Bob Proctor - Mudança de Paradigmas - A Coisa Principal (dublado)

253.23k views5526 WordsCopy TextShare
Tiago Borges
https://t.me/tiagoborgestradutor Receba áudios gratuitos no meu canal do Telegram Se quiser, me sig...
Video Transcript:
E fala, pessoal do canal Thiago Borges! Hoje eu trouxe para vocês a tradução de um vídeo clássico do mestre Bob Proctor. Esse vídeo faz parte da série Claudine CEF, Mudança de Paradigmas.
Além da tradução e da dublagem, eu incluí legendas fixas no vídeo para facilitar a compreensão de todos. Segue o episódio "Keeping The Man in the Main", mantendo a principal coisa, a coisa principal. Espero que gostem do vídeo de hoje!
Bom estudo! E aí? [Música] Olá!
Você sabia que os paradigmas que controlam os resultados em sua vida? É verdade! Eles têm um poder, sobretudo sobre o seu relacionamento e sua renda.
E quando você muda seu paradigma, tudo em sua vida melhora. Olá, sou Bob Proctor e eu quero receber o do "Paradigm Shift". Onde vamos mostrar a você, vamos ensiná-lo como fazer dramáticas melhorias na qualidade de sua vida.
Eu peguei um velho ditado de alguns anos atrás que eu realmente amo: "A principal coisa é manter a principal coisa a principal coisa". Sabe, tive um bom. .
. uma vez, disse que Deus nos presenteou com mais talento e capacidade do que nós nunca esperamos usar em nossa vida, e nosso presente para Deus é desenvolver tanto desse talento e capacidade quando pudermos, nessa vida. Para fazer isso, vamos ter que entender quem somos nós, vamos ter que entender o que nos mantém motivados, por que fazemos algumas das coisas que fazemos e por que nós não fazemos muitas das coisas que nós realmente gostaríamos de fazer.
Vivemos em um mundo de mudanças muito rápidas. Eu acho que Bill Gates colocou isso muito bem. Ele disse uma coisa clara: "Nós não temos a opção de nos afastarmos do futuro".
Ninguém pode discordar do fato de que a tecnologia vai mudar nossa vida. Pense nisso por um momento: eu poderia te levar de volta a meados do ano de 1970. Eu tive o grande privilégio de estar em um programa com Eric Hoffer.
Agora, Eric Hoffer faleceu há bastante tempo, mas ele era um homem incrível. Ele escreveu um grande livro chamado "The True Believer". Ele disse: "Em tempos de mudança, os aprendizes herdarão a terra e quantos que julgarem saber tudo se encontrarão bem equipados para lidar com um mundo que já não existe".
Pense nisso: em tempos de mudança, os aprendizes herdarão a terra, e enquanto que julgarem saber tudo, se encontrarão lindamente equipados para lidar com um mundo que já não existe. Quando frequentamos nosso sistema educacional, há um assunto importante que não estudamos. Nós não estudamos nós mesmos!
Podemos até estudar um pouco de psicologia, um pouco disso, um pouco daquilo, mas muito poucas pessoas entendem quem elas são. Sabe, inscrito sobre o Templo de Apolo, havia duas palavras: "Dai seite", conhece a ti mesmo. Devemos conhecer nosso Eu Superior.
Vejamos o que Steve Bould diz sobre o coração: "O presente de Deus para nós é mais talento e habilidade do que nós esperamos usar, e nosso presente para Deus é desenvolvermos esses talentos tanto quanto pudermos". Para isso, vamos ter que entender como desenvolvê-los. E você sabe, conforme nós entramos nesse programa sobre paradigmas, você vai entender mais sobre si mesmo.
Eu passo muito tempo ajudando as pessoas a entender como a mente funciona, porque se você não entender como a mente funciona, você nunca vai mudar um paradigma. Bom, e muitas pessoas dizem: "Você sabe, Bob, você está sendo muito repetitivo". Saiba que é assim que os paradigmas são formados, e é exatamente assim que eles vão mudar.
Salomão colocou isso muito bem muitos anos atrás. Ele disse: "Em tudo que você obter, obtém entendimento". Bem, nós queremos entender como a nossa mente funciona, e a verdade é que a repetição dessas ideias acha que esse entendimento começa a se desenvolver.
Apenas uma maneira de desenvolver entendimento é através de estudo. Não há outra maneira de fazer isso! Agora, Joel Barker escreveu um livro sobre paradigmas.
Eu cito muitas vezes; na verdade, eu repito a mesma coisa de novo e de novo, porque isso é muito importante. Ele disse: "Ignorar que o poder dos paradigmas influencia seu julgamento é colocar você mesmo em risco ao explorar o futuro". Eu não quero me colocar em risco ao explorar o futuro.
