FIQUE RICO COM A CRISE EM 2025! | Onde investir durante A CRISE?

523.23k views4367 WordsCopy TextShare
O Primo Rico
ASSINE A FINCLASS COM 50% OFF: https://finc.ly/c613ab8d59 FIQUE RICO COM A CRISE EM 2025! | Onde i...
Video Transcript:
No vídeo de hoje, eu vou te mostrar como ficar rico na crise de 2025. Em um vídeo recente, eu te mostrei como as tarifas do Trump podem levar à terceira guerra mundial e como cada vez mais a gente tá próximo de um período de recessão na economia americana e talvez no mundo. Hoje existem diversos indicadores que apontam que o momento atual é o momento perfeito pra gente começar a se preparar para uma nova crise.
E quem aproveitar as oportunidades não só no Brasil como no mundo, pode realmente ganhar muito dinheiro nos próximos meses. O vídeo de hoje é para te dar clareza de como fazer isso. Mas antes de começar, eu vou precisar te dar dois avisos.
O primeiro é para você deixar um like, se inscrever no canal. Assim, você me ajuda a continuar produzindo vídeos para vocês por aqui e trazer cada vez mais reflexões sobre investimentos e todo o cenário que a gente tá vivendo hoje. O segundo aviso é que no dia 24, ou seja, nessa quinta-feira, a Finclass vai fazer aniversário e você vai ter a chance de assinar a plataforma com 50% de desconto.
São mais de 70 conteúdos que vão te ensinar a investir melhor e a ter mais resultado com seus investimentos, além de uma carteira criada por analistas que são profissionais e que te dizem exatamente onde investir. E cinco bônus exclusivos. por 50% de desconto.
Só para você ter uma noção do que você tá perdendo, se você já fosse assinante no início desse ano, você teria aproveitado a nossa indicação de ouro, que desde a nossa recomendação já entregou mais de 108% de retorno e que desde o início do ano já subiu mais de 17%, que além disso, um dos bônus exclusivos é o meu curso do meu milhão, que eu não abro mais novas turmas há um bom tempo. Então, se você quer aprender de verdade a investir e quer fazer isso pelo melhor preço, clica no link da descrição desse vídeo ou escanei o QR code aqui na tela e aproveite. Agora vamos pro vídeo.
A primeira coisa que você precisa entender é que sim, é possível enriquecer em grandes crises, até mesmo em guerras mundiais. Obviamente existe sempre aquele medo da próxima guerra envolver bombas nucleares e que o mundo possa acabar. A minha postura é mais pragmática.
Se acabar o mundo, eu não tenho o que fazer. Agora, se não acabar, a história mostra pra gente que esses momentos são momentos de grande transferência de riqueza e que as pessoas bem posicionadas e preparadas ganham muito dinheiro. Eu vou te dar alguns exemplos aqui.
Vamos voltar pra Segunda Guerra Mundial. Durante o maior conflito da história, os Estados Unidos eles viram um dos maiores boms industriais da história. Também empresas de armamento de aço, petróleo, energia e logística explodiram em faturamento.
A Boeing multiplicou a produção deles de aviões militares em mais de 20 vezes e teve o faturamento elevado de 10 milhões de dólares em 1939 para mais de 600 milhões de dólares em 1944. A produção de aço dos Estados Unidos saltou de 60 milhões para 89 milhões de toneladas por ano, entre 39 e 44, que é uma alta de quase 50%. E além disso, os Estados Unidos forneceram 85% do petróleo total dos aliados.
A produção americana aumentou de 3. 7 milhões para 4. 7 milhões de barris por dia entre 41 e 45, o que enriqueceu empresas como a Standard Oil, que hoje Aon Mobile ou Aon Mobile, que é a empresa inclusive que Warren Buffett na carteira.
E já a Battlehem Steel, principal siderúrgica americana, alcançou vendas de 1. 3 bilhão de dólares, empregava quase 300. 000 pessoas.
