[Música] Kristus, Kristus, Chros, Christos. [Música] Vte, vte, ol, são duas moças a num. [Música] Porta!
Ah sim, agora, vestido. Isso é isso, foi o dali, não é? Porque o Volte, ele tinha parte com o Navio Negreiro, vend tá vendo.
Cura s, mas não seias mulheres comas delo. E São dos outros. Long, olha!
Olha. [Música] Não se ass. .
. interessante, viu? [Música] Filho, hã?
Ah, tá bom, interessante. Você viu? Tem vários, tem várias.
Senão, conheço essa, conheço, aqui, tá vendo? Não, sim, sim, você se. .
. são duas moças saindo lá, coisa na H. Edi, a gente coloca, ah, para você filmar, na hora da edição a gente coloca.
Depois eu posso mandar para vocês o chiral. Tudo isso aí deu para ver. Tá vendo?
Tem duas moscas, tá vendo? Se a senhora vê as moças, não vê? Oé, se vê de longe, não é?
Claro! [Música] Deix, esse aqui é muito fácil que o D pintou, David ou David pintou. Parodi, moça, lendou uma carta junto com a janela, o conjunto.
Goo, mano, tá vendo? Essa Face, del, não é tão bem feito. Esse aqui, olha, um pedaço de im.
Estão vendo? Não, uhum, dá para ver, né? Não vem nada, um pedaço de m, é uma mesa com guardanapo e um prato e um ponro.
[Música] Interessante. E aqui, três dedos segurando uma. .
. nós, três dedos segurando M, Muler maciço, com a cabeça vermelha, contemplando de baixo dele, na fones, a nasci. .
. nascismo. Que olha para a imagem e se encanta e se mata, porque a realidade viva do homem é o mal.
É preciso cometer suicídio para se libertar e recuperar a imagem de Deus. Ter vida, é que. .
. nós, agora, aqui uma cena. São cenas da Espanha, né?
É um dos Cabal, cando, etc. Outros Cavaleiros, nada. Uma mulher em Espanha, aqui, aqui.
Os olhos dela são. . .
meos Cavaleiros. Tá para ver. Estão vendo?
Aqui que os pés dela no corpo. [Música] Cabeça. É interessante, é um TR de longe.
É mais de longe, é mais fácil. Quando se vê uma coisa, não se vê outra. Essa é a teoria da chama gest.
Toda a obra de arte, ela tem uma filosofia. O surrealismo diz que, vendo essa realidade, não se vê nada. Vale o que está por trás.
Eu vejo os dois. O que vale tá aqui no meio, between, entre nós. Já nar gnóstico, mandar fazer isso, falando das manchas do muro, procurar descobrir figuras.
Quem de vocês, como crianças, ficou vendo as nuvens para ver desenhos nas nuvens? Não foi todo mundo? V ficava deitado no pegado da minha casa, vendo no céu.
Não sabia ver, não sabia que tinha um padre. Tera que morreu na le. Eu gosto.
P, gosto P. Texo porque t. [Música] Che, Eos, nono.
Verdade, não? Não, o Eos. SM cç, entenderam bem isso?
[Música] Aqui, aqui tem explicação, e esse. . .
[Música] Desenho dá para ver, né? Aí tem, aí o se se desenha o que não está desenhado. Aqui tem os grabis.
E assim, a três barras. A realidade está escondida. Aqui, o visível esconde o invisível.
Como que o sacramento. . .
é a teoria da fenomenologia. Quinto método: a realidade visível esconde o invisível como um sacramento. Eucaristia, por isso que a igreja, como que sacramento.
É a teoria do cérebro cabalista. João, aqui, meus os desenhos. Aqui, meu Deus, eu tinha trazido montão de figuras aí para mostrar.
Não tô encontrando. Essa aqui, uma moça, né? Do [Música] Espelho.
Tá aqui os frascos, tá? É a caveira. Esses truques óticos foram para exemplificar a doutrina de céreo.
Daí, a realidade visível, ela esconde uma realidade visível. Daí, o surrealismo, o sobrenaturalismo, a outra realidade superior. Assim como a hóstia, pão, esconde a realidade com Cristo.
Assim, o como mundo é ter um sacramento de uma rado invisível. Vda, o mundo nos engana. O mundo nos engana, os olhos nos enganam, a inteligência nos engana.
