Cristo, Cristo, Christos, Christos, Cristo deu poder ao Colégio dos Apóstolos. Mentira! Deu poder a Pedro.
Cristo não foi santista. Pedro renegou Cristo três vezes, e Cristo manteve ele, Pedro, mais que esse. Cristo não foi satiado.
Nem São João. Pedro traiu na sexta-feira. No domingo, quando chegou a notícia de que as mulheres tinham visto Cristo ressuscitado, Pedro e João correram para o sepulcro.
João chegou primeiro porque era mais moço, não é isso? Chegou antes, entrou no sepulcro, não ficou parado na porta, e chegou Pedro. João falou para ele: "Pera lá, você acabou de renegar Cristo!
Vem aqui agora que ele se meter, fica lá para fora. Eu sou de São Paulo! Não fui nem São Paulo, né?
Nem São Paulo! Isso! São Pa.
. . São Paulo!
" Então, São Paulo foi conferir o Evangelho com Pedro, subindo a Jerusalém para conferir o Evangelho com Pedro, para ver se o que ele ensinava era tudo certo. Cristo tinha se revelado a ele, mas ele foi com a autoridade, porque nenhuma visão mística pode suplantar a autoridade jurídica. Nossa Senhora mandou falar para o Papa, e o Papa que conseguiu era Paulo.
Não mandou, pediu, mandou pedir. O Papa decide até a mãe de Deus com o Papa, por Nossa Senhora. Calava-se os Apóstolos.
Lúcia se submeteu a toda a autoridade da Igreja. Claro, quando podia falar, quanto podia. O Papa é supremo, a autoridade é Cristo na terra, seja ele João de Tarso, Paulo VI, quem for.
É o Papa. Nossa Senhora se submetia até aos Apóstolos, provando que no segundo não é a colegialidade. O Papa não manda mais; ele pede.
Por São Paulo, João Paulo I escreve na "Rácio" e como na "Vaticanus Splendor", as concepções que eu estou dando aqui são elucubrações ou então na "Reditur". Na minha opinião, na minha opinião, que de opinião é meteorológico, que de opinião é convicção intelectual. Eu, da Luz, tenho opinião.
O Papa não tem opinião. Eu não quero saber da opinião do Papa; quero que ele ensine! O Papa é mestre, de pai ele me ensina a ver a opinião dele.
Não me interessa a opinião; tem que ter certeza. Imagine você, em matemática, na minha opinião, esse ângulo é igual ao ângulo. Mas, na minha opinião, você pode pensar o contrário.
O que é isso? Eu contei já da liberdade sobre a verdade. Pergunte a alguém para mim.
Pergunte a alguém para mim: quem descobriu o Brasil? Eu vou dizer: foi o Brasil, foi meu tio! Ele saiu do povo de P na Sibéria, tá certo?
Navegou pelo Deserto do Sá, tá certo? Para encontrar mais, se perdeu e, subindo da cidade, declarou Independência à morte daqui. .
. Não, mentira! Aí então, pedalando e atravessando o Pacífico, ele chegou no Japão.
E uma me vê isso. Aconteceu. .
. Descobriu o Brasil no dia 43 de 3 s, no ano 4 12227. "Marada, marada, protesto!
Não é minha verdade! Pode que fal. .
. capital M, Federal, não capital, município. Federal está.
. . essa é a capital que é a Cidade do México, não é isso?
Isso é opinião. Para mim, a capital do México é R. Branco, é minha opinião!
Uma BR, a princípio da fenomenologia. Quem, depois que Aristóteles se escreveu, mundo? Uma piada!
Professor de filosofia, para que é metafísica? Que é metafísica? Bem, a sua pergunta 10, que eu vou responder.
. . com uma coisa: não responder coisa nenhuma, zero!
É. . .
é. . .
não! Só quando o senhor quiser parar, tá bom? Já só.
. . P!
Que é metafísica? A pergunta da esperança que é F, sobre. .
. não? Piero, para ele, mas é.
. . weer!
É weer! Seminarista, traidor de Deus, gnóstico! Uma das fontes que vai no seg, através do Corã.
Isso aí é uma. . .
sérias! Imagina uma madame desse de seda que anda com o cachorro puxado na rua! Saud vai uma numa vaze.
