PR MOISES LEOPOLDINO - NÃO É SORTE, É RESPOSTA DE ORAÇÃO!

78.42k views6629 WordsCopy TextShare
ADVEC [Cortes]
Essa mensagem fala com quem está passando por provações que não entende, sendo provocado sem motivo ...
Video Transcript:
[Música] Esses dias o irmão diz assim: "Pastor, por que que Ana não levantou do templo e não foi embora? " Eu disse: "Porque quem tá no templo por causa de Deus não sai do templo por causa de homens. Quem tá no reino por causa de Deus não sai do reino por causa de homens.
" Levanta comigo assim as duas mãos ao céu. Ah, eu saí da igreja por causa do João. Eu saí da igreja por causa da Maria.
Eu não tô mais na igreja porque uma irmã me ofendeu. Eu não tô mais na igreja porque uma irmã me irritou. Eu não tô mais na igreja porque o pastor não gosta de mim.
Eu não tô mais na igreja porque a irmã fulana. Que que é isso, meu irmão? Você tá aqui por causa de quem?
A Ana disse: "Quer falar mal de mim? Fala. Quer me incompreender, me incompreenda.
Quer me decepcionar? Me decepciona. Agora daqui eu não saio não.
Eu vou continuar servindo ao meu Deus. Eu sei a quem eu sirvo. Eu sei para quem eu fui chamado.
Levante comigo as duas mãos aos céus e por um minuto dê glória a Deus. Dê glória a Deus. Dê glória a Deus.
Dê glória a Deus. Dê glória a Deus. Meus queridos irmãos, vos saúdo com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém. Primeiro livro de Samuel, capítulo de número [Música] um, versículo de número 10. E ela estava em amargura de alma, orou ao Senhor e chorou muito.
Toda a igreja repita comigo: "Orou ao Senhor? Orou ao Senhor. E chorou muito.
E chorou muito. Vamos lá. Bem forte.
Senhor que chorou muito. Capítulo 2, primeiro versículo. E Ana orou.
Ela orou de novo. Ela orou no capítulo 1, no versículo 10, e chorou. No capítulo 2, versículo 1, a Bíblia diz: "E Ana orou e disse: "O meu coração está alegre".
Aleluia. Repita comigo. O meu coração, o meu coração está está alegre.
Quantos desejam ouvir a palavra de Deus? Amém. Meus queridos irmãos e irmãs, todos vocês conhecem esta linda história bíblica, esta inspiradora história.
Todas as vezes que você tiver assim com a fé meio abalada, você tiver com a tua vida espiritual inconstante, leia sobre Ana, cante sobre a vida desta mulher. Essa mulher inspiradora e ela vai nos ajudar a ter um nível de perseverança e de paciência maior do que temos. A Bíblia diz que Eucana tinha duas esposas ou duas mulheres.
Ele tinha a Ana e a Penina. E a Ana aqui é a mulher de Deus do texto. A Penina é a irritadora, é a provocadora, é a mulher má, é a mulher cruel, é a mulher ruim.
Mas a Ana aqui no texto, esta representa a mulher de Deus. E a Bíblia diz que a Penina gerava filhos. A Penina geravainos.
Ana, porém, não gerava. Gerava. É isso aqui.
Eu quero colocar uma vírgula para entender isso aqui com você rapidinho. Já já eu chego lá. Dá para entender?
A mulher que faz tudo certo, tá dando tudo e a que faz tudo errado. Se você não tomar cuidado como crente, você fica doido. Fica ou não fica?
Você enlouquece. Você faz tudo certo e dá tudo errado. Vai lá, alguém faz tudo errado e dá tudo.
Mas quem tá fazendo errado e tá dando certo, no final vai dar errado. Mas quem tá fazendo certo e tá dando errado, no final vai dar certo. Aleluia.
A Ana, a Ana, ela tá passando por uma provação muito difícil. Primeiro eu quero explicar isso aqui em 2 minutos para vocês, que nós não podemos confundir provação, tentação e castigo. São três coisas distintas.
A tentação, ela não parte de Deus, porque Deus a ninguém tenta e por ninguém pode ser tentado. O castigo é uma punição, é uma correção, é uma tratativa de Deus com a pessoa. Aprovação não.
Aprovação não é castigo. Você não fez nada para ser provado. Deus não tá te castigando porque está sendo provado.
prova, na verdade, a aprovação e aqui na Bahia, eu não sei como se falava alguns anos atrás, mas é assim, lá na minha terra, Minas Gerais, quando a gente não passava de ano, isso, a gente tomava bomba. E aí quando a gente tomava bomba, a gente tinha que repetir a mesma série, porque a gente não passava na prova, era reprovado e e no outro ano a gente repetia a mesma série. Porque, pastor Jessé, qual é qual é a intenção de Deus em provar alguém?
A mesma intenção de quem te dá uma prova, irmão. A mesma intenção da faculdade, a mesma intenção de qualquer prova que você faz. A prova ela vem para te reprovar ou para te aprovar.
Para te reprovar ou te para te promover. Depois da prova, você muda de nível, você muda de fase, você muda de estágio, você passa para outra margem. Tem algumas pessoas que dizem assim: "Pastor, eu passo a mesma prova a vida toda.
" Talvez você tenha sido reprovado a vida toda na mesma prova. E por isso nunca mudou de fase. Porque Deus não corrige provação com bondade.
Deus corrige prova com justiça. Deus não te dá nota que você não tem. Deus não vai passar você no teste porque você é gente boa, porque você tá sofrendo, porque você tá sentindo dor.
