Agora eu vou te renovar as esperanças de finalmente conseguir emagrecer! Garantir a saúde que você precisa e alcançar o corpo que você sempre sonhou, de uma forma que você nunca imaginou. Hmm.
. . Gostou não foi?
Eu admito que o que eu vou te contar agora é assim um pouco revolucionário, assim diferentão, sabe? Mas se você acreditar e confiar em mim e fizer direitinho o que eu vou te dizer, você vai emagrecer sem deixar de comer. Captei sua atenção?
Eu, como nutricionista, sei que um dos maiores problemas da decisão de emagrecer é que está embutido na cabeça que eu vou ter que passar fome, que eu vou ter que sofrer para poder emagrecer, não posso comer aquilo que eu gosto. . .
Não é? E agora eu vou te apresentar um princípio, dois truques muito simples e fáceis, que vão te ajudar a emagrecer sem deixar de comer, fugindo, tirando da sua cabeça, da sua mente, da sua vida, a ansiedade que pode ter essa ideia de "Ai meu Deus, se eu emagrecer, eu vou ter que parar de comer. " Não!
Hoje você vai aprender a emagrecer sem parar de comer. Muitas vezes, o problema não é o que você come. .
. É o que você bebe, e a partir de hoje você não vai mais beber as suas calorias, isso é o primeiro truque, anota aí, tatua aí. .
. Ia falar na testa, na testa não. .
. Em algum lugar que você possa ver. Tatua!
A partir de hoje você vai comer as suas calorias. Adota essa estratégia como um primeiro passo para começar a emagrecer, sabe? Pode parecer um pouco menos ortodoxo, né?
Menos normal, mas é uma estratégia válida e que funciona. Eu acho que se é para ingerir calorias, que seja na comida, sabe? Hm.
. . Sentindo o crack, o sabor, a consistência da comida.
Eu vou te mostrar a quantidade de calorias que você ingere em forma de líquido. Presta atenção! De manhã você tomou um, pensa.
. . um copinho de suco de laranja.
. . Ok.
Na hora do almoço você pediu uma latinha inocente de refrigerante geladíssimo, hun? Gostoso e tal. Aí, no meio da tarde, você tomou um copo de leite porque estava com sede, estava gelado e bumba, rapidinho.
Depois do trabalho, no caminho de casa, você pediu uma cervejinha para descontrair com os amigos e, na hora do jantar, aquele amigo que você não via há muito tempo te chamou para jantar e você acompanhou ele com uma tacinha de vinho, acompanha a refeição e tal com uma tacinha de vinho. No final, claro, para fechar a noite legal, foi um drink super inocente. Agora, imagina isso no final de uma semana.
E no final de uma semana você ingeriu isso tudo, que é mais de 3. 000 calorias sem sequer perceber. Eu acredito que você estava assim numa de economizar calorias, se você quer emagrecer, se estava cuidando para comer menos aqui, menos acolá e não sei quê e nem percebeu que o inimigo.
. . Estava era no seu copo, né?
E a hora que você dá um gole ou 2 ou 3 ou 10, dependendo da sede, você engole calorias sem sequer perceber o mal que ela vai fazer na sua pancinha. Então vamos economizar calorias nos líquidos que a gente bebe. Isso aqui é tudo calorias, às vezes vazias quando você está falando de um refrigerante, por exemplo, porque não tem nenhum valor nutricional, né, ali dentro.
. . Mas também pode ter nutrientes, mas são calorias na mesma que você pode comer a fruta ao invés de tomar o suco, entendeu?
Eu tenho um pouco de ranço mesmo dos líquidos calóricos porque há tanto esforço de reduzir calorias para você poder emagrecer, tirar a besteira do que você come e depois parece que os olhinhos fecham quando você pensa em líquidos, sabe? Para beber é água. Quando você bebe enquanto come, você limpa as papilas gustativas e abre um novo caminho para outra garfada e aí você dá um outro gole, que você sente um prazer enorme e limpa as para a outra garfada.
E quando você bebe enquanto come, você acaba aumentando a quantidade de comida que você come, né, e não diminuindo. Ou seja, tem calorias, mas você não come menos porque está bebendo um líquido, não mata a sua fome, entendeu? Outra coisa que os líquidos calóricos fazem é encher a sua barriguinha naquela hora, né, de líquido, e daqui a pouco você está morredinho de fome porque o líquido não precisa ser digerido.
