Anima e Animus | Psicologia Junguiana | Dr. Waldemar Magaldi Filho - IJEP

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IJEP - Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa
Quer aprender sobre o arquétipo anima/animus? Fique por aqui e aprenda com Dr. Waldemar Magaldi Filh...
Video Transcript:
na teoria e na prática da psicologia analítica de calcutá vi uns a anima e o ônibus são dois arquetípicos extremamente importantes para o processo de individuação para o processo de autoconhecimento para as relações interpessoais anime anos são considerados os contrapontos da orientação de gênero do ego assim acho que fica mais fácil a compreensão é ou seja um ego que tem uma orientação de gênero masculino necessariamente terá uma ânimo que é uma estrutura feminina que habita no seu inconsciente para poder fazer o contraponto assim como um ego que tem uma orientação de gênero é feminino terá
no seu inconsciente um contraponto sexual que o yield chama de ânimos é animar o ânimo são considerados na psicologia analítica psicotrópicos o que é o psicopata é um como mero miss é um transportador de aula é aquele que vai levar o indivíduo de um mundo para o outro mundo de um lado para o outro lado do mundo material para o mundo espiritual é do mundo familiar para o mundo profissional e assim por diante é o homem é ou melhor o ego identificado com a masculinidade é ele é um indivíduo que é territorialista a é ligado
à a a hierarquias ele tem um padrão da masculinidade que pensando no taoísmo a gente chamaria de yang então é muito mais lógico é muito mais linha é e é para esse indivíduo a materialidade a a territorialidade faz parte da sua natureza e a anima que instalar habitando o seu mundo inconsciente é o que vai conectar com a espiritualidade com a trans a tendência é com a busca de sentido de significado e assim por diante é na mesma idéia a um indivíduo que está identificado com o gênero feminino que nós chamamos aqui de mulher é
ele é um indivíduo muito mais sensível muito mais voltado para a dimensão afetiva e emocional muito mais circular é muito mais é ligado às questões do mundo das relações do hemisfério límbico e assim por diante conseqüentemente essa pessoa terá um ã nibus que vai dar a ela a direção para a vida material a vida profissional a penetrar o mundo andar do patriarcado que é o mundo de gente que ainda está muito presente atuante infelizmente nestes momentos difíceis que estamos vivendo retroagindo para uma fase muito mais primitiva muito mais grotesca mas não cabe aqui esta fala
agora então na realidade o objetivo neste vídeo é explicando um pouco essa questão de anime anos então quando a gente vai daqui pra frente vou falar de homem mulher de uma convencionando que eu tô falando de homens o ego identificado com a masculinidade mulher é o ego identificado com a feminilidade então todo homem tem uma anima e homem não tem ônibus isso não acontece na teoria indiana o homem ele tem masculinidade então se ele tava alguma ferida do masculino e têm que trabalhar sua masculinidade se ele está com dificuldade de pôr o mundo espiritual ea
dificuldade de lidar com o contraponto sexual que eu só as mulheres no entorno relacional dele ele tem que estabelecer uma relação com a sua anima é porque o masculino homem não tem ânimo ea recíproca é verdadeira para a mulher a mulher tem a feminilidade ela pode estar com essa finalidade ferida então ela tem que resgatar essa feminilidade valorizar fazer isso é um termo também questionou bastante o nome empoderamento não gosto empoderamento eu acho que a capacitação que é auto estima que a valorização do feminino mas poder pra mim sempre faz contraponto com amor e eu
não gosto da idéia da palavra poder eu prefiro muito mais buscar autoridade que vêm d alto ritos então a mulher tem que ser autoridade pra ela mesmo né e e muitas vezes esse feminina está ferida ela tem que trabalhar o feminino dela mas ela não vai trabalhar anima porque a mulher não tem ânimo a mulher tem ânimos que é o que vai levar ela para o mundo quando masculino e se relacionar com o masculino é anima o homem ela é toda estruturada a partir da referência materna por isso que o homem acaba tendo musas idealizadoras
