Glória a Deus! A paz do Senhor! Amém!
Dê um sorriso aí para esse crente que está do seu lado. Fala: "Que bom que você está aqui! " Olha para quem está do outro lado e fala: "Que bom cultuar com você hoje!
" Aperta a mão da gente, que isso! Que coisa feia! Aperta a mão do seu irmãozinho aí do lado, gente!
Nem olhando, tá? Fingindo que não está vendo! Aperta a mão e fala: "Que bom que você está aqui!
" Dê um sorriso! Ai, que chatinho! Pastora, não quero falar com ninguém!
Vai falar sim! Amém! Eu repreendo esse espírito de soberba em nome de Jesus!
De mal-morto, mal-amado, não quero assunto! Que isso! Dê um sorriso aí e fala: "Oi!
Que bom que você está aqui! " Tô vendo um monte, tô feliz! Hoje é um dia de vitórias em Cristo Jesus!
Tô vendo amigos meus aqui com camisa do campeão de hoje. Se o Pastor Felipe estivesse aqui, ele ia falar: "Vamos orar agradecendo a Deus pelo Flamengo! " Nós temos um pastor presidente rubro-negro de verdade, e eu tô feliz!
Meu, cadê o Alci? Tá ali, revoltado! Ele é tricolor!
Nós vamos profetizar a bênção de Deus na sua vida! Eu entendo que é difícil, mas um dia a vitória vem! Amém!
Não deixe de crer, não, hein? Ó, ó, vamos pra palavra! Ah, Jesus!
Marcos, capítulo de número 10, versículo de número 46. Se você puder, abra sua Bíblia; se você não puder, a gente consegue ler aqui no telão. Tô feliz!
Hoje nós vivemos uma manhã profética, muito abençoada, totalmente diferente de tudo que temos vivido todos esses dias. Não que Deus não tenha feito, mas cada dia uma porção maior! E eu quero profetizar que agora de noite será ainda maior!
Nós vamos viver algo sobrenatural! Diga comigo: "Eu creio que estou aqui para uma transição! " Fala: "O Senhor, pelos olhos da fé, está me elevando a um novo nível!
" Eu não sei como foi a sua semana, eu não sei como têm sido seus últimos meses, mas eu quero declarar sobre a sua vida que nenhuma arma preparada contra você prevalecerá! Que os planos do seu inimigo, que são de derrota contra a sua vida, eles serão frustrados! Deus vai se antecipar aos ataques do seu adversário!
Então, não entre essa semana amedrontado, apavorado, preocupado! Já entre cantando hino da vitória, dizendo: "Eu creio que o Senhor foi na minha frente, já visitou a minha semana, já fez milagres na minha semana! " Todo jugo tá sendo quebrado, toda a prisão tá sendo despedaçada!
Tudo que te acorrenta até hoje, Deus está dizendo: "Eu estou quebrando para que você sinta liberdade no meu Espírito! " Aleluia! A gente precisa entrar aqui crendo em tudo que é liberado neste lugar!
Você não está num lugar comum! Você está na casa de Deus! Aleluia!
Não foi uma decisão sua vir! Como assim, pastora? Eu que me arrumei, eu que decidi!
Não! Você pensa que foi uma decisão sua, mas quem te trouxe aqui foi o Espírito Santo, porque era interesse dele mudar a sua vida, escrever algo novo em favor da sua casa! Então, eu não sei se você consegue, mas seja grato a Deus e não perca duas horas do seu dia!
Ah, eu vim aqui porque tinha que vir! Não! Tá repreendido isso do nosso meio!
Eu profetizo que você vai fazer dessas duas horas a melhor coisa da sua semana, a melhor experiência da sua história, e cada semana vai ser melhor do que a outra em nome de Jesus! Amém! Marcos 10:46.
Quem achou, diga: "Amém! " Chama o Franco lá pra mim, por favor, meu amigo! E uma grande multidão, Bartimeu, o cego filho de Timeu, estava sentado ao lado da estrada ou à margem do caminho, mendigando, e ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e dizer: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
" E muitos mandavam que se calasse, mas ele clamava ainda mais ou elevava ainda mais a voz, dizendo: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " E Jesus, parando, ordenou que fossem chamá-lo. E quando chamaram o homem cego, disseram-lhe: "Tem de bom ânimo!
Levanta-te, ele te chama! " E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi até Jesus. E Jesus, respondendo, disse-lhe: "O que queres que eu te faça?
