Pessoal, sou Vinícius, time de marketing aqui da MLBS. Boa tarde, pessoal. Sou Marcos França aqui do time de produtos da MLBS.
E hoje a gente tá começando mais uma live, né, mais uma transmissão aqui que a gente tá fazendo comumente aí, acho que já faz quase um ano, né, Marcos? Se não já completou, eh, são 1 da tarde, a gente tá aqui para trazer assuntos, trazer novidades sobre TP, trazer funcionalidades até que às vezes que não são novidades, mas que sempre vale a pena tá relembrando, né? como por exemplo, a gente trouxe aí na semana passada a questão dos abastecimentos.
Então, a gente trouxe o processo completo de abastecimento, foi uma live eh muito interessante, né, que agrega muito conhecimento, que é um processo que todo mundo precisa fazer na sua operação, esse abastecimento. E a gente explicou ele ali, tiveram pessoas que tiveram dúvidas, perguntou, a gente já foi respondendo. E a ideia realmente é essa, quanto mais vocês perguntarem, melhor, a gente tá aqui ao vivo para um bate-papo com vocês.
E o tema de hoje que a gente vai trazer aqui nesse bate-papo é a questão dos usuários. Porque com o TPPay, como a gente vai demonstrar aqui, você pode configurar vários usuários para quando você aí tá expandindo sua operação, você tem colaboradores, tem pessoas que te ajudam. Então, por exemplo, né, eh, eu tenho o meu mercadinho aqui, o Marcos vai começar a me ajudar, vai fazer um abastecimento, vai fazer ali criar as picklists para mim ou algo do tipo.
Eu não preciso passar o meu login em senha para ele. Eu tenho como criar um usuário para ele com as permissões que eu quero dar para ele. Então, se eu quero ali que ele eh consiga só criar usuário para criar um usuário só para realizar abastecimentos, eu posso.
Se eu quiser que ele tenha acesso só aos meus dados financeiros, eu posso. Se eu quiser que ele tenha acesso só aos relatórios, mas não consegue mudar nada do operacional, eu consigo. Então é isso que a gente vai estar demonstrando aqui hoje.
É, antes de seguir, vale relembrar, a gente tá rodando aqui o banner esse rosa do AMBS Academy, que é a nossa plataforma de treinamentos, onde você encontra cursos, vídeos, materiais de apoio sobre todas as funcionalidades. Então é uma plataforma gratuita, é muito interessante para você conhecer. A gente tem também aqui, acabou de passar em verde, a nossa comunidade do WhatsApp para você entrar e ficar interado sobre tudo o que tá acontecendo.
E esse que tá rodando aqui agora que vocês estão vendo, que é o banner, né, para ser redirecionado para você adquirir o seu ingresso do AMLab Summit, que é o maior evento de operadores do autoatendimento da América Latina. Ele vai acontecer dia 16 de setembro agora aqui de 2025. Já aconteceram aí outras seis edições, a gente tá na sétimo, todo ano tentando melhorar, trazer novos palestrantes.
Eh, é um evento, né, que tem palestras, networking, tem um espaço ali do coffee break, onde as pessoas conversam, fecham negócios, trazemos dados aí do mercado, trazemos uma visão de futuro pro mercado. Então, é um evento que agrega muito e como eu disse, é o maior da América Latina, do ramo. Então, vale a pena aí você est participando, levar toda sua equipe para conhecer e se interar ali sobre o mercado.
E é esse que tá passando agora, esse roxo escuro, para você dar um feedback sobre o que achou da live, trazer ali uma sugestão, algum tema que você queira ver semana que vem, falar o que você achou. E é uma maneira ali da gente ter um contato mais aproximado, né, mais próximo, porque tem um campo ali para você deixar seus contatos, seu telefone, seu e-mail e caso você tenha alguma dúvida, a gente já entra em contato para estando essa dúvida, caso ela não tenha sido eh explicada aqui na live. Então é muito importante que você responda também aí o formulário de feedback falando o que você achou da live, beleza?
Então, sem mais delongas, vamos lá para usuários do SLP. Como eu disse, eh, os usuários vão funcionar dessa forma para você dar um acesso a alguém sem ter que tá passando a seu login e senha e com esse acesso você consegue configurar exatamente o que a pessoa vai ter acesso dentro do TPAY, né, Marcos? Exatamente.
E lembrando, pessoal, antes de começar, eh, os comentários na lives, vocês podem comentar, fique à vontade para utilizar os comentários na live. Eh, comentários aqui na live ao vivo. A gente vai responder na própria live e caso você faça algum comentário nesse nesse nesse vídeo que você vai estar assistindo gravado, a gente vai responder diretamente no comentário.