Então vai sair rápido da sua barriguinha, você vai ficar com fome mais cedo e vai comer de novo. E outro fator é que eu prefiro que você coma as suas calorias com qualidade do que você beba as suas calorias, porque você não vai deixar de comer a próxima refeição porque você tomou um copo de suco de laranja, né? E como a gente está num processo de emagrecimento, e o que você quer é economizar calorias, tirar os líquidos calóricos, mesmo que seja um golinho, faz diferença e no final da semana faz muita diferença, entendeu?
E acredita que se você trocar esses líquidos calóricos todos por água, água. . .
água com gás, água aromatizada, água com limão, água simples, água com gelo, água sem gelo, chá sem açúcar. . .
você vai se hidratar, ganhar vida, economizar calorias e emagrecer sem grandes sacrifícios. Por isso. .
. come as suas calorias, não beba as suas calorias, sabe? Sinta o crack, o prazer, o sabor do alimento, hm?
Agora, assim, você dá um gole. . .
Foi. Você nem percebeu, entendeu? É como se você tivesse comido tudo isso.
Você bebeu isso tudo. Entendeu? Aqueles líquidos calóricos todos que você foi bebendo durante a semana, um gole aqui, um engole acolá, no final da semana é o equivalente a um dia e meio de calorias.
Três pratos de comida: três ovos cozidos, um pão com manteiga e queijo, banana, um iogurte com aveia, nozes, fruta, abacate. . .
Quer dizer. . .
tivemos dificuldade de colocar em comida a quantidade de líquidos, de calorias. . .
naqueles líquidos que você viu. Porque é muito fácil você beber calorias. Então.
. . meu conselho de amiga, de nutricionista também é: coma as suas calorias, é mais satisfatório, você fica mais feliz, né?
Se você se sente com a barriga cheia, quando você toma um gole do que for, né? Ou vários goles do que for, você sente o quê? Matei minha sede, mas quando você mata a sua sede, ingere calorias, né?
Quer dizer. . .
Desnecessário, né? Águinha, meu amigo, águinha, entendeu? Mas agora eu vou substituir o seu líquido calórico por uma coisa gostosa, uma coisa boa que você nem vai sentir falta, porque eu não quero que você fique deprimido e triste por eu ter tirado o líquido calórico que você gostava.
O que eu adoro fazer que substitui muito bem qualquer líquido calórico que você poderia beber, que agora você não vai mais, porque você está economizando calorias, então você vai o quê? Na água com gás, com uma rodelinha de limão. Preste atenção que isso é complicado!
Olha aí, oh! Super simples, refrescante. .
. Qualquer lugar que você for, você pode pedir uma água com gás com uma rodelinha de limão. Zero calorias ou quase zero calorias, né?
Quer dizer, é limão. . .
E isso eu deixo você tomar! Meio quilo já está garantido, já sabe como eliminar, simples, né? Sem deixar de comer, nada de líquidos calóricos, você vai na águinha com limão e tal, na água simples, no chá sem açúcar.
. . Agora, o outro meio quilo você vai economizar usando o mesmo princípio de economizar calorias.
Você vai emagrecer o outro meio quilo deixando de usar molhos na sua comida. Parece mágica, mas não é. Matemática simples e um pouco de nutrição, de ciência e de engenho de.
. . De ge.
. . Como é que é?
De engenha, de engenhismo, meu. . .
Genialidade minha! E humildade, né? A genialidade e a humildade.
Não como molhos! Esse é o segundo truque que eu tinha que te mostrar. Como é que você vai eliminar mais calorias sem deixar de comer, comendo a mesma coisa?
Então imagina. . .
Sabe aquele molho barbecue? Sim. .
. Ou então aquele molho ketchup, a maionese, o molho pesto? Parece inocente, parece.
. . É saudável, verdade, mas são super calóricos, e isso adiciona calorias à sua comida.
E, na verdade, o que te sacia é a comida e não o molho. Mas o que tem muitas calorias é o molho, entendeu? Por isso, a partir de agora, além de não beber líquidos calóricos.
. . Você não vai colocar molhos na sua comida e aí sim você vai economizar mais 3500 calorias, que significa meio quilo a menos na sua pancinha, meio mais meio.
. . Um.
Matemática simples, não é, não? E aí você emagrece 1kg em uma semana sem deixar de comer, melhorando os seus hábitos, mas de uma forma simples. Por exemplo, sabe aquele franguinho refogado que a sua mãe fez na panela?
Delicioso! Foi ela que fez e tal. .