Deus não corrige prova assim. Na prova Deus dá nota que você tirou. Passou, passou.
Não passou, tá reprovado, faz de novo. Verdade. E a e a Ana, ela ela passou por algumas provações terríveis, porque a Penina gera filhos e a Ana não gera.
Agora, pastora, vem a parte mais difícil. A Bíblia diz: "Por que Ana não gera? " A Bíblia diz por Ana não gera.
A Bíblia diz Ana, porém, não gerava filhos porque Deus, quem? Deus. Quem?
Deus. Deus lhe fechou a madre. Quem fechou a madre?
Deus. Ana não era estéril. Ana não era doente.
Ana não tinha problema de saúde. Eucana também não tinha. Foi Deus que foi lá na madre de Ana e fechou.
Agora eu te pergunto, por que que Deus abre a madre de Penina e fecha de Ana? Por que que Deus deixa dar certo para quem faz errado e deixa dar errado para quem faz certo? Por que, pastor, Deus fechou a madre de Ana?
Se não é um castigo, se é uma provação, por que que Deus fechou a madre de Ana? Porque Penina é uma pessoa comum. A vida de Penina anda no curso comum da vida.
E toda pessoa comum e normal, ele pode viver a vida dele normalmente, como qualquer pessoa vive. Quem não pode viver o escolhido, porque o escolhido não escolhe. A Ana teve a sua madre fechada por Deus, porque Deus estava precisando de um sacerdote, de um juiz e de um profeta.
Ele não poderia nascer no dia errado, nem no mês errado e nem no nem nem no dia errado. O Samuel teria que nascer de Ana e teria que nascer no dia de Deus. Por isso que Ana tentou a vida toda ter filho e só teve quando Deus deixou.
Porque quando Deus prova, Deus deixa dar errado no seu tempo para dar certo no tempo dele. Aleluia. Levanta comigo as duas mãos aos céus.
Diga para esse irmão que está do teu lado assim: "Só deu errado no teu tempo. Só deu errado no teu tempo. Para no tempo de Deus dar certo.
Segure assim, segure a mão levantada. Deixa eu liberar essa palavra para você entender. Sabe aquela porta que Deus fechou?
Sabe aquela vez que você queria ir? Deus não deixou você ir? Sabe quando Deus te privou de algumas alegrias, de algumas conquistas?
Sabe quando Deus te privou de coisas que você queria? No material, no espiritual, no familiar? Deus não estava te castigando.
Deus estava simplesmente te guardando pro tempo certo. Deus me trouxe aqui essa noite para te dizer: "Eu não estou te punindo. Eu estou te guardando paraa minha hora.
Eu tô te guardando pro meu momento. E para dar certo no meu momento, tinha que dar errado no seu. " Levanta a tua mão e dá glória a Deus, porque no tempo de Deus tudo vai acontecer.
No tempo de Deus tudo vai dar certo. A Ana agora ela tá passando por uma provação que ela não entende. Irmãos, eu conheci um homem na Bíblia, pastor Francisco, que esse homem passou por um teste que provavelmente eu não passaria.
Eu não passaria. Esse homem foi provado na família, na finança e na saúde. Esse homem chamado Jó perdeu 10 filhos, perdeu a saúde, perdeu toda a riqueza.
E a Bíblia relata dizendo: "E nada disso pecou Jó". Jó passou no teste. Você passaria no teste perdendo todos os filhos?
Você passaria no teste descobrindo que tá com uma doença que daqui uma semana vai levar tua vida? Você passaria no teste sendo rico e Deus permitiu você perder tudo e você ficar pobre de hoje para amanhã? Pois Jó passou.
Enquanto Jó adorou a Deus, escuta isso aqui. Enquanto Jó adorou a Deus e não procurou entender, mas procurou adorar, Jó passou no teste, porque só passa no teste quem adora sem entender. Aleluia.
Quem tenta entender é reprovado. E vou te provar. O Jó passa três vezes no teste, pastor Jessé.
Quando foi um dia, Jó levanta de manhã, irmão, meio azucrinada a cabeça e falou para Deus assim: "Eu queria ter uma conversa com o senhor. Deus disse: "Pode falar, Jó. " Deus Jó disse: "Não, aqui não, tem que ser no seu tribunal.
Eu quero que o senhor marque uma audiência no teu tribunal para que o senhor me pergunta e eu te responda. Porque o que o senhor respondeu, o seu, o que o senhor perguntar, eu tenho resposta. Eu quero uma conversa tete a tete.
Tem um monte de coisa que eu não tô entendendo e eu queria conversar com o senhor, mas queria conversar em particular. Eu queria conversar numa audiência. E o Senhor pode me pesar em balança fiel, viu?
O senhor pode me colocar numa balança fiel que o Senhor não vai me achar em falta não. Deus diz assim: "Olha, Jó, não seria bom essa audiência não, que você tá querendo entender. Enquanto você tava adorando, você tava passando.
Agora você tá querendo entender, a audiência é marcada. Deus diz assim: "Prepara pra prova, Jó. Estuda, porque a prova vai ser difícil.
" Não, eu já tenho tudo na ponta da língua. Senó pode me chamar, me leva lá na audiência que eu o que o senhor me perguntar, eu lhe respondo. A prova começa e Deus diz assim: "Pronto, Jó".
Jó disse: "Pronto". Primeira pergunta, Jó. Onde tu estava quando eu lancei os fundamentos da terra?
