[Música] A sogra abraçou com um gesto de hospitalidade. "Claire, sinta-se em casa e não se esqueça que você é uma convidada. " Porém, sua filha Sofia, o baixinho em pé ao lado dela, claro, humildemente sorriu e seguiu James para seu quarto.
Seu marido fechou a porta atrás deles, abraçou sua esposa e sorriu. "Aqui, Claire, você e eu finalmente somos uma família. " No jantar, a sogra disse: "Não durma até tarde.
Amanhã você vai me ajudar a fazer o café da manhã. Temos uma família grande. " É claro, Eva sorrindo, a família do seu marido era de fato grande: quatro irmãos e uma irmã.
James, o pai de James, construiu uma casa grande para sua família antes de deixar este mundo, e havia espaço suficiente para todos. Cada membro da família tinha seu próprio quarto grande. Quando Claire e James decidiram se casar, James falou: "A casa é grande, há espaço suficiente para todos e você não ficará entediada enquanto eu estiver no trabalho.
" James trabalhava em turnos na equipe da fábrica de processamento de madeira, localizada a 5 km do município. O salário era bom e, por isso, decidiram que Claire não trabalharia e se dedicaria a criar conforto e aconchego em sua pequena família. A decisão deles foi apoiada pela mãe de James.
Sua sogra acreditava que o propósito da esposa era cuidar do seu marido; então, haveria um jantar quente e delicioso esperando por ele, uma casa limpa e uma esposa amorosa. Ele proveria financeiramente. Eva, sua sogra, disse que teve que trabalhar a vida inteira sozinha e cuidar da casa.
De manhã, Claire acordou cedo como prometeu e ajudou Eva a fazer o café da manhã. Depois de se despedir do marido para o trabalho, ela lavou a louça; depois, foi para os quartos. Ela teve que arrumar a cama, limpar e arrumar suas roupas.
Sua sogra entrou no quarto sem bater: "Quando você terminar aqui, limpe os outros quartos também. Depois, comece a fazer o almoço, pois quando Sofia voltar da escola, eu quero que ela coma uma sopa quente imediatamente, porque o tipo de comida que tem na escola dela é só lanche — estraga o paladar da menina. " Mas não disse nada.
Depois disso, ela percebeu que não podia ficar o dia todo sem fazer nada e que deveria ajudar, afinal, ela era mãe de sua nova família. De manhã, Claire seria a primeira a acordar e fazer o café da manhã. Então, depois de se despedir de todos, ela iria fazer a limpeza, cozinhar, lavar roupa e passar.
Ela só dava ordens. Ela subia o que fazer: Ela mandava Claire pegar a roupa de todos, os lençóis dos meninos também, e ela jogaria uma grande pilha de lençóis para ela. Quando Claire decidiu usar a máquina de lavar pela primeira vez, ela desligou a máquina imediatamente.
"O que há com você? Essa coisa é tão cara! Só usamos para roupas específicas.
Além disso, você precisa economizar eletricidade: isso não lava direito, é mais confiável fazer com as mãos. Não é difícil; lavei com as mãos toda a minha vida e não estou nem um pouco cansada disso. " Todo dia era assim: cheio de ordens.
"Claire, limpa o quarto de Leão. Ele comeu em seu quarto novamente ontem — migalhas por toda parte! Também lave o uniforme de trabalho de Noa; já faz duas semanas que ele usa.
Depois, lave as calças de Leão, veja a blusa de Sofia e prepare a sala para Noa, pois ele tem uma reunião. " Claire estava circulando como um esquilo na roda o dia todo, servindo sua grande nova família. Eva não ajudava em nada; ela saía depois de dar as ordens e ia falar com os vizinhos o dia todo.
Depois de alguns meses vivendo assim, Claire não estava feliz por ter aceitado morar com a sogra; é melhor morar em um depósito ou dormitório do que assim, ela pensou triste, mas não podia arriscar reclamar com o marido. James notou que havia algo errado com a esposa. Ela emagreceu, ficou mais pálida e magra.
Mal ele chegava em casa, ela já estava cansada e pronta para dormir. "O que está acontecendo, Claire? " Ele tentou fazer ela falar com ele, mas ela apenas balançou a cabeça e respondeu: "Está tudo bem, estou apenas me acostumando com minha nova vida familiar.
" Para Eva, aquilo não era nada demais. No passado, as mulheres seriam responsáveis por toda a casa e era um pecado reclamar dessa parte da vida de casada. Se o marido não bebesse, lutasse para trazer o dinheiro para casa, era o que importava.
Uma vez, ocorreu um acidente na fábrica e James foi mandado para casa mais cedo. Ele estava feliz por poder passar mais tempo com sua esposa. O homem foi à loja, comprou um bolo, uma garrafa de champanhe e voltou para casa todo feliz; porém, ficou muito surpreso quando não viu sua esposa em casa.