. . com uma cerveja com lore e.
. . dis?
Não! Não surge da negação, mas a negação. .
. Se origina não! Dificuldade do nada, mas a negação é também apenas um.
. . modo e uma revelação na ficadora.
Quer dizer, previamente fundado. . .
não ficou nada que a uma ficos que, entende? Isso foi, quer dizer. .
. nada. Isso é para madame ter coragem e fazer pose com uma chope de cerveja na mão.
Isso é uma piada! Isso é um Deus da inteligência humana. A doutrina da verdade é simples, ela é clara e pode ser um exemplo para a gente.
Começou fazendo nas palavras do Evangelho. No Evangelho não tem. .
. é a mais alta sabedoria. E não tem.
. . para parar.
Assim, estúpido, é tudo simples. A verdade é clara e simples! Quando alguém começa a reescrever conosco, linguagem Cristã, qual que foi dito?
Não tem linguagem de Cristo! Sim, sim. Não, não.
Sem notas, sem notas, com as. . .
você põe assim, sim, não? Não! Tudo passar isso bem no demônio!
Esse é um. . .
então. . .
convicção! Igualdade pela colegialidade. O V seg afirma que o poder foi dado ao Colégio dos Cristos.
Por isso, desde o V seg, o Papa não manda! O primeiro ato de mandado foi feito agora pelo Moto Próprio. Moto Próprio quer dizer exatamente isso: um decreto feito pelo Papa de movimento pessoal próprio, sem consultar ninguém, sem pedir a opinião de ninguém!
A ordem dele tá sendo obedecida ou não? Não, não! Por quê?
Porque as apolaridades. . .
o Papa não manda! O Papa não mandou para os comissionados da igreja, mandou. .
. Não! Tem aqui, me disse um padre!
Ele mandou. . .
Brasil é CBB! Não é o Papa! Claro, o Papa mandou trocar o PR, muitos para.
. . para muitos, e não por todos, como tá sendo dito!
Alguém obedeceu? Ninguém obedeceu! Por quê?
Pelo segundo que o poder supremo pertence ao Colégio apostólico. Claro que tem uma nota prévia que é posta no fim! Tá no.
. . Men.
. . gente!
A primeira nota prévia do mundo que é posta no fim! Então, onica D, que o colégio, o poder pertence ao Colégio apostólico, entende-se que pertence ao Colégio apostólico sobre o Papa. Com o Papa, mas sob o papo a papo, mas ser PR, isso aí.
É isso, é um. . .
Eles x, não é? Claro, claro. Galicanismo, galicanismo desde o século anterior, desde o século X.
Então, a colegialidade faz do Papa um servidor. O Bispo não manda nos padres. O colégio, o conselho diocesano, que os padres se reúnem, determina com o Bispo.
Tem medo dos padres. O padre manda na paróquia, não que o conselho, que é dirigido pela sogra do padre. A igreja, ninguém manda em nada, todo mundo tem medo.
O clero tem medo, os padres têm medo. O padre reza a missa, tem medo do Bispo, tem medo dos teólogos. Tem medo para disfarçar.
Tem medo da CV. Tem medo das. .
. todos têm medo. Professor, mas essa questão do.
. . não pode deixar.
Pode deixar, não diga. Há uma cidade grande no Brasil em que o Bispo. .
. arcebispo. .
. fizeram. Tomando, Bispo, os padres deles.
. . os padres deles fizeram um relatório.
Foram falar com o Bispo: "Se o senhor quiser, coisa contra nós vai sair tudo isso". Com o senhor, sou à secretária, Ana Vital. Com o senhor, não fez nada.
Pois somos maridos amorosos na igreja. Nós estamos presos, Padre. Deus.
. . estou isso, senhor.
Temo. Eu tenho. .
. tenho, re. .
. tem medo. Um padre falou: "Eu, eu vamos.
. . rezando".
Fui quando 5:53 da manhã. Obediência para compreender. Eu vou dar um exemplo que é o exemplo para vocês transmitirem para outros.
Até nós somos um ônibus, uma das estradas de terra aqui em Minas, de ônibus. Nós saímos do ônibus e começamos a empurrar. Todo mundo empurra, um puxa, outro empurra.