Você tava onde? Aí o Jó pesquisou daqui, pensou dali, tentou lembrar de lá e disse assim: "Não sei, Deus zero. " E Deus faz para Jó uma série de perguntas uma atrás da outra e Jó não acerta nem Então não tente entender, não.
Porque o caminho de Deus é mais alto que o seu caminho. O pensamento de Deus é mais alto que o teu pensamento. E porventura sabes tu como Deus opera?
Amém. Você tá querendo entender um Deus, irmão, que é sobre Não, levanta comigo as duas mãos ao céu. Você entrou aqui, Deus, eu tô querendo entender.
Deus tá dizer, não, não tente entender, não. Tente adorar. Eu estou no controle de tudo.
Eu estou no controle de tudo. Diga glória a Deus. Quem acredita que Deus está no controle de tudo?
Não é para entender, é para adorar. Como entender, irmão? Não tem como entender.
E tem mais uma. E tem mais uma. Tem hora que você quer a explicação no dia, como Pedro quis.
Pedro, meu amigo Git, chegou um dia para Deus, para Jesus assim: "Eu queria que o senhor me explicasse. " Jesus diz assim: "Hoje eu não explico, porque o que eu faço hoje você não entende. O que eu faço hoje você não entende, mas amanhã, aleluia!
Deus! Não tenta compreender o que Deus tá fazendo, não. Porque ele tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, mas ele tá no controle da sua vida e tá dizendo: "No meu tempo tudo vai dar certo.
" Quem pode levantar a mão e dar glória a esse Deus que tem o controle de todas as coisas? Primeiro a Ana passa por uma provação que ela não entende. Só que a Bíblia diz no capítulo de número um que a Ana vai para o templo porque todos os anos eles sobem ao templo para adorar.
Para adorar. Vamos lá. Eu vou perguntar e você vai responder.
Tá dando tudo errado pra Ana ou tudo certo? A Ana está feliz ou triste? A Ana está sorrindo ou chorando?
Chorando. E ela está fazendo o quê no templo? Adorando, adorando.
Porque a Ana não faz da provação uma revolta, ela não faz da provação uma pirraça. A Ana não desconta e nem se vinga de Deus quando Deus lhe prova. A Ana tem maturidade para cantar para Deus sem entender o que Deus tá fazendo.
A Ana tem maturidade de dizer: Deus, eu te amo. Mesmo não compreendendo o que o Senhor tá fazendo comigo. Eu continuarei te servindo, mesmo não entendendo o que tá acontecendo com a minha vida.
O Senhor não vai me perder não. O Senhor não vai perder tua serva por causa disso não. Porque eu estarei lá no templo hoje te dando glória, te adorando, te servindo.
Quem pode adorar o nome do Senhor Jesus? Então, a Ana, capítulo um, a Ana está no templo adorando. O que que a Ana está fazendo no templo?
adorando. Adorando, passando por uma prova que não entende, passando por uma situação que ela não tá entendendo nada do que tá acontecendo. Ela quer ser mãe, não é mãe.
Ela quer ser feliz, não é feliz. Ela quer sorrir, não tá sorrindo. Mas ela está lá no templo adorando.
Eu fico vendo, irmãos, um grupo de pessoas que se revolta contra Deus como se em Deus houvesse falha, como se em Deus houvesse erro. Você tá muito enganado, meu irmão, porque nesse Deus não há mudança, nem sombra de variação. A sua balança é balança de precisão.
E a e a base do seu trono é justiça e o cetro do seu reino é o cetro da equidade. Esse Deus não faz acepção de pessoa. Não erra no julgar, não erra no olhar, não erra no falar.
Esse Deus não gosta de um mais do que o outro, nem judia de um para deixar o outro mais feliz. Não, não, não. Esse Deus não é assim.
Esse Deus sabe o que está fazendo, do jeito que está fazendo, na hora que está fazendo. E quem ama esse Deus, quem ama esse Deus, levante comigo a mão direita. Quem ama esse Deus não tá aqui para uma audiência como Jó.
Quem ama esse Deus não veio para um tribunal. Quem quem ama esse Deus veio para um culto e quem veio pro culto não tá querendo que Deus pergunta para ele responder. Quem veio pro culto tá dizendo: "Ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto da oliveira minta, no curral não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação.
" Deixa essa revolta de lado. Ame ao Senhor, porque em todo tempo Deus é bom. Aleluia.
Ana está passando, diga comigo, uma prova, uma prova que eu não entendo, não entendo. Mas a Ana está lá no templo. Aí, sabe o que a Ana vai fazer?
A, a Bíblia diz, pastora, que Ana agora ela está sendo provocada, ela está sendo irritada. E a Penina é tão mal, eu vou colocar aqui só uma vírgula, a Penina é tão má que ela poderia ser companheira de oração de Ana, sim ou não? Ela poderia ser testemunho pra vida de Ana.
Ela podia dizer paraa Ana o seguinte: "Assim como Deus me deu filho, Deus vai te dar também. Ana, Deus já deu para mim. Agora vamos fazer uma campanha de oração para Deus dar para você.
" Mas não. Sabe o que que a Penina fez? A Penina usou a bênção para fazer da bênção uma provocação.
Não provoque ninguém porque Deus lhe abençoou. Não provoque ninguém porque Deus lhe levantou. Não faça da tua bção uma provocação.
Faça da tua bção um testemunho. Faça da tua bênção, faça da tua bção um testemunho pra vida dos outros, não uma provocação. A Penina não sabe lidar com a bênção.
