presentemente uma sumir consideram um sujeito de sorte porque apesar de itu nos recintos são exceção emicida ançã do amarelo bares um cd antes de tudo devo dizer o senhor muito obrigado ainda raro prazer está novamente em sua presença maravilha encantado mesma coisa wilson das neves como é que foi contar com um a um pouco da criatividade dele penal pela última vez e e nesse processo todo de gravação do disco o quanto ele teve na sua cabeça desde a passagem dele eu fiz um disco de presente para ele essa foi a importância dele no processo como
um todo porque eu não sabia exatamente eu escrevo muito e eu não saber exatamente quais músicas irão integrar o projeto mas eu tinha certeza absoluta de que a gravação que ele me mandou na fita cassete iria antes mesmo de eu ter uma letra pra ela entende quando o seu eu venha a falecer no meu e ele tem uma frase que eu acho incrível que a frase que ele falou que só morre quem não presta quando ele faleceu mas queria fazer essa piada pra ele aí a gente chorava rima ligado e aí a gente entendeu a
profundidade dessa frase porque ele vive para sempre ele não era uma pessoa que não prestava era muito sangue bom a música inclusive ela fala isso é quem divide o que tenha que viver para sempre o vídeo pra sempre se lembrar de que ele podia ter durante muitas vezes a nossas conversas eram muito sobre ritmo sabe ele falavam disso pra mim e falava com empolgação que ele era baterista nem falava tipo não mas esse lugar ritmo que o ritmo onde você divide as palavras jeito que se coloca a elas onde se busca eu falava não isso
é tudo bagulho roubo de vocês mas a diferença é que você não sei fazer isso no tamborim não sei fazer isso na bateria que eu faço uma palavra entendeu aí depois eu me viro a gente trocava muito e 10 sobre isso aí eu quis fazer um disco que soasse como um presente pra ele sabe tem uma coisa musical muito louca no momento em que a gente abre ela no piano e eu tive a honra de ser a pessoa que tocou o primeiro piano tá ligado eu fui numa confiança que peguei essas aulas de piano que
eu fiz eu falei deixa eu pegar os acordes aqui encontrados na alta da ação no dia quando eu toco a primeira vez sou água com uma música dele aí eu fiquei emocionada dão eu estava no estúdio cada tipo tal a campanha também estava empolgado tentando falar mano parece uma música do seu wilson olhando por cento ok a música não sei não está entendendo parece uma música dele do disco dele tá ligado nos últimos anos mas não tive a chance de conhecer essa rapaziada mais antiga que passou por outro lado já tipo por exemplo o jair
rodrigues jair rodrigues mandou viver uma coisa muito [ __ ] com ele que ele me encomendou um rap sério é antes de ele falecer a gente encontrou ele foi fazer uma participação no show do eu já fiquei abismado que já conheci ele só que eu cheguei fiquei assustado porque estava plantando bananeira atrás do palco e ele tinha 70 anos mas eu não consigo me papo piloto bateu 10 pede é polichinelo assim é eu quero fazer um rap mas eu não sou negrão mal falou isso pra mim eu não sou negrão mal só o cara mais
bucólico eu queria a prevenção é para mim mais bucólico com a gente dar continuidade na história lado desde que jimmy am aí eu falei demorou vão fazer aí mantém um bilhete que guardar em casa até hoje uma caixa de chocolate que eu chorei muito quando eu voltei eu fui com uma turnê a gente fez um show na argentina voltou para o brasil e ele faleceu neste fim de semana ruim né não ele faleceu nesta semana que a gente estava na argentina e aí quando eu voltei deixei o bilhete na mesa de casa que eu falei
quando voltar vou ligar pra ele no bilhete estava escrito é emicida é telefone jair rodrigues mas se eu não estiver fale com adnet minha esposa tinha telefone danadinha se ela não atender você fala com meu cunhado eo telefone do cunhado acaso ele na época tinha 16 telefone está ligado mann e aí quando eu comecei a fazer esse disco eu quis muito fazer um presente sabe criar um disco que fosse um presente pra esses caras que na hora então de certa forma até pelo momento que eu tou de vida mesmo eu acho que esse disco tem