Tá claro, mas cada um empurra. Certa hora não é coordenado. Então, falando: "Espera lá, então nada".
Aqui vamos. . .
vamos fazer junto. Peraí, você puxa, você. .
. no coração da frente. Você está atrás, você empurra, você pega nessa coluna, pega na outra coluna.
Quando eu disser agora, todo mundo. . .
murato, empurra. O cara, ele tem autoridade. Ele apenas coordenou nossos esforços.
Ele não tem autoridade. O coordenador. .
. o Papa é coordenador dos Bispos. O Bispo é coordenador dos Padres.
O padre é coordenador do Conselho Paroquial. Não manda em ninguém. Pois não, nem na mesa é chamado como o padre agora, chamado como presidente da celebração.
Presidente. . .
interessante. No ano passado, na vida do Papa, eu fui a São Paulo, se na canonização do Galvão. E tinha um padre lá, estava animando a missa, animando lá o povo.
Aí o Papa chegou no Papa Móvel e teve uma expressão que ele usou, que eu achei fantástica, que o senhor disse agora. Ele falou: "Senhora, viva o Papa! Viva Bento 16!
Aquele que coordena a igreja, tá vendo? " Não, não é soberano. Os que.
. . Paul sexam, que ela ficar tirou a coroa e entregou, renegando a coroa, coroa.
. . de cesto em prata, em forma de ponta de foguete, jive de foguete, com três fios de ouro, com spans que a Lu tinha lançado de SPN.
Primeiro, séo. Então, para Comunista de Milão, e os celos. .
. liberação deram para ele essa coroa. Ele tem a fotografia dele renunciando à coroa tríplice, coroa Bispo de Roma, Rei de Roma e Soberano da.
. . A IG foi vendida.
O dinheiro foi dado para as FAs. E agora se sabe são para. .
. Fado no túmulo dele tem Cruz. Que isso!
Tem Cruz. O caixão dele. Ou se tem, isso tem.
Sol, Cap R. Não tem cruz, não tem. Ele usava CR.
Usava. Tirou. Pois não, é.
. . F ou é?
For o sacerdot. . .
estudar. Usado pela última vez por. .
. faz. Tem as.
. . uma placa de ouro com 12 pedras preciosas, 12 P.
Então, obediência significa igualdade. Todos são iguais, ninguém manda em ninguém. Obedecemos ao Frederico para coordenar o empurrão no ônibus atolado só terminou.
Se atolou, ele vai sentar no banco dele. Eu sento no meu. Ele não manda em.
. . eles não mandam em nós.
Vocês se entenderam? É só um coordenador. O Papa é um coordenador, ele não manda coisa nenhuma.
Por isso, em São Paulo, pedia. Os Bispos nunca mandavam, pediam, davam palpite, faziam especulações filosóficas. Não ensinava como poder.
Só na rácio. F de rácio. Quem fala que são prações filosóficas, disso.
. . o núcleo.
Daí eu enso com poder de F. Quem negar esse núcleo não pode usar. O núcleo é que a verdade é objetiva, universal.
Mas a questão da coordenação de mulheres também. Também, decara. Nós, como soberano da igreja, declaramos que para todo sempre lá a mulher não pode ser ordenada.
Ah, o documento de Aparecida fala que eles estão querendo a igualdade eclesiástica das mulheres. O documento do teor libertação tem dois documentos. Tem dois documentos.
O Papa publicou um em Roma e a Teologia de Libertação publicou outro aqui. A CNBB usa a daqui, não do Papa. Quer dizer, o que fala?
Isso aí é rebelião. Então, obediência significa bordado. Quem manda alguma coisa é só para ordenado.
Só castidade é fraternidade, como o tema é "Degar". Os padres em São Paulo dizem agora: "Nós somos VTO de cato, não V de castidade". É o que é.
Não é, né? Não casando, vale. Ah, ah!
Ou seja, a mesma coisa dos Espíritos livres dos cátaros. Claro, não. Se não casando, vale.
Então tem um Lig trif. Frequenta bo Cabral na mira. Sai para G.
. . vamos morar juntos agora no condomínio Anália Franco.
A Fortaleza de 300, Padre. Também mostre que o noivado que o noivo dele deu para ele também uma missa de um Bispo só para. .
. pelou a pessoa aqui. Olha, isso olha, mão.
