Olá, meus irmãos! É um prazer estar aqui com vocês. Agradeço ao pastor André pelo convite.
Talvez uma das minhas maiores alegrias seja este momento, né? Porque a minha análise sobre a masculinidade não tem só fundamento bíblico. Não sei se meu interesse é assim; não sei se Deus quis assim, mas a minha visão é muito clara não só no aspecto bíblico e teológico, mas também no aspecto sociológico e filosófico-político.
Eu creio, né? Eu não sou daqueles cristãos desconfiados com a teoria da conspiração, iluminati e essas coisas assim, entendeu? Mas há um planejamento muito bem montado e sistemático para gradativamente, progressivamente, desconstruir a figura do homem.
E eu vou mostrar um pouco para vocês. Talvez eu vá mexer em áreas vulneráveis da sua vida, vou te irritar em alguns momentos, mas é tudo para te resgatar alguma sobriedade, não só espiritual, social principalmente, para quem se importa com o futuro. Quem aqui é pai?
Quem aqui se importa com família? Então, o que vai ser compartilhado hoje é uma tentativa de resgate. Eu sinto uma urgência, né?
E peço a você mais uma vez que esteja disponível e abra o seu coração. A quem trouxe Bíblia, se você puder abrir Gênesis, capítulo 1, verso 26, que está escrito: "Disse Deus: façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio. " E ainda em Gênesis, capítulo 2, verso 7: "E então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
" E ainda em Gênesis, capítulo 5: "Fez Deus os criou homem e mulher, e os abençoou; e chamou o nome de homem com H maiúsculo. " Eu não sei se é assim que está na sua Bíblia; algumas Bíblias vão dizer "Adam", mas a maioria das Bíblias vai dizer "homem", mas não H maiúsculo. Se você perceber, isso chamou profundamente a minha curiosidade quando eu li.
Eu passei um tempo buscando Deus e também com esse incômodo em três textos bíblicos no mesmo livro que expressam que Deus criou o ser humano, e cada um do texto tem uma perspectiva diferente. Há uma honestidade bíblica para interpretar cada uma das passagens, mas na aplicação do que nós estamos tratando hoje, que é o resgate da nossa masculinidade, eu tenho uma maneira peculiar. Quando eu trato com casais para analisar isso, eu digo que o ser humano só vai dar certo se ele se perceber nesse tripé: Gênesis 1, Gênesis 2, Gênesis 5.
Em Gênesis 1:26, o homem é criado como um ser espiritual. Ele é criado por Deus e para Deus. É como diz um catecismo presbiteriano do século 17: "O fim primário e final do homem é glorificar a Deus.
" O ser humano é criado para adorar a Deus. O ser humano só vai dar certo se ele entender que foi criado de maneira espiritual para ser espiritual, para adorar um Deus que é espiritual. O segundo ponto: em Gênesis 2, Deus cria novamente o homem e forma o corpo do pó da terra, e isso é para esta vida que ele criou, essa identidade primária que ele criou em Gênesis 1.
Então, qual é a minha maneira de entender Gênesis? Um homem é criado como, de fato, um ser espiritual. A maioria de nós aqui celebra isso; somos espíritos, temos uma alma e habitamos em um corpo.
Ok, então em Gênesis 1, nós temos o ser humano perfeito, ideal, pleno, semelhante a Deus. Não é a nossa matéria, mas são os atributos transferíveis de Deus. Os absolutos Ele não compartilha com ninguém, e alguns deles são soberania, onisciência, onipotência, onipresença.
Deus não deu isso a ninguém. Mas os seus atributos qualificáveis, que definem sua santidade, sua majestade, sua beleza, sua bondade, seu amor, sua misericórdia, Ele compartilhou conosco. Por isso que o ser humano tem valor.
Por isso que a gente diz que o perdido é perdido de quê? Perdido de onde? Dessa magnitude, dessa significância.
O homem só pode estar perdido se ele tem um valor. Então, por isso que Deus foi para a cruz para resgatar quem estava perdido. Perdido de onde?
Estamos saindo de lá e nos resgata para voltarmos de onde saímos. Perdido de quem? Perdido de quê?
De quem nos criou. E em Gênesis, capítulo 2, eu gosto de colocar nesse fundamento que foi criada a nossa individualidade. Eu sou criado como um ser pessoal.
Primeiro: em Gênesis 1, eu existo para mim, para Deus, como ser espiritual; em Gênesis 2, eu existo para mim. E eu quero dar aqui o segredo do bem-estar social, familiar e individual. Só vai dar certo a gente entender isso: fui criado para Deus (Gênesis 1) e fui criado para mim.