E no Brasil, mesmo com todas as dificuldades, foi justamente nesse período que nasceram as bases da nossa industrialização moderna. A CSN, a Vale e a Fábrica Nacional de Motores foram criadas no meio da guerra e com apoio dos Estados Unidos, o Brasil passou de agroexportador a país industrial emergente em menos de 10 anos. Então, quem soube se posicionar, os banqueiros, industriais, fornecedores do estado, todo mundo enriqueceu.
Isso mostra que as crises criam milionários. Elas sempre criaram. Na crise do petróleo dos anos 70, enquanto a inflação explodia no mundo inteiro e as bolsas afundavam, quem tinha ações de empresas petrolíferas ou ouro viu o patrimônio disparar.
Ouro saiu de $35 por onça em 71 para mais de $800 no fim da década. Foi uma multiplicação de mais de 2. 000.
Agora o exemplo mais recente, o Covid-19, aconteceu algo muito parecido. Todo mundo assustado, mundo parando, bolsa derretendo. O Ibovespa chegou a cair 45% em menos de 30 dias.
Mas sabe o que que aconteceu depois? O índice saiu de 63. 000 pontos em março de 2020 para mais de 130.
000 em 2021. Nos Estados Unidos, em 2020, foram criados mais de 5 milhões de novos milionários. No Brasil, entre 2020 e 2022, o número de milionários dobrou.
A gente saiu de 207. 000 para mais de 413. 000 1000 pessoas com patrimônio acima de 1 milhão de dólares.
Então, se você realmente quer ganhar dinheiro na crise, a primeira coisa que você precisa fazer é mudar a sua lente de contato. Para de olhar pro medo e começa a olhar pras oportunidades de uma crise. Agora, será que a gente realmente tá perto de uma crise?
A resposta tá nos indicadores antecedentes. Eu vou te mostrar o mais importante deles agora. Esse gráfico aqui é do indicador antecedente composto do Brasil.
Esse indicador reúne dados como as expectativas de serviços, indústria, produção física, confiança do consumidor e alguns outros e dá uma ideia do que pode acontecer com a economia nos próximos 6 meses. O gráfico mostra uma tendência de queda muito clara e historicamente, sempre que isso acontece, a reessão vem logo na sequência. Como você pode ver nas linhas vermelhas, toda vez que o indicador fica abaixo dela, a gente tem uma reão ou pelo menos um risco de reão historicamente.
Dá uma olhadinha como ele, por exemplo, foi eficiente em mostrar todas as grandes crises que a gente viveu desde os anos 2000. Mas não é só no Brasil. Olha como o mesmo indicador aponta para uma recessão nos Estados Unidos.
No vídeo que eu te expliquei as tarifas, eu mostrei para você como na verdade as tarifas são um plano que tem como consequência a inflação e a recessão no curto prazo. E ele não é o único indicador. No caso dos Estados Unidos, existe um modelo estatístico desenvolvido pelo Federal Reserve Bank de Nova York, que usa a curva de juros para prever a probabilidade de uma recessão nos próximos 12 meses.
E como você pode ver, esse indicador também subiu muito em 2024 e 2025, mostrando que mais uma vez a gente pode ver e na verdade estamos vendo uma crise nos Estados Unidos. E são nesses cenários que a gente pode realmente ganhar dinheiro. Como fazer isso?
Antes de entrar nos pormenores, eu vou te explicar resumidamente como funciona a minha estratégia e a minha filosofia de investimentos, que é muito importante. Eu invisto com base na filosofia ARCA, que é uma estratégia que eu criei, onde o intuito é ter uma carteira de investimentos e sobreviva no longo prazo, trazendo consistência de ganhos independente do cenário de investimentos. Arca significa ações brasileiras, real estate, que são investimentos imobiliários, caixa, geralmente entendido aqui como o dinheiro em renda fixa ou investimentos em liquidez para oportunidades e ativos internacionais.