Deus mente. Foi o que disse a serpente para EVA. Quando Eva diz que, se comer esse fruto, morreremos, ela respondeu: não é verdade, Deus mente.
Não é verdade! Aquele que isso meiti, Deus merite. Ele criou fil, os que ment FL.
Para onde? Para fora, para dentro dos olhos. Realmente, dialética.
O convergente é divergente. Paulo, tto, Eclésia, sua, na reconvocação do Concílio, no diálogo. As posições divergentes são convergentes, as convergentes são divergentes.
Dialética! Você seg na veror, passa vocês, quasis convergente, divergente! É vi sua, sua infalível.
Diz que é magistério, que diz o pap. Sua, esta é uma conversa sem pretensões. Se você querer, tem aqui uma conversação sem pretensões, uma charla sem pretensões.
Por tanto, não man. Sati, a convocação do for o Man. Sa, noti, que quer dizer qualista.
Quer dizer salvação humana. Salvação, a salvação hum. .
. da salvação das sbios, da salvação, da salvação humana. Os documentos eclesiásticos têm sempre por título as primeiras palavras, das primeiras palavras: "O Divino Redentor".
Cristo, que antes de subir ao céu, o Divino Redentor Jesus Cristo, que antes de subir ao céu, lera os ap. Nós temos o mandato de pregar a todos os seres para sustento e garantia. Consolador, promessa e que estarei convosco todos os dias até o fim do.
Não tem, é, é. . .
documentos são sempre as primeiras letras, as primeiras palavras. Gal, peç começa espéci, renovar que começa renovar. Ah, tá, esse não.
. . não tem o humo em.
[Música] Saúde humana. E saúde quer dizer salvação do homem, salvação da humanidade, salvação humana, da humana salvação. Tradição literal, não tem, não tem.
Mas Paulo, se depois da V, explica a Human, significa o bem da humanidade, o desenvolvimento, o progresso, bem-estar. Raro, esquisito, raro. De casteliano, muit.
. . [Música] Raro, mas no vocabulário da Escolástica, salvos.
É salvação, sim. Salvação, mas pode significar também, sim, mas aí já não é vocabulário escolástico. Ou seja, já sim, mas eles pouco se importam.
Porque que ano segundo chutou escolástico a. . .
mas. . .
Tem fazer, né? Estranho, estranho. Por quê?
Então, começo agora propriamente a palestra. Eu publiquei agora o relato sobre a Maçonaria, o Vaticano II, mostrando como a Maçonaria é que forçou a Igreja a fazer o Vaticano II. Foi a Maçonaria que, ele terminou.
. . vai ficando do II.
Eu não vou repetir, está publicado certo no capítulo final do livro. Os capítulos finais publiquei, pois o Grande Oriente da França acaba de publicar, no fim de dezembro, um aviso, uma conclamação a todos os maçons do mundo para tomar em conta. Alerta!
Está-se tentando fazer voltar o fenômeno religioso, o integrismo, para combater o laicismo, as conquistas da laicidade e do Iluminismo. Isto é contra Bento XVI, pois que Bento I agora, na Austrália, atacou o laicismo pela primeira vez. Muito bom!
A Maçonaria está contra Bento I. Aqui em Minas, uma maçom perguntou para um maçom: “Um aluno meu foi comprar de marcha num certo lugar aqui em Minas e foi à noite à casa do marchão vendedor. Tocou a campainha e lá apareceu a mulher dele.
Falou: 'Queria falar com Fulano'. Ele não estava, então foi na Maçonaria”. A mulher começou: “O senhor é maçom, né?
Como é que você. . .
têm maçons aqui na maçonaria nessa cidade? ” “Sim, não e não, mas eu. .
. ”. E teve alguém?
“Esse aqui assim, esseustr M muito. . .
senão. . .
ninguém. Um maçon de quinta categoria, tem B6 de set. ” Então mostrei esse trabalho que publiquei, já está atacando diretamente Bento XVI.
Já que está atacando, eu publiquei uma coisa que tem escrito há muitos anos: "Os homens de boa vontade", é Maia. Os homens de boa vontade. Que João Paulo II começou a escrever a respeito porque todos os títulos.