Eu quero saber exatamente para onde vou e o que eu vou fazer, e eu quero sugerir que você deveria fazer a mesma coisa. Veja, nós podemos saber exatamente para onde estamos indo. Podemos pegar uma caneta, sentar e escrever e decretar com certeza absoluta como a nossa vida vai ser.
Eu chamo isso de mapa do tesouro. Salomão disse: "Onde não há visão, as pessoas vão perecer". Bem, ele estava certo!
Temos que construir uma visão clara do que queremos fazer com a nossa vida, e não vai ser simples! E agora, você e eu pensamos em fotos, e muito, muito poucas pessoas têm uma imagem quando se trata da mente. Deixe-me explicar uma coisa para você: se eu te pedir para pensar no seu automóvel, você estará ouvindo minha voz agora.
A minha voz é, na verdade, uma vibração. Eu ativo as cordas vocais e eu defino uma vibração. Seu sentido audição capta essa vibração e envia rapidamente para o nervo que atinge um grupo de células em seu cérebro.
Essas células aumentam a amplitude da vibração. Essas células, então, foram impregnadas com uma imagem do seu automóvel. Agora, deixe-me mostrar a você quão rápido eu posso mudar fotos em sua mente: para o seu armário de roupas agora, agora vá para sua geladeira, agora entra em sua garagem, agora vá para o seu quarto, agora vá para o seu banheiro, agora vá para sua porta da frente.
Consegue perceber o quão rápido geramos fotos? Agora vá para sua mente. Veja, o problema que temos é que não temos células de reconhecimento para a mente, e assim pensamos na mente.
A maioria das pessoas pensa no cérebro. Agora, o cérebro não é a mente mais do que a sua unha. É, veja, a mente é movimento.
O corpo é a manifestação desse movimento. Bem, o seu cérebro faz parte do seu corpo. Agora, a mente usa o cérebro, que ativa as células do cérebro.
Veja, o cérebro não pode pensar, mas você pensa com o cérebro. Agora, para explicar de forma um pouco mais clara, eu muitas vezes menciono que temos o cérebro de Albert Einstein em um frasco em algum lugar em Nova Jersey. Me disseram: "mas não está fazendo nada de bom para ninguém, porque Albert não está com ele".
Veja, você usa seu cérebro da mesma forma que usa sua mão, que usa seu pé. Você usa seu cérebro, você ativa as células cerebrais. Agora, temos uma mudança de células cerebrais que temos que educar.
Nós queremos impregná-las com fotos e construir uma imagem da mente. Bom, então, conforme desenvolvemos nessa próxima série de ideias, eu quero que você revise isso de novo, de novo e de novo. Eu expliquei isso muitas vezes, todos os dias, e eu tenho explicado todos os dias há mais de 38 anos.
Você pode dizer: "bem, você nunca se cansa disso? " Não, eu não me canso disso, porque veja, quantas vezes eu explico isso? Mas eu entendo.
Ali mesmo, sabe, Roberto colocou muito bem; ele disse: "quando você lê um bom livro pela segunda vez, você não vê algo nele que não viu antes. Você vê algo em você mesmo que não estava lá". O doutor Turma Flick, de San Antonio, Texas, em 1934, estava muito envolvido nas artes de cura e ele disse: "nós temos um problema muito sério.
Não vamos ver qualquer saúde até começarmos a tratar a pessoa inteira. Agora tudo que estamos tratando são sintomas. Estamos tratando o corpo.
O corpo é a expressão da doença. A doença está dentro e a doença quer dizer ausência de saúde". E então ele disse: "se vamos realmente tratar a pessoa e eliminar a doença, vamos ter que ir para a causa da doença".
E ele disse que vivemos simultaneamente em três planos de entendimento: somos seres espirituais, temos o intelecto e vivemos em um corpo físico. Bem, se houver um problema com uma pessoa, todas as três partes da personalidade da pessoa foram afetadas: o lado espiritual, o lado intelectual e o corpo. Então ele disse: "vamos ter que tratar a pessoa como um todo".
Agora, para fazer isso, ele disse: "temos que ter uma imagem com a qual trabalhar". Ele disse: "eu vou te dar uma imagem da mente". Agora, ele disse: "existe a mente e o corpo.
Se vocês tiverem algum seminário que eu faça, eu não me importo se é uma apresentação gravada ou um seminário ao vivo, vou apresentar essa imagem é você o tempo todo para você se familiarizar com isso. Na verdade, você vai começar a gostar". Agora, quando eu olho para esse desenho, eu penso em mim.
