Flecha na mão do Arqueiro - Culto da Palavra

40.63k views6053 WordsCopy TextShare
Roselaine Azevedo
Advec - 28.04.2015
Video Transcript:
Jó de glória a Deus! Graças e paz a todos. Amém, amém!
Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui essa noite. Quero agradecer ao nosso pastor, pastor Silas, por nos conceder essa oportunidade; pastor Odilton também, e aos pastores aqui, que sempre nos ensinam, sempre nos mentoreiam. E também eu tenho a alegria de estar aqui para poder agradecer o pastor Alessandro, que lá em Ras Ho, o pastor que representa o pastor Silas, sempre nos motiva e nos ajuda no ministério.
Eu estou alegre também que eu vim com a minha esposa; ela está ali com as crianças, ali no canto, perto do Bário. Antonela, que está pequenininha, está com fome toda hora, toda hora quer comer alguma coisa. Mas eu estou muito feliz de estar aqui.
Eu quero, por favor, que você abra a sua Bíblia no livro do profeta Isaías, capítulo 49, versículo 2, que diz assim: "Fez a minha boca como uma espada aguda; na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida e me guardou na sua aljava. " Eu quero ficar apenas com a parte final do versículo, que diz assim: "Fez-me como uma flecha polida e me guardou na sua aljava. " Você pode repetir isso, por favor?
Fez-me como uma flecha polida. Queridos, Deus aqui no texto está comparando—pode ser aqui Israel, pode ser o Messias, pode ser o profeta—há uma flecha. De fato, Deus nos olha e compara a uma flecha.
Por que Deus nos vê como uma flecha? Diz lá o Salmo 127, versículo 4, que os filhos são como flechas na mão do guerreiro. Deus nos vê como flechas por algumas razões: primeiro, porque flecha é uma arma de guerra; segundo, porque flecha é uma arma que consegue alcançar lugares que outras armas não alcançam; terceiro, porque flecha é uma arma que alcança um alvo com velocidade; quarto, porque a flecha tem a capacidade de perfurar algumas coisas; e também porque a intenção do arqueiro é que a flecha chegue sempre mais longe do que o arco.
Foi Jesus que nos disse que nós faríamos obras maiores do que as dele. Entretanto, flechas não nascem prontas; flechas precisam ser fabricadas. Não existe pé de flecha, não existe árvore de flecha.
As flechas precisam passar—ou melhor, aquilo que vai dar origem a uma flecha precisa passar por um processo que vai originar uma flecha. Então, nessa palavra, dá para nós entendermos que Deus é o Arqueiro, aquele que lança as flechas; nós somos flechas. Agora, a questão é: você deseja ser uma flecha na mão de Deus?
Você deseja ser uma flecha? Então, você precisa, tanto você quanto eu, passar pelo processo que vai originar uma flecha. A primeira coisa que o Arqueiro precisa para fabricar uma flecha é que ele precisa escolher uma árvore, uma madeira, um galho para dali ele fabricar a sua flecha.
Ele precisa encontrar uma árvore e, talvez, quando ele encontre essa árvore, esse galho, essa madeira, alguém observe e diga: "Bom, essa madeira não serve; a casca dela é feia; ela tem farpas; ah, ela não é muito legal; essa madeira não é a ideal. " Entretanto, o Arqueiro—Deus—tem uma mente de arquiteto. A Bíblia diz que Deus é um arquiteto; e um arquiteto é diferente de mim e de você por quê?
Bom, eu, geralmente, quando quero começar alguma coisa, começo a fazer para depois ver onde vai dar. Deus, ao contrário, só começa aquilo que ele já terminou na sua mente. Então, quando Deus olha para você, Ele não vê como você está; Deus te vê como Ele planejou.
Deus não vê ninguém pela forma que está hoje; Deus avalia as pessoas como elas vão ficar amanhã. Deus não consulta teu passado para decidir o teu futuro; pelo contrário, Ele entra no teu hoje e cria o teu amanhã. Quando Deus olha para você, Ele não está ligado à circunstância que envolve a tua vida no momento; Deus está preocupado com o que Ele vai fazer da sua vida.
E quando Ele olha para você, talvez alguém diga: "Bom, não é uma flecha em potencial", mas Deus diz: "Aguarda um dia e tu verás o que sairá dessa vida. " E é interessante que essa escolha é uma escolha soberana. Deus, quando escolhe alguém, não consulta ninguém; isso a Bíblia chama de conselho do Senhor.
Ele diz: "Meu conselho prevalecerá. " Deus, quando vai escolher alguém, não pede palpite. É interessante que em Atos, capítulo 9, Deus chama Ananias: "Você vai na rua da direita, você vai na casa de um homem chamado Judas, e lá você vai encontrar um homem chamado Saulo, e você vai orar por ele.
" E Ananias diz assim: "Senhor, muitos males eu tenho ouvido acerca desse sujeito; só quer fazer dele uma flecha. " "Ele tem farpas; ele não é a madeira adequada; ele não é a pessoa certa. " Aí Deus diz assim: "Mas, Ananias, vai porque este é para mim.
