Isso aqui é o puro suco da aristocracia suíça. Eu vou mostrar um pouquinho para vocês do que é a meca do relógio. Vou levar vocês no atelier da Artesã de Genevo, onde essas obras de arte são produzidas para alguns dos homens mais poderosos do mundo.
Turma nos despedindo aqui de Samoits, indo agora pro aeroporto e aí vamos pousar daqui a pouco em Genebra. Resumão de samorits. Cara, o destino é espetacular pra família, espetacular para um casal, turma que tem bom gosto, que gosta de uma boa gastronomia, tem um centrinho super bacana com todas as melhores marcas, fashion brands ali do mundo.
Quem gosta de fumar xuto, cara, é um local Bedro Palace, que inclusive tem uma sala é de charuto super bacana, hard decor maravilhosa, assim, é uma experiência muito boa. A neve não ajudou muito, né? poderia ter tido uma neve melhor, mas eu fiquei feliz porque a Marcela teve é oportunidade de aprender, vai conseguir me acompanhar bem melhor nas próximas viagens.
A decolagem aqui desse aeroporto é me com emoção, porque é pista curta, né? Pousa é com emoção também, pista muito curta no meio das montanhas e agora imagina a decolagem aqui desse aeroporto, né? E tem um um pedacinho aqui da pista que que tem gelo.
Então os caras fazem o dece ali no canto e a turma toca o barco, né? seguindo agora eh para Genebra. Chegando lá, eu vou mostrar um pouquinho para vocês do que é a meca do relógio.
Não perde esse episódio, não. Fala, turma, acreditem se quiser, matamos na França. A gente não conseguiu autorização para pousar em Genebra e aí viemos pra França, que é aqui do lado, né, na real é literalmente 25 minutos do meu hotel ali do Rio de Scouton em Genebra.
Tô na França, pego um carro e 25 minutos tô no meu hotel, né? Ou seja, deve dar uns 15 minutos até a fronteira ali paraa Suíça. Mas chegamos aqui.
Bora conhecer Genebra, a terra do relógio. Eu sou colecionador, sou apaixonado. Vou ter um evento de trabalho amanhã que eu falei para vocês, quartizando de Genevado para poder mostrar para vocês a boa e velha Genebra, né?
O paraíso dos relógios e dos colecionadores. E aí, bora pra rua, bora dar uma andada nas relojarias. E eu tenho um appointment na Patec Felipe, que vou visitar o meu consultor lá e encher o saco dele para ver se ele me consegue o meu relógio.
Claro que não vai ser hoje. Já tô aí desde outubro da última vez que eu comprei um relógio com ele aqui no Salon em Genebra cobrando esse esse relógio que eu quero. Mas custa nada fazer uma visita, tomar um café com o cara e quem sabe ele não, pelo menos me vende uma coisa mais próxima do que eu [Música] [Música] quero.
Chegamos aqui em Genebra, turma. Nos hospedamos aqui no Rit Scouton. Que lugar sensacional, assim, eu acho essa cidade muito cara.
Eu definitivamente moraria nessa cidade me aposentando, compraria minha fábrica de relógios, né? Compraria uma marca de relógios e tocaria daqui. Olha que lugar lindo, cara.
Olha essa vista. Isso aqui é o puro suco da aristocracia suíça, cara. Isso é qualidade de vida.
Muito gostoso aqui a temperatura. Deve est aí seus 13, 14, 15º. Temperatura perfeita para rodar na rua.
Não precisa nem de casaco. Vou dar uma passeada agora com a Marcela, aproveitar enquanto ainda não tem agenda, porque amanhã caremos a manhã inteira. lá com artesã de [Música] Genova.
Tava falando com a Marcela, né, que que é legal de morar aqui na Suíça, né? O cara tá aqui em Genebra e ele pega o carro e fala assim: "Pô, vamos almoçar na França hoje? " Ele anda meia hora, almoça na França.
Aí pega o carro e fala: "Não, vamos para outro canto agora. Vamos andar 2 horas e vamos pr, sei lá, velho, pra Alemanha. Du 3 horas o cara tá na Alemanha e almoça na Alemanha.