Essa forma de investir já demonstrou em diversos back tests que é uma alocação que funciona não só no Brasil, como também em diversos países ao redor do mundo, que sobreveu a grandes crises ao longo da história. Então o que eu vou te mostrar aqui é como eu vou aproveitar essa crise seguindo com base na estratégia. Vamos falar então primeiro das ações.
Se você olha o preço das ações e você compara com os lucros das empresas, o chamado índice PL, o preço lucro, o Brasil aparece como uma das bolsas mais descontadas do mundo. O Ibovespa tá gerando em torno de 9. 66 vezes o lucro dele, que é muito abaixo da média histórica.
E além disso, eu já mostrei esse gráfico anteriormente, que desde 2021 a gente vive um descolamento da bolsa com EBDA, que é o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, sendo que esse lucro geralmente tem uma correlação muito grande histórica com os preços. Ou seja, os lucros das empresas brasileiras seguem crescendo, mas os preços das ações não acompanham esse crescimento. Então isso vai criar uma distorção.
As empresas lucrativas sendo negociadas a preço de crise e se isso não é o bastante para ver a bolsa como oportunidade, ainda tem uma coisa que pode deixar a gente animado. A guerra comercial entre a China e Estados Unidos já favoreceu o Brasil antes. Durante o primeiro mandato do Trump, quando começou a guerra comercial com a China, o Brasil se tornou um fornecedor estratégico pros chineses.
E a gente viu três setores se beneficiarem: agronegócio, aeroespacial e commodities. Então, um exemplo prático. Em março de 2018, o Trump anunciou oficialmente as primeiras tarifas sobre importações de aço e alumínio, 25 e 10%, com base na sessão 232 da Lei de Comércio dos Estados Unidos, alegando um risco à segurança nacional.
Um mês depois, os Estados Unidos anunciaram tarifas sobre 50 bilhões de dólares em produtos chineses, citando práticas injustas de transferência de tecnologia e propriedade intelectual. No mesmo instante, a China retalhou as tarifas americanas, aplicando tarifas sobre 128 produtos dos Estados Unidos, incluindo a soja, que recebeu uma tarifa adicional de 25. Aí essa retaliação fez que as exportações brasileiras de soja pra China batessem em recorde.
E o agronegócio brasileiro teve dois anos de crescimento muito forte, com destaque para empresas como a SLC Agrícola e a Brasil Agro. Aí em 2018, as ações da SLC agrícola chegaram a subir mais de 80% desde o início das tarifas e esse ano ela já subiu mais de 17%. Agora em 2025 a gente tá vendo uma redição dessa guerra comercial com a diferença de que os tarifaços estão ainda maiores.
E mais uma vez a China já tá diversificando os fornecedores. Além do agro tem outro setor brasileiro que pode se beneficiar com muita força, que é o setor aeroespacial. Com a China impondo as restrições a Boeing, o espaço está aberto para outros fabricantes.
E quem apareceu no radar dos chineses? a Embraer que é a Embry 3. No dia 12 de abril de 25, um porta-voz do governo chinês elogiou publicamente chamando ela de arcer estratégica pro futuro da aviação regional.
Qual que foi o resultado? As ações da Embraer saltaram quase 4% no dia seguinte. Então o mercado começou a precificar a possibilidade da Embraia fechar acordos relevantes com companhias chinesas que buscam alternativas a Boeing.
E aqui é onde tá o ponto. A Imbraer não concorre diretamente com os grandes aviões da Boeing, mas ela domina o segmento de jatos regionais que são exatamente o tipo de aeronave em demanda alta no interior da China. Ou seja, ela pode ser uma das grandes vencedoras indiretas dessa guerra tarifária.