" E o cego então respondeu: "Senhor, que eu receba a minha visão! " E Jesus lhe disse: "Vai no teu caminho, pois a tua fé te curou. " E logo viu e imediatamente seguiu a Jesus pelo caminho!
Fala conosco nessa noite, Jesus! Nós queremos te ouvir, nós desejamos ouvir a tua voz! Nós queremos ser ministrados pelo poder da tua palavra, porque quando a tua palavra realiza aquilo que ela veio realizar, Senhor, ninguém pode impedi-la!
Não há decretos que possam invalidar a tua palavra! Ela é como martelo que esmiúça penha, ela é viva e eficaz, ela é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes! Senhor, tua palavra vai até a divisão da alma e do espírito, de juntas e de medulas, e ela é apta para discernir pensamentos e intenções do coração!
Senhor, quem é que pode dizer não quando o Senhor diz sim? Quem é que pode dizer sim quando o Senhor disse não? Não há quem possa mudar um decreto que saiu dos teus lábios!
Senhor, então eu te peço: libera uma palavra Rema para essa noite! Marca a nossa vida hoje aqui! Ô Espírito Santo da Verdade, Tu mesmo que se manifestas no nosso meio, é contigo que falo nesse momento para te pedir: Espírito de Deus, Tu quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo!
Oh, Tu mesmo que foi enviado para que pudéssemos ter instruções de como chegar ao céu! Foi dito sobre Ti que Tu nos ensinarias e nos instruirias em toda a verdade! Ô Espírito Santo, se apodere de nós nessa noite!
Envolve-nos numa glória tão grande que possamos testemunhar, Senhor, a todos que se encontrarem conosco! E possamos testemunhar, dizendo verdadeiramente: Deus mudou a minha história! Oh, Espírito Santo de Deus, usa o vaso nessa noite, Jesus, porque é Teu.
Tem dono! Fala com o povo, porque esse povo é Teu, e fique à vontade no ambiente. Lagoinha, zona sul, Te pertence.
Tu és o dono desta casa; Tu fazes como Tu desejas. Senhor, eu não subi aqui com uma cartilha pronta dizendo: "Eu quero que seja desse jeito. " Não, não!
Longe de mim! Faça aquilo que o Senhor desejar nesta noite, e que se cumpra o Teu propósito para este domingo. Eu profetizo sobre nossas vidas que voltaremos para casa reabastecidos, Senhor, de tudo aquilo que o Senhor separou para nós nesta noite.
É o meu pedido a Ti, no Teu nome, mesmo que eu oro e agradeço. Amém e amém! Quem pode aplaudir, dando glória a Jesus?
Aleluia! Nós lemos o capítulo 10, a partir do versículo 46, do Evangelho de Marcos, né? E essa história é uma história muito contada, falada, e também é uma história com a qual eu me identifico muito.
Apesar de poucas vezes, acredito que hoje foi a primeira ou uma das primeiras vezes que falei sobre Bartimeu. Todavia, o texto se conecta muito conosco, porque embora, no caso de Bartimeu, fosse uma debilidade física, a cegueira, a falta de visão, todos nós temos alguma área da nossa vida onde percebemos que temos uma debilidade, alguma área que não foi resolvida, alguma área que ainda não foi curada, alguma área que ainda não foi visitada. E me parece que, por vezes, a gente vai buscando e clamando e pedindo, e tem horas que a gente vai vendo outras coisas acontecendo, mas, de fato, aquilo que pedimos, às vezes parece que demora, que não chega no tempo que esperávamos, que não se manifesta do jeito que queríamos.
A história com Bartimeu é exatamente desse jeito. Ele era um homem que estava à beira do caminho, mendigando. Ele era mendigo e tinha autorização para isso.
Vou explicar de uma forma para que você entenda: era como se o governo ou a administração daquele tempo entregasse a ele uma capa e dissesse para ele: "Olha, você está autorizado a ficar à beira do caminho, mendigando, uma vez que a vida lhe impossibilitou de enxergar como as outras pessoas enxergam. " Então, você tem uma área da sua vida que é debilitada e, por conta dela, só lhe resta estar à beira do caminho, mendigando. Você só pode viver isso; só te resta isso, sua expectativa é essa.
E por mais que você sonhe, por mais que você queira, por mais que você deseje, não dá. Então, vamos ser realistas: não sonhe aonde você não consegue chegar. É impossível.