Quem não se conhece vai ver muito mal. É por isso que na lei e os mandamentos era amar o outro como assim. Ou seja, não é uma questão de narcisismo, ou não é um cronograma.
Eu só consigo te enxergar perfeitamente se o meu amor a Deus me fez me enxergar perfeitamente. Em Gênesis 1, eu tenho encontro com Ele; em Gênesis 2, eu tenho encontro comigo. E Gênesis 5, pastor, é aqui que, para mim, o trem fica muito magnífico.
Eu chamo Gênesis 5 de apostólico criacional. Nosso entendimento do ministério apostólico é do Novo Testamento, mas é o apostólico na criação, que expressa o caráter de Deus para resgatar a criação caída, ok? Mas eu tenho uma outra maneira também de pensar, que é o apostólico criacional, onde não havia pecado, tudo era perfeito.
Então, o estender a glória de Deus pela terra não tinha uma conotação de resgate; não era para salvar ninguém, só era para estender o caráter de Deus onde as criaturas confundiam os homens criados com o Criador. Um amigo meu gosta de pensar assim: os animais ficavam confusos a olhar para o ser humano paradão e tentar definir se era Deus ou não. E aí é porque lá em Gênesis 8 tá escrito que foi inaugurada a cadeia alimentar; ou seja, nem isso é bíblico.
Talvez seja um dos últimos aspectos da nossa redenção. Você tá aqui? Que eu brinco com Deus, eu aceito que você redime mina, tudo.
A picanha é o último pecado que eu deixo, leva o último dia. Mas, se você for em Gênesis 8, você vai conferir que não existe a cadeia alimentar. Deus disse: "Assim como eu dei sementes e tudo aquilo que eu criei para mantimento, agora eu permito que você coma de tudo aquilo que vive e se arraste, com exceção do sangue, que é o símbolo da vida da criatura.
" Então, é como se Deus estivesse dizendo: "Eu sei que você não vai ter freio; você vai destruir tudo o que eu te como mencionei proteger. Você não vai proteger, mas você vai… então tente ainda glorificar a mim. Não coma o sangue da criatura.
" Você vai matar, porque o profeta messiânico Isaías diz que, quando a terra se encher da glória do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar, ninguém absolutamente faz nenhum dano ao seu semelhante. Tá escrito no texto que o filhote de um cordeiro passaria junto com o filhote de um leão. O leão não pasta, e o leão caído.
. . ok, mas o leão redimido pasta.
Ou seja, por que que eu tô dizendo tudo isso? Porque não somos quem deveríamos. Por mais que o Senhor tenha profundamente redimido a minha e a sua vida, ainda estamos muito, muito distantes de ser quem deveríamos ser.
É o homem mais perfeito nesse exato momento, e na Terra o homem mais santificado, bom, nesse exato momento ainda não é que foi criado para ser. E aí, bom, então vamos lá nos perceber. Três tripés: espiritual, individual, social.
Onde que tá o nosso dilema maior? Aqui no sociológico. Não sabemos ser homens, não sabemos ser amigos, não sabemos ser pais, não sabemos ser fiéis a uma mulher.
Todo o nosso problema está no nosso viver social. O que a gente faz? Terapia, psicólogo, a gente vai para cultos, a gente vai para igreja, a gente vai para um monte de lugares, tentando de alguma maneira consertar nossa sociologia.
Mas ela não tem conserto. E se ela não começar em Gênesis 1, é primeiro com Deus. Bom, e depois de Deus, encontro consigo mesmo; ele tem uma plenitude interior.
E depois que eu passei por esses dois estágios, eu estou pronto para qualquer dilema social: igreja, noiva, namorada, vida, casamento, filho, seja lá o que for. Mas a gente quer viver pleno no último estágio, sem ter passado pelos dois primeiros estágios. E por que esse homem não depende de vocês?
Um homem não depende que tipo de mulher você tem. Eu tava meditando no voo hoje sobre segundo casamento, né? Então, cara, deixa eu falar algo: você no segundo casamento vai ter que lidar com os problemas que você não enfrentou no primeiro.
Ou seja, viver coisa difícil sempre. Então não é porque se escolher uma nova mulher que a vida vai ser diferente, porque os problemas da primeira você vai enfrentar na segunda, na terceira, na quarta, na quinta. Você pode casar sim, vezes o lucro, e vai vir.