Passa o final de semana ali na Alemanha. A Suíça, ela é literalmente o centro do mundo, né? Ela tá ali no meio de tudo.
Então você pega um avião, pô, você voa, sei lá, 10, 12 horas, você tá no Japão. Você voa 10, 12 horas, você tá no Brasil. Quem mora aqui tem uma qualidade de vida surreal, não só por causa de todos os outros pontos, como não há praticamente criminalidade aqui, por causa de segurança jurídica, segurança fiscal, nada disso, porque de fato consegue se aproveitar muito bem a vida desse lugar, porque é muito central, né, geograficamente é muito privilegiado.
A Suíça, eu moraria aqui fácil, viu? [Música] Procurando um Blazer Navy Blue, turma, que eu tô sem Blazer Navy Blue, mas tá difícil achar. Não achamos uma piana, pelo menos achamos um sapato que eu queria, um open walk na cor que eu queria.
Agora estamos procurando aqui da Brunela Cutinelli, que são as duas marcas e que eu gosto de usar geralmente. Olha o tamanho dessas ossas que a gente achou aqui no Café do Center, pertinho da Patec Felipe. A gente acabou de sair da Patec Felipe.
Falei com o meu consultor aqui, o Berron. Felipe Berron. Cara, me mostrou uns relógios incríveis e a gente vai pensar.
Não é exatamente o que eu queria ainda. O que eu quero é três a 5 anos de fila, mas quem sabe a gente não leva esse aí para passear no Brasil, né? Tô aqui com a Marcela comendo essa a gente pediu um escargou também que daqui a pouco às 8 da noite a gente tem um jantar.
Então vamos dar essa segurada, né? Mas legal de Genebra é isso, né? Tudo acontece aqui nesse lado da cidade, né?
Tá aqui o nosso hotel, tá aqui para Tec Felipe, tá aqui é para todas as lojinhas, uns cafezinhos, tal. Eu gosto muito dessa pegada tipo de Europa aqui, né? Tipo, a gente entrou, sentou, não teve nem muito problema de reserva também.
Beleza, 5 horas da tarde, problema de reserva seria duro, mas come-se muito bem, bebe-se muito bem, cara. O preço é super justo. Óbvio que a nossa moeda tudo fica caro porque nosso país é uma merda, mas pra moeda dos caras é mega razoável, né?
Os caras a gente tá falando de dinheiros, então você vai comer uma ostra incrível dessa aqui, você vai pagar 50 francos suíços, né? Em reais é caro, mas aqui é super razoável pra turma que trabalha e que vive aqui. Isso é o bacana de Europa, né?
Você vive muito bem por algo justo. Óbvio, desde que você seja europeu, trabalha aqui e ganhe um franco suíço. Não sei se vocês gostam de ossa, mas assim, eu sou apaixonado.
É mais um moststrão desse aqui, ó. Hum. Vem em mim, papai.
Hoje a gente vai jantar ali embaixo num que foi o primeiro café aqui de Genebra. Cara, é um restaurante do século X7. Parece bem bacana, né?
Comida suíça ali, fundi raclet e vitelo, enfim, me indicaram. Chama Lesarmer, não sei se eu tô falando certo, mas é super bacana. Logo a entrada tem esses canhões aqui, ou pelo menos essas réplicas de canhões.
Olha como é que é bacana. [Música] Fala, turma. sentado aqui tomando café porque já já eu vou pra Dau Aviation, que é o o aeroporto privado aqui, onde a gente vai gravar com artesã de Genev.
Que que história é essa de vídeo que eles estão fazendo sobre a minha vida? E se eu conseguir ainda vou levar vocês no atelier da Artesã de Genev. É o atelier mais exclusivo do mundo de relojoaria.
Então eles, diferentes de uma manufatura, eles fazem modificação em relógio. Então como se você comprasse, sei lá, no meu caso, eu comprei um Daitona, mandei aqui pra Suíça para eles e eles pegam esse Daitona e junto comigo constróem um projeto temático. Caso meu projeto, o tema é carangola, é a minha cidade, a minha história e a minha origem.
