que eu tô falando, para fazer uma maquiagem pesada, uma maquiagem muito boa, você não precisa de 10 bases, você não precisa de 20 gloss. Essa menina aqui, ela deve ter uns, sei lá, gente, era umas seis bases ou mais, não me recordo, mas era bastante, que é uma coisa que você não precisa. Mesmo você sendo uma pessoa que recebe isso, você poderia estar doando isso, você poderia estar fazendo outra coisa com esses produtos depois que você usa.
A gente vai ver agora um vídeo de influenciadora brasileira que ela tá falando muito a respeito disso. Vamos ver. Gente, eu tava aqui respondendo os comentários desse vídeo aqui e eu vi o comentário da Clarice perguntando onde que eu guardo tanto produto.
Então eu resolvi mostrar para vocês o cantinho onde eu guardo todos os meus produtos de cabelo. Começando por essa pratelheira que vocês sempre vem aqui atrás de mim e eu fico variando os produtos conforme eu vou usando. Ultimamente eu tenho usado bastante os produtos da Maria Natureza de sala online, então eu deixo eles todos organizados aqui.
Esse óleo aqui é lançamento de sala online. Eu tô usando ele todos os dias, então eu já deixo aqui no meu alcance. E essas aqui são as modeladoras que eu uso para fazer penteado.
Entrando aqui, ó, no quarto da Sofia, é onde eu guardo aqui os meus produtos, porque lá no meu armário não tem espaço, então eu tô tendo que guardar aqui. Aqui eu guardo os potões de 1 kg, de 15 kg, gelatinas que eu uso. Essa daqui, ó, é uma é um balmezinho que eu ainda não testei, que eu vou testar aqui com vocês.
Tem muito produto, gente. Vou tirar aqui da frente para mostrar para vocês. Ó, ali tem máscaras de tratamento que eu também coloquei aqui.
Aqui nessa parte de baixo eu coloquei enfileirado shampoo e condicionador. Aqui nesse meio aqui tem os olhos, né, que eu tenho da sala online e ali atrás são os tônicos. E aqui nessa parte de baixo ainda tem mais produto.
Tem alguns lançamentos que eu vou testar para vocês que são esses aqui, ó. Eu não testei ainda. Gelatina de uva que eu já testei para vocês.
Esse aqui também é lançamento da sala online, então eu deixei aqui na parte da frente para que eu conseguisse ver, ó, vários produtinhos novos. E é aqui que eu guardo todos os meus produtos de cabelo, ó. E é assim que eu guardo todos os meus produtos.
Quando vai chegando o produto novo, eu vou arrumando espaço. Quando é produto repetido, eu faço doação do produto repetido, porque não tem necessidade de ficar ali acumulando um monte de produto repetido. Normalmente eu dou para seguidor, eu faço doação para pessoas que eu conheço que tem cabelo cacheado, para o pessoal da minha família que também tem cabelo cacheado.
E aí a gente vai levando. Quando eu for fazer doação de produtos que estejam repetidos, eu vou vir aqui nos stories do TikTok e vou avisar para vocês. E aí vocês mandam mensagem lá e a gente vê como é que pode.
Vocês estão vendo a diferença de uma responsabilidade? Igual eu falo, você é influenciadora de produtos de cabelo, você tem muitos produtos de cabelo e tá tudo certo porque esses produtos você estão ganhando. Ela tem muito produto da sala online que é uma marca que é bem acessível, marca bem boa, barata assim para pessoas que tm cabelo cacheado, enfim, todos os tipos de cabelo, mas ela tem muitos produtos de todos os tipos.
E ela fala que ela recebe produtos repetidos, ela vai lá e doa, ela não fica juntando essa quantidade de produtos. Produtos que ela tá mostrando ali no vídeo são pessoos que ela usa, coisas que ela vai mostrando nos vídeos. Provavelmente ela até falou que tem umas coisas novas, né?
Então assim, tem toda essa questão de responsabilidade, porque você vai est ganhando muita coisa que você não vai usar. E vocês podem perceber que muitas influenciadoras, muitas, eu diria 99% delas, elas ganham tantas coisas, ficam estocando. E muita gente, igual falou no meu vídeo passado, as pessoas estão deixando se acumular, vão gastar, vai sair da validade e acabou, fica ali mesmo.