Porque a plenitude de relacionamento nem depende de quem o outro é; depende de quem você se torna, porque teve um encontro consigo, porque teve um encontro com Deus. Então a gente quer achar a esposa ideal, a igreja ideal, o filho ideal, o contexto ideal, o emprego ideal. A gente foge de qualquer pressão que tente extrair de nós o melhor que habita na nossa essência.
A gente não aguenta confronta, a gente não aguenta desafio. A gente quer a coisa pronta, pré-moldada. Mais do que nunca, essa geração atual não aguenta a pressão.
Bom, então não tem nada a ver com o outro. E aí eu quero ver consigo e com a relação com Deus. É porque, se eu quero me definir como homem, a partir de que tipo de mulher eu encontro na jornada, e não vai dar certo.
Eu acho que por isso que as mulheres também viraram jogo, né? O feminismo está em alta, e um dos motivos é esse: o homem não teve um encontro consigo e não sabe quem é. Então ele quer ter um encontro com a mulher, que é de maneira inconsciente, substituir o colo de sua mãe pelo da sua amada.
Mas a posição fetal continua sendo a mesma, e eu quero que uma mulher continue me salvando, assim como era salvo pelo colo da minha mãe. Bom, então isso aqui é imprescindível para qualquer área da vida: eu sou espiritual, eu sou individual, eu sou social. É, mas se misturar as bolas vai dar ruim.
É por isso que nós precisamos de espaço. Né? O pastor Cláudio Duarte fala da caixa do vazio, mas não é a caixa do vazio.
É um intervalo no qual nós nos reabastecemos. É a pressão da vida. Uma mulher que sempre se sente carente requisitando a nossa presença, e a gente vai estar fã da.
. . É por isso que a gente espirra, é por isso que a gente foge, ou, às vezes, a gente dá um surto de violência, um de comportamento.
Por isso que às vezes a gente sai do casamento, sai da igreja, porque as pessoas não respeitam a nossa individualidade, que é o reabastecimento da nossa vida. E, por isso, um dos códigos primários — isso é sociologia, ok? — um dos códigos primários da sobrevivência da masculinidade, a gangue.
. . há um livro circular falando isso: a primeira necessidade do homem é a gangue, o grupo dele.
Bom, e é ruim na igreja porque a gente. . .
espiritualizamos. . .
nasceu de. . .
Novo e não tem mais o grupo. E se você concordar comigo, é assim: eu sou pastor, tá? Mas eu não, como eu disse, eu não.
. . às vezes eu não sigo algumas cartilhas que todo mundo segue, e quanto mais eu entro em crise nessas questões, mais Deus me cobra coisas primárias.
Anderson, quantos amigos você tem que sejam de mais de uma década? E quantos amigos você pode ligar agora e pedir R$ 10. 000 emprestados?
E quantos amigos você pode ligar agora e dizer que enfiou o seu pé na jaca? Isso é uma coisa para você meditar. E principalmente, você virou cristão e ficou esquisito, achando que aquele que não é crente forma a roda dos escarnecedores.
Talvez não. É uma questão de fé e de incredulidade que configura a roda dos escarnecedores. É porque você só pode escarnecer se há entendimento.
Então, talvez um irmão na fé seja mais escarnecedor que o ímpio, porque se o ímpio zombar, ele não conhece; zombar de algo que você conhece é escarnecer. E quantos amigos você tem, meu irmão? Não é quantos amigos você tem, é que às vezes é saudável.
Principalmente se você tem um chamado e sabe que coisas espirituais chamam mais profundamente a gente para coisas espirituais, sim ou não? É apaixonante a nossa vida. A gente.
. . deixa eu falar algo para você: é a pior vida que o ser humano pode escolher, mas é a vida mais extraordinária.
A gente não larga isso nem por um doce de jaca, irmão, e é bom. E o problema é que é viciante. Mais um, mais um, mais uma rema, mais uma rema.
. . mas não.
A gente quer, quer, quer, quer, e a gente pode esquecer da nossa humanidade. Há quanto tempo você não sai? Há quanto tempo você não tem prazeres, não pecaminosos?
Há quanto tempo você não fica à toa? Há quanto tempo você não vai a um estádio? Há quanto tempo você não sai entre amigos?
Há quanto tempo você não faz uma viagem? Há quanto tempo você não faz coisas de crente? Deixa eu ajudar você: o que é pastor?
Fazer as coisas de não crente? O que é saudável? Como um homem, por vezes, sermos de Deus – é uma aspas, tá?
