Como saber o que tocar nos acordes dominantes.

8.76k views4116 WordsCopy TextShare
Ozeias Rodrigues
Jazz Guitar Academy, apenas R$ 259,00 (Parcelamento em até 12X). https://go.hotmart.com/R7571434W C...
Video Transcript:
salve galera sejam bem-vindos a mais um vídeo nesse vídeo estarei falando sobre acordes dominante é muito comum ver posters do tipo 15 escalas para acordes dominantes Eu particularmente não curto esse tipo de abordagem Porque para mim é muito importante em termos de Harmonia improvisação e até mesmo arranjo eu saber de onde veio esse acorde e para onde vai esse acorde Isso muda tudo na minha escolha de notas de extensão ou nota de tensão para que eu faça uma escolha coerente perante estrutura harmônica logicamente que música é a arte não tem regra Porém tem alguns alicerces
básicos que é importante a gente saber né então a minha ideia nesse vídeo vai ser separar os acordes dominantes eu divido ele em três tipos diferentes em três sonoridades diferentes do acorde dominante certo em três categorias básicas Vamos pensar assim de acordo dominante e depois eu vou colocar em prática como é que eu vou detectar esses dominante dentro de um stand de jazz que eu vou pegar o tema stellaby Starlight e vou demonstrar como eu localizo esses dominantes certo esses tipos de dominantes Então primeiramente o mais básico seria um dominante que resolve uma quarta acima
para acorde maior logo se eu pegar na tonalidade ele dó maior Eu tenho um sol sete que é o dominante resolve uma quarta acima [Música] indo ao maior certo se eu pegar uma estrutura harmônica de 251 em dó maior Eu tenho um ré menor 7 sub dominante só sete quinto grau que resolvem dó maior ou dobra-se de maior logo esse acorde ele pode receber extensões e alterações extensões é bem fácil detectar e as alterações também se eu pegar dentro dessa estrutura desse acorde aqui eu tenho as notas Lembrando que esse 251 tudo isso é gerado
por dó maior certo logo se eu pegar o Acorde de sol set eu tenho as notas sol fá a escala de dó maior faltou as altas dó mi lá logo essas notas são as extensões do acorde certo É como se eu tivesse as quatro notas de solo 7 e o que vai abrir esse acorde a extensão dele logo a nota dó quarta do sol porém acorde dominante comumente a gente sempre fala uma oitava acima ou seja em vez de falar quarta eu vou falar 11ª é comum chamarmos dessa forma é uma extensão para o sol
sete a décima terceira também é uma extensão para só sete que seria no caso nota Mi é a cesta do sol em acorde dominante vamos chamar de décima terceira e a mesma coisa com a nota lá que nós vamos chamar nona para o sol serve ou seja extensões naturalmente geradas pelo meu centro tonal logo eu tenho ré menor 7ª dessa primeira resolvendo Indoor certo então acorde dominante que resolve uma quarta acima maior eu posso ter notas de extensão OK agora como eu vou colocar notas que são extensões não naturais ou notas de tensão se eu
pegar aqui a nota lá sobre sol é uma nota de extensão como a gente viu uma extensão natural se eu subir um semitom eu tenho la sustenido que não tá dentro do meu centro tonal logo essa nota é uma extensão natural ou uma nota de tensão porque vai me gerar atenção [Música] para ter a resolução certo se eu pegar outra lá colocar um servidor abaixo eu tenho vai ser a nona porque aqui era nona Bemol do Sol gera mais atenção [Música] para ter resolução se eu pegar a décima terceira e tocar um semitom abaixo décima
terceira bemol [Música] também extensão natural ou nota não natural ou nota Detenção se eu pegar décima primeira e subir também uma alta de tensão porque não tá dentro do meu sistema o dóceiro ok então se eu fizer uma análise aqui eu tenho as três notas mais importantes de sol set que é fundamental seta Bemol terça e aqui eu tenho quatro notas dessa primeira aumentada décima terceira Bemol nolabemol nona aumentada essas sete notas uma duas três quatro cinco seis sete [Música] dominante e toca a escala menor [Música] vai me gerar o som alterado da escala alterada
certo porém eu acho uma forma bem interessante de entender de escala alterada pensando dessa forma certo separando que são notas de extensão natural e extensões não naturais Ok então dessa forma eu tenho uma escala alterada logo eu posso ter por exemplo dois [Música] é menor [Música] certo posso brincar com essas duas ideias [Música] Ok então importante até esse momento quando eu tenho um acorde dominante que resolve uma quarta acima eu posso ter a possibilidade de extensões naturais e extensões não naturais que vão girar mais tensão ou notas Ou posso chamar também de notas de tensão