uma conexão espiritual muito profunda com uma parada que transcende a carne está ligado porque da hora e isso me leva a a a uma pergunta que tem a ver com o trabalho seu com nave nesse disco ep já foram feitas várias encarnações do que é o rap com com um samba de dois já fez o que estava em boa parte fez nada boa mas deus na vida dele ele tem essa música já há muito tempo o d2 já fez hoje já fez você já fez também só que eu sempre tenha a a sensação ou não
sei se foi porque depois de ter ouvido o amarelo e isso veio à minha cabeça mas eu fiquei com a sensação de que talvez o que tenha vindo antes nessa coisa nossa do rap com samba das duas uma ou eram sempre os de samba que aí você faz um vídeo de rap olha só cantar um rap em cima dum dum sambão eu senti que nesse disco encontrou no tem um equilíbrio maior é uma coisa só é essa parada e eu fiquei ouvindo foi a primeira coisa que eu ganhei eu falei no não parece que está
fazendo tipo vamos trazer o século samba vão trazer o santo andré não parece que é uma coisa que vocês encontraram sozinhos assim a 1 sobre isso mano primeiro navio a comitiva que deu certo tipo salve cuidar eu vi também é é não pelo amor de deus né não curitiba na água dessa geração aí que está embaçado ele essa teve essa safra e principalmente no mesmo ano o na'vi cabeça aí o cabeça-de hurácan o mano agora estava tão pequenas por um ano e era pequenininho tio o da ponta da língua também quando você olha uma foto
dele é mas não é de fato o lugar de onde sai bastante mesmo aqui mas voltando mas a nossa ambição é a seguinte a gente tem isso estou muito consciente é eu acho que a gente já fez muita fusão ea gente não falou a gente falou enquanto fim sem movimento cultural mesmo é jogar muitas funções de rap com samba e com várias outras manifestações da música brasileira mas acho que são raras as exceções em questão são raras as ocasiões nas coisas que eu sou como um gênero uma música uma coisa nova acontecendo entendi essa colagem
ela sempre fica visível a gente sempre encontra um lugar onde aquela parada se encontra e desde o projeto anterior eu acho que a gente está conseguindo criar uma coisa que não a gente está fazendo uma coisa ações uma música do brasil música contemporânea do brasil que eu me atrevi a chamada essas brincadeiras do estúdio de neo samba a entende que é uma tem uma bagagem de samba muito forte muito importante mais a forma como a gente organiza ela tecnicamente dentro do estúdio vai muito perto do rap então as texturas elas são realmente parecidos com música
da américa do norte em mais ritmicamente falando em termos de harmonia muitas vezes ela é completamente atrelado ao samba ligado no jogo muito musical sabe é como começou como fogo de onde veio é eu acho isso e se alguém está vendo aí souber de uma coisa que antecede isso me corrija porque ficarei muito feliz de descobrir mas a origem do rap com samba da zona norte de são paulo entende aqui em 1988 a gente tinha um grupo chamado the brotherhood ironicamente era o nome do grupo de brothers group o the brothers lançou um ep chamado
ré pagode entendi que era tipo fiz um rap muito engraçado combatida de pandeiro acompanhado de cavaco e atacou mais o movimento não entendeu isso aí na época porque naquela época o legal é aparecer com este time em aparecer com o estado o rei mw a de mau ou tal humanos calhou aquele barato e não bateu do jeito que poderia ter batido mas a semente foi plantada ali sabe tanto que depois de tantas coisas acontecerem quem que o rap brasileiro referencia como pai do movimento jair rodrigues exatamente em ponta porá e fez o que canto fez
uma música falada em cima da honra de samba maravilha que é incrível a história dele que ele fala que chegou e mostrou por provar jogador que pensa que fala eo arranjador falou pra ele assim eu não sei arranjar conversa ah ah ah ah que era tipo humano e sair nem música parece só tá falando em cima da batida da hora diz uma coisa além da da novidade musical que você trouxe com nave eu sentir que o flow seu é pra esse disco é um é um floral novo álbum flor novo mais cantado me lembra uma