" Eu acho que Ananias entendeu errado; Deus não perguntou: "Mas esse é para ti? " Deus perguntou: "Este é para mim. " Pode ser que você não goste dele, mas eu gostei.
Pode ser que você não se interessou nele, mas eu me interessei. Pode ser que você não avalie ele pelas coisas que eu avalio, mas eu avalio; vai porque este é para mim. Problema se não é para você; é um vaso escolhido.
E agora, depois que o Arqueiro escolheu a madeira, o que ele vai fazer? Ele vai cortar essa madeira. Ele vai cortar esse galho ou a árvore, dependendo da quantidade de flechas que ele for fabricar.
E aí, quando ele corta essa madeira, ele está dizendo a seguinte coisa: "De agora em diante, madeira; de agora em diante, galho; de agora em diante, árvore, você não faz mais parte da. . .
" Natureza, você agora faz parte do projeto do Arqueiro. Uma coisa importante para que Deus faça de nós flechas é que nós precisamos entender que, a partir do momento que Ele nos chama, que Ele nos corta do nosso mundo, da nossa vida, você não faz mais parte da tua vida; você faz parte da vida de Deus. Você não vive mais pelos seus sonhos; você vive para os sonhos de Deus.
Você não vive mais para suas ideias; você vive para a ideia de Deus. Você precisa assimilar que, de agora em diante, a tua vida não é mais a tua vida, a tua vida é a vida que Deus tem para você. Qual a diferença de Mateus 11:28 para Mateus 16:24 e o versículo seguinte?
Em Mateus 11:28, Jesus disse assim: "Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. " Em Mateus 16:24, ele diz assim: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia sua cruz e siga-me; porque se alguém quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas se alguém perder a sua vida, achá-la-á. " Porque o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
O que dará o homem pela sua alma? Ora, no versículo 28 de Mateus 11, ele não faz nenhuma exigência; ele só diz: "Você quer ficar curado? Vem a mim.
Você quer ficar aliviado? Vem a mim. Você quer ter seu problema resolvido?
Vem a mim. " Mas, lá em Mateus 16, primeiro ele não chama ninguém, ele diz: "Se quiser, venha; não estou chamando ninguém. " E depois ele diz assim: "E se você quiser vir, tem uma condição: negue-se a si mesmo.
" Por que lá ele fez exigências que ele não faz aqui? Porque lá é só para receber milagres; aqui, em Mateus 16, é para aprender a fazer milagres e ter a salvação. Se você quer receber milagres, pode vir agora; se você quer ser um promotor de milagres, renuncie a si mesmo, negue a sua vida, negue seus sonhos, negue seus projetos, morra para si mesmo e viva para Deus.
Paulo vai dizer em Gálatas 2:20: "Já estou crucificado com Cristo; logo, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Este viver que tenho agora na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e assim mesmo se entregou por mim. " Eu declaro em nome de Jesus sobre a tua vida que, antes desse culto terminar, você não vai usar mais a tua identidade nem teu CPF; você vai usar a tua Certidão de Óbito, porque é impossível nascer uma pessoa igual à que morreu.
Aleluia! E agora, ele pega essa árvore que foi cortada, e ele vai carregar para o seu local de trabalho, e ele vai submeter essa madeira a um processo no qual ele vai extrair, ou melhor, vai tirar todos os excessos: as folhas, os galhos, as cascas, as farpas. E esse processo aponta para o trabalho de aperfeiçoamento, de purificação, de santificação que Deus opera em nós.
Primeiro, Deus começa a tirar as folhas: "Isso aqui não presta, isso aqui não serve, isso aqui é bobeira, isso aqui não vai te levar a lugar nenhum. " Aleluia! Depois, ele começa a cortar os galhos: "Isso aqui não vai servir para flecha, não vai; então, corta.
" Tinha um obreiro lá em Rio das Ostras, ele não está lá mais, ele está aqui na sede; ele se mudou. Alessandro, e um dia ele chegou para mim e falou: "Pastor, esse ano, esse ano que passou, eu colhi mais de 60 kg de uva na minha casa. " Eu disse: "É, rapaz?
" Ele falou: "É. " Eu falei: "Então vou lá para fazer a visita para receber essas uvas. " Ele: "Vamos lá.
" Assim, quando eu cheguei na casa dele, eu, curioso, fiquei olhando e falei assim: "Rapaz, como é que você faz para isso aqui dar tanta uva? " Ele disse assim: "É simples, pastor. Você está vendo isso aqui, essas gavinhas, esses galhinhos pequenos que estão nascendo aqui?
Isso aqui se chama 'sugira'. É isso aqui, a videira produz. O pé de uva produz, mas isso aqui não serve para nada.