E além do agro e do setor aeroespacial, as commodities em geral podem performar bem nesse cenário. Quando tem uma restrição comercial entre potências, os países eles se voltam pros fornecedores mais neutros. O problema é que esse cenário ele é incerto ainda por dois motivos.
O movimento atual do mundo é para que os Estados Unidos e China se tornem cada vez mais autossuficientes, menos dependente de outros países. Isso, somado ao fato de que num primeiro momento existe uma queda de atividade econômica, pode levar, na verdade, a uma redução no preço das comódies, o que impacta as empresas brasileiras que são basicamente exportadoras. E não à toa, a Petrobras tem caído mais ou menos 16% desde o início do ano, vale mais ou menos 2% e Suzano também caindo perto de 16%.
Por outro lado, se a gente olhar para 2018, desde o início das tarifas até o final de 2019, essas três empresas acabaram tendo retornos muito positivos. A Petro 54%, Suzano 89. 6 e vale 28%.
Isso pode acontecer novamente caso a gente veja um aumento no preço das commodities em caso de escalada das tensões desses países. E se você não quer buscar oportunidades em setores diretamente beneficiados pela guerra comercial, você pode considerar também os que são resilientes. Então, empresas de energia elétrica e saneamento, por exemplo, que são menos sensíveis ao comércio global, tem uma receita regulada e não sofrem com a concorrência internacional, elas são ótimas para proteger o seu patrimônio e se proteger de crises, já que com a crise ou sem a crise, todo mundo vai precisar de energia e água em casa.
Por outro lado, alguns setores estão mais expostos a sofrerem nos próximos meses. A indústria leve, eletrodoméstico, varejo e até construção civil pode enfrentar pressão de margem. Isso porque se a China não consegue vender pros Estados Unidos, ela vai buscar outros mercados para escoar os produtos e o Brasil ele é um possível alvo, né?
As importações brasileiras de produtos chineses já subiram mais de 35% em 2025. Isso significa que produtos chineses mais baratos podem inundar o mercado local, prejudicando as empresas que são nacionais e que não conseguem competir no preço. Então, se você tem ações nesses setores, é bom você ter uma atenção redobrada.
Aí a gente sai então de ações e vamos para fundo imobiliário ou real estate. Hoje os fundos imobiliários eles também estão num preço muito atrativo com descontos muito interessantes. O PVP do IFIX tá em 0.
83, 83. Ou seja, é como se a gente pudesse comprar os imóveis dos fundos imobiliários do IFIX com desconto de 20% em relação ao preço deles, sendo que esse desconto é ainda maior pros fundos de shopping centers e de escritório. E por conta dessa queda dos preços dos fundos imobiliários, a gente tem um dividend y muito atrativo também.
O dividend yield anualizado do IFIX tá em 13. 21%, isento de R. Então a gente tem um prêmio de 5.
61% em relação à taxa do Tesouro IPSA+ 2035, que encerrou o mês em 7. 6% ao ano. Esse prêmio, ele ainda é superior ao prêmio médio ao longo dos últimos 10 anos de fixo, que na média é de 2.
9%. O que significa que a gente tá num momento onde não apenas a gente tem preços baixos, mas tem uma renda muito interessante pelo nível de preço que a gente tá vivendo. E a grande contribuição que o investimento como fundo imobiliário pode trazer na crise, além de ser um investimento historicamente resiliente, é o seguinte: graças à renda mensal, ele vai te ajudar a manter os seus investimentos mensais corroborando com o efeito bola de neve, porque vai entrando no dinheiro todo mês, você vai investindo um pouquinho e aí vai tendo efeito bola de neve.
Nos Estados Unidos, os estudos mostram que aproximadamente 85% de todo o retorno acumulado do S&P 500 desde 1960 veio do reinvestimento dos dividendos. E se fosse olhar só a média anual, 1/3 do retorno do SNP já vem dos dividendos reinvestidos. Então, os fundos imobiliários eles são fundamentais, tanto para ganhar dinheiro como também para te proteger caso o cenário global piore muito.