E é um projeto super bacana que na hora certa eu vou mostrar para vocês. Mas nesse projeto eles têm mestres relojiros que reconstróem um relógio inteiro respeitando as regras da alta relojoaria Suíça. E nisso, alguns dos homens mais poderosos do mundo já vieram bater na porta da Tesan Genev, que geralmente tem aí três a 5 anos de fila para conseguir fazer essa modificação nos seus elógios.
Teve um brasileiro que conseguiu, que é o Rubinho Barriquelo, né? Ele teve um Daitona dele modificado. Dentre eles você teve aí Andrea Pirlo, você teve Lenny Crevits.
Dizem por aí que Bernard no tem um relógio modificado também pela artesã de Genev. E cara, eu tô super honrado número um deles terem aceitado o meu projeto e mais honrado ainda, número dois de virar um destaque da Artesã de Genev, um cliente de destaque que vai ter um vídeo produzido sobre a história do meu projeto, sobre a minha história e vai estar na página da Artesã de Nev, que cara é a meca dos grandes colecionadores de relógio. O que acontece, turma?
Chega o momento que você já tem quase todas as peças que você quer. Então você começa a procurar peças diferentes e aí chega o momento que você fala: "Não, eu quero uma peça minha". Então imagina você ter a turma da Artesã de Genevo fazendo uma peça única só para você, que só você vai ter essa peça.
É muita exclusividade, é um uma grande adição ali pra sua coleção. E cara, qualquer colecionador, eu digo, o sonho dele é ter uma peça no Artesan de Ganevo. Então hoje é uma realização de um sonho tá aqui em Genebra para poder filmar com Artesã de Genevo.
Esse sonho mesmo só vai se concretizar quando eu conseguir pegar esse relógio lá em meados de maio, início de junho, eu devo pegá-lo porque eu falei que eu vou usar esse relógio no meu [Música] pret. Fala turma, eu já tô aqui na Daçu Aviation. A gente vai começar a gravação aqui com artesã de Genev.
E olha que bacana, a cadeira que eu tô sentando é a cadeira que o Pirlo usou para gravar. Olha aqui, ó. Pilo, agora é nossa, né, meu querido?
Agora é do Brasil. Vou fazer essa gravação com eles aqui, é falar um pouco da minha história, da história de G4, de como que o empreendedorismo no Brasil funciona. Eu não vou conseguir mostrar para vocês um pouquinho porque a Marcela acabou não entrando porque eu eu não avisei para ela que tinha que ter documento para entrar aqui e ela só anda com documento digital.
A gente tá sem passaporte, ela teve que voltar pro hotel. Volto com vocês no canal depois para continuar a nossa saga pela relojoaria ali em Genebra. I do like to myself in situations have to push my limits where I can prove to go for a way of life years old in the santaro favela my family was extremely po that hold myself to try to build my own history entrepreneurship more [Música] [Música] Fala, turma, estamos aqui no Artã de Genov, obviamente aqui em Genebra.
O o atelier da turma parece um apartamento, é super cozy, chãozinho de madeira. Olha só, a gente tá numa recepção deles aqui, né, onde eles têm alguns dos principais clientes deles aqui em uma fotografia. Olha quem tá aqui.
Rubinho Barriquelo. Tem aqui Spike Lee, Lenny Cravits, Andrea Pirlo. Uma turma super bacana.
E daqui a pouco vai ter, ó, foto do TG aqui também, meu querido, porque aqui é Brasil, Oh my god. Beful, será? Yes, of course.
Olha essa peça. Esse aqui é uma das peças que o artesã de Genevalização. Esse aqui é um Aquanut, né?
E esse Aquut eles fizeram uma esqueletotonização na peça e olha como que ficou bonita. Linda a peça essa modificação. O que eu gosto da Artesã de Genev é que eles são muito elegantes nas modificações que eles fazem, né?
É uma marca que vai completar esse ano 20 anos. E a história da marca é super bacana, porque o fundador ele queria presentear uma garota e aí ele comprou um relógio velho assim meio estragado, ele levou para uma loja de modificação ali um um watchmaker, né, um cara que conserta relógio e ele falou: "Olha, além de arrumar, você pode botar uma borboleta aqui, um detalhe ali ou outro". E ele deu isso pra garota.
