SÊ CURADO - VOLUME 1 - Os segredos de cura divina de John G. Lake (Curry Blake)

7.45k views5374 WordsCopy TextShare
Nova Criação
Neste vídeo o irmão Curry Blake resume cada um dos 15 pontos que ele identificou como diferenciais q...
Video Transcript:
Temos o prazer de recebê-lo no episódio de hoje do programa "Curai os enfermos". "Curai os enfermos". Ontem começamos com nosso programa "Sê curado" e hoje, como em todas as terças-feiras, ensinaremos sobre a Cura dos Enfermos.
As segundas-feiras são para aprender como receber cura e sobre cura em geral. As terças-feiras serão sobre como ministrar cura de fato. Vamos começar com algumas noções básicas e, como estamos fazendo isso em segmentos de cerca de 30 minutos, não conseguiremos.
. . Bem, entraremos em detalhes e nos aprofundaremos, mas vamos abordar um ponto de cada vez.
Hoje vou lhe dar uma espécie de esboço e, se você estiver fazendo anotações ou se tiver um manual do DHT, Você pode pegá-lo. Estaremos na página 172 do manual, pois falaremos sobre os segredos da cura divina de John G. Lake.
Já falamos sobre isso antes, mas eu queria que você soubesse que, se for ministrar aos enfermos, estamos tentando levá-lo a um lugar em que possa ministrar de forma eficaz e rápida, sem que isso seja longo e arrastado, pois geralmente são as batalhas longas que as pessoas tendem a perder. Portanto, queremos resolver logo. Queremos vencer rapidamente.
E quando você vence rapidamente, é um sinal maior de que Deus está operando e que é Deus, e que não é só, você sabe, remissão espontânea, ou o curso natural das coisas. Estamos falando de cura divina, não de cura natural, não apenas de qualquer tipo de cura corporal, coisas que seu corpo normalmente faz. Portanto, hoje vamos falar sobre os segredos da cura divina de John G.
Lake. Como eu disse, estamos na página 172 do manual. E um dos experimentos, ou melhor, exercícios que eu costumo sugerir às pessoas que façam com isso, é pegar esses pontos, se você tiver um manual, você pode percorrê-los.
Se você tiver um manual, pode meditar nos versículos que acompanham esses pontos, e, na verdade, escrevê-los, e depois voltar e estudá-los. E você também pode fazer isso hoje. São 15 segredos, como nós os chamamos.
Não sei por que ainda os chamamos de segredos. Estamos pregando isso há uns 20 anos, então não sei o quão secretos ainda são. Mas o primeiro que vamos ver é um que sempre vemos nas aulas no DHT.
E é só isso, destruir as vacas sagradas relacionadas a doenças e a poder. Assim, automaticamente, é preciso matar essas vacas sagradas. Temos ensinamentos completos sobre vacas sagradas e como matá-las que você pode encontrar em nosso site e em nossa página da loja ou em nossa livraria aqui na igreja.
Mas o primeiro ponto é destruir as vacas sagradas. Porque, se não fizer isso, você não será eficaz, pois toda vez que você se deparar com algo, alguma vaca sagrada aparecerá para tentar lhe dizer que a cura não vai funcionar, ou que não é o momento dessa pessoa, ou que não é para hoje, ou algo assim. Portanto, em primeiro lugar, você precisa tirar todas essas vacas sagradas do caminho e decidir que é sempre a vontade de Deus para agora, para cada pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, e que nunca é da vontade de Deus que a cura seja lenta ou que leve muito tempo.
Essa nunca é a vontade de Deus. Se fosse assim, você veria isso no ministério de Jesus, mas você não vê. O que você vê no ministério de Jesus é uma cura muito rápida, geralmente na mesma hora, e na maioria das vezes, mesmo quando as pessoas iam embora e eram curadas no caminho, elas voltavam.
Então, mesmo nesses casos, foi só um tempo curto. Então, o primeiro é o quê? Destruir as vacas sagradas relacionadas a doença e poder.
Agora vamos para o número dois. Lembre-se de que hoje estamos apenas passando a lista e falando um pouco sobre cada ponto, mas, no futuro, pegaremos cada um e entraremos em detalhes. Então, o número dois é que você deve reconhecer a doença e a enfermidade como um inimigo.