Você não vai conseguir nunca enxergar desse jeito; você nunca vai conseguir ter plenitude. A vida tinha dito isso para ele. Então, o que lhe resta?
Estar à beira do caminho, aceitar o que lhe entregavam, aceitar aquela condição, viver daquele jeito. Não era uma escolha dele, não era uma decisão de Bartimeu. A vida tinha empurrado ele para aquele cenário; as circunstâncias tinham levado para aquela situação.
Imagine comigo! Talvez você me ouça e diga: "Ah, pastora, mas tem algumas pessoas que fizeram escolhas e, por isso, vivem o que vivem. " Talvez eu possa te contrapor, dizendo o seguinte: eles fizeram escolhas, talvez sem nem ter noção do que estavam fazendo, porque foram direcionados por dores, por marcas, por traumas, por feridas, e isso culminou em empurrá-los a estar no lugar onde estão.
A situação de Bartimeu é essa: não foi uma escolha pessoal, uma escolha consciente. Não! A vida disse: "Só lhe resta estar aí.
Esse é o lugar que te cabe. Você só encaixa aí, mendigando, aceitando o que lhe entregarem. Não adianta sonhar muito, não adianta criar muitas expectativas.
Esse é o seu lugar, Bartimeu. " Só que, naquele momento—e era a última vez—os historiadores contam que Jesus estava passando por Jericó e, logo depois, vai acontecer o sacrifício na cruz. Então, entenda: é uma única oportunidade que aquele rapaz vai ter.
É uma única oportunidade. E perceba: ninguém conta para ele: "Chegou a tua hora de romper! Chegou a tua hora de vencer!
" Ele olha para si e diz: "Eu não vou mais aceitar o que me foi imposto! Eu decido hoje romper com o cenário onde estou inserido. " Bartimeu toma uma decisão para si, e agora é uma decisão consciente.
Agora são decisões que mudarão o destino da sua vida, porque ele ouve o barulho da multidão. Jesus está saindo de Jericó; já não está mais entrando, agora está na saída. E, enquanto vai caminhando, ele ouve um barulho.
Porque, fato é que Jesus sempre estava cercado de uma grande multidão. E mais maravilhoso ainda é perceber que essa multidão inteira vivia milagres. Como assim?
Só o fato de estar perto do Mestre, de chegar perto dele, já transformava uma área da vida de alguém. Ah, mas por que a Bíblia conta que algumas pessoas foram curadas e outras não? João diz que ele tem para ele que, se todos os milagres que Jesus operou fossem escritos em livros, nem todos os livros da terra caberiam na quantidade de milagres que Jesus operou.
Porque, fato é que onde ele pisava, uma atmosfera de milagre se inseria no recinto. Tem milagres que nem deram para ser narrados; tem gente que foi mudada, que mudou de vida e nem sabe explicar o que aconteceu, porque estava na casa do lado, do outro lado. Mas só o fato de estar no mesmo ambiente, ô meu Deus!
, onde o Mestre estava, um milagre acontecia. E eu já quero liberar esta palavra sobre a tua vida: você não está num lugar comum! Pare de viver naturalmente!
Você foi convidado para entrar num ambiente sobrenatural. Pega na mão desse crente que está do lado, seja um profeta para ele, chacoalha a mão dele! E diga: você está num ambiente sobrenatural!
Fala! Coisas sobrenaturais começarão a acontecer pela tua vida agora. Coisas profundas se manifestarão pela tua vida agora.
Pastora, me explica isso! O Nazareno já chegou aqui e, porque chegou, milagres ele fará! Aleluia!
Ô glória! Tinha gente que, só porque acreditava, mesmo de longe. Eu creio nele!
Eu acredito nele! Tava longe, mas o que estava nele tocava nessa pessoa. É lindo isso!
Mas quando você começa a entender que, ao entrar aqui, a estratégia do diabo não é mais como foi um tempo atrás, porque antes o objetivo dele era que você não estivesse aqui. Ele queria que você pensasse: "Não é o meu lugar. " Só que agora ele começou a mudar de estratégia, porque não deu mais para te convencer que aqui não é o teu lugar.
Você estava em outros lugares e uma voz falava com você: "Teu lugar não é aqui," e você sentia saudade da casa do pai. Oh, meu Deus! E é por isso que você vem, porque você sabe que tem um ímã que te puxa para cá.