A garota se amarrou. Depois todas as namoradas queriam relógio modificado também. E aí virou uma tendência é aqui na região de Genebra modificar esse relógio.
Então esse fundador da artisan de Genev decidiu largar o seu trabalho e se dedicar só na artesã de Genevo, né, que hoje faz aí por volta de umas 100, 150 peças no ano, custando em média 55. 000 1 francos suíços cada peça. [Música] [Música] Fala turma, tô aqui na Artã de Genev com o Rafael que cuida de América Latina e Ásia.
E o Rafael agora no almoço estava me contando um pouco da história da fundação da artesã de Genevo. Rafael, a pleasure to be here with you guys. I was trying to tell my audience about the history behind 20 years of work that you guys had in you told me that the whole company started because of kind of love.
Can you tell us a little bit about this history? So it's it's a little tricky to talk about someone else experiences. What I can tell you is that obviously what we do is all love.
We need to love what we do and this can only begin with a project that you love and to make someone happy that makes sense. And this is what we are all about. Now when you talk about artisan Genev you need to keep in mind that these days you see a lot of things very impressive skeleton stones and that but we really come from a world of you know the world of watchmaking is a world of tiness and for anyone any artist any craftman the simpler it is the more difficult it is because each and every aspect of what you deliver needs to be et so each elements need to be really on point I told you you know the shades of green for that dial that we make that collector if it's perfect it's perfect you only see that one element it's right in front of the in the middle of the di and it needs to be right on point and these days it is true that even for our demands every single element that is together is no less than perfect.
And how many watches you do a year? This is this is this is very difficult because for the past 20 years let average of50 amaz to many but maybe to the level of what we do would increase and increase and increase and obviously if you increase in complexity then it requires maybe more in terms of cost and complex will less project that we have been doing for the past 20 years I mean quality over quantity is like a rule for luxury right and you guys are providing the ultra luxury the Gen they accept your project they get your project and do the personalization for you. So it's very expensive things to have and usually they have months if not years in lines expecting to get the project accepted.
But more than this, you told me that we were doing 100 to 150 projects depends of the complexity of the project. So I'm projecting that you might be doing something like 15 to 25 30 million uh euros year in Reven It is you know it is it is very very tricky to to tell because for instance on your project we are losing money really we are losing money and simple of course thank you love and we see but we see [Música] 000 of need cover investment are doing as many investment for you guys correct so you see if we decide one year to do many many developments Maybe you have zero margin and then you use that investment then you have a fantastic would say that in average your margin like 25 30% you know in the industry everyone is very different very very different it's a business model not two companies have the same business model and I'm not really allowed to discuss no problem I did my part trying to get this better than the average margin the right you know you would say that the margin industry is like 20% average perhaps but do you remember how you you got here with artisan you were recommended by a collect yes right yes and it's word of mouth right it's the main channel of acquisition for you guys and so the trust is already needs usually not you are so lucky here in Geneva travel can most of the clients won never see the workshop and everything so you need a lot of trust and as long as trust is here then money is not an issue anymore because I think after youve seen what we do and how we do it I think in your next I would take it for because I know how much care you applying the project. I know how much you you care about the history of the peace.
I know how much you care about the details. I visit the the workshop and I saw the guys working over there. So I I think that every watch collector should have an opportunity to own an artisan because if you really watch collector if you really care about watchmaking having a project that was built based on your history based on your desire is something unique something that nobody's never gna own it right made for you plus one more thing we are solo toollaborate with collectors who very rarely stop at one piece that's you know it is a bit like getting difficult was discussing with my future wife Marcella she was when my kids born can you give me a personalization like this of course I can it's something unique right and you go back to love you go back to transmitting something and we are all about not only for our clients and collectors about that but also whenever [Música] is on a philosophy of the brand with the don watch and respectful and sort of in love with the brands we are working on.
So yeah, it's all about love and I think we have the most beautiful job on the planet. I think so. I think so.