Agora, este em particular, mais uma vez, não tenho tempo para entrar em muitos detalhes, mas quero dar algumas dicas sobre cada um deles, e a primeira coisa que quero falar sobre este ponto é que você precisa reconhecer a doença e a enfermidade como inimigas, porque, especialmente na cultura atual, elas não são vistas assim, e vou ser sincero com você, às vezes são até mesmo abraçadas. E algumas pessoas abraçam sua doença, sua enfermidade ou a sua deficiência. Um dos motivos para isso é que elas recebem mais atenção por estar doentes e, por isso, abraçam a doença para conseguir atenção.
Isso não acontece com todo mundo, mas acontece de vez em quando. Outro aspecto é que agora, nessa cultura politicamente correta em que estamos, em que a polícia linguística está vigiando cada palavra que você diz, fizemos com que a enfermidade ou a doença se tornasse algo a ser abraçado e até mesmo celebrado em alguns casos, o que é ridículo, porque ela é um inimigo. Mas muitas vezes agora, para ser politicamente correto, você não pode nem mesmo apontar a doença ou enfermidade de alguém, porque automaticamente presumem que você está julgando a pessoa, e não a doença.
Elas abraçaram e se identificaram tanto com essa doença que, na verdade, se consideram uma só com ela. Assim, sempre que você menciona a doença e diz algo como: "Eu posso me livrar disso para você", ou "Jesus não quer que você tenha isso", então automaticamente o que eles ouvem é que você não os está aceitando. Portanto, quando começar a ministrar às pessoas, é preciso ter muito claro que está atacando um inimigo, que está tentando matá-las, e isso não tem nada a ver com elas como pessoas, literalmente nada a ver com qualquer coisa sobre elas, é só um inimigo que você vai remover da vida delas.
Agora, novamente, para fazer isso, você precisa ser muito cuidadoso com as palavras que usa. Portanto, o número dois é reconhecer a doença e a enfermidade como um inimigo. Agora, também quero enfatizar que, se vocês se lembram, logo no início eu disse que temos dois programas.
Um deles é o "Sê curado", como receber cura, cura em geral. E o segundo, "Curai os enfermos" ou "Curando os enfermos", que trata de como ministrar. Assim, quando falamos desse ponto de vista, estamos falando sobre como ministrar a cura.
Portanto, a forma de ministrar muitas vezes é diferente da forma de receber. Portanto, a maneira mais rápida de receber a cura é pedir a outro crente que ministre a você, imponha as mãos, faça o que for necessário, e tire essa coisa de você. Normalmente, esse é o jeito mais rápido.
Muitas vezes, é um pouco mais difícil para você receber por si mesmo. Se esse for o caso, não entre em condenação. Encontre um crente.
Deixe que ele concorde com você. Deixe-o orar por você ou ministrar a você. Deixe que imponha as mãos sobre você e ministre, para que você possa ser curado e viva para lutar outro dia.
Essa é a melhor maneira de dizer isso. Portanto, neste episódio, e nesta série de reuniões, estamos falando sobre como receber ou ministrar a cura. E agora vamos para o número três.
O número três é muito simples e consiste em dar um basta. Simplesmente se cansar. Agora, se há um.
. . Se há um ponto que realmente está na minha mente hoje, e, na verdade, quase fiz a sessão inteira sobre um aspecto específico disso, e a palavra que eu usaria para isso é "resolver".
Agora, quando digo "resolver", é um pouco diferente de "dar um basta". Dar um basta significa que você está farto, que vai tomar uma atitude e que não vai mais tolerar aquilo. Dizer "resolver" significa que, uma vez que você foi ministrado, ou que você ministrou a uma pessoa, seja você o doente que está sendo ministrado ou a pessoa que está ministrando.
Você deve resolver a questão. O que quero dizer é que, quando alguém impuser as mãos sobre você, você deve decidir que, no momento em que ele impuser as mãos, você ficará livre. E, assim, você automaticamente resolve isso em sua mente.
Você não vai ficar remoendo isso. Você não vai começar. .
. Não estou dizendo que não haverá pensamentos em sua mente dizendo: "E se não funcionar? " "E se não acontecer?
" "Por que ainda não mudou? " Ou todas essas coisas. O inimigo faz isso com você.
É nesse momento que você descobre se conseguiu resolver o problema. Porque, se você realmente tiver resolvido, ele dirá essas coisas e você dirá, mesmo mentalmente: "Ah, cale a boca, já está feito, está resolvido". Mas por dentro, você precisa saber que está feito, precisa estar resolvido, não pode estar nervoso, preocupado, não pode estar pensando "e se.
. . ".