Tá escandalizado. Outra irmã, uma ou visso, da missa no palco, que só tinha. .
. F. .
. que os pais perdem a fuga. R é amor, fraternidade, igualdade.
Fraternidade. Como se chega a isso? A fenomenologia nega as essências.
O homem não pode conhecer a realidade; a verdade não conhece a forma, não conhece a essência das coisas. Qual é a essência do casamento? Eu tô falando do matrimônio, do casamento, casamento de dois pagãos, dois japoneses, dois romanos.
Aqui, o casamento é insolúvel. Qual a essência do casamento? Que é o casamento?
Defina união! A união do homem, a união da mulher. Isso aí é a origem da família.
A origem da família é a união da mulher para procriar. Para procriar, só procriar e largar os filhos no mundo? Educar?
Para educar, só educar para ser cidadão? Existência, cidadania, pedindo dinheiro no semáforo ou então ser deputado? Comunhão não é para procriar, educar, santificar.
O casamento é para colonizar o céu. Essa definição: a união de um homem e uma mulher para ter filhos, tá certo? Para educar, santificados.
O amor mútuo, os esforços no auxílio mútuo, os esforços de auxílio na santificação. Concepção católica, não concepção romana. Os romanos que criam em Roma na república romana.
Então, depois, o casamento era feito para ter filhos, com indissolubilidade, para ter filhos educados e formar, em Roma, não como cristianismo antigo, mas educados como cidadãos patrióticos romanos. Era ele, seu filho, que foi criado pelos cartaginenses no ano 2 a. C.
Quase crescido pelos cartagineses. Os cartagineses estavam para perder a guerra, então mandaram ele fazer para Roma, prometendo que voltaria com R. Janiro, para o Senado Romano, fazer passo com Cartago.
Ele disse que foi. Disse que prometi. Disse que foi para Roma.
Chegou no tribunal, não foi! Que se dormiu na soira da poeira, nem do as pelo menos foi. No Senado, disse: "Não façam a paz, eles querem a paz, estão perdendo.
Façam guerra com Cartago. " Os romanos queriam segurar no. .
. Não ter. .
. "Eu vou voltar. " Voltou e foi morto.
Pagão, com uma noção de espaçamento. A ideia dos gregos antigos da Nigéria envergonhou-se de ver com aqueles padrões que mal. .
. com noção de virtude. Agora, aquele texto nos envergonha.
Nos envergonha! Nós somos filhos de Deus, não temos uma noção que aqueles contados tinham. .
. Pô, um segundo. Então, a palavra, a essência do casamento é a união de um homem e uma mulher para ter, estar, para ter filhos, para educar.
Significar, no conceito certo, na fenomenologia, palavra essência significa existente. O existente está presente, o que está existindo. Primeiro, fiz do casamento uma progressão.
Sempre foi na católica. O último era o apoio muito esposos amor. Primeiro, filhos de casamento, um amor.
Havendo amor, existindo o amor, tem casamento. Não diz entre homem e mulher. Havendo amor, dizem os padres.
Hoje, vale. Então, tem o casamento gay que eles estão defendendo os irmã meam de uma igreja aqui, que tem um padre delicado, claro que defende o casamento. O quê?
Claro! Tem um padre que escolhe missa. E é um.
. . claro, certo.
O bispo contra ele porque que chegou? Há pouco tempo. Mas já mandou uma carta para todos os padres dizendo que não pode, professor.
L, imediatamente, tomar providência para lá. Então, casamento está acabando. O amor não existindo mais, amor acabou.
O casamento, claro! Daí, as ações contínuas de casamento. Tem por aí segundas núpcias, terceiras núpcias que não param.
Para o amor. . .
Que daí um. . .
isso, acho que de Morais, que o amor seja eterno enquanto dura. Sem amor, amor não pode separar-se. Foi aprovado.
Para agora, passa a ligar que tenha experiência no amor pronto. Tá no meu casamento! Ele casa nove meses, né?
Casa. Então, anula o casamento. Anula o casamento.
Hã! Fraternidade quer dizer liberdade, pobreza, igualdade, obediência. Fraternidade é o amor, qualquer que seja existente.
Existe o amor, mas temos um amor fraterno, fraterno como conjugal. Não é fraterno. Hã!