Então, antes da estação da uva, você tem que vir aqui e cortar tudo. E onde você corta esses galhos, esses raminhos que não estão servindo para nada, que estão estéreis, aqui vai nascer um galhinho que vai dar flor e ali vai dar uva. " Quando ele falou isso, a minha mente foi para João, onde Jesus disse: "Eu sou a videira; meu Pai é o lavrador.
Todo ramo que está em mim e dá fruto, ele limpa para que produza mais fruto. " E é interessante que ele limpa o quê? Ele não limpa um agente externo que está na planta; ele limpa um galho que a própria planta produz.
Faz parte da vida da planta, faz parte da árvore, faz parte daquele vegetal. Só tem um detalhe: não está levando aquele vegetal a lugar algum; é estéril. E sabe o que Deus faz?
Corta. Você acha engraçado, mas se a árvore tivesse boca, ela diria: "Corta? Não, ai vai doer!
" Não, isso faz parte da minha vida! Não, isso é meu; eu produzi com tanto cuidado, tirei uma seiva de um ramo maior e distribui para cá para produzir. Só que Deus olha e diz: "Mas não está produzindo nada; é estéril, eu vou cortar.
Não está te levando a lugar nenhum, eu vou cortar. " Mas vai doer! Mas eu não estou interessado na tua dor; estou interessado no teu crescimento.
Se, para você crescer, tu tem que sentir dor, então não adianta. Eu vou cortar. Eu vou cortar.
E sabe o que mais ele faz? Depois que ele tira os galhos, agora ele vai na casca, a proteção, a nossa armadura, as nossas defesas. Ele começa a tirar.
Você tá muito armado, essa Casca Grossa! Anos aqui, [aplausos], né? Tem excesso aqui de madeira também.
Se eu fosse Aira, Deus disse: "Você não, vou tirar mais nada, senão tu vai sumir. " Aí, olha que coisa interessante: depois que ele tirar a casca, o excesso de madeira, você sabe que a madeira continua cheia de farpas. O arqueiro não quer machucar sua mão, então sabe o que ele faz?
Lixa. Por favor, ai ai ai, o diabo tá furioso! Pastor, me ajuda, o diabo tá tentando se levantar contra mim!
Nada tá dando certo, nada tá indo pra frente. E o diabo, Senhor, eu vou processar ela por calúnia, difamação e injúria. Eu não tenho nada a ver com isso, eu tô aqui, mas Deus tá doendo.
Mas é pro teu bem. Mas Deus, eu não vou aguentar! Para de graça, aguenta assim.
Ei, meu irmão, eu vim de R das hoje só pra trazer uma palavra pro seu coração. Isso aí não é o diabo, isso aí não é o inimigo, isso aí não é coisa do adversário. Isso é Deus trabalhando na tua vida pra você crescer, pra você avançar, pra você progredir.
Deus está com você! [Aplausos] Deus, acabamento, lixa fina. Ninguém fala comigo, ninguém me vê, ninguém me manda.
Jeová, sou eu, a lixa fina. Agora, é interessante que na purificação tem uma parte que é de Deus. Na santificação, na verdade, nós não temos a capacidade de nos santificarmos; é Deus que nos santifica.
Mas a santificação também precisa de uma participação humana, que a Bíblia diz lá em Hebreus: "Segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. " Então, tem uma parte da santificação que eu faço acontecer com a ajuda de Deus. Então, o que eu tenho que fazer?
Eu tenho que me afastar do mal. O que eu preciso fazer? Eu preciso orar, porque a Bíblia diz que toda criatura é santificada pela oração e pela palavra.
O que eu preciso fazer? Eu preciso estar em comunhão, preciso estar na casa de Deus, porque enquanto eu estou aqui, eu estou sendo fortalecido. Diz a Bíblia em 1 João 1:7: "Se nós andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
" O que mais eu preciso fazer? Eu preciso meditar na palavra, e nessa igreja aqui, desde a minha adolescência, eu ouvi dizer que a única coisa que protege o nosso coração do pecado é a palavra de Deus. A única coisa que tem o poder de nos guardar é a palavra de Deus.
Foi aqui que eu aprendi isso! Está na minha cabeça. A palavra, quando você medita na palavra, sua vida é santificada.
Diz o Salmo 119, versículos 9, 10 e 11: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixe desviar dos teus mandamentos.
Escondi no meu coração a tua palavra, para não pecar contra ti. " Versículo 105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. " Ainda nesse mesmo salmo, versículo 130: "A exposição da tua palavra dá luz e entendimento aos simples.
" Jeremias, capítulo 1, versículos 10, 11 e 12: "Jeremias, o que vês? " "Vej uma vara de amendoeira. " "Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para fazê-la cumprir.
" Jeremias 15, versículo 16: "Achei tuas palavras, logo as comi, e as tuas palavras me foram gozo e alegria para o meu coração, porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor dos Exércitos. " Jeremias 23, verso 29: "Acaso não é minha palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça penha? " Foi Jesus que disse em Marcos 13, verso 31: "Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
" João 17, verso 17: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. " Romanos 10, verso 17: "Porque a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. " 1 Timóteo 1:15: "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação.
" Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, que entra na divisão da alma e do espírito, entre juntas e medulas, e é capaz de discernir intenções ou desejos do coração. " Isaías 55, versículos 10 e 11: "Pois assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e a façam brotar e dê pão que come, semente é o que semeia, assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará aquilo que me apraz e prosperará naquilo que eu a designei. " Fica com a palavra e você vai dar certo.
Orar, oh, aleluia, aleluia, aleluia! [Aplausos] [Música] [Aplausos] Abre a que daral Alelu! E agora que ele purificou a flecha, o que ele vai fazer?
Ele vai na ponta da flecha e vai começar a trabalhar na ponta da flecha, porque o texto diz: "Fez-me como uma flecha aguda ou polida", ou seja, com capacidade de perfurar e com aerodinâmica, quando for contra o vento, não perder a velocidade. E essa ponta da flecha aponta pros nossos talentos, aptidões e dons. O dom que Deus te deu é um prenúncio daquilo que Deus quer fazer na sua vida, e como você trata esse dom é um prenúncio de onde você vai chegar.
Porque diz a Bíblia em Provérbios 22, verso 29: "Vês a um homem na sua obra? Perante reis será posto, não ficará entre os de baixa sorte. " Quer ver um exemplo disso?
O que José sabia fazer? Sonhar e interpretar sonhos. Ele usou o dom dele.
Como é que ele chegou a governador do Egito? Sonhando e interpretando o sonho. Davi era bom com o quê?
Com pedra. Como é que ele matou Golias? Com pedra.
Pedro era o quê? Pescador. Quando ele aceitou o chamado que Jesus disse para ele: "De agora em diante, tu serás pescador de homens".
Olha que coisa interessante! Então significa que a minha conversão não anulou só a forma que eu tava utilizando. Você precisa trabalhar em cima do dom que Deus te deu, essa habilidade você não pode jogar fora.
Não é porque você não deu certo fazendo aquilo que Deus te chamou para fazer que significa que você é um fracassado. Porque Pedro fracassou na área que ele tinha dom, que foi a pesca. Mas ninguém é fracassado porque fracassou.
Alguém pode se tornar fracassado porque fracassou e não persistiu para ser um vitorioso. Porque a diferença entre o fracasso e o sucesso é que já disseram que o sucesso desistiu quando o fracasso persistiu. Você precisa persistir no seu dom, na sua habilidade.
Ei, talvez você esteja aqui nesta noite pensando: "Deus, aquela porta, aquela oportunidade. . .
" Deus está dizendo ao seu coração nesta noite, minha filha, esse talento que eu dei a você vai te levar a lugares que você nunca imaginou. Esse dom que eu coloquei na sua vida vai promover pra você coisas extraordinárias que você nunca viu. Você precisa cuidar.
Só que às vezes, perfurar é atingir alvos mais resistentes. Por exemplo, armaduras de metais. O que que eles faziam?
Eles faziam a ponta da flecha de metal e, às vezes, era de bronze. E você sabe que o bronze na Bíblia aponta para julgamento e outro simbolismo é sofrimento. Então isso aponta para dons e habilidades que Deus forja em nós debaixo de sofrimento e pressão.
Diz a Bíblia que convinha que o Cristo padecesse para que depois entrasse na sua glória. Existem dons que Deus está forjando em você debaixo de luta, dificuldade, pressão e adversidade. Você sabe que o grafite, o carvão mineral e o diamante são feitos dos mesmos elementos químicos, ou do mesmo elemento químico, o carbono.
Qual a diferença? É que o grafite sofre uma pressão muito pequena, o carvão mineral, alta temperatura debaixo da terra e pressão; e o diamante é feito debaixo da pressão próxima ao magma da terra, debaixo de muita pressão, onde ele se torna o elemento natural mais duro da Terra, com maior capacidade de cortar e não ser cortado. Porque quando você aguenta a pressão, você corta e não é cortado, e se torna o mineral mais valioso.
Então a diferença entre carvão, grafite e diamante é quanta pressão você está disposto a suportar para Deus te levar ao lugar que Ele tem para você. Essa pressão não vai te matar, essa pressão não vai acabar com sua família, essa pressão não vai destruir seu casamento, essa pressão não vai destruir sua empresa, essa pressão não vai exterminar você. Essa pressão é Deus te treinando para coisas grandes.
Pastor, e qual é a prova de que alguém aguenta a pressão? Sabe o que que é? Ele tem paz em meio à guerra, perdão em face da injustiça, generosidade na escassez.
Agora, pastor, o que ele vai fazer? Ele vai pegar a parte traseira da flecha e vai fazer uma espécie de uma base para melhor encaixar no arco. Essa base nos ensina algumas coisas.
Primeiro, não é apenas importante ter talento; é importante ter base. Nosso pastor nos ensina que, se você tiver talento, e eu já ouvi ele dizer várias vezes em reunião de obreiros que alguém pode ser talentoso, mas se ele não dominar os fundamentos da área dele, ele vai fracassar. Então, a base fala de fundamento, a base fala de experiência com Deus.