Porque se esse for o estado geral de sua mente, questionando se vai funcionar ou quanto tempo vai levar, se estiver tendo esses pensamentos, você ainda não resolveu a questão. Quero que você esteja resolvido, que, uma vez que as mãos tenham sido impostas sobre você, ou se você estiver impondo as mãos sobre alguém, quando isso acontecer, a questão está resolvida. Você decide internamente.
Não saia dizendo: "Bem, espero que tenha funcionado". "Sabe, Deus, o Senhor só tem que terminar essa coisa. " Não!
você decide e diz: "Sabe de uma coisa? " "Já está feito. " "O Senhor disse que eu poria as mãos sobre um doente e ele se recuperaria.
Portanto, no que me diz respeito, está feito. " "Já acabou. " "É entre o Senhor e essa pessoa.
" Portanto, está feito. E você precisa resolver isso. Se não fizer isso, estará perdendo seu tempo colocando as mãos sobre eles.
Não estou dizendo que você não pode acrescentar mais e mais, pois aprendemos que isso funciona, mas não é isso que queremos. Queremos que seja como Jesus fez. Queremos impor as mãos sobre eles ou falar com eles e que eles sejam libertos.
Não se trata de você ter um ministério de cura. Trata-se de você libertar os cativos para que eles não precisem ficar na escravidão nem mais um dia. Portanto, a primeira coisa a fazer é dar um basta, certo?
E dar um basta significa que você decidiu que não vai mais aguentar, você vai resolver essa questão, e você pode dar um basta como ministro, como quem ministra. Você pode dar um basta nas doenças e enfermidades em quem estiver à sua frente. Você pode resolver isso por si mesmo.
"E sabe de uma coisa? Toda essa fila de pessoas aqui, cada uma delas está prestes a ser liberta porque Jesus curou a todos. " "Estão todos prestes a ser libertos porque ainda é Ele quem está curando.
Não sou eu que estou fazendo isso. Não são minhas mãos. " "É Ele trabalhando por meu intermédio e Ele ainda fará o que sempre fez.
" Você decide isso antes de se dirigir à fila de cura ou antes de perguntar a uma pessoa se pode orar por ela. Você decide isso. "Assim que eu pegar as mãos delas, estará feito.
Não me importa o que elas dizem. " "Não me importa o que elas creem. " "Quando eu as tocar, ele disse, se eu impuser as mãos, elas serão impactadas.
" "É assim que vai ser. " E você decide isso. Agora, o próximo, como você pode ver, eu poderia ficar neste por um bom tempo, mas temos que seguir.
Então, o próximo é o número quatro. Você deve tratar todas as doenças e enfermidades da mesma forma. Não se pode olhar para uma doença e dizer: "Bem, é um resfriado.
" "Então, está tudo bem, eles vão superar isso naturalmente. " Ou, olhar para outra pessoa que foi diagnosticada com câncer terminal e dizer: "Ah, mas esse é um câncer terminal, então vamos ter que realmente enfrentar essa coisa, batalhar pra valer" lutar contra isso. .
. " Não, não é uma luta, a luta já foi vencida, então o que você precisa fazer é perceber que, sempre que você se aproxima deles, essa é uma questão resolvida. É um negócio encerrado, e que essa, sabe, enxaqueca, dor de cabeça, gripe, resfriado ou o que quer que seja, não importa o que seja, não é diferente desse câncer terminal.
Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que vai ao hospital por causa de sintomas semelhantes aos da gripe ou talvez com gripe mesmo, e, enquanto estão no hospital, a doença evolui para uma pneumonia e eles ficam lá enquanto tentam se livrar da pneumonia e, depois, algo mais acontece, o sistema imunológico fica fraco, e, antes que você perceba, a pessoa está morta. "Bem," você diz, "mas era apenas uma gripe. " Sim, e você deveria tê-la tratado como um inimigo que tentaria matar essa pessoa, porque todas as doenças e enfermidades têm um objetivo em mente.
Enfraquecê-lo o suficiente até que você morra. E qualquer tipo de doença é apenas a morte em sua forma de bebê. Se ela crescer, vai matar você.
Se algo acontecer com seu sistema imunológico, qualquer coisa pode matá-lo. Portanto, não há diferença. Portanto, trate todas elas da mesma forma.
Você ataca a gripe, ataca a enxaqueca, ataca qualquer coisa, assim como atacaria um câncer terminal ou qualquer outra doença que geralmente consideramos terminal. Portanto, você precisa tratar todas da mesma forma. Você as ataca, assim que as reconhece, não deixa que se firmem, você as ataca e não para até que esteja feito.