Ô glória! Algo te puxa! E tem dias que você diz: "Eu acho que hoje eu não vou.
" Mas, de repente, uma coisa vem dentro de você e, quando você se dá conta, você já está arrumado, com a Bíblia embaixo do braço, falando para o marido, falando para a criança: "Vamos, bora! " Ô meu Deus! Só que o diabo mudou a estratégia.
A disputa no reino espiritual hoje não é mais pela sua presença, agora é pela sua atenção! Porque ele sabe que a estratégia antiga não funciona mais. Uma vez que você estava em outros lugares, sabia: "Aqui não é meu lugar.
" Então, ele deixa você ir para lá, fica de corpo presente, mas não vai autorizar que você conecte 100% a sua atenção. É uma briga no reino espiritual pela sua atenção! É por isso que pensamentos aleatórios correm na sua mente em momentos como esse.
É por isso que, por vezes, você pode estar em qualquer lugar, num domingo à noite, e você não sente o sono que, às vezes, sente quando vem à igreja. E você não entende o que é isso. Pastora, o que é isso?
Eu não sei, eu tô sentindo um negócio esquisito. Não é esquisito! Não é o inimigo da tua alma querendo confundir você a fim de desconectar você do que está acontecendo aqui.
Porque ele sabe: ele pode estar de corpo presente, mas se ele não estiver vinculado ao que está acontecendo, para ele nada mudará. Ô meu Deus! Explica isso!
De manhã, eu dei essa explicação e vou usar para vocês agora, na hora da oferta. O pastor Igo avisou: "Gente, vocês podem se conectar na nossa Wi-Fi. Está disponível aqui.
" Porque você entra aqui. . .
eu não sei vocês, mas a minha operadora não funciona, o sinal aqui dentro. A de vocês também pode ser assim, possivelmente. Então, ele olha e diz: "Mas, olha, eu sei que a conexão de vocês não funciona, mas tem uma conexão disponível!
Está liberada aqui dentro. " Aí ele olha e fala: "A senha está ali. " Ouça isso: adianta seu telefone estar na bolsa?
Você saber que tem uma conexão disponível? Adianta? O que tem que acontecer?
Você tem que pegar, desbloquear, conectar. Ô meu Deus do céu! E aí começa a atualizar.
Atualizar! De repente, diz: "Coloque a senha. " E aí você começa a digitar a senha e vai demorando um pouquinho.
Daqui a pouco, ele diz: "Conectado! " Porque não adianta estar disponível para você se você não tiver a disposição de se vincular ao que foi disponibilizado. Pega na mão desse crente, olha nos olhos dele e fala para ele: "Deus hoje está dizendo a você: tem muitas coisas disponíveis que você não acessou ainda, por responsabilidade sua.
Tem muita coisa que o céu já liberou para você, e não é problema de Deus, nem problema com o diabo. É você que tá com preguiça de acessar o que Deus liberou. " Meu Deus!
Ô meu Deus! Mas há poder no nome de Jesus! Toda a distração vai cair por terra!
Toda interrupção na conexão com o céu. . .
[Música] O anjo do Senhor te desperta, te chacoalha e te acessa! Ô glória! Aleluia!
Ô glória! Aleluia! Vai ter gente que vai estender a mão e vai pegar!
Ô aleluia! Vai ter gente que, com glória, vai acessar o que não acessava! Ô aleluia!
Pastora, como é que eu vou dar glória se eu não tô sentindo nada? Quem diz que glória é para quem tá sentindo? Culto não é emocional, não, meu filho!
Culto é racional! Eu não dou glória porque eu tô arrepiado; eu dou glória porque eu sei que é o Deus da minha vida! Ah, mas eu não empolguei ainda!
Eu não tô nem aí! Eu vou começar: "Glória! Glória!
" Se o diabo achou que ia me ver calado, parado, de boca fechada, ele vai ter uma surpresa! Porque o glória mais alto do culto hoje vai ser o meu! Ô Glória!
Ninguém vai me interromper! [Música] Glória! Brigue espiritualmente para que nada roube a tua atenção do propósito de Deus para você!
Meu Deus, eu tô sentindo Jesus aqui! Aleluia! Brigue incansavelmente!
Quando começar a dar sono, você começa: "Glória! " Ô Aleluia! Tá sentindo alguma coisa?
Não, ainda não, mas daqui a pouco vem! Glória! Aleluia!
