Pra. Sandra Alves - DEPOIS DE TANTA LUTA, VEM UMA CHUVA DE MILAGRES!

356 views7575 WordsCopy TextShare
Dicas da Mana dos Manos
Se você busca uma pregação evangélica que transforma vidas, chegou ao lugar certo! A Pastora Sandra ...
Video Transcript:
Eu era uma mulher funcional. Diga Sandra. E era Sandra era uma mulher funcional.
Uma mulher funcional. Talvez você vai se encontrar aí. Quem vai vir arrumar as cadeiras do culto de mulheres hoje?
Quem pode pregar hoje? Quem pode servir água hoje? Quem pode cuidar do seu filho hoje?
Eu tinha tempo para tudo na igreja. Só não tinha tempo pro meu filho. Eu lembro meu filho arrumado, ele veio correndo para mim, ele falou: "Mãe, eu perdi o sapato.
Eu dei um tapa na boca do meu filho que encheu a boca dele, ele com 6 anos de idade. Eu tô ali no círculo de oração cantando, meu filho na minha frente. Eu devia ter trazido a foto para vocês verem.
Meu filho na minha frente segurando a pastinha com 6 anos e a boca inchada. Eu era uma mulher crente, fingida, uma mulher falsa, porque eu cuidava de todo mundo. Eu só não sabia cuidar da minha casa, né?
Ei, para desse negócio de ser bção dentro da igreja. Isso é uma maldição paraos seus filhos, isso é uma maldição paraos seus pais. Se você, se você quer sair dessa curvatura, comece hoje se alinhar dentro da tua casa, dizendo maldição hereditária, que não.
Eu me endireito para viver o sobrenatural de Deus no meio da minha família, no meio do meu lar, no meio da minha casa. Homens que chegaram até mim e juraram amor eterno, juraram que eu seria a única mulher da vida dele. Hã, homem casado.
Não tem dando risada, mas tenho certeza que tem mulher aqui que é amante e tá falando: "Não, pastor da que ele nem conversa com a esposa dele, bobinha. Ó, é você não, não. Ele vai largar da mulher, ele vai melhorar comigo.
Casa de recuperação você agora. Recuperador de homem falido. Para com isso.
Porque quando um homem livre, Deus não vai destruir a casa de ninguém para construir a tua. Deus não vai desfazer um lar para fazer a tua. Ei, será que você Ah, eu fui convidado e quando eu tiro esse pedestal, pastora, é porque eu tô sem pressa.
Não é outubro rosa. Que tanto curadas para curar, que nunca cura. Que tanto curadas para curar, que todo mês tá aquele chororô, ninguém me ama, eu vou morrer solteiro.
Pois no caixão só cabe um. Tá na hora de você se amar. Tá na hora de você valorizar quem você é.
Glória a Deus. Tive amores que eu estava destruindo a mim mesma, cheia dos meus lixos emocionais, buscando aprovação de outro, sendo que a maior aprovação tem que vir de Deus. Porque Deus, ele te ama da forma que ele te fez.
Ele não te fez depressiva, ele não te fez derrotada, ele não te fez esquecida. Ele não te fez jogada do lado, não. A Bíblia diz que Deus nos fez imagem e semelhança dele.
E se nós somos imagem e semelhança dele, nada se compara a beleza minha e a sua na presença de Deus. Dá uma olhada pra tua amiga e diz: "End direita direita. Pode sentar em direita.
Rainha! Caneca, Marina. Eu falei Karina é idade.
A Marina, gente, é idade. É amar. Ela falou: "Quem que é Karina?
Ela é ela. Ai, nós estamos olhando aqui uma história e quando nós lemos a Bíblia nós descobrimos mulheres e homens, pessoas que servem de inspiração para mim e para você. Começamos a entrar num cenário bíblico, aonde encontramos propostas e situações que se identificam com o nosso viver diário, com as nossas lutas de cada dia.
Aqui eu encontro uma mulher que ela é ela se apodera de um espírito de enfermidade. A Bíblia diz que ela está encurvada, que ela está num posicionamento que já destaca o seu período de dor. Quanta das vezes nós deixamos externar aquilo que está do lado de dentro.
É fácil reparar uma mulher que está encurvada mesmo servindo a Deus. A mulher que está encurvada servindo a Deus, ela não encontra mais forças para se arrumar. Ela não encontra mais força de trabalhar na sua autoajuda, no seu autoconhecimento.
A Bíblia diz que essa mulher, ela apresentava uma curvatura tão gritante que a face do rosto dela estava um palmo afastada do chão. Começo eu a imaginar todos os dias essa mulher indo ao templo. A Bíblia não diz que ela está indo ao templo para buscar o milagre.
A Bíblia diz que ela está indo ao tempo. Eu não sei o que veio você veio fazer aqui. Espero eu que você não tenha vindo atrás do milagre, mas tenha vindo atrás do dono do milagre.
Nós não podemos nos tornar uma geração que vive só a respeito de milagres, de profecias e esquecemos de adorar um Deus que grandes coisas faz, um Deus que muda caráter, um Deus que transforma a história da nossa vida. Muit das vezes nós não estamos precisando de milagre. O que nós estamos precisando é de postura, de mudança de comportamento, de sair da cobatura, de derrota, de murmuradora e nos erguer como mulheres curadas para ser bálsamo de cura para outras mulheres.
Você precisa entender isso, que as suas dores não são para te paralisar. Eu não sei se eu tive a liberdade de falar aqui, mas quando eu era criança e ainda uma menina crescida, mas quando eu era criança, eu tinha um sonho. Eu queria ser madre.
Você vão falar: "Pastor, é, eu queria ser madre". Eu vi aquelas mulheres de roupa comprida, com aquelas coisas na cabeça. Eu dizia assim: "Eu quero ser uma líder espiritual, eu quero ser madre".
Aos 8 anos de idade, eu me deparei com um pedófilo que veio e me estrupou. Nós hoje não vemos falar tanto, talvez por causa do nosso ciclo de amizade, mas naquela época a minha família, alguns exercendo o catolicismo, eu sabia que para ser matre eu precisava ser pura. Virgem.
Aquele homem vem com 8 anos de idade e ele rouba o meu sonho. Eu sei que a partir daquele momento eu não poderia mais ser madre. A, sabe o que eu tô querendo dizer para você?