Fraterno. Irmão com irmã, conjugal é outro. Certo ou não?
Acho que entenda em detalhe. Tudo bem, é uma travessia. Então, padre C disse isso.
Permitindo compreender o que é importante. Então, este fala muitas vezes dos contatos que obtive a partir de 11. Quando o al escreveu uma carta, uma carta aberta a papa.
Não, uma carta de boa vontade. E não meu. .
. Uma comissão para dialogar com eles. Isso foi em 1937.
Em 1938, agora 45. Não é ocasião de explicar Guerra Mundial, que teve um começo, IMPA. Explicaremos a ação de Nossa Senhora da Guerra Mundial.
Nos mistérios da Segunda Guerra. . .
É o que vai. Segunda Guerra, tens anos acompanhando a guerra da Espanha. Com 5 anos acompanhava, com 4 anos acompanhava a guerra da Espanha.
Colocasse. . .
vi. Tchau. Então, a guerra mundial foi extremamente interessante por vista doutrinal e teológica.
No fim da guerra, 45, bom! Lembrem-se! Uhum!
Vocês, amigos americanos, jogaram uma rosima, mataram numa cidade 80. 000. Uma cidade 50.
000, 130. 000 mortos em duas bases. Era muito, brave!
Os ingleses tinham bombardeado Gres, que era uma cidade sem indústrias, uma cidade tica barroca. Estava com tapetes de bombas. Os tapetes eram coisas.
. . que passavam em filas, né?
Passavam na fila dos bombardeiros, jogando as bombas. Depois vinha outra fila atrás, depois outra, fazendo um capete de bombas. Marcavam numa noite 100.
000, alemães. Então, não é só a bomba atômica que causava mortes; a bomba comum também. Mas a bomba atômica, impressionante.
Uma bomba aí, assim, cala brutal! Eu me lembro que logo com. .
. estava no Cí e os americanos faziam uma experiência, invenção, invenção do Napalm. Também foi na Segunda Guerra Mundial e bombardeio com Napalm.
Também. . .
e bem, quando foi. . .
em 45, 46, eu não me lembro mais a idade. Eu tava no Cí, tinha um. .
. o jornal! !
"A terra vai rachar no meio! " Eu fiquei apavorado! Fui, um pedaço de lado, minha mãe.
. . esse pedaço de terra!
E já no meio já estava. . .
Obo cortado! Fizeram, puseram a esquadra nazista no atão de biquíni e soltaram a ação a 50 metros de altura. J.
. . esquadra!
O que aconteceu que nada? Nada, não canso. Nada, não fundou a esquadra de quem a esquadra alemã.
Alem, que aisa não acabou nada. Pequenos desgastes, nada. Estranhíssimo como, às vezes, pessoas.
Cavalo branco, bomba, sustou sustal. Então, diz que a situação atômica mostrava como que razão fos do século X. Centistas, a modernidade fracassou.
Portanto, Pio, quando condenou a modernidade, teve os patas a considerar como modernidade com pressão. O Vaticano, segundo quis aceitar, o PR moderno está no decreto de convocação. Está na abertura do Pío João 3, expresso que a Católica, de acordo com o pensamento moderno, nega a capacidade humana de conhecer a verdade.
O Vaticano II aceitou a modernidade, que condenou. Condenou 16, na espess, por longa condenação. Para a modernidade, está condenando.
Vai ficar no se, são trouxas. Todos os modernistas são furiosos com o Papa. Querem matá-lo porque vêem que está condenando.
O Vaticano, segundo ele, não diz. Fora, o Vaticano, segundo anula. O Vaticano, segundo que não matam ele e mais milhões de pessoas com inferno que deixar.
Então, ele faz com cuidado. É como um navio grande que tem que fazer uma curva. O navio não faz um ângulo reto, não existe esse movimento na natureza.
Nem uma formiga assim faz curva. Um navio, para fazer uma curva no grande Atlântico, faz uma curva larga. A Igreja é um barco enorme, ela não pode virar de repente.
Ela vai perder muitas alas. O padre é obrigado a tomar cuidado para não perder as alas. Ele é obrigado a não dizer a Igreja.
