Ao longo da franquia Predador, fomos apresentados a dezenas de caçadores Yautja, muitos deles com feitos incríveis, que os colocam facilmente na elite dessa raça alienígena. No entanto, obviamente, alguns são mais perigosos do que outros. Alguns são mais inteligentes, brutais e até mesmo mais poderosos.
No vídeo de hoje, elencamos os 10 Predadores mais mortais da série. Fugitivo - O Predador (2018) O filme do Predador de 2018, dirigido por Shane Black, acabou sendo decepcionante para a maioria dos fãs. Isso aconteceu, supostamente, pelo estúdio se intrometendo na visão de Black para o filme.
Uma das evidências mais aparentes disso é o uso que o filme faz do Yautja "Fugitivo", que é de longe o Predador mais intimidador do longa, mas é morto no meio do caminho e substituído por um antagonista muito menos assustador. O Fugitivo mata sem esforço vários guardas humanos armados enquanto ele próprio está desarmado. Matar inimigos mais perigosos sem usar tecnologia Yautja é algo extremamente honrado entre seu povo.
Além disso, há suas habilidades de parkour, o que tornaria um Predador significativamente mais mortal em um ambiente urbano, mas estranhamente não é algo que outros Yautja fazem muito uso na franquia. Ultimate Hunter - O Predador (2018) O Ultimate Hunter era um Yautja imponente de tamanho gigantesco, um provável produto de extrema hibridização. Seu DNA era uma amálgama de várias criaturas, unidas para aumentar seu tamanho, força e habilidades.
Ele era muito mais alto, mais rápido, mais forte e resistente do que um Predador normal. Ao contrário dos Yautja regulares, ele possuía uma pele exoesquelética à prova de balas que poderia refletir tiros a curta distância e até mesmo quebrar as lâminas de pulso que faziam contato vigoroso com sua pele, encerrando assim a necessidade de uso extensivo de armadura corporal. Ele também não exigiu um bio-capacete para ter visão térmica, sugerindo uma forma de implante.
Parece bem poderoso, né? Pois é, mas como o filme sofreu inúmeras alterações no roteiro e intromissões do estúdio, esse Yautja parecia apenas pesado e desengonçado, muito aquém do que poderia realizar. Feral - Prey (2022) Vestindo uma máscara mais primitiva feita de um crânio, o Feral Hunter é o primeiro dos Yautja a caçar na Terra.
Como resultado, ele não é um caçador perfeito como os outros: ele se machuca muito e até luta contra a fauna local da Terra antes de entender quem está no topo da cadeia alimentar do planeta. Devido a diversos aspectos no longa que indicam inexperiência, fãs especulam que ele pode ter sido um youngblood, mas é incomum que um Yautja não iniciado possa caçar sozinho. Geralmente os youngblood caçam sua primeira presa acompanhados de um Yautja Blooded experiente.
O que torna o Feral Hunter fascinante é que sua tecnologia é mais primitiva do que a dos outros Yautja da franquia. Sua única arma de longo alcance é uma lança que pode se dividir em duas. Caso contrário, ele depende de suas lâminas nas mãos e de um escudo retrátil.
Ele também não parece ser tão estrategista quanto outros Predadores e é ferido com frequência enquanto está na Terra. Tudo isso não o torna mais fraco, no entanto. Embora apele para a tecnologia de camuflagem com frequência, o fato dele sequer ter armadura vem com uma certa pressa em abater suas presas.
Scar - Alien vs Predador (2004) Líder de um grupo de youngbloods Yautja enviados à Terra para caçar uma colônia de Xenomorfos, Scar é, de longe, o membro mais capaz e mortal de seu esquadrão, já que é ele quem mata mais Xenomorfos. Ele também mata alguns humanos neste filme que tem um conceito ótimo, mas uma execução pífia. Scar finalmente reivindica seu canhão de ombro - um distintivo de honra ganho por matar um Xenomorfo e se marcar com seu sangue - e enfrenta de igual para igual uma Rainha dos Xenomorfos.
Embora a Rainha eventualmente mate Scar, ele também consegue imobilizá-la, deixando-a vulnerável o suficiente para ser morta por um humano chamado Lex. Provavelmente seria justo chamar isso de um empate. City Hunter - Predador 2 (1990) Quase todos os Yautja nesta lista caçam em áreas remotas.
O City Hunter prefere a expansão urbana. Ele operou no meio de Los Angeles nos anos 90 e conseguiu mais do que sua cota de mortes ao fazê-lo, algumas das quais são verdadeiramente memoráveis. Ele até brinca com alguns de seus alvos.
