Entenda Lipovetsky em 5 Minutos!

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Atualize Educação
Video Transcript:
ah entendeu gilles lipovetsky em apenas cinco minutos hipermodernidade é o nome que ele dá a época em que vivemos nessa nessa época em que vivemos a plantamos o master a som gigantesca descontrolada do individualismo e o que é historicamente o individualismo é um ou melhor foi um projeto iluminista os iluministas lá nos séculos 17 e 18 anos dv600 1700 sonhavam pela com a emancipação e liberdade do homem o indivíduo queriam um indivíduo autônomo um indivíduo capaz de criticar os encontrar e criticaram os problemas sociais e vencemos ultrapassá-los um homem independente e intelectualmente que não fosse
manipulado pela igreja pelos governantes independência intelectual autonomia capa capacidade de criticar os problemas sociais e resolvê-los liberdade para trabalhar rezar liberdade para pensar o site politicamente e no que resultou esse projeto hoje vivemos uma liberdade sem causa uma liberdade e com lista nenhuma em uma sociedade eu posso política o que seria isso política é a arte é o conhecimento a gente se preocupa com todos com a vida coletiva na sociedade política que é a nossa sociedade segundo giro de codecs que os projetos políticos coletivos não importam mais que importa é o meu projeto pessoal para
o que importa é treino filho dois no cachorrinho no lugar de um filho faria gosto não farei ser eterno sexual homossexual bissexual serem masterchef serem médico o que importa é o meu projeto pessoal de vida não importa o projeto político qual o caminho melhor para sociedade o ecologismo o liberalismo o neoliberalismo é um socialismo comunismo não importa pensar nisso tá pesado não quero pensar no futuro nos outros que ele pensar só na minha vida por isso por isso jilo hipotética nós temos a era dois temer a era da turma que passa rápido porque as coisas
tem que passar rápidas porque senão passarem rápida se tornaram pesadas pensar no futuro discutir sobre o passava aprender sobre o passado isso é muito pesado eu quero viver apenas a minha vida sem pensar sem refletir de preferência até aqui portanto nós somos um hiper indivíduo no hiperindividualismo não pensamos o passado no futuro pensamos em um hedonismo consumista praticamos um hedonismo consumista o que fazer isso hedonismo buscar um prazer sem consequências o está no prazer sem consequências pelo consumo hedonismo consumista consumimos o passado a inveja aprendemos com passado como faziam os iluministas individualistas nós e ver
indivíduos nos itens de índio hiperindividualismo nós consumimos o passado como produtos como suvenires de uma cidade histórica ou como produtos de decoração vintage criança no passado todos vintage decorações vintage de suvenires e cidades históricas e o futuro e futura apenas é o meu futuro é o futuro coletivo é a incerteza segundo lipovetsky eu penso no meu futuro e o corpo corpo reciclado eu recebo constantemente meu corpo porque tenho que vencer as rugas tem que vencer a morte fácil lipoescultura e lipoaspiração bichectomia enxerto faço isso faço aquilo outro enfim a tanto reciclar o meu corpo meu
corpo se tornou uma coisa artificial quase um ciborgue o nome psicológicos o que interessa é o meu bem-estar psicológico gente que está diante de tragédias humanitárias e humanitárias tragédias sociais desempregos guerras eu faço ioga gente do futuro da humanidade que destroem o ambiente eu tomo jurídicos eu quero meu bem-estar psicológico o homo politicus que se preocupava com destino de todos esses morreu com a modernidade lá na metade do século 20 de lá para cá interessa o bem-estar psicológico a ansiedade moda a moda que existia que existe apenas na indústria de roupas e calçados estilos de
e se vestir a até metade do século 20 agora é uma instituição social temos a sociedade moda somos neuro experimentamos anel filia neo novo se liga a paixão doentia queremos experimentar o modo o novo perdão novo em todas as relações sociais o novo namorado depois de uma semana a nova roupa depois de um dia o novo canal novo programa de televisão depois de cinco minutos temos uma tara pelo novo texto em um estudo que é velho tudo que é velho se torna arcaico os nossos pais e avós vão para os asilos porque se tornaram arcaicos
tudo tem que ser novo paixão tará pela novidade destruímos tudo a religião não mais diz quem somos a ciência no mais ricos em somos aquela fé que o século 19 tinha na ciência na indústria no programa no progresso não temos mais fé na ciência e no progr eu não ligo mais para religião apenas queremos para nós mesmos o que queremos queremos novidade né auxilia a paixão pelos outros as informações são vomitadas produzidas e distribuídas consumidas sem reflexão a internet e as outras e as redes sociais são uma vitrine de egoísmos apenas todo mundo se mostra
sem uma comunicação coletiva sem a preocupação com o futuro de todos princípio da transparência hoje que não pensamos mais na realidade não refletirmos sobre a realidade apenas queremos mostrar por fotos notícias e informações tudo que está acontecendo que está acontecendo no mundo mostrar é preciso mostrar esse é preciso mais refletir sobre a realidade não estou princípio da transparência enfim isso é ge lipovetsky em um resumo bem dinâmico até o próximo vídeo
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