E aí a gente vê então agora pro caixa. O caixa ele é uma arma e quem entende isso são os maiores investidores do mundo. Warren Buffett durante a crise do COVID, quanto todo mundo vendia ações, ele usou mais de 20 bilhões de dólares em caixa para comprar empresa de energia, ferrovias e bancos a pre banana.
E agora em 2025 ele tá fazendo de novo. Segundo o último relatório da Berksshire, a empresa tá com mais de 157 bilhões de dólares em caixa. O maior valor da história da empresa.
Por que que ele tá fazendo isso? Que ele tá esperando pânico e quando esse pânico vier, ele tá preparado. É assim que ganha dinheiro na crise.
Você não vai conseguir aproveitar uma grande oportunidade se você não tiver com caixa disponível quando ela aparecer. Mas o caixa também é um espaço pra gente ter outros tipos de dinheiro que tendem a trazer grandes retornos. Então, entre eles, a gente tem títulos ligado à dívida de países neutros, como o Brasil, ouro e prata e commodities.
Ao longo dos últimos meses, eu fiz vários vídeos que mostraram a grande oportunidade nos títulos como Tesouro ICA, como tesouro IPCA, como taxa de PCA mais 7%, além de que você tem uma grande proteção contra a inflação. E esses títulos eles podem trazer grandes retornos caso e quando a taxa de uros do Brasil cair. Agora, o que eu quero mesmo trazer aqui são os metais preciosos, porque o Rayho sempre inclui o ouro como uma das proteções fundamentais na carteira dele.
Ele inclusive defende que todo investidor tenha pelo menos 5 a 10% do patrimônio em ouro, principalmente em momentos como atual, a inflação resistente, guerra comercial e juros altos. E não é à toa, né? O ouro já provou o seu valor no tempo.
Em 2008, durante a crise financeira global, o ouro tava cotado em torno de 870 por onça. Em agosto de 2011, o preço alcançou aproximadamente por onça, 120% em 3 anos. Além disso, nos últimos anos, os bancos centrais têm aumentado significativamente as reselas de ouro.
Em 2022, os bancos centrais adquiriram um recorde de 1136 toneladas de ouro, que é o maior volume desde 1967. A China, por exemplo, aumentou a participação do ouro nas reservas internacionais para 8%, triplicando em relação ao período pré-pandemia. E não é só ela.
Grandes investidores como Ray e o próprio Howard Marx estão comprando ouro desde o final de 2024. Isso daqui é uma aposta que tem se pagado e que ainda tem espaço para valorizar mais. Mas se você quiser ainda mais ousadia, tem um outro metal que é a prata.
A prata é uma versão mais volátil, mais explosiva e um pouco menos institucional do que o ouro. Em movimentos significativos do ouro, a prata tende a amplificar esses movimentos em duas a 2. 5 vezes.
Além disso, diferentemente do ouro, cuja demanda ela é predominantemente para res de valor, mais ou menos 55% da demanda global de prata vem de aplicações industriais. Em 2024, a demanda industrial por prata atingiu um recorde de 680 milhões de onças. Isso aqui foi impulsionado por energia solar, veículos elétricos, tecnologias com aplicações em rede 5G, inteligência artificial e eletrônicos de consumo.
A China é responsável por 40% da demanda industrial global de prata, segundo os dados de 23. E com uma guerra comercial, a gente pode ver um aumento de disputa por ela, imaginando que outros países também vão se industrializar. Então, não é absurdo que a gente veja nela um metal que pode ter bons retornos também.
Uma forma de a gente ver isso é por meio do indicador gold silver ratio. Ele mostra quantas onças de prata são necessárias para comprar uma onça de ouro. Se o ouro tá $000 e a prata tá 25, a razão é 2.
000 di por 25 que dá 80. Ou seja, você precisa de 80 onças de prata para comprar uma de ouro. Muitos investidores usam a relação para rotacionar entre ouro e prata.