. . os patriarcas, arcebispos e em comunhão com a apostólica, todos sacerdotes fiéis, católicos da Igreja Apostólica, a todos os patriarcas, bispos, padres fiéis, católicos, a todos os cristãos, a todos que creem em Deus e às pessoas de boa vontade.
Façam! Vocês vão mudar! Não é uma peça de boa vontade.
Os homens de boa vontade. . .
quem são os homens de boa vontade que não são católicos, nem cristãos, nem ateus? Tá certo? Não são comunistas.
Quem são? A Maçonaria? Título de uma série.
. . vocês lêem, me trabalho, sou maçon.
Sim, tem, tem, tem. Só dois temas. Vontar, são uma coleção de maçons franceses no começo do século XX.
São 27 volumes. Os anos. .
. eu comprei um por acaso usando uma vontade, à procura de uma igreja, mostrando como a maçonaria queria fazer uma aliança com a Igreja Católica há muito tempo, isso já no tempo dos carbonários, quando eles fizeram, e ele foi festejado pela maçonaria. Ele podia sair às duas em 1946.
Tem uma assembleia. Fazer uma festa tremenda: "Viva Pio IX! " São João Bosco.
Então mandava os alunos deleitarem: "Viva o papa! " E não "viva Pio IX" porque o que nós defendemos é o papa, seja ele João Bento, João Paulo, Paulo Bento XVI. F***-se!
Interessa um nome? O papa é Pedro na Terra. Há um só papa, Pedro, que governa com vários nomes a Igreja.
Não é verdade? Então pouco importa o nome do papa. Nós não dizemos “viva Pep.
” Bem, “viva o papa! ” Claro, “viva o papa! ” A Maçonaria queria “viva Pio IX.
” A primeira coisa que fez foi libertar todos os terroristas presos nas prisões de Roma. Anarquistas! Gente que tinha feito atentados mortais contra presidentes e reis.
Tudo libertado. Roma se tornou a Havana do século XIX. Todos os terroristas, bandidos, iam para lá.
Ele nomeou o maçom Rossi como primeiro-ministro. Tudo história! Romeu, ma.
. . Ross, primeiro-ministro, convocou uma assembleia constituinte para Roma e fez uma constituição liberal para Roma.
Passou a ser uma rein na Inglaterra. Quem governava era o maçom Ross. Isso durou dois anos, de 46 a 48.
Em 48, a Maçonaria, agora, a Ariá, estava a pensar. . .
lá na sacristia, vi, An era te. . .
sacrato da Pap reo de Nápoles. Nápoles, reino das duas Sicílias. Aqui está o Piemonte, capital Turim.
Da Gênova, Veneza. Aqui, aqui, Milão. Milão em mitl.
Primio das terras, era a Áustria. Toda essa parte da Áustria, a Áustria é o último império católico no mundo. A Maçonaria ia destruir a Áustria para fazer uma guerra mundial.
A primeira que antes da guerra todos os rores, todos, terminaram. Ela destruiu! Foi destruída.
Então, assim, a Revolução Francesa proclamou: todos os homens são iguais, todas as nações são iguais, todas devem ser independentes. Daí, no México, o padre. .
. como é o padre? Miguel Hidalgo?
Proclamou independência de maçons. Eram os quatro. As nações que fizeram independência.
As nações são iguais. Toda nação tem direito de ser independente. Um absurdo que as nações.
. . como são os homens?
Como são crianças? Não têm dependência! Bebê não pode brincar com navalha nem com gilete, claro!
Bebê não tem autonomia! Os pais que dirigem as nações não são iguais! Nem todas as nações têm vies masculinas que são todos iguais, são.
. . iguais!
Por isso, morra! O presidente americano que trabalhou a América é dos cristãos e não dos católicos espanhóis e portugueses. Então a maçonaria viu toda a América estilhaçada.
O Brasil não foi estilhaçado, pois era uma monarquia primitiva. Então dividiram tudo. A maçonaria disse: América para os americanos.
Se a América para os americanos, a Alemanha para os. . .
Ah, tá? E a Judéia? Ah, tá!
O sionismo! Todas as nações têm que ser o nacionalismo! Isso desde 1946!
É só um meio para alcançar o fim! O internacionalismo! Então a Itália, que tinha uma porção de estados, tinha que ser unificada.