Ô meu Deus! Tem gente que aceita, é conduzido pelas emoções. "Ai, eu tô meio desanimado!
Ah, eu tô meio. . .
hoje não é um bom dia! " Pastora, vai continuar sendo um dia ruim se você não decidir que vai fazer algo para que isso mude! O que não dá mais é para você entrar na casa de Deus achando que está entrando em qualquer lugar.
O que não dá mais é para você esperar que o pastor, que o pregador. . .
Que o Ministério de Louvor faça o seu culto. O que não dá mais é para você depender da unção de alguém para você ser ativado. Então, quer dizer que se vier alguém aqui que não conecte com aquilo que você quer falar, você vai perder um culto?
Não, eu não quero nem saber! Eu sei o que eu vim fazer aqui; eu vou entregar tudo e vou receber tudo. Ô meu Deus!
Aleluia! Você precisa entender isso: hoje é uma disputa não mais pela sua presença, mas pela sua atenção. Nós vivemos numa geração que é bombardeada de informações, então, dificilmente conseguimos conectar a nossa atenção a um foco só.
O diabo sabe disso; ele está se valendo das oportunidades ou das possibilidades dessa geração, deste tempo. Mas eu glorifico a Deus porque a forma como Deus traz a nossa mente cativa ao trono da graça é diferenciada. A Bíblia diz que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam.
Oh, [Música] Aleluia! Falto é que Jesus chegou, era uma multidão enorme! Filho, era muita gente!
O milagre estava acontecendo. Só que eu disse para você que esse rapaz estava à beira do caminho, vivendo o que a vida disse que ele poderia viver, e talvez alguém pudesse falar: "Ih, não queria muita expectativa, não. " Ele mesmo pregava para si: "Não sei se dá.
" Só que, de repente, no meio da multidão, alguém comunica: "Jesus de Nazaré está passando. " Esse barulho é barulho de milagre! Bartimeu, então, decide que tudo que veio contra ele como sentença, agora, aleluia, ele vai juntar num saco e vai dizer: "Jesus, eu troco as minhas sentenças pela tua graça.
" Oh, aleluia! Só que perceba, e esse é o foco desta mensagem hoje, e eu quero que você nunca se esqueça disso, porque isso tem sido libertador para minha mente. Bartimeu não tinha visão.
Como não tem visão? Ele podia reclamar do que não tem: "Eu não tenho, eu não tenho, eu não tenho, eu não tenho. " O coitadismo toma conta, o vitimismo se apodera, e a pessoa fica dizendo tudo que não tem.
Porque o maior interesse do diabo é colocar uma lupa bem grande em tudo que você não tem: tudo que você não recebeu, tudo que você não experimentou, tudo que você não viveu, tudo que poderiam ter feito por você e não fizeram. Ele não tem visão e, porque não tem visão, não consegue saber qual é a distância que a multidão está. Propriamente, porque a visão possibilita isso, embora uma audição aguçada você consiga ter uma noção se está longe ou perto, mas você não consegue ter a noção exata, porque o que facilita essa noção exata é a visão.
Então, ele está impossibilitado de ter clareza sobre coisas que precisava, por causa de uma área da sua vida que era limitada. Entenda isso. Ele podia começar a dizer: "Eu não consigo saber o que está acontecendo porque não vejo, não vejo, não vejo.
" Mas ele entende: "Eu não tenho, eu não tenho, mas eu tenho algumas coisas aqui que podem mudar isso. " E a Bíblia diz: "E, ouvindo, começou a falar. " Ele está dizendo: "Eu não tenho a visão, mas eu tenho a audição e eu tenho a fala.
" Enquanto você focar no que você não tem, nada mudará. Mas a palavra de Deus é: comece a usar o que você tem. Porque, quando você começar a usar o que você tem, o que você não tem se manifestará.
Isso é um segredo pra sua vida! Você vai pegar na mão desse crente que está do seu lado, vai fazer uma cara de profeta. Eu sei que não existe isso, mas é para dar emoção.
Franze a testa, feche um pouquinho o olho, não olhe devagar, não olhe rápido, para não dar um susto. Olhe nos olhos desse crente e fala para ele: "Pare de reclamar do que você não tem! Comece a usar o que você já tem!
Porque, quando você começar a usar o que você já tem, o que você não tem se manifestará. " Tem gente falando: "Eu não faço porque não tenho isso, não tenho aquilo, não tenho aquilo outro. " Aí, Deus está dizendo: "Vai por outro caminho.