porque é muito mais fiel com a imagem arte típica do feminino entre psíquico dele porque ele tem uma referência fundante que a mãe e até aos três anos de idade tudo que ele é de alguma maneira alimenta de si arquétipo é o que vai dar a ele a possibilidade de referência de feminino na busca da relação com esse feminino na forma de se relacionar com seu feminino interno e externo por isso que o homem é muito mais fiel à representação da ânimo diferente da mulher que a sua estruturação de ânimos já a acontece também pela
mãe na realidade pelo ânimos da mãe ea mãe estabeleceu a relação ou formou há há há o conjunto de imagens do masculino dela através do ônibus da mãe dela e que foi dada a voz travou até chegar na eva por isso que o be diz que no caso da mulher o ônibus é o mais legião é a mulher ela tem muita representação do masculino dentro dela e ela consegue transitar com esse masculino de uma forma muito múltipla muito variada conclusão no início da adolescência 13 14 anos o menino tá totalmente perdido com relação à sua
masculinidade por isso que precisa fazer filiações se o único grupo c fazer parte de um time de uma academia e vai formando esses tipos de de vínculos para poder se afirmar a masculinidade porque falta para ele é uma referência do masculino porque o masculino dele vem do ônibus da mãe preponderantemente e ônibus da manhã em uma região entre não sabe como o seu homem mas ele sabe o que ele busca de uma mulher e da contrapartida a mulher com 13 14 anos sabe muito bem como se a mulher porque ela tem uma referência forte da
mãe porém ela não sabe o que ela quer um homem e ela pode até se apaixonar por fragmentos de homens é pela a fisionomia de um pela inteligência do outro pela voz do outro pelo olho do outro e assim por diante e ela é fiel nessas paixões porquê porque ela consegue ter essa multiplicidade de referência de masculino entre psíquica de qualquer maneira todos nós humanos precisamos aprender a lidar com os nossos contraponto sexuais do masculino animo feminino com linux é porque porque eles são a os elementos que vão nos apresentar o self e é só
depois que eu consigo superar as questões da sombra do conflito ego sombra é que eu vou conseguir lidar com as questões da persona com a anima no caso da persona no mapa um homem é com o feminino interno e das questões da persona ano de uma mulher com o masculino interna pra chegar naquilo que me chama de processo de individuação eu sei que o tempo aqui é exíguo eu fui muito é azul até é mas a idéia é fechar bem pontuado a esse conceito e um de ano alguns neo indianos vão falando um monte de
coisa que o ônibus tem uma aranha que tem 11 anos que tem uma anima mas isso só bagunça o conceito teórico na prática e na teoria indiana eu acho mais interessante ficarmos com essa representação o princípio masculino tempo um contraponto feminino que anima o princípio feminino tem um contraponto masculino que é o anos e essa relação é muito importante ser trabalhada senão o indivíduo ficar comprometido nas relações com seus contrapontos sexuais no seu cotidiano você pode aprofundar este conteúdo e muitos outros conteúdos da teoria obra e prática da psicologia analítica de calça lee jung adquirindo
o nosso pacote vip do 1º congresso indiano egepi que aconteceu em 2016 esse congresso especificamente com 25 vídeos de uma hora cada um os professores do igepe aprofundam os conteúdos teóricos da obra unb ana abordamos temas como consciência inconsciente persona sombra qat complexo tipos psicológicos sincronicidade mandala expressões criativas e até os processos de somatização enfim nós fazemos uma grande panorama fica com profundidade apesar de ser breve e esse pacote vip lhe dá acesso a um ano de entrar e adquire lê e assistir ver este conteúdo é que é de excelência de forma ilimitada e irrestrita
é equivalente a um minicurso de ong e ele também fornece um certificado é para quem adquirir o pacote é que está no valor promocional de r$390 basta entrar no site do congresso e comprar o pacote vip do primeiro além de ter à disposição do 2º 3º e 4º o congresso e em breve em 2020 em junho de 2020 estaremos com o 5º congresso e um indiano do japi até uma próxima oportunidade obriga
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