Quando eu penso em mim, eu vejo esse desenho. Eu penso em mim como mente e corpo. Se eu estivesse trabalhando com isso, eu gostaria de ver seu corpo apenas como um falcão.
Eu seria super sensível à energia que eu estaria captando. Isso vai me dizer o que está acontecendo dentro de você. Veja, não escondemos nada.
Tudo o que sentimos por dentro mostramos externamente. Agora, há duas partes na mente: existe a mente consciente e a mente subconsciente; uma chamada de mente intelectual e a outra é chamada de emocional ou lado universal da mente. Então, quando nós começamos a estudar essas duas partes, devemos entender como elas funcionam, porque funcionam de forma totalmente diferente.
Agora, a mente consciente é a parte com a qual pensamos, que é a mente pensante. Essa é a parte da nossa mente onde podemos aceitar ou rejeitar. Vamos supor que você esteja lendo um jornal e você vê que a economia está em baixa.
Você sabia que durante a Grande Depressão dos anos 30 havia pessoas que ganharam milhões de dólares? A economia não esteve boa para todos; a economia subiu para alguns. Nós estamos no controle; nos foi dado domínio completo.
Sabe qual é o nosso problema? É que aprendemos a assumir o domínio. Nos disseram que nos foi dado domínio sobre os peixes, sobre o mar, sobre o ar, e nós nos tornamos capazes de nadar mais rápido do que os peixes, podemos voar mais alto e mais rápido do que os pássaros.
Só não aprendemos a conviver de forma harmoniosa na Terra, como irmãos e irmãs. Mas não aprendemos a assumir o controle sobre a nossa própria vida. Agora, pense sobre isso por um momento: se você vai aceitar tudo que vem em sua direção, você vai se sentir muito confuso, desanimado, e uma vida de lutas e problemas vai ser realmente assim.
O que devemos fazer? Devemos olhar e pensar, e temos que entender que, independentemente do que ouvimos ou vemos, temos a capacidade de aceitar ou rejeitar. Agora, veja: se fizermos isso e fizermos isso corretamente, vamos perguntar o seguinte: "isso vai me manter em meu propósito?
Isso vai me manter na direção daquilo que eu estou buscando? Eu vou estar usando minhas faculdades criativas? Eu vou me tornar tudo o que Deus pretende que eu me torne se eu fizer o que estou lendo ou o que estou vendo?
" Se for não, você a rejeita. Agora, o fato de que todo mundo está fazendo algo não significa que você deveria fazer. Veja, se você fizer o que todo mundo está fazendo, você provavelmente não vai ter mais do que todo mundo tem.
E se você der uma olhada, há um grande grupo de pessoas indo por esse caminho e um ou dois indo por outro caminho. E você não vai pensar por si mesmo. Se você seguir esse grande grupo de pessoas, siga um ou dois, e você provavelmente nunca cometerá outro erro enquanto estiver vivo.
Historicamente, as massas de todos que marcharão juntos na mesma direção. Chegarão a lugar nenhum. Muitas vezes é dito que chegamos a este mundo com nada e saímos sem nada.
A maioria das pessoas chega sem cabelos, sem dentes, sem dinheiro, e elas saem exatamente da mesma maneira. Não tem que ser assim; podemos nos desenvolver em algo fenomenal. Agora, embora tudo o que temos no momento de nossa morte pertença a outra pessoa, o que somos é nosso para sempre.
Esta é uma jornada eterna na qual você e eu estamos envolvidos, e o que queremos fazer é realmente. Os governos e nós temos a capacidade consciente de escolher nos desenvolvermos. Veja, essa é a coisa mais bela de aprender sobre a mente consciente: ela tem a capacidade de aceitar ou rejeitar.
Agora, infelizmente ou felizmente, posso dizer que a mente subconsciente não pode fazer isso. A mente subconsciente vai aceitar tudo que você der a ela; ela não tem nenhuma capacidade de rejeitar, aceitará tudo que vier em direção a ela. Pense nisso por um momento: sua mente subconsciente vai aceitar tudo, não tem capacidade de rejeitar.
Agora, aqui está a outra coisa bonita para entender sobre a mente subconsciente: ela não pode diferenciar entre o que é real e o que é imaginário. Agora pense nisso por um momento. Qualquer pessoa na área médica será rápida em dizer que placebos são comumente usados, embora a maioria deles realmente não saiba de onde a palavra veio.
A palavra "placebo" vem do latim "placere" e significa "agradar". Eles vão dar a uma pessoa uma pílula de açúcar ou uma pílula vazia, e eles vão dizer que isso vai eliminar todo o desconforto ou toda a dor, ou vai colocar você para dormir. E você sabe de uma coisa?