Thank you for having chegando agora do artesan de Genove. E cara, que experiência ver essa turma ali é, montando ali os relógios, mostrando um pouco do projeto, principalmente falando um pouco mais do que é o business, me deixou ainda mais bullet com aquele meu plano futuro de aposentadoria, que é comprar uma marca suíça de relógio e, cara, e ajudar a globalizar esse negócio, né? Eu sou muito honrado de ter um projeto feito exclusivamente para mim, inclusive o Rafael falou ali no vídeo, né, que ele perde dinheiro nesse meu projeto.
E olha que eu paguei mais de 50. 000 francos suíço, se eu não me engano, 55. 000 francos suíço, só para fazer a modificação, mais o relógio que eu dei, mais oitona.
Então ele disse o seguinte: "Cara, eu tô perdendo dinheiro no teu projeto porque eu gastei muita energia e mão de obra para poder criar a engenharia para conseguir atender a ideia que a gente teve, né? [Música] Fala turma, estamos aqui indo para um restaurante super bacana que o meu banker aqui do Jap Morgan indicou. Ele morou muitos anos aqui em Genebra.
Falou: "Cara, você tem que ir no Leondor e jantar no salão principal. É super bacana, super elegante. E a gente tinha até um uma outra reserva para hoje que o próprio JP Morgan conseguiu mudar lá pra gente.
O conser deles é incrível. Isso aí, cara, é um negócio que eu tenho que elogiar. Eu nunca vi um consci de banco tão bom quanto o do JP.
É, conseguiu essa reserva pra gente porque o o chefe é casado com uma brasileira, inclusive mineira. E aí eles usaram esse argumento e a turma falou: "Cara, a gente adora brasileiro, a gente tá é muito excited para receber os brasileiros aqui". E então estamos indo lá conhecer esse Leondor.
Hoje vai ser aquele tipo de jantarzinho. Turma escolhi um vídeo especial comemorar a vida porque a vida é boa demais. [Música] Tá vendo o cheiro?
Vê o cheiro. Vê esse cheiro. Ah.
Mas vocês não fazem ideia do cheiro que tá desse prato. É uma loucura, cara. Seguinte, turma, estamos indo aqui para uma cidadezinha da França chamado Aneci.
Vamos almoçar lá em Nessi, depois rodar ali ao redor, tentar passar em Lausan Montrou, que é tudo, são lados opostos ali, mas é tudo meia hora, 1 hora daqui de Genebra. Então a gente vai passar o dia agora na França, depois voltamos pra Suíça, né? Que legal o A aqui.
Ele indica que em 3. 2 km a gente vai entrar na França. Aí mostra a bandeirinha da França.
Super bacana, né? Continua com a gente aí porque hoje tem mais um dia daqueles nessa missão TG e Marcela na [Música] Suíça. A Nessita é um dos lados mais cristalinos do mundo e é uma cidadezinha super charmosa, super elegante, com bons restaurantes e, cara, uma história incrível que remonta desde o período romano até as guerras, disputas políticas entre os principados da época, né?
tá passeando aqui nesse centrinho histórico aqui em meio a restaurantezinhos, a bulangeris, é, francesas que a gente tem aqui. Daqui a pouco a gente vai sentar para almoçar no restaurante que o meu consci me recomendou disse ser cara aquele family aquele bonitinho que geralmente você deve ir. Inclusive fica essa dica para vocês, vocês gostam de viajar, viu?
A maior dica que eu posso dar de restaurante é o seguinte. Os grandes restaurantes você vai realmente ter boas experiências não são aqueles que são Michelan Stars, que são super famosos, mas sim aqueles onde você vai achar um restaurante que é detido pela família, por várias gerações, que é pequenininho, que não é rypado. E essa que é a pergunta que eu fiz pro meu conci.
Eu falei assim: "Cara, aonde você acha que um vovô ou uma vovó de levaria seus netos para almoçar num domingo? " É lá que eu quero almoçar. E ele me indicou esse restaurante.
Eu chequei no chat EPT. Realmente é considerado o melhor restaurante local. Aqui eu vou mostrar para vocês um pouco que que eles servem [Música] lá.
Começamos com essa manteiga aqui, ó. Smoked. Muito boa.
Muito boa. Surreal, cara. O lugar aqui é muito bonitinho, ó.
Dá para vocês verem mais ou menos, ó. Super bacana. Bem aquela bracerie é francesinha do interior mesmo.