agora interessante que quando abre esse leque né para notas de tensão me abre uma possibilidade para várias escalas como por exemplo a escala dominantes de minuta de escala de tons inteiros e várias outras certo então nós temos já temos nesse momento escala alterada pensando dessa forma três notas principais do acorde dessa primeira aumentada décima terceira Bemol [Música] não amamentada E se eu pensar na escala dominantes de minuta pensar dessa forma ela vai ter nono aumentada não la Bemol 13ª aumentada [Música] certo um acorde muito importante da escala dominante de minuta é esse acorde o acorde
com Sol com sétima décima terceira e nona bemol [Música] Eu também teria escala de tons inteiros enfim várias possibilidades de escala que geram tensão certo então mas por enquanto é importante gravar isso acorde dominante que resolve uma quarta acima eu posso ter extensões naturais e não naturais girando uma maior tensão porque se a gente ouvir bem [Música] certo Eu tenho como essas notas estão fora do meu centro do meu sistema eu tenho um som mais tenso lógico logo quando gera uma atenção eu tenho uma melhor resolução ou uma resolução mais [Música] mais interessante fica a
resolução porque eu gerei uma atenção anteriormente OK agora quando eu vou para uma quando eu vou esse acorde dominante que resolve uma quarta acima vai para um acorde menor [Música] certo a minhas escolhas são diferentes se eu pegar por exemplo aqui dó menor vou pegar com referência em escala de dó menor natural [Música] olha só a escala que interessante [Música] agora se eu colocar meu dominante para o dó que o sol set e colocar essa nota da escala nota em que a escala de dó menor vai ser a nova aumentada do sol vai ser a
nova Bemol do Sol a próxima nota vai ser fundamental do Sol aceita Bemol do Sol a décima terceira Bemol do Sol a Quinta do Sol a quarta do Sol resolvendo a menor logo Olha que interessante que se eu pegar a própria escala do acorde para qual eu vou eu tenho um dominante que vai para o dó menor se eu pegar as próprias notas da escala ela já vão me gerar Nesse caso a gente poderia até falar que para Tom menor as extensões não naturais são as extensões naturais porque naturalmente são geradas pela minha tonalidade menor
essa nota tá na escala essa essa essa [Música] que resolvem dó menor Ok então a escala primeira escala que se fala para quando eu tenho um dominante que resolve uma quarta acima para acorde menor é escala friggio dominância que é o quinto modo da escala menor harmônica logo seu tocado domino harmônico [Música] certo Porém quando eu toco essa escala friggio dominante como essa escala possui [Música] a escala menor harmônica no caso de dó como ela possui a nota sim natural não possui o si bemol eu perco a não aumentada que é um som muito com
característica do Jazz do blues da vossa nova extremamente característica anual aumentada Eu particularmente gosto de fazer um mix em três escala menor natural [Música] e a escala menor harmônica se eu trocar escala menor natural de dó [Música] a diferença porque se eu pegar a escala de dó menor natural A única diferença que tem entre só o sete certo porque o dois todas essas notas estão dentro da escala de dó menor quando eu faço só o sete a nota assim não tá dentro da escala de dó menor Então o que eu faço a troca de dó
menor natural e acrescenta nota-se [Música] porque eu não perco então para acorde menor Eu também poderia tocar logicamente como a gente viu nona aumentada nolabemol já vem fundamental do acorde aqui pertence ao acorde décima terceira Bemol quinta ou poderia tocar também até sua primeira aumentada no caso caracterizaria também que eu posso tocar em escala alterada para corte menor ou seja não aumentada [Música] dessa primeira aumentada resolve certo então super importante até esse momento pensar que é diferente a minhas escolhas para corte maior e para acorde menor porque se eu por exemplo tocar dois aí vou
tocar um só com sétima décima terceira e nona que como a gente viu são é uma nota que resolve são notas extensões que resolvem bem para maior se eu tocar para menor [Música] É como se eu chutasse totalmente para fora né tipo [Música] fica muito estranho né como se não tivesse falando a mesma estrutura então por isso que é importante sacar esse tipo de visualizar e entender esse tipo de raciocínio né ok então nós temos dominante que resolve uma quarta acima para acorde maior que ele pode ter extensões naturais [Música] ou ele pode ter [Música]
