O silêncio e a fúria - poetas do corpo

36.85k views409 WordsCopy TextShare
Trip TV
Edinho encontrou na poesia e nos slams uma forma de expressar o que lhe atingia mas não podia dizer ...
Video Transcript:
Eu não esperava chegar onde eu cheguei foi uma sensação calorosa de muita energia 3 minutos para apresentar uma poesia eu me senti numa maratona Quando eu era pequeno diziam "mudinho, mudinho, mudinho” Por isso que a poesia vem como um manifesto. Mudinho? Eu não.
Meu nome é Edinho, porra! [ Aplausos ] Eu vou fazer uma pergunta para vocês não precisa me responder porque tem que ser só focado para ouvinte? O que me inspira para a poesia é a história.
Desde pequeno eu já fui tentando explicar o quanto eu não me sentia bem e as pessoas não me entendiam. E aí quando eu me percebi poeta essas histórias, coisas que estavam dentro da minha cabeça me servem como referência e através da poesia eu consigo falar coisas que antes eu não conseguia. Então para brincar com essa coisa de memória ele faz mais estendido o sinal de África.
Entendeu? Ele fez a rima na LIBRAS agora eu entendi porquê. A vovó lá na antiguidade da África, volta.
"Ela já sabia a emoção antes da serra e da barriga, já tinha feito um coração” Que bonito isso, né? Ele faz a rima com a configuração de mão inteira é uma configuração só! É muito lindo!
Foi muito difícil encontrar a minha dupla. Tem que ter preparação antes, troca As duas pessoas precisam estar abertas para que isso aconteça Precisa ter empatia para criar uma dupla. Conhecer um pouco do outro e fazer trocas para que a poesia aconteça.
Nossa, vem do coração aqui ó! E põe o coração no quilombo. Que lindo que ficou!
Eles me convidaram a ler Eu falei não, eu não quero ler. Se eu tiver que ler alguma coisa, que eu leia o Edinho Quis me arriscar a entender e sentir aquilo que ele estava dizendo. A expressão dele.
E ai eu fiquei vendo, olhando, olhando E eu falei: "eu entendi" Eu sempre pesquiso o “nóis" O que é o "nóis”? Onde é o "é nóis”? E aí hoje eu tenho definição.
Quando eu passo pelo Slam do Corpo com o Edinho É nóis Quando eu passo por aquela etapa do Slam SP com o Edinho, é nóis mesmo! A rima na língua de sinais está na configuração de mãos, está no ritmo. Eu busco entender o corpo de quem está falando.
Óbvio que precisa ter técnica, ter conhecimento da língua de sinais. Junta tudo isso e fica bonito. Dá certo, comunica, toca.
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com