coisa que a gente quer pegar uma referência rápido gringa mesma coisa de akon que eu gosto gostei de santos aí sim é é você que qualquer preparo que você fez se fez alguma algum algum estudo de canto o que você fez centro entre os últimos entre o último disco e esse que você achou um novo jeito de rimar bem próximo de thaksin cantando ou às vezes também é feito de fato cantando o que eu falo é que a gente fez as pazes com o campo harmônico na forma de contar porque se você perde isso já
não é não é de agora sim uma experiência que eu faço algum tempo por exemplo se você pega as sílabas de passarinhos fim e você coloca ela em cima de uma batida tipo nome de menina a do pepeu fim você vai ver que elas encaixam perfeitamente ligado poderia ser explicado de vôos cansativo complicadas em pensativo a forma de cantar era outra mas ritmicamente falando aquilo já estava num lugar muito parecido o que acontece agora a gente dar uma estudada um pouco maior e faz uma imersão visando colar essa forma de canto no campo harmônico entende
e aí nasce essa outra busca só co baseada nessa coisa de se ver como um instrumento fim entende porque no começo eu não fazia muita idéia do que é isso começando a querer nem perca frau não não eu queria tipo só falar falar falar falar falar falar tipo sete minutos falando ea irmã quando a gente entra no estúdio agora ouvindo as coisas que ou se eu acho muitas referências do que a gente pode chamar de música falada na música aqui no brasil a a aí eu pego jovelina clementina o luiz carlos da vila um adoniran
barbosa o próprio cartola é geral do filme moreira da silva perfeito quando eu pego todos esses caras encontro muito do que a gente chama de rap dele aí eu tenho uma opinião muito mais subversiva que é gringo ou por nós quando vi nada não porque é o seguinte há a manifestação a coisa da oralidade isso é profundamente africano entendeu não exclusivo mas muito sabe essas brincadeiras com as palavras ela já estava explodindo de várias maneiras a brincadeira de ritmo com palavra em vários lugares tanto que a gente tem um repentino nordeste fim que ironicamente isso
vamos ver como deus é irônico ele deu as três primeira letra igual é vendido da mesma forma que dizem que a guitarra o blues eo berimbau tem a mesma afinação a não é o norte americano é a diáspora a a áfrica então a questão ali é a bússola não é o de co por mais que a gente ama e admira o que ele faz e fez enfim a bússola é luiz carlos da vila excelente é desde já da primeira tempo e sempre dá pra ver que você tenta inovar trazer coisa nova para o seu som
mas às vezes até consigo resistir a uma vez o outro setor não a sério a você é você acha que é assim entre todo entre todos os trabalhos esse foi o primeiro que esse foi informal foi a curva mas mais fechada que você deu numa outra direção de fato ele é um cavalo de pau não ter uma idéia a armas em termos de atmosfera fim sabe eu acho que em outros momentos embora já tivesse vontade de fazer isso eu acho que o ambiente não estava pronto a pra isso hoje não hoje eu fico muito feliz
de ter uma série de artistas talentosos trabalhando e eles cumprem muito bem esse papel que as pessoas costumam atrela instantaneamente à época sobre esse papel de uma espécie de denúncia não sabe é isso tem sua validade isso é muito importante mas isso não pode ser um limitador essa não pode ser a única coisa que vale da nossa existência e nossa experiência criativo fim sato então eu parto me dou liberdade nesse momento de partir um outro ponto e aí pegando a referência do começo quando eu terminar a primeira mix tape minha vida completamente minha vida ela
é a minha vida muda completamente enfim o que acontece eu era um moleque preto pobre invisível tá ligado com expectativa de vida tosca eu não tinha um plano exato de tipo humano minha vida vai mudar eu queria só fazer música de pediu que eu tava pensando e sentindo num só que minha vida mudou drasticamente em um mix tape que acontece eu passo o pagamento conta morar legal como é legal viajar tocando fãs à loucura da estrada vida louca mesmo é nós e aí quando eu vou fazer a segunda mix tape a começa com o iac