A Penina ela é abençoada e ela provoca quem não é. A Penina tem dinheiro e provoca quem não tem. A Penina ela recebe e ela provoca quem não recebeu.
E a Bíblia diz que a Penina tá provocando, provocando, irritando a Ana. Aí a Ana entra no templo e a Bíblia diz que agora Ana se demora falando com Deus. Ana se demora falando com Deus.
Mas quem tá provocando Ana? Quem tá irritando Ana? E a E a Ana tá falando com quem?
Com Deus. É, é a segunda coisa que a gente precisa aprender, não gastar tempo falando com quem te provoca, irmão. Você não pode gastar tempo com provocador.
Você não pode gastar tempo com quem te irrita. Você escreve aqueles textão lá, você manda mensagem, gasta tua internet, gasta tua bateria do celular, fala, fala, fala, fala, fala, não resolve nada. Se você falasse 10% com Deus do que você fala com o Penino, o problema já tava resolvido.
O problema é que se você gosta de discutir com quem te provoca, você gosta de discutir com quem te irrita, a penina corre risco nenhum quando você discute com ela, quando você vai pro tete a tete com ela. A Penina entra na zona de risco, é quando você para de falar com ela e resolve falar com Deus. Quem colocou a causa na mão de Deus aqui?
Levante a mão que lá vai uma profecia de olho aberto. Pastor Jessé, sabe o que que Deus tá dizendo? Se tu for atrás dos teus provocadores, tu vai sozinho e resolva com ele.
Agora, se tu vieres falar comigo, fale comigo e eu vou atrás deles. Pega a mão de alguém e diga: "Quem vai resolver com teus provocadores é Deus. Quem vai resolver com quem tá te irritando é Deus.
Quem vai resolver com quem tá te provocando é Deus. Deus tá dizendo: "Penina tá querendo tirar tua paz, tirar teu sossego, tirar tua tirar tua saúde emocional, psicológica, mas o nome de Jesus vai ser glorificado na tua vida, porque você resolveu colocar na mão de Deus". Diga: "Glórias ao nome de Jesus".
A Ana resolve de forma espiritual. Deus. Você conhece alguém na igreja assim que o problema dele é o mesmo?
Por quê? Porque ele sempre resolve com a fala dele. Aí a pessoa discute com ele, ele discute com ela.
A pessoa fala com ele, ele fala com ela. A pessoa irrita ele, ele vai lá e irrita. A pessoa xinga ele, ele vai lá e xinga.
É por isso que o problema nunca se resolveu, porque você resolve com a força do seu braço. Deus tá dizendo, o dia que você conversar comigo e deixar os provocadores, eu vou resolver esse problema para você do meu jeito e vai ser melhor. Quem acredita nisso?
A Ana, vamos lá. A Ana agora ela está passando por uma prova que não entende e por uma provocação que ela não merece. Você concorda comigo, irmão, que tem pessoas que ele te provoca sem nunca você ter feito nada a eles.
Tem gente que não gosta de você sem causa. Você diz: "Eu nunca fui inimigo dessa pessoa, gente. Eu nunca fiz mal com essa pessoa.
Eu nem conheço essa pessoa. A pessoa não gosta de você. A Penina, a Penina tá fazendo mal para quem nunca fez mal a ela.
Isso é uma injustiça. Talvez você tá passando por uma injustiça de passar por uma provocação que você não merece. Pastor, não mereço passar por isso.
Eu tô aqui para fazer a obra de Deus. Eu tô aqui para fazer minha parte. Eu não sei porque, meu irmão, fale com Deus.
Deus vai tratar com Penina. Quem crê que Deus vai tratar com Penina aqui? Só que a Bíblia diz que agora o nível da provação aumenta, o nível da provação sobe, porque tem um outro crente no culto sentado numa cadeira igual vocês estão aí.
Enquanto Ana derramava o coração, a Bíblia diz que esse outro crente olhava e fazia assim: "Tá bêbada, tá embriagada. Essa hora do dia lá, a situação que ela tá, eu pergunto para você, Ana estava bêbada? Ana estava embriagada?
Não, aquela pessoa que estava ali dentro do templo não devia ser o apoio de Ana, porque a Bíblia diz que Ana orava chorando. Não era para Ana ter recebido um abraço. Ô minha irmã, que que tá acontecendo?
Ô irmã Ana, que que tá acontecendo? Vem cá, vamos orar junto. Você tá chorando, eu vou chorar também, porque Deus mandou chorar com quem chora.
Não, a Ana derramando o coração e sendo agora passando, para mim, a pior de todas é essa. A Ana tá sendo incompreendida, decepcionada. por alguém da mesma crença, do mesmo templo, da mesma fé, que serve o mesmo Deus.
Agora tem um outro crente. Já não basta a Penina provocar Ana, já não basta Deus provar Ana, agora Ana tem que sofrer decepção com gente que toma ceia, com gente que canta, com gente que prega, com gente que dá glória a Deus. Irmão, saiusão de achar que você entrou pro pro evangelho e você nunca vai se decepcionar com ninguém.
Sai dessa de achar porque você entrou no evangelho. Você só vai ser amado, você só vai ser aplaudido. Tem gente que vai te trair, tem gente que vai te bater, tem gente que vai falar mal de você.
Esses dias o irmão disse assim: "Pastor, por que que Ana não levantou do templo e não foi embora? " Eu disse: "Porque quem tá no templo por causa de Deus não sai do templo por causa de homens. Quem tá no reino por causa de Deus não sai do reino por causa de homens.
levanta comigo assim as duas mãos ao céu. Ah, eu saí da igreja por causa do João. Eu saí da igreja por causa da Maria.
