Meus sons de OVERDRIVE | ordem dos pedais, COMPARATIVO e mais dicas

31.97k views1943 WordsCopy TextShare
Pedro Bernardi
Meus sons de overdrive | ordem dos pedais, dicas e um comparativo Nesse vídeo mostro e demonstro com...
Video Transcript:
O bom do vídeo de hoje eu falo sobre overdrive vários eu mostro como eu combino overdrives para ter gradações diferentes de saturação que pedais é escolheu para Que tipo de coisa em que ordem os coloco e eu mostro também um comparativo de várias combinações mas eu vou contextualizar isso antes na maior parte das vezes Eu opto por usar um amplificador configurado para som completamente limpo e obtêm os overdrives de pedais isso tem a ver com a experiência de tocar em festivais de tocar em casas de show e usar o black line disponível na situação O
que significa amplificadores que variam enormemente entre tipo entre estado de conservação e qualidade independente do som saturado de um amplificador nessas situações é problemático porque cada amplificador oferece não só um timbre próprio para não falar de rede volume de potência de direcionalidade do som mas também um tipo específico de saturação quando a faturação disponível eu percebi que para mim era mais fácil chegar os sons que eu queria usando o som Limpo desses amplificadores é porque eu eliminava pelo menos uma variável nesse jogo de tocar sempre com antes diferentes mas procurando mais ou menos os mesmos
são se eu ficasse dependente da saturação de um tipo de anti em especial se essa base do meu som e esse ampliou esse tipo de um que não estivesse disponível no palco na hora de tocar seria um problema mais difícil de contornar especialmente para tipos de mais alto ganha Como eram os meus timbres no caso Drive ou no caso das fixa em e eu percebi depois de um certo tempo que para mim por jeito que eu toco o somos limpos dos amplificadores tendem a ser mais manipuláveis a outra solução seria Claro levar o próprio amplificador
para cada show que só não seria a dor de cabeça assim shows fossem sempre na mesma cidade mas para viajar e isso já é complicado e partindo daí de uma Limpo que vai ser o que estiver disponível a ser combinado com o pen drives bom a primeira coisa que eu preciso fazer é escolher esse sou Android e o primeiro passo dentro do primeiro passo é escolher um pedal de overdrive que vai estar sempre ligado fazendo a função da minha saturação base ele faz a função que para mim seria Originalmente do ano Mas sendo um e
eu já conheço o anime torna a situações um pouco menos imprevisíveis e esse é o pen drive base precisa obedecer dois critérios primeiro ele precisa soar bem em configurações de baixa ou Média a saturação e me permitir somos limpos ou semi limpos a vindos da redução do volume da guitarra O que significa que nesse caso eu preciso de uma pen drive concebido para baixo ou médio ganha um drive de Alto ganho por exemplo não costuma permitir Esses são os limpos ou semi limpos muito convincentes vindos só da manipulação do potenciômetro de volume da guitarra dois
ele precisa ser relativamente maleável e atualização Isso é para essa função e o evento drives que transforma em muito drasticamente a equalização resultante da interação da guitarra e eu prefiro aqui um drive mais neutro em atualização ou para usar um termo relativamente questionável um drive transparente aliás um comentário transparência e overdrives se refere a equalização e não a quantidade de saturação Eu prefiro uma vez grave mais transparente porque um com uma atualização a prática quando encontra um amplificador com uma atualização também mais dramática na mesma direção tende a gerar um som resultante mais difícil de
usar muito exagerado naquele mesmo elemento que os dois têm em comum por isso eu por exemplo eu prefiro não usar um pedal como Tube screamer como o driver básico essa função de saturação primordial porque embora ele sorri lindamente com amplificadores estilo Fender Black fez ou inspirados nessa referência que eu chego no palco e tem um VOX ac30 um ac15 que vai ser bem mais difícil fazer aquilo funcionar Claro para o meu gosto não tem regra aqui mas o que eu percebo aqui ou uma combinação dessas ela tem Grande Chance de que o som resultante fique
muito carregado nas frequências médias e uma faixa específica das frequências médias a e fique devendo um tanto nos graves de modo que seria mais difícil de me sentir confortável com essa combinação então eu prefiro um todos clima para uma outra função que eu vou explicar logo mais e para essa função como mencionei antes da saturação base um o grave mais neutro pedais que eu vou Boss Blues driver Seria uma ótima opção para essa função ou pedais basear a primeira versão dos Marshall bluesbreaker ou o morning Glory da JBS todas as boas opções para esse caso
um pouco menos transparente mas ainda ótimos para essa função da para citar' o mês feticida veluria ou levo amanhã também dá veluria dá para falar do Doctor Day Green Crystal da joio dá para falar também do John da filho e o Valquíria over tom da Rádio Photoshop dentre outros e E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí pen drive para essa função gente pode chamar de drive base o primeiro estágio de saturação que tem a vantagem de permitir o som saturados com volume da guitarra no desce uma