extensões não naturais e quando eu vou para menor é comum nós termos no momento [Música] a quinta ou a décima primeira aumentada resolve menor OK agora tem outro tipo de dominante que é o dominante que não resolve uma quarta acima e esse dominante é um dominante especial dominante diferente por exemplo se eu pegar aqui muito comum nós tocarmos em dó maior dó predominante [Música] que a gente chama de acorde de empréstimo modal ele é o sétimo grau certo da escala do menor então a gente pega emprestado do campo harmônico de dó menor esse acorde se
demol 7 vamos supor que por exemplo eu faça isso olha só vai para o quarto grau eu escolhi para esse acorde décima terceira Bemol e nono aumentada por si bemol 7 terrível por quê Porque eu não tô falando a mesma estrutura esse dominante que não resolve uma quarta acima é um dominante que vai pedir extensões naturais aí um aspas aqui que a quarta como a gente viu uma extensão natural a quarta aumentada ou décima primeira aumentada mas comumente a gente chama assim acorre dominante ela também pode ser considerada uma extensão natural apesar de não ser
porque essa nota sua muito bem certo então se eu pegar esse acorde o si bemol 7 e tocar as extensões naturais como a gente viu eu vou tem nona décima terceira e eu vou colocar a décima primeira aumentada certo então esse acorde que é um acorde dominante que não resolve uma quarta acima por quê Porque comumente esse acorde primeiro grau vira dominante vai para o quarto comumente ele volta para o primeiro grau certo ou para o terceiro grau que é relativo do primeiro certo ele só que não resolve no caso Si Bemol 7 não resolve
não me Bemol então ele não resolve uma quarta acima então quando eu tenho um dominante que não resolve e não resolveria uma quarta acima porque porque ele não resolveria porque me Bemol não tá dentro do meu centro tonal que é dó de dó maior vira dominante vai para o quarto grau [Música] certo meu sistema aqui eu tô tocando em dó maior e esse aqui esse dominante Se fosse Resolver uma quarta acima iria para mi bemol que não tá dentro do meu centro certo então importante gravar acorde dominante que não resolve e não resolveria uma quarta
acima Ok então esse é um tipo então o que que ele vai pedir novamente ele vai pedir nona décima terceira dessa primeira aumentada Olha como veste bem Olha a diferença novamente [Música] vai décima terceira Bemol bem mais interessante se eu fizer dominante vai no quarto bem melhor sou a coerente perante estrutura harmônica da música novamente [Música] 13ª volta ou seja bem mais interessante esse é um caso Esse é o caso caso do meu acorde de empréstimo modal de um dominante que não resolve não resolveria uma quarta em cima outro caso clássico é o famoso acordo
de empréstimo modal certo a perdão acorde de substituição por tritono notem o tritono do Sol set faz-se notem o título de rebemol 7 faz se substituição por título E também o baixo caminha em trítono uma distância de três tons acima ou seja sol ravenom esse acorde também não resolve uma quarta acima porque esse dominante não resolveu uma quarta acima e também não resolveria porque ele seria dominante [Música] da minha estrutura de dó maior certo então novamente esse acorde aqui também que ele vai pedir extensões naturais Lembrando que é décima primeira aumentada pode ser ela também
pode ser considerado uma extensão natural certo então logo só voltando novamente que precisava de mencionar que a escala perfeita para esse acorde é que nós chamamos de lí 7 ou mixolídio quatro mais certo comumente procorda dominante a primeira opção que nós temos para ter as extensões naturais e a escala mixolídia que possui fundamental do acorde nona terça décima primeira quinta décima terceira seteab lol oitava e mixolid 4 mais ou Lídio b7 aumento 4 misolidium 4 mais mixolídio quatro mais que é o quarto modo da escala menor melódica nesse caso Então esse acorde ele é derivado
de favela melodia [Música] OK agora e esse acorde também ele é o famoso Lídio b7 ou Missouri de quatro mais que é um acorde dominante que não resolve não resolveria uma quarta acima logo as extensões boas para eles você décima terceira décima primeira aumentada nona resolve Olha que interessante sou extremamente dentro da estrutura [Música] Ok e outro exemplo clássico também é quando eu tenho primeiro grau ponto de dó maior quando eu tenho quarto grau dominante muito comum [Música] certo primeiro grau quarto grau dominante Esse quarto grau dominante ele não resolve uma quarta acima seria o
mesmo quarto grau de um Blues certo a mesma ideia para um acorde de blues no caso o quarto grau de um Blues né então mesmo a ideia como a gente viu Faz sete Faz sete ele não vai resolver uma quarta acima porque ele geralmente ele vai para o 3 ou quando eu tenho o quarto dominante volta por um então ele não resolveu uma quarta sim e não resolveria porque porque se o fá 7 fosse Resolver uma quarta acima é resolveria em si bemol Si Bemol não tá no campo harmônico de dó não tá na escala