Eu não tô mais na igreja porque uma irmã me ofendeu. Eu não tô mais na igreja porque uma irmã me irritou. Eu não tô mais na igreja porque o pastor não gosta de mim.
Eu não tô mais na igreja porque a irmã fulana. Que que é isso, meu irmão? Você tá aqui por causa de quem?
A Ana disse: "Quer falar mal de mim? Fala. Quer me incompreender, me incompreenda.
Quer me decepcionar, me decepciona. Agora daqui eu não saio não. Eu vou continuar servindo ao meu Deus.
Eu sei a quem eu sirvo. Eu sei para quem eu fui chamado. Levante comigo as duas mãos aos céus e por um minuto dê glória a Deus.
Dê glória a Deus. Dê glória a Deus. Dê glória a Deus.
Dê glória a Deus. Não abandone o reino. Não abandone o altar.
Não abandone tua vocação. Não abandone o teu lugar por causa de pessoas que te [Música] decepcionaram. Glória.
[Música] Eu nem vou perguntar para você não ter que levantar a mão. Uma pessoa igual o pastor Jessé que nasceu no evangelho, como muitos estão aqui, que nasceu no evangelho, as decepções que ele teve com gente foi foi onde? Se sempre foi da igreja, com gente da mesma fé, irmão.
No nosso meio tem gente perversa. No nosso meio tem gente falsa. No nosso meio tem gente má.
No nosso meio tem gente torcendo contra. No nosso meio tem gente chorando, ou melhor, sorrindo do teu choro. Tem gente olhando para você chorando, dizendo: "Bem feito, tá pagando.
Se não, se não tá gerando, tem uma coisa errada na vida. Se você tá sofrendo assim, é porque tá pagando alguma coisa. Tem muita gente ruim.
" Só que a Ana resolveu não se levantar de lá para ir embora, porque quem está aqui por causa de Deus não vai sair por causa do João, por causa da Manu. Não, não, não, não. Quem tá aqui por causa de Deus?
Quem tá no reino por causa de Deus? Levante a tua mão e dê glórias a Deus. E que ninguém te arranque do lugar que Deus te plantou, do reino de Deus.
Escute isso. A Ana diga comigo assim: Uma prova que eu não entendo. Uma prova que não entendo.
Uma provocação que eu não mereço. Decepção com alguém da mesma fé. [Música] Será que é fácil ou é difícil?
Só que a Bíblia diz que agora piora. A Bíblia diz: "E tendo comido e bebido em Siló, Ana não comia". Ana não.
Como que Ana não comia, pastor? Como que Ana não comia se eles haviam acabado de comer e beber? Ana não comia por falta de comida ou Ana não comia por falta de apetite?
Qual é pior? Qual é pior? Você não dormir porque não tem uma cama ou você não dormir porque não tem sono?
Qual é pior? Escuta, é aqui que eu queria chegar, pastor Jessé. Ana adoeceu emocionalmente.
Aprovação, a provocação e a decepção adoeceu Ana a ponto de Ana perder a fome. Tem gente que perde o sono, tem gente que cai o cabelo, tem gente que aparece mancha roxa no corpo, tem gente que tem crise de ansiedade, tem gente que começa a chorar escondido, tem gente que tem crise de choro. Sabia disso?
A Ana tá doente, mas tá no templo. A Ana é tão crente que a Ana diz: "Não tô entendendo nada. Já fui provada, já fui provocada e já fui decepcionada.
Mas se Deus quiser levar, vai ter que me levar daqui, porque daqui eu não saio não. Pro mundo eu não volto não. Pro mundo eu não vou.
Deixar Jesus eu não deixo. A Ana tá enferma. Escute isso aqui.
A Ana tá doente emocionalmente. A Ana não comia. E a e a Bíblia diz que ela vai orar e ela ora chorando.
Quando ela vai lá e se explica para Eli e diz: "Não, eu não sou uma mulher embriagada, eu sou uma mulher atribulada. Sou, não sou uma mulher embriagada, não. Eu sou uma mulher angustiada.
Se eu contar a minha história pro Senhor, o que que eu tô passando? Se o senhor imaginasse o que que eu tô vivendo, a face da vida que eu tô passando, se o senhor soubesse, irmão, como que eu cheguei nesse culto? Se o senhor soubesse o motivo do meu choro, eu só tô aqui porque eu amo Deus.
Eu só tô aqui porque eu sou crente. Se eu fosse olhar a circunstância, o último lugar que eu estaria aqui. Eu tô sofrendo.
Eu tô passando por uma série de coisas que eu não entendo. Eu tô sendo provocada, eu tô sendo provada. Eu tô sendo incompreendida.
Deus desce com uma palavra no templo. Por isso que está no templo. Vem uma palavra na boca de Eli.
Ele aponta o dedo paraa Ana e diz: "Que o Deus de Israel conceda o teu pedido. " Você consegue dizer isso para dois irmãos? Que o Deus de Israel conceda o teu pedido, que o Deus de Israel atenda a tua petição.
Não, levanta a mão que lá vai uma profecia agora. Eu, olha, irmão, eu não sou pregador avivalista não, mas eu tô com vontade até de dar um pulo aí embaixo. Levanta comigo assim, as duas mãos aos céus.
Bem alto, bem alto. Pastor Francisco, meu amigo, a Bíblia diz que ao receber aquela palavra, Ana se levantou e comeu. Se levantou e não, mão levantada.