Eu estava dizendo: Deus, eu não posso mais ser uma líder espiritual. Deus tava dizendo: "Eu tenho muito mais do que apenas um convento. Eu tenho uma história.
Eu tenho uma nação. Eu tô dizendo, não importa o que fizeram com você no passado. O que importa é como você vai digerir, como você vai trabalhar no presente as dores do seu passado.
Aquela mulher tava curvada, mas ela tava saindo. Ela tava na depressão, mas ela tava saindo. Ela tava no pânico, mas ela tava saindo.
Aquela mulher talvez estivesse com câncer, mas ela estava indo no templo para adorar o Senhor. Ah, eu não sei como você chegou nessa noite, mas você já é vitoriosa, porque no meio de todas essas dores, você se levantou e disse: "Acho que eu vou, eu vou, eu vou no Eu vou para adorar o Senhor. " Ah, quantas vezes eu vim sem querer.
Quantas vezes eu vi? Não é sem poder, não. Poder a gente pode sempre.
Quantas vezes eu vim sem querer? Não quero. Não quero porque tá ruim em casa.
Não quero porque eu tô acima do peso. Não quero porque eu não tô afim de olhar na cara da minha pastora. Ei, só eu que tive raiva de pastora?
Não tive não. Porque tem pessoas que aceitam levar chicotada de todo mundo, menos da seu líder espiritual. É.
Pega essa que é de graça. Não. Outra.
A pastora Sandra, se ela chegar aqui, ela pode falar que eu tô cheirando sovaco, que eu tô descabelada. Mas a minha pastora, quem é? Ela é a sua líder espiritual.
É ela que tem que ensinar o caminho que você deve andar. Ei, para de ficar aí babando ovo em cima de pastora de internet e começa a dobrar o joelho em cima de pastora que ora, que cuida e que trabalha em cima por você. Trocando, estamos trocando amizade nós duas porque nós estamos entre mulheres.
Os homens não tá aqui. É, é, não, não complica a minha ministração. Fica na sua que eu tô na minha.
Nós mulheres precisamos aprender a valorizar quem está do nosso lado. Eu passei pela fase da pedofilia e eu fui buscar amores na rua, amores que não são passageiros. Nunca troca o que é permanente por aquilo que é momentâneo.
Não, não. Uma noite de sexo não vai resolver seu problema, mas uma noite de joelho muda sua história. É só esse conselho é para solteira.
Esse conselho é para divorciada. Esse solteiro é para viúva. O seu coração não é arca de Noé para todo animal tá entrando.
Dá uma segurada. Ah, diga aqui não. Meu coração tem dono.
Eu tenho um Deus que eu conheço. O meu corpo não é bijoteria. Eu sou joia.
Não vai ficar pega pega, não vai ficar massa massa, porque aquele que me chamou, ele me guardou no cofre valioso do céu. As minhas dores e os meus anseios eu coloco no meu joelho. Você tá achando que para ser feliz precisa beijar na boca?
Para ser feliz precisa descer lágrima na oração. Para ser feliz precisa ter batismo com o Espírito Santo. É isso que Deus tá dizendo de nós nessa noite.
Levanta a mulher em direita. Para de se pôr como bijuteria, onde todo mundo pega, mas se coloque como joia rara, escolhida do bomar. Não é outubro rosa que tanto curadas para curar que nunca cura.
Que tanto curadas para curar que todo mês tá aquele chororô. Ninguém me ama. Eu vou morrer solteira.
Pois no caixão só cabe um. Tá na hora de você se amar. Tá na hora de você valorizar quem você é.
Glória a Deus. Tive amores que eu estava destruindo a mim mesma, cheia dos meus lixos emocionais, buscando aprovação de outro, sendo que a maior aprovação tem que vir de Deus, porque Deus, ele te ama da forma que ele te fez. Ele não te fez depressiva, ele não te fez derrotada, ele não te fez esquecida, ele não te fez jogada do lado, não.
A Bíblia diz que Deus nos fez imagem e semelhança dele. E se nós somos imagem e semelhança dele, nada se compara a beleza minha e a sua na presença de Deus. No mundo ou fora da presença de Deus, que nós estamos no mundo, né?
Quando a gente fala no mundo, é a pressão que a gente tá em Marte, né? Não, fora da presença de Deus, eu vivi dores, vivi compromissos ilícitos, responsabilidades que foram que eu poderia ter, não precisaria ter enfrentado. Uma das maiores dificuldades que eu tive foi a gestação.
Eu descobri que gerar é fácil. Difícil é amar aquilo que você gerou. Eita Deus.
Ele não tem dó de mim não. Ele não tem não. Com 18 anos eu engravidei do Jonatas.
Eu tenho um filho só gerado no ventre, muitos no joelho, mas o ventre só. filho que mãe sendo passada de mão em mão, uma criança com dois tr e meu filho vai saber agora. Eu saí de casa da minha mãe, meu filho tinha 3 anos de idade.
Saí com o meu filho no colo. Meu filho vai saber agora. Saí com o meu filho no colo.
Fui morar na casa da minha avó. A minha mãe, ela teve um período e uma coisa que eu vou dizer para vocês que talvez eu não saiba dizer com tanta exatidão, com 33 anos de idade, nova, não é? Eu era menina desenfreada, sem educação.
Eu já contei a história do como eu cresci. E quando minha mãe tentava ter um relacionamento novo, eu ficava, eu pegava o demônio, eu desmaiava, eu tinha crise com você. Eu batia no homem, eu batia na minha mãe, eu dava escândalo.
Tô falando para adolescente agora, pra jovem que tem ciúme da manhã e você quer começar sua vida, vai impedir a sua mãe de recomeçar dela. Deixa ela ser feliz. Não, pastora, mas não.
Ó, pera aí. Aqui eu acho que só tem pessoas maiores de 18 anos. Eu não posso, eu não imagino ver minha mãe beijando outra boca que não seja a boca do meu pai.
Muda de casa e deixa sua mãe em paz. É simples assim. Você não vai precisar ver.
Eu atrapalhei a vida da minha mãe. Eu atrapalhei de tal forma que quando minha mãe chegou dos seus terros 58 anos, que é a idade que eu tenho hoje, a minha mãe, ela mendigava a minha presença e eu não tinha tempo para ela porque eu tava andando atrás daquele que punha estifos que eu largasse ele, ele estifrava eu. Então eu falava: "Mãe, fica aí porque eu preciso cuidar do dono do gado, porque eu era a do chifre, ele era o dono do gado.