Você resolve e termina de uma só vez. Você não brinca com essas coisas. Próximo, número cinco: você trata toda doença como uma pessoa.
Agora, com isso. . .
Tenho que qualificar esse ponto, porque acabei de lhe dizer para atacar essa coisa e matá-la e agora estou dizendo para tratá-la como uma pessoa. Bem, nós não atacamos pessoas. Não atacamos e não falamos com uma pessoa como falaríamos com a doença.
Mas o que quero dizer é que a tratamos como uma pessoa, conversamos com ela, Falamos com ela e a consideramos como uma personalidade, como uma entidade. Smith Wigglesworth era conhecido por seu ministério de cura, e uma das coisas que ele dizia era que toda doença é um demônio. E ele entendeu que não é que cada doença é um demônio específico, mas ele entendeu que tudo vem do diabo.
Assim, ele tratou tudo como se fosse o diabo. Então, ele falava com a doença da mesma forma que falaria com um demônio, uma personalidade, uma entidade. E é isso que estamos falando.
Então. Quando digo para tratar toda doença como uma pessoa, estou dizendo que você não deve, número um, orar a Deus sobre isso, porque ele nunca pediu isso. Você não fala com Deus sobre a doença, você fala com ela sobre Deus e diz: "Deus disse que você tem que sair, então você sai".
E você começa a conversar com ela como se fosse uma personalidade, como se fosse uma pessoa, e você fala com ela com muita clareza e precisa dizer exatamente o que quer que ela faça. "Quero que você saia, quero que você deixe este corpo, quero que você vá embora! " E seja muito firme.
Assim como você faria com qualquer outro invasor que entrasse em sua casa ou em qualquer outra casa. . .
Você precisa tratar e falar com ela dessa forma, você fala muito firme e muito direto. Número seis. Já mencionei isso, basicamente o número seis é: ordenar e não implorar.
Você ordena e fala diretamente com a coisa. Você diz a ela o que quer que ela faça. Muitas vezes, quando as pessoas não são curadas na ministração, é porque a doença está esperando que você diga a ela o que fazer.
Você disse todo tipo de coisa. "Eu te repreendo em nome de Jesus", e você sabe que é um demônio do inferno, e. .
. sabe, já ouvi pessoas orarem todo tipo de loucura, mas nunca chegarem a dizer para a doença, "Vá embora dessa pessoa agora! " Portanto, você só precisa ordenar e não implorar.
"Ah, demônio, por favor. . .
Vá embora, doença, por favor. " Você não fala com ela dessa forma. Você lhe dá uma ordem.
Você fala exatamente como Jesus falava. Então, você diz a ela que vá embora e pode até dizer ao corpo que seja curado. Agora, você não está implorando ao corpo da pessoa.
Você não está pedindo. Você está ordenando ao corpo que seja curado. Então chegamos até o número seis: ordenar e não implorar.
Agora, vamos dar uma olhada no número sete. Número sete, e, mais uma vez, tudo isso está interligado. O número sete é: fale com o problema, certo?
E não com os outros sobre o problema. Essa é uma das coisas grandes que acontecem, porque, como eu disse antes, muitas pessoas abraçam a doença. Muitas pessoas se identificam com sua doença.
Então, queremos ter certeza de que você entenda que deve falar com o problema, e não com as outras pessoas sobre o problema. Você não ora por algo, especialmente se for ministrar a alguém, você não ora por essa pessoa e depois sai por aí contando a todo mundo sobre esse problema. E se você falar.
. . se você for falar sobre isso mais tarde, você fala sobre isso no passado.
Você ministrou, ordenou que a doença fosse embora, então ela precisou sair. E você diz. .
. bem, as pessoas dirão, "E aí, saiu? " "Bem, tinha de sair.
" "Que pergunta é essa? " "Está escrito, 'imponha as mãos sobre os enfermos e sararão'. " "Bem, e ele sarou?
" "Por que você perguntaria isso? " "É o que a Bíblia diz, é o que eu acredito, é a minha posição. " Então, quando as pessoas me fazem essas perguntas, eu nem respondo.
Eu olho para elas e mudo de assunto. Fale sobre outra coisa. Por quê?
Porque eu não vou entrar em um debate com elas, pois não vou voltar atrás no que eu já disse. E, às vezes. .
. Jesus era um mestre em ignorar perguntas idiotas, certo? Então, você precisa aprender isso, OK?
Se você for permanecer no ministério por muito tempo, terá de aprender a ignorar perguntas idiotas. Você diz: "Achei que não existisse pergunta idiota. " Obviamente, você não está no ministério, pois se estivesse, saberia disso.