Todos que falam italiano formando uma pizza só! O nosso presidente é especialista em pizzas! Bem, então uma pizza só!
O Piemonte, capital Turim, poria o osco. Foi encarregado de fazer sua litigação para. .
. A Maçonaria então declarou, em 1848, guerra à Áustria e a todas as repúblicas, principados, ducados e estados italianos. Guerra para o Papa!
Aqui está o pó. O Papa mandou tropas até Pólen, mandou uma esquadra que foi patinando. Certo, passou.
Foi de pagar durante a guerra, combater. Posi trista! Então, foi-ar.
Vai dar tempo, guerra acabar. C na vi também assim, tem que marchar. Então foi devagarinho.
Os P ganharam da Áustria e usaram os austros no norte da Áustria. Foram para além, mas depois veio o mal chão que, comandando, Deser venceu os Pires, tomou Milão e foi para Lin Ixa. E agora os italianos correram.
O rei do Piemonte, que era Salto, pediu ao Papa que atacasse os que estavam aqui se marchando; se o Papa atacasse por ali, pegava pelas costas. Claro, não! O Papa recusou: não atacaria um país católico.
Quase guerra! Então, uma sonaria gritou: "Derrubado! " Que uma som foi até o primeiro-ministro.
Subiu as inteiras da Assembleia, de um trágico feito tão bem dado que cortou o pescoço, desceu a cabeça. Decapitou o Ross. Passearam a Napala num andor e o assassino, no outro andor; a cabeça do R.
Uma festa! Atacaram o Quinal, morava Pap. Tiros foram ouvidos.
Alguns monsenhores foram feridos. Quando foi à noite, o Papa teve que fugir disfarçado. Para isso, S.
batina preta. O embaixador da França pôs uma carruagem, levou-o para a cidade. Para a cidade tem uma carruagem de viagem.
Pelo estrado estava uma mulher do embaixador francês. Levaram-no rapidamente para Anápolis. E aqui, Anápolis, são 2.
Já é território napolitano. Isso foi que ano? 1848.
O Papa se salvou. Os austríacos, que então romo para salvar o Papa, e a França mandou uma esquadra que desembarcou de Roma e tomou Roma de surpresa. Capturou todos os documentos da maçonaria em carbonária, do com que o nome publicou.
Através de um historiador que, J, esses documentos são interessantes. São todos documentos por meio de pseudos. Então, por exemplo, o maçon V escreve para NV: "Nossos irmãos franceses, sabendo nossos planos para a Igreja aqui em Roma, nós determinamos: bancando a s.
F. é uma sociedade secreta, mor. Nós lamentamos a morte das pessoas.
" E aparece um católico com o pescoço cortado na sarjeta. A Igreja não tem medo do S. A.
Nosso método de matar cristãos é um método como Caim e Abel. E nós pedimos muito, meu caro, nublos, para usar um processo tão adequado. A Igreja não tem medo, mas nossos irmãos se riem do nosso projeto de destruir a Igreja Católica na França.
Eles nos dizem: “Para destruir a Igreja, tem que destruir a mulher! ” E é impossível destruir a mulher. É verdade, nós não podemos ser.
Mulher assim. Se nós não podemos destruir a mulher, vamos ser. .
. não podemos. Dizer que a mulher corrompa, que a mulher veja o vício, que ela sinta o vício, que ela escute o vício… ainda não.
De que ela veja o vício, que ela sinta o vício, que ela veja o vício… e a mulher mais. . .
Eu falava com alguém ontem de vocês que, moralmente, 80% que eu conheço. . .
moço que eu conheço, ou avó rezava ou a mãe rezava. Quem a mãe rezando nunca vai deixar de ser católico. Mesmo, ele vai acabar se convertendo.
Quem vê a avó rezando, vê: a oração tem um poder enorme! A oração é grande de salvação. Devemos nos corromper.
Com criança não pode ter algo. Minha mãe era uma cozinheira, uma pessoa ignorante, só tem aququ opção. Eu vi minha mãe, então, só orações de minha mãe.
Direto para mim, a graça. A maçonaria não quer que os maçons da Frindle, do meu modo de viver. Aqui, de manhã cedo, às 5 da manhã, eu assisto à missa.
