Outra famosa raça alienígena do cinema, que inclusive está intrinsicamente ligada aos Predadores, são os Xenomorfos. Essas criaturas, hoje icônicas, apareceram pela primeira vez no filme Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott. De 1979 para cá, ao longo de diversos filmes e um universo expandido envolvendo livros, quadrinhos e videogames, os Xenomorfos foram ganhando cada vez mais contornos e uma história de fundo complexa.
No vídeo de hoje, trazemos 10 fatos sobre esses alienígenas. O visual O traje original do Xenomorfo foi projetado para parecer o mais biomecânico possível, mas ainda de natureza orgânica. Isso foi conseguido através do uso de dois produtos bastante.
. . interessantes — Lubrificante KY e preservativos.
O primeiro foi usado para dar ao alienígena sua aparência viscosa, especialmente quando se tratava de sua baba. O último foi usado para simular os tendões que revestiam as mandíbulas mortais do alienígena. Bem, por mais estranha que seja essa escolha, Ridley Scott conseguiu o resultado esperado.
Variantes Os fãs de Alien podem facilmente identificar a diferença entre o Xenomorfo original e os apresentados na sequência de James Cameron, Aliens. O primeiro é reconhecido por sua cabeça inclinada e lisa, enquanto o segundo é segmentado com grandes placas ósseas que lhe conferem uma aparência muito diferente e mais ameaçadora. Cameron apenas atualizou o design para seu filme, mas essas novas variantes de Xenomorfos ficaram conhecidas no cânone como Guerreiros – era seu dever ir para a ofensiva e proteger a colmeia.
A criatura original passou a ser conhecida como Drne, e suas tarefas eram de natureza muito mais genérica. Sua aparência varia Isso nos leva também ao fato de que as aparências dos Xenomorfos mudam dependendo da fisiologia do hospedeiro. Isso significa que a aparência e os traços do hospedeiro geralmente afetarão o Xenomorfo a nascer deles de alguma forma.
Isso é para que o Xenomorfo se adapte ao ambiente em que nascerá, caso nasça no planeta em que o hospedeiro é nativo. Devido a isso, existem vários tipos de Xenomorfos, o que é algo satisfatório para vender brinquedos, diga-se de passagem. É também a razão pela qual o híbrido entre Yaujta e Xenomorfo, o "Predalien" existe em Alien vs Predador 2.
A conexão com o Predador Falando neles, a raça dos Yaujta, ou Predadores, está muito associada aos Xenomorfos. Os Yaujta conhecem os Xenomorfos como o "kiande aedha" que se traduz como "carne dura". Isso se deve ao fato de os Yautja verem os Xenomorfos como incrivelmente perigosos e, portanto, como presas muito dignas de sua caça.
De fato, os Xenomorfos geralmente são alvo de caçadas especiais para jovens Predadores como um teste para provar se eles são "verdadeiros Yaujta" em um espécie de rito de passagem. Não é a toa que essas criaturas já se enfrentaram em diversos quadrinhos e videogames, além de dois longa-metragens. Só matam quando necessário As espécies de Xenomorfos procuram principalmente aumentar ainda mais seus números, o que significa que eles preferem obter corpos para chocar mais Xenomorfos do que matar.
Isso resulta em eles geralmente levando suas vítimas vivas para sua colmeia para serem encasuladas e impregnadas com um embrião de Xenomorfo. No entanto, se o alvo for considerado uma ameaça para os Xenomorfos e, portanto, inadequado para a colheita, um Xenomorfo entrará no modo de ataque para matar o hosperdeiro ruim o mais rápido possível, o que geralmente é o caso quando eles encontram os Yaujta. Eles tem noção do sangue ácido Um dos elementos mais icônicos da biologia dos Xenomorfos é seu sangue ácido que demonstrou ser capaz de queimar praticamente qualquer superfície.
Embora possam não parecer as criaturas mais brilhantes, possuindo na verdade uma mentalidade muito simplória, eles já demonstraram estar conscientes dos efeitos de seu sangue ácido. Isso pode ser observado nas muitas vezes em que os Xenomorfos usaram esse sangue para sua vantagem, como se livrar de amarras ou até mesmo cuspir seu próprio sangue como uma forma de ataque. Sua principal arma é a mandíbula interna A mandíbula interna do Xenomorfo é sua principal ferramenta para incapacitar suas presas.
Essa mandíbula interna é capaz de disparar da boca do Xenomorfo como um pistão com o poder de explodir ossos e até metal. Isso resulta em uma tática comum das espécies de Xenomorfos de segurar suas presas com as mãos e disparar sua mandíbula interna em seu crânio. Este ataque foi apelidado de "headbite" e é uma tática de assinatura da raça alienígena.
Como visto em Prometheus com Deacon, a mandíbula interna pode ter passado por inúmeras evoluções. Sua habilidade de comunicação ainda é desconhecida De acordo com o cânone de Alien, os Xenomorfos não têm olhos, então tem havido muita especulação sobre como eles realmente conseguem caçar e localizar suas presas. Uma teoria é que eles usam feromônios como meio de rastreamento, o que também lhes permite diferenciar entre presas e sua própria espécie.
A maneira como os Xenomorfos se comunicam entre si também ainda é um tópico cheio de incertezas. Eles são constantemente vistos vocalizando através de assobios e gritos, mas muitos acreditam que sua comunicação é realizada por outros meios quando é direcionada a outro Xenomorfo. Alguns acreditam que eles são bioeletricamente conectados através de uma consciência coletiva de colmeia que lhes dá comunicação instantânea.
Uma Arma Biológica De acordo com o cânone, os Xenomorfos foram criados através do uso de uma misteriosa gosma preta conhecida como Agente A0-3959X. 91 – 15. O líquido é um patógeno extremamente potente contendo milhões de microrganismos, e teve que ser contido em urnas especialmente projetadas para mantê-lo sob controle.
O agente A0-3959X. 91-15 foi desenvolvido pelos Engenheiros (como visto em Prometheus) como uma maneira de limpar planetas de formas de vida não botânicas indesejadas, no entanto, após a mutação, ele rapidamente começou a mudar e mutar os organismos com os quais entrou em contato, reescrevendo seu DNA e tornando-os irracionalmente violentos. Xenomorph Prime Embora os Xenomorfos tenham sido biogeneticamente criados indiretamente como uma arma, eles não ficam simplesmente flutuando pelo espaço esperando para entrar em contato com humanos ou outras criaturas explorando o cosmos.
Na verdade, eles têm seu próprio planeta. Conhecido como Xenomorph Prime, o planeta G-435 é comumente referido como o mundo da colmeia Alien, e acredita-se que seja o lar de múltiplas variações da espécie. De acordo com a mitologia da Dark Horse Comics, os Xenomorfos aterrissaram no G-435 depois que conseguiram assumir a nave em que estavam contidos e, ao longo de várias gerações, o transformaram completamente em uma colmeia gigante.