Quando o ratio sobe demais, por exemplo, 100, eles vendem ouro e compram prata. E quando o ratio cai, por exemplo, para 40, eles vendem prata e voltam pro ouro. Essa estratégia funcionou bem no passado.
Quem comprou prata em 2008, quando Gold Silver Ratio tava em 80, e vendeu em 2011, quando o Rat caiu para 39, conseguiu grandes valorizações. Em 2020, a prata despencou com a crise do COVID. Isso fez com que o indicador chegasse a 125.
E adivinha só? Entre março e agosto de 2020, o ouro subiu de 1700 para $70, que dá 21%. A prata subiu de 12 para 29, que dá 140%.
E bom, hoje o ratio tá em mais ou menos 104, que é acima da média histórica OS 1971, que é em torno de 65 a 70. Por isso, se você quer ficar rico na CR 25, criar caixa, ter exposição a metais como ouro e comodes pode te ajudar no mínimo a se proteger. E aí agora a gente vem para ativos internacionais.
Esse talvez seja o pior momento para estar 100% exposto ao mercado americano. A própria bolsa americana tá inflada. O SNP 500 está negociando com pele superior a 20, enquanto as projeções de lucro das empresas americanas tendem a cair muito com a guerra comercial.
Porém, isso daqui não significa sair totalmente, significa recalibrar um pouquinho. E os grandes investidores sabem disso. Warren Buffett, por exemplo, aumentou a posição dele na Occidental Petroleum, que é Oxy, que é uma grande empresa do setor de petróleo.
Hoje a Berkshire tem quase 28% da companhia. E por que será que ela faz isso? Bom, porque o petróleo ainda é um insumo estratégico, como eu te mostrei antes.
Outro exemplo é a Bridge Water, que aumentou a posição na lei dos holdings em 32. 7% no quarto trimestre de 2024, elevando a participação para 186. 472 ações avaliados em aproximadamente 26 milhões de dólares.
E a Lei Dels Holdings, que é uma empresa americana de tecnologia e defesa, né? Ela desenvolve sistema de vigilância, cybersegurança, inteligência para agências como a CIA, NASA, Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Mas como ainda tá tudo caro e uma reessão pode estar à vista, o que eu tenho feito é ter uma boa parte do meu investimento internacional, não centralizado, mas com mais exposição a Bitcoin.
E eu vou te explicar o porquê. O Bitcoin é um ativo escasso por natureza. É um número limitado de moedas, só 21 milhões, ponto final.
E diferente do dinheiro tradicional que pode ser impresso por governos em momentos de crise, o Bitcoin é regido por um protocolo que ninguém pode alterar. E é justamente em momento incerteza que os ativos escassos eles tendem a se valorizar. E tem mais, o Bitcoin historicamente ele pode estar barato, né, de acordo com alguns indicadores.
Tem um indicador muito usado que é o múltiplo de Meer, que compara o preço atual do Bitcoin com a média dos últimos 200 dias. E sempre que esse indicador ficar baixo de um, historicamente, isso pode representar uma zona de oportunidade. E sabe onde ele tá agora?
Em 0. 99. Então ele tá tá na média ali, né?
Ou seja, o mercado ele tá oferecendo Bitcoin por um preço historicamente levemente descontado, né, num dos momentos de maior incerteza geopolítica últimos 10 anos. E não sou só eu que tô vendo isso. Agora em abril de 2025, os ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos registraram mais de 500 milhões de dólares em entradas líquidas num único dia.
E isso daqui é um dos maiores volumes desde o lançamento desses produtos. Isso mostra uma coisa, os grandes investidores eles estão comprando e nos Estados Unidos o próprio governo tá se posicionando. O Trump assinou uma área executiva que cria a chamada reserva estratégica de Bitcoin dos Estados Unidos, reunindo os criptoativos apreendidos para montar um estoque nacional de ativos digitais.