. E sobrou um caldinho ali na panela. .
. Você não vai mais pegar e jogar assim em cima do arrozinho, porque você vai comer o arroz, você vai comer o frango, mas não vai comer o molho. O molho tem muitas calorias, que são desnecessárias.
. . Não quer dizer que é o pior molho do mundo, foi a sua mãezinha que fez, verdade.
. . Você não comprou pronto, verdade.
Mas tem mais calorias, se você está economizando calorias nesse momento, né? Então, o molho do peixe que você assou o peixe e ficou lá cheio de molho na travessa. .
. Pois é, não é para o seu bico nesse momento. Entendeu?
Mesmo o molho. . .
"Ah, vou fazer um bifinho acebolado e aí você mete azeite na cebolinha. . .
É gostoso, é saudável. . .
Sim, mas é molho, e o molho tem densidade calórica de gordura, são 9 calorias por cada grama de gordura! Quando você frita um bifinho, né, ou grelha um bifinho, sai um caldinho, você fala: "Ai, caldinho gostoso! " É verdade que é gostoso, mas não é para você.
Tudo o que for molho, não é para você nesse momento. E aí sim, no final da semana, tem menos meio quilo. Que não pode abrir exceção.
. . Nem para o líquido um golinho, e nem para o molho um nadinha.
"Ah, é uma colherzinha pequenininha, só para. . .
" Não! Entendeu? Você quer usar a minha estratégia, tem que usar direito, para emagrecer direito, para ser certo.
Por exemplo, imagina uma salada de alface ou rúcula, tomate, cenoura. . .
'Tá? Bonita, né? Aí você vai comer e põe um fiozinho de azeite.
Um fiozinho de azeite, né? Não é o frasco todo. .
. Ok. Agora.
. . Coloca duas ou três colheres de molho de iogurte ou de molho de mostarda e mel, qualquer molho que você tenha feito, qualquer molho.
. . Essa salada, em vez de 50 calorias, tem 250 calorias, e você come a salada igual.
A salada, o que vai matar a sua fominha, a salada, é a mesma quantidade, entendeu? Se você economizar o molho da salada. .
. Se você economizar o molho da carne assada e se você economizar, por exemplo, o molho pesto do macarrão e fazer um macarrão com molho de tomate ao invés do molho pesto. .
. Você economizou nesse dia 750 calorias. .
. Fácil. Se você multiplicar isso pela semana inteira.
. . Facinho, mais de 3500 calorias, que significa os tais meios quilos que eu digo que você manda embora.
Por isso, elimine os molhos da sua vida. Aliás, você nem come menos, porque você põe algum molho. Pelo contrário, às vezes, porque está mais gostoso porque você pôs molho, você come um pouco mais, porque o molho não te sacia; é a comida que sacia.
E eu estou dizendo que você pode comer a comida. . .
Comendo menos molho. E que você vai emagrecer sem passar fome e sem deixar de comer. Experimenta!
O resumo da ópera é o seguinte: beba água, não abra exceções. . .
No final de duas semanas você nem vai acreditar, né? O quão maravilhosa eu fui para você. Porque eu sou adorável, mas hoje eu fui adorável demais, te dando esse truque.
Depois, não coma molhos, coma mais simples, sabe? Escolhe comer mais simples. Sem molhos, a sua vida vai ficar mais leve, literalmente mais leve.
. . E lembra: economizar calorias é uma estratégia, é um bom truque para você conseguir tirar o peso da ansiedade, da dieta que vai te tirar essa comida, que vai te deixar sem comer aquilo que você tem prazer.
Só a ideia já dá fome, não é não? Pronto, aqui não tem isso. Só vai comer exatamente a mesma coisa sem molho.
. . Ou não vai.
. . Vai beber.
Mas é água, entendeu? Espero que tenha feito uma grande diferença na sua vida esse conceito, essa estratégia, porque fez para mim. E toda vez que eu falo com alguém assim, tete a tete, faz diferença; parece assim.
. . Amazing!
E é mesmo, funciona de verdade! Aliás, o que funciona de verdade também é aquela história de água com limão. Não tem só o benefício de trocar o refrigerante pela água com limão; também tem benefícios o próprio limão.
Se você quiser saber todos os benefícios do limão para a sua saúde num processo de emagrecimento, dá uma clicada nesse vídeo, que tem todos os detalhes dos benefícios da água com limão e como beber, como preparar e tudo isso. Hm? E até a próxima!