Você não escandaliza, é porque o plano de Deus para nós sempre foi a humanidade. Deus não falhou nisso, tá? Entendeu?
Com algum problema. O plano de Deus para nós é de humanidade. Então, há uma confusão religiosa que ser espiritual tem que anular a humanidade.
E quem é espiritual não gosta de futebol? Quem é espiritual não fica à toa? Bom, e nós falhamos também como igreja, porque nós crescemos muito em espiritualidade, mas em espiritualidade desumana.
E é por isso que a igreja também se tornou um lugar que não é atraente para homens. Só se Jesus sozinho pescou aquele cara e feriu o coração dele, mas não é um ambiente agradável para homens. Bom, vamos lá para a gente poder entrar onde eu quero entrar: a espiritualidade, individualidade e sociologia não misturam as coisas.
Então, tá aqui seu problema com a sua mulher. Meu Deus, que mulher. .
. não, não é? Independente de eu falar algo, se você encontrou Deus, porque tem consciência de que você é espiritual, criado para adorar um Deus espiritual, isso mudou sua individualidade.
Não importa quem está aqui, irmão. Pode ser o Satanás. Amor.
. . é porque, se eu falar para você, não tem.
. . não tem a pessoa mesmo que voluntariamente vai dizer: "eu não quero".
Deixa eu falar com você: "eu não quero". A mulher vai chegar para você e dizer: "eu não quero essa vida", mas ela nunca vai negar que você é um homem de Deus. Ela só vai dizer: "eu não quero o que você quer".
Mas não tem, irmão, como essa equação dar errado. Encontrei Deus, me encontrei. Não importa quem está aqui, essa pessoa sempre vai ser influenciada por quem eu me tornei por causa desse encontro.
Ah, e pode ser a mulher mais difícil do mundo, não tem, irmão? É o mais próximo de nós, domingo, na nossa cama. Não tem?
Ou a nossa fé é falsa. E não tem como essa mulher não ser dobrada. Então, não queira resolver o último parâmetro, irmão, se Deus às vezes nem te conhece.
Eu nunca te vi na presença dele, nunca estive buscando. E aí? Bom, então, por isso que está aqui um monte de problemas nossos: pastores adoecidos, pastores tirando a vida.
. . É, eu creio em toda a ciência humana.
Eu creio. Eu creio, leio de tudo. Eu creio, irmão, em psicanálise, psicologia, desde que a cosmovisão não interfira no absoluto bíblico, ok?
Mas, irmão, o púlpito está sendo encharcado de autoajuda. Oi? E a única coisa do púlpito é a ajuda do Alto, irmão.
É, mas porque um cliente que se diz pleno, sei lá, está buscando um coach, é um exemplo. E nenhum problema, eu creio na ferramenta, e tenho formação em coach também. Mas evangelho é evangelho.
E quem está comigo é porque a gente pulou esse estágio. O cara não quer se conhecer, o cara não conhece Deus e quer que alguém de fora ajude ele aqui, no sociológico. O irmão tem coaching no Brasil, e os caras.
. . olha só, os caras kava, kava, kava, kava, e eles encontram que o espírito humano.
. . quem não é vira crente quase.
Todos esses caras de coaching de sucesso no Brasil ou se tornam cristãos. O melhor deles está ganhando meio bilhão por mês, seu dinheiro que deveria ser poupado se você adorasse a Deus, tivesse um encontro consigo. 10.
000 pau, 8 horas de conversa para destravar, que a gente chama de destravar sua mente, aqui, ó. Bom? E funciona!
Aí, graças a Deus. Que tem ajudado um monte de gente é, mas se esse cara não quer glorificar Deus, ele está levando um dinheiro que poderia ser usado de uma outra maneira. Ah, tá, já está buscando a terapia para resolver algo que o evangelho é explícito em resolver.
Você quer um exemplo? Não é assunto para agora, mas a própria Bíblia define o que o feminismo chama de patriarcado, que é destruir. Não tem nada de patriarcado, não tem nada de machismo.
Ninguém aprende, irmão. Ninguém aqui teve uma aula de pai e avô dizendo: "Senta aqui, deixa eu ensinar você como destruir uma mulher, como aniquilar, como usar ela sexualmente. " Está na Bíblia, irmão.
Oi, e o teu desejo será para o teu marido e ele te dominará. Amanhã, uma maldição. O que chamo de patriarcado lá fora é a maldição bíblica.
Em graças a Deus, que é uma maldição. Por quê? Porque Jesus Cristo já levou ela.