Às vezes, há perguntas idiotas, então vou ser franco com você nessa questão. Agora, o número oito. Você precisa ver as pessoas como prisioneiros de guerra oprimidos.
Prisioneiros de guerra oprimidos. Falamos um pouco sobre isso ontem no episódio de "Sê curado", porque falamos sobre opressão e sobre ser livre da opressão e que Deus julgou a opressão. Portanto, você precisa reconhecer.
. . Novamente, isso remete ao fato de você separar, na sua própria mente, a doença da pessoa.
Agora, se eles não conseguem se separar da doença, você precisa ser capaz de separá-los da doença. Você precisa ver a pessoa como uma pessoa que precisa de ajuda. Você não deve ser um juiz.
Você deve ser um libertador. Você não deve ir até elas e dizer: "Tudo bem, como você pegou isso? O que você fez?
Que tipo de pecado você cometeu que fez com que isso acontecesse? " Ou, muitas vezes, especialmente com o treinamento que está ocorrendo em todo o mundo na igreja hoje, alguém vem e diz: "Eu tenho essa doença", e já brota em sua mente o que as pessoas lhe disseram ser a causa daquilo, e você automaticamente dirá: "Bem, você precisa se arrepender desse pecado porque obviamente o cometeu, porque esse pecado causa essa doença". OK, em primeiro lugar, isso nem sempre é verdade, e em segundo lugar, você não foi chamado para fazer isso.
Você foi chamado para curar os doentes, para ser um libertador, não para ser um juiz, não para apontar falhas, mas para, de fato, aliviar os fardos das pessoas, e não sobrecarregá-las ainda mais. Você quer ser capaz de vê-las como prisioneiros de guerra oprimidos. O que isso significa?
Isso significa que você olha para elas e diz: "Essa pessoa deveria ser livre. " Jesus morreu pela liberdade dessa pessoa. Estou aqui para garantir a liberdade dela, pela qual Jesus pagou.
Se você tiver isso em mente, não precisa nem se preocupar com o que elas estão pensando. Você simplesmente resolve isso em sua própria mente. Agora, o número nove.
O número nove é muito simples, como todos os outros, e não vou me alongar muito sobre ele, mas quero mencioná-lo, e é simplesmente o seguinte. Fique limpo, e permaneça limpo. Agora, o que quero dizer com isso é que.
. . Deixe-me dizer desta forma, se sua consciência o condena porque você está vivendo em algum pecado, você tem algo que sabe que é pecado para você e para Deus.
Agora vou lhe dizer, há coisas que são pecados para os homens que não são pecados para Deus. Há algumas coisas que as pessoas fazem e que lhes foram ensinadas: "Se você fizer isso, é pecado", mas Deus nunca disse que isso era pecado. Então, a primeira coisa a fazer é descobrir, certificar-se de que o que você está fazendo.
. . se o que você está fazendo e acha que é pecado, certifique-se de que é pecado antes de carregar o fardo.
Tudo bem? De qualquer forma, não deveria, estou apenas tentando ajudá-lo. Mas há algumas culturas, denominações e grupos de igrejas que dizem que isso é pecado, aquilo é pecado, mas a Bíblia nem sequer diz isso.
Portanto, a primeira coisa a fazer é descobrir se é. Se for o caso, livre-se dele. Confesse, arrependa-se, dê meia-volta, afaste-se.
Agora confessar e se arrepender, não significa dizer: "Sim, é um pecado", e "OK, eu reconheço, e estou perdoado", e "Tudo bem, agora vou continuar pecando. " Não. Arrependimento significa dar meia-volta e se afastar do pecado, certo?
Significa dar as costas, mudar sua opinião sobre ele, arrepender-se, certo? Significa dar meia-volta. Portanto, você precisa tomar essa decisão.
Jesus veio para nos salvar de nossos pecados, não veio para nos salvar em nossos pecados. Precisamos nos dar conta disso. Você pode vir a ele como está, mas não permanece como estava.
Você muda, certo? Os verdadeiros cristãos vêm a Jesus para escapar, não só para obter ajuda e viver em tudo aquilo a que estão presos. Portanto, fique limpo e permaneça limpo.
Você pode fazer esta mudança em 30 segundos. Quando você dá um basta, como eu disse antes, você faz essa mudança, dá a volta por cima, fica limpo, e então você sabe que o inimigo não tem nada em você, e você sabe que ele não pode dizer nada a seu respeito, que não pode acusá-lo, e então você fica limpo. Você simplesmente se afasta dessa coisa.