A profecia vai vir agora. Pastor Jessé, eu perguntei: Deus, por que que Ana recebeu a palavra, levantou e comeu? Deus disse: "Porque ela ia engravidar.
E e eu não posso deixar ela engravidar sem comer, porque senão o profeta nasce desnutrido, o profeta nasce doente. Então, antes de dar para ela Samuel, eu tenho que dar para ela saúde emocional. Antes de dar para ela Samuel, eu tenho que dar para ela sono.
Eu tenho que dar para ela fome. Eu tenho que dar para ela equilíbrio psicológico. Sabe o que Deus tá dizendo?
Você acha que eu vou cumprir a promessa na tua vida com você deprimido, para você não ter como desfrutar? Você acha que eu vou cumprir a promessa na tua vida com você doente para você não desfrutar? Você tá achando que eu vou cumprir a promessa com você doente para você não sorrir quando ela chegar?
Pega a mão de alguém que está ao teu lado, diga para ele: "Receba a saúde emocional, receba saúde psicológica, receba saúde no físico, receba saúde na alma. Deus tá dizendo: "Eu vou te dar qualidade de vida, [Música] mulher. Eu vou lhe dar qualidade de vida.
Levante as mãos e por um minuto adore a [Música] Deus. Aleluia. Aleluia.
Aleluia. Aleluia. Aleluia!
Aleluia! Deus tá dizendo: "Eu tô tomando o teu psicológico na minha mão hoje. Eu tô tomando o teu emocional na minha mão hoje.
Eu vou regular o teu corpo. Eu eu vou eu vou te dar equilíbrio emocional, psicológico. Você que não tava dormindo, durma.
Você que não tava comendo, coma. Você que tava tendo crise, seja liberto dela nesta noite, em nome de Jesus. Deus me trouxe aqui esta noite para te dizer: Samuel está chegando.
Samuel está chegando. Samuel está chegando. Samuel está chegando.
E Deus vai te dar saúde para desfrutar, vida para desfrutar, alegria para desfrutar. E o nome dele vai ser glorificado. Quantos podem adorar a Deus?
Chorai de 12. [Música] Deixa eu dizer uma coisa para vocês. Até este momento Deus não tinha falado, pastora, com Ana.
Sabe o que que é você orar e não ter resposta? Chorar e não ter resposta, ser provocado e não ser não ter resposta, ser provado e não ter resposta, ser incompreendido e não ter resposta. Agora a Ana recebe uma palavra direta.
Quando ela recebe a palavra, a Bíblia diz que ela levantou e comeu e o seu semblante já não era o mesmo. Deixa eu te dizer outra coisa aqui para te alegrar. Antes de Samuel chegar, Deus não vai te dar só saúde emocional e qualidade de vida.
Deus vai mudar o teu semblante. Alguém vai perguntar para você assim: "Escute o que eu tô dizendo. " Alguém vai te encontrar dizendo assim: "Seu cabelo tá mais bonito, sua pele tá bonita, seu olho tá brilhando.
Que sorriso é esse? Seu rosto tá mais cheinho, você tá mais bonito. O que que aconteceu?
Sabe o que que você vai responder? Eu tava passando por uma provação que eu não entendia, por uma provocação que eu não merecia, por uma decepção com alguém da mesma fé, mas Deus falou comigo. Que que Deus falou com você?
Deus falou comigo que ele ouviu a minha petição. Deus falou comigo que ouviu o meu pedido. A Ana vai para casa.
engravida. A Ana engravida e agora ela tem que desmamar o menino. Ela desmama o menino.
Capítulo 2. Ana volta. Ana volta.
Porque Ana ela não representa um grupo de pessoas que só aparece no capítulo um para pedir. Eles voltam no capítulo dois para agradecer. Eles aparecam no capítulo dois para testemunhar a Ana não.
Por que que no capítulo dois a Ana tá alegre e tá no templo? Por que que no capítulo um ela tá triste e tá no templo? Porque o templo não faz parte da alegria e nem da tristeza de Ana, faz parte da vida.
A Ana não tá no templo, nem está com Deus porque tá alegre ou porque tá triste. A Ana está com Deus porque ela é de Deus. A Ana não vive de circunstância.
A Ana é de Deus em qualquer momento. Ela volta no capítulo dois com o menino e ela põe o nome do menino de de forma proposital porque o dia que ela estava no templo, a profecia que ela recebeu foi essa, que Deus, que o Deus de Israel ouça teu pedido. Aí ela põe o menino, o nome do menino de Samuel, porque Samuel quer dizer Deus ouviu.
Deus que quer dizer Samuel? Deus ouviu. Olha pro teu irmão, diga para ele: "O nome do testemunho testemunho é Deus ouviu".
Quando alguém olhar e dizer assim: "Rapaz, mas que família linda, que que você vai responder? " Deus ouviu. Mas teu menino agora tá na igreja.
Deus ouviu. Teu casamento tá restaurado. Deus ouviu.
Fiquei sabendo que você tava mal de saúde, rapaz. Você tá bem, tá sarado. Que aconteceu?
Deus ouviu. Um dia você entra aqui passando por uma prova que não entende, por uma provocação que não merece, sendo decepcionado com alguém da mesma fé. Mas o capítulo dois existe.
O capítulo dois é o capítulo do sorriso, da alegria, do testemunho, da celebração. No capítulo dois, Ana não vem pedir, Ana vem agradecer. No capítulo dois, Ana não vem chorar, Ana vem cantar.