Bom, e você só vive do jeito que você está vivendo se você quiser. E aí, a espiritualidade, a individualidade, a sociologia. .
. não, não queira ser melhor para alguém se você não descobriu quem você é, porque você é um adorador. É simples assim, e é para onde que eu aponto para cá mesmo.
Hum-hum, o slide, e aí uma água, por favor. A grande questão é que desde o pecado de Adão, que configura essa a maldição que o feminismo e as filosofias humanistas ateístas chamam de patriarcado, a cultura patriarcal, o machismo. .
. E a Bíblia é muito enfática quanto a isso. Moisés, inspirado pelo Espírito de Deus, para escrever Gênesis, relata no capítulo 3, né?
Que é o texto da queda, dizendo: “Adão, por você ter dado ouvido à voz da sua mulher e ter comido da árvore de que te ordenei, não comesse: maldita é a terra por tua causa; ela te produzirá também espinhos e abrolhos. ” E quando o Senhor foi tratar com a mulher, Deus disse: “Eu aumentarei em muito os sofrimentos da sua gravidez; com dor você dará à luz a filhos. O seu desejo será para o teu marido e ele te dominará.
” O domínio, segundo a configuração do texto, é a maldição. A Bíblia fala no Novo Testamento sobre liderança, e Jesus inverteu a pirâmide. Todos nós lembramos disso.
Jesus disse que a liderança evangélica não é domínio. Então, a mulher, ao rejeitar um homem como liderança e cabeça, está pensando com a mente de Eva no momento da maldição do jardim, que é o domínio. É aí a aniquilação da individualidade da mulher.
Mas Jesus, no Novo Testamento, vai lá e reverte, dizendo: “Não, não é domínio, é liderança. ” A liderança não é poder contra alguém, a liderança é poder em favor de alguém. A liderança é serviço.
Aí ele pegou uma toalha, uma bacia, e desceu aos pés dos seus doze discípulos. Então, qual é a confusão na cabeça de nós, homens? Confundimos domínio com liderança.
E aquilo que você não ganhou de maneira espontânea, orgânica, você quer ganhar no grito, na força do braço. Por isso as inúmeras violências que nós cometemos contra as mulheres. É porque quando não há a voluntariedade do outro em se render a nós, nós partimos para tomar o poder à força.
Mas, como eu disse, poder é força contra alguém; autoridade é poder em favor de alguém. O que Jesus Cristo disse é que autoridade é constituída e é uma fortaleza no nosso homem interior sendo construída. E.
B. 1 é um pastor que eu gosto muito, ele ainda é vivo, que afirma que o fim do feminismo e de toda feminista está na chegada de um homem de Deus. Mas a grande questão é que os homens de Deus não existem, já estão entrando em extinção.
Eu não estou brincando. E é por isso que momentos como esse são de extrema importância, porque para a maioria de nós, ser um homem ainda está atrelado a ser macho. Eu estou escrevendo um livro; estava finalizando um capítulo ali no voo com uma doutora da minha terra, né?
Só moro em Brasília há 20 anos, mas sou de Maceió. Ela me procurou, eu achei o tema extraordinário: vaginismo. Tema que é o trauma feminino em que a mulher não consegue fazer seu desempenho sexual sem trauma.
A vagina fecha. Eu disse: “Eu toco, eu tenho uma editora. ” Falei: “Nosso livro”, e escrevi meu capítulo, desmistificando algumas coisas no aspecto religioso e espiritual.
E qual é a maior tragédia? Que nós, homens, confundimos machismo com hombridade. Ser macho não é ser homem.
O nosso Nordeste sofre muito isso na celebração sexual, por exemplo. E não, o que. .
. a penetração já é sexo? Esse é o nosso pênis for grande, aí que a gente se acha o Rambo, mesmo.
E para a mulher não é. Porque, olha que exemplo: nosso organismo é mono. E, quando nós, homens, temos um orgasmo, se a gente não for bichão mesmo, assim, com a fisiologia normal para estar pronto para a segunda etapa, na mesma hora a gente entra em estado completo de relaxamento.
Sim ou não? “Bumbum, e alguns de nossos pagãos dizem: ‘Não, 20 minutos, espera aí, meia hora. ’” E os bichões continuam, né?
Tem uns que têm um Jiraiya de Jesus aí. Mas, quando a gente vai ficando velho, e se a gente não vai cuidando do corpo, aí já era. A gente se entrega na primeira.
A mulher não! É comprovado cientificamente, é comprovado fisiologicamente que, quando uma mulher tem prazer, o corpo dela não entra em estado de relaxamento como o nosso. Há um relaxamento, mas fisiologicamente ela é acelerada.