Então, gente, tem toda essa questão de você repassar as coisas que você ganha, porque além de tudo isso tem uma responsabilidade não só tua, com, enfim, com as pessoas que te seguem também, que as pessoas querem consumir aquilo, que é uma atitude muito bonita, mas as pessoas não vão ter que gastar, né, porque elas podem ganhar. e também com ambiente, porque a quantidade de coisas que essas influenceres usam e depois jogam fora e fica fora da validade, elas nunca vão usar e aquilo ele não vai ser repassado. Isso é uma compra da Céfa, tá?
Ai gente, é o seguinte. Se você já comprou na Céfra, eu acho que 99% das mulheres já compraram na Céfra, você sabe quão caros são os produtos? São muito caros.
Esse vídeo aqui é de menina gringa. E fazendo os cálculos dessas compras, ela deve ter gastado pelo menos $. 000, no mínimo 2.
000 nessa compra. Provavelmente ela pode trabalhar com isso, porque eu duvido muito que alguém faça uma compra desse tamanho na Séfora, porque isso é o quê? R$ 10.
000 R$ 1. 000. É muita coisa.
Se vocês pararem para reparar, são pelo menos três, quatro produtos de cada, exatamente iguais. E quando ela vai guardando ali os produtos, vocês veem que já tinha coisas guardadas. Então, ela tá fazendo um estoque de produtos que ela, na verdade, já tinha.
É meio que tipo, não é nemum restoque, é realmente ela tá colocando coisas a mais que ela já tem, que devem estar cheias, porque tem mais de duas embalagens de cada. É muita coisa, muita coisa mesmo. Pessoa comentou no meu vídeo falando assim: "Ah, que nos Estados Unidos é tudo mais barato?
Ah, que nos Estados Unidos é super possível comprar. Ah, que nos Estados Unidos. " Gente, a gente sabe que nos Estados Unidos é muito mais barato, mas continua sendo muito caro.
Se você consumir conteúdo dessas minas gringas, que elas falam preço desses produtos, você vai ver quão caro é. Quando eu tava nos Estados Unidos, eu passei muito tempo nos Estados Unidos, eu voltei nos Estados Unidos há pouco tempo e aí eu fui percebendo o preço das coisas, você recebendo dólar e aí você tá vendo que, tipo, mesmo aquilo custando 30, 40 pras próprias pessoas dos Estados Unidos, isso já é considerado muito caro. Vocês sabem a marca da Rieber nos Estados Unidos?
Enfim, um kitzinho dela de maquiagem custa 100 maquiagem dois, quem quer kitzinho de skinquer custa 130, 150. Isso é extremamente caro. As meninas que eu conheci lá e todas as minhas amigas e pessoas que eu convivo, pessoas que eu vejo na internet, elas falam que é extremamente caro.
Não adianta vir com papo de que nos Estados Unidos é mais barato, que nos Estados Unidos ganha mais, a gente sabe disso, mas continua sendo uma coisa extremamente cara. Não adianta, esse papai não cola porque eu sou uma pessoa que já morei lá, uma pessoa que consome conteú de lá, que tem amigas de lá e isso continua sendo caro. Não é porque é mais barato que é uma coisa barata, acessível é, não significa que seja barato, não significa que você vai gastar o seu salário comprando essas coisas, porque continua sendo caro.
Isso principalmente porque nos Estados Unidos tem tanta coisa barata de verdade 5, 6, que comprar uma coisa de 30 pensam a diferença, é muito grande. É, eu lembro que eu comprei uma base da Dior há 3, 4 anos, que era a única coisa cara que eu tinha e eu tinha assim pavor de usar porque eu ficava, nossa, eu vou usar só uma casa especial, mas eu preciso ter isso, porque eu vi uma menina que ela tinha na época daquela aquela base da Dios, super cara, eu lembro que foi R$ 300. Eu falei: "Nossa, é meu sonho ter isso, né?
Comprei a base, tá tá na metade, já venceu. Eu não usei nem metade da base. E eu tentava me esforçar para usar sempre, porque eu pensava: "Nossa, eu vou usar sua mam especial", mas ela vai durar muito.