Agora você diz, e se eu errar? Então, você realmente se arrepende, confessa e se afasta daquilo. Há muitas coisas que talvez você tenha de confessar e se arrepender mil vezes, e então conseguirá se libertar, certo?
Portanto, a ideia é que você. . .
A razão pela qual menciono isso é que se você está vivendo no que acha que é um pecado, e especialmente se for um pecado, sua consciência o condenará. E se sua consciência o condena, a Bíblia diz que se nossa consciência nos condena, então não temos confiança em Deus. Bem, confiança é fé.
Portanto, se sua consciência o condena, você não tem confiança em Deus, não tem fé em Deus, E se você não tiver fé em Deus, não vai receber nada dele. Porque é preciso ter fé para receber de Deus. Portanto, limpe-se, permaneça limpo, mantenha a consciência limpa e, dessa forma, você saberá que sempre que orar, ele o ouvirá e, e se ele o ouve, você obterá o que pediu.
E é simples assim, certo? Sei que é uma coisa muito rápida, mas estou lhe dizendo que esse é o ponto crucial da questão. Se você entender isso, muitas outras coisas se encaixarão.
Portanto, número 10, vou precisar correr aqui, número 10, fique longe do orgulho. Agora, isso é algo importante, mas, sinceramente, se você estiver ouvindo o ensino por algum tempo você não se sentirá orgulhoso porque perceberá que qualquer pessoa pode fazer o que você está fazendo, portanto isso não o torna especial. O que tem feito as pessoas pensarem que são especiais é o ensinamento que existe no mundo da igreja que diz que se você cura os doentes, então você é especialmente ungido e é diferente de todos os outros.
Isso não é verdade. Portanto, afaste-se do orgulho. Fique longe do orgulho.
Não deixe que isso o afete e perceba que está apenas fazendo seu trabalho. Você está fazendo o que deve fazer e está libertando os cativos. Portanto, não se deixe levar pelo orgulho.
Não pense de si mesmo mais do que convém. Deus disse algumas coisas muito boas a seu respeito, portanto, não vá além disso. Acredite no que ele disse.
Portanto, número 11, continuando. Número 11: seja agressivo. Provavelmente, se você estiver na igreja há muito tempo, terá que desenvolver sua agressividade, porque a igreja é conhecida por deixar as pessoas.
. . Não digo rebaixar as pessoas, porque isso realmente soa mal, mas ela é famosa por tornar as pessoas passivas, e, especialmente, com a ideia da soberania de Deus e uma ideia não bíblica da soberania de Deus de que, "Ah, se isso está acontecendo, Deus deve ter permitido e, portanto, eu devo simplesmente suportar", e você precisa só aceitar.
Não. Você precisa se tornar agressivo, desenvolver essa agressividade e aprender como falar com essas coisas e o que resistir, porque nos foi dito para resistir ao diabo. Portanto, você precisa aprender a resistir a ele.
Se continuar assistindo, nós o ensinaremos exatamente como fazer isso. Portanto, seja agressivo. Desenvolva sua agressividade.
Número 12. Número 12. Seja guiado pela natureza de Deus e por seu caráter.
Seja guiado pelo caráter e pela natureza de Deus. Entenda isso. Não tente seguir um direcionamento individual em que você se sente assim ou assado.
"Bem, eu sinto que devo ir até lá. " "Sinto que devo fazer isso. " Não.
Deus lhe dará orientações que, às vezes, levam a sentimentos. Tudo bem. Mas você não segue os sentimentos.
Você pratica a Bíblia. A Bíblia diz: "imponha as mãos sobre os enfermos. " Você faz isso.
Você não precisa de um direcionamento. Sempre que vir uma pessoa doente, você não precisa ter um direcionamento especial. O fato de você vê-los é o direcionamento.
O fato de vê-los e saber que pode ajudá-los é o direcionamento, certo? É muito simples. Você pergunta: "Como você sabe disso?
" Porque devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fosse feito a nós. Se eu estivesse doente, gostaria que alguém viesse até mim e impusesse as mãos sobre mim, e, portanto, se eu vir alguém doente, preciso ir até essa pessoa e impor as mãos sobre ela. Portanto, estou seguindo a regra de ouro, como dizemos.
Muito simples. Número 13. Novamente, todos esses poderiam ser uma aula, e não temos tempo para esgotá-los hoje, mas esse é um grande ensinamento, ser guiado pela natureza e pelo caráter de Deus, e não por um direcionamento especial, e falaremos sobre isso em outra ocasião.