Caso necessário a gente entra em contato com você para sanar a sua dúvida. Exatamente. Muito bem lembrado.
As lives ficam gravadas, então caso você não esteja vendo aqui ao vivo, né, você pode assistir ela ali em formato de vídeo, então pode pular, voltar, pausar, eh, a hora que você quiser vai tá disponível aqui no nosso canal do YouTube e você pode deixar o seu comentário lá também que a gente tá sempre buscando responder. Maravilha. Então, como o Vini falou sobre a questões de permissões de login, permissões de usuários, basicamente é uma ferramenta do ToadPay, eh, mais especificamente do TPAY web, que você consiga fornecer um usuário para visualizar suas operações dentro do sistema, porém com restrições de visualização.
Então, imagina que você tem um operador que você precisa, que ele crie apenas pickl, ele não pode ver os seus suas vendas, ele não pode ver os condomínios onlines, por exemplo. você consegue permitir que ele visualize somente a criação de picklist. Ou inverso, você tem ali uma pessoa que é mais a parte estratégica, mais a parte de eh financeiro mesmo.
Você fica que ela visualiza apenas somente as transações, faça ali os seus cálculos de lucro, de perç tudo mais e você não quer que ela interfira na operação, né, que são de picling, abastecimento, você também consegue restringir o que o que esse usuário consiga ver, tanto eh os menus ali tráticos, quanto realmente as próprias ferramentas do sistema. É, então é é uma forma realmente você ter um controle, né, do que tá acontecendo na sua operação, porque você vai liberar ali as abas do sistema, como a gente vai mostrar, eh você vai liberar as abas somente ali o que você quer que aquele usuário específico veja. Então você pode ter uma pessoa para ver somente informações financeiras, uma pessoa para ter acesso somente a criar picklists e fazer abastecimentos, uma pessoa só para fazer a separação, por exemplo, se você trabalha com o módulo de estoque central, então você realmente tem um controle total e determina aquela pessoa vai ver especificamente aquela tela.
Se eu tenho acesso, né, por exemplo, ali o acesso de financeiro, por mais que eu clique, eu fuce aqui no sistema, né, eh, mexa no sistema de pesquisa ali na lupa e por aí vai, eu não consigo acessar outras telas. Eu só vou ter a acesso à tela que foi disponibilizada para mim na hora que o meu usuário foi criado. Então, a gente vai trazer aqui, né, mostrar como você cria esses usuários e como você atribui cada uma dessas permissões e o que são essas permissões.
Maravilha. Então, dentro do sistema, eh, o Vind vai abrir ali, a gente tem uma parte de criação de usuários. Basicamente, você vai dar um acesso pro seu eh colaborador, pra pessoa que você quer visualiza o sistema.
Nesse o o acesso para isso, o caminho para isso fica em cadastros. É, acho que só pra gente esclarecer, quando a gente fala aqui do acesso, é esse acesso aqui, tá na tela inicial. Então vai ser realmente ali pra pessoa entrar, você vai criar um outro e-mail e senha para ela, para ela não ter que entrar com o seu.
Quando ela clicar aqui em entrar, ela vai ver só exatamente ali o que você disponibilizou para ela. No meu caso aqui, eu tô com acesso, né, eh, que tem acesso a todas as funções, por isso que vocês estão vendo todos os menus aqui. Mas vocês podem ver que com o usuário aqui que a gente vai criar de exemplo aqui na live, eu vou ter acesso a funcionalidades restritas que eu permiti aqui na hora da criação do usuário.
Então para eh você chegar nessa tela de criação de usuários vai ser aqui em cadastro e usuários ou simplesmente pesquisar na lupa por usuários. Diferente ali dos usuários você ver ali o cliente final que tá utilizando o aplicativo do mercado, tá? Aqui a gente tá falando de eh usuários do sistema web mesmo que vão ter acesso ali a a ao seu sistema de gestão.
Então aqui você vê todos os usuários que já t cadastrado, o nível de permissão dele, né, um e-mail que tá cadastrado e pode realizar algumas ações, como por exemplo aqui editar as permissões dele ou um grupo que ele faz parte. Eh, acho que vale a pena explicar um pouco sobre o grupo, Marcos. Maravilha.
O grupo ele basicamente funciona para quando você tem uma franquia, né? Ele é mais voltado para franquia, eh, ou licenciados e você tem uma operação master. Imagina que você tem a operação, por exemplo, eh, franquia live e aí você vai ter os franqueados abaixo da sua franquia.