de dó serve então novamente o dominante que não resolve não resolveria uma quarta acima o que que pede para ele tem sonhos naturais incluindo a décima primeira aumentada logo 13ª [Música] dessa primeira aumentada nona Olha como sou extremamente coerente tocando em dó maior [Música] sou extremamente coerente agora vamos supor que eu queria colocar uma nova aqui logicamente que música é arte pode tocar qualquer coisa aspas né porém [Música] É como se eu tivesse escutado muito para fora né não tem coerência que tá acontecendo a pessoa tem dó maior [Música] sou Extrema se eu coloco por
exemplo faca com sétima terceira Bemol que são extensões não naturais ou notas de tensão para esse acorde geraria e som extremamente desconfortável como eu falei parece que sai fora né então os três tipos de dominantes que nós temos são dominante que resolve uma quarta acima para acorde maior dominante que resolve uma quarta-feira menor e dominante não resolve uma quarta acima e não resolveria uma quarta acima e vocês vão ver a importância desse não resolveria uma quarta acima agora dentro dela vai estar Light onde se ela vai estar lá sempre importante tem achar a tonalidade saber
personalidade para que tenha para que as escolhas sejam coerentes né então tem um Si Bemol que seto maior certo Tom se ela vai estar Light primeira acorde já tá fora do meu centro tutorial que é o mi menor com sétima Bemol Mas o que importa nós aqui é um dois cinco e ré menor começo de Estela Ok mas o que vale para nós aqui eu acordo dominante Então eu tenho [Música] esse acorde lá 7 certo é um dominante notem que ele não vai resolver uma quarta sim se ela vai estar Live que o próximo acorde
é dó menor sete ele não resolve uma quarta acima porém ele resolveria uma quarta acima ele poderia resolver uma quarta acima já que se ele resolvesse uma quarta acima o acorde em questão seria ré menor 7 ré menor 7 é o terceiro grau de si bemol Ok então ele poderia resolver uma quarta acima então se ele poderia resolver uma quarta acima minhas escolhas é por um acorde que como se ele fosse Resolver mas não resolve a minha escolha seria para acorde menor lembra que era normal aumentada nona Bemol décima terceira Bemol aqui em toda essa
primeira aumentada ou seja décima terceira Bemol ou [Música] no caso aqui eu coloquei nono aumentada décima terceira Bemol o título do A7 certo então por isso importante agora se eu fizer [Música] coloquei extensões naturais nesse acorde chutei completamente fora não bem diferente de [Música] por quê Porque esse acorde dominante resolve poderia resolver uma quarta Síria mas não resolveu e para um acorde menor por isso essa minha escolha do que eu vou tocar nele de notas de extensão Ok voltando para o Estela dó menor faça sete Faz sete não vai resolver uma quarta acima certo porque
o próximo acorde ele Estela vai estar Light é fá menor sete ou seja ele não resolveu esse Face porém ele poderia resolver Porque uma quarta acima dele estariam Si Bemol que a tonalidade [Música] Ok então ele não resolveu uma quarta acima porém ele poderia logo quando eu vou para acorde maior lembra que eu tinha possibilidade de nota de extensões naturais e não naturais logo eu poderia fazer por exemplo nesses 25 extensores naturais décima terceira [Música] ou também poderia brincar com extensões naturais e não naturais por exemplo eu toquei próxima corrida maior importante lembrar disso tem
a escolha de gerar tem mais tensão ou não gerar atenção certo tocar apenas extensões naturais novamente [Música] fez nona nonamentada cheguei no dominó 7 perdão próxima com os dominante se Bemol 7 se Bemol 7 vai resolver uma quarta acima no mi bemol com sétima maior como eu vou resolver em um acorde maior Lembra as duas possibilidades notas de extensão 13ª [Música] aumentada ela chega a ser incluída na nota de extensões Naturais porque ela é muito doce provido a sua muito bem desce pela primeira aumentada e a nona certo ou eu posso girar atenção que é
colocar no momento décima terceira Bemol tem essas duas opções já que esse meu 25 [Música] vai resolver em um acorde maior ou seja [Música] próximo acorde dominante la bemol com sétima e o próximo acorde de cela vai estar Light volta para o si bemol com sétima maior esse acorde dominante é o mesmo da situação que a gente tinha visto que a gente viu em dó o Acorde empréstimodal pegamos emprestado e se bemol menor só que o importante a gente saber nesse momento O que é um dominante que não resolve uma quarta acima e não resolveriam