O padre tal e comum, depois, vi a missa do cal. Foi o padre tal no Santo Ofício. Depois, visita o cardeal tal e tal.
Depois, almoço, visita uma dama. E tal, que faz cobras de caridade. Az, que eu perco meu tempo.
Mas uma palavra para o padre tal no sacrifício, que o livro não é condenado. Uma palavra para o cardeal tal e é nomeado o bispo assim, assim. Tá claro ou não?
Isso é mais importante do que usar. Nós podemos muito decimabel para usar. Esse método, assim, os católicos não têm que morrer como uma.
. . o católico tem que morrer como uma velha doente em uma cama.
Não quero causar piração nenhuma. Não tem que morrer com glória, tem que morrer de febre. Esqueci de uma: "Claro!
Quem é esse homem com a vara nas mãos? ". Do par.
Claro que era um cardeal. A Maçonaria sempre quis tomá-lo. Há um documento curioso!
Alguns pensam que nós queremos elixir um. . .
nós queremos o Pai! Tem dezas. Tá?
É dezas em [Música]. 1900 e 17, acho que tô. Não tem ganada.
Um de Senora, na Praça São Pedro. Um grupo de maçons, no mesmo dia, abriu uma faixa: "O Papa vai ficar, vai ter um papa CTO de diabo Lúcifer. Vai comandar o Vaticano!
" Fátima foi em 1907, uma? Uma? Tem testemunha!
Isso, padre Maximiliano, estava PR! A Maçonaria vai dominar o Vaticano. Um papo!
C interessante, foi o que? Foi o que a senhora também falou! Foi marod grest da Maçonaria.
Amigo João de TR se! João de TR se Ângelo ronc for eleito Papa, o manto da Maçonaria vai comer. Aqueles que escreveram um livro, "O eviso é filho da Maçonaria.
" Entendeu? Não entendeu? Filho!
[Música]. O que depende é. .
. suiu! Gero humano!
Acaba! Def. Religiosos, políticos, filosóficos, teológicos.
Tudo é verdade! Dele é verdade que tem um amor! Sem espo!
É verdade que é uma Cira aqui. Tross! Mais [Música]?
Que que é isso? Uma moça, né? Não, não.
Eu vejo uma "v" a moça. Eu não vejo ser problema de idade. Moça é a moça!
O que digo a Maxilar dela tá aqui assim, aqui o colar da moça é a boca da velha, tão vendo? Deixa eu ver, tá com virado sim, muito bem. Essa aqui é minha esposa e minha sogra, tá vendo?
A esposa onde mend, s moç. [Música] A mesma, tá vendo? Resistente, tá vendo?
Muito bem feito, é um símbolo que a gente vê no dia a dia, é o símbolo do Carrefu. Também já viu um C? Não aparece.
Eu não consigo ver o C lá, sempre vejo só tem o C escondido, né? Eu vou trazer. Aí, eu sei, eu sei disso.
O Carf deixa as coisas mais graves. Por exemplo, você já comparou o símbolo das Nações Unidas com o símbolo da União Soviética? Não?
Ah, o símbolo da União Soviética é um mundo com aquelas louros ao redor. A única diferença pro símbolo das Nações Unidas é que no meio do mundo tem um forç martelo; na das Nações Unidas não tem. Só isso ainda, né?
Eu tinha, eu tinha; é só ainda, eu tinha muito mais figuras. Não sei onde botei elas. Per então, o Papa se converteu, ficou maior Papa da História e foi quatro anos depois que ele proclamou o Dogma da Imaculada Conceição, não foi?
Pastoral, ainda viu, filho? Dogm nada! Depois ele fez, promoveu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, depois ele fez a enfermidade pontifícia, depois ele fez um Sílabo condenando a civilização moderna.
Di escuta bem, os caras do Sagrado, o Papa é condenado, errou. O Papa tem que se aproximar da civilização moderna, do liberalismo, do progresso. Isso é condenado!
A Igreja não pode pactuar com o progresso moderno falso, nem com a civilização moderna, nem com o liberalismo. O Vaticano Segundo aceitou a civilização moderna, da homenagem, aceitou o liberalismo, liberdade de religião e de consciência, e a condenou pela Igreja sempre, e aceitou o ecumenismo, e aceitou o progresso moderno. É um absurdo!