" Deixa a sua mãe viver, deixa a sua mãe reconstruir sua história. Deixa a sua mãe reconstruir um novo relacionamento. Minha mãe era viúva.
Minha mãe era viúva. Ela tinha esse direito. Tem algum homem namorando numa viúva.
Aí filho, tô ajudando você, né? A minha mãe, eu com meu filho com 3 anos de idade, a minha mãe, ela começa a namorar. Nossa casa, uma casa de alcólatras, uma casa sem destino, uma casa sem direção.
E nós morávamos em três cômodos. Então eu e meu filho precisávamos dormir no colchão da sala. Esse homem durante a noite, quando ele ia dormir com a minha mãe, ele acordava a noite, ele vinha, masturbava e derramava aquilo que sai de uma masturbação no meu rosto.
Eu escondia o meu filho e quando eu fui falar pra minha mãe, minha mãe falou assim: "É porque você é oferecida, nova, tudo em cima". Minha mãe falou: "Também, você fica andando com essa roupa aí? Minha mãe tava cega.
Eu saio de casa com meu filho e vou morar na casa dos meus avós. Eu creio que o meu filho nunca souba porque eu saí de casa. Saí por causa disso, fui morar na casa dos meus avós, um lugar que era para ser um lugar de acalento, um lugar que era para ser um lugar de abrigo.
Eu chegava com meu filho, eu pegava meu filho para levar pra creche, deixava na creche em Boituva, trabalhava, pegava de novo, levava ele embora na casa da minha avó. Eu chegava na casa da minha avó torno de 15 paraas 8 da noite, toda a louça lavada, fogão limpo, tudo guardado. Não tinha comida para mim, pro meu filho.
Ah, eu não sei o que que você tá passando agora. Eu sei o que é rejeição familiar. Eu sei o que é buscar abrigo na casa de avó, de mãe, de pai.
E foi aí que eu descobri que parente não é quem tem o sangue. Família não é quem tem o sangue, porque o sangue até pernil longo tem. Família é aquele que te abraça, aquele que te apoia, aquele que te ajuda a mudar sua história.
Ei, para com esse negócio. É porque minha irmã tem ciúme de mim, minha cuidar. Não, não, não é o seu sangue que faz você ser família, mas é a cumplicidade, a aliança, o elo da amizade que faz nos tornar família.
Eu queria que você ficasse de pé. Essa moça de vestido branco aí. Não é vestido, é blusa porque tem um negócio cor de rosa.
Não, ela já se achou. É você mesmo. Você Isso.
Fica de pé. Tentei me esconder. Quantas vezes você tem tentado se esconder?
esconder as suas dores, esconder as suas decepções. Ainda tão jovem, tem carregado experiências que você diz assim: "Senhor, eu preciso que o Senhor dê uma virada de chave na minha vida. Eu vejo Deus entrando dentro da tua casa, mexendo na estrutura familiar.
Eu vejo Deus falando com pai, falando com mãe. Eu vejo Deus mexendo na árvore genealógica, dizendo: "Sou eu Deus que quando chegue chacalho". Abinefo.
Talvez você não entenda o que Deus está fazendo agora, mas ele está dizendo: "Fica tranquilo, porque no meio desse chacoalhão tem vitória e tem restauração paraa tua casa". isolada pela avó, com orgulho de voltar para casa. Eu lembro que a minha mãe separou daquele homem.
Sabe como que eu encontrei a minha mãe? Eu encontrei a minha mãe no dia do aniversário da patroa dela. A patroa dela ligou para mim e falou assim: "Sua mãe não veio trabalhar hoje".
E eu falei: "É, já liguei para ela, ela não atendeu o telefone. Eu falei: "Eu vou na casa da minha mãe". Eu desci na casa da minha mãe.
Minha mãe tinha sido agredida por aquele homem. Ela tinha sofrido uma violência doméstica, aonde aquele homem cortou as partes íntimas dela com a Gilete. Aquela mãe tava na cama sangrando, a lágrima descendo.
Eu abracei minha mãe e falei: "Mãe, vamos pro médico, vamos resolver isso". Chamamos advogados, abrace minha mãe, mas eu andei um bom tempo com água da minha mãe. Eu andei um bom tempo lá no fundinho dizendo: "Bem feito, pois euou para fora.
" Ó que ela tomou. Interessante que hoje a minha mãe não tá aqui. Eu percebi que aquele tempo de mágoa que eu carreguei da minha mãe só serveu de veneno para mim mesmo.
Hã? Porque hoje eu daria tudo para ter um abraço da minha mãe. Ei, talvez essa noite você chegou aqui carregando mágoa da sua mãe, dizendo: "Minha mãe me abandonou, minha mãe fez isso e aquilo, ainda há tempo de recomeçar.
Vai lá, pede perdão, abraça e diz: "Mãe, obrigado que você tá viva. Não importa o tempo da sua ignorância, quando os seus lixos emocionais estavam tentando me destruir, o que você fez foi para me fortalecer. E é por isso que eu cheguei até aqui.
Precisa parar em você, precisa parar em mim. Eu cantei testemunho. Ei, Jonatas, Deus abriu uma nova fase na minha vida e na vida do meu filho.
Nova fases que explicar. Mas eu cheguei da igreja, o Jonatas tinha de 5 para 6 anos de idade. Pensa numa mulher boa de igreja.
Eu boa chamava para pregar, tô pronta. Expulsar demônio. Eis-me aqui.
Limpar a igreja. Mas que mãe ruim eu era. Que mãe ofensiva.
Meu filho chegava perto de mim, ele nem terminava de perguntar. falava para ele: "Cala a boca que tem culto hoje, eu não tô afim de eu ver criança numa festa como esta, talvez num culto de irmãs. " Meu filho chegou um dia, eu limpando a igreja, me arrumando.
Tô linda, tô maravilhosa. Meu filho chega todo lindo, arrumado, com 6 anos de idade. Ele olha para mim e fala: "Mãe, eu pobre, mas isso aí não compra.
Amor, dinheiro não compra. Essa bobeira aí que tudo bem que o Rodrigo manda buscar alguma coisa, mas amor não dá, né? Eu pobre espiritual, eu era uma mulher funcional.