O grupo zero, que é um grupo nulo, ele sempre vai ter visualização de todos os ambientes, todos os pontos de venda, de todas as transações. E aí você cria grupos separados para cada usuário, para cada licenciado ou franqueado, visualizar sua própria sua própria operação. Então, imagina que o Vini é o usuário um e eu sou o ambiente da franquia.
Então, eu vou ver todas as operações dos meus franqueados, inclusive a do Vini. Porém, o VIN ele vai ver apenas as operações que tá restrita à operação um, que está no grupo um. Então, por isso que serve o grupo, você conseguir separar as operações e manter, né, que cada flanqueado visualize a sua própria operação, faça suas próprias gerências e também opere esse mercadinho com a única visualização de grupos.
Eh, eh, e isso a gente falando aqui do grupo, né, que você atribui, que é diferente da permissão, que é o que a gente trouxe aqui no começo da live. A permissão realmente aqui, se eu expandir aqui, é quais páginas esse usuário tem acesso. Então eu tenho aqui, ó, abastecedor 2339, que é o nosso ambiente, né?
E eh eu posso falar aqui o que ele tem acesso ou não. Então, no caso aqui ele tá com acesso só de contabilidade. Quando eu acessar ele, eu só v informações referentes à contabilidade.
Eu, como administrador, eu posso mudar a qualquer momento que seja necessário o as nível de permissões desse usuário. Então, por exemplo, aqui, se eu falar que beleza, ele vai ver a contabilidade, mas eu quero também que ele faça abastecimentos, posso ativar aqui as funcionalidades de estoque e abastecimento. Então, percebam que é totalmente personalizável e pode ser atualizado, né?
Nada é definitivo. Se você criou um usuário de abascimento, ele só vai você pro resto da vida. A todo momento você pode editar aqui, só lembrar aqui de clicar em salvar quando você fizer alguma alteração.
Maravilha. Então, a gente vai criar um usuário novo e mostrar, né, algumas restrições de visualização. Não vamos mostrar todas, algumas a gente vai só passar realmente informando que cada eh visualização aquele usuário pode ter e a gente vai testar aqui algumas para e realmente mostrar na prática como que fica a visualização de um usuário que não tem todas as permissões, não é um administrador nem um gerente.
Bom, então para criar, muito simples, né? O botão ali se destaca no canto direito superior da tela. Então esse botão verde aqui, novo usuário, novo grupo, né?
é bem explícito, mas criar um novo grupo, como o Marcos explicou, que vai ser aquele grupo de operadores que vão ver eh as informações daquela daquela operação específica, então do franqueado um, do dos mercados do franqueado dois e por aí vai. A gente não vai criar grupo aqui, a gente realmente criar um novo usuário. Então, novo usuário já vai abrir aqui a caixa para informar o e-mail que ele vai utilizar para logar.
Então, percebam que aqui é onde você vai inserir um novo e-mail. Esse é o ponto chave. você não vai precisar eh passar o seu e-mail e senha pra pessoa, porque é um dado sensível, né?
Você não quer compartilhar isso, principalmente às vezes com um colaborador que acabou de entrar, que você nem conhece ali, ele tá começando a trabalhar com você e você já vai passar seu e-mail e senha, né? É uma informação sensível, não faz sentido você passar ela assim. Então você vai cadastrar o e-mail que ele quer utilizar para fazer o acesso.
A gente deixa aqui pronto, por exemplo, um novo e-mail, né? a gente já cadastrou aqui na no nosso banco de daabs, a gente vai utilizar esse e-mail, eh, é pedido confirmação do e-mail para garantir que não teve nenhum erro de digitação nem nada. Uma senha, eh, ele é marcado como opcional, mas se você criar sem senha, ele não clica em branco, tá?
Ele é gerado uma senha aleatória. Então, a gente sempre recomenda que você crie aqui uma senha, nem que seja ali, por exemplo, 1 2 3 4 e depois você mude ou algo do tipo, mas não deixar em branco. Ele é opcional, né?
Porque você não precisa preencher, mas tem em mente que se você não preencher, vai ser gerada uma senha aleatória com letras maiúsculas, minúsculas, caracter especial e você vai ter que anotar ela para poder entrar na nesse usuário, né? Então a gente sempre recomenda você criar uma senha de preferência, né? A senha ali que seu operador, seu colaborador decida.
Então vamos supor que eu comecei a trabalhar aqui com o Marcos, chegar e falar: "Marcos, esse é meu e-mail, eu quero usar a senha aqui Vinícius 1 2 3 para entrar. " O Marcos, como ele é o administrador da franquia ou do ambiente, né, não precisa ser necessariamente só para franquias, ele vai criar esse usuário para mim com esse e-mail que eu passei para ele e com essa senha que eu passei para ele. Então vamos aqui, eh, confirmar ela, né, para garantir que não teve nenhum erro de digitação.