Pega as ferramentas que você tem. Usa as armas que eu te dei. Comece a fazer com o que você pode, porque eu trarei o que você ainda não tem!
" Meu Deus! Aleluia! Suas desculpas não cabem mais.
Até hoje, você usou a desculpa dizendo: "Eu não me envolvo porque eu não tenho isso, não tenho aquilo. " Aí, Deus está dizendo: "E tudo que você tem, cadê? E tudo que eu te dei, cadê?
" Ô meu Deus! Enquanto você está desprezando o que você tem, o diabo está feliz, te fazendo visualizar e intensificar o que você ainda não [Música] tem. E isso será uma libertação para a mente de pessoas que estão aqui.
Pessoas que estão aprisionadas de verdade em tudo que não viveram, em tudo que não receberam, em tudo que não possuem, em tudo que não fizeram por elas, no quanto as pessoas deveriam tê-las ajudado, no quanto fulano poderia ter aberto tal porta, no quanto isso poderia ter acontecido daquele jeito, se fulano tivesse feito daquele jeito. E Deus está dizendo: "Quando, muito tempo mais, você vai valorizar o que você não tem em detrimento do que você tem, rejeitando o que eu já te dei? " Tem gente sonhando com o que Deus te entregou.
Ô meu Deus! Enquanto você murmura pelo que você não tem, tem gente em casa orando pelo que Deus já te deu. E Deus está dizendo: "Usa o que eu já te dei.
" Mistério de Deus! Eu disse de manhã e vou dizer também, com a autorização de Deus: eu me lembro de um tempo da minha vida onde eu, tristemente, vislumbrava tudo que não recebi e a rejeição e o abandono. Foram feridas que me marcaram por longos tempos.
Doía. É como uma dor física, como se você sentisse uma apontada muito aguda dentro da sua alma. E eu dizia: "Por que não fizeram?
Por que não me protegeram dessa situação? Porque ninguém se manifestou? Por que não fizeram?
" E eu vislumbrava tudo que eu não tive, porque as feridas pareciam muito grandes, e de fato eram, porque eu estava colocando uma lupa sobre elas até o dia em que o Espírito Santo me disse: "Vamos virar a página, porque tem muita coisa acontecendo simultaneamente, e você está ignorando as bênçãos que eu tenho te dado, porque está focando só no que ainda não aconteceu. " E eu falei, hoje pela manhã, eu me lembro que Deus decidiu — foi uma decisão de Deus, não era um plano meu — foi uma decisão de Deus promover o nome que Ele me deu, ainda sendo solteira. Só Deus e eu sabemos quantas pedradas, quantas lutas eu vivi por causa disso, e algumas das quais eu não podia nem me defender.
Eu ficava perguntando: "Por que o Senhor autorizou que isso acontecesse? O Senhor podia ter me privado disso, porque depois que se espalham penas, não tem como recuperar todas. " Eu dizia para Deus em oração.
Eu dizia para Ele: "Não adianta, não vai reverberar do mesmo jeito a boa notícia do jeito que a má notícia reverberou. " Senhor, aquilo era um conflito na minha alma. Eu me lembro como foi o último ano antes do meu casamento.
Passei um nível de exposição vergonhoso e o Espírito Santo dizendo para mim: "Quietinha, eu tinha muito a dizer", e Deus dizia: "Você não vai dizer nada. " Eu me lembro que eu só consegui responder às minhas amigas, porque elas começaram a falar: "Amiga, pelo amor de Deus, tá ficando cada vez pior! Faz um vídeo, não sei, alguma coisa, explica!
" E eu, lembrando do que Deus me disse, disse para elas: "Eu não prego que Deus é o meu advogado e o meu juiz, então agora chegou a hora de eu viver aquilo que eu prego. " Na verdade, eu tive uma atitude baseada no que eu acreditava, não no que eu estava sentindo, porque o que eu estava sentindo dizia para mim: "Fala, responde! " E aí eu me lembro que no dia em que o Al me conheceu foi um dos piores dias da minha vida.
Fui pregar em Espírito Santo na conferência profética do Pastor Hugo, um amigo, e todas as vezes que eu vou lá eu sou muito abençoada, só que aquele dia eu não queria ver ninguém. Eu estava vivendo um conflito gigante entre eu e Deus, dizendo para Deus: "O Senhor podia ter me privado disso. " Eu via várias pessoas sendo abençoadas e o Senhor sabe o quanto eu tenho insistido nisso, e eu chateada mesmo.