Ele tem medo também, como é homem, como nosso Senhor disse: "Caro é um peso para que eu não tenha medo de enfrentar". Então, são razões sobrenaturais, são razões políticas, são razões pessoais que levam ele a fazer cuidado. Ele condenou o espírito consigo e condenou a modernidade.
Condenou consigo para B. Entendedor, minha palavra base é que os que estão dizendo que odeiam a ele, mas dizem que não conhecem. F.
Jogo. Todo mundo que pensa sabe que F, também ISO. Você dizia a provar.
Sentir quando não se aprovou sentir. Mica, o padre cobra. Diz então, terminar a guerra, a bomba atômica ou as seguintes possibilidades.
Ele disse, como no século XIX e XX, poucos homens, entre os grandes sábios, os grandes doutores, tinham um poder. A modernidade fracassada: o protestantismo, o renascimento, a Revolução Francesa, o comunismo, levaram muito impasse para isso. Uma coisa está a cidade, isso, né?
Acabou. Liberdade, acabou. O respeito, acabou.
Autoridade. Só tem a ver com a violência, a mentira da maçonaria. Então, o padre cradi aquilo que se compete, ficou patente com a bat.
A ciência moderna levou o homem para um desastre tremendo. E para algumas hipóteses: Primeiro, só os Estados Unidos com bomba. O estado de sofrer.
A bomba vai fazer o quê? Uma tirania mundial. Mas qualquer coisa, a bomba, está claro.
A liberdade lá de Nova York vai impor a todo mundo, com bença da bomba. O rock, o Jesus, o chiclete, a coca-cola, o hambúrguer é o que nós temos hoje. As bombas inteligentes impuseram a todo mundo.
América Life, que é uma maneira pagã de dizer. Então, a democracia, sendo tirana do mundo, com a bomba na mão, em nome da liberdade, é uma contradição enorme. E então, na maçonaria, isso é impossível.
Não se pode aceitar isso. Foras duas nações com a bomba: Estados Unidos e Rússia. Com a bomba, o que significa?
Guerra Mundial. A catol, que agora está ameaçando no Irã. A questão do Irã, Irã disse: "O Irã tem 32 foguetes que dizem podem disparar para ela".
E tem 15 km de uma bomba nuclear, mata todo mundo 100 km, sem contar outro círculo maior com radioatividade. Que se das 32 fazem um alcance. Israel, acabou.
Acabou o computador central, certo? Golem. O Golem acaba.
O Golem de Israel, acaba. Os grandes computadores, todos os aviões e tanques que estão sem controle. Usar 100 milhões.
Deus, aqui, metal. Israel vai se ligar. Israel vai jogar.
Vaiar todos os muros. Vai jogar Damasco, Teerã. No Mekka, no car, hum.
Israel desaparece, mas aparece uma terra nuclear. Ameaçando. A maçonaria não pode ser o filho da maçonaria.
É união do gênero humano. O terceiro maçônica. Maçônica faz um pouco.
É uma filosofia que permita unir todas as religiões, todos os sistemas políticos, todas as ideologias, todas as opiniões. O relativismo completo. O relativismo filosófico, só que uma filosofia capaz disso.
A fenomenologia, que é a doutrina adotada pelo Vaticano, seguindo daí um vocabulário estranho. Do Vaticano, segundo a Igreja, é como o que sacramento. Como que sacramento?
É claro que os padres têm que enganar todos os que do mundo, inventando explicações de Noa, por página, indo. Isso tem um significado, tem um significado na fenomenologia de algo que quer dizer. Diz que que que é.
Diz não gloss. É razão. Logos é pensamento e de dois pensamentos separados.
O esc número dois. Enia dois. Deus nos abençoa.
Dois. Tudo que nunca tem. Diogo na Escritura.
Evangelho, colóquio. Como bloco é que colóquio. Você então, o que quer dizer?
Falar, falar. Tá certo, eu estou falando com você. O professor dialoga.
Eu não estou de acordo com vocês. Eu estou ensinando. Imagina pessoas de matemática, prova literária.
Não só s um diário. Façam um abatimento do mais, dois, quinze, lá, doze e menos dois, quatro. Não há diálogo.
Não ensina. Uma Igreja dialogante não ensina correto, né? Muito bom, é diálogo.