Muito bem, então a fila que sempre se aproxima no Vaticano, o padre cobra que esses são esses livros que eu mostrei agora pro professor. O padre cobra um cara interessante. Eu acho que contei ontem pra alguém ou pra vocês onde eu falei que atrás eu estava com minha esposa no carro e eu não entendia nada de fenomenologia.
Então disse pra ela: "Se eu descobrir, fenomenologia é subjetivista. " Tinha pego Vaticano Simão, que estudava. Consultei um filho meu, aluno.
Ele não teria mais ir que eu, f. Ele me garantiu que a fenomenologia era objetivista e não subjetivista em relação à verdade. O mundo que era objetivista.
Continuei estudando mais coisas da internet e descobri vários textos de fundo ós na fenô. Achei interessante, depois continuei estudando mais e vi mais coisas. Um dia conversava com um aluno meu de Brasília e ele falou: "Professor, eu comprei agora dois livros sobre fenomenologia, estão aqui no carro.
” E faz alguns meses, me trouxe o padre John que disse nesses livros que não entendia nada do Vaticano, que ninguém entende o Vaticano, nem mesmo Diego. Diego não entende nada. Ninguém entende o Vaticano Segundo porque o grande tarefa dos biólogos agora é explicar o que quer dizer o V.
Ele é a favor da fenomenologia; ele diz que não tinha entendido nada do Vaticano. Sim, nós temos uma santa que era ch Ed, mas a irmã dela, que morreu com ela no campo de concentração, estava no convento dela, morreu com ela na mesma cela. E não é bem ficada, porque está num duplo peso de duas medidas.
Se uma é santa por morrer no campo de concentração sendo carita, a irmã dela, Carmelita, presa junto, morta junto, por que que não é santa? Porque não era? [Música] Fenomenólogo, não é porque ela passou pelo processo de conversão.
E eu não sei quem é, não sabia. Ela, quando foi batizada, escolheu como madrinha uma luterana e continuou frequentando sinagoga, indo pra câmara de G, disse pra irmã que chorava: "Não chore, nós vamos reunir os nossos antepassados aos anciãos de Israel. " Esquisito, não?
Eu tava falando que o padre C então disse que não entendia o Concílio. Entendeu o Concílio quando foi estudar uma regra de um instituto religioso. Essa regra tinha sido explicada por um fenomenólogo e lá o fenomenólogo explicava que as palavras pobreza, obediência.
. . Ah, tá debaixo ali do envelope.
. . Envelope.
. . Envelope.
Para os votos, pobreza, obediência e castidade significam realmente pobreza. Pobreza significa, é igual a liberdade, obediência significa igualdade e castidade significa fraternidade da Revolução Francesa. Parece doido, né?
Parece doido! Se disse. .
. O vento era revolucionário. Avalet [Música] Avalen é o primeiro que ele escreve.
Espetacular! Espetacular! Como é que pobreza significa liberdade?
Ele não. . .
Isso não é do P. Ele que é fenomenólogo defende Vaticano I, acha que J3 é santo. E assim por diante.
[Música] Agora, ele morreu, está escrevendo terceiro essa explicação que eu vou agora, não é uma explicação que é extremamente congente, quer dizer, claro, muito, mas não é da. . .
Estou distinguindo bem, o poder significa liberdade. Ele não disse, mas é claro que eu entendo, como usando pro Sis do contrato social, que no princípio os homens viviam livres nas florestas, absolutamente levando vida individual. Não havia nada, todo mundo era de.
. . Peraí, o homem era bom, não havia sociedade.
A sociedade vai se formar depois, pelo contrário, porque é uma estupidez o padre, coitado, pensar que as crianças nasciam como chuchu. Para. .
. É claro que só podia nascer uma criança pelo meio de homem e a mulher que se chama sociedade conjugal. É óbvio dizer que não havia sociedade!
Ó, é de doido! Coror, era doido! O professor disse que o homem que pensa, um mano, praval como a fenomenologia, como B, com toda a filosofia moderna.
. . A cova de Felo que se encor Deus dente à inteligência, à mente, aos sentidos.