No capítulo dois, Ana não vem pedir Samuel, ela vem apresentar Samuel. Ela tá com Samuel na mão. Aí ela vem e diz para Eli assim: "Eli pergunta porque pelo menos duas perguntas vai nascer quando a tua vitória chegar.
De quem é? De quem é esse menino? Porque todo mundo sabia que Ana não podia ter filhos.
A madre dela tava cerrada. Então de quem é esse menino? Qual o nome desse menino?
Aí a Ana chega para Eli e pergunta: "E esse menino? " Aí a Ana responde assim: "Por este menino orava? Então não é sorte, não é coincidência, é resultado de oração.
Quando alguém chegar e dizer: "Ô, sortudo". Você diz: "Não, não é sortudo não, irmão. Isso aqui é resultado de lágrima.
Isso aqui é resultado de choro. Quando alguém chegar para você no capítulo dois e dizer: "Tá rindo demais, tá feliz demais, tá alegre demais, tá testemunhando demais". Você tem que dizer para eles assim: "É porque você me conheceu no capítulo dois, no capítulo um, eu passei uma prova que eu não entendi, uma provocação que eu não mereci.
Foi incompreendido por alguém da mesma fé e só pode chegar no capítulo dois quem passa pelo um. " Então, ninguém pode dizer que você caiu de paraquedas. Quem pode dar glória a Deus?
Deus agora vamos lá. [Música] A Ana no capítulo um pede a Deus um filho. Que que a Ana pede?
Um filho. Já vou terminar. A Ana pede a Deus um filho.
Ela pede a Deus um filho profeta. Ela pede a Deus um filho juiz. Ela pede a Deus um filho sacerdote?
Não, até porque se ela fosse pedir, ela não podia pedir um filho, ela tinha que pedir três. Se ela fosse pedir, olha, eu quero um sacerdote, um juiz e um profeta, ela tinha que pedir um filho, não. Ela tinha que pedir três filhos, porque ou era sacerdote ou era juiz.
Mas é assim, quando Deus fecham e deixa demorar, aí quando ele traz, ele traz de uma vez. Aleluia. Agora, pastor, se a Ana não pediu para para Samuel ser sacerdote, juiz e profeta, ela pediu um filho.
Deus deu o filho, mas deu juiz, sacerdote, profeta. Por quê? Porque junto com a bênção, se você não deu um glória a Deus, agora vou embora.
Junto com a bênção, sabe o que vai vir junto com a bção? Diga pro teu irmão assim: "Uma surpresa que você não pediu, pastor Jé, a vitória vai ser tão grande, você vai dizer assim: Jesus, isso aqui eu pedi agora. Isso aqui é um mimo.
Isso aqui é um mimo do Senhor. Isso aqui eu não pedi não. Você vai olhar e dizer assim: "Jesus, eu pedi pro Senhor agora.
Isso aqui é um capricho do Senhor. Eu não é Olha pro teu irmão di assim: Junto com a bênção tá vindo uma surpresa que você não pediu. Fica de pé.
Fica de pé. Fica de pé. Você tá do lado de alguém que passou ou está passando uma provação, uma provocação, uma incompreensão, uma decepção, mas conforte o coração de alguém dizendo para ele assim: "O teu capítulo dois tá chegando, minha irmã, a senhora ainda vai atravessar aquela porta com um sorrisão assim, ó.
A senhora ainda vai chegar no culto das mulheres com um sorrisão, dizendo assim: "Pastora, Deus ouviu, Samuel nasceu, a vitória chegou, a bênção foi conquistada. O capítulo um é o capítulo das lágrimas, mas o capítulo dois é o capítulo do sorriso, o capítulo do testemunho, o capítulo da celebração. Quando Deus restaurou a sorte do seu povo, nós ficamos como quem sonha.
A nossa boca se encheu de riso, os nossos lábios de cântico. Quem acredita que o capítulo dois tá chegando? Quem acredita?
Põe a mão no ombro da tua irmã. Você, irmã, você irmão, põe a mão no ombro do teu irmão e diga para ele assim: "Suporte o capítulo um. Ele vai passar.
Ele vai passar. O capítulo dois tá vindo aí. O capítulo da alegria, o capítulo do testemunho, o capítulo da vitória.
Aguenta firme, meu irmão, aguenta firme, porque você vai chegar no capítulo dois e o nome do Senhor vai ser glorificado. Levante comigo as duas mãos aos céus. Vou terminar [Música] agora.
Olha que coisa, olha que coisa linda, irmãos. Nós não estamos aqui para provocar e nem estamos aqui para decepcionar ou incompreender um irmão. Nós estamos aqui para torcer.
Eu tô na torcida por vocês. Eu tô aqui dizendo assim: Jesus, ajuda a tua serva vencer o capítulo um. Ajuda teu servo vencer o capítulo um, porque o capítulo dois tá chegando.
Deus essa noite tá trazendo um equilíbrio paraa tua vida. que vai fazer você suportar o capítulo um e você vai chegar no dois vivo para viver todas as promessas de Deus. Vamos lá, mãos levantadas aos céus e assim terminamos.
Você, irmã, escolhe uma irmã que você quiser. Você, irmão, escolhe um irmão, o que você quiser. E você vai dar nele um abraço de Ana.
Não dá abraço de Penina, não. Penina abraça e não chora. Penina abraça e não sente.
Penina abraça e não comunga da dor. Penina não tem empatia. Penina não sabe o que é lágrima.
Penina não sabe o que é sofrimento. Subinaia provianda, súbia. Agora, Ana sabe o que é sepovação.