Diga: Sandra era Sandra era uma mulher funcional. Uma mulher funcional. Talvez você vai se encontrar aí.
Quem vai vir arrumar as cadeiras do culto de mulheres hoje? Quem pode pregar hoje? Quem pode servir água hoje?
Quem pode cuidar do seu filho hoje? Eu tinha tempo para tudo na igreja, só não tinha tempo pro meu filho. Eu lembro meu filho arrumado, ele veio correndo para mim, ele falou: "Mãe, eu perdi o sapato.
Eu dei um tapa na boca do meu filho que encheu a boca dele, ele com 6 anos de idade. Eu tô ali no círculo de oração cantando, meu filho na minha frente. Eu devia ter trazido a foto para vocês verem.
Meu filho na minha frente segurando a pastinha com 6 anos e a boca inchada. Eu era uma mulher crente e fingida, uma mulher falsa. Porque eu cuidava de todo mundo, eu só não sabia cuidar da minha casa, né?
Ei, para nesse negócio de ser bção dentro da igreja. Isso é uma maldição paraos seus filhos, is maldição paraos seus pais. Se você, se você quer sair dessa curvatura, comece hoje se alinhar dentro da tua casa, dizendo maldição hereditária, que não.
Eu me endireito para viver o sobrenatural de Deus no meio da minha família, no meio do meu lar, no meio da minha casa. Chega, fica de pé, linda. Você também é.
Ele é que nasce, corre. Deus, ele nunca chega atrasado. Houve momentos que eu disse para Deus, não vai dar tempo de eu ser feliz.
Eu sou sincera a dizer para você, eu sou a mulher mais feliz do universo. No meio de todos os fracassos, no meio de todos os abandonos, no meio de todas as dores, no meio da traição, eu encontrei um Deus que me ama tanto que ele me refez novamente para que eu pudesse viver o sobrenatural dele. Eu vejo Deus dizendo: "Acalma teu coração porque eu tô te refazendo de novo.
" Eu não sei o que você passou, mas Deus diz assim: "Ela passou por uma decepção muito grande, o qual ela diz: "Senhor, não vai dar tempo de restaurar o que foi perdido". O Eterno tá dizendo, tem coisa boa chegando. O melhor do que foi vem vindo muito mais.
E você vai testificar: Eu não estou feliz, eu sou feliz. É ser, estar é estado de espírito. Aquela mulher estava encurvada, encurvada nas dores.
Se quiser tirar, porque eu vou ter que fazer um um cenário aqui agora. Quem é tem varão aí? Vai um bonito, né?
Educado, chique e forte. Você tem esposa, filho? Que a esposa?
Não, senão ia mandar o currículo dele. Falar nisso, Carol e Karina, fique de pé um pouco. Carol, Carol e Marina, fica de pé um pouquinho.
Só um pouquinho. Não vou 5 segundos, filha. Fica de pé.
Dá uma olhada quem tem irmão solteiro aí precisando ajeitar essas duas. Você já arrumou Marina? O seu já tá, Marina.
O seu já tá, Marina. Marina já tá. Então tô contando para você que já tá, que já tá.
Carol já arrumou. Ó, aguenta firme aí, Carol, que já vai chegar sua vez. Eu tô casando porque eu não tô aguentando mais essas meninas atrás de mim.
Escute, escute. Eu tinha lixos emocionais. Eu achava o defeito só nos outros.
Eu não conseguia enxergar que quem precisava mudar era eu. Eu amava ter razão. Eu amava ser a certa.
Ainda às vezes eu preciso dar uma puxada de freio em mim, porque a última palavra sempre tem que ser a minha. Ei, querida. A última palavra tem que ser de Deus.
A última palavra não pode ser a minha e nem a sua. Se Deus falou sim, é sim. Se Deus falou não, é não.
E se Deus falou espere, é espere. Aquela mulher tá entrando no templo. Talvez as pessoas estão olhando e estão zombando dela porque ela está numa má postura.
Quem sabe hoje você entrou aqui numa má postura dizendo: "Pastora, eu não me enquadro na igreja porque eu sou divorciada. As pessoas parece que olham e desconfiam de mim. Eu sempre fui assim.
Isso que vocês estão vendo. Eu sou brincalhono, eu sou risonha, eu sou bagunceira. Sou bagunceira.
Sempre fui assim. Eu lembro que quando eu cheguei mãe solteira na igreja, eu passei dificuldade porque eu abraço todo mundo. Eu sou meio que nível anjo.
Se você vê eu abraçando seu marido, penso que eu tô andando em cima dele não, porque eu nem sei que ele é homem. Eu sou nível anjo mesmo. Eu não tenho essa malícia.
Ainda hoje um varão sem camisa mandou uma mensagem para mim. E aí a varô, tem WhatsApp? O vaso, o vaso sem camisa, saladão.
E aí o vaso tem WhatsApp, ia falar: "Depende, né? Se é lentúrio, se é solitário, não sei. " Falei: "Ah, mas na hora eu não usei a ideia para dar resposta.
Apaguei e bloquei na hora". Porque a Bíblia diz assim pra gente fugir da aparência do mal. Não, você pensa que eu não recebo paquera?
Quem é que não quer casar com uma negra linda dessa? Só que eu não sou boba. O meu coração tá guardado no Senhor.
A Bíblia diz que eu não vou precisar procurar. Ó, pega essa solteira. Você não vai precisar procurar marido, ele vai te achar.
Não, eu tô vindo, tô precisando. Onde que ele tá? Onde?
Não tô procurando, tô procurando. Não, fica tranquilo. Ele vai olhar e falar: "É essa eu achei.
" E quando eu cheguei na igreja, eu tratava, trato até hoje todo mundo igual. Você vai ver eu abraçar seu marido, você vai ver eu te abraçar, você vai ver eu dizer: "Você é linda". Você vai ver eu dizer que o seu marido é lindo.
Se for feio, eu também fal. Às vezes eu dou um fora. Às vezes eu dou.
Às vezes eu dou. Eh, mas eu tô medicada hoje. Eu nunca tive malícia.
Quando eu casei, Carol, eu casei com pastor. Eu casei cheio de sonhos. Se uma das coisas que eu pedi a minha vida inteira foi o quê?
Uma liderança espiritual. Lembra que eu disse que eu queria ser bro? Imagine um pastor querendo casar comigo.