No entanto, embora ele possa ser arrogante, o City Hunter ainda adere ao código Yautja, poupando uma mulher grávida porque matá-la significaria matar seu bebê também, e o bebê não é capaz de se defender. No final, sua arrogância é sua ruína. O tenente Mike Harrigan, um oficial da polícia de Los Angeles, finge estar ferido para atrair o City Hunter e o mata com uma de suas próprias armas.
Wolf - Alien vs Predador 2 (2007) Embora Alien vs Predador 2 esteja longe de ser um bom filme, Wolf é facilmente a melhor parte e rouba todas as cenas em que está. Ele provavelmente pertence ao mais alto escalão dos Yautja, com base em suas inúmeras cicatrizes, troféus e sua incrível sala do trono no mundo natal dos Yautja. Wolf não tem uma parte de sua mandíbula e carrega uma enorme cicatriz de ácido em um lado do rosto (provavelmente causada por sangue Xenomorfo).
Entre suas muitas armas, ele também carrega um chicote feito a partir da cauda de um Xenomorfo, e ele o usa para matar outra dessas criaturas. Sério, o quão badass é isso? Dark - Aliens vs.
Predator Video Game (2010) Infelizmente, existe pouco background para este Predador, que é um dos assassinos mais prolíficos da franquia. Depois de ganhar o título de Elite, Dark é enviado para investigar um pedido de socorro enviado por um esquadrão de youngbloods em um mundo alienígena. Dark chega com um arsenal significativamente reduzido - apenas uma lâmina de pulso, canhão de ombro e um bio-capacete com modos de visão reduzidos - e reivindica suas armas dos cadáveres de outros Yautja.
Dark mata dezenas de Xenomorfos e fuzileiros navais humanos enquanto ele está no planeta e até mesmo derrota um Predalien (um cruzamento entre um Yautja Elite e um Xenomorfo) enquanto sofre dano mínimo, antes de destruir os campos de caça Yautja e escapar vivo da explosão que se seguiu. Ele adquire a máscara de um predador lendário e é visto pela última vez indo para o mundo natal dos Xenomorfos. Scarface - Predator: Concrete Jungle (2005) Depois de uma caçada fracassada na Terra na década de 1930 que lhe custou um olho, Scarface não pode tirar a própria vida (como ditado pelo código Yautja) e é exilado em um planeta alienígena hostil com apenas uma lâmina de pulso e uma lança.
Cem anos depois, ele recebe uma chance de redenção. Scarface retorna à Terra para recuperar a tecnologia Yautja roubada, que foi usada contra outros Predadores no século que se passou. Scarface consegue tudo isso e muito mais, recuperando a tecnologia, acabando com um ninho de Xenomorfos e até matando um híbrido Predador-Humano.
Com sua honra restaurada, Scarface se junta ao seu clã no que é o arco de personagem mais sensacional de qualquer Predador em toda a franquia. Berserker - Predadores (2010) O Berserker é provavelmente o Predador mais puramente maligno de toda a franquia. Ele sequestra sua presa para a caça e amarra membros de sua própria espécie.
Não há código de honra para o Berserker ou qualquer um dos Super Predadores. Tudo o que importa é a matança. Em virtude de ser o último Super Predador em pé, o Berserker é o Yautja mais poderoso no filme "Predadores".
Ele caça com precisão mortal e é igualmente adepto de matar humanos e sua própria espécie. A única maneira de ele ser morto foi decapitando-o, o que protagonista Royce eventualmente consegue fazer. O Berserker recebeu todos os outros golpes como se não fosse nada e até riu de alguns.
Jungle Hunter - Predador (1987) Simplesmente não há outra escolha para o primeiro lugar nesta lista do que o Yautja que enfrentou o próprio Arnold Schwarzenegger. O que torna o Jungle Hunter tão bom na arte da caçada é que ele raramente é visto; ele inclusive só é de fato revelado depois de uma hora de filme. Ele também enfrenta alguns dos humanos mais altamente treinados que qualquer Predador já enfrentou e, embora não saibam com o que estão lidando, o esquadrão de Dutch não é fácil de lidar.
É preciso que Dutch use as próprias táticas do Yautja para finalmente atrair o Jungle Hunter e matá-lo, e mesmo assim, o Yautja ainda consegue derrotar todos os outros no pelotão. A maioria dos Predadores não se sairia muito bem contra esses humanos, mas o Jungle Hunter chegou perto. Infelizmente para ele, seu último alvo era Arnold Schwarzenegger.