Então, o que é de diálogo? Nunca se usou essa palavra na Bíblia. Nunca na história se usou essa palavra.
Nunca na filosofia. Palavra quinze, uma quinze. Daqui a pouco, daí que eu exo.
O Papa, convocar com em 63. Depois morreu João 23 e foi embalsamado. O formou xur.
Não explodir. Que os propósitos e hoje apresentado. Car como virag, químico, temas para virag, mas deixa o corpo dele.
Apresentar lá com destaque, com flores, etc. Com assim, lá fraude. Então, João 16, eu convocar o P.
Que você convocou P. Essa é uma conversa em si, uma conversa sem. .
. falei sem compromissos. Ninguém.
. . eu que no Diabo, ainda que as mesmas palavras sejam entendidas em sentidos opostos.
O diálogo parece diálogo. Minha avó, com minha tia avó, com 94 anos, vieram subir a estrada. Minha avó dizia: "Carf, ele me vendeu.
Na cabeça, ganhou. " Ah, é verdade, é verdade. Bromel faz bem para tudo.
É um sur CET. Coitadinho para P. C um diálogo.
Vale, ainda que seja da palavra em dois sentidos opostos. Exemplo: um aluno meu vindo da Itália, um menino. .
. CCO. Depois, ser pastor, um padre.
Pastorinho era um menino impressionante. Uma ideia, como contente, da tão contente. Pegou numa estrada, pegou o automóvel e passou na pedagem.
Estava em Roma, de manhã cedo. "Ou, não guarda aí, serve o café? " "Certa porro podro, que é manteiga.
" Bur manteiga. O outro. .
. é a mesma palavra. Paulo, vale ainda que se entenda o di.
Palavras divergentes valem o diálogo. Vale o diálogo porque diz pão. As divergências são convergências, diálogo.
Então, Di não é para converter ninguém. No livro de Quad Clover, tem um anexo sobre Dio que diz tudo isso aí e diz mais. A fala, diálogo, foi muito usada pelo.
. . daí aquele desenho famoso, né?
Zé e Zita, Zezinho e Zinha. Não certo, os dois corações, os dois "eus" fundidos em um só coração. Para o coração que não morre, não ora, mas divino.
Maura marxista, Enem, Fil 19, tratou da palavra diálogo. Ele disse: "O que é o diálogo? " No diálogo entre eu e você, entre eu e tu, entre eu e vós.
No diálogo, ele diz: "I and us. " Se forma uma presença, um eu comum. Funde-se as partículas vivas.
Esse eu comum, que é fundo entre eu e você, dialogamos, chama-se presença. Em hebraico, na Cabala cabalista, é a última emanação da divindade cabalista. No diálogo, Deus fica presente.
Ele fica no meio de nós. Ele está no meio de nós. Compreenderam?
Agora, tem. . .
o padre dialoga com o povo e forma-se a presença divina entre o padre e o povo. Cristo não está na Hóstia, mas está entre nós. "O Senhor esteja convosco.
" Ele está no meio. . .
compreendem? Agnus. Toda a fenomenologia usa palavras ambíguas para enganar.
Por isso, isso. . .
bati inter no Concílio. Usaremos uma linguagem diplomática que cada um entenderá de uma forma. Depois do Concílio, tiraremos as consequências.
A palavra que ele usa é "between" e não "among. " "Between. " Ah, se fosse "among", realmente seria no meio do pessoal, mas "between" é realmente o que quer dizer "between": entre duas coisas.
Entre duas coisas. Exatamente. É bom você.
. . "ajitado".
"Between" é mesmo isso. Aqui, se fosse "among", seria em meio ao povo realmente. Agora, "between" é entre duas coisas.
Duas coisas. Está lá a presença de Deus e a presença de Deus é Shekinah. Por isso, o padre Giussani, fundador da Comunhão e Libertação, para você.
. . L'Concilio.
Riga com Rana e todos os heróis comoista. . .
Concílio, defendendo o espírito do Concílio. Depois, ele separou do. .
. a qual foi a próxima. Dire merece completo.
Se fundou a revista "Comunhão", "Comunhãom". Porque se no Diabo se forma a união das suas partículas, Deus presente, meu eu libertado. Matéria.
. . como?
Esqueçam. Eu, certo? A primeira união em duas partes.