Acabou que venceu. Muitas de nós temos isso. A gente compra as coisas extremamente caras, a gente pensa, vou usar só em momento especial, aí vence, você não usou, acabou, tive que jogar fora.
Foram basicamente R$ 300 no ralo, porque eu usei nem metade. E aí tem tantas marcas boas, nacionais, baratas, que você não precisa comprar dois produtos de cada, você não precisa ter essas coisas extremamente cara. É igual eu falo, responsabilidade financeira.
Eu não tô querendo julgar e nem controlar o seu dinheiro. É só pra gente que somos mulheres e a gente tem que ser independente. A gente tem que guardar nosso dinheiro.
Eu vi ontem o vídeo da menina que eu não vou botar aqui, enfim, ela tava falando a dívida dela gigantesca que ela fez no cartão da mãe, que era tipo R$ 6. 000 R$ 1. 000 que ela comprou na Séphora e ela não tinha como pagar, mas ela comprou que ela precisava ter.
Ela falou que viu o influencer comprando e foi lá e comprou. Segunda coisa, a rotina noturna de skincare. Realmente vocês já estão vendo esses vídeos que eles estão rolando aí em todo canto dessas rotinas absurdas de skinc.
Esse tema é muito complexo porque muita gente fala: "Eu amo fazer skinc, eu também amo fazer skincare, gente. Eu amo fazer skincare igual eu falo. Só que esse a skincare que vai te ajudar é o básico.
Ela é o básico, igual eu falo, sabonete, um protetor solar, um hidratante, um ácido. Se você quiser passar, enfim, sabe? Às vezes a gente passa uma mascarazinho, argila, tá tudo bem, mas essas coisas são bem baratinhas, assim, você passa uma vez na vida ou outra, você não vai usar todo dia.
Você não precisa de 20 cremes, você não precisa de 20 hidratantes, não precisa de 20 para ficar com a pele bonita, você não precisa disso. E muito menos ficar colocando fita na cara para dormir e encher a cara de coisa e você vai dormir nada confortável, justamente porque você não quer ter marcas de expressão, sendo que a gente vai envelhecendo. É a vida, é o ciclo da vida.
E eu fico muito feliz que a gente envelhece. Que bom, porque significa a gente tá vivo. Eu vou pra cama assim para poder acordar assim.
Vamos passar pela minha rotina. Primeiro de tudo, precisamos preparar meu pacote de óleo de rícino. Ele vai absorver enquanto fazemos o resto.
Cubra com uma a duas colheres de sopa de óleo de rícino e esfregue. Primeira limpeza. Eu uso este óleo de limpeza ânua.
Deve ser realmente melhor do que seu limpador regular para limpar seus poros. Molhe um pouco e realmente entre lá. Limpeza número dois.
Uma espuma de limpeza profunda para os poros. Tenho adorado usar uma escova facial para isso. Limpa muito melhor do que minhas mãos.
Esses pads de poro zero da Medcube e o gel de linhaça foram as únicas coisas que ajudaram meus poros grandes. Alguém que tem poros maiores vai desaparecer completamente, mas estes definitivamente os reduziram. A essência Mixony Bean é de uma rotina de cuidados com a pele de vidro coreana.
Costumava usar mocina de caracol, que ainda adoro muito, mas eu gosto ainda mais deste. Melhora o tom e a textura da pele e ajuda a controlar o cebo. Dois cremes para os olhos.
Pacifica Glow Baby Eye Brightening. Eu gosto de usar um creme para os olhos que ilumina e hidrata. Juro que este creme para os olhos GM Colombota Peptide salvou meus pés de galinha.
Eles agora são inexistentes. Estou triste. Estou sem porque foi um presente e é caro, mas funciona.
Depois vamos aplicar um hidratante em creme. Faça com o GM Colin Bota Peptide, onde tenho adorado este cuidado cósmico com a pele, hidratação atemporal e estou optando por este. Espesso e cremoso, mas absorve muito bem.
Comece a puxá-lo para o pescoço e o peito. Se estivesse preso em uma ilha e só pudesse ter um produto de cuidados com a pele, seria se de boy. Na verdade, é a marca do meu namorado.
Chama-se Gaias Geft. Pode ser que eu esteja um pouco tendenciosa, mas é de longe o melhor sebo de boi que já experimentei. Agora você pode achar que estou louca, mas o sebo de boi tem literalmente tudo o que sua pele poderia querer.