É lógico que eu quis. É lógico que eu quis entregar minha vida, meu coração, parece absurdo a minha alma, porque eu amei mais esse homem do que Deus. Eu amei.
Ah, querida, até quando você vai amar mais pessoas do que Deus? Até quando você vai se pôr para baixo para que alguém se eleve? Até quando você vai dizer: "Não, eu nunca, não, eu nunca, eu não posso.
Eu preciso fazer para outro. Não, você, se você não conseguir fazer primeiro para você, se você não conseguir tirar primeiro suas feridas, as suas dependências, as suas questões, você nunca vai ser bom para ninguém. Você precisa se curar, curar a sua mente, fazer como aquela mulher que hoje a pastora L falou que há 12 anos ela tava sangrando, mas mesmo sangrando ela decidiu caminhar.
Talvez você esteja curvada ou sangrando, mas não importa a situação que você está. Você veio até aqui hoje para dizer: "É eu que preciso mudar". Essa pregação não é para quem tá lá no Rio de Janeiro, não é para quem tá em São Paulo, mas é para as mulheres que chegaram aqui na comunidade da fé para dizer: "É através de mim que eu vou endireitar minha casa, eu vou endireitar minha vida, é através de mim.
A mulher tá curvada e as pessoas estão vendo. A pior curvatura é aquela que você não vê. A pior curvatura é aquela que você não percebe o quanto você tá amarga, o quanto você está antisocial, o quanto você tem se isolado de pessoas.
Eu costumo dizer para pastores que quando você começa a cuidar de alguém que tá dando muito coisa e solta porque é bode. A ovelha é mansa. Oh, que bom que tem mulheres chorando aqui.
Que bom que tem mulheres que estão se desmanchando que já entenderam. Eu não sou bode, eu sou ovelha. Eu posso ser tratada, eu posso ser bodada, eu posso ser cuidada, porque mediante a cada cuidado que Deus está fazendo comigo, ele está me tornando uma ovelha melhor.
Você fica de pé, mulher de onças, que a gente não pode nem brincar com ela, né? Deus está dizendo assim: "O ciclo de escassez acabou. roda.
Ah, tu dizes assim: "Senhor, eu e a minha casa estamos passando vergonha. Talvez alguém tá olhando para você, vendo você tão bem vestida e Deus diz que você passou de um procedimento médico não faz muito tempo, mas ele disse: "Sou eu que cuidei de você na medicina e também". E agora Deus tá dizendo: "Eu tô entrando nas finanças dentro da tua casa.
Você não vai precisar pedir emprestado. Você não vai precisar correr atrás de pai, de mãe, de banco. O Deus provedor, ele chegou aqui hoje.
Ele diz: "Eu sou aquele que cuido dos meus. Descansa o teu coração, eu pago a conta curvada. Quando nós estamos curvados, a Lilian, a Carol, a pastora Carol tocou num assunto bem sério.
Quando nós estamos curvados, nós queremos arrumar o que tá do lado de fora. Mas, mas para se endireitar, precisa arrumar primeiro o lado de dentro. Não, o botox não vai te ajudar.
O silicone não vai te ajudar. Abdomoprastia, não. Tudo isso nada é pecado.
Tem dinheiro, faça. Mas o que te ajuda mesmo é quando você tira os seus lixos emocionais, a sua dependência emocional e fala: "Eu vou me endireitar. Eu vou deixar de ser amarga.
Eu vou deixar de ser rude. Eu vou deixar de ser uma mãe, uma esposa, uma filha, uma mulher que suja o ambiente, mas eu vou ser aquela que contagia o ambiente com a presença do Espírito Santo. Aquela mulher chega, ela tá encurvada.
Eu imagino, mulher gosta de contar história. Eu imagino. Eu já cheguei encurvada.
Cheguei em curvada várias vezes dentro do templo. Eu escutava amigas minhas, será que se eu sentar dou conta? Vamos ver.
Eu chegava em curvada, eu encontrava amigas minhas que, ó, e eu olhava e falava: "É de mim que estão falando". Eu tentava manter a postura, mas dentro meu coração esmagado, doído pelas emoções. Ai, eu quero deixar uma pergunta no ar.
Você é uma amiga que levanta a coroa de outra ou você é aquela que derruba a coroa da outra? Qual é o nível de amizade que você tem? Você é daquela que quando vê uma mulher encurvada, você diz: "Dá aqui a minha mão porque eu quero te ajudar".
Ou você é daquela que com xixe e fala: "Tá vendo? É chifluda, tá vendo? Entrou na falência.
Tá vendo? Fez cirurgia, deu errado. Tá vendo?
Tá na depressão, não chega. Tem muita gente já derrubando. Tá na hora de nós levantarmos pessoas.
em favor do reino. Aleluia. Aleluia.
Um tema difícil. Crente não faz. Crente faz pedido de oração.
É como que é seu nome, linda? Gabriela. Ó o crente, o seu, meu amor.
Aline. Aline do céu. Gabriela tá desempregada.
Você acredita que hoje ela precisou ir na casa da mãe dela pedir arroz? Ai, eu tô pedindo oração para você ajudar a Gabriela. Coitadinha dela, fofoqueira.
Só mudou o nome, pedido de oração. Ei, querido, fecha a sua boca. Para de falar da vida dos outros, é feio.
Para de rir das dores das pessoas, porque hoje você tá rindo da dor de alguém, amanhã quem pode estar dolorido é você. Talvez hoje você tá rindo do fracasso de alguém. Amanhã quem pode estar passando por dores é você.
Para de ser reclamona da banana verde que você tá comendo. Porque enquanto você tá comendo banana verde, tem gente que tá comendo a casca que você tá jogando. Então, anda no caminho agradecendo.
Anda no caminho dizendo: "Eu sou vitoriosa eu tô curvada, mas eu tô indo. Eu tô curvada, mas eu tô buscando. Eu tô curvada, mas eu tô indo no melhor lugar, no encontro do mestre.
Glória a Deus. Aleluia. Glória a Deus.
Eu sou do tempo que depressão, quando a gente vê uma mulher para baixo, tá endemoniada, é das antigas, colocava a mão lá, sai, sai. Saiu o quê, filho? Tem nada para sair.
Eu tive uns baixo lá embaixo. Agora que foi quando eu descobri o câncer no intestino. Eu ia pro culto, não tinha alegria, murcha, oprimida, inquieta.