Rapidamente, a pessoa vai dormir. Eles talvez coloquem junto com uma seringa, e você sabe, eles vão injetar um pouco daquilo no braço, colocar um curativo, depois. .
. boom! A pessoa apaga por 12 horas.
Por quê? Porque a enfermeira disse que eles apagariam por 12 horas, e isso era muito poderoso e ia colocá-los para dormir. Você sabe o que tinha ali?
Nada mais do que água destilada. Como isso acontece? Bem, é a ideia de que a pessoa não aceita ou rejeita.
A mente consciente da pessoa é deixada de lado; eles não estão pensando totalmente. Sua mente subconsciente está totalmente aberta, e o profissional médico coloca uma ideia na mente subconsciente. Essa ideia deve ser expressa através do corpo.
Alguém pode dizer: "Bem, isso é um absurdo, isso não poderia acontecer. " Está acontecendo o tempo todo. Você sabia que a maioria das pessoas está em um transe hipnótico profundo?
Saiba que hipnose não é nada mais do que sugestão. É tudo o que é: uma ideia que é dada à mente subconsciente e, claro, tudo que está impresso deve ser expresso. Sua mente subconsciente não tem capacidade de rejeitar, aceita qualquer coisa que você der para ela.
Agora, eu falei sobre isso exaustivamente, mesmo assim, a maioria das pessoas parece não entender. Eu quero que você volte no tempo, mentalmente. Me leve de volta à época em que você nasceu.
Quando você nasceu, você sabia que não tinha faculdade consciente? Sua mente subconsciente estava totalmente aberta, estava aberta à impressão. E você sabe de uma coisa?
As pessoas continuavam dizendo as mesmas coisas, elas continuavam fazendo as mesmas coisas, elas continuavam comendo a mesma comida, e você sabe para onde toda essa informação estava indo? Estava indo direto para sua mente subconsciente. Agora, através da repetição de uma ideia que está sendo plantada na mente subconsciente, ela se torna fixa.
Uma ideia fixada é mais comumente referida como um padrão habitual. Pare e pense: em que horas você se levanta? Você geralmente se levanta na mesma hora todos os dias.
Você sabe por quê? Porque é um hábito. É um hábito!
Se você dormir a uma determinada hora, você geralmente dorme nessa mesma hora todos os dias; é um hábito. Pare e mentalmente passe pela rotina que você passa desde que sai da cama. É um hábito, não é um pensamento dado por você.
Automaticamente, você entra em ação. Você sabe, quando uma senhora está colocando sua maquiagem, ou um homem está se barbeando, não há nenhum pensamento dado para isso, isso é feito automaticamente. Eu quero que você pare e pense em si mesmo dirigindo seu carro.
Você pode estar dirigindo sozinho, você pode estar segurando o telefone, tentando falar ao telefone. Você está dirigindo pelo trânsito pesado da cidade e está conversando, talvez, com uma pessoa ao seu lado. Vocês estão ouvindo rádio o tempo todo.
Você está dirigindo um carro pelo trânsito pesado da cidade. Você pode estar dirigindo com o seu joelho pressionado contra o volante. Volte para quando você dirigiu pela primeira vez.
Como você fazia isso? Você segurava firme o volante, tentava se lembrar da embreagem, do freio, nada parecia funcionar bem, a pessoa que estava ensinando estava gritando, você estava gritando, você estava pisando no freio, o carro pulava. Mas depois de um tempo, através da repetição das ideias sendo programadas em sua mente, elas se tornaram fixadas no subconsciente.
Agora, quando você pega uma infinidade de ideias fixas em sua mente subconsciente, isso é o que constitui um paradigma. Então, observe: seu paradigma é o seu condicionamento subconsciente e está em cada célula do seu ser. Agora, saiba que alguns alunos estão programados em seu paradigma para manter as suas notas em torno de estar falhando.
No entanto, eles têm inteligência para tirar um "A" em todas as provas. Por que acontece isso? As pessoas têm a capacidade de ganhar milhões de dólares, mas elas estão em dificuldades por apenas ganhar o suficiente para pagar as contas.
Porque assim é, o paradigma é a maneira como fomos programados. Veja, isso deve ser ensinado na escola. Devemos começar a ensinar os bebês no nascimento, pois é com um bebê que se aprende mais rápido, mas nós não fazemos isso.
Fazemos isso: nós começamos a nos fechar ao longo da vida, nunca prestando muita atenção ao que está acontecendo agora. Você sabe, e o seu pensamento é controlado pelo seu paradigma; é realmente controlado pelo seu paradigma. O paradigma influencia o seu pensamento.
Ele não é necessariamente controlado, mas certamente é influenciado. Pare. Pense em tudo que você está fazendo.