Divina em duas partes. É o si da união total. Então, quando dois se unem, eu, Deus e o mundo falam uma coisa só.
Como diz alquimia, que o romantismo. . .
a Cabala inspirou. O romantismo é a Cabala que inspirou o diálogo. Estamos.
. . qual que importa?
Que não converte. Não é para converter ninguém. Eu tô convertendo.
Que não converteu? Qual essa minha pretensão que seja católico pleno? Tem uma.
. . claro, claro, sabe de cara.
. . é para converter.
O P. Conte C Dio católico. Inteiro.
Tem a comunhão. É conversão. Aqui se diz uma comunhão, é uma comunhão divina.
A comunhão das partículas divinas liberta o homem da matéria. Daí o R. Def, fundado com o padre Gianni, comunhão e libertação das partículas divinas.
Pois o padre Gianni, ele fala continuamente que o apostolado é fazer uma presença. O que é importante é a presença. Nessa aula, o que é importante aqui é a presença.
A presença é. . .
nunca é. . .
a presença, a presença e. . .
a Shekinah. A Shekinah. O que caiu no mundo quer dizer.
. . vai ficando escudo de uma linguagem proposital.
Ela tem uma chave e a chave é a fenomenologia. Essas são as hipóteses postas pelo padre C. Nesse livro aqui, aquele livro amarelo.
Certo? Só para que ele não. .
. p, a saída para o mundo. Uma ditadura americana, como tem hoje?
Uma ditadura, uma guerra mundial impossível. Uma harmonização relativista que o R. Condena.
Está condenando culturalmente o relativismo. É a condenação da liberdade. Claro, ele vai com cuidado.
Agora, na Austrália, modelou o laicismo. Quer dizer, o estado separado da religião, o estado separado da religião, isso pela Revolução Francesa. O estado separado da Igreja é que permite o estado não ter uma religião oficial.
O estado não tem Deus. E todas as religiões são livres. O R.
defende a liberdade de religião e condena o laicismo. Uma contradição tremenda. Eu, o que ele tá condenando, eu consigo.
Tem que. . .
vai ter que. . .
"degrau". Agora começou a condenar o prismo. Ele vai condenar a liberdade da religião.
Ele vai começar a dizer que a liberdade da religião. . .
a religião católica é a verdadeira. Depois, vai acabar condenando. Ah, não vai.
No segundo. . .
faz escutar. O político, Deus tomara que "eu" tenha uma hipótese. Não.
. . cons.
. . não mudem a missa e será destruição do.
. . é o suicídio da Igreja.
Porque nós da Igreja não. . .
ah, tá consagrado. A Lu, do coração e a Lu, se converterá. E será, daqui a um tempo, o que?
A quarta hipótese. É Fátima que vai dar solução pro problema, mas aí c não fala sobre isso, não. Não, S eu sim.
O c põe que era necessário para evitar a guerra mundial um acordo universal relativista. Sofnomologia pode dar ser cor, que prefer nomologia. Cada um tem uma interpretação da realidade, é hermenêutica; cada um interpreta a realidade.
Por isso, todas as religiões são verdadeiras, todas as religiões têm que ser consideradas. Não existe uma verdade absoluta aqui. Por isso, o Papa João, na convocação do Concílio, menciona que não está no texto, e depois vai dizer como os profetas.
E a desgraça que é dos pastores de Fátima, viu? Filho, meus alunos fizeram. Mam, organizou.
Verdade, mas meus, an trabalharam. O maior pedido que F, consigo, 750 bispos pediram a consagração da Rússia. Paul S recebeu.
Engou, contra consagração, Nossa Senhora. Era proibido falar da rú. Por isso, foi assinado um acordo com Jom três.
Quando era. . .
não era qu? Porque foi assinado um acordo com a Sonaria em Paris. Eu encontrei esse acordo.
Fo com Maia, comra então, cidou visto aqui de Diamantina. Ass Diamantina, eu ouvi eles falarem dos rumores de um acordo feito nos bastidores entre a Igreja Nacional e Maria. Ou a igreja se democratiza ou ela será destruída.
Alguém tem um dólar aí? No quê? Nota de dólar.
Nota de dó. Ah, vocês são subdesenvolvidos, totalmente miseráveis.