Falei: Deus, eu tô endemoniada. Eu chegava em casa, falava: "Satanás, sai de mim no nome de Jesus". É, eu falava, eu mesmo expulsado de mim mesmo, falava, abri a porta, eu falava: "Satanás, saia, saia, não, não, eu preciso cultuar.
" E aí um dia eu sentada de perninha cruzada assistindo o culto, Deus falou para mim: "Vá cuidar dos seus hormônios". Você passou no médico hoje? Você passou no médico esse ano?
Ai, pastor, eu sinto uma opressão. Quando eu fui ver, eu tava com câncer, não era opressão, tava com os hormônios desequilibrados. Ei, você precisa ter coragem de encarar sua realidade.
Nem tudo é demônio. Tem coisas que somos nós mesmos que não tratamos da nossa saúde, não tratamos da nossa mente. Não, pastora.
Olha, é porque eu tenho uma baixa autoestima. Terapia. Terapia.
Eu era contra contra terapia. Eu dizia: "Conhecereis a verdade e a verdade te libertará. " Pois a terapeuta esprou verdade na minha cara e me libertou.
É, pois eu conhecereis a verdade. A, pois a terapeuta espregou a verdade na minha cara e me libertou. Sabe o que a terapeuta falou para mim?
Você não sabe ser mãe. Você trata seu filho de igual para igual. Se posiciona como mãe.
Hoje eu chego, meu filho fala: "Bença, mãe! Hã, tchau, mãe. Se eu tiver mancando aqui com o sapato apertado, é ele que vai vir correndo tirar meu sapato.
Sabe por quê? Ah, sabe porque seu filho manda você ir, manda você voltar, manda gospe na sua cara, fala: "É porque você não sabe ser mãe, mas quando você se posicionar dizendo: "Nessa casa a rainha sou eu, filho não manda eu cala a boca, filho, não dá ordem em mim, porque eu levo com leveza, eu levo com amor, eu levo com graça, eu levo no temor. " Ah, você vai ver que você não vai se encurvar mais, mas você vai andar numa postura segurando a tua coroa, dizendo: "Há um Deus do céu que está me dando equilíbrio para conduzir a minha história".
Curvada, curvada no seio familiar, curvado nas dores, curvada nos medos. Eu não tive um encontro, eu tive um encontro de libertação quando eu entreguei minha vida para Jesus. Ali eu deixei de fumar, ali eu deixei de prostituir, ali eu deixei de beber.
Tá bom? Quando eu entreguei minha vida para Jesus, eu deixei de beber, de fumar e de prostituir. Tá bom?
Deus, mas era mentirosa, era invejosa, era richosa, era competitiva, não tava liberta. Você precisa se libertar. Não basta só entregar vida para Jesus, levantar a mão e falar: "Jesus, eu te eu te aceit".
A gente é tão chique que a gente fala: "Eu te aceito". Jesus nem precisa de nós. Ele sem nós, ele vai bem.
É que ele falou, vou inserir no projeto para ver o que dá e tá dando trabalho. Eu precisei derrubar meu eu. Diga: "Eu preciso Eu preciso derrubar meu eu.
" Derrubar meu eu. Tem que mais de Deus e menos de você. Seja mais dependente de Deus e menos de você.
Eu vou falar. Posso falar? As pessoas disseram para mim assim: "Uau, a minha cidade natal tem 72.
000 habitantes cidade Natal. Eu ganhei uma eleição com 74. 192, quer dizer, mais do que a minha cidade de Natal.
E aí as pessoas disseram assim: "Uau! Sabe o que eu fiz? Corri, ajoelhei e falei: "Deus, me diminua depressa, depressa.
Não deixa subir na minha mente isso. Que eu diminua e que o Senhor cresça. " Pastor, então por que você tá contando no altar?
Porque eu era favelada, porque eu era uma mulher de Zé ninguém, porque eu era, ó, lixo no meio dos lixos. Escolha com quem você vai andar para ver onde Deus vai te colocar. Não foi necessário eu sair do lixo.
Foi necessário eu tomar uma posição e dizer: "Eu quero mudar minha vida. Eu quero mudar minha história. Ei, querida, para com esse negócio de ai não me cabe em tal lugar.
Não cabe se você não se posicionar. Mas se você disser: "Me cabe, Cristo vai me colocar lá, ele vai abrir as portas e lugares extraordinários. E você vai dizer: "Eu vim realmente da miséria, mas Deus me colocou aqui para que a glória, não para que eu, mas para que a glória dele pudesse mostrar ao mundo que um dia eu estava encurvada, mas ele direitou a minha história.
Fica de pé. Aleluia! Quando eu me curvei, eu me curvei em marcas do passado.
Apague, Deus manda eu dizer assim: "Apague o seu passado, relemando, o que me refaz. " A noite o inimigo brinca com a sua mente porque tu lembra quem tu eras? Deus diz assim: "Eu te livrei do vale da sombra da morte.
Te livrei de violência doméstica, lamada, queimou de kirra. Te fiz uma mulher com o nome de superação. Não deixe o inimigo brincar com aquilo que você já viveu, porque o que você já viveu não tá em conta mais.
Tem uma nova história sendo escrita para você. Tem uma nova história sendo escrita pro teu destino. Há um destino profético nas tuas mãos.
E o Eterno diz: "Eu vou te usar muito nessa terra. Apenas esqueça as coisas que para trás ficaram e prossiga para o alvo que é Cristo. Diz o Senhor.
Aquela mulher tinha tudo para parar. Diga aquela mulher, diga comigo. Aquela mulher, aquela mulher, ela tinha tudo para parar.
Ela tinha tudo para parar. dores. É o que ela tinha.
Imagina 18 anos encurvada. 18 anos sendo motivo de chacota, 18 anos sendo motivo de comentário na congregação dos sacerdotes. 18 anos esperando um olhar de compaixão sem ter ninguém que a ajude.
Mas ela tinha um segredo, encurvada, sim, indesistível. Oh, eu sinto Deus aqui encurvada, sim. Depressão, sim, estéril, sim, divorciada, sim, mas desistível não.
Você até pode estar encurvada, mas você não desiste. Você continua. Você caminha.
Tá doendo, mas eu tô caminhando. Tô sofrendo, mas eu tô buscando. Ah, tô sozinha, mas eu tô indo.