a quarta acima porque se esse dominante resolvesse uma parte acima ele resolveria em ré Bemol certo do meu centro tonal que é Si Bemol logo esse dominante pede o que extenso ele vai pedir [Música] décima terceira décima primeira aumentada ou seja o famoso como a gente tem anteriormente o lídio b7 ou Mix 4+ o quarto modo da escala menor melódica nesse caso quarto modo de mi bemol menor melódica seria escala que melhor veste esse acorde né agora por exemplo se eu tocar Estela e escolher para esse la Bemol 7 a 9ª Bemol Olha o que
acontece [Música] nada a ver porque ele não pede isso que ele pede extensões naturais novamente [Música] eu coloquei aqui a nona e dessa primeira montada sou extremamente coerente perante a estrutura harmônica então Estela vai dar like volta para si bemol próximo acorde mi menor com sétima Bemol lá 7 que vai resolver uma quarta acima para acorde menor logo quando resolve para menor não aumentada nona Bemol 13ª Bemol resolve ré menor próxima corda de Estela se bemol menor 7 me demonstra E novamente uma corre dominante que não resolve não resolveria uma quarta acima lembra aquele quarto
grau dominante nós temos visto aqui em dó é o mesmo acorde certo Logo ele não resolve não resolveria uma quarta assim ó porque se ele fosse Resolver ele resolveria logo esse dominante perde o que ele pede extensões naturais ou seja 13 [Música] próximo acorde vai ser o fá mi menor com sétima quinta Bemol lá 7 novamente lá 7 ele não vai resolver uma quarta acima porque o próximo acorde vai ser um lá menor com sétima quinta Bemol porém ele poderia resolver uma quarta acima como ele poderia resolver uma quarta acima Essa é a minha escolha
não aumentada décima terceira Bemol próxima corda lá menor com sétima corda dominante reset nesse caso vai resolver uma quarta acima porque ele vai resolver [Música] certo porém ele naturalmente resolveria para sol menor sete certo que é o sexto grau de si bemol da tonalidade Si Bemol o sexto grau só o menor porém ela vai estar Light é só 7 então a minha escolha é para como se fosse para um acorde menor só que na resolução ele vira maior Ou seja gera uma expectativa que vai fechar no acorde menor e fechando a corda dominante logo se
vai resolver uma quarta acima no acorde menor com a minha escolha não aumentada [Música] resolve só que vai resolver em sol 7 certo só o sete como a gente viu esse acorde dominante vai resolver uma quarta acima porque o próximo acorde é um dó menor sete certo então me escolha como se fosse para o Acorde menor logo não aumentada nolabemol 13o ou até mesmo dessa primeira aumentada vai chegar um dó próximo acorde se ela vai estar Light dominante lá Bemol 7 novamente com acorde dominante que não resolve não resolveria uma quarta acima certo logo qual
melhor escolha décima terceira nona dessa primeira aumentada o famoso Mix ou Lídio b7 certo e volta para o si bemol com sétima maior final de Estela vai ser mi menor com sétima quinta Bemol la7 como a gente já viu vai resolver para menor só o sete resolveria para menor também como a gente já viu aí perdão dó menor com sétima como vai resolver faz 7 resolve para o si bemol e Si Bemol é maior dentro do centro tonal posso tocar extensão natural [Música] ou não natural certo então em resumo se ela vai estar lá e
tu tem mi menor com sétima Bemol la7 vai resolver para menor mas não resolve faça sete posso escolher extenso [Música] vai resolver para maior uma quarta sim eu posso extensões naturais e não naturais [Música] acorde dominante que não resolve uma quarta acima extensões naturais volta para o Tom a corte dominante que vai resolver uma quarta acima para acordes menores não naturais a corre dominante que não vai resolver uma Aliás não vai resolver e não resolver em uma quarta acima [Música] vai resolver para um acorde não vai resolver uma quarta sim mas poderia resolver reset naturalmente
ele resolveria para um acorde menor mas resolve nesse caso para um dominante e esse dominante vai resolver uma quarta acima por um acorde menor novamente um dominante que não resolve uma quarta acima e não resolveria extensões naturais [Música] Então pessoal como vocês viram super importante conhecer esse tipo de ter esse tipo de informação né Consegui detectar isso quais são as melhores escolhas nos acordes dominante que é onde eu noto galera Geralmente dá uma derrapada às vezes faz escolhas o cara tocando uma coisa pede uma coisa o cara tocar outra ali soa meio daquela espetada no
ouvido não sou interessante né valeu pessoal Muito obrigado um abraço e até o próximo vídeo
Related Videos
Como utilizar acordes quartais.