O aspecto biológico dela traz: “Estou pronta para mais. ” E me dá mais respostas melhores. Então, uma mulher pode ter 3, 5, 10, 15, 20 orgasmos múltiplos.
Sequenciais, só que tragédia para nossa preguiça! Hahaha! E aí?
Isso tem a ver com redenção? Pastor, o que isso tem a ver com masculinidade? Tudo porque, se um homem entende redenção, e redenção é o evangelho de Jesus Cristo trazendo o ser humano a um padrão de vida que existiria sem a interferência do pecado, é você viajar na sua mente, construindo um quadro: quem você seria ou quem você poderia ser se Adão jamais tivesse pecado.
E como seria seu corpo, seu mundo, seu dinheiro, sua saúde, sua família, seu casamento? Ok, então redenção é um resgate total, resgate pleno; não é um remendo, é um resgate totalizante, abrangendo todas as áreas da nossa vida. Bom, então faz parte da nossa redenção ser cristão e ser generoso.
Um homem de Deus dizendo: "Eu sou homem, eu fui criado e fui renascido em Jesus Cristo para toda boa obra. " Se você, tadinho, e a sua esposa fazem parte dessa toda boa obra, a venda lá de Paulo a Timóteo é para que o homem de Deus seja pleno, perfeitamente habilitado para toda boa obra. Então, ser homem é uma boa obra, e ser marido é uma boa obra.
E o que você tem a ver com sexo, Pastor Anderson? Se você reconhece, aos olhos da medicina e da biologia, que você tem prazer uma vez, mas sua esposa pode ter dez? É no mínimo cristão parar para analisar o mapa que é o corpo dela.
Meu Deus, minha mulher pode ter orgasmos 15 vezes! Meu Deus, que complexidade! Eu tenho que ler esse corpo direito.
E como você lê um mapa, e como você lê um livro. . .
é a minha análise. Irmão, é batata! Eu sou pastor local e não tenho mais crise na minha igreja.
A igreja é cheia de crises, cheia de neurose, cheia de gente doente. Eu me interessei por esse viés sexual da coisa, uma coisa que Freud tinha visto, né? Ele chamou isso de transferência.
Freud afirmou e criou um problema, né? O pai da psicanálise. Porque afirmou que toda a raiz da complexidade humana é sexual.
E aqui, na primeira infância, até os 6 anos, toda escolha do adulto é uma maneira de fugir ou confrontar uma pessoa que foi um dilema para ele na primeira infância. E toda a tragédia do adulto é um trauma da criança. Ah, e tem um cativeiro sexual.
Eu resolvi. . .
todo problema da igreja, para mim, toda mulher que dá problema na igreja tem um problema sexual. É, é, é. .
. uai, quer uma. .
. é uma habilitação, é uma habilitação social. Ok, olha, o sexo não foi o diabo que criou, foi Deus.
E eu tô escrevendo isso no livro. A gente tem que vencer esse tabu! E é uai, a celebração, gozo, orgasmo, gritos, gemidos, seja lá o que for, irmão.
Se faz quieto, você não faz quieto. Se como que foi Deus! Porque aquilo é importante.
Por que é importante? Porque é uma fome fisiológica, assim como você precisa tomar café da manhã, almoçar e jantar. Você precisa se lembrar que o sexo, dentro do parâmetro claro do casamento, é uma fome.
Por isso que Paulo disse aos coríntios que a mulher não deveria restringir o corpo ao marido, e nem o marido à mulher, porque não somos mais para si mesmos, somos propriedade do outro. E ele disse que o diabo está interessado na sexualidade do casal. Dizem: "Olha só, se abstenham por oração e jejum, e rápido para que o diabo não vos tente.
" E ele estava falando de sexo! Bom, então, homem que não goza com a sua mulher, amado, amargurado para a vida, violento, agressivo, estúpido. .
. sim, mas no caso, a maioria de nós homens conseguimos. Nós estamos casados!
A pergunta é se as mulheres estão conseguindo. É porque não há um zelo de nós homens pelo prazer delas. Quem é cristão, o homem, fazendo sua mulher gozar primeiro antes de gozar, quem é generoso é cristão, é espiritual.
E se você tem ejaculação precoce, busque ajuda. Eu já vou me adiantar: sua ajuda! Masturbação cria caminhos neurais nos quais sua fisiologia afirma para o seu corpo que você tem prazer em dois minutos.