Tô encurvada, mas eu tô. Não desisto. Eu não paro.
Eu não paro. Eu não paro. Eu não desisto.
Deus vai mudar minha história. A Bíblia diz que ela chega no templo. Num dia qualquer.
Diga num dia qualquer. Num dia qualquer. Quem quer ser meu Jesus aqui?
Fica de pé. Quem quer ser meu Jesus? Fica de pé e fique quieto no seu lugar no nome de Jesus.
Amém. Fique de pé aqui assim e fique quieto. Deixa eu dar só uma palavra para você.
Não, você vai dizer chega, você vai perceber que eu vou dar um sinalzinho, nem que seja com o dedo. Aquela mulher, ela tá indo num sábado, ela tá angustiada, ela tá depressiva. Talvez os pais a abandonaram quando criança e hoje ela carrega os traumas da infância.
Talvez aquela mulher passou por traição e ela carrega as dores de não poder confiar em ninguém, a esterilidade, a vontade de ser mãe e não conseguir gerar, mas ela tá indo aonde? No templo. A Bíblia diz que o rosto dela tá tão no chão, no pó que de maneira nenhuma nada podia endireitar.
Numa noite de sábado, ou melhor, num dia de sábado, Jesus Cristo, ele está no templo e ele diz para aquela mulher: "Buscai Jesus, chega-vos a mim. Chegai-vos a mim". Interessante que quem estava em desvantagem era a mulher, porque Jesus sempre tá em vantagem.
Aquela mulher tava curvada, tava com dor, mas Jesus não foi até ela. Jesus disse para ela: "Chegai-vos a mim". Sabe o que Jesus está dizendo?
É você que tem que dar o primeiro passo. É você que tem que ir. É você que tem que buscar.
É você que tem que chegar. Não para com esse negócio. Se Jesus não vier, eu paro.
Se Jesus não fizer, eu paro. Não, tô encurvada, mas eu vou. Mestre, eu tô chegando.
Eu tô vindo. Eu tô indo. Mestre, eu tô chegando.
Eu cheguei. Ela tá curvada e quando ela chega até Jesus, o que ela vê não é nada mais, nada menos do que os pés. E Jesus libera uma palavra, endireita-se.
Aleluia. Eu tenho duas chaves para você hoje. Encurvada, mas chegue, encurvada, mas venha.
Encurvada, mais caminhe. Encurvada, mas volte a estudar. Encurvada, mas volte a amar.
Encurvada, mas volte a cuidar da sua casa, volte a cuidar principalmente de você. Eleve a sua vida espiritual. A segunda chave é quando Jesus disser chegue a mim, ele vai dizer direitar é tire as dores do passado.
O que ficou ficou. O que foi, foi. O que importa é que Deus está fazendo uma coisa nova na tua história.
O que importa é que Deus está escrevendo uma nova história paraa tua vida. Sabe porque o seu inimigo fala do seu passado? Porque ele já não faz mais parte do teu presente.
Ah, eu não sei se você pegou essa palavra, mas eu vou repetir. Sabe porque o teu inimigo fala do seu passado? Porque ele já não tem mais oportunidade de falar contigo no teu presente.
Você não é o que você era. Você é uma nova criatura na presença de Deus. E depois desse spé de mulher, levantou uma mulher endireitada, firme e forte na presença do eterno.
Satanás, Satanás perdeu essa. Preciso do olho ungido. Satanás perdeu essa.
Aleluia. Porque nessa noite não temos mais mulher curvada. Amém.
Dá um tapinha no ombro da mulher e diga: "Endireita-se". Endireita-se, endireita-se obrigado. Você vai me ajudar?
Eu preciso de um lugar para me colocar oferta. Quando quando aquela mulher em direita, sabe o que é? Você tá pronta?
Fica de pé. Aleluia. Eu ia terminar agora e tô tô terminando.
Uh. A palavra tá tão boa que ela ficou feliz que eu vou terminar. Não, você tá pronto?
Um dia Deus disse para mim assim: "Eu vou te colocar em lugares altos". E eu disse para Deus: "Tô pronta. Só que passou tanto tempo na minha esfera, eu tô envelhecendo, Senhor.
Eu já não tenho mais o mesmo pique. " E aí Deus fez. Se você olhar no meu Instagram, você vai ver a foto minha de 15, de 17, 20 anos atrás.
Eu tô 20 anos mais velho. Deus me renovou para viver o novo dele. Deus está dizendo: "Eu não vou chegar tarde.
Eu tô vendo Deus entregando documentações na tua mão, papéis de empresa. Ele tá dizendo: "Eu prometi, eu sou fiel para cumprir a promessa. Ele não vai chegar tarde.
Você vai viver aquilo que ele prometeu para você. Aleluia! Itar dói.
Endireitar dói. Por que o endireitar dói? Porque o endireitar requer um esforço de si próprio.
O endireitar não requer esforço de ninguém. Ninguém pode te endireitar a não ser você mesmo. Você que precisa decidir.
Não para com esse vitimismo, pastora. Ai, eu não sou feliz porque eu tô barrigudo. Tá barrigudo por querer.
Não. Ai, não consigo perder essa barriga. Ué, como é que você conseguiu achar?
Do mesmo jeito que você achou, você perde, não é? Caminha, muda alimentação, veste os vestidos que é priçado, que vira aqui, que dobra aqui, que, né? Vai lá, Ju, ensina vocês um negócio lá de disfarçar a barriga e fica bom.
Pastora, quando eu perdi meu cabelo, eu usava peruca porque eu tinha vergonha de ser careca. Meu neto, numa numa frase muito educada, ele disse para mim assim: "Você tem vergonha do que Deus tá fazendo com você? Tira esse cabelo e vai".
Eita! Não tem vergonha do que Deus tá fazendo com você? Não, não chega de camufrar dores, endireita-se diante das dores.
Eu tô hoje diante de mulheres que não se prostram. Diga que não me prostro. Não me prostro diante da adversidade.
Diante da adversidade. Mas mesmo se eu me prostrar, mas mesmo se eu Eu vou continuar caminhando. Eu vou continuar caminhando ao encontro de Cristo.
Ao encontro de Cristo. Não, você não tem a oportunidade de desviar, querido. Não combina com essa cara de crente que você tem, com essa cara de escolhida que você tem.