Porque a questão não é chegar lá em cima, a questão é ter estrutura para ficar lá em cima. A base fala de experiência. Depois, o que que ele faz?
Ele vai observar e ver se a madeira ficou reta. Ela não pode ser côncava, ela não pode estar torta, ela tem que ser retilínea, reta. E retidão na Bíblia aponta para justiça e caráter.
Diz o Salmo 119, versículo primeiro: "Bem-aventurados que trilham caminhos retos", fala-se da necessidade de ter uma vida digna. Porque se tem talento, mesmo que tenha base, mas se não tiver um caráter, se não tiver um compromisso com as coisas de Deus, a flecha vai fazer curva, não vai chegar no alvo. No meio do caminho, vai desviar.
Então, ela precisa estar reta. Justiça, caráter. .
. Hum, tem uma história muito conhecida e eu acho que você já ouviu, mas eu vou contar. Tinha um certo ministro que ele tinha uma vontade terrível de beber cachaça.
Aí ele foi viajar, saiu da rodoviária, e o que que tinha? Um bar. Ele olhou e falou assim: "Hoje eu mato a minha vontade de beber.
" Tomou, desceu aquele fogo, mas não era fogo de Deus, não era fogo paulista, aquela cachaça braba, bola de fogo queimou tudo. Bota mais outra, bota mais outra. Pá, quanto deu a conta?
Aqui o pastor não paga, não. Ué, como é que você sabe que eu sou pastor? É aqui na igreja onde o senhor é pastor.
A família toda é de lá. Quando eu tô de férias, eu vou pra casa deles. E aí eu vou na sua igreja.
O senhor prega bem, mas também gosta. . .
Justiça! [Música] Minha esposa ganhou um tempo atrás um livro que foi dado na reunião das mulheres, da pastora Elizete. Aí eu cheguei em casa, peguei para ler "Um Mês Para Viver" e tinha uma história lá interessante, porque caráter fala de integridade, ser íntegro.
Um certo homem foi viajar numa cidade. A história é mais ou menos assim: Ele, chegando nessa cidade, entrou no supermercado e o dono do supermercado deu dinheiro a ele. .
. Mas ele estava saindo, reparou que recebeu dinheiro a mais. Ele voltou para devolver, e o dono do supermercado ficou muito feliz.
Falou: "Ah, não é possível que você devolveu! Eu vou chamar o jornal para contar o que você tem feito, até porque a gente fala só de coisas ruins nos jornais. Eu preciso, nós precisamos divulgar essas coisas boas, porque ainda tem pessoas honestas.
Vou chamar, vou fotografar você e sua esposa, e vão botar você no jornal. " Ele chamou o dono do supermercado no canto e disse assim: "Não chama, não. " Por quê?
Porque essa mulher que tá aqui não é minha, não. Então, observe uma coisa: o que é ser íntegro? Ser íntegro vem de número, vem de inteiro.
Já ouviu número inteiro? O que é o número inteiro? É aquele número que não é fracionado.
Então, integridade é aquela pessoa que não tem um caráter fraco, que em cada lugar se comporta de um jeito. Ela é a mesma em qualquer lugar, ela é a mesma em qualquer circunstância, não muda. E agora, ó, a flecha tá limpa, tá fiada, tem base, tá reta.
O que que nós vamos fazer com ela, hein? O que que vão fazer? Vão fazer o quê?
Isso na tua cabeça e na minha. Porque o texto diz assim: "E fez-me como uma flecha polida e me escondeu na sua aljava. " O que é aljava?
O que é ajava? A aljava é um estojo de couro que servia para colocar flechas. Acredita que a aljava tinha capacidade para cerca de 30 flechas?
Alguns historiadores vão dizer isso, cerca de 30 flechas, é igual aquele estojo de couro que o Robin Hood carrega nas costas. Que você vê no desenho, aquilo é uma aljava. E o texto diz que, depois que a flecha tá limpa, o que que Deus faz?
Bota na aljava. É aí que muitas vezes eu me enganei, porque eu falei: "Agora vai, agora vai que vai virar, Deus vai abençoar, a porta vai se abrir. " Você diz: "Agora meu negócio explode, agora vai dar certo.
" Dei meu cartão para fulano, beltrano, disseram que vão ligar, beltrano vai me abençoar. Deus olha do céu: "Aljava nele, agora vai. " E vou abençoar, "eu tô bom, eu já fiz, eu já botei para quebrar.
" Deus olha: "Aljava nela também, glória! " E por que que Deus nos coloca na aljava? Para nos ensinar algumas lições.
Primeira lição que Deus nos ensina quando nos coloca na aljava é que, quando a flecha chega na aljava, lá na aljava já tem flechas. E Deus está dizendo assim: "Tá vendo? Aqui dentro da minha aljava têm várias flechas, que estão aqui há mais tempo que você, polidas, prontas para ser usadas.
