Quando você tira a máscara e fala a verdade, Deus pode usar o seu cônjuge como agente de cura, um colaborador como agente de cura, um profeta de Deus como agente de cura. E agora, quando você fica escondido e não mostra a verdade, você vai caminhando doente, angustiado, angustiada. Você vai andando e as pessoas vão pensando que você está bem, quando na verdade você precisa de ajuda, você precisa de cura, você precisa de restauração.
Que o Espírito Santo ministra em seu coração! Hoje, para que serve o casamento? Bom, hoje eu quero falar sobre isso: o casamento serve para remover as máscaras que usamos.
É isso mesmo! O casamento serve para remover as máscaras. Fica comigo até o final, porque o que eu vou falar hoje para você vai provocar, vai desafiar e vai libertar.
Graça e paz, minha filha querida! Graça e paz, meu filho querido! Eu estou muito feliz com o número de pessoas que estão me acompanhando nesta série: Para que serve o casamento?
Mas você pode me ajudar a alcançar mais pessoas. Envie esse vídeo para o máximo de pessoas que você puder. No final, eu vou estar orando por todos os inscritos aqui no meu canal.
Eu preciso que você se inscreva para eu ter o seu nome e orar por você todos os dias. Todos os dias aqui nós estamos orando pelos inscritos. Então, você vai se inscrever.
Se não se inscreveu ainda, vai ativar o sininho e colocar "todos". Muitas pessoas se inscrevem, mas não ativam o sininho, aí o YouTube não te avisa toda vez que eu começo uma reflexão ou uma oração. Se você se inscreve, ativa o sininho e coloca "todos", todos os dias o YouTube vai avisar você quando eu iniciar uma oração ou uma reflexão.
Então, faça isso agora, faça isso hoje ok? E fica comigo até o final, porque hoje eu quero orar por todos vocês que se inscreveram aqui no meu canal. A Palavra do Senhor diz em Efésios, capítulo 4, verso 25: "Preste atenção!
Que texto poderoso, que texto precioso e libertador! " Esta nova vida traz mudanças. Você nasceu de novo.
Você é um discípulo de Jesus, uma discípula de Jesus. Você é membro do corpo de Cristo. Então, você está vivendo uma nova vida.
Essa nova vida traz mudanças. Chega de mentiras! Quando a gente usa uma máscara, nós estamos mentindo primeiro para nós mesmos.
Chega de mentiras, chega de fingimento! Usar máscara é viver uma vida de mentira e fingir aquilo que na verdade não é real, não é verdade. Chega de mentiras, chega de fingimento!
Sabe, eu não tenho dúvida de que você é marido, você é esposa, você é casado, você é família. Parou aí para ouvir essa palavra de Deus para o seu coração? Ó, chega de mentiras, chega de fingimento!
Falem a verdade. A verdade precisa ser a base do nosso relacionamento, a verdade precisa ser a base do nosso casamento, a verdade precisa ser a base da nossa vida. Falem a verdade!
No corpo de Cristo estamos, antes de tudo, conectados uns com os outros. Se você mente para alguém, está mentindo para você mesmo. Nós corremos um sério risco e perigo de vivermos representando, de atualizarmos, de fazer de conta.
É como o ator no teatro: ele representa, ele teatraliza, ele faz de conta, ele finge, ele usa uma máscara, ele encarna um personagem. Então, não é ele, é um personagem. E é um perigo quando, dentro do casamento, dentro da família, você se torna um personagem.
O que se vê para o lado de fora não é o que você é para o lado de dentro. Deixa eu contar para você uma história de um homem. Esse homem estava vivendo o pior momento da sua vida, da sua alma.
Estava angustiado; ele estava a caminho de uma depressão. E aí ele foi a um psicólogo. Quando ele chegou no psicólogo para ser atendido, o psicólogo perguntou para ele: "Então, conta, qual é o seu problema?
" Ele disse: "Olha, eu ando muito mal, muito triste, muito angustiado. A minha alma está aflita e eu não sei o que eu faço. Eu já pensei até em suicídio.