Não, não, não. Amanhã quando aquele homem da outra mulher chegar na sua casa, fala aqui não, mais eu tô me endireitando. Eu mereço o melhor.
Não, não. Amanhã quando o namorado quiser dar uma apertada, porque namoro não é teste drive, gente, é só namoro. Quando o namorado quiser dar um teste drive, fala aqui: "Não, porque eu sou santa, eu sou separada e escolhida.
Quer estacionar a casa, filho? " Hum. Agora a mulher casada.
Ops, deixa a senhora me brincar nesse parquinho. Tá guardando para quê? Deixa ele brincar.
Ai, pastora, mas é que em 1970 ele me ofendeu em direita. Ai pastora. É que sabe, no dia das mães ele não foi almoçar com a minha mãe, foi almoçar com a mãe dele em direita.
Porque homem que faz, que janta em casa, não faz lanchinho fora. Dá janta para esse homem, mulher. Janta, dá janta para esse homem.
Eu vou tentar sentar. Carol, pastora Carol, é que a irmã, a gente fica, daqui a pouco chamo de Kaká. Fica de pé.
Enquanto eu estou olhando para você, eu tô vendo imóveis na tua mão. Você olhou e disse: Deus não tem como, porque você não sabe por onde começar. O Eterno tá dizendo: "Filha, eu sou teu pai, dono do ouro e da prata.
Eu vi a tua fidelidade em mim. Eu vi você abrir mão do que é seu para colocar na minha obra. Eu tô te dando alinhamento da tua casa.
Eu tô te dando alinhamento da tua casa. Pode preparar a mudança. Tem casa sua chegando.
Pode preparar. Vai mudar de casa. Deus viu você abrir mãos de sonhos seus.
Ah.
Related Videos
Pra. Sandra Alves - A RESPOSTA QUE VOCÊ PEDIU ESTA NESTE VIDEO
1:08:35
Pra. Sandra Alves - A RESPOSTA QUE VOCÊ PE...
Dicas da Mana dos Manos
32,544 views
Pastora Sandra Alves: VOCÊ É FILHO! E DEUS CUIDA DE QUEM É FILHO
1:16:02
Pastora Sandra Alves: VOCÊ É FILHO! E DEUS...
Pregação Missionária [CORTES]
16,981 views
Only Jesus
28:40
Only Jesus
Lowco YTH
4 views
A PROMESSA DE RENOVAÇÃO - Hernandes Dias Lopes
51:39
A PROMESSA DE RENOVAÇÃO - Hernandes Dias L...
Hernandes Dias Lopes
63,345 views
Pra. Sandra Alves - HEAVEN HAS ALREADY RELEASED YOU, ALL THAT'S LEFT IS FOR YOU TO TAKE POSSESSION!
45:58
Pra. Sandra Alves - HEAVEN HAS ALREADY REL...
Dicas da Mana dos Manos
19,461 views
God Will Open the Right Door – Don’t Worry | Best Motivational Speech by Sarah Jakes Roberts (2025)
20:46
God Will Open the Right Door – Don’t Worry...
Sarah Jakes Wisdom (Fan Page)
4,391 views
Pastora Camila Barros | Provocando o Milagre
1:09:45
Pastora Camila Barros | Provocando o Milagre
Reach Tv
59,929 views
Pra. Sandra Alves - APRENDA A SELECIONAR QUEM ENTRA NA SUA CASA!
1:21:36
Pra. Sandra Alves - APRENDA A SELECIONAR Q...
Dicas da Mana dos Manos
7,533 views
O que não te contaram sobre a FÉ! l Pr. Elizeu Rodrigues
1:03:05
O que não te contaram sobre a FÉ! l Pr. El...
Elizeu Rodrigues
79,163 views
Pra. Sandra Alves - THIS STORY WILL CHANGE YOUR PATHS
44:08
Pra. Sandra Alves - THIS STORY WILL CHANGE...
Dicas da Mana dos Manos
3,976 views
Pr Claudio Duarte: NÃO EXISTE CONFORTO SEM CONFRONTO  |Pregação Evangélica 2025
49:03
Pr Claudio Duarte: NÃO EXISTE CONFORTO SEM...
Igreja Batista Monte Horebe Cortes [OFICIAL]
28,489 views
PRA. SANDRA ALVES - O QUE DEUS COLOCOU NA SUA MÃO PODE PARECER PEQUENO, MAS É SUFICIENTE!
52:46
PRA. SANDRA ALVES - O QUE DEUS COLOCOU NA ...
Dicas da Mana dos Manos
2,560 views
PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL
51:25
PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL
Pastora Sandra Alves Oficial
159,074 views
PRA. SANDRA ALVES - UMA NOVA ROUPAGEM PARA UMA NOVA VIDA | PREGAÇÃO EVANGELICA 2025
1:04:57
PRA. SANDRA ALVES - UMA NOVA ROUPAGEM PARA...
Dicas da Mana dos Manos
20,368 views
Deus esta te dizendo Fica em Paz !  PREGAÇÃO IMPACTANTE ! Pastora Sandra Alves 2025 #cultoaovivo
1:19:15
Deus esta te dizendo Fica em Paz ! PREGAÇ...
Orações Para Deus
48,868 views
Você não vai morrer neste deserto!! Tome uma atitude
1:13:58
Você não vai morrer neste deserto!! Tome u...
Dicas da Mana dos Manos
9,691 views
A RESPOSTA DE DEUS CHEGOU: VITÓRIA SOBRE A SUA LUTA - PASTORA SANDRA ALVES
1:15:28
A RESPOSTA DE DEUS CHEGOU: VITÓRIA SOBRE A...
Fé na Palavra
111,396 views
O Testemunho Mais Forte Que Você Vai assistir - Pregação de Arrepiar 2025
42:43
O Testemunho Mais Forte Que Você Vai assis...
EBENEZER Oficial
139,707 views
ORAÇÃO DA MANHÃ PODEROSA | FALE COM DEUS PRIMEIRO ANTES DE COMEÇAR O SEU DIA
31:40
ORAÇÃO DA MANHÃ PODEROSA | FALE COM DEUS P...
Propósito De Deus
7,246 views
DEUS te Tira Desse DESERTO e Te Dá VITÓRIA ! Pastora Sandra Alves 2025
1:04:13
DEUS te Tira Desse DESERTO e Te Dá VITÓRIA...
Orações Para Deus
101,220 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com