Experimente e sua pele vai me agradecer. Outro poderoso é o óleo de semente de uva. Super anti-inflamatório.
Ajuda com danos solares, hiperpigmentação elástica. Acne começando a ficar oleosa. A camada superior é algo que não entendo porque não recebe mais atenção.
O óleo é super hidratante, mas não vai obstruir seus poros. Ajuda a minimizar e prevenir rugas com acne bacteriana e acne que você cutucou e está como uma ferida aberta. Ajuda a curar mais rápido e simplesmente dá aquele brilho.
Você pode comprar um pacote de óleo de rícino na Amazon por 12. Derramo sobre meu fígado para apoiar a desintoxicação, especificamente com excesso de estrogênio, que pode causar diferentes sintomas de TPM. Ajuda com a digestão, constipação, inflamação.
Você pode colocá-lo sobre os ovários e ajudar com cistos, alívio da dor, perda de peso. Basta pesquisar e ver por si mesmo. Um gorro de cabelo protege nosso cabelo contra quebras enquanto dormimos.
Uma máscara. Vocês estão vendo a quantidade de coisas que ela passou no rosto? Eu perdi as contas.
Tava tentando contar, mas acho que foi mais de 10 produtos, pelo menos dois tipos de hidratante, alguma coisa que ela coloca na barriga e várias outras coisas que eu não entendi muito bem a necessidade. E fora aquilo que tu bota na boca e te tampa a boca assim, agora tu imagine dormir desse jeito. Como que tu vai conseguir dormir?
Eu não sei, sinceramente não [Música] [Música] sei. Tá, eu não sei se essa parte que tu coloca na boca é para quem tem eh preenchimento labial. Não entendi muito bem o a necessidade, mas talvez seja para ajudar no preenchimento labial, não sei.
Mas assim, esse aqui até que tudo bem, né? Tem menos não, mas tem menos coisa. Agora essa.
Vamos ver essa. Vocês tm noção do que é dormir desse jeito? Porque eu, pelo menos, eu sou uma pessoa que eu demoro muito a dormir, a pegar no sono.
Assim, se eu for dormir dessa forma, não tem a mínima chance de eu conseguir dormir. Isso aí além tem toda uma questão, todo outro tema de que a gente tem que estar sempre perfeita, sempre maravilhosa, sempre com a pele sem ruga, sempre com a pele sem nenhuma marquinha, sempre com a pele impecável e que a nossa pele não pode cair, que é o processo de envelhecimento que a gente faz. Mas acho que isso dói muito mais nós mulheres porque tem toda essa pressão estética o tempo todo.
Eu já vi pessoas que elas param de sorrir porque sorrir te dá rugas, pessoa não vai mais sorrir. Então tem toda essa questão e muitos produtos de pele em todas as pessoas, o que que elas passam para dormir? Você não precisa disso, você não precisa comprar isso.
Eu lembro porque quando eu era menor assim, eu vi essas meninas usando isso e tudo eu queria comprar. Eu, exatamente, eu falei isso de não rir porque eu sou uma pessoa que ri muito e durante uma parte assim da minha adolescência, assim, quando eu era menor e tals, eu começava a falar assim: "Ah, não vou mais rir". Não consegui passar meia hora, uma hora, mas eu ficava: "Não vou mais rir porque daí eu vou envelhecer, minha pele vai ficar cheia de rugas e eu não quero que eu fique cheia de rugas".
Eu eu botava muito uma eu lembro que quando eu tava na escola, uma amiga falou para mim que eu eu tinha muita acne na época e tals, né? Acne, enfim, minha pele já era péssima. E aí uma amiga minha falou para mim: "Ah, minha pele é linda assim, porque eu durmo colocando fita, sabe?
Puxando a pele assim, como se fosse um botox, alguma coisa". Meninas, eu passei dias dormindo desse jeito, dias sem dormir. Eu ia pra escola com olheira gigante, tava sempre passando mal de sono, porque eu não conseguia dormir cheia de fita na cara, mas eu ia dormir cheia de fita na cara.
Isso tá em trente agora em 2025, mas isso aí, ó, é muito tempo que rola isso. Vez ou outra isso volta para nos assombrar. Era muito normal quando era adolescente.