E eh antes de criar você pode informar se pertence a algum grupo ou não e as permissões. Maravilha. Então, que a senha quando você cria eh o seu usuário final, né, o seu usuário que você acabou de criar esse link, ele pode fazer alteração, ele pode alterar essa senha quando ele for tentar alongar no sistema, né?
Vai tá lá a parte de eh esqueceu a senha, ele clica em esqueceu a senha, ele vai conseguir redquirir uma senha nova, né? Não precisa necessariamente ser a senha que você passou para ele. Então, maravilha.
Eh, voltando aqui para as permissões, eh, lembrando que todas as permissões, eh, independente de qual você colocar, ela vai ter visualização de três menus no tá? sempre ela vai ter ela sempre ela vai visualizar o menu ajuda, o menu de e o menu de notas de versões. Então não importa se ele é administrador, se ele é apenas operacional, ele sempre vai ter visualização na aba geral, ajuda, downloads e nota de versão.
Então o administrador ele é o topo das permissões. Então basicamente se você setar ele, ele vai ter todas as permissões no sistema, né? Inclusive você não consegue mais eh você não consegue setar mais nenhuma porque todas vão estar setadas.
Eh ele ele já deixa habilitado, né? Porque normalmente você pode personalizar, por exemplo, ativar uma, desativar outra. Essa eu quero, essa não.
Se você marca a pessoa como administrador, ela vai ter acesso a tudo. Você não consegue escolher dar acesso a uma ou a outra. Se você quer ter algo mais personalizado, né, você não ativa aqui o administrador e vai ativando aqui o que faz sentido pro cargo daquela pessoa.
Mas tem em mente, se você quer liberar o acesso total ao sistema, só ativar aqui administrador para você não ter aí que ficar preenchendo, né, um por um todos, caso você realmente queira liberar todos. os acessos pra pessoa. Maravilha.
Eh, seguindo então aqui as permissões, a gente tem a parte de gerência, que tem três sub eh permissões: contabilidade, gerente e síndio. O gerente ele é um nível abaixo do administrador. O gerente ele é o único que não consegue ter visualização de contabilidade, né?
A diferença do administrador no caso. Então, se você ativa o gerente, você pode ou não ativar contabilidade se você quiser, tá? Então, o Vini aqui ativou o gerente e se ele quiser ter também acesso à contabilidade, você ativa a contabilidade, ele já consegue ver as a os menus da contabilidade.
Contabilidade, normalmente a gente instrui nossos clientes a passar realmente para o computador dele, aquele que faz as notas fiscais ali, a NFCE, no final do mês. É, tendo essa permissão, ele consegue ter acesso às transações, a notas fiscais eletrônicas, eh consegue ter toda aquela parte de gerar a XMLs para conseguir fazer lá os deduções, os cálculos de imposto no final do mês. Eh, na parte de gerência ainda a gente tem a o a permissão de síndico, que é aquele e-mail que você pode passar pro seu síndico do seu do seu condomínio, para ele visualizar eh como está a operação, como estão as vendas do PDV específico que ele quer visualizar.
Então, criou eh esse esse e-mail com acesso do síndico, você vai setar ele ali no dentro do seu cadastro do PDV, o e-mail que você cadastrou para síndico. E aí ele vai ter visualização, apenas aqueles PDVs que você colocou para ele ter visualização. A gente já tem vídeo desse acesso síndico aqui no canal do TP suporte.
Então basta você entrar aqui no Topay Suport e procurar por acesso síndico. Eh, seguindo aqui, a gente tem também a a permissão de gerenciador de pedidos. ele vai dar acesso ao usuário para solicitar pedidos dentro dopay.
Lembrando que isso é uma funcionalidade nova, então é bem provável que eh tenha para alguns clientes, não tenha para outros clientes. É, e percebam aqui, né, que ele vai limitando conforme que você escolhe. Então, por exemplo, aqui eu tô ativado o acesso de síndico, ele nem deixa eu ativar aqui o gerenciador de pedidos ou por exemplo, vê a aqui a a edição de preços, né?
Eh, alguns exemplos aqui, porque não faz sentido o síndico do condomínio, que ele não tem nada a ver assim com a operação, com o preço que você tá vendendo seus produtos, eh não tem por ele ter acesso a isso. Ele só tem que ter acesso ao que é ali de direito dele, né, pelo contrato aí que tem condomínios que ele precisa, por exemplo, dos relatórios de venda para cobrar ali a a parte das taxas de acordo com o que ficou acordado. Então isso ele vai ter acesso, mas outras coisas não.