E, enfim, é isso aí, né? Até os governos estão se preparando. No mundo onde moedas podem ser desvalorizadas por lesões políticas, o Bitcoin ele se posiciona com um dinheiro fora do sistema digital, escasso, e também com liquidez global.
E se você quer tá preparado pra próxima crise, talvez seria interessante ter pelo menos um pouco de Bitcoin na sua carteira. Não como uma aposta maluca, não é isso que eu tô vendo, mas como uma reserva alternativa de alguém que precisa dolarizar a parte do patrimônio. Agora, talvez você tenha dificuldade analisar tantas coisas e construir uma carteira inteligente.
São realmente muitas coisas a analisar no Brasil e no exterior para que você possa montar algo coerente. E eu entendo. Por isso, se você quiser construir essa carteira de uma forma mais fácil e rápida, eu quero te lembrar do que eu falei no começo desse vídeo.
Nessa quinta-feira a Finclass vai fazer aniversário. Não é qualquer dia que você pode assinar Finclass com 50% de desconto e pagar o preço mais barato do Brasil para ter o acompanhamento dos analistas profissionais da Finclass, que te entrega uma carteira, te diz exatamente aonde você tem que investir para ter melhores retornos. Graças às recomendações da Finclass, mais de 100.
000 pessoas saíram de uma carteira que rende pouco para uma carteira saudável e muito mais promissora. É o caso, por exemplo, do Guilherme Loureiro, que ganhou R$ 70. 000 com a Fclass, utilizando tudo que ele aprendeu na Fclass e com a nossa carteira de investimentos.
É também o caso do Lucas e do Emerson, que conseguiram chegar a marca de R$ 100. 000 graças ao que eles aprenderam e aos investimentos recomendados da Fclass. E é também o caso do Kcio, que tá tendo valorizações de mais de 40% com alguns dos ativos recomendados.
Você não vai achar em nenhum outro lugar uma carteira de investimentos recomendada por um preço menor de 3. 000. Por isso, se você quer investir melhor e quer fazer isso ainda essa semana, clica no link da descrição ou escaneia o QR code e aproveita os últimos dias antes da promoção de aniversário da F Classe começar.
você não vai se arrepender. Bom, chegamos aqui ao final do nosso vídeo e agora vocês sabem o que vocês precisam fazer e quais setores analisar para encontrar os melhores investimentos para esse momento. E mais uma vez, quem ganha dinheiro na crise é quem se prepara antes dela.
Se você vai se preparar a partir de hoje, quero te fazer um pedido. Volta daqui alguns meses, me conta nos comentários como essa preparação te ajudou. Seu depoimento vai ajudar as outras pessoas a criarem coragem, a fazerem o mesmo.
E é isso, primos. Grande abraço. Até o próximo vídeo.
Related Videos
IBOVESPA E CRIPTOMOEDAS: AGORA VAI? | NOVOS APORTES NA CARTEIRA DO APOSENTADO + CARTEIRA DE CRIPTO
34:04
IBOVESPA E CRIPTOMOEDAS: AGORA VAI? | NOVO...
Economista Sincero
116,329 views
3 investimentos de baixo risco PRA BATER A INFLAÇÃO! Passo a passo prático
20:00
3 investimentos de baixo risco PRA BATER A...
Me Poupe!
4,901 views
O QUE REALMENTE TE IMPEDE DE TER SUCESSO NA VIDA! (Com Guto Galamba) | Os Sócios 240
1:52:47
O QUE REALMENTE TE IMPEDE DE TER SUCESSO N...
Os Sócios Podcast
141,377 views
Apenas Faça isso em 2025 (e me agradeça depois) | Paulo Vieira
24:46
Apenas Faça isso em 2025 (e me agradeça de...