Entenda isso: há uma maneira melhor de fazer isso. Eu lembro que, há uns anos atrás, eu fui trabalhar para a Companhia de Seguros Prudente ou da América. Eu estava trabalhando com eles na sua região central, em Chicago, e esta foi a região número um em toda a empresa.
Eles eram a empresa de seguros número um no mundo inteiro. Eles tinham 20 mil agentes distritais e, em 100 anos de história da empresa, nunca uma pessoa havia ganho cinco milhões de dólares por ano. Agora, quando comecei a trabalhar com eles, fiquei na frente de cerca de 450 pessoas e eu disse: "Qualquer um nessa sala pode crescer neste ano e alcançar cinco milhões de dólares em negócios.
" Agora, no segundo que mencionei isso, eu perdi o público; seu corpo ficou ali, mas mentalmente eles se perderam. Eles não estavam dispostos, a meu ver. E, no intervalo, um cara veio até mim.
Seu nome era Dom Jovem, e Dom disse para mim, ele disse: "Pronto, você já vendeu seguros? " Eu disse: "Não, eu nunca vendi. " Ele disse: "É que eu não penso assim.
" Eu disse: "Por que você está dizendo isso? " Ele disse: "Você não sabe do que está falando. " Aí eu disse: "Ah, eu sei do que estou falando.
Eu acabei de dizer que eu nunca vendi seguros. " Ele disse: "Você sabia que nós temos 20 mil agentes nessa empresa? " Eu respondi: "Sim, eu ouvi falar.
" E ele disse: "Você sabia que essa empresa vai completar 100 anos no ano que vem? " E eu disse: "Sim, ouvi dizer isso também. " Ele disse: "Você sabia que nós nunca tivemos um agente que vendeu cinco milhões?
" Eu disse: "Então você poderia ser o primeiro. " Ele olhou para mim, e eu disse: "Isso se você voltar para lá e abrir, somente escutar o que estou dizendo agora. " Eu disse: "Há uma grande diferença entre ouvir e escutar.
Eu disse: você está programado para ouvir. Enquanto você está nesse ambiente, você vai ouvir minha voz. Você ouve com seus ouvidos; esse é um fator sensorial.
Mas você escuta com suas emoções, e se você voltar lá e escutar com atenção, você vai substituir o seu antigo condicionamento. E saiba que eu poderia te mostrar apenas duas coisas, só duas coisas diferentes, e você mudaria sua vida. " E ele disse: "Tudo bem, eu farei isso.
" Eu disse: "Você está programado para operar da maneira que opera. Eu disse: você segue uma rotina. Quando você sair da cama de manhã, você segue essa rotina e eu não vou pedir para você mudar a rotina.
Eu só vou pedir para você mudar duas coisas, só duas. " Bom, então eu disse: "Eu quero que você esteja na frente de alguém às 9 horas da manhã. Esteja na frente de um cliente, um potencial, às 9 horas da manhã.
Eu não estou falando sobre estar no telefone; eu estou falando para estar frente a frente com essa pessoa às nove horas da manhã. E eu quero que você aperte a mão dessa pessoa às 9 da manhã. " Então, eu quero que você faça essa pessoa comprar 100 mil dólares em seguros.
Você não tem que vendê-los; você nem precisa vendê-los, basta pedir para comprar. É isso. " Ele disse: "Isso é tudo que eu tenho que fazer?
" Eu disse: "Sim. " Ele disse: "Bem, isso seria tranquilo. " E eu disse: "Não, porque você não está programado para fazer isso.
" Agora, pensa nisso por alguns minutos. Eu não sei onde você está às 9 horas da manhã, mas é altamente improvável que você esteja em frente a um cliente em potencial. E eu quero que você volte e pense na quantidade média de apólices de seguro que você vende.
Agora, isso foi há alguns anos; 100 mil dólares era uma quantidade de respeitar. Ele disse: "Escute, eu vou fazer isso. Eu posso conquistar os cinco milhões.
Vou conquistar. " Luz. Agora, estou em torno de agosto.
Ele disse: "Você disse que poderíamos fazer isso esse ano, já passamos da metade do ano. " Eu disse: "Então não vai demorar tanto tempo para fazê-lo. " Saiba que, na segunda semana de dezembro, ele tinha 5.
200. 000 dólares em negócios nos livros e ele fechou com pouco mais de 6 milhões, e havia todas aquelas pessoas seguindo ele. Saiba que as vendas da Prudente subiram em centenas de milhões de dólares.
Naquela área, havia cerca de 3 mil vendedores e todos eles estavam trabalhando sob a perspectiva de estar na frente de um cliente às 9 horas da manhã. Agora se tornou uma espécie de rotina: o que eles faziam antes disso? Eles costumavam ir ao seu escritório às 9 e não estavam vendendo nenhum seguro até estarem lá.