Como assim, Gabriela, pastor? Eu não imagino! Isso é verdade?
Você acha o quê? Que as pessoas que estão aqui em cima não sofrem guerras? Muitas são iguais a você, quem tá aqui, N super, hi.
E essa distância que o diabo tenta colocar entre você e quem está aqui é o que tem te paralisado, porque você pensa: "Eu não sou perfeito como eles. " Ninguém aqui é perfeito; todo mundo está militando para chegar no céu, está todo mundo batalhando para acertar o caminho. Então você precisa entender que a única diferença é a decisão: "Eu não vou me prostrar diante do que está acontecendo.
Não, não vou parar. Eu decidi que eu não vou parar. " E no dia em que eu conheci o Binho, eu não tinha noção, era um dos piores dias da minha vida.
Eu cheguei no horário de ministrar. Eu lembro que o rapaz que me buscou no aeroporto me deixou na porta errada, não me deixou na porta dos pregadores. Estou contando para vocês, acho que eu nunca contei isso.
Não me deixou na porta dos pregadores, deixou na porta errada. E quem é que estava neste momento na porta de entrada, fazendo uma ligação? Bonito do Al.
"Cadê ele? " Ele falando isso: "Procura aí para mim que eu estou falando dele. " Eu não o vi, mas ele olhou e falou: "Meu Deus!
" Eu subi para pregar e eu lembro que eu tinha muitos conflitos e guerras daquele dia. E aí as pessoas me viam. Se vocês entrarem nas minhas redes sociais, no meu canal no YouTube, vocês vão ver isso.
As pessoas comentam assim: "Que gritaria é essa? Que escândalo é esse? Que essa garota faz?
Corre de um lado pro outro! Que desespero é esse? " Eu nem acho tudo isso, eu acho exagero deles.
Vocês acham que eu grito, gente? Ai, que absurdo! Não, não, não.
. . com fone de ouvido.
Mas só eu sabia porque o espírito da intimidação, todas as vezes que eu subia no altar, ele tentava perguntar para mim: "Vai pregar o quê? O que Deus tá mandando? Tem áreas da sua vida que ainda não são resolvidas, como você vai falar de algumas coisas se Deus ainda não fez por você?
" E sabe o que eu fazia? Eu começava a correr de um lado pro outro, começava a gritar e dizia: "Deus vai fazer! " Era para dizer pro espírito da intimidação: "Não é porque Deus não fez na minha vida que eu duvido da capacidade d'Ele de fazer.
Não é porque não aconteceu para mim que eu duvido que o meu Deus faça. Tem dias que eu estou enferma, mas eu profetizo: 'Deus cura. ' Tem dias que eu estou quebrada, mas eu digo: 'Deus restaura.
' Porque não é sobre o que eu estou vivendo, é sobre quem Ele é. " Pegue na mão desse crente que está do seu lado e fale para ele: "Manda o espírito da intimidação embora! Fala: 'Ainda não tá tudo perfeito, mas você sabe que o Deus que você serve é perfeito.
' Fale d'Ele! Fale d'Ele! Fale sobre Ele!
Profetize! " Que é, ele faz? Aleluia!
Fale dele! Que você tá falando isso, pastora? Porque Deus tá mandando dizer para algumas pessoas que estão aqui que, às vezes, Deus dá direção a elas para pregar para algumas pessoas, e aí o diabo vem logo te acusando, falando: “Você não é o melhor dos crentes para pregar para ele”.
Mas quem é que disse que você vai falar de você? Se fosse para falar sobre você, eu diria: “Não fala não, porque tua vida não é das melhores”. Mas tu não vai falar de você, você vai falar daquele que é perfeito.
Ô, Aleluia! O evangelho não é baseado nos seus acertos, não é baseado nas suas validações. O evangelho é baseado em uma pessoa, e o nome dele é Jesus de Nazaré, o único que venceu a morte, tomou a chave do inferno.
Ó meu Deus do céu! Pagou a nossa dívida e nos fez livres, livres, livres, livres. Sobre ele, sobre ele, toda a prisão na tua mente vai cair, porque enquanto não acontece por você, tá acontecendo em você.