Aí, quando você vai para o corpo da sua esposa, a sua fisiologia já está programada para dois minutos. E olha como Deus é sábio no que proíbe, no que restringe. E no casamento e na sexualidade do casal, o marido cristão deveria ser aquele irmão que segura o corpo da esposa meia hora, 40 minutos, 50 minutos, e leva ela ao prazer e diz: "Meu bem, espera aí que eu vou ali na cozinha pegar uma água.
" Vai na água lá todo rambo, abriu a geladeira, pegou, tomou seu suco, sua água. Quando voltou para o quarto, a esposa estava dormindo, pegou no sono profundo! É só falar algo!
Você tem dois momentos dentro do casamento. "Ah, Pastor, mas eu sou casado! " Tá no melhor lugar para aprender o que precisa aprender.
Não é no Facebook e nem na novela, é aqui mesmo! Em. .
. as duas alegrias para você perceber o homem dentro do casamento. E ao dar prazer à esposa, ela cravava as unhas nas suas costas.
Oi! E o segundo: você deu prazer para ela, foi beber água, voltou, ela estava dormindo. É porque o prazer que você deu a ela foi tão profundo, tão profundo, tão profundo, capaz de dar a ela um ápice tão pleno de relaxamento e descanso, que ela adormeceu.
E aí você fica parado, pelado, olhando para ela dormindo e diz: "Louvado seja o nome do Senhor! " [Aplausos]. E aí eu pergunto para você, pergunto para você: isso foi sábado.
Quem é essa mulher? Será que no domingo, na igreja local, ela vai estar enchendo a paciência do pastor porque trouxe o empregador tatuado? E ela vai.
. . Tá torrando a paciência do pastor porque pintou o fundo da igreja de preto.
Ela vai estar reclamando da roupa do outro? Não vai, irmão, porque quem está feliz faz feliz. Quem está bem quer bem.
É tão gente, sociologicamente, ruim na vida, é porque tá ruim consigo, porque tá ruim com Deus. Ah, e você tem uma responsabilidade monstra. Qual responsabilidade é essa?
Paulo dizendo que não foi Adão quem pecou, foi Eva quem pegou o primeiro. Ok, se for Eva quem pecou, por que não foi Eva responsabilizada? Por quê?
Gênesis 39, quando ele chega no jardim, chama por quem? Oi! E, para piorar a minha e a sua situação, Paulo também diz, em uma de suas cartas do Novo Testamento, que Deus não criou a mulher.
Gênesis 1, e Deus criou o homem; e do homem, gerou a mulher. E quando ele fala sobre o véu, aí é porque, quando você vai para o hebraico, no sentido da ajudadora idônea, é alguém correspondente. O texto diz alguém como, diante de mim, levantei aqui: "Ó Adão, eu sou Adão".
Foi criado; Eva foi criada para ser um ser correspondente. Ela vai dar uma reação adequada a qualquer coisa que falta em Adão. Ou seja, não depende de quem ela é; ela só vai ver os pontos vulneráveis da existência de Adão e complementá-lo.
Mas Deus criou Adão. E olha que problema! E se uma mulher ouvir isso, uma feminista, ela surta.
E o homem, na criação e na redenção, pode se tornar a expressão perfeita de quem Deus é. Uma mulher não pode expressar Deus na totalidade, porque Deus não se revelou como um homem e não revelou o Filho como filha. E Ele não tem problema de gênero, ok?
Mas Deus é Pai e Jesus é homem. Então, ao criar o homem à Sua imagem, Deus está dizendo que o gênero masculino pode, se quiser, se expressar Deus na plenitude de quem Ele é. Uma mulher não pode.
É por isso que Paulo diz: a glória da mulher é o homem, assim como a glória de Cristo é o Pai. E é por isso que o mundo não tá funcionando. As mulheres estão cheias de boa vontade, mas por que não dá certo?
Por que o feminismo não resolveu nada? Só acabou amplificando. Meu único respeito ao feminismo é o político.
O filosófico, eu bato de frente profundamente. Político: a produção de leis, né? A defesa da dignidade da mulher é um band-aid enquanto a cura chega.
Então, eu não respeito o feminismo no aspecto filosófico. O que é cosmovisão? São os valores, vai colidir com a nossa fé.
Mas o político não há uma violência contra a mulher, e a gente precisa se posicionar como sociedade, igreja, leis, polícia, né? Produzir leis que protejam a dignidade da mulher. Mas o feminismo, pela sua perspectiva filosófica, prejudicou, porque ele não inclui a redenção do homem na equação.
