Um dos vídeos mais acessados deste canal são os motivos da redução do volume do esperma. Então, hoje, em contrapartida, eu trago para vocês cinco dicas para tentar aumentar ou, pelo menos, evitar a redução do volume do sêmen. Olá, pessoal!
Eu sou a Doutora Samira Posses, sorojista Paula, aqui de São Paulo, onde atendo o público tanto masculino quanto feminino. Aqui na descrição deste vídeo, tem um link com meu site para mais informações. Vamos lá para o vídeo!
Esse é um assunto que incomoda particularmente o público masculino; a maior parte das mulheres, de fato, não se incomoda com o volume do líquido ejacular durante uma relação sexual. Isso é comprovado por alguns estudos. Existe uma pesquisa realizada com o público europeu alguns anos atrás e mostra que 80% das mulheres, de fato, não se importam com isso.
Apenas 13% levam isso em consideração. Mas o fato é que grande parte dos homens se queixam da redução ou da ausência do volume do líquido ejacular. Sendo assim, a gente vai abordar hoje cinco dicas práticas para aumentar ou, pelo menos, evitar a redução do sêmen.
Ele é produzido na próstata, nas vesículas seminais, nos testículos e nas glândulas. O seu volume normal vai de 1,5 ml; obviamente, alguns homens ejaculam mais que isso. O volume maior, ou às vezes, vem na indústria de pornografia, na indústria cinematográfica, algo muito maior, o que muitas vezes, pessoal, é efeito especial.
Então, a gente não pode levar isso em consideração, mas a média, o normal, é de 1 a 5 ml. Algumas doenças e alguns hábitos de vida podem alterar essa redução. Eu tenho aqui no canal um vídeo onde eu falo dos principais motivos da redução do volume desse líquido ejaculatório.
E aí eu cito o envelhecimento, a idade, a queda de hormônio, principalmente testosterona, e alterações de hormônios, algumas cirurgias, algumas medicações, entre outras. Mas vamos lá para cinco dicas de como a gente pode melhorar essa situação. Primeira coisa, pessoal: beber água.
Estados de boa hidratação corporal estão ligados diretamente ao aumento do volume produzido do sêmen. O contrário também é verdadeiro; o que desidrata o corpo, como por exemplo o álcool, pode causar uma redução no volume ejaculado. E aí, qual é uma dica prática para avaliar o status de hidratação do corpo?
A cor da urina. Se a sua urina está mais concentrada, se ela está um amarelo mais escuro, provavelmente você está precisando se hidratar. O ideal é a coloração da urina ser mais translúcida; isso sim indica um estado de boa hidratação corporal.
Número dois: cessar o tabagismo. Isso é muito importante, pessoal. O cigarro é sabidamente um fator de risco para infertilidade, para disfunção erétil e, além disso, para a redução do volume do líquido espermático.
As substâncias tóxicas no cigarro estimulam e aumentam o estresse oxidativo corporal, que induz o estado de inflamação. Portanto, isso prejudica muito tanto a produção hormonal quanto o volume do líquido produzido pela próstata, pelos testículos e pelas vesículas seminais. E quando a gente fala desses estados de inflamação no corpo, além do cigarro, o que precisa ser melhorado?
A obesidade. Todo obeso é um inflamado crônico. Então, a obesidade também faz diminuir o volume da ejaculação.
Combater a perda de peso, ter uma alimentação saudável e a prática de atividade física vai ajudar você a melhorar o volume na ejaculação. Número 3: abstinência sexual e reduzir a masturbação. Pessoal, isso é muito lógico.
Pacientes que se manipulam muito, que se masturbam muito ou que têm um número maior de relações sexuais, tendem a reduzir o volume do sêmen na hora da ejaculação. A gente sabe que, em um período de 7 a 9 dias, o corpo do homem produz a quantidade máxima de volume comportado na vesícula seminal. Então, se o homem quer aumentar o volume de ejaculação, o ideal é manter aí alguns dias sem masturbação ou até uma abstinência que pode ser, no máximo, até 9 dias, para conseguir um efeito bom.
Quarta dica: exercícios que envolvem e que fortalecem a musculatura do assoalho pélvico, os famosos exercícios de Kegel. A fisioterapia voltada para a parte sexual. O pênis, pessoal, é um órgão que é formado por músculos e esses músculos estão diretamente relacionados à propulsão, à eliminação do sêmen.
E aí, quando a gente fala em fortalecer a musculatura da região pélvica, do assoalho pélvico, a gente não está necessariamente falando em aumentar a produção, mas sim em melhorar a eliminação, melhorar o esvaziamento. O homem vai ejacular melhor com esses exercícios. Inclusive, a gente vai gravar um vídeo especificamente sobre os exercícios de Kegel, que são muito benéficos para a função sexual, tanto masculina quanto feminina.
E, por último, a quinta dica, que eu deixei propositalmente para o final, é o uso de medicação. Pessoal, não existe nenhuma medicação mágica, milagrosa, para aumentar o volume do líquido ejacular, do sêmen. Porém, quando o paciente tem diagnóstico de algumas deficiências, eu vou falar todas elas, a gente pode repor e o paciente vai ver que melhora, sim, a quantidade do líquido do sêmen.
O que é muito falado hoje é reposição, né, suplementação com zinco. O zinco melhora a quantidade e a produção do esperma; porém, em pacientes com deficiência de zinco, não adianta a gente suplementar. Muitas vezes, a gente encontra nessas fórmulas de fitoterápicos, sobre dosagem de zinco, que se o paciente não tem um diagnóstico, elas não vão fazer nenhum efeito.
Mas, caso seja diagnosticada essa deficiência, vale a pena, sim, a reposição. Testosterona: se o paciente é hipogonádico, se ele está na andropausa, se ele tem a deficiência diagnosticada, a reposição de testosterona, principalmente um estímulo testicular, para o corpo produzir testosterona, pode aumentar, sim, o volume ejaculado. Outro tipo de medicação: hormônios para tireoide.
Pacientes com hipotireoidismo, quando têm diagnóstico clínico da deficiência de hormônio tireoidiano, a reposição vai ajudar também a melhorar o volume do ejacular. Medicamentos como, por exemplo, a cabergolina, que são usados para tratar a. .
. Hiperprolactinemia: a prolactina em excesso inibe a testosterona. Então, se o paciente tem esse diagnóstico, a gente medica para isso e ele pode ver, sim, um resultado bom no momento do sêmen.
Então, pessoal, não existe fórmula mágica; existe medicação apropriada, né, direta para aumentar o volume do sêmen. Fuja de fórmulas de indústrias de vendas na internet ou de ambulantes que prometem vender produtos milagrosos, porque isso realmente não tem efeito. Vocês vão gastar dinheiro à toa e não têm benefício nenhum.
Se você achou esse vídeo interessante e é uma informação que vai acrescentar a alguém que você conhece, compartilha esse vídeo. Aproveita e faça a inscrição, ative as notificações e fique por dentro do nosso conteúdo semanal. Um abraço, até mais!