Um PEDAL clássico mas MELHORADO! | Maude Fuzz | Velouria FX | review

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Pedro Bernardi
Review do Maude, da Velouria FX. Essa é uma versão aprimorada dos clássicos Fuzz Face. Além dos trad...
Video Transcript:
Tá bom faço para mim é um efeito indispensável já Faz muitos anos que em todo o pedal board que eu monto em todas as interações possíveis desse pedal boards ao longo dos anos eu sempre coloco como faz lá geralmente é o primeiro pedal da cadeia e fazia muito tempo que eu não mostrava que não recomendava um pedal de voz aqui no canal mas esse hiato se encerra agora com o modo da violência e E aí [Música] [Música] E aí [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] e assim é [Música] e o bote tem que esse nome em
referência a modo levar os quê que é um personagem é interpretado pela Julianne Moore no filme O Grande levar os que no filme Ela é uma artista de Vanguarda toda cheia de peculiaridades bem excêntrica esse filme O Grande levar os que que eu adoro a referência super legal é um filme já meio Cult e tem vários personagens bem pitorescos ali no meio a y personagens que dão nomes a outros pedais da série do fãs best-sellers da veluria são outros fazer é uma série em que eles fazem recriações de circuitos clássicos de faz mais com modificações
a moda veluria o molde Claro Faz parte dessa série e faz parte claro como uma releitura dos Clássicos Dos famosíssimos fez mais transformado para ser uma versão mais estável para ter mais controle de atualização mais opções e manipulação do baias para você também mais livre de interferências e ruídos ele tem transistores de silício mais foi desenvolvido para suar mais próximo a uns fez com transistores de ge e o que significa que ele é bem grave com menos separação entre as notas e bem mais preenchimento stilou massa ou parede sonora eu diria que apesar dessa referência
dos sons de Faz fez com transístores de germânio a escolha por silício aqui Provavelmente tem a ver com a intenção de fazer um pedal mais estável visto que transístores de germânio São o historicamente conhecidos por serem mais suscetíveis a variações de toda natureza muito mais sensíveis a interação com outros pedais com outras guitarras e Inclusive a temperatura São também menos consistentes entre si por exemplo 2 transístores de germânio do mesmo tipo E do mesmo lote podem acabar tendo performances bem diferentes entre si o que pode fazer conte dois pedais de circuitos idênticos acabem suando significativamente
diferentes O que é um problema de ordem prática e um problema que eu Suponho que o Marcelo prefiro evitar e falando sobre a sonoridade do modo deixa eu mostrar que o meu o configurei para gravar a cada uma das faixas de guitarra que usa aí para demonstração na introdução do vídeo o primeiro riff eu gravei dobrado para ver duas vezes uma vez com uma stratocaster com captador do braço captador single-coil e na outra faixa uma Mustang com captador da ponte um rabo e todo o resto da cadeia de sinal é igual para reserva Eu usei
o Nebulosa que é um pedal também da vitória sobre o qual eu fiz um vídeo inclusive recentemente a e acrescentei um toque de overdrive com o mês fez um outro pedal da verdura Aliás fazer tendem a sua melhor pelo menos mais próximos das referências mais características depois que a gente tem quando colocados antes de um pedal de overdrive mesmo seja o pen drive leve como eu fiz aqui fica essa dica Mas enfim vamos ouvir o [Música] e não é [Música] E aí a seção seguinte com a telecaster Eu usei o modo nas mesmas regulagens que
eu havia usado para o primeiro riff com a Mustang mas sua bem mais limpo porque eu não usei o volume da telecaster no máximo o potenciômetro de volume dela tava ali por volta dos oito e meio 9 e mesmo uma redução pequena dessas já é suficiente para causar um efeito de diminuição bem significativa de saturação basicamente a gente passa de um são altamente saturado ao som quase Limpo com uma pequena alteração nesse controle essa é uma característica marcante de fãs estilo Faz fez e é um recurso que eu acho muito legal de usar eu adoro
essa característica no mais para essa sessão eu acrescentei também um pouco de delay com modulação nas repetições em sua assim ó E aí o solo eu resolvi explorar mais intensamente o controle de baias para conseguir um som como a textura mais áspera bom com efeito mais gay ter mais comprimido com mais saturação que é basicamente conseguir um som de um faz fez com a bateria antiga uma bateria que já vai morrendo e assim vai alterando a performance do pedal aliás Logo mais eu dou uma atenção especial a todos os controles do pedal mas antes vamos