Eu vou te usar, não fica besta não, senão tu volta para cá e uso o outro, boto no teu lugar. " Tá vendo? Deus está dizendo: "Olha, tá vendo, flecha?
Eu não preciso de você. Olha quantas flechas eu tenho para botar no teu lugar. " E sabe por que Deus faz isso?
Para ensinar a flecha que quem dá direção sou eu. Porque tem flecha que quer dizer para onde quer ir, mas quem dá direção para a flecha é o arqueiro, porque não é a flecha que lança o arco, é o arco que lança a flecha. Segunda coisa que a aljava vem nos ensinar: a aljava vem nos ensinar que Deus é que faz o tempo.
É Deus que faz o tempo. Eu não sei, talvez seja porque, lógico, a idade, juventude, eu fico meio afoito. Eu completei ontem 15 anos de idade.
[Música] Aí você fica empolgado, né? Aí vai: "Vou botar aí! " "Pai, Deus vai fazer.
" E a gente fica empolgado. De vez em quando, o Espírito Santo fala assim: "Meu filho, Jacó sonhou com a escada, não com o elevador. Davi mandou uma carruagem buscar Mefibossete em Lodebar, não foi trem-bala.
Deus mandou o corvo levar comida para Elias, não foi um avião supersônico. O pão que o anjo assou para Elias foi na brasa, não foi no micro-ondas. Fica calminho.
" E você lembra de João Batista? Que texto fantástico! Lucas 1: Primeiro ele foi predito no Antigo Testamento.
Segundo, você conhece alguém que foi cheio do Espírito Santo na barriga da mãe? Eu não conheço, só João Batista. Depois, João Batista nasceu de um milagre; a mãe dele já era avançada em idade.
Depois, João Batista era parente de Jesus. Quais mais oportunidades que essa? É parente de quem tá mandando Jesus!
Ah, João Batista! O pai dele era sacerdote. Só que o versículo 80, no final do capítulo 1, termina assim: "E o menino crescia e se fortalecia e viveu nos desertos até o tempo que havia de manifestar.
" Diga pra pessoa que tá do seu lado: "Até Deus te manifestar, segura esse deserto. " É Deus que faz o tempo. Terceiro, o que a aljava significa?
A aljava significa que você não está esquecido, você está guardado. Alelua! O texto diz assim: "E me escondeu e me guardou na sua aljava.
" Às vezes, porque Deus está nos guardando, você pensa que está esquecido. Você não tá esquecido, você tá sendo protegido. Porque, às vezes, se Deus fizer algo em nossas vidas antes do tempo, estraga tudo.
Então, o que Deus faz? Aljava nele. Aleluia!
E é interessante que sabe como é que a flecha guardada na aljava? De cabeça para baixo. Por quê?
Porque, para quando o arqueiro colocar as mãos, ele não se machucar com o talho da flecha. Então, a única forma de Deus te proteger é esconder o teu talento de cabeça para baixo, e às vezes parece que a vida tá de cabeça para baixo. E Deus tá dizendo assim: "Não fica tranquilo, você tá na aljava, tô cuidando de você.
Breve, as portas vão abrir, breve o milagre vai acontecer! " Você não tá esquecido. Eu tô te protegendo.
Aleluia! Eu estou guardando você enquanto você tá aqui. Você tá debaixo.
. . última coisa, eu já tô indo pro término.
A jáva significa que é tempo de preparo. Eu me recordo quando eu estava lá na filial da Atravessa Coríntio, pastor Jaí, e 10 da noite nós tínhamos lá a oração da juventude. Eu falei: "Pastor, pode colocar aqui a oração da juventude.
Vamos orar, né? Vamos fazer aqui, vamos lá". Vamos aí, meu filho, pode orar.
Tá bom, fui orar. 10 da noite, é, vamos orar. 10 da noite, Joãozinho, Mariazinha, Fernandinho e eu só.
. . e vamos orar, vamos orar.
E ora, e ora, e ora, e ora, e ora. . .
nada. Ora, e ora, e ora, e ora, e ora. .
. nada. Ora, e ora, ora, ora e ora.
. . nada.
Eita! Eu acho que essa oração tá errada. Um dia, eu tô em casa, o telefone tocou.
Eu não vi. Quando eu vi, depois a ligação já tava perdida: 21877 70. Falei: "Esse número é da sede", e alguém me ligou lá da sede.
Aí minha esposa: "Você fez besteira? " Não falei: "Não. " Ela arregalou o olhão e falou: "Você não fez besteira, não, meu filho!
" Eu disse: "Não. " Ela disse: "Rapaz, o que que é isso? " Aí fiquei com o telefone.
Daqui a pouco tocou de novo: Pastor Carlinho, Pastor Carlos, do outro lado da linha. Meu filho: "Sim, você quer dirigir uma congregação? " Foi o termo usado.