Amarradão no lugar já, cara. Acabei de chegar e já achei muito O maluco me botou um terror dessa cabeça de porco. Eu tava achando que era uma cabeça da tamanho da minha.
Aí te arrebenta inteira, né? Tava falando pra Marcelo aqui, essa aqui eu arrebento essa inteira, meu amor, que eu saio do treino para mandar duas cabeças dessa aqui que o pai bota para rapaz. Francês é tudo mig mig, come nada, né?
Eu arrebento isso aqui inteiro ainda tomo uma cerveja, pai. Fim de anc. Vocês viram, cara?
Que comidinha surreal. Eu achei mega diferente, né? Comer uma cabeça de porco ali.
É bom pra caramba. Obviamente super gorduroso, mas bem bom, viu? Comida da Marcela tava melhor ainda.
Ela acertou mais do que eu. Mas chega de ansi, vamos voltar. Agora pra Genebra e eu vou direto pra Bush Ré porque cara, eu experimentei um Mozer lá hoje surreal cara, um turbon feito de venta black que é um material mais preto que o preto, né?
É um nanomaterial que absorve 99. 9% da luz e cara de rose gold com uma caixa abaulada assim, esse abaulamento na caixa é uma usinagem mega difícil de ser feita. A H Mer é tipo a FPN da Rússia.
É um relogeiro suíço que criou na Rússia pra família é imperial russa no século XIX, em meados do século XIX. E hoje é considerado assim pros grandes colecionadores europeus é o pináculo da relojoaria junto de FPJorn e Acrívia. E o Lohan que é a pessoa que me atende lá na Mozer, me ofereceu esse relógio mais cedo.
Eu fiquei pensando porque, pô, é um relógio muito caro, mas eu queria muito um Turbion. Eu queria da Breguer, né, que foi quem comprou Turbion. Eu não tenho Turbon na minha coleção.
Eu não achei o que eu queria eh da Brigue o Classic, mas fiquei com esse com esse mer na cabeça. E é isso, cara. Falei com o Loran, vou agora pra Bucherré e vou tomar esse relógio porque, maravilhoso, cara, ele no pulso é surreal.
Eu não sei se a gente vai poder filmar lá dentro da BR, que é um negócio ainda mais suíça, né? Suíça é mega quiet assim, não sei se dá, mas se der, Marcela vai fingir que é vlogger lá e vai filmar pra gente, vocês mostrarem, mostrar para vocês como é que é a buch. Valeu, turma.
[Música] Tive uma provocação aqui da Marcela, né, para trazer para vocês alguns insightes que eu tive aqui nessa etapa da viagem de Genebra. Eu acho que o principal insight foi a BR, cara. A a BR, o LAN, que foi o consultor que me atendeu lá, eles abriram a loja para mim exclusivamente 9:30 da manhã.
A loja abre, se eu não me engano, 10:30. Então, antes da loja abrir, eles abriram a loja para mim, porque é, eu vim por indicação do Hit Scouton. O Rit Scouton sabe que eu sou cliente do ultra high, do JP Morgan.
Então, obviamente os caras se falaram e eu cheguei lá, tava todo mundo brifado. O cara sabia que eu tava no Rit Scout, sabia que eu sou cliente do ultra High, do JP Morgan e fui super bem recebido. E ele me mostrou, cara, só as peças icônicas, né?
Que que eu acho que dá pra gente tirar de insightes aqui que serve pro teu negócio, né? Que serve para qualquer tipo de indústria, né? você saber quem é o teu cliente que você tá negociando te traz uma posição de vantagem muito grande.
Então, uma vez que eu sei qual é o perfil desse ICP, né, qual o perfil desse cliente e eu sei o que que ele tá interessado, eu consigo me preparar melhor para uma venda. Imagina Bcher tem literalmente, tá, milhares de relógios ali. É uma loja é aqui em Genebra que tem seus quatro, cinco andares.
Eu tinha, sei lá, uma hora e pouca para estar ali com cara, porque depois a gente ia pegar o carro e rodar e tanto que fomos ali para NC, né? Ele até me perguntou quanto tempo eu tenho. Eu falei: "Cara, você tem aí, sei lá, 1 hora, uma hora e pouca, né?
