Você tava preparado pra volta do Joel? E os espor, cara, será que a série vai mudar o rumo da infecção e deixar as gavinhas de lado? Será que a EB vai aparecer nessa temporada?
Vamos entender cada detalhe juntos para mais uma super análise. Vamos lá, galera. Enestrantes Peter aqui.
Galera, se o Pedro Pascal voltou para oftar investir no teu sonho de viver de internet. E tudo começa com um bom roteiro. Hoje em dia, quem sabe contar uma boa história viraliza, engaja, vende, cresce.
E é por isso que dentro da Cyberclass tem um curso completo de YouTube e estrutura do roteiro magnético. Você aprende a criar roteiros envolventes para YouTube, prender atenção logo nos primeiros segundos, transformar ideias simples em conteúdos que realmente impactam. E isso faz uma diferença gigante na sua carreira, em tudo que você faz na internet para conseguir crescer rápido um canal do YouTube, para você conseguir mais resultados na suas vendas, nas suas conversões.
Esse curso faz parte da assinatura da Cyberclas, onde você acessa centenas de treinamentos por só R$ 49 por mês. Ainda tem 7 dias de garantia. Se não curtir, a S devolve seu dinheiro.
Quer se destacar no digital? Começa contando boas histórias. Clica no link da descrição, comentário fixado, e bora escrever a tua história.
Galera, o quinto episódio chegou com tudo, mas talvez tenha chegado tarde, né? Porque, pô, faltam só dois episódios paraa série terminar. Que será que a gente vai ver na próxima temporada?
Percebe? Tem pouco tempo aí. Será que a vai encontrar EB ainda nessa temporada?
E os esporos? Será que o mundo tá preparado para essa segunda onda de infecção? Tem muita coisa pra gente discutir agora nesse vídeo.
Então vamos lá, já deixa um like e diz aqui embaixo o que que você achou desse episódio e também da série como um todo, tá? Vamos lá. A escuridão da Dina.
Bom, para ser bem sincero com vocês, o começo do episódio foi mais do mesmo que a gente já viu no último episódio, né? muita conversinha desconexa com a realidade, muito papo de adolescente, mas eu tenho que ser justo, OK? Da mesma forma que eu critico que eu não gosto, eu tenho que dizer que esse episódio conseguiu sair disso.
Entregou um episódio muito bom. Quando a L vai pro palco do teatro e pega um violão, [ __ ] aquela cena mudou completamente o tom do episódio. Eles mostraram a transição dos sentimentos da tipo mesmo tentando ser feliz, né, ficar alegre, quando ela tá sozinha, a escuridão toma conta dela, ela fica para baixo.
E a Bella R, ela faz essa transição muito bem, cara. Tá mandando bem nessa transição. A C ainda colocou um efeito, sabe?
um som pesado que até fez a ele parar de tocar o violão. Aquilo ali é o peso do luto, da morte do Joy. Aquela é a L.
Infelizmente ela aparece mais vezes nesse episódio. E dá para dizer mesmo da Dina que mostrou pra que ela também tem um passado triste, que também viu coisas horríveis. Ela viu a mãe e a irmã morta, né, que com 8 anos de idade teve que matar o assassino que fez isso.
Pensa bem, isso é um passado horrível, né? E o mais importante, ela jogou real para que a maioria dos fãs devem concordar. Se o assassino da mãe dela tivesse escapado, ela iria caçar ele até o fim.
E não importa se a mãe dela matou ou não a família desse cara, ela sabe que a sente exatamente isso. Não importa o que o Joel fez. Por isso a, a Dina e a são tão parecidas.
Elas estão ligadas pela vingança. Elas foram machucadas. E a justiça para quem busca vingança é devolver essa dor, não é verdade?
E na boa, esse episódio trouxe isso com maestria. Jess tá de volta. A e a Dina entraram em um galpão gigante, que era o único lugar na rota que não tinha lobos vigiando.
Assim que elas entram, né, a série enrola um pouquinho com aqueles diálogos bobinhos. Ah, porque você é doidinha, tira em tudo, né? É flirt em momento errado, isso que eu falo para vocês.
Mas dá para superar essa parte porque em seguida as duas estão lá no meio de um monte perseguidores. E na boa, a maioria das transformações dos infectados por cor de CPS são assustadoras, só que os perseguidores conseguem trazer um terror a mais. Cara, é uma coisa surreal isso, né?
Só fes ficarem caçando a vítima, [ __ ] dá uma sensação muito ruim. Quando é um monstro pronto para lutar, pô, você solta adrenalina e bate para cima com quar e porrete. Agora quando é um monstro que fica te cercando, a sensação de se tornar uma presa, [ __ ] deve ser horrível, deve ser muito ruim.
Enfim, nessa cena a L foi casca grossa para caramba. Ela sumiu o risco sozinha para proteger a Dina, só que claro, as duas iam morrer. Por quê?
Bom, porque como sempre as duas estão sendo inconsequência. É o que eu falo para vocês. E parece que a série fez isso de propósito.
Quando o Jess aparece para salvar as duas, [ __ ] ele mostra a diferença de ser adulto desso. Percebe? não ficar de flertezinho, hora errada.
Primeiro que a Dina deixou vestígio do plano lá no teatro, depois a L arrasta a Dina grávida pro meio da treta. [ __ ] na boa, ela sabe que foi burra nisso. Ela fala isso várias vezes.
Sinceramente, eu posso falar que eu fiquei aliviado que alguém deu um chega para lá nesse lado do adolescente da tava precisando. Pô, galera, tava brava porque o Tom e o Jess foi atrás das duas. Pode uma coisa dessa?
A primeira coisa que eu vou sentir numa situação dessa é gratidão. Valeu por ter pensado na gente, né? Que bom que ela reconheceu que se não fosse o Jess os dois estariam mortas.
Bom, depois que elas são salvas pelo Jess, os três entram num parque. Ali era território dos cicatrizes. Nem os lobos entram lá, cara.
Sinistro. E com razão. Os caras são sinistros para caramba.
Vocês repararam que o rapaz que eles mataram tentou se converter para não morrer e eu percebi a mesma coisa quando os três entraram lá, né? Tipo, pô, se me pegasse no território raspava a cabeça, seguia cicatriz. Tô nem aí.
Era uma forma de sobreviver. Quem sabe no