Aqui você tem uma linha do impacto. Aqui você tem linha do momento. Quando vem um acontecimento na sua vida, ele tem um nível de impacto e ele acontece um determinado momento na sua vida e na vida dos outros, tá?
Eh, existem aliados hoje que tem empresas que a depender da pré-queda do funcionário, ele demite o funcionário. Essa empresa que faz isso. A depender da pré-queda do funcionário, a gente entende que ele tem um padrão para quebrar e se ele quebrar vai ser ótimo pra gente.
A depender da pré-queda, a gente sabe que é melhor demitir, porque quem quebra carro para não participar de reuniões importantes não quer participar das reuniões importantes. Então entenda, não importa qual foi o acidente, se é carro batido, carro quebrado, acidente, não importa. Ah, Elton, mas o motoqueiro caiu na rua lá e teve SAMU, helicóptero e aquela coisa toda.
E por que que você pegou aquele caminho? Por que que você não saiu 5 minutos antes? Porque se te impactou, a pré-queda é sua.
Isso tá claro? A técnica que a gente usa para revelar a pré-queda é o deslocamento. Então aqui, ó, deslocar, gente.
Cá entre nós, onde que vocês vão aprender a ver e viver a vida do jeito que a gente tá ensinando aqui? Isso aqui é algo isso aqui é super poder, viu, gente? É porque vocês estão vendo no papel, vocês já estão se acostumando.
Isso aqui parece simples, mas pense o poder que isso pode trazer na sua carreira, no seu negócio, se aplicado todo dia. Todo dia. Ah, Elton, mas eu vou lembrar de aplicar todo dia?
Vai, pô. Porque é um óculos que você coloca para enxergar situações. Ao invés de olhar e chamar de karma, você vai chamar de pré-queda.
Simples assim. Mudou. Só isso.
Perfeito. O que eu chamo de deslocar? Você pega aqui o momento e desloca para lá ou para cá em meses, semanas ou dias.
Na medida em que você desloca, você vai perceber que aqui tem mais sentido. Aqui tem menos e aqui tem menos. Ou seja, pega esse acontecimento e puxa 3 meses antes, puxa 4 meses antes, puxa um ano antes.
A pessoa não quer. Por que que ela não quer? Porque naquela época não ia fazer sentido.
Ela quer agora pré-queda, precisa, permite e prefere. Tem esses três ps na vida de todo mundo. Outra coisa que você pode deslocar é o impacto.
Fulano tá doente, beleza? Você pegou o resultado do exame? Ontem tinha uma pessoa insistentemente dizendo que doença é só um fator genético.
Nem os médicos acreditam nisso, meu anjo. Nem os médicos. Ah, foi só um vírus.
Beleza, troca o vírus de data, troca a data do exame, vê se aquela pessoa quer aquele exame. Nem o atestado, nem a falta naquele dia, ela não quer. Troca o resultado do exame, desloca aqui, ó.
Aumenta ou diminui aqui o impacto? Vê se a pessoa quer. Quer nada.
Ela não quer um resultado com exame tão alto e não quer um resultado com exame tão baixo. Se você falar: "Não, você ficou doente". Mas vamos supor que na mesma data, vou trocar aqui, ó, o lugar do acontecimento.
Na mesma data você ficou doente, mas não foi uma virose, foi só uma dor de cabeça. Aí ela não quer a dor de cabeça, porque com a dor de cabeça ela tem que ir pra reunião. Com a dor de cabeça ela tem que fazer um monte de coisa.
Ela quer internação. Ah, tá bom. Então eu vou trocar aqui, ó.
Aqui eu diminui, né? Tão entendendo? Aqui eu fui diminuindo.
Então beleza, vamos aumentar esse impacto e eu vou colocar o acontecimento nesse nível aqui, ó. Você ficou doente, vai precisar fazer uma cirurgia, um transplante. Você quer?
Aí ela vira e fala: "Não, isso eu não quero. Isso eu não quero. Aí já é demais para mim".
Da mesma forma que você pega uma pessoa que precisou fazer um transplante, aí você vira e fala: "Não, não é transplante, você vai só tomar remédio pro resto da vida". Ela fala: "Não, não quero. Eu quero um transplante porque a gente vai cercando as pessoas.
Você vai pegando as situações e entendendo que aquilo que te impacta é pré-queda. E vocês vieram vivendo assim há tanto tempo que hoje vocês nem encaram. as situações, vocês aceitam as desculpas.
Só que deixa eu falar uma coisa para você, deixa o povo lá de fora viver assim. Aqui dentro a gente entende que é pré-queda. Entende que a pré-queda tem um padrão de acontecimento, de comportamento, de relacionamento.
Ponto. Toda pré-queda tem aquilo que você precisa, permite e prefere. Simples assim.
M.