Manu Gavassi - Programa de Proteção à Carreira Artística

483.19k views942 WordsCopy TextShare
Manu Gavassi
Programa de proteção à carreira artista, em que posso ajudar? Criado e roteirizado por Manu Gavassi...
Video Transcript:
Programa de Proteção à Carreira Artística, em que posso ajudar? Programa de Proteção à Carreira Artística, em que posso ajudar? Desculpa, que peixe bonito.
Eu queria voltar para a música e me indicaram o trabalho de vocês. Claro, já tem sua polêmica? Você quis dizer música?
Não, eu quis dizer polêmica. Não. Mas eu tenho três músicas que eu escrevi.
Guarda isso. Manu Gavassi, cantora, compositora. Acho muito lindo quem ainda é compositor.
De acordo com o nosso algoritmo, aqui estão as suas opções de polêmica. Obrigada! Muita coisa.
Término de namoro. Mudança drástica na aparência. Parentes sem noção.
Atitude arrogante. Nudez. Sex tape.
Término de namoro. Tem término de namoro duas vezes. Sim, é para deixar claro que é altamente recomendado, principalmente com adicional de traição.
Se for do lado da mulher, a notícia voa. Excelentes resultados. Mas pode causar danos à imagem, nível de perdão baixíssimo e pode te acompanhar a vida toda.
É política da empresa. Eu preciso te avisar. Se for do lado do homem, já é muito mais tranquilo, porque é mais esperado.
Então é uma abordagem mais conservadora, eu diria. Super perdoável. Só tem ganho.
Mas você é mulher, então tem que pensar direitinho. Tá e se eu quiser pular toda essa parte da polêmica e ir direto para a música? Ah, essa opção não existe.
Ela foi excluída do sistema. Quer dizer, ela até existiria, se você fosse uma artista alternativa. Mas, pelo que eu vejo aqui, em 2020, você entrou num reality show, atingindo números astronômicos de sucesso e depois perdendo esses números.
O que não vem ao caso. Eu não posso te transformar em uma artista alternativa, eu taria tirando o lugar de quem realmente é alternativo. Você deseja de fato ignorar o item polêmica, mesmo isso não te garantindo nenhum sucesso?
Diga em voz alta: eu aceito o fracasso iminente. É sério? Eu aceito o fracasso iminente.
Seguindo. Vamos pro conceito? Vamo!
Vamo pra parte do conceito. É essa parte que eu gosto. Vamo pra parte do conceito.
E que conceito você gostaria de adquirir para a sua volta à música? Como adquirir? Pelo seu gênero, escolhas de vida e cor de pele, temos algumas opções.
Temos a gata padrão, que usa empoderamento como discurso disruptivo. A pop autoral, com letras levemente melancólicas, escritas ou não por ela. Esse é ótimo.
E tem a variação gótica também, mas que está crescendo muito lá fora aqui ainda não. Sertaneja. Ah, mas não pra cidade que você nasceu.
E funk. Não, funk seria oportunismo da sua parte. Vou até tirar daqui.
E MPB? Eu posso checar a sua árvore genealógica. Você tem que ter algum parentesco com alguém da bossa nova, mas é um pacote excelente, porque ele te garante respeito de todas as lendas da música brasileira, coisa que você nunca conseguiria sozinha.
Seu pai é radialista, né? Não se enquadra. Mas se ele comprar a rádio eu consigo te colocar no pacote nepotismo.
Vou deixar de opção. Uau! Tá e todos esses conceitos já são pré-estabelecidos?
Sim, são os nossos best-sellers, mas agora temos uma empresa que faz serviço personalizado por um outro custo. Você gostaria? Eu tenho medo de perguntar como funciona.
Como funciona? É excelente. Temos cerca de 20 pessoas pra criarem um conceito pra você fingir que é uma artista que cria conceitos.
Tá, mas o lance de ser artista não é criar o próprio conceito? Não, não mais. Isso caiu em desuso.
Não é nem recomendado hoje em dia, porque não tem garantia de sucesso. O recomendado hoje em dia é você fazer sucesso comercial se inserindo em um dos nossos pacotes, sem se preocupar com essa coisa de criar. Daí, depois disso, você atinge números de sucesso e aí, sim, você é uma artista.
Foi o que você fez quando, aos 16 anos, se enquadrou no que chamamos de cantora teen. Foi uma escolha de pacote excelente. Olha pra você.
Então eu não posso ser eu e fazer o que eu quiser? Claro que pode. Você pode fazer a arte que o seu coração mandar em localidades como: a sua casa ou uma praia.
Mas, sim, pra ganhar dinheiro tem que seguir o protocolo. Socorro! Senti alterações dos seus batimentos cardíacos.
Gostaria de uma água? Não, eu gostaria de um Martini e de dar sentido à vida, se for possível. Tem protocolo para dar sentido à vida?
Sempre buscando sentido. Temos também uma sala de reabilitação para artistas desesperados. Eles basicamente se unem, choram e depois traçam uma linda carreira na publicidade.
Você devia pensar, eles pegam bem o seu perfil. Cancela, cancela reabilitação, a sala, cancela, cancela o meu pacote, cancela a minha carreira. Eu tive um déjà vu.
Isso não é um déjà vu. Isso é um compilado das dez últimas vezes que você tentou desistir esse ano. Você não vai lembrar, mas toda vez que o seu medo te paralisa, ele te traz aqui.
Não só você, alecrim dourado, mas todas as pessoas com sensibilidade. O processo do artista de criar, de sofrer, de mergulhar em emoções, de usar intuição, leva tempo. Tempo que é absolutamente incompatível com as normas de sucesso atuais.
É por isso que a nossa empresa criou um sistema infalível para terceirizar esse serviço e transformar tudo em produto. Você e a sua alma. Quem evolui agora é quem mata o tempo inútil de criação, é quem vira uma máquina.
Meu trabalho é manter vocês aqui na manutenção da felicidade da humanidade. Meu trabalho é, custe o que custar, não te deixar desistir. Olha pro lado.
Não é como se você tivesse saída. Então, compositora, posso te transferir pra publicidade?
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com