pegada um pouco mais forte ou são limpos e sem limpos e diminuindo o volume da guitarra EA intensidade do ataque e da mão direita a esse primeiro estágio de ganho Eu Posso acrescentar um segundo que para a maneira como eu faço vem antes do primeiro pedal Lembrando que convencionam se inscrever a cadeia de sinal da guitarra nessa ordem começando pela guitarra passando pelos pedais indo por último ao amplificador pensando nessa sequência e na orientação de montagem dos pedais é como se a gente pensar se da direita para esquerda mas por que escolher um segundo ou
drive para ver antes daquele que eu já tinha escolhido para aparecer na sequência de montagem dos pedais antes do primeiro estágio por causa daquela consideração que Eu mencionei No início eu trato esse o verdade primeiro estágio como se fosse o drive do amplificador e como o Amp é a última peça na cadeia de sinal e o posicionou em seu pendrive mais ao final da cadeia mais próximo ao antes e depois deixa eu ver driver em um apenas de leite oi para mim que seria um pedaço que em termos práticos funcionam como se estivessem no look
já feitos do ano Então esse segundo estágio de ganho e vem para mim criar uma situação Como aquela entre estaria usando uma saturado e sendo assim esse segundo estágio de saturação vem para mim na função de um busto de ganho ou seja para aumentar o nível da saturação geral mas porque o meu primeiro Drive o primeiro estágio de ganho trás saturação leve ele ainda tem resumo suficiente para que eu consiga aumento de volume junto com o aumento de ganho caso eu queira aliás um parêntese para explicar o que é red red ré é um termo
que se refere ao espaço disponível para aumento de volume em um amplificador ou pedal de saturação antes de que o sinal chegue a um Limiar de compressão a partir do qual ele já não crescem mais em volume ele só cresce em saturação é possível se obter ao selecionar o segundo estágio de ganho não só mais saturação mas também mais volume caso se queira E para isso é só deixar o volume do segundo estágio de ganhou aqui na cadeia vem antes mais alto do que o volume do me ajuda eu quero a cadeia vem depois disso
ficou complicado volta um pouquinho e eu vi de novo eu gosto de ter um aumento tanto de ganhar quanto de volume vindo do mesmo pedal do mesmo estágio de ganhou porque geralmente nas músicas que eu toco há situações em que eu preciso de mais saturação são também situações em que a banda está mais alta então pra mim esse segundo over drive tem função dupla mais volume + drive e E aí [Aplausos] a moça contração que eu tenho que segundo estágio ganho é que aqui eu prefiro que ele seja menos transparente aqui eu quero um pedal
que enfatize as frequências médias que traga mais médios em si para que eu consiga destacar melhor a guitarra dos outros instrumentos da banda ou seja não são aumento de saturação e volume mas também um reposicionamento na Mix e boas opções para essa posição para essa função são pedais estilo tubos com como o drive da forma que é um tudo esquema modificado muito bom para dar estilo pylon como o clone da Effects How when driver da trefilio ou o Lotus overdrive da Rádio costume Shop ou hutton Kramer dá o Tom Na verdade o Tom crime é
tão cheio de opções de equalização e clipagem que ele poderia fazer muito bem o papel em qualquer uma dessas duas posições ou o driver de primeiro estágio o driver de segundo estágio nessa nessa maneira com meus organismo é extremamente versátil Provavelmente o mais versátil desse grupo todo e aqui o saco mostrar conversa comparar várias dessas combinações Fala aí você vai colocar duas opções de driver de primeiro estágio serão o Boss Blues driver e o mix da veluria para drive de segundo estágio vou escolher 3 pedais serão uso formando o driver o clone da Joia Effects
e o Tom cremer.com link Então são dois segmentos deste comparativo o primeiro Blues vai ver com os três pedais de segundo estágio depois o mês feito com os três mesmos três pedais de segundo estágio i E aí E aí E aí E aí [Aplausos] [Música] E aí E aí E aí [Música] E aí [Música] é uma coisa que eu deixei de mencionar aqui para gravações em geral como essas por exemplo eu tenho usado já há alguns meses um clã com saída é simulada de gabinete em vez de um amplificador microfonado é o arco da darta
Effects sobre o qual eu já falei antes nesse canal que eu super recomendo porque para gravações uma mão na roda para tocar ao vivo aparentemente também mas eu ainda não testei mas bem para além de tudo isso que a gente já viu até agora poderia haver um terceiro Estádio de ganha como um terceiro over Drive ou um fãs nessa função ou um compressor ou um Clean Boost várias opções ou todas mas a São combinações para um outro dia por hora a gente fica com dois estágios de ganho na forma de 2 overdrive sendo o primeiro
deles uma overdose mais transparente e um pouco mais suave e o segundo deles uma verdade que vem antes na cadeia um pouco mais carregado nos médios Experimente com essas dicas de hoje Experimente com essas configurações adapte e isso aquilo que funciona melhor para você você pode partir do que eu tô falando mas mexa também das configurações os pedais nos níveis de ganho e mude a me passa suas combinações e veja como Cada coisa resulta no final das contas experimentando com tudo isso que a gente aprende mais a gente acha o nosso próprio jeito e em
100 por hoje é isso eu espero que tenha sido útil e me contem aí nos comentários se fosse vocês fazem assim Se vocês fazem bem diferente era uma discussão interessante tá bom e a gente se vê no próximo vídeo então tchau
Related Videos
O que aprender primeiro na guitarra? | aula para iniciantes
10:23
O que aprender primeiro na guitarra? | aul...