falando ah ah ah entendi entende você vai ser tão real é tão real que estava cheio de mentiras ea primeira música se chama e agora agora notem cáculo casa comida e vai cantar que não dá pra vencer na vida então existe uma coisa de ser sincero o público eu não vou fingir alegada não vou fingir que mora num barraco seria constrangedor fazer isso essa altura do campeonato eu não vou fingir que estou passando fome não eu trabalhei muito eu tenho uma origem muito pobre mas eu trabalhei muito a construir muitas coisas graças a deus com
filosofia colete vista não só eu como muitas pessoas ao meu redor desfrutam disso até hoje a gente conseguiu desenvolver um outro tipo de pensamento no ambiente que a gente existe então essas pessoas usufruem disso direta e indiretamente saco e aí nesse momento em 2019 eu acho que eu tenho que ser justo o tipo de vida que eu levo e aí eu vou falar ali você está ouvindo o emicida pai entendeu eu me sido estabelecido o emicida que eu acho que ele deveria ter sido vencida desde lá no começo mas houve um buraco aí por problema
da sociedade você está sempre 180 sempre refletindo o que é a sua vida a sua música oh oh oh tem vários homicidas nesse disco é o haka na verdade eu com cada tampa a cabo um jogo e meio fora se é de verdade assim tipo quando eu acabo um tranco ficou bom é assim que estou agora tipo sério pra mim não que eu diz respeito às outras etapas mas elas são muito como se fosse uma roupa que não serve mais o passado é uma roupa que não me serve mais roubando mas é só do que
hoje ela disse que deus te acompanhe prende um bom dia e deu um beijo é em pequenas alegrias da vida adulta você fala na cuidada essa coisa de ser separei o quanto isso não mudou a sua vida completamente hora muitos em um diário para incendiar you eu queria como se pudesse e aí a paternidade me leva uma reflexão de que o mundo não sou só eu eu eu posso tipo assim se aquelas crianças e não só as minhas mas todas as quais com quem convivo todas elas são tão incríveis isso me dá uma força tremenda
a sair para a rua e melhorar o mundo pro mundo fica à altura daquela criança na hora só com essa foi a parada que mais mexeu comigo assim de olhar a a a paternidade fora que me deu certa liberdade mano que é que nosso conceito de masculinidade tinha me roubado não entendeu direito a vulnerabilidade à fraqueza se emocionar como é que ele como é que você com é com conversas simples em casa com as meninas a questão da masculinidade essa é s e os desafios que elas vão terminar na vida as minhas filhas elas ainda
são crianças então eu não converso com elas a respeito disso aprendi muito mais do que eu em sinto o entendi porque eu eu sempre fico me questionando elas são confiantes elas sentem bonitas se consideram fortes elas vão jogar videogame só escolhe o personagem feminina sabe quando elas vão brincar ela faz um cartel só de menina é e contém mesmo então elas brinca com o moleque mas é incrível como ela gosta de tipo não vamos fazer um barato aqui das meninas com isso não é conquistar minha conquista do tempo que a gente está vivendo das mulheres
com quais elas se relacionam e aí a pergunta que me faço é em que momento um cara estragar isso o entendeu e aí esse aprendizado porque se lá eu zelo tanto por essa autonomia fim e essa força essa beleza essa liderança porque você esse cara que estraga tudo aquilo em um outro ambiente com garotas sabe essa é a brisa do ensinamento classe eu tinha 14 15 naquele mês em que mesmo a ser uma sina o primeiro 16 vão falar sobre a briga barbosa primeiro lugar sobre a excelente participação dela no disco e depois queria que
você comentasse enquanto no final do dia é o patrão é decidir se esse crescimento dela desde que desde que o desejo que ela apareceu rimando pra você literalmente quando como criança ainda tinha como a lenda dito e como tenho de ter um vídeo na internet em dada pela cantão festar pra vocês e hoje ela está com um disco na rua para o laboratório fantasma e é uma artista incrível e super talentosa super inteligente como é que você vê a caminhada dela ea importância de trazer ela para um disco seu novamente eu esse ano me peguei
