O que fazer e o que não fazer com as cores? Quando você está trabalhando com cores, há certas coisas que você deve considerar, por exemplo, você já viu cores que parecem vibrar quando estão próximas uma das outras? Diminuir o tom é a solução.
Comece com uma cor e vai ajustando sua claridade e escuridão e saturação. Às vezes um leve contraste é tudo que sua paleta precisa. Outro fator importante é a legibilidade.
Suas cores devem ser fáceis de ler e agradáveis aos olhos. Às vezes isso significa não colocar muitas cores nos detalhes. Tons neutros como branco, o preto e o cinza, podem ajudar a equilibrar um design e daí quando você usar outra cor, ela realmente vai ficar destacada.
Cada cor passa uma mensagem. É importante considerar o que você deseja comunicar e escolher uma paleta adequada por exemplo, cores brilhantes tendem a dar um toque divertido o moderno. As cores de dessaturadas, geralmente parecem ser mais interessantes para os negócios.
Tudo depende do contexto, você pode ficar surpreso com o quão flexível as cores podem ser. Você encontrará idéias para combinar cores lugares interessantes como em peças publicitárias ou obras de arte famosas e ainda pode usar um recurso da internet para encontrar paletas de cores ou criar as suas próprias. Até mesmo designers experientes buscam inspirações do mundo ao seu redor, não há nada de errado em encontrar algo que lhe agrada e adaptá-lo ao seu gosto.
Para onde quer que você olhe, há cores, cores e mais cores. Talvez você fique com medo de aplicá-las nos seus trabalhos, mas fique tranquilo, apenas continue experimentando. Lembre-se do que você aprendeu neste vídeo e logo você vai escolher cores geniais.