Número 13. Você precisa aceitar a responsabilidade por seus semelhantes. Você precisa perceber que: sim, você é o guardião do seu irmão.
"Sim, eles são minha responsabilidade", mesmo que você não os conheça. Você assume a responsabilidade. É essa ideia de que, "Bem, não quero me intrometer e não quero impor nada a ninguém.
" "Isso não é da minha conta. " "Não vou me meter em seus negócios. " O inimigo realmente construiu isso, especialmente entre os americanos, mas também entre muitas culturas.
A razão disso é que isso torna cada pessoa um indivíduo desamparado. Isso os mantém separados e impede que você ajude as pessoas porque não quer se impor ou se intrometer na vida delas. Na verdade, estamos aqui como policiais de Deus nesta Terra para deter os inimigos de Deus, que também são os inimigos do homem.
Deus e o homem têm os mesmos inimigos. E esse inimigo é o demônio, é a doença, é a enfermidade, é o pecado. E estamos aqui para eliminar estas coisas onde quer que as vejamos, independentemente de conhecê-los, ou mesmo de serem salvos ou não, ou qualquer outra coisa.
Portanto, nosso trabalho é, se estamos vendo, devemos parar. Simples assim. Número 14.
Decida obedecer à Bíblia. Não um sentimento arbitrário. Já abordamos esse assunto, mas ele é importante o suficiente para ser um ponto em si.
Você deve decidir obedecer à Bíblia e não esperar por um direcionamento. Não espere que Deus o empurre por ai. Se Ele tiver que empurrá-lo, isso significa que você não está sensível ao Espírito de Deus e ao desejo Dele.
O desejo dele é alcançar, tocar vidas e ajudar as pessoas. E se Ele tiver que pressioná-lo e lhe revelar algum sentimento, então você não está incorporando a natureza e o caráter Dele. Ele não deveria ter de guiá-lo, por meio de um sentimento arbitrário, para fazer algo; Ele deveria guiá-lo pela natureza que há em você, que é a natureza dele, porque é por meio dessas preciosas promessas da Palavra de Deus que nos tornamos participantes de Sua natureza divina.
Portanto, esse desejo em você de ministrar, de ajudar uma pessoa, é o Espírito de Deus. Esse é o direcionamento. Há muito trabalho a ser feito para desfazer coisas que foram ensinadas durante anos e anos e anos na igreja, e estamos fazendo isso.
Estamos rompendo essa barreira e a igreja está se levantando e este é um novo dia. Portanto, faça parte daqueles que são parte da solução e não parte do problema. Portanto, o número 15, o último, o número 15.
Saiba que Deus está com você, em você e é por você. Agora você pode dizer isso em qualquer ordem que desejar. Você precisa saber que Deus é por você.
Ele está na sua retaguarda. Você precisa saber que Deus está com você. Mas não é suficiente saber que Ele está com você.
Você precisa saber que Ele está em você. que você o carrega para onde quer que vá, que Ele não está apenas caminhando ao seu lado, mas que está dentro de você, que Ele é parte de você e que sua natureza e a natureza dele estão se tornando a cada dia cada vez mais misturados, de modo que, à medida que você cresce em Cristo, fica cada vez mais difícil separar seus pensamentos e desejos dos pensamentos e desejos dele. E muito em breve você estará caminhando e começará a falar como Jesus e a dizer: "Sabe de uma coisa?
" "Deus sempre me ouve e sempre responde às minhas orações porque sei que sempre faço as coisas que O agradam. Por quê? " "Porque eu ando com Ele e Ele anda comigo e Ele disse que andaria em mim e falaria em mim e eu seria Seu povo e Ele seria meu Deus e, portanto, aonde quer que eu vá, Ele vai comigo e eu sei que Ele está comigo, Ele é por mim, Ele está em mim.
" "Estamos juntos nessa empreitada, portanto, onde quer que eu esteja, Deus está aqui para vencer. Estou aqui para liberá-lo para vencer. " Portanto, você precisa saber que Deus está com você, por você e.
. . Portanto, esses são os 15, o que chamaríamos de 15 segredos da cura divina que John Lake essencialmente descobriu.
E, como dissemos, continuaremos nisso e nos aprofundaremos em cada um deles. E também não deixe de enviar suas perguntas. Envie-as por e-mail, escreva-as.
Também teremos uma sala de bate-papo aqui enquanto estivermos falando. Poderemos começar a receber perguntas. Queremos suas perguntas e queremos fazer isso ainda na próxima semana.