Fato é que Bartimeu tá dizendo: “Eu não vou aceitar isso, eu quero algo novo pra minha vida”. E porque quero algo novo, vou fazer o quê? Reclamar do que não tenho?
Não! Usar o que já tenho. Vou, por alguns instantes, tirar os olhos do que não tenho e vou valorizar o que possuo.
Oh [Música]! Aleluia! Aleluia!
[Música] Aleluia! Pastora, fala para mim como isso. Essa semana, ao invés de orar por tudo que você tem orado para pedir, troque a oração.
Não peça, só agradeça, porque a gratidão gera multiplicação. Prova isso, Gabriela. Prova!
Vamos pra Bíblia: uma multidão de quase 12. 000 pessoas para alimentar 5. 000 homens, fora mulheres e crianças.
E aí Jesus fala: “O que vocês têm aí, discípulos? ”. Aí alguém diz: “Olha, a gente tem um garotinho que trouxe cinco pães e dois peixinhos”.
Na multidão são 12. 000 pessoas e você tem cinco pães e dois peixinhos. Isso dá para quem?
Para quem? Para ninguém, nem pros 12 discípulos! Jesus não pega aquilo na mão e começa a dizer: “Que miséria!
Isso aqui é muito pouco perto do que eu preciso”. Ao contrário, ele pega o pouco [Música], levanta aos céus e diz: “Graças, eu te dou, Pai, porque não tenho tudo o que preciso ainda, não tenho tudo o que quero ainda, mas o que eu necessito para chegar ao lugar que eu preciso, o Senhor já colocou na minha mão”. Gente, chacoalha a mão desse crente que tá do seu lado, porque isso aqui é profecia!
Tu vai olhar nos olhos dele e vai falar para ele: “Essa semana que vai começar, você vai tirar ferramentas da gaveta de ferramentas”. Fala para ele: “Tem ferramentas que você enterrou, tem ferramentas que você deixou de lado, tem coisa que você deixou até enferrujar. Mas tu vai abrir a gaveta hoje e essa semana você vai voltar a usar o que Deus já te deu”.
Você vai usar! Você vai ter coragem! Você vai ter coragem!
A gratidão vai tomar conta do seu coração! Meu Deus, tem alguém aqui para ser grato, grato, grato pelo que já recebeu! Oh, Aleluia!
Sinta o Espírito, seja grato! Oh, Aleluia! O diabo não vai mais conseguir te escravizar dizendo que você não é digno, porque se ele tá focando nas áreas que você ainda é falho, Deus vai te fazer começar a valorizar as áreas onde ele já conseguiu te fazer romper.
Oh, Glória! Não está do jeito que eu queria, mas também já não tá mais como foi um dia. Oh, Glória!
Ô, eu tô sentindo a graça de Deus aqui. Aleluia! A desculpa mais mentirosa que o diabo tem tentado colocar nos seus lábios é: “Quando tiver tudo pronto, você vai”.
Você nunca vai estar pronto! Você nunca vai alcançar a estatura perfeita! Você sempre vai brigar com você mesmo, porque santificação é um processo.
Só que entenda: ele não reclama do que não tem; ele começa a usar o que ele já tem. E quando começa a dizer: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! ”, ele tá usando o que ele tem.
Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Se ele tá mirando na direção certa ou errada, eu não sei. Eu sei que, usando o que ele tem, ele começa a incomodar a multidão.
No caso dele, era uma multidão de pessoas, mas às vezes, no nosso caso, é uma multidão de frustrações, de impossibilidades, de crises que começam a dizer para nós: “Não adianta clamar, ele não vai te ouvir, ele tá longe demais, você não consegue chegar, você é cego! Olha as áreas da sua vida que são limitadas! ” Mas a Bíblia diz que, quanto mais mandavam que ele se calasse, uma força vinha dentro dele, fôlego brotava nos pulmões dele.
Quanto mais diziam: “Cala-te! ”, ele dizia: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! ” Porque, se de um lado as minhas guerras estão tentando me fazer parar, do lado de cá tem um Espírito Santo injetando ânimo, força, coragem para dizer para mim: “Continua!
Continua! Continua! Continua!
Continua! ” Você não vai parar! Ah, pastora!
Mas eu ainda não tive o resultado que eu queria, ainda não tá do jeito que eu esperava! O resultado foi muito pequeno. Continua!
Continua! Continua! Porque uma hora a página vira!
Uma hora a página [Música] vira! Deus vai arrancar o medo de você agora!