26:52
Como utilizar acordes quartais.
Ozeias Rodrigues
12,672 views
Tudo (ou quase) que você precisa saber sobre TRÍADES ABERTAS.
33:52
Tudo (ou quase) que você precisa saber sob...
Ozeias Rodrigues
6,559 views
O grande truque do Sub V.
30:40
O grande truque do Sub V.
Ozeias Rodrigues
11,892 views
Como Praticar Target Tones e Pivoting.
19:12
Como Praticar Target Tones e Pivoting.
Ozeias Rodrigues
10,067 views
PÍLULAS SONORAS #1 - A colcheia no Frevo (Liêve Ferreira)
3:38
PÍLULAS SONORAS #1 - A colcheia no Frevo (...
Liêve Ferreira - Guitarra Nordestina
535 views
Como estudar arpejos e improvisar por acordes.
22:33
Como estudar arpejos e improvisar por acor...
Ozeias Rodrigues
27,186 views
Depois que descobri isso as minhas improvisações MUDARAM completamente!
42:49
Depois que descobri isso as minhas improvi...
Rodrigo Gouveia
18,335 views
O Método De Improvisação Da Velha Escola.
28:25
O Método De Improvisação Da Velha Escola.
Ozeias Rodrigues
42,046 views
Como criar frases na linguagem do Jazz/Bebop.
24:40
Como criar frases na linguagem do Jazz/Bebop.
Ozeias Rodrigues
13,076 views
Ana Vidovic - FULL CONCERT - CLASSICAL GUITAR - Live from St. Mark's, SF - Omni Foundation
1:00:27
Ana Vidovic - FULL CONCERT - CLASSICAL GUI...
Omni Foundation
10,569,379 views
Como criar ideias musicais a partir da escala.
11:27
Como criar ideias musicais a partir da esc...
Ozeias Rodrigues
29,706 views
BOSSA NOVA is beautiful! (and why every guitarist should know the basics)
16:15
BOSSA NOVA is beautiful! (and why every gu...
Paul Davids
1,041,666 views
Dicas de Estudo - O que é e para que serve o CAGED
22:32
Dicas de Estudo - O que é e para que serve...
Vilmar Gusberti
32,561 views
Como Eu Penso Para Improvisar - Não Pense Em Escalas.
14:36
Como Eu Penso Para Improvisar - Não Pense ...
Ozeias Rodrigues
32,818 views
Toque de Ouvido em 18min. Use o Triângulo Mágico. Baixe seu PDF na Descrição
19:04
Toque de Ouvido em 18min. Use o Triângulo ...
Prof Clovis Cocada - Curso e Aulas de Violão
1,384,295 views
O guia definitivo para improvisar por acordes (AUTUMN LEAVES).
17:11
O guia definitivo para improvisar por acor...
Ozeias Rodrigues
18,518 views
7 Ways To Actually Use the Circle of 5ths
26:39
7 Ways To Actually Use the Circle of 5ths
Gracie Terzian
265,948 views
[solo] Escala Pentatônica Não assista a esse vídeo se você já domina completamente a pentatônica.
21:16
[solo] Escala Pentatônica Não assista a es...
Marcos Lima Violão
54,126 views
Criando belos movimentos em um acorde. (As escalas do Barry Harris).
19:57
Criando belos movimentos em um acorde. (As...
Ozeias Rodrigues
30,441 views
TRUQUE DOS PROFISSIONAIS - Como fazer os Acordes do Campo Harmônico de qualquer tom! Todos os níveis
15:35
TRUQUE DOS PROFISSIONAIS - Como fazer os A...
Marcos Lima Violão
223,034 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com