Então, se o acesso aqui, eu tô criando uma conta de síndico, eu não consigo dizer que esse síndico vai mudar um preço ou fazer um abastecimento. Aqui, por exemplo, em abastecimento. Síndico vai ter acesso de síndico, eh, administrador vai ter todos os outros acessos ou você vai marcando aqui realmente o que faz sentido para aquele operador.
Maravilha. Então, seguindo aqui as permissões, elas estão bem autoexplicativas. Então, por exemplo, a gente tem um menu de vendas e aí ele vai mostrar pra gente qual eh qual menu, qual submenu ele pode visualizar.
Então, vendas, é, clicando na primeira opção, todas as funcionalidades, ele vai deixar essa opção marcada e não vai, você não vai conseguir habilitar as outras porque ela já vai vir pré-selecionada que você consegue ter essas visualizações. Eh, clicando apenas em edição de preço, aí você vai conseguir visualizar, vai conseguir ativar ou não eh outras eh informações. Então, por exemplo, visualização de transações e edição de preços.
Nesse caso aqui, você não consegue habilitar a visualização de planogramas. Eh, edição de preços basicamente é você conseguir realmente editar os preços dos seus produtos. Visualização de cronogramas é você conseguir visualizar cronograma ativos e não ativos, rascunhos ou pendentes do seu ponto de venda e consequentemente também conseguir editar o que vai ter ou não de produtos dentro daquele cronograma.
E por último, aqui no menu de vendas, a visualização de transações. Basicamente você vai ter acesso a relatórios de transações do seu sistema e ver também as a as compras que tiveram nos seus mercadinhos, tanto no relatório de transações quanto no relatórios de vendas do sistema. E só deixando claro, pessoal, eh eu só não vou fechar aqui para mostrar, a gente já vai fazer isso quando criar.
Eu não vou fechar para não parar aqui a criação no meio, mas o esses menus se não tá ativo, nem aparece aqui no canto pra pessoa, tá? Então é para isso que serve essa funcionalidade, para você liberar um acesso que só vai ver o menu específico que você tá ativando aqui na chavinha. Então a gente já vai mostrar aqui mais para frente.
Eu vou entrar com esse e-mail aqui e vocês vão ver ali que o menu só vai aparecer o que eu deixar habilitado aqui. Então continuando, né? Eh, a gente falou de vendas, agora tem também as funcionalidades de abastecimento.
Maravilha. Então, todas as funcionalidades, ele sempre vai ter ali o topo da da permissão, que vão ser todas funcionalidades para que você realmente, por exemplo, imagina que você tem o gerente do estoque, abastecimento e você precisa que ele visualize tudo. E aí debaixo do gerente de estoque você tem ali os seus operadores que cada um vai fazer alguma coisa específica.
Então se encaixa nesse contexto. Então a gente tem ali todas as funcionalidades que basicamente é dada para os gerantes. E embaixo ali a gente tem outras opções, por exemplo, TP abastecedor.
Tendo essa opção, o seu usuário, ele vai ter acesso ao TP abastecedor. Também tem ali a opção de inventários a cegas e abastecimento. Ele vai ter acesso ao inventário das cegas e fazer abastecimentos.
Ou também se você quiser separar o que ele quer ver no abastecimento, se ele quer ver apenas abastecimento, se ele quer fazer apenas separação ou se ele vai fazer uma separação com verificação, que basicamente é quando você tá lá fazendo a separação, você seleciona um produto no seu toch payerador e você é obrigado a ler esse produto no código de barras para que esse produto seja confirmado. Você não pode só selecionar na que você confirmou, que você separou, por exemplo, quatro cocas. Você clica ali que você quer confirmar aquelas quatro cocas, porém ele vai exigir que você leia o código de barras daquela Coca-Cola para ter certeza que você pegou a Coca-Cola é de 200 ml, por exemplo, para você conseguir finalizar a separação para evitar que você, por exemplo, peça ali Coca-Cola 200 ml Zero e você pega Coca-Cola 200 ml normal e você faz ali um erro de separação e consequentemente erro de operação de abastecimento.
Também temos o menu de telemetria. É, esse menu ele tá só focado ali em todas as funcionalidades. Então, se você clicar nessa todas as funcionalidades, ele vai liberar ali todos os submenu da telemetria.
Isso a mesma coisa para cadastros, aplicativo, segurança, private label. Aí no caso Label, ele tem todas as funcionalidades e você também consegue fazer ver visualizações das transações. Então ele ele tá separado entre você conseguir cadastrar os cartões, editar os usuários do seu private label, que no caso é o cashlist, e também tá separado ali para você conseguir visualizar as transações que aconteceram eh no na no método de pagamento cashless.