pensando muito emocionado e talvez as pessoas não entendam a grandeza disso em geral espaço que é destinado às mulheres a música é pelo nosso país é um refrão melódico durante muito tempo foi assim hoje as meninas têm feito uma parada muito bacana uma trajetória muito bonita sabe de buscar um outro tipo de protagonismo aquele lugar elas não se contentam mais com simplesmente com o que é oferecido a elas precisam de mais isso é muito bonito é porque eu falo que eu me emocionei quando eu escutei por exemplos que a música que eu participo fim do
disco da drica é esse lugar do da mulher cantar o refrão isso era o topo da pirâmide foi durante muito tempo em muitas garotas sabe e aí a gente pula dessa trinca no freestyle fez muitos refrões de muita gente muito bacana fez muitas funções e isso também não foi negativo foi muito legal ela ter feito e faz parte do processo mas é incrível ver essa transição aonde o rafael que é um dos maiores faz um refrão dela e ela é protagonista no verso então era subverte a lógica isso é mérito dela não foi uma orientação
a direção artística é ela e não foi uma coisa consciente porque grandeza poder entendeu e é esse para mim é um ponto muito importante fala se muito de poder fala se muito de empoderamento mas empoderamento é uma palavra que foi esvaziado sim completamente esvaziado se entende e por que e por que isso acontece porque vende se a sensação de poder como se aquilo fosse poder verdadeiro quando são duas coisas completamente diferente costumo dizer que a sensação de poder é você tirar uma selva em um restaurante chique poder é você não percebeu um restaurante chique entende
a drica nesse sentido manifesta poder porque ela não fez uma reflexão tipo [ __ ] eu aqui porque antes eu fazia frio emicida vai fazer segundo versa que não ela simplesmente de igual para igual falou mano vai fazer um som estrutura do bago depois ver aonde ficou daquele jeito então eu tô feliz toma eu chorei chorei pra caramba o show dela agora me emocionei demais porque pra mim foi mágico e a coisa mais bonita que ela fez no dia do show desde o dia que eu conheci a drica não tem uma ocasião na qual ela
não demonstra gratidão pela stephanie ela subiu no palco chamou stephanie pra tocar assim entende e mostrou stéfany para todos esses olhos novos que acompanham ela e falou fez questão de falar para todas aquelas pessoas o quanto sem stephanie ela não existiria gratidão para mim é a coisa mais bonita que não é meu coração de graça na horta entendeu num momento onde todo mundo quer ser o único protagonista eu fiz eu fiz eu fiz a gente vê tanta gente que não foi responsável por uma coisa querendo te título por aquilo assistir aquela parada de um certa
forma uma maneira de educar as pessoas também tipo valorizem tedão da hora conceitualmente sobre as letras esse é um disco sobre sobre sonhar eu acho que esse é um disco sobre existe em primeiro plano carregado é porque eu falou sobre existe em primeiro plano a gente se contentou e se condicionou durante muito tempo a aposição de resistência mas a resistência pressupõe que você está sendo atacado tá ligado e pressupõe que você está num combate de igual ou no mínimo no meio de um confronto onde você precisa se impor pra existir de fato muitas vezes a
gente precisa se impor para existir mas a gente não pode condicionar nossa resistência a isso então o disco é sobre a plenitude da existência transcendendo o que feriu a gente entende eu não sou o racismo eu sou alguém que talvez só se entende num momento como esse que as pessoas querem falar sobre diversidade sobre representatividade todas essas hashtag da moda que também já estão sendo esvaziado no entende porque elas são cooptados pela publicidade elas vão virando uma coisa vazia não ficando um nevo sem emoção que acabam dizendo num propondo que deveria propor não sabe nesse
momento da história o que acontece à a minha intenção é que a gente tá sendo a isso e coloque a existência e o ser em primeiro plano entende porque a gente se construiu através de um monte de luta coletiva a gente não pode abandonar essa visão coletiva das nossas vitórias mas é muito importante que a gente respeite enquanto indivíduo e entenda que as pessoas são mais do que o que machuca elas só coloco então é nesse sentido a gente pode falar com um disco sobre sonho pode mas antes de qualquer outra coisa pra mim é