Eles estavam passando seus cartões; eu não sei o que estavam fazendo. Eles pensavam que estavam trabalhando. Sabe de uma coisa?
Se você for vendedor comissionado e não tiver em contato com o cliente em potencial, você está desempregado. É tão simples. Pense nisso: os paradigmas que controlam o comportamento fazem com que as vendas cheguem ao topo.
As vendas daquela empresa chegaram ao topo, e você diria: "Bem, por que eles não estavam fazendo isso antes? " Eles não entendiam os paradigmas, eu acho. Não fazia parte do programa de treinamento deles.
Eles estavam enviando psicólogos para copiar o que eu estava fazendo, tentando descobrir o que eu estava fazendo. Veja, minha própria renda passou de quatro mil para mais de 1 milhão, e eu não estava satisfeito com isso. Eu queria saber como eu fiz isso.
Eu sabia que não havia feito. Nada além do que ler um livro e ouvir uma gravação. E então eu comecei a comprar os livros e gravações e presentear todo mundo, mas nada aconteceu.
E eu pensei que alguém tinha que saber por que eu mudei, seja escrito em um livro ou alguém falando sobre isso. E se eu tivesse que ler cada livro que já foi escrito, é isso. E eu comecei a estudar e nunca parei de estudar.
Eu trabalhei com algumas das pessoas mais brilhantes do mundo e eu descobri que você e eu estamos programados. E se não aprendermos como mudar essa programação, nada vai acontecer. Veja, a programação controla o seu pensamento.
A maioria das pessoas nem pensa em fazer uma prospecção de cinco milhões naquela época, porque ninguém jamais tinha feito isso. O fato de ninguém nunca ter feito é uma boa razão para fazê-lo. Eu quero que você pense sobre sua renda, como ela está.
Seja qual for sua renda anual, você pode parar e pensar: "Como eu poderia ganhar essa quantia em um mês? " Vamos imaginar uma pessoa que esteja ganhando 50. 000 dólares em um ano.
Quando conheci minha esposa, ela estava vendendo seguros. Foi assim que eu a conheci; isso foi há 28 anos atrás. Ela tinha trabalhado nisso por quatro anos e meio e estava ganhando 24 mil e quinhentos dólares por ano.
Eu disse: "Por que você trabalha o ano inteiro por essa quantidade de dinheiro? " E eu sabia exatamente por que ela estava trabalhando o ano inteiro por essa quantidade de dinheiro. A resposta era óbvia: ela estava funcionando assim, ela não tinha mudado.
Ela vinha fazendo isso ano após ano. E eu disse: "Se você fizer o que eu digo, eu vou te mostrar como mudar a sua renda. " Eu comecei a ensinar algo sobre a mente, e comecei a ensinar como a mente funciona.
E comecei a mostrar a ela como seu paradigma estava fazendo com que ela pensasse daquela forma. E ela mudou. E sabe, ao longo do ano seguinte, sua renda foi para 495 mil.
Alguém pode dizer: "Tenho dificuldade de acreditar nisso. " Você não tem que acreditar. Somente ela tinha que acreditar, e ela acreditou.
Agora, isso é tão simples e tão incompreendido. Veja, os paradigmas controlam o que fazemos; eles literalmente controlam o que fazemos. Eu quero que você pense em uma criança na escola.
A criança está lutando para conseguir uma nota melhor. Ela vai para casa e está se sentindo mal. O que os pais fazem?
Os pais a colocam em uma sala e a fazem sentar e estudar. Então ela começa a ouvir, ler e estudar suas lições. Esse não é o problema dela; essa criança sabe como tirar nota na prova.
O comportamento, o que ela está fazendo e tendo, é controlado por um paradigma. Ela está programada para obter as notas que ela está obtendo. Eu estava programado para tirar notas baixas na escola.
Eu tinha uma autoimagem ruim, eu tinha baixa autoestima. Veja, o paradigma controla o que você faz. Observe aqui por um momento: eu quero que você imagine que você tem todos esses livros armazenados em sua mente consciente.
Veja, a escola nos deu a informação. O problema é que a escola nunca nos ensinou como alterar os paradigmas, então frequentemente não fazemos o que já sabemos como fazer. E, embora acreditemos que podemos, simplesmente não acontece.
E agora pense nisso por um momento. Eu me lembro da Marinha; meu comandante dizia: "Proctor, por que você fez isso? " Eu dizia: "Eu não sei, senhor.
" Ele dizia: "O que você quer dizer com não sei? Você sabe mais do que isso. " Eu dizia: "Eu sei.