É, era isso que eu ia falar, né? Só reforçando que o private label é o cashless, que é aquele cartão da LAABS, né? um cartão pré-pago que a gente disponibiliza aqui pro o cadastro dele no TOPay.
O cartão em si você tem que comprar a parte, né? Mas a gente disponibiliza para você poder cadastrar cartões. E aí você cadastra um cartão pré-pago e pode deixar esse cartão com o cliente.
Ele pode reabastecer um saldo no próprio terminal ou você pode reabastecer pelo sistema, né? por exemplo, ele te faz um Pix, te envia o comprovante, você reabastece e aí ele vai usar só ali no descontando do cartão. Então é uma forma ali muito legal, né, de você dar mais uma opção pro cliente.
Você dá essa opção desse cartão pré-pago que ele pode estar usando ali no seu mercado e pode recarregar a hora que ele quiser ou você pode dar um saldo para ele. Tem aí inúmeras utilidades, né? Você pode, por exemplo, fazer um sorteio de um cartão com R$ 100.
Quem ganhar vai ganhar o cartão ali já com saldo para usar. ou se você tá com um mercadinho ali numa empresa, você pode disponibilizar pros funcionários daquela empresa com, por exemplo, ali, né, 50 para incentivar eles a gastarem no seu mercadinho. Então, por aí vai.
Os usos são inúmeros. Se você quiser saber mais sobre os cartões cash, entra em contato com o nosso comercial que eles vão te explicar certinho aí como ativar no seu touchpay. Maravilha.
Lembrando, se você tiver alguma dúvida aqui na live, use o comentário que a gente vai responder do que de maneira ao vivo. Então, finalizando aqui, temos também a permissões de notas fiscais eletrônicas, no caso a NFC, eh, habilitando todas as funcionalidades, você vai ter acesso ao ao menu completo de NFC ali dentro de vendas. E por último, monitoramento remoto, que aí você vai ter acesso a alerta de desvios, início de máquina, manutenção da máquina, no caso, e também visualizar ali as telemetrias para ver qual máquina tá funcionando ou não.
Então, dos menus de permissões, é isso. Agora a gente vai criar aqui um usuário, criar alguma aqui então nesse usuário exemplar, um usuário com algumas algumas visualizações visualizações restritas para mostrar como é que é a visualização daquele usuário que tem alguma e permissão restrita, que no caso vai sumir os menus e ele não vai ter acesso a algumas funcionalidades aqui. Vamos o quê?
Ã, telemetria, por exemplo, e NFC, talvez. Tudo ser. Perfeito.
Então, vamos lá. Eh, eu tô criando aqui um usuário, então, que só tem acesso à telas de NFC e telemetria. Então, se eu quiser ver um planograma, quiser ver um estoque, eu não vou conseguir ver entrando com esse usuário aqui, que é o exemplo live.
Então, a gente vai criar ele aqui. E agora vocês vão ver, né, eh, já na prática como isso vai funcionar. Então, se eu sair aqui e tentar entrar com esse exemplo live, quando eu entrar, podem ver aqui que os menus sumiu aqui da esquerda, então eu nem tenho mais acesso à aqueles menus de abastecimento, de estoques, de vendas, de verplanograma.
Eh, eu não tenho. Por quê? Porque eu tirei e aqui dentro do menovendas que tem ali transações, produtos não encontrado, planograma, vocês podem ver que sumiu tudo também, ficou só nota fiscal.
Por quê? Porque quando eu criei o usuário, eu falei que esse usuário, exemplo live, só tem acesso à nota fiscal. Então eu posso ver aqui as funções de nota fiscal e a telemetria.
Então é as únicas coisas que esse que esse usuário vai ver. Se eu quiser fazer um abastecimento, quiser mudar o preço de um produto, quiser criar uma promoção, enfim, n coisas, eu não consigo. Por quê?
Porque esse usuário foi criado só com acesso de telemetria e nota fiscal, que é o que aparece aqui. Se eu sair, por exemplo, né, voltar para aquele meu [Música] usuário e entrar novamente, podem ver aqui que os menos de e inclusive eu posso mudar o os acessos desse usuário exemplo. Leg.
Então, se eu pesquisar ele aqui, ele apareceu aqui. Eh, vamos dizer que eu agora quero que ele também possa ver aqui as vendas, né? possa fazer visualizar apenas as transações e planogramas, mas ele não vai poder mudar preço.