ouvir como eles ou nessas configurações e E aí [Música] a e nesse ponto eu quero mostrar o pedal mais de perto enquanto eu giro os potenciômetros e faço comentários como ele tem vários controles a mais em relação ao não foi fez tradicional eu acho que compensa essa pequena investigação do que cada controle faz a gente conversa com pedal desligado e o são base da guitarra que tem um pouco de reverbs e um pouco de overdrive está sem com o moda é [Música] o primeiro controle do pedal é o level é um controle de volume é
bem auto-explicativo então eu acho que a gente pode passar para o próximo controle que é o ataque com esse é o controle de saturação do pedal e ele interage muito diretamente com o controle dinâmico do guitarrista como volume da guitarra no máximo que é o que a gente está ouvindo aqui agora a gente tem o máximo de saturação vindo do pedal mas quando eu baixo um pouco esse volume do 10 por 9 por exemplo a gente tem uma redução drástica de saturação ou são por exemplo do 10 passando por 99 [Aplausos] e o sol fica
praticamente Olimpo E isso também se manifesta a em pegada se eu tô com volume da guitarra no 10 mais top o bem leve a gente também consegue limpar o som tocando forte tocando pendrive com volume no 10 e E aí é bom o próximo controle é o de Tom que nesse pedal aqui ele tem um parentesco basicamente é um controle detona dos estilo Big macho o que significa mais ou menos que a gente tem um cruzamento de espécies aqui no modo é um faz feliz com controle de Tom do Big e o que isso significa
é que com o potenciômetro mais à esquerda a gente tem um acréscimo de graves e corte de Agudos e sua assim ó Oi girando mais à direita um corte bom vice-versa a gente não corte de graves e o acréscimo de de Agudos e E aí O que é interessante com que com ele mesmo no máximo A gente temos são super útil e e não é nada esse tridente demais ou irritante como acontece frequentemente em controles de Tom no máximo de outros pedais mas aqui todo o giro do potenciômetro é útil especialmente para mim nessa porção
do médio-alto é como eu preferi usar numa parte das vezes o controle de me diz é um outro acréscimo do modo a a esse circuito tradicional de Faz fez e ele interessante porque ele resolve um programa que é super comum nas suas fez originais que é um desequilíbrio dos médios na falta nessa faixa de frequência em relação aos graves e agudos que são acrescentados pelo efeito né ah e em termos práticos no circuitos originais a gente tem mais problemas pode estar sumindo da mix quando a gente liga o faço mais um modo Esse programa é
remediado por esse controle que é dedicado exclusivamente aos médios Então deixa eu passear um pouco pelo giro dele pra vocês ouvirem comer a tua e [Música] [Aplausos] [Música] E aí Oi e ele tem uma interação bem direta com a chave bom com essa chave aqui que Machado que corta os Graves É bem isso que ela faz mesma corta os Graves no no circuito para que a gente consiga adaptar o uso do modo adverso os tipos de captação de diversos tipos de amplificação a Pode ser que a gente tem amplificadores muito gravidez para usar esse a
gente tem um um pedal muito grave também pode ser que haja um excesso provavelmente haverá um acesso nessa faixa de frequências então com essa chave a gente tem a opção de cortar graves sou assim com corte com E aí Ah que bom super útil e o Bayern é uma forma de limitar a tensão que chega a um transistor com controle totalmente aberto que é o caso aqui o pedal recebe os 9 volts integralmente a medida em que a gente reduzisse controle girando ele é esquerda essa voltagem vai diminuindo isso resulta em alterações na forma como
o pedal processo a saturação alterações no rádio ou na compressão na equalização também e não é feito de Gate quanto - voltagem - Red Home mais essa saturação estranha que eles vão ver agora mesmo mais um efeito de Gate então bom coelho no máximo E aí [Aplausos] o mal dá para tocar com tão pouca voltagem assim ó [Música] e enfim é isso e esse é o modo que é uma ótima opção de Faz fez especialmente para as pessoas que estão procurando uma sonoridade de suas fez com transístores de germânio mais querem evitar as dificuldades inerentes
dele o molde é cheio de recursos a mais em relação ao conceito original e para mim o destaque aqui são as opções que a gente tem com relação a controle de atualização que fazem do pedal muito mais amigável para ser usado em várias circunstâncias é um das suas Faces mais versáteis que eu conheço e ele consegue ser versátil sem perder uma personalidade forte aqui é uma coisa que nem sempre acontece mais é o caso do Norte e mais uma vez muito obrigado a veluria Effects pelo envio desse pedal que eu adorei e usarei bastante e
me contem nos comentários O que que vocês acharam desse sons desse final desse vídeo e a gente se ver o vídeo tá bom então tchau
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