Sim, tá bom. Era segunda-feira. Vem aqui hoje pra reunião de obreiro pra você falar com o pastor Silas, que eu vou te apresentar a ele.
Sim, era de tarde, eu tava meio cabeludo. Falei: "Rapaz, José, quando saiu da prisão, barbeou, trocou de roupa. Deixa eu cortar o cabelo.
" Botei o terno, cheguei e tá: "Pastor, esse menino aí vai dirigir a igreja. " Eu recebi a notícia na segunda tarde, de noite, segunda tarde pra aparecer aqui na igreja. Lá no outro tempo à noite que eu ia dirigir a igreja, quarta-feira já tá lá na filial.
Sabe uma coisa que você não sabe? É que enquanto você tá na jáva, Deus tá trabalhando a seu favor. E a qualquer momento, uma notícia boa vai te surpreender.
Uma notícia boa vai te surpreender. Esse período jáva é um período para você reclamar? Não!
É o período para você se preparar. Porque tão importante quanto a oportunidade é estar preparado para esta oportunidade. E eu acredito que Deus vai te surpreender.
Quem sabe vai chegar lá na tua caixa de e-mail? Quem sabe um telefonema que você não esperava vai surgir. É a resposta da provisão de Deus para a tua vida.
Deixa eu terminar. . .
E aí, pastor, e agora que terminou? Ah, o jáva, o que que faz? O arqueiro usa e, como é que ele faz?
Primeira coisa: o jáva tá aqui com as flechas tudo de cabeça pra baixo. Então, o que que ele faz? Ó, igual Rob, a flecha tá de cabeça pra baixo.
Ele pega a flecha pela base, pela história, pela experiência. Ó, quando ele puxa a flecha que tava de cabeça pra baixo, gira e fica na posição. Eu declaro em nome de Jesus que a tua vida vai viver uma virada.
Vai haver uma virada de Deus para a tua vida! Qualquer hora dessa vai mudar. Qualquer hora dessa Deus vai fazer uma na sua vida.
Recebe isso em nome de Jesus! Aleluia! Aleluia!
E aí, pastor, o que mais ele faz? Depois que virou, é interessante que algumas vezes o arqueiro não tem apenas a intenção de atingir o alvo. Ele quer perfurar o alvo, mas quer dominar tudo que tá em volta.
Então, ele faz, ele pega a flecha e coloca na tocha de fogo. Por quê? Porque quando ele lançar a flecha, ela não vai atingir só o alvo.
Tudo que tiver em volta vai ser inflamado. Eu declaro que vem unção de Deus sobre a tua vida, que tudo que tiver em volta vai ser inflamado. É filho, é esposa, é pai, é mãe, é amiga, é vizinho, ou aleluia!
É empregado, é patrão. Deus vai mandar uma unção sobre a tua vida que vai inflamar. Eu preciso de alguém que receba essa palavra aqui em nome de Jesus.
Vai inflamar a tua vida! E aí, que mais ele faz? Aí ele.
. . ó, entoar.
Eu não sei se é mais ou menos assim, eu não tenho muito jeito, mas solta. E aí. .
. e aí que o tempo investido na jáva é recompensado pela velocidade do lançamento. Quem te olhou lá atrás e disse: "Rapaz, fulano tá esquecido lá na jáva"?
Todo mundo passou, só vai ver. . .
v, o Tião passando. É ele! Ó lá, passou!
Ó lá, ó lá! Lá, já foi! Ó lá, já foi!
Quem te viu mal na jáva, aleluia! Aleluia! Aleluia!
Só vai ver, só vai sentir o som do lançamento de Deus na sua vida. [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Aplausos] Só vão ouvir o barulho do lançamento. E quem passou por aqui?
É ele! E quem passou por aqui? Foi ela!
E o que é isso para recompensar o tempo investido na jáva? Deus decidiu restituir o tempo perdido. Deus vai te abençoar.
Deus vai mudar a tua história. Pastor Vicente! [Aplausos] Última coisa: nós falamos muito de espada, mas espada é arma para perto.
Falamos: "É arma de perto. " Só que a flecha não é uma arma para perto. A flecha é uma arma para longe.
O que que Deus está dizendo contigo? Eu te deixei esse tempo na jáva para quando eu te lançar para longe, a experiência que você tem comigo você levar. Porque minha intenção, a intenção do arqueiro, não é manter a flecha sempre presa ao arco, é lançá-la para longe, onde o arco não pode chegar.
Eu termino minha palavra declarando sobre você que onde você nunca sonhou botar o teu. . .
Pé, você colocará onde você nunca pensou chegar. Deus vai te levar onde teus olhos nunca viram, mas Deus já projetou para você. Você vai alcançar, você é a flecha, você vai chegar onde você nunca imaginou.
Você vai chegar onde você nunca, rapaz, nem sabia que esse lugar existia. Pois é, mas Deus vai te levar lá. Eu nem sabia que tinha essa comida.
Pois é, tu vai comer também. Eu nem sabia que tinha essa roupa. Pois bem, vai botar também.