Então eu posso salvar aqui. Se eu sair e entrar nesse exemplo live que eu acabei de mudar, já apareceu aqui o menu venda, já tinha só com lotos fiscais e agora apareceu aqui transações, que foi o que eu falei que esse usuário ia ver as transações e ver os planogramas, mas né, não vou conseguir mudar os preços, eu vou conseguir só visualizar os planogramas aqui, realmente. Maravilha.
Então, né, isso é um exemplo básico aqui do que você pode apresentar de eh permissões de usuário para os seus usuários em específico. Lembrando que se você quiser eh ter mais de um ou dois usuários no sistema, você pode. A gente não tem um limite de usuários no sistema e não é cobrado nada mais, né?
Não é cobrado a parte, você pode criar usuário que você quiser que não vai aumentar em nenhum valor na sua mensalidade. E aí você também, né, pode dar quantas permissões você quiser de acordo ali com a árvore de de permissões do sistema. Lembrando também que ali, vamos voltar lá em permissões rapidinho, que ali quando você for criar um usuário tem um menuzinho de só voltar aqui, né, pro meu, tem um menuzinho de botgação que basicamente ele é um menu de ajuda que mostra mais ou menos como que funciona a árvore de dentro do sistema.
Então, voltando ali em cadastro usuários, clicando em novo usuário, ele vai ter ali o a interrogaçãozinha do lado do título cadastrar novo usuário. E lá ele vai abrir uma árvore de uma imagem, né, mostrando as permissões, né, o que cada uma visualiza, eh, e o que cada uma consegue ter de menu dentro do sistema. Então, é isso, né?
É, é como a gente trouxe aqui essa forma de você ter um controle ali da sua operação e ter o controle de quem tá fazendo e o que tá fazendo, que isso se você puxa aí uma auditoria do sistema, por exemplo, você consegue ver quem criou aquele planograma, quem mudou o preço daquele produto. É tudo rastreável, né, Marcos? Então, para isso que serve você criar ali um usuário.
É o ideal você criar um usuário para cada um dos seus colaboradores, cada pessoa que vai afetar a operação de alguma forma, para que você tenha ali o rastreio de quem fez o quê, que horas, qual operação foi feita. Então, dessa forma você consegue rastrear. Se você tivesse, por exemplo, né, só o seu usuário ali, você passa a senha para todo mundo, você não sabe quem entrou e fez, porque a mesma eu posso ter entrado, o Marcos pode ter entrado, o João pode ter entrado, todo mundo pode entrar, já que você passou a senha para todo mundo, você nunca vai saber quem fez cada operação.
Criando um usuário para cada, você sabe. E como o Marcos bem relembrou aqui, é uma funcionalidade que você pode criar quantos usuários você quiser e é totalmente gratuita. Então não, digamos assim, prejudique em nada a sua operação.
Ela só tem a agregar a funcionalidade que só vai te dar mais controle ainda para você saber o que tá acontecendo, quem tá fazendo o quê e liberar realmente só o que é necessário, né? para você não, por exemplo, passar o seu usuário aí que tem acesso a tudo, seu usuário administrador e um colaborador aí que devia tá fazendo só separação, tá vendo nota fiscal, tá vendo acesso de câmera, alerta de desvios, enfim, eh, ele só vai ver realmente o que você achar ali que cabe a ele, que faz sentido ele ter acesso. Então, a ideia das funcionalidades de usuário é essa.
Eh, tem alguma pergunta? Se alguém tiver alguma pergunta sobre isso ou sobre qualquer outra aspecto aqui do sistema, pode mandar aqui no chat, tá? Acho que vale comentar novamente sobre os bannervin e mostrar também sobre o palestrante, né, que a gente já anunciou no clarit.
Bom, vamos lá então. Bner rodando aqui embaixo, né? rosinha aqui do mais claro do LAABS Academy, que é a nossa plataforma de treinamentos, onde você encontra vídeos, tutoriais, textos, informativos sobre novidades.
Casando isso com novidades, temos aqui o banner verde do da nossa comunidade do WhatsApp, que é ali onde a gente manda sempre que tem alguma novidade, que é lançado com funcionalidade. Mandamos os temas das lives, o link da live para você já clicar e assistir, esse banner que vocês estão vendo agora do feedback da live para vocês falarem o que vocês acharam, deixarem um comentário, deixar uma sugestão de lives para pras próximas semanas, falar o que você quer ver, o que você gostou dessa live, o que poderia ser melhor. Então é um é um canal bem legal, né, para você dar um feedback, falar o que você achou.