Ana sabe o que é incompreensão. Ana sabe o que é provocação. Você tá abraçando a tua irmã e sinta a dor dela.
Chora com ela. Isso. Diga para ela assim: "Aguenta firme, o capítulo dois tá chegando.
Aguenta firme, a vitória tá chegando. Aguenta firme, Samuel tá vindo aí. O nome do Senhor vai ser glorificado na tua vida.
O nome do Senhor vai ser glorificado na tua vida. Segura aí, abraçado. Segura aí, abraçado.
Segura aí abraçado. [Música] O capítulo dois está [Música] chegando. O capítulo do testemunho tá chegando.
O capítulo da alegria está chegando. Quem pode adorar a Deus por isso? Quem pode glorificar Deus porque o controle está com ele?
Ele tá dizendo: "Eu te guardei, minha filha. Eu te guardei, meu filho! Eu te preservei para hora certa.
Related Videos
PR. MOISES LEOPOLDINO - Suffering, But Loving – That's What Hell Doesn't Understand!
45:02
PR. MOISES LEOPOLDINO - Suffering, But Lov...
ADVEC [Cortes]
4,394 views
Pregação: NÃO DESISTA ALGUÉM CONTA COM  VOCÊ!  | Pr. Moisés Leopoldino✔️
1:07:52
Pregação: NÃO DESISTA ALGUÉM CONTA COM VO...
Palavra que Transforma_ofc🟢
10,708 views
Se você sente um PESO INEXPLICÁVEL, pare tudo e assista isso AGORA!
53:17
Se você sente um PESO INEXPLICÁVEL, pare t...
Fala Deus!
28,042 views
PR. MOISES LEOPOLDINO - FEAR WILL GO AWAY, FAITH WILL ARRIVE!
36:53
PR. MOISES LEOPOLDINO - FEAR WILL GO AWAY,...
ADVEC [Cortes]
27,221 views
Por Que Sua Benção Ainda Não Chegou?
1:02:27
Por Que Sua Benção Ainda Não Chegou?
Fala Deus!
8,838 views
Encontre FORÇA em Momentos Difíceis com o Poder da Fé
1:07:10
Encontre FORÇA em Momentos Difíceis com o ...
REC ALAGOAS
536,878 views
A mensagem que tremeu o Gideões 2025 - Jhonatan Carlos
56:57
A mensagem que tremeu o Gideões 2025 - Jho...
Jhonatan Carlos
166,898 views
INTERCESSORY MINISTER OF HEALING AND DELIVERANCE REVEALS HOW TO FAST AND PRAY TO GET AN ANSWER FR...
21:32
INTERCESSORY MINISTER OF HEALING AND DELIV...
TESTEMUNHOS PARA CONVERSÃO- NARRADOS
251,873 views
Pr Moisés Leopoldino: Uma GERAÇÃO SEM TEMOR Está Destruindo a Igreja!
39:49
Pr Moisés Leopoldino: Uma GERAÇÃO SEM TEMO...
ADVEC [Cortes]
159,722 views
Pregação: DEUS HOJE TE CHAMA PELO NOME E ESPERA SUA RESPOSTA!  | Pr. Moisés Leopoldino✔️
52:41
Pregação: DEUS HOJE TE CHAMA PELO NOME E E...
Palavra que Transforma_ofc🟢
12,131 views
PR  MOISES LEOPOLDINO   DE VOLTA A GILGAL
45:25
PR MOISES LEOPOLDINO DE VOLTA A GILGAL
Casa do Oleiro
40,781 views
PR. MOISES LEOPOLDINO - GOD IS TESTING YOU, NOT PUNISHING YOU
36:27
PR. MOISES LEOPOLDINO - GOD IS TESTING YOU...
ADVEC [Cortes]
18,080 views
Gideões 2025 - Pr. Juliano Fraga
1:15:12
Gideões 2025 - Pr. Juliano Fraga
Gideões Missionários da Última Hora
340,174 views
😱 Você Está Preparado para Receber a UNÇÃO que Pode Mudar Sua Vida?
49:25
😱 Você Está Preparado para Receber a UNÇÃ...
Fala Deus!
99,199 views
Por que Deus Permite o Sofrimento? O Propósito por Trás das Dores da Vida | Pr Moisés Leopoldino
1:04:04
Por que Deus Permite o Sofrimento? O Propó...
REC ALAGOAS
197,201 views
Pregação: SEJA FIEL PRA VENCER AS MALDIÇÕES! l Pr. Renato Torres Moul ✔️
26:36
Pregação: SEJA FIEL PRA VENCER AS MALDIÇÕE...
Palavra que Transforma_ofc🟢
23,467 views
O QUE É Ser Uma MULHER VIRTUOSA?
35:07
O QUE É Ser Uma MULHER VIRTUOSA?
Tribuna de Cristo
57,940 views
FILHO PRÓDIGO COMO VOCÊ NUNCA VIU - Pastor Moisés Leopoldino 2024 Pregação Evangélica 2024
44:13
FILHO PRÓDIGO COMO VOCÊ NUNCA VIU - Pastor...
ADVEC [Cortes]
484,327 views
Deus Está Te Levantando no Meio da Crise: A Força que Você Não Sabia Que Tinha
55:27
Deus Está Te Levantando no Meio da Crise: ...
Fala Deus!
47,178 views
Elo 2025 - Pr. Moisés Leopoldino
47:29
Elo 2025 - Pr. Moisés Leopoldino
Nova Jerusalém SP
65,851 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com