" O psicólogo olhou bem para ele e disse: "Meu amigo, tem aqui, olha, tem aqui! Chegou aqui na cidade um circo, e é um dos melhores da nossa região, é um circo encantador. E neste circo tem um ator, tem um ator que é o palhaço principal daquele circo.
Ele faz todos sorrirem, é o palhaço muito interessante; talvez seja o melhor artista, o melhor ator do circo. Eu fui lá, eu gostei demais! O que você está precisando, meu amigo, é de circo.
O que você está precisando é sorrir. O que você está precisando, meu amigo, é se divertir. Vá a este circo, com certeza isso vai melhorar muito o seu momento atual!
Vá se divertir! " O homem então olhou fixamente para o psicólogo e disse: "Então, para mim não tem jeito. Por quê?
Porque eu sou o palhaço daquele circo! Eu faço as pessoas rirem, mas a minha alma está aflita, angustiada, triste. Eu faço as pessoas se divertirem, mas eu estou pensando em morrer, eu estou pensando em suicídio.
Então, para mim não tem jeito. " Quantas pessoas estão vivendo exatamente assim? Elas colocam uma máscara de cara feliz, mas o coração está gemendo.
Elas colocam uma máscara de quem está satisfeita, nutrida, mas há uma fome, uma fome interior. Colocam uma máscara de vencedores, mas por dentro sentem-se como derrotados, fracassados. Colocam uma máscara de que vai tudo bem aqui em casa, vai tudo bem na igreja, tudo bem, mas há pensamentos até suicidas na cabeça.
Ah, será que você não parou aí para ouvir isso? Até quando você vai suportar viver uma vida de faz de conta? que está tudo bem.
Presta atenção: qual é o problema das máscaras? Primeiro, as máscaras fragilizam a relação, porque não há verdade em você que usa máscara, e a outra pessoa pensa que você está se comportando com base na verdade. Suas atitudes são, na verdade, baseadas em mentiras, suas palavras são bobagens; na verdade, você está representando, está atuando.
Não é você como marido, não é você como esposa, não é você como pai, não é você como mãe. Quando o marido e a mulher se tornam estranhos íntimos, é porque estão escondidos atrás de uma máscara. Então, muitas pessoas estão enganando a si mesmas ao enganar as outras.
Nós precisamos remover estas máscaras. E como a gente remove essas máscaras? O apóstolo Paulo nos mostra o caminho: chega de mentiras!
Não chega de mentira! Vamos tirar essas máscaras, vamos viver a verdade, vamos ser autênticos. Vamos ser verdadeiros, vamos dizer o que realmente está acontecendo com a gente e expressar isso no nosso dia a dia, nos relacionando dentro e fora de casa.
Chega de mentiras, chega de fingimento! Tem mulher que finge até o orgasmo, faz de conta que está tendo orgasmo; isso é mentira. Tem maridos que estão representando alguém muito alegre e feliz, quando, na verdade, estão escondendo a verdade atrás de uma máscara.
Tem mulher que está mostrando uma cara feliz, alegre, contente, dizendo que está tudo bem, mas está escondida atrás de uma máscara, quando essa não é a verdade. Chega de mentiras, chega de fingimento! Falem a verdade!
No corpo de Cristo, estamos antes de tudo conectados uns com os outros. Se você mente para alguém, está mentindo para você mesmo. Ninguém aguenta viver a vida toda assim.
Sabe, o Espírito Santo quer me libertar, quer te libertar, quer nos libertar. O Espírito Santo quer que você viva a verdade, que você viva a realidade, que você não se esconda atrás de máscaras, que você não viva escondido atrás de máscara. Muitas vezes, nós não estamos muito bem e recebemos um casal que está precisando de ajuda, e a gente tem que se mostrar forte diante deste casal e não vai abrir o coração para essa pessoa, certo?
Mas nós não podemos esconder dos filhos e dos amigos. Todo dia viver fazendo de conta não é certo. Há momentos que eu preciso dizer para minha esposa: "Está doendo, não estou bem.