um disco sobre fé sobre conexão agora a você não é exatamente a mim que tirar folga tipo eu imagino que o disco deveria mixou e masterizou lançou este sábado com a cabeça em outra coisa eu presumo que sim o que vou que o que está no que está no seu horizonte estou fazendo um documentário sobre o que sobre e as irmandades negras no município de são paulo ea escola de samba na região da zona norte tudo isso tem um vínculo muito louco assim a gente está produzindo um filme muito legal sobre isso que da hora
tá ligado porque tem uma história muito interessante agora pictures não não tô fazendo junto com o gnt lá a atendeu mas daqui a pouco se deus quiser eu vou começar a fazer isso aqui dentro de casa tem uma história muito louca sobre a religiosidade preta de são paulo e como isso tem consequência na forma como o samba se espalha pela zona norte entende a gente cria um círculo onde isso também vai desaguar no rap depois nos anos 2000 sabe então a gente está contando essa história aí fora isso tem mais música e vem mais coisa
na hora então só começou é como é que como é que se faz pra reagir nesse mundo conservador e como é que você vê os seus os seus fãs nessa reação que eles o que você o que você sugere enquanto enquanto resistência das palavras que foram talvez baseada jamás mas nesse mundo um conservador que a gente está vivendo não são palavras importantes ainda como é que você transita nisso e como você sugere que pessoas que ouvem você que tem você é em alto em alta consideração reaja a primeira coisa que é roubada de todos nós
acalma te coloca na beirada do precipício setor na margem e aí qualquer atitude impensada e caiu no abismo quando eu faço esse disco quero devolver a calma para as pessoas não acalma de uma forma apática não acalma da pessoa mansa uma pessoa de estrada domada não uma o extremo oposto à calma como um elemento que pode fazer a pessoa refletir melhor e pensar de maneira estratégica sabe eu acho que o ódio enquanto estratégia falhou falhou o pódio enquanto estratégia foi o que trouxe a gente até aqui a gente só vai conseguir construir algo se a
gente conseguir fazer uma coalizão e se em torno de 5 em torno de ok vamos com por isso a gente não tá falando sobre construção só porque eu disse que ele transcende a política panfletária porque a política panfletar é um único aspecto da vida eu convivo no meio de pessoas pra quem é mais desesperador perdeu um bilhete único do que uma ação uma canetada do presidente entende ela nem consegue fazer só isso é vincular a a tribulação a realidade do bilhete único é tão grande se entende aqueles 33 reais que ela vai ter que desenbolsar
muito mais desesperador do que qualquer outra catástrofe que possa estar acontecendo no planeta entendeu eu queria muito fazer um disco pra essa pessoa é ela abraçar a há aquelas palavras e se sente abraçada por elas a calma como estratégia é para a pessoa fazer essa reflexão um entende a partir disso aí a gente se levantará unido porque a gente tá se desconectando demais só com o digital tem feito isso com a gente a política neste momento tem feito isso com a gente sabe a música tem a força de fazer o contrário eu quero potencializar isso
através da minha música por isso a gente chama amarelo de experiência social porque o experimento social e parte de uma pergunta usar você precisa responder uma pergunta com determinado experimento social então qual é a pergunta que a gente quer isso quer responder agora é possível de fato transformar os lugares com música pra mim a resposta 5 e tudo que a gente fez uma prova disso sabe agora nesse momento de de caos de baderna violência de frustração a gente precisa encontrar pontos que não há gente a gente construir tudo de novo porque se a gente continuasse