Se você escrever algumas perguntas, nós as responderemos na próxima semana, pois queremos recebê-las, porque muitas vezes, você não será tão eficaz até que as perguntas sejam respondidas. E isso se deve apenas aos bloqueios em sua própria mente, mas esses bloqueios são as perguntas, e queremos respondê-las porque queremos que você seja livre para libertar os cativos. Amém?
Portanto, agradecemos por assistirem hoje e aguardamos ansiosamente as próximas sessões que faremos e queremos apenas abençoá-los e abençoar a igreja. Portanto, em nome de Jesus, sejam curados, fiquem sãos, sejam abençoados, e agora vão e libertem os cativos em nome de Jesus. Amém.
Amém.
Related Videos
Cristo Vive Em Mim. (John G. Lake) áudio
29:33
Cristo Vive Em Mim. (John G. Lake) áudio
Book and coffee
3,070 views
John G. Lake - Um Homem de Cura - Roberts Liardon (Os Generais de Deus)
27:53
John G. Lake - Um Homem de Cura - Roberts ...
Sozo Produções
107,162 views
Novo Homem - Curry Blake - Sessão 1
41:16
Novo Homem - Curry Blake - Sessão 1
Nova Criação
4,037 views
RENOVAÇÃO DA MENTE - CURRY BLAKE - PARTE 1
24:25
RENOVAÇÃO DA MENTE - CURRY BLAKE - PARTE 1
REINANDO EM VIDA
1,915 views
COMO PEDIR AJUDA À SEU ANJO DA GUARDA ( Charles Capps)
49:39
COMO PEDIR AJUDA À SEU ANJO DA GUARDA ( Ch...
Única Palavra
26,552 views
Divine Healing And Human Emotion
1:32:55
Divine Healing And Human Emotion
John G. Lake Ministries
95,218 views
Treinamento Técnico em Cura Divina - DHT 02 - DUBLADO
52:42
Treinamento Técnico em Cura Divina - DHT 0...
REINANDO EM VIDA
2,613 views
Novo Homem - Curry Blake - Sessão 5
35:17
Novo Homem - Curry Blake - Sessão 5
Nova Criação
1,325 views
Divine Healing Technician Training (DHT) Português - Curry Blake -  SESSÃO 1
35:00
Divine Healing Technician Training (DHT) P...
Seja Jesus
515 views
Criado para Domínio, Parte 1 - Curry Blake
1:14:29
Criado para Domínio, Parte 1 - Curry Blake
OpenBible
9,842 views
Novo Homem Curry Blake - Sessão 10
25:34
Novo Homem Curry Blake - Sessão 10
Nova Criação
957 views
John G.Lake Milagres Parte 1
20:43
John G.Lake Milagres Parte 1
Unção Profunda Ministério de Louvor e evangelismo!
2,380 views
O Poder da Imaginação – Desbloqueando Sua Capacidade de Receber de Deus | Andrew Wommack (Parte 1/7)
40:17
O Poder da Imaginação – Desbloqueando Sua ...
Verdade da Palavra
12,330 views
Who is John G Lake? | Missionary, Revivalist, Healer
12:38
Who is John G Lake? | Missionary, Revivali...
GOD TV
74,050 views
DEREK PRINCE - BARREIRAS INVISÍVEIS PARA A CURA - REMOVA AS BARREIRAS (EM PORTUGUÊS)
1:14:01
DEREK PRINCE - BARREIRAS INVISÍVEIS PARA A...
Vinícius Siqueira
89,392 views
"John Alexander Dowie - Apóstolo da Cura" - Roberts Liardon (Os Generais de Deus)
29:35
"John Alexander Dowie - Apóstolo da Cura" ...
Sozo Produções
28,320 views
KENNETH COPELAND - LIVRES DO ESPÍRITO DE DÍVIDAS. Em Português.
18:19
KENNETH COPELAND - LIVRES DO ESPÍRITO DE D...
Jesus Aos 4 Cantos
15,119 views
A Confissão Traz a Posse | Norvel Hayes (Audiolivro)
48:31
A Confissão Traz a Posse | Norvel Hayes (A...
Verdade da Palavra
51,322 views
AUTORIDADE E PODER : O que são e como manifestá-los. CURRY BLAKE
5:52
AUTORIDADE E PODER : O que são e como mani...
REINANDO EM VIDA
1,023 views
John G. Lake — Fome Espiritual
35:01
John G. Lake — Fome Espiritual
Sozo Produções
555,288 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com