Deus vai te levar ao longe. Deus te abençoe em nome de Jesus. Muito obrigado, pastor, que presente maravilhoso!
Recebo nesta noite, irmão, meus 84 anos, recebendo esse banquete tão maravilhoso. Que maravilha, né? O seu dia vai chegar, pode ficar tranquilo, seu dia vai chegar, sua hora vai chegar em nome de Jesus.
Permaneça guardado e protegido, que o seu dia vai chegar no nome do Senhor Jesus. Que a graça do Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e as consolações do Espírito Santo sejam sobre todos. Todos digam Amém.
E a paz de Cristo. Que teu olho, aleluia! Deus tira ninguém!
Related Videos
FLECHAS PRONTAS PARA O ALVO 🎯 - VICTOR SOUZA
55:45
FLECHAS PRONTAS PARA O ALVO 🎯 - VICTOR SOUZA
Victor Souza Oficiall
11,137 views
Filhos, flecha nas mãos do guerreiro
17:10
Filhos, flecha nas mãos do guerreiro
IPB Tijuquinhas
17,336 views
SHALVA - CENTRO DE EMERGÊNCIA DE JERUSALEM! Israel com Aline
25:33
SHALVA - CENTRO DE EMERGÊNCIA DE JERUSALEM...
Israel com a Aline
123,380 views
Flecha na Aljava | Pra. Denia Ribeiro
42:12
Flecha na Aljava | Pra. Denia Ribeiro
Denia Ribeiro
2,181 views
Ev. Lourival Neto | "As Etapas para Ser um Instrumento do Senhor!" | IEADPE - Templo Central
1:11:25
Ev. Lourival Neto | "As Etapas para Ser um...
REDE BRASIL LIVE (EVENTOS IEADPE)
62,017 views
Pregação "Flechas na Mão do Valente" - Elias Santana
24:49
Pregação "Flechas na Mão do Valente" - Eli...
ADDIV MACAÉ
2,076 views
ABRA A JANELA, LANCE AS FLECHAS - 2 Reis 13:14-19 / Pr. Levi Siqueira
50:27
ABRA A JANELA, LANCE AS FLECHAS - 2 Reis 1...
Ieq Araguari
25,474 views
A PREGAÇÃO DE JESUS QUE ABALOU O MUNDO - Você Precisa Ouvir! - Pastor Elizeu Rodrigues
1:03:58
A PREGAÇÃO DE JESUS QUE ABALOU O MUNDO - V...
ADORADORES NA NET
11,392,257 views
Flechas escondidas na Aljava de Deus - Pr. Telmo Martinello
46:46
Flechas escondidas na Aljava de Deus - Pr....
Abba Pai Church
24,929 views
O arqueiro o arco e a Flecha - Pregação Inédita vai impactar você | Matheus Nonato
49:28
O arqueiro o arco e a Flecha - Pregação In...
Matheus Nonato Oficial
25,583 views
Filhos Como Flechas na Mão do Valente - Pr. Isaac Ribeiro / Palavra de Fé # 29
27:31
Filhos Como Flechas na Mão do Valente - Pr...
ADFRANCA SEDE FRANCA
4,209 views
Pregação  2 Reis  13
58:27
Pregação 2 Reis 13
ADBRÁS AQUARELA
6,661 views
Marco Feliciano: O TEMPOS ESTÁ ACABANDO!! |Pastor Marcos Feliciano Pregação Evangélica 2024
1:13:34
Marco Feliciano: O TEMPOS ESTÁ ACABANDO!! ...
Pregações Evangélicas
2,645 views
PR  CLÁUDIO DUARTE I CHEGOU A HORA DE VENCER
1:04:37
PR CLÁUDIO DUARTE I CHEGOU A HORA DE VENCER
Silas Malafaia Oficial
63,000 views
Rubens Maia - 3 lições da escada de Jacó
22:30
Rubens Maia - 3 lições da escada de Jacó
Vigilhão Celebrai Oficial
80,226 views
PROGRAMA DEUS AINDA FALA NA TV BAND - com Pr Leonardo Sale - Ep 05
59:33
PROGRAMA DEUS AINDA FALA NA TV BAND - com ...
IPTM
4,463 views
Você é arco ou flecha? | Pra. Viviane Martinello
58:52
Você é arco ou flecha? | Pra. Viviane Mart...
Viviane Martinello
66,796 views
Pregação Evangélica - "Você é uma flecha."
35:56
Pregação Evangélica - "Você é uma flecha."
Igreja Nova Unção RJ
17,217 views
PR LUCIANO SUBIRÁ - FLECHAS NA MÃO DO VALENTE
1:05:52
PR LUCIANO SUBIRÁ - FLECHAS NA MÃO DO VALENTE
Diego Chagas
10,657 views
12 Lições Sobre a Flecha Polida de Isaías 49.2.
21:11
12 Lições Sobre a Flecha Polida de Isaías ...
Amilton Deolindo
10,631 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com