A gente vai falar agora sobre roupa de academia exageradas. Esse tema para mim ele é muito complexo porque eu sou uma pessoa que eu não vou falar que eu amo fazer academia, mas eu vou pra academia todos os dias, pelo menos cinco vezes na semana, faço cardio, aquela coisa toda. Quem frequenta academia sabe que roupa de academia é uma coisa que suja muito.
E aí teve uma época que eu comecei a fazer academia, eu entrei nessa loucura enorme, porque eu comecei a seguir muitas minas de academia, muitas minas do mundo fitness e elas têm muita roupa de academia, porque as roupas de academia que elas tm são roupas que são de puble, são roupas que elas fazem publicidade e as que não fazem publicidade é que eu falei, compram para poder um dia aparecer nas publicidades. E aí essas meninas todas elas têm código de cupom. Então eu tinha roupa, eu tinha pelo menos 20 calças, 20 shorts, era tipo 20 coisas de cada.
Até então que eu comecei aar os motivos da minha vida. Toda vez que eu ia abrir meu armário, eu vi aquele tanto de roupa que eu nunca usava e que tava lá eternamente, mas que eu comprei, porque eu vi a influencer mostrando, ela tinha código de desconto. E a gente tem muita essa ideia que a gente fala girls math, que basicamente é uma ideia de que a gente é meio neurótica e que a gente faz umas matemáticas muito malucas.
Por exemplo, via a roupa por lá R$ 200, aí com código de desconto ficava R 190. falava: "Nossa, agora tá barato, eu vou comprar essa roupa". Daí eu comprava, ficava lá no armário para sempre, porque eu não vou usar.
Tanto que esse ano eu decidi, eu vou ser uma pessoa minimalista. Tudo, tudo que eu tenho, porque eu tô viajando o mundo agora, enfim, tudo tudo tudo que eu tenho cabe numa mala. Isso quando eu comecei a separar essas roupas para doar, eu fiquei tão triste, gente, tão triste com a quantidade de dinheiro que eu tinha gastado.
A gente vai ver esse vídeo aqui. Quantidade de roupa, olha só. [Música] Vocês viram a quantidade de roupa de academia, né?
Eu vi esses vídeos aqui antigamente, daí eu ficava: "Meu Deus, eu preciso ter essas coisas, eu preciso comprar e não acaba aqui não, tá? Vamos ver se organizando de [Música] novo. É a quantidade de roupa de academia que essas meninas têm.
Igual eu falo, elas provavelmente são influenceres de academia, elas ganham essas roupas. Só que você não é influencer de academia. Eu não sou influencer de academia.
Essas coisas aqui a gente vai ter que comprar, a gente não vai ganhar. E a gente tem que parar de pensar que a gente precisa dessa quantidade de coisa porque a gente não precisa. Eu tenho propriedade para falar porque eu vou paraa academia todos os dias.
Eu sei que muita gente pode falar assim: "Ah, mas eu vou paraa academia todo dia, roupa de academia suja muito". Eu sei que suja, gente. Eu sei que suja.
A gente tem que se lavar sempre, mas é o que eu faço. Eu tenho pelo menos roupas, por exemplo, dá uma semana, eu posso pensar: "Ah, vai chover na próxima semana, então preciso ter outra roupa para usar". É o máximo.
Sim. Fora uma coisa que eu poderia ficar falando por horas, é sobre meninas que indicam essas marcas que a qualidade é péssima. Você vai comprar a roupa não dura um ano, você coloca na máquina de lavar, já era.
Ah, mas não pode colocar na máquina de lavar. Eu vou lavar roupa na mão, gente. Tipo assim, a gente tá em 2025, vou comprar roupa de academia para ficar lavando roupa na mão?
Não vou, pelo amor de Deus, já é uma coisa extremamente cara. E é caro, caro. Tem toda essa coisa aí, além de você tá prejudicando o seu bolso, você tá prejudicando o seu psicológico, ficar consumindo esse tipo de conteúdo de pessoas que t um consumo extremo, de coisas que não são necessárias.