Paulo Vieira
161,455 views
GROENLÂNDIA, ÁRTICO E ANTÁRTICA: A NOVA GEOPOLÍTICA DA TERRA I Professor HOC
35:03
GROENLÂNDIA, ÁRTICO E ANTÁRTICA: A NOVA GE...
Professor HOC
131,684 views
1º MILHÃO | MINHA EXPERIÊNCIA e 7 DICAS pra chegar lá
23:36
1º MILHÃO | MINHA EXPERIÊNCIA e 7 DICAS pr...
O Primo Rico
1,080,129 views
AS DECISÕES QUE MUDARAM MINHA VIDA FINANCEIRA
46:18
AS DECISÕES QUE MUDARAM MINHA VIDA FINANCEIRA
Bruno Perini - Você MAIS Rico
54,368 views
CRISE? 5 AÇÕES PARA COMPRAR NA CRISE E QUE PODEM TE DEIXAR RICO! VEJA ANTES QUE SUBAM! [2025]
28:25
CRISE? 5 AÇÕES PARA COMPRAR NA CRISE E QUE...
Professor Vicente Guimaraes
139,398 views
FAÇA ISSO SEMPRE QUE RECEBER SEU SALÁRIO | Rotina de Pagamento
21:06
FAÇA ISSO SEMPRE QUE RECEBER SEU SALÁRIO |...
O Primo Rico
595,702 views
Como se tornar ANTIFRÁGIL e alcançar a ALTA PERFORMANCE? | Guto Galamba | Como Você Fez Isso?
1:13:11
Como se tornar ANTIFRÁGIL e alcançar a ALT...
Como Você Fez Isso?
88,216 views
Milei releases the dollar, what are the consequences for Argentina?
21:09
Milei releases the dollar, what are the co...
Fernando Ulrich
94,684 views
BREAKING NEWS: Grande apagão atinge países da Europa: quais são os impactos?
36:51
BREAKING NEWS: Grande apagão atinge países...
TIMES BRASIL - LICENCIADO EXCLUSIVO CNBC
10,733 views
COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE EM 2025 | Guia Completo com Passo a Passo e Cases Reais
27:20
COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE EM 2025 | Guia...
O Primo Rico
332,604 views
A SUA INFÂNCIA EXPLICA SEU COMPORTAMENTO COMO ADULTO | Paulo Vieira | Como Você Fez Isso?
1:16:43
A SUA INFÂNCIA EXPLICA SEU COMPORTAMENTO C...
Como Você Fez Isso?
294,744 views
R$180 mil a mais de RENDA PASSIVA por ano | Empresa Pagadora de Dividendos com P/L de 4,17
19:29
R$180 mil a mais de RENDA PASSIVA por ano ...
O Primo Rico
162,300 views
Por que os Juros Compostos NÃO estão te deixando rico?
16:48
Por que os Juros Compostos NÃO estão te de...
A Cara da Riqueza
230,016 views
COMPREI UM APÊ DE R$ 3 MILHÕES! Financiar é melhor que alugar?
28:34
COMPREI UM APÊ DE R$ 3 MILHÕES! Financiar ...
FONTE DA FORTUNA - Alexandre Winkler
53,552 views
Is It Time to Invest in KLABIN? | KLBN4 PRICE CEILING
22:58
Is It Time to Invest in KLABIN? | KLBN4 PR...
Geração Dividendos
160,592 views
COLAPSO ECONÔMICO EM 2025? | CRISE GLOBAL SE APROXIMA E O BRASIL PODE ENTRAR EM RECESSÃO! E AGORA?
30:29
COLAPSO ECONÔMICO EM 2025? | CRISE GLOBAL ...
Economista Sincero
355,799 views
COMO MONTAR UMA CARTEIRA PRA SE APOSENTAR 20 ANOS MAIS CEDO
31:00
COMO MONTAR UMA CARTEIRA PRA SE APOSENTAR ...
O Primo Rico
239,324 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com