Eh, vai passar já já. A gente tem também o nosso banner Dua Emilab Summit, que é o maior evento de operadores de autoatendimento da América Latina e é organizado aqui para pela MLABS. Tá passando agora só escanear aqui.
Você já vai ter o Qcode para comprar o seu ingresso para esse evento, que é um evento que agrega demais na sua operação, porque você lá você vai ter palestras, você vai ter o espaço para networking, você vai ter um painel de perguntas com pessoas ali referências do setor, né? Então, eh, CEOs, donos ali de franquias muito grandes, já consolidadas aqui no Brasil, vão est ali falando abertamente, diretamente, respondendo todas as perguntas de como eles operam, como eles chegaram, onde eles estão hoje, né? E além disso, temos muitos palestrantes aí.
Ano passado tivemos o Caito Maia, CEO e fundador da Tilbins. Então ele compartilhou ali toda a expertise dele em vendas ali no mercado, como ele consolidou a Tilly Bins no Brasil e trouxe esse paralelo de como fazer isso com os minimados. E esse ano a gente já tem também o palestrante confirmado, né, Marcos?
Exatamente. E temos o palestrante confirmado. Só um instante, por gentileza.
Eh, dia 16 de setembro no hotel eh, Blue Tree Premium, né? Isso. Alpha Ville Blue Alp Blue Tree Premium em Barueri, São Paulo, 16 de setembro.
Basta você adquirir seu ingresso, né? Eh, inclusive ano passado, não sei se esse ano tá funcionando da mesma forma, a gente teria confirmar, mas ano passado, se você tivesse o ingresso já para um evento, o hotel oferecia um desconto para você se hospedar lá, né? Então é interessante já você ver a questão do hotel também por ser um evento aí que tem o rap hour até de noite, às vezes as pessoas já preferem ficar por lá mesmo.
Então 16 de setembro em Barueri, São Paulo, maior evento de operadores de micromarketing da América Latina. É um evento muito grande que vale muito a pena. Maravilha.
Então, o palestrante confirmado aqui para o LAAB Summit sétima edição é o Lázaro Lázaro do Carmo Júnior. Então, ele é o CEO, conselheiro e a de administração e empresário. Então, ele vai est lá com a gente no dia 16 de setembro palestrando lá e passando toda sua expertice de administração e eh e de empresário, né, enfim, como todo.
Visão de negócio, visão de negócio, né, para os participantes. Então, vai ser uma coleta de informação ali bem legal. como foi também nos outros anos com os outros palestrantes.
Bom, eh, como a gente tá vendo que não tem nenhuma pergunta, então acho que a gente já vai encerrando por hoje. A ideia era trazer aqui brevemente, né, sobre a as funcionalidades de criar usuários diferente, o por você deve criar e como você criar. Então, se você tá vendo essa gravação aqui, às vezes você não pode estar aqui com a gente ao vivo, né?
Você tá vendo? E ficou alguma dúvida, por mais que você não esteja vendo ao vivo, pode comentar aí que a gente vai responder a sua dúvida. A gente sempre tá olhando os comentários das lives passadas, porque a ideia é realmente tirar as dúvidas, tá?
A gente não a live aqui na terça nessa transmissão, o foco é esse, é tá aqui, é tá aberto a tirar dúvidas, seja sobre a funcionalidade que a gente tá apresentando, seja sobre outras funcionalidades aí. Então, eh, a gente vai encerrando por hoje, esperamos vocês semana que vem e fica o convite, né? E quem quer perguntar algo, tá interessado aqui, eh, você não vai precisar esperar até semana que vem.
Amanhã à noite, às 19 horas nós teremos uma live aqui com o Estevan Donabela, o nosso diretor de relacionamentos, juntamente com o Felipe Bapistela, que ele é eh consultor, né, Marcos de Micromarkets. Ele tem uma visão sobre esse negócio dos eh mercados autônomos muito bacana e ele vai estar compartilhando aqui com a gente boas práticas, dicas aí para você alcançar o sucesso na sua operação. Então, vai ser uma live especial que vai acontecer amanhã às 19 horas.
Tem o banner aqui no no sistema, então se você aí entrar no seu TPPay, você consegue clicar já para criar ali o lembrete paraa live, porque a gente vai est aí amanhã batendo esse papo, né, pré-feriado, vamos conversar muito sobre dicas ali da operação para eh aumentar seu faturamento. Então, chegando no feriado, nada melhor aí do que você já chegar com o pé direito sabendo o que fazer para vender ainda mais nesse feriado prolongado que tá vindo. Então, esperamos vocês amanhã às 19 horas aqui mesmo no canal do ZPay.
Até lá, pessoal. Boa tarde. Tu, obrigado, pessoal.