Lahiri Mahasaya - A Casa da Tranquilidade

32.83k views487 WordsCopy TextShare
Corvo Seco
Trechos retirados dos registros de anotações de Lahiri Mahasaya, e do livro “Biography of a Yogi Sat...
Video Transcript:
Lembre-se sempre de que você não pertence  a ninguém e ninguém lhe pertence. Reflita que um dia você terá que, de  repente, abandonar tudo neste mundo. Então, faça amizade com Deus agora mesmo.
Prepare-se agora para a futura viagem da morte, viajando diariamente no  balão da percepção de Deus. As coisas mundanamente belas são  venenosas. Se você as vê externamente, elas te atrairão; mas se você  as vê internamente, então, elas são renunciadas.
Isto é maya, ou  inquietação. Inquietação é a manifestação, e a Tranquilidade é Shiva. O estado de Tranquilidade, é chamado Yoga.
É um estado muito mais feliz;  a tranquilidade está aí; isso é Brahman. O Momento Tranquilo para além da respiração  é Allah, isto é, a Casa da Tranquilidade. A Casa da Tranquilidade.
Lahiri Mahasaya. Embora a nossa habilidade em adquirir  problemas pareça ser infinita, o Socorro Infinito não é menos  engenhoso. Resolva todos os seus problemas através da meditação.
A Voz Divina  tem a resposta para todos os dilemas da vida. Através da ilusão, você se percebe como um  amontoado de carne e ossos, que, na melhor hipótese, é um ninho de problemas. Sintonize-se  com a orientação interna.
Medite incessantemente, para que você possa rapidamente se  reconhecer como a Essência Infinita, livre de toda forma de miséria. Troque especulações religiosas improdutivas pelo contato direto com Deus. Limpe sua mente dos detritos teológicos dogmáticos.
Deixe entrar as águas  frescas e curativas da percepção direta. Quando a mente está tranquila, ela não deseja  desnecessariamente. No estado além do desejo, uma pessoa não realiza trabalhos desnecessários.
Se alguém meditar sempre em Deus, todos os seus  outros trabalhos são cuidados pelo próprio Deus. Quando alguém atingiu a Respiração tranquila,  então, para este, o único trabalho que permanece é o de manter esse estado de tranquilidade sempre. Mantendo a respiração tranquila dia e noite, então, compreende-se o verdadeiro  estado de Tranquilidade.
É preciso manter-se a si mesmo  na casa da Tranquilidade, sem a qual, ninguém pode alcançar a  compreensão eterna do Eu fundamental. A mente deve ser dissolvida no puro  Vazio, que é Brahman, o Eu fundamental. O verdadeiro trabalho é afinar  a meditação na Vacuidade.
Fundir-se na pura Vacuidade chama-se  Samadhi. A vacuidade que está dentro da vacuidade chama-se grande Vacuidade, Brahman. Brahman é Puro; Ele não deriva de nada; em outras palavras, Brahman é sempre Puro e Brahman  nunca foi sentido anteriormente por ninguém.
Os sentidos perturbam. Eu devo renunciar  a todos os desejos e dissolver-me. Os sentidos são obstruções; Transcendê-los  pela prática e dissolvê-los perfeitamente; Esse é o único trabalho para mim.
Não seja desocupado. Pratique. Qualquer coisa que alguém quer  fazer, este alguém pode fazer.
Devagar, devagar, todas as obras são feitas. Se as pessoas querem partir, deixe-as partir; mas  você deve permanecer firme em sua prática. Então, no final, você irá para a casa da Tranquilidade.
Deixe os outros irem como quiserem, mas você, continue a praticar; Você  alcançará o estado de Tranquilidade.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com