Então os homens viram livremente: o homem podia pegar frutos de qualquer lugar, não havia cerca. Como diz John Lennon, como diz Dom Casmurro, não havia cerca. Imagine a canção "Imagine": imagine que não há mais cercas, nem muros, nem fronteiras, nem céu, nem inferno.
Como seria? Tudo muito bom, não? Então não havia a sociedade.
O homem podia pegar frutos onde quisesse, tudo era de todos. Aí, um homem fez uma cerca, pegou um pedaço de terra e cercou: "isso aqui é meu, isso é meu! " Ele não deixava ninguém pegar as frutas daquele terreno.
Essa besta trocou o direito de usar todo mundo para usar sozinho um pedacinho de terra. Ele criou a propriedade dele. O mal foi a criação da propriedade privada.
Orou comunista, um dos fundadores da democracia da cova, então o homem, fazendo a propriedade, o que ele fez? Perdeu a liberdade. A verdadeira liberdade consiste em ninguém ter nada, é de todos.
Quando os democráticos acusam Fidel Castro e acabam com a liberdade, eles usam o conceito de liberdade que não se coaduna com o que diz F. Castro. A nossa liberdade política é de cada um não poder exprimir as besteiras que têm na cabeça e que a maçonaria permite publicar nos jornais.
Cada um pensa o que quer; uma matéria religiosa também: a liberdade de opinião da democracia liberal vem do livre-protestante. Cada um abre a Bíblia, interpreta aquilo que quer, e todas as interpretações são válidas. Por isso, não existem dois protestantes de uma só seita, já que cada um interpreta conforme quer.
A constituição, assim, vem, não é isso, cada um interpreta a Bíblia como bem entende. Cada pessoa é única na sua seita. Claro que essa loucura aplicada na sociedade padece da liberdade de imprensa, da liberdade de opinião.
A liberdade ensina que cada um deve ser livre para crer, exceto para os católicos. Liberdade para todo mundo, exceto para a opinião católica. Não pode ofender nenhuma religião, agora, pode xingar Jesus Cristo, Nossa Senhora, o Papa.
Isso pode. Quem faz isso, até então, a liberdade que nós acusamos ficou como liberdade política. Ele responde, mas não como uma liberdade mais essencial.
O homem pode usar tudo na vida, além da propriedade. O homem pegou uma mulher: "essa é só minha" e fez a família, e da propriedade da família surgiu o Estado para proteger a propriedade particular e o matrimônio. Eu quero saber melhor, mas é só com a abolição da propriedade, com a abolição da cerca, do muro, da fronteira, que haverá liberdade total para o homem e paz para a humanidade.
Paz interna pela abolição da propriedade privada. Está claro que o que ficava com a liberdade é cercar. Então isso fica saudável.
Certo? Desar. É muito favorável à companhia.
Está mal a companhia? Olha, olha os P! Então essa liberdade consiste em não haver propriedade.
Então o voto de pobreza é realizado apenas por aqueles que combatem o dinheiro. A propriedade só na teologia de libertação é que se compreende realmente o voto de pobreza. Ninguém vende nada por isso.
Para as catacumbas de todas as riquezas, a obediência segue que a obediência, a autoridade, é serviço. Então eu estou servindo vocês, vocês me dão uma autoridade na coisa. A autoridade é Deus.
Aí que me negassem totalmente autoridade do que eu falo, eu continuo reconhecendo isso. Isso me dá autoridade. Autoridade?
Deus, Deus! Seu F. tem seus dons desiguais.
Então nascemos desiguais. Deus fez as galinhas, não é um estudo? Já contei, né?
Alpha male, né? Isso é muito interessante. Não fez nada igual.
Não tem duas coisas daquela que seja absoluta. O floco de neve é sempre único. Estela de São Paulo, uma estrela diferente.
Estela, os dedos são diferentes, tá? Único. A cor da minha letra é única, o timbre da minha voz é único.
E você também. Nós somos únicos, pessoal. Ele fez cada um de nós e o amor dele é pessoal.
Ele ama cada um infinitamente e ele quer a salvação de todos. Ele quer a salvação de todos. Então diz que a autoridade é só de serviço.
É verdade que a autoridade existe para servir os outros. Professor tem filhos, ele tem autoridade sobre os filhos. Tá claro?
Toda autoridade, mas diz que não pode, segundo ele, não pela colegialidade.