organizado em torno de não a gente não vai chegar num lugar melhor do que esse que a gente tá sacou então o que eu costumo fazer é e aí eu tô falando de mim mas do jeito que ouviu eu me afastei bastante das redes sociais e não estou dizendo que elas são o mal do mundo não acho que tem um problema da estrutura mesmo de como elas funcionam que é mais aberto a fazer o óleo funcionar e isso acaba sendo seqüestrado por dia a gente nem sabe quem é mas que usar isso contra nós no
futuro então foi assim que a gente chegou nessa conjuntura global que também não é uma exclusividade do brasil eu eu eu me interessa muito pela história que infelizmente é uma coisa que no nosso tempo parece ter perdido valor entende isso pra mim é muito preocupante porque se as histórias não interessam mais para as pessoas elas não vêm porque falar se conectar sonhar e caro caro cuidado do solo ativa e inativa e língua muito criativo de algemas ismália a minha favorita do disco tem de sofrer guardar mais pancada e ela ela mesma temos assim de as
pancadas nem as porradas conhecida bravo ela faz uma companhia ali pra a eminência parda é você no fim do dia você é sempre um rapper de batalha e essas músicas são são o seu som seu verso contra seus detratores não a entenda uma coisa muito importante das malhas ismália não é uma uma pancada ismar é uma constatação frustrante entende o ponto ali num é um esse lugar no super homem no qual um militante médio se coloca a pessoa que é conectada com as coisas que a gente fala se coloca esse lugar muitas vezes é uma
ficção as pessoas inventam uma história sobre si mesmo o delegado espera acreditar naquilo mas a verdade é que quando a gente atacado pelo racismo mesmo na rua seja ele na estância que for se perguntam surpresas e nem consegue perceber espontaneamente que aquilo que se está vivendo e às vezes muitas das pessoas que percebem sabe eu tome conectando com as pessoas que é de fora do lance de militância e tudo mais que é com quem eu ando só co é essas pessoas têm uma uma experiência frustrante assim de fraqueza eu queria muito uma constatar essa parada
não no sentido de dizer a gente é isso mas o sentido de dizer olha quanta frustrante com o qual a gente desperdiçara a energia boa das pessoas por causa de uma coisa é maldita como racismo entende então eu gosto de fazer batalha tendo eu fico buscando me superar só que me interessa mas agora é criar uma determinada sensação atmosfera um estado de espírito foi o falso ou o faço música como quem faz um filme entende em algumas mandar energia da baixada mesmo para que as pessoas prestem atenção no outro ponta como aquelas variações de cores
sabe do cinema que não pensam que um calor e do frio que dão medo eu fico tentando sonorizar aquilo através das palavras da batida só cor pra mim por exemplo pequenas alegrias da vida do tema batalha porque ela é uma batalha porque num ambiente onde as pessoas têm o hábito de se acreditar que a única função da nossa existência denunciar as coisas eu coloco luz na existência simples do homem do subúrbio e eu acho que isso tem que ser valorizado entendi porque quando um cara desse como 80 tiro do estado porque a sociedade brasileira em
estado de apatia não faz nada porque a única vez que essas pessoas foram apresentadas por aquele cara foi no momento em que ele tomou e tentativas então aquele cara um sinônimo de tragédia e consequentemente as pessoas parecida com ele também passam a ser e ninguém quer se conectar com a tragédia a pessoa quer se afastar da tragédia só quando eu apresenta aquilo ali com a possibilidade de vida às pessoas que vivem em cada uma das características daquele cara seja tampa do topo é seja a fralda que ele encontrou mais barato seja o fim de semana
no litoral seja o dia que a gente conseguiu dormir mais no sábado que estava de folga entende nessa conexão a vida acontece quando a vida acontece a gente se conecta pelo que a gente tem de igual e aí no momento em que uma tragédia dessa acontecer as pessoas sentem como aquilo interrompeu o milagre da vida socorro essa minha batalha a vila e emicida amarelo já nas plataformas de plataformas digitais amarelo é tipo anunciando esse jeito tipo auto da compadecida lembra murilo la greca um safado amarelo agora vai atrás vai ouvir o disco é muito da
hora sempre um prazer da conhecida ou não julgar [Música] uau