"Onde está Claire? " Ele perguntou a sua mãe, parada ao lado da cerca. "Ela está no rio", sua mãe falou.
"Ela deve ter saído para passear. " James pensou e foi até o rio também. Ele encontrou Claire em uma jangada; a garota estava enxaguando a roupa e havia duas tigelas enormes com a roupa ao lado dela.
Seu marido então falou: "O que tudo isso significa? O que é toda essa roupa? " Mas mesmo assim, "Por que você não usa a máquina de lavar?
" Claire levantou-se de joelhos, aproximou-se do marido, colocou a cabeça em seu peito e começou a chorar. Preocupado, James abraçou a esposa e disse-lhe para lhe contar tudo, tudo que ela estava segurando dentro de si. Ela contou tudo e seu marido enlouqueceu.
James falou com raiva: "Vamos embora! " Ele jogou a roupa de cama nas tigelas, colocou-as em um carrinho ao lado deles e correu para casa da mãe. "Eu trouxe minha esposa para casa e não uma empregada!
" ele gritou ao ver Eva. "O que? " ela reclamou.
"Sofia! " Já havia voltado da escola e estava parada ao lado de sua mãe, olhando com raiva para Claire. Sophie disse que ela não tinha motivos para reclamar, pois não tinha casado com um homem rico que iria contratar uma empregada.
Ela respondeu calmamente: "Tem sido assim toda minha vida. A esposa deve cuidar do marido e da família dele. " James falou: "Não estamos mais no século 17 e não quero que minha esposa estrague sua saúde enquanto se curva para servir meus parentes preguiçosos.
" "Então, por que você não a deixa usar a máquina de lavar, Eva? " "Então," falou ela, "você sabe quanto a eletricidade ela usa? E, por falar nisso, sou eu quem pagao.
" A discussão acabou sendo barulhenta; os irmãos de James, que voltaram do trabalho, se juntaram, e ninguém queria perder a empregada. Então, por isso, todos escolheram o lado da mãe, mas James era imparável: "Minha esposa não vai mais trabalhar para você. Felizmente, papai separou esta casa, eu tenho minha parte nela, é por isso que, claro, teremos nossa própria casa.
" "Se eles te machucarem de novo de alguma forma, me diga imediatamente," Claire disse alegremente. "Eu diria, mas a garota não conseguia respirar com facilidade. Ela estava livre das tarefas domésticas, mas a humilhação constante a culpando começou: zombavam dela, diziam que ela não lavou os pratos corretamente, que não colocou a mesa corretamente, que ela não limpou direito.
Ela ainda não tinha permissão para usar a máquina de lavar. 'É a nossa máquina,' disse a sogra, mordendo os lábios com raiva. 'Você se desconectou da nossa família, então não use nossas coisas.
Agradeça por termos deixado você usar nossos pratos. '" Cléa não estava chateada, porque cuidar das coisas só dela e do marido era melhor do que cuidar de seis. No entanto, a calma dela só os deixou com mais raiva.
Uma vez, Sophia estava carregando uma tigela com lençóis lavados para pendurá-los no quintal. Depois que Claire parou de fazer os trabalhos domésticos, sua mãe a obrigou a fazer tudo na casa; isso fez Sofia ficar com raiva de Claire. Nesse dia, Sophia empurrou Claire, que perdeu o equilíbrio e caiu da varanda.
A pilha de lençóis molhados caiu da tigela bem em cima dela, e ela desmaiou após sentir uma dor horrível no fundo do estômago. Ela acordou já no hospital. James estava sentado ao lado dela.
"O que se passa comigo? " [Música] "Está tudo bem agora," o marido disse com a voz trêmula. James então falou algo que a deixou triste: ela estava grávida, mas a queda fez com que perdesse o bebê.
"Mas o médico disse que você ainda poderia engravidar. " "Quando? " James se inclinou e abraçou sua esposa.
O casal foi para um apartamento alugado depois do hospital. Logo, Claire conseguiu um emprego em uma biblioteca local, mas ela só trabalhou lá por um curto período de tempo. Uma nova vida de casada calma, mas infeliz, chegou.
Claire engravidou novamente na hora planejada. James e Claire começaram a construir uma casa e, quando a filha nasceu, a família de James não morava mais com a mãe; eles não aguentaram serem mandados, e, quando conseguiram empregos, saíram de casa. James e Claire não tiveram contato com a mãe, a irmã e os irmãos.
O nascimento dos netos não amoleceu Eva de forma alguma; a mulher não pretendia ser babá deles. Ela estava sempre confiante de que estava certa com o tratamento que fez com sua família. Claire nunca precisou da sogra; ela teve ajuda suficiente de seus pais e cuidado e amor suficiente de seu marido.
Esta história é baseada em fatos reais: tiveram juntos por 45 anos, tiveram quatro filhos que se tornaram pessoas de sucesso. Infelizmente, James faleceu e Claire ainda está cuidando de 12 netos maravilhosos e oito bisnetos.