Bem, o direiro é seu, faço que você bem entender, mas a minha função aqui é de te alertar, porque eu mesmo comecei a me alertar, eu fiquei, Júlia, eu tipo me sacudi e falei assim: "Minha filha, olha o tanto de roupa que você tá doando, para que que você tinha esse tanto de roupa, querida? " E agora as roupas que eu tenho aqui, que são pouquíssimas, para você ver, eu doei metade delas. Esse assunto aí é complicado.
Ele é complicado. Aí vocês vem consumo exagerado. Mais uma vez, agora a gente vai falar das influênceres reclamando o dia todo de que o dia delas é cheio de coisa para fazer.
[Música] [Música] [Música] Assim, eu poderia colocar aqui uns 500. 000 vídeos, só que a gente vai falar sobre esse assunto e vamos ver aqui outro vídeo antes de começar a falar sobre ele. [Música] vídeo também toda aquela coisa da pessoa acordar 4 horas da manhã para depois fazer absolutamente nada.
Mas vamos lá falar sobre isso. Primeiro, com esses vídeos a gente começa a fazer uma comparação absurda com as pessoas com as vidas assim que basicamente, tipo, tem uma delas ali que é mãe e tudo bem porque você ser mãe, tipo, eu sei que toma muito tempo, eu não sou mãe, então não posso falar sobre como é ser mãe, mas eu sei que ser mãe toma muito tempo. E a outra ali, enfim, ela, você pode falar que, ah, isso não é um dia de ocupar na vida dela, mas ela fala nos comentários que isso é um dia que ela tá muito ocupada.
E a gente começa a se comparar absurdamente com essas pessoas. Você quer dormir o máximo suficiente para poder ir trabalhar de manhã. A sua vida é você sair correndo pegar no ônibus.
A sua vida é pegar metrô. Você não tem tempo para respirar. Você abre a sua rede social e você vê lá menina que acorda 4 horas da manhã para ir correr não sei aonde.
Depois ela vai ler não sei o quê e daí de tarde ela tem uma reunião e ela fala que o dia dela foi super ocupada porque ela leu um livro de devocional, não sei das quantas. E aí você se compara absurdamente, que muita gente fala assim: "Ah, mas vocês têm que parar de ser influenciar. Ah, mas se vocês".
Tudo bem, a questão é desinfluenciar as pessoas, porque nós estamos no universo, planeta Terra, onde tem redes sociais. Quando você quer entrar na sua rede social, que você só quer descansar, você só quer ficar feliz um dia, você vai ver. Isso.
É inevitável você se comparar. Inevitável mesmo. Eu que sou uma pessoa que cada dia que passa eu tento ser menos influenciável, menos me importar com isso, eu ainda fico um pouco afetada.
Imagina uma pessoa que tá nesse looping eterno, porque você chega do trabalho, você mexe no seu celular e você pensa: "Poxa, eu quero descansar minha cabeça". Esses vídeos dessas meninas, igual falei as que acordam 4 da manhã para fazer nada. Aí você pensa: "Meu Deus, por que que eu não posso ter essa vida?
Porque que eu não consigo dar tempo de nada? " Amiga, você trabalha das 7 da manhã até às 6 hor da tarde. Você pega o buzão lotado, você pega o metrô lotado e mesmo que você trabalhe em casa, você fica aí ocupado o dia inteiro, é reunião, é chefe enchendo o saco, é gente te ligando, é e-mail.
Como que tu vai fazer essa rotina? Pelo amor de Deus, não tem como. A gente se esforça para dar um tempo paraas nossas prioridades.
Mesmo assim é muito difícil, sabe? É muito difícil. O que que é ocupado para elas?
Assim, o quê? Eu sei que cada pessoa tem o seu tipo de ocupado, mas aí você se comparar com isso, isso te faz muito mal. Eu não sigo ninguém que fica postando conteúdo de, igual eu falei, de get rare with me para fazer nada e nem de acordi da minha, não sigo.
Se você for trabalhar do CLT, eu vou seguir, porque isso eu gosto de ver. Eu sigo muitas meninas assim no Instagram que elas falam da vida dela CT. Eu acho isso muito legal porque a pessoa tá ali ralando.
Isso sim é um dia muito cansado. Agora você tem um dia muito cansado, vai fazer o seu cafezinho, vai pra academia, vai voltar, fazer nada, tem uma reunião por dia, acabou seu dia ali. Ah, pelo amor de Deus.