" Então, por que você fez isso? Eu dizia: "Eu não sei. " O que poderia aprender na Marinha?
Cada trabalho que eles tinham, eles diziam: "Por que você fez isso? " Veja como eu estava fazendo coisas que eu não queria fazer. Eu estava recebendo resultados que eu não queria.
Eu não queria fazer aquilo de jeito nenhum. Eles diziam: "Por que você fez isso? " Eu respondia: "Eu não sei.
" O que você quer dizer com "eu não sei"? Você sabe fazer melhor que isso? Eu sei.
Por que você está fazendo isso? Eu não sei. Mas eu poderia relembrar os tempos da escola quando eu era uma criança, e os professores diziam: "Por que você está fazendo isso?
" Eu dizia: "Eu não sei. " Eles diziam: "O que você quer dizer com você não sabe? Você sabe fazer melhor.
" Eu sei. Então, por que você não faz isso? Eu não sei.
E eles não sabiam. Veja, eles não entenderam que eu estava programado para fazer o que eu estava fazendo; era automático. Eu nem sequer estava pensando; eu estava apenas agindo.
Quem sabe você pode sentar com uma pessoa e fazer ela prometer, tão certo quanto vai escurecer essa noite, que ela nunca mais vai fazer algo, o que quer que seja. Você verá uma pessoa prometer: "Digamos que hoje eu não vou comer açúcar. Eu não vou comer nada doce.
Eu vou me manter nessa dieta. " 15 minutos depois, ela está comendo um grande pedaço de bolo de chocolate. Porque assim é.
Porque ela não está no controle dos paradigmas; os paradigmas estão controlando-a. Agora, o paradigma não tem que controlar você, mas em 99 casos em 100, ele controla. Não é que não sabemos o que fazer; nós sabemos o que fazer.
O nosso problema é que nós não estamos fazendo o que sabemos fazer. Esse é o problema. Temos a informação e é por isso que continuamos obtendo os mesmos resultados.
Veja, o aluno que recebe notas baixas na escola pode obter notas melhores. Se você tem um estudante que está recebendo notas baixas, o problema não é o estudante; esse não é o problema. Sente-se com eles e ajude a entender quem eles são.
Pegue essa pequena imagem da mente consciente e do subconsciente, o mestre ensiná-lo. Alguém me perguntou uma vez: "Como você ensina as crianças? " Eu respondi.
Do mesmo jeito que você ensina os adultos, só é mais fácil de fazer. Veja, as crianças estão desenvolvendo suas mentes. Adultos têm que mudar suas mentes; adultos não vão querer fazer isso.
As pessoas não querem perder tempo para realmente entender como a mente funciona e, em seguida, alterá-la. A pergunta é: eu posso mudar o paradigma? Absolutamente, qualquer um pode mudar seu paradigma.
Agora, o que você mudaria? Se você pudesse mudar alguma coisa, o que é que você mudaria? Veja, Rei Stanford foi um homem que me fez olhar para o que eu queria.
Eu queria dinheiro; isso é tudo que eu queria: era dinheiro. Eu pensei que se eu tivesse dinheiro suficiente, todos os meus problemas iriam embora. Todo mundo me ligava e me cobrava dinheiro.
Veja, eu estava ganhando $4. 000 por ano, mas eu devia seis. Era uma situação impossível.
Se eu juntasse cada centavo que eu ganhava por um ano inteiro só para pagar dívidas, eu ainda estaria quebrado e eu não teria nada para viver. Então, veja, eu sabia que não queria. .
. eu quero dizer, era uma situação ruim. E, Rei, se você simplesmente não entende como fazer isso, mas isso não significa que você não possa fazer isso.
Ele disse: "Há poderes fenomenais em torno de você. " Eu gosto da forma como Pro Split colocou isso: "A ausência de evidências não é evidência de ausência. " A maneira de fazer o que você quer fazer já está aqui.
Bem, eu queria dinheiro, então eu fiz a coisa certa. Eu decidi que iria em busca disso. Depois disso, eu escrevi um cartão enquanto eu terminava a posse na véspera de ano-novo de 1970 e eu me dei uma década para fazer isso: $25.
000. Saiba que eu consegui isso bem rápido, porque eu comecei a pensar em ganhar dinheiro. Antes disso, eu estava pensando em dívidas.
Eu comecei a assumir o controle do meu pensamento e é isso que eu quero sugerir que você faça agora. Nós não temos tempo para entrar nisso mais longe hoje, mas nesta série de mudança de paradigma eu vou dizer que você vai aprender muito sobre você e você vai aprender muito sobre seu paradigma. Entenda que não há atalhos na vida.