E ele quer resolver o problema da mulher, mas não tem problema resolvido para a mulher se o homem não for resolvido. Bom, então por isso que o feminismo não conseguiu muita coisa: é porque não depende da mulher; ah, depende do homem! E o feminismo, na minha opinião, conseguiu criar uma tragédia tão equivalente quanto o machismo, que é o que chamam de esquerda ou macho, que é um homem desconstruído.
Então, hoje nós temos duas problemáticas: o homem machista, típico, clássico, e o homem desconstruído. Um cria um problema e o machista clássico cria um problema e o "esquerdo macho" não resolve nenhum. É porque não tem virilidade; é proibido ser viril.
Hoje, você vai na Europa, peguei uns 10 países lá no passado, uma a uma, o politicamente correto castra a virilidade; é proibido ser viril. É proibido ser fronteira. E, na minha análise, onde é um homem, é uma fronteira.
Meu filho, eu fui no Dia dos Pais, semana passada; me emocionei que ele foi fazer aquele do aplicativo do envelhecimento, né? Aí fez ele velho, como se fosse eu. E a pergunta da professora era: "O que você sente quando o seu pai está em casa?
" Oi! E ele colocou: a resposta era para botar uma frase; ele só botou uma palavra: "Seguro". Olá, eu sou da linha do Augusto Nicodemus.
Não sei o que você pensa sobre isso, sabia? Nem que Nicodemus é presbiteriano. A outra face eu dou, enquanto eu evangelizo, mas sem invadir a minha casa.
Eu furo de bala, hahaha! É porque onde é um homem, é uma fronteira. O diabo sabe disso.
Onde é um homem, é uma fronteira. Plantação de igreja, pregação do evangelho, famílias restauradas, mulheres, primos, crianças protegidas, sendo guiadas no caminho do Senhor. Bom, então o diabo é o primeiro a odiar a masculinidade, porque se a masculinidade é a semelhança de Deus, eu quero anular isso.
E as filosofias humanistas, talvez com a fundamentação filosófica extremada, a de esquerda, né? Eu estava fazendo um apanhado bibliográfico dos livros que estou escrevendo; eu fui ler "Onde é Deus? ", já tinha lido, eu fui revisitar, né?
Que a origem da família, do estado e do capital. E esses caras, Karl Marx e Engels, eles supunham, pela análise sociológica e antropológica, que a sociedade um dia, na era tribal, nas civilizações primárias, não era patriarcal, porque do patriarcado vem a fé, e da fé vem o trabalho, e do trabalho vem o mercado. Então, na ótica deles, se a gente quer estabelecer a revolução do proletariado, ah, e hoje a revolução da minoria, a gente tem que atacar um tripé básico, que é a família, a produção e a propriedade privada.
E, para você fazer isso, você tem que desconstruir o homem, que é a fronteira maior. E, nessa era matriarcal, toda a criança nascida mulher é morta; só se preservava os homens. Então, numa tribo, a mulher era chefe, e naquela tribo haveria.
. . Sem homens, então aquela chefe da tribo que era mulher transava com a maioria daqueles homens.
Quando a criança nascia, não se sabia quem era o pai. Nessa época, supunham que não tinha a estrutura familiar como nós temos hoje. Consequentemente, não tinha fé, não tinha a produção do capital privado e as pessoas viviam no eterno paraíso orgânico, onde abacaxi era trocado por melancia e as pessoas viviam felizes para sempre.
Estão na cabeça deles que, para a gente estabelecer a revolução, a gente tem que acabar com a propriedade privada e a família. E, para fazer isso, a gente tem que aniquilar o homem. Se tornou uma agenda.
Eu não sei se o progressismo criou o diabo ou se o diabo criou o progressismo. Eu sei que os dois andam juntos nessa desconstrução. Aí virou o espiritual, virou filosófico, virou sociológico, virou político.
Então você vai em lojas de conveniência como Renner, C&A, como Riachuelo, e progressivamente, já está. Progressivamente, não haverá mais departamento masculino e feminino; a roupa que serve a um serve a outro. As maquiagens para homens já começaram a ser produzidas.
É um ataque em massa para desconstruir absolutamente a fronteira. E é muito importante o que nós estamos fazendo hoje aqui. E vão vir informações que vão desafiar você, evitar você.
Não peço que você concorde com tudo, mas espero no mínimo que você esteja disponível para refletir, orar, buscar e ver. É só olhar para a sociedade e ver que caminho sem volta a sociedade está trilhando sem Deus. Tá bom?