Eu lembro que até sai um meme esses dias, tipo, não lembro que blogueira que era o meme que saiu esses dias, que ela tava tipo assim: "Nossa, meu dia hoje foi muito ocupado, eu li um livro, postei stories e acabou". Então assim, e aí a última coisa que a gente tem a coleção do copo da Stanley. Meu Deus amado.
O copo da Stanley. O que é que tá virando o copo da Stanley? Vamos ver esse aqui, minhas amigas.
Esse daqui. Ai, juro. Olha o copo da Stanley dela.
O tanto de coisa que que ela bota. Tem uma bolsa pro copo. Não vamos esquecer.
Ai, juro. Ventilador. Tem um ventilador no colo.
Ai, gente, é sério. Vamos ver o outro aqui que eu assim, installe as garrafas foram esses copos de tipo enfim recicl áveis, eles são recicláveis. Quer dizer que você compra e você pode usar novamente.
Do trend aí de pessoas colecionando copo da Stanley. E eu fico pensando é se essas coleções novas que ficam saindo são para pessoas que ainda não tm e querem comprar ou para pessoas que já tm fazerem coleção. É, eu vou mostrar.
Eu tenho esse copo da Stanley aqui. Esse copo aqui foi um sonho para mim. Era meu sonho comprar esse copo porque eu precisava ter esse copo.
Era todo mundo tinha esse copo. E aí eu fui para Estados Unidos. Aí eu comprei esse copo.
Esse copo aqui ele foi $3. Uma fortuna. Eu tenho esse copo aqui, ó.
há muito tempo. Esse copo aqui, ele vai comigo para todo lugar. Todos.
Não tem um sentido, porque ele é reciclável. Eu vou usar ele milhões de vezes até esse copo aqui quebrar, ele vai ficar comigo. Aí tem a questão também dos acessórios do copo da hister, que a pessoa transforma o copo numa bolsa ou no que for e fica comprando vários acessórios.
Tacar aqui uma coisa. Você compra esse copo e aí as meninas compram coisa para colocar nele. Eu vou mostrar.
Você vai virar ele, ó. Cai água. Molhei todo aqui.
Cai água. E aí você vai ter que comprar um negocinho para poder colocar e ele não cair água. Eu não vou comprar nada.
Não vou comprar nada. Eu comprei isso daqui. Essa garrafa vai ficar assim, ela vai cair, derramar água em tudo, mas eu não vou comprar.
Comprar acessório para uma garrafa não faz sentido nenhum. Eu não sabia que esse copo era assim, porque tecnicamente é um copo, não é para ser uma coisa eh que dá para girar. Eu não sei se isso é jogada de marketing ou que seja, não sei, mas eu não irei comprar acessório nenhum.
E aí tem toda essa questão, gente, é uma coisa reciclável. As coisas são feitas recicláveis pra gente poder preservar o mundo, o planeta, o seu dinheiro, senão a gente comprava coisas descartáveis. E tem toda essa coisa de trend e você vê, ai o copo da Barbie, ai o copo de não sei o quê, ai o copo de não sei o que, eu preciso ter.
Entendo aquela coisa que muitas meninas recebem, mas essa menina aqui que eu acabei de mostrar o vídeo, ela não é influenciadora, ela não é nada, ela simplesmente uma pessoa normal e tá fazendo coleção de copos da Stanley porque Sim. Então, essas foram cinco das muitas coisas que a gente começa a achar que é normal. As influências eles te mostram e não são normal.
Você não precisa ter. Você pode sim ser a melhor pessoa do mundo, a mais bonita do mundo, sem ter essas coisas. Você não precisa delas.
Não é culpa sua, eu sei disso, mas você vai ser desinfluenciada e você vai parar de comprar essas coisas e a gente vai juntas nisso porque você não precisa de nada disso. Uma pessoa comum, você é uma pessoa normal, você que não recebe isso, viva a sua vida. Você não precisa de nada disso.
E se tá te fazendo muito mal igual me fazia, coloca lá no não interessado, sai da rede social, para de ver. Se começa a aparecer muito para mim, eu paro de usar o Instagram, o TikTok, enfim, até parar de aparecer. Eu não consumo mais nenhum desses conteúdos.