" Ele separou bem aquilo que ele viu que tinha a ver com o meu perfil, sabe? Ele não saiu oferecendo tudo. Quantas vendas você já não perdeu porque você saiu oferecendo tudo pro teu cliente e aí você cansou o cara, você perdeu a atenção dele e já era.
Ou deu a agenda dele, falou: "Ah, depois a gente se fala, então vamos ver se a gente faz alguma coisa". Esquece, meu irmão, aí você já perdeu o teu cliente. O cara já chegou com uns Breget, com umas complicações ali bacanas do Breget, né?
Ali com mostrador, com Bellance Whel, né? que é um breguê classic que eu gosto, não exatamente que eu queria, mas ele mostrou alguns breguês, ele mostrou um flyback split secondograph da Alangensuna. Então, tipo, o cara sacou que eu gosto de Alan Insuna e ele trouxe ali o HER, né, o com dial do Venta Black lá com o Turbon, porque a indicação que eu pedi, por isso que eu cheguei na buchera, é que eu queria um breguê com turbon.
Então o cara já falou: "Beleza, já entendi que esse cara gosta de alta relogiaria, que ele gosta de relógios complicados, que ele gosta de marcas icônicas e que ele entende relogaria, né? " Porque Turbion é um relógio de quem entende, né? É, não é o sabe?
os os popzinhos da moda, assim, esses relógios que eu compro, se são zero de moda, essa que é real, relógio de colecionador mesmo. O cara entendeu isso e me deu um set mais seco ali, bem escolhido de produtos e de fato conseguiu fazer a venda em um que ele apresentou para mim, que eu não tava pensando em comprar um Mozer. Mozer é um relógio muito caro, não tava pensando em em adicionar ele na na minha coleção agora, mas eu me apaixonei tanto quando eu coloquei ele no pulso que eu falei: "Cara, faz sentido eu ter esse turbon".
Apesar de que eu queria da Breguia, porque a Bregueria que inventou o Turbion, faz sentido eu ter esse turbion, porque o acabamento do Mozer assim é bizarro assim. Não tem como um colecionador que leva a sério tua coleção, que estuda relógio, como estudo, colocar um Mozer no pulso caramba, e não levar. E ele ainda deu uma sorte que é o seguinte, o tema do ano do G4 é em Devor, né, o navio do Captain Cook.
Então a coleção chama Devor. Eu falei: "Cara, isso é um recado para mim, eu tenho que levar esse negócio. " Terminando de arrumar as coisas aqui.
Que dia, viu? Visita a Nenci foi muito bacana, cara. Cidadezinha medieval, aquele clima pitoresco, a galera na rua, o clima tava ótimo, inclusive, né?
Eu tava fazendo ali seus 14, 15º, pô, no pico do inverno, eu não esperava uma temperatura dessa. Comemos super bem no bracierry brunet lá, cara, aquela cabeça de porco, loucura, cara. Pior que é bom, tá?
Prometo para vocês que é bom. Vim pra bushre, consegui comprar o Mozer que eu queria, né? com dio ali, Venta Black, que é esse nanomaterial que absorve toda a luz ao redor e o Turbion, que é essa complicação que eu tava querendo há muito tempo.
Nossa vinda aqui em Genebra foi muito bacana. Gravei lá com artesã de Genov, consegui ali conhecer o atelier, fui apresentado para um watchmaker aqui que eu gosto pra caramba, né? Estamos conversando ali para ver o que que eventualmente tem de sinergias pra gente fazer num futuro próximo.
Enfim, missão cumprida de Genebra também. Amanhã cedo volta pro Brasil porque a semana começa no domingo. Eu gosto de chegar sempre domingo à noite em casa para organizar minha semana e segunda de manhã já tá ali no Jitos e já já no QG do G4 botando para Ah, não se esqueça de seguir o canal, ativar o sininho e mandar esse link aí no teu grupo de empreendedores, no teu grupo de amigos que gostam também desse tipo de conteúdo.
Estamos junto, turma. Obrigado para vocês que acompanharam nossa viagem aqui.