Eu sei que você quer fazer tudo, e não acontece desse jeito; não há atalhos. Mas você pode dar saltos quânticos. Eu mencionei estudante através da transferência de informação e experiência, e isso é realmente sobre o que a mudança de paradigma se trata.
Eu amo ensinar isso e eu sei que você vai amar os resultados obtidos a partir daí. Sua vida pode ser totalmente diferente; pode ser exatamente do jeito que você quer que seja. Que é?
Boa proteção. Obrigado. Eu [Música] espero que tenham gostado do vídeo, pessoal.
Um recado final: se você quiser receber gratuitamente esse e outros áudios aqui do canal Thiago Borges, basta fazer parte do meu canal do Telegram. O link para o meu canal do Telegram está aqui na descrição. Se você está gostando dos vídeos dublados aqui no canal Thiago Borges, curta, compartilhe e inscreva-se.
Ajude-me a continuar dublando vídeos do nosso mestre Bob e de outros scouts internacionais. Fique com Deus. Um abraço do amigo, Tiago Borges.
Related Videos
Bob Proctor - Criar ou Desintegrar (dublado)
28:29
Bob Proctor - Criar ou Desintegrar (dublado)
Tiago Borges
181,492 views
Bob Proctor - Mudança de paradigmas - Propósito (dublado)
29:08
Bob Proctor - Mudança de paradigmas - Prop...
Tiago Borges
324,090 views
Bob Proctor - Mudança de Paradigmas - desenvolvendo altas faculdades
29:11
Bob Proctor - Mudança de Paradigmas - dese...
Tiago Borges
876,291 views
Bob Proctor - Duas coisas que você precisa saber para criar riqueza (dublado)
23:53
Bob Proctor - Duas coisas que você precisa...
Tiago Borges
522,796 views
Vídeo motivacional | Nick Vujicic | Legendado em Português-BR
4:11
Vídeo motivacional | Nick Vujicic | Legend...
Paulo Santos
2,058 views
Bob Proctor - As leis universais da vida - Compacto da live de 2016 (DUBLADO)
45:55
Bob Proctor - As leis universais da vida -...
Tiago Borges
277,072 views
OZEMPIC – A REVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DE DIABETES, OBESIDADE E EMAGRECIMENTO | Os Sócios 206
OZEMPIC – A REVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DE DIA...
Os Sócios Podcast
Bob Proctor - Expansão da Consciência + Como mudar um Paradigma (dublado)
26:30
Bob Proctor - Expansão da Consciência + Co...
Tiago Borges
633,358 views
Bob Proctor - Faça isso e aumente seu nível de frequência (dublado)
19:36
Bob Proctor - Faça isso e aumente seu níve...
Tiago Borges
830,391 views
Bob Proctor - Mudança de Paradigmas - Vencer x Perder (dublado)
29:50
Bob Proctor - Mudança de Paradigmas - Venc...
Tiago Borges
474,591 views
Bob Proctor - Entre na frequência dos seus objetivos (dublado)
19:38
Bob Proctor - Entre na frequência dos seus...
Tiago Borges
975,446 views
Bob Proctor - Como mudar um paradigma (dublado)
14:17
Bob Proctor - Como mudar um paradigma (dub...
Tiago Borges
818,142 views
Bob Proctor - Um hábito que vai fazer você atingir seus objetivos (PARTE 2)
31:47
Bob Proctor - Um hábito que vai fazer você...
Tiago Borges
66,662 views
Bob Proctor - O Poder da DECISÃO (dublado)
36:56
Bob Proctor - O Poder da DECISÃO (dublado)
Tiago Borges
2,180,971 views
Bob Proctor - Como usar a frequência do dinheiro
17:26
Bob Proctor - Como usar a frequência do di...
Tiago Borges
23,910 views
O poder da gratidão segundo a Bíblia e a Ciência.
4:37
O poder da gratidão segundo a Bíblia e a C...
Jesus Vox
12,917 views
O PODER DA ORAÇÃO - DR. JOSEPH MURPHY- CAPÍTULO 1
42:25
O PODER DA ORAÇÃO - DR. JOSEPH MURPHY- CAP...
Penélope de Carvalho
3,386 views
Bob Proctor  - O poder da Repetição (dublado e legendado)
20:35
Bob Proctor - O poder da Repetição (dubla...
Tiago Borges
2,571,858 views
O Segredo dos Milhões - Lei da Atração - Bob Proctor Dublado
39:23
O Segredo dos Milhões - Lei da Atração - B...
Despertando com Rafael Motta
34,662 views
O Poder da Mente Subconsciente| A Mente mais Poderosa | Bruce Lipton
7:10
O Poder da Mente Subconsciente| A Mente ma...
Manifestejar
5,475 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com