" Há momentos que minha esposa precisa dizer para mim: "Parou, eu não vou com você àquela festa porque eu não estou bem, eu não estou legal, eu não estou me sentindo bem. " Há momentos que a gente precisa dizer para o pastor da igreja: "Pastor, eu gostaria muito de estar aí, mas hoje eu não estou bem. " Nós precisamos, gente, trabalhar com a verdade, porque a verdade nos liberta, a verdade nos cura, a verdade nos faz viver a vida de Jesus entre os homens na terra.
Então, o casamento serve para remover as máscaras que usamos. É interessante que há um homem na Bíblia chamado Naamã, comandante do exército do rei da Síria, e ele era leproso. Fora de casa, ele era tido em alto conceito, ganhava todas as batalhas, mas, quando chegava em casa e tirava a sua farda, o que se via nele era lepra.
Quando ele tirava a roupa, o que se via nele era lepra. E um dia, a esposa, sabendo o que estava por debaixo daquela farda, enquanto ele sofria com aquela lepra, conversando com uma escrava, a escrava disse: "Olha, lá na minha terra tem um profeta que, se o teu marido se encontrasse com ele, certamente ele seria curado. " E, a partir daí, então, eles montam um plano de ação para chegar até o profeta Eliseu.
Ao chegar ao profeta Eliseu, ele recebe uma instrução; e, ao receber essa instrução, ele vai até o Rio Jordão, se banha sete vezes, e a sua pele se tornou como a pele de uma criança; ele foi curado. Glória a Deus! O casamento serve para remover as nossas máscaras, para que a gente viva a verdade; e, na medida em que as pessoas vão vendo onde é que nós estamos precisando de cura, vão intercedendo, vão orando e vão nos ajudando a vencer.
Que essa palavra caia no seu coração como semente, germine, cresça, floresça e frutifique. Vamos orar, lembrando que nós vamos orar por todos os inscritos aqui no meu canal. Por isso é importante: deixe o seu pedido de oração aqui, deixe o seu pedido de oração aqui, e nesse pedido de oração coloque a verdade para fora.
Coloque a verdade para fora! Quantas pessoas estão presas em vícios, em pecados, pessoas que estão sofrendo, carregando algo quase que insuportável, porque estão escondidas atrás de uma máscara? É hora de vivermos esse versículo aqui: chega de mentiras, chega de fingimento!
Vamos orar! Obrigado, Pai, por esse tempo de reflexão, meditação na Tua palavra. Pai, que a Tua graça alcance esta mulher, este homem.
Eu quero orar por todos os inscritos: pessoas de longe, pessoas de perto, pessoas da igreja, fora da igreja, pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, cooperadores, novos convertidos, pessoas que estão chegando na igreja. Eu oro por todos; eu oro, Senhor, porque eu creio que Tu és poderoso para fazer com que cada um de nós compreenda a importância de trabalhar só com a verdade. Senhor, é uma multidão de pessoas que me acompanha, que me segue e que precisa reconhecer essa necessidade de trabalhar só com a verdade.
Eu abençoo cada homem, cada mulher, cada família. Que haja cura, que haja libertação, que haja restauração. Que, nos próximos dias, cada uma dessas pessoas possa colocar aqui mais um grande testemunho, e o Teu nome vai ser exaltado, glorificado e bendito para sempre.
Faz isso, Pai, eu peço em nome de Jesus. Que haja libertação, que haja cura, que haja restauração, e eu abençoo famílias, eu abençoo o casamento e o ministério. Abençoo vidas como eu faço aqui todos os dias, no nome de Jesus, amém e amém.
Se você precisa, ó, de mentoria para o seu ministério, se você precisa de mentoria para o seu casamento, se você precisa de mentoria para sua vida, acesse o site amofamilia. com. br.
Amo família. com. br e a nossa família está debaixo da graça de Deus.
Espero você amanhã; não perca a nossa live reflexão sobre "Para que serve o casamento".