Pedro Bernardi
10,246 views
Understand The Types Of Overdrive Pedals On The Market
18:46
Understand The Types Of Overdrive Pedals O...
JHS Pedals
1,474,923 views
Overdrive, Distortion OU Booster? NUNCA MAIS ERRE!
20:45
Overdrive, Distortion OU Booster? NUNCA MA...
Nando Moraes
29,790 views
Falando sobre TUBE SCREAMERS e sobre o TUBE DRIVE, da Fuhrmann
9:40
Falando sobre TUBE SCREAMERS e sobre o TUB...
Pedro Bernardi
22,452 views
Estágios de Ganho e Soma de Estágios: O que é e como montar no seu set de pedais 🎸🎸🎸🎸
5:39
Estágios de Ganho e Soma de Estágios: O qu...
Guitarrista Amador
5,438 views
4 Blues Breaker Style Pedals Shootout (JHS, Mooer, Snouse, Wampler)
11:28
4 Blues Breaker Style Pedals Shootout (JHS...
The Pedal Bored
116,466 views
Comparativo de overdrives | JOYO | IBANEZ | BOSS | review | demo
12:18
Comparativo de overdrives | JOYO | IBANEZ ...
Pedro Bernardi
64,183 views
COMO USAR O SEND RETURN DO AMPLIFICADOR ?   - Você precisa saber ligar os seus pedais dessa forma
10:16
COMO USAR O SEND RETURN DO AMPLIFICADOR ? ...
Lucas Bittencourt
103,604 views
Montando um PEDALBOARD DO ZERO! | Set de pedais
13:08
Montando um PEDALBOARD DO ZERO! | Set de p...
Pedro Bernardi
24,481 views
Como MEMORIZAR e DOMINAR a escala PENTATÔNICA! | guitarra
7:28
Como MEMORIZAR e DOMINAR a escala PENTATÔN...
Pedro Bernardi
49,704 views
O que NÃO te CONTAM sobre o COMPRESSOR CS3 BOSS
8:18
O que NÃO te CONTAM sobre o COMPRESSOR CS3...
Guitarrista Sincero Matheus Zanandrez
2,758 views
Ilusões de equipamento, problemas da internet (e + respostas)
16:42
Ilusões de equipamento, problemas da inter...
Pedro Bernardi
8,858 views
FAISKA NA ÁREA #ep1 - MONTANDO O TIMBRE DE DRIVE DEFINITIVO
10:36
FAISKA NA ÁREA #ep1 - MONTANDO O TIMBRE DE...
CanalBossBrasil
78,676 views
Por que tocar guitarra bem NÃO É NADA DE MAIS!
6:43
Por que tocar guitarra bem NÃO É NADA DE M...
Pedro Bernardi
76,623 views
Pedalboard básico mas nem tanto | guitarra
15:27
Pedalboard básico mas nem tanto | guitarra
Pedro Bernardi
49,641 views
SET REDUZIDO DE PEDAIS CHINESES DA SEMANA (O que houve aqui?)
11:56
SET REDUZIDO DE PEDAIS CHINESES DA SEMANA ...
Mauricio Alabama
29,194 views
ESSE É O SEGREDO DO TIMBRE EM QUALQUER PEDAL DE OVERDRIVE!
7:32
ESSE É O SEGREDO DO TIMBRE EM QUALQUER PED...
Eric Paulussi
13,715 views
POR QUE VOCÊ DEVERIA TER UM PREAMP - COMO FUNCIONA?
20:22
POR QUE VOCÊ DEVERIA TER UM PREAMP - COMO ...
Guitarrista Sincero Matheus Zanandrez
34,452 views
A ORDEM DOS PEDAIS NO SET - QUEM VEM PRIMEIRO?
9:04
A ORDEM DOS PEDAIS NO SET - QUEM VEM PRIME...
Eric Paulussi
6,592 views
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com