E as mais difícil, eu estou aqui para responder para você. Mas o resgate do primogênito ainda é válido até no dia de hoje. Se você tem dúvida disso, a melhor forma é você fazer o resgate da primogenitura e a oferta de santificação para os demais feitos que você tem.
Existe uma oferta que se chama oferta de santificação para o seu casamento, para que seu casamento seja blindado e que jamais você se separe ou divorcie, e que nenhum homem toque na sua esposa e nem ninguém toque no seu marido. Existe uma oferta para brindar o seu casamento. Existe uma oferta que resgata o que está preso no mundo espiritual.
Qual é a oferta? São quatro princípios: oração, jejum, proclamação da palavra e oferta. Jesus orou, Jesus proclamou a palavra, Jesus jejunou, Jesus se ofertou a si mesmo e também ofertou para muita gente.
Existe a oferta chamada oferta de reparação e existe uma oferta chamada pela oferta da ignorância. Então, saiba de uma coisa: esses princípios não são judaicos, são princípios de Deus. As festas não são judaicas, são festas de Deus.
O resgate de primogênito e a santificação dos filhos não são para salvação, mas sim para prosperidade e vida longa nesta terra. Também isso não são princípios judaicos, são princípios judeus. O ritual, lembramos, que acabou, mas os princípios permanecem para sempre.
Esta lei, a lei é o mandamento; antes da lei, está o que está na lei: é um mandamento, antes da lei, que era para resgatar o primogênito. Esse resgate do primogênito está nos cinco primeiros livros da Bíblia, que se chama Torá. Deuteronômio, está no cinco, e todos eles falam sobre o resgate da primogenitura.
Está no comentário judaico. Se você tem uma adoração, vá a inúmeros que você vai ver, inúmeros três, e que vão falar sobre o resgate do primogênito e vão especificar até a oração, como se faz. Então, é algo muito interessante que, nos dias de hoje, os judeus ainda praticam isso.
Os judeus fazem esse ato. Não é porque é deles, é porque foi um mandamento de Deus. Se não se fizer nenhum resgate da primogenitura, Deus não vai te castigar; simplesmente, você não terá benefício do que ele está ligado.
A benção está ligada ao resgate da primogenitura. Muitas pessoas dizem que saíram do Egito, mas nunca fizeram o resgate da primogenitura do seu filho. E esse é um dos maiores símbolos de que você saiu do Egito.
No dia que você saiu, você deveria ter chegado na Igreja e entregado uma oferta em favor de seus filhos, dizendo: “Esse é um ato”, e vão o texto dizendo: “E por que isso? Para que? Lembrar que o Senhor nos tirou da mão forte.
” Se você quer saber sobre o resgate da primogenitura ou sobre primogenitura, a primeira oferta de resgate quem fez foi Deus; foi para Adão. A Bíblia diz que ele matou, ele fez com peles, ou seja, plural: foi mais de um que morreu para que pudesse resgatar a honra do homem. O primeiro a fazer isso foi Deus; depois, em Gênesis 25, fala sobre o resgate que Jacó fez.
Depois, em Êxodo Capítulo 4, também vai dizer que quem está falando é o Senhor, dizendo para Faraó: “Deixa Meu povo ir”. E digo o que está escrito em Êxodo 4:22 e 23: “Assim diz o Senhor: Israel é o meu primogênito. E digo: Se não deixares ir para que me sirva, e recusares, então Eu matarei o seu primogênito.
” Ela foi a última praga, mas foi a primeira anunciada. Depois, também vai falar em Êxodo, capítulo de número 11, sobre o resgate da primogenitura. Vai falar em Êxodo, capítulo 12, resgata o primogenito, e vai falar em Êxodo 13:2, que resgata primogenitura.
Depois, também vai falar em Números 3, sobre o resgate dos primogênitos, e depois vai falar em Deuteronômio 15: O resgate traz todos os primogênitos, nossos filhos e dos nossos gados; que está escrito na lei e os primogênitos dos nossos gados, das nossas ovelhas, trazeríamos à casa do Senhor, aos sacerdotes que ministram a casa de nosso Deus. Então, ou seja, existe resgate primogênito para toda a parte da Bíblia. E no curso que eu estou dando, eu vou explicar tudo isso.
Então, se você concorda ou não, isso aí já não é um problema meu. Eu só tenho a dizer para você que eu acredito, coloquei em prática e a minha vida mudou radicalmente. Se você tem qualquer dúvida, entre em contato conosco no WhatsApp ou faça o curso.
O pastor só disse que nem todos os pastores têm o direito de resgatar e a autoridade de resgatar o primogênito. É verdade! Você não vai ao cabeleireiro e manda ele arrancar o seu dente, porque isso vai causar problema sério.
Nem um ajudante dentes também você não deixa arrancar o seu dente; tem que ser algo que entende do assunto. Então, ou seja, você precisa ter fé, você precisa acreditar e precisa fazer a oração da maneira correta, porque na oração do resgate primogênito tem que dizer o seguinte: o nome da pessoa, data de nascimento, nome do pai, nome da mãe. Precisa ter esses dados, dizendo: resgata primogenitura, liberando, mudando o estado de agora, que estava ligado no altar, agora está livre para prosperar.
Então, ele precisa ter um conhecimento. E no livro eu explico tudo isso; no curso eu explico tudo isso. Pastor, eu quero fazer o meu resgate da primogenitura, mas eu quero fazer com o meu pastor.
Então, o conselho é dar um livro para ele, para que ele possa aprender, para que ele possa ler. E também, se quiser, entre em contato comigo que eu ajudo. Isso aqui não é um fato financeiro, é restaurando aquilo que está perdido durante muitos anos.
E esse é um tempo de revelação. Alguém disse assim para mim: “Pastor, por que as pessoas não disseram isso e os pastores não ensinaram? ” Porque esse é o tempo.
Foi até muito bom até aqui. Nos ensinou, mas a Bíblia diz: "Andemos e prossigamos em conhecer ao Senhor. " O resgate do primogênito pode mudar a história do teu filho.
A edificação de uma fé de santificação para o teu filho pode mudar a história dele. Saiba que os princípios estabelecidos por Deus são perpétuos. Números 15 e 15: "A mesma lei, o mesmo estatuto será para vós e para o estrangeiro.
" Se você quer o mesmo resultado, você tem que praticar o mesmo estatuto que Israel pratica. Só que nós temos uma coisa na frente de Israel: eles não crêem que Jesus é o Salvador. Agora, presta atenção: mesmo não crendo que Jesus é o Salvador e não crendo no Espírito Santo, eles têm uma vida ricamente próxima diante de Deus porque praticam princípios.
Agora, você imagina: você crendo em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, com o Espírito Santo e colocando os princípios em prática, ninguém vai te segurar. Brasil é uma das terras mais abençoadas que existem porque eles estão colocando em prática aquilo que foi estabelecido. Constantino, em 321, tirou tudo da gente: tirou a oferta de resgate, a oferta de santificação, tirou o Iom Tov, o sabático, tirou tudo e pôs a igreja em 10 anos, em 10 dias de escuridão, chamado mil anos de escuridão.
Então, o senhor acredita nesse negócio de Yom Kipur? Você acredita nesse negócio no Dia do Perdão? Irmão, eu sei que todo dia é o dia do Perdão.
Lembra que isso não é um princípio só judaico? Se você parar um dia, chamado dia de perdão, para orar, para se arrepender, para se vestir de pano de saco, descalço, se humilhar diante de Deus, se você fizer isso uma vez por ano, não é por causa deles, é por causa da tua atitude. É um princípio que você está estabelecendo.
Agora, a pessoa passa 10 anos, 20 anos, nunca tira um dia de jejum, nunca se adora. Então, se você buscar naquele dia, abre-se um portal espiritual. O que Deus liberou nesse dia foi marcado como perpétuo.
Se você se arrepender, muita coisa vai mudar. Vem, Constantino mudou tudo, arrancou tudo, tirou tudo e nós passamos na pobreza, na miséria, e muitas pessoas hoje estão vivendo uma vida terrível. Eu ia falar uma palavra aqui que eu nem quero mencionar, mas vou falar: vivem uma vida de desgraça na terra porque estão sem a graça de Deus.
E dizem assim: "Isso é da vontade de Deus. " Deus tem uma vontade boa, perfeita e agradável para você, mas você precisa colocar em prática. Preste atenção só no que eu vou dizer aqui para concluir.
Se você tem um milhão na conta, mas vai lá e coloca o seu cartão e diz que está sem érrada, você não recebe. Você pode gritar, pode falar, pode questionar, pode chamar a polícia. A única coisa que você tem que fazer é colocar os códigos certos.
Se você tem um milhão que seu avô deixou para você antes de morrer, ele colocou todo mês o dinheiro quando você tinha 18 anos, você poderia sacar, mas você não sabia. O banco nunca te avisou. Quando você estava com 28 anos, descobriu.
Você já passou 10 anos tendo dinheiro, mas não tinha benefício porque não sabia. É o que acontece conosco hoje: você passou 30 anos e não sabia que tinha resgatado a primogenitura. Você está sabendo agora, mas agora eu já sei, vou resgatar.
Não é para resgatar esse dinheiro, você também tem que provar que é você. Você tem que dar o seu nome, data de nascimento, nome do seu pai, nome da sua mãe, chegar lá e preencher os dados para resgatar o dinheiro. Se você errar um, não é resgatado.
Por isso que tem pastor que está recebendo a oferta de resgate da primogenitura, mas não está orando e não está liberando. Ou seja, ele está colocando códigos errados. Também existem princípios para isso.
Por isso, pastor, você que está me ouvindo, você que é pastor de igreja, ouça com atenção: eu não quero que os seus membros venham me ligar e dizer: "Pastor, eu quero que o senhor faça minha oração do resgate da primogenitura, que era ofertar na sua vida. " A intenção não é essa, pastor. A intenção é que o senhor aprenda a deixar de ser também ignorante nessa área e aprenda um pouco.
Meu intuito é que a sua igreja seja abençoada e que eles olhem para você como homem de Deus. A primogenitura — duas coisas vão acontecer: a igreja vai sair do espírito de miséria e vai entrar no espírito de bonança; a glória de Deus manifestará porque Jesus está trazendo os princípios de Deus estabelecidos. Pastor, se você não sabe disso, aprenda.
Vamos sentar comigo, vamos fazer perguntas. Me faça questionamentos, pode me perguntar que eu vou te ajudar. Você que é membro de uma igreja, se o seu pastor não aceita isso de forma nenhuma, procure um pastor que aceita.
Vá até ele, leve uma oferta e ele tem o direito, porque ele é um pastor universal, ele é sacerdote universal da ordem de Melquisedeque. Em qualquer lugar do mundo que ele estiver, ele pode orar por você, resgatar a sua primogenitura e a sua vida será abençoada. Eu já vi primogênitos mudar a vida em 24 horas.
Eu já vi primogênitos no lugar da vida em sete dias. Eu já vi primogênitos mudar a vida em um ano. Eu já vi, por um projeto totalmente, sendo libertas pessoas que, com sete dias, eram escravas e passaram a ser empresários.
Isso não é mágica. É porque quando você acessa o código certo, o mundo espiritual tem que devolver aquilo que é seu, porque você está colocando os códigos certos. O céu não está em crise; nós estamos mandando os códigos certos para lá.
Se você faz a oferta de resgate do primogênito e de santificação. . .
Dos demais filhos, eu lhe garanto que os seus filhos serão prósperos e estarão na presença de Deus. Passou, mas tu disse que o resgate do primogênito não é para salvação. Não é, mas ela é aproximação.
Tá escrito na palavra de Deus: "Todo aquele que vai entregar a oferta chama-se oferta de aproximação. " Se você começar a enviar oferta para mim, eu vou querer te conhecer. Então, preste atenção, aquela mulher levou uma oferta nos pés de Jesus e jogou um vaso de alabastro, que era um ano de trabalho.
Até hoje, nós estamos falando dessa mulher, e ela nunca mais voltou à velha prática. Ela foi, naquele momento, teve acesso ao rei. Não se pode chegar diante de Deus de mão vazia.
Se prega esse versículo simplesmente para colher oferta, mas esse versículo não é para colher oferta; esse versículo está falando de três situações: de festas e de resgate do primogênito. Eu falo isso sobre o curso: "Não chegarás diante do seu irmão vazio. " Não é porque eu não tenho dinheiro.
Não é todo dia que você tem dinheiro. Você pode ir para o culto e não ter dinheiro, mas se o Senhor está dizendo: "Quando você for entregar seu filho, não chega a mim de mão vazia," porque o filho é seu, então você está chegando de mão vazia. Aí as pessoas vão apresentar a criança, sentem, consagram as crianças e aí cometem outro erro: maior que consagrar, significa deixar no altar tudo que é consagrado de Deus.
Então, estamos fazendo muita coisa errada. Não consagre mais seu filho se você ainda não apresentou seu filho no altar. Quando você for, leve uma oferta boa, no valor de um cordeiro.
Quanto custa? Entre em contato comigo que eu te falo, eu te ajudo. Por que você não fala ao vivo?
Eu já falei, então vai pesquisar; se não, faça o curso e aprenda. Estou fazendo isso para vender curso? Não, se fosse para vender curso, não estaria dando conteúdo de graça.
Compreende a questão? As pessoas querem pegar tudo machucado. Sabe, por algumas pessoas dizem: "Passou, quanto é que eu tenho que pagar para fazer isso?
" Isso é um ato profético diante de Deus, que você traz à existência aquilo que está parado sobre os primogênitos. Gente, esse assunto é tão básico que eu poderia ficar aqui várias horas falando sobre isso, mas eu só respondo essas perguntas para você. O resgate do primogênito ainda é válido até hoje.
A santificação ainda vale até hoje. A oferta de reparação é válida até hoje. O dízimo é válido até hoje.
As primícias são válidas até hoje. A oferta de rei é válida até hoje. A oferta de sacerdote, de libação, de oração pela ignorância: tudo é válido até hoje.
Jesus não aboliu; ele só colocou mais uma oferta que ainda faltava. Jesus era a última oferta que faltava, que era a oferta de resgatar o homem para ser salvo. Tem vida boa aqui e ainda a vida eterna.
Se você gostou, deixa aí um like; faça alguma coisa real. Se você não gostou, deixa um dislike; você é livre para fazer o que você entender. Se você gostou, deixa um comentário; se você não gostou, comente também, tá tudo certo.
Você é livre para compreender. Agora, você não diga que deu errado, porque para mim deu certo. E todos os primogênitos que já foram resgatados pelo sucesso, se você é um desses, por favor, escreva aqui e deixe o seu testemunho.
Deus abençoe. Um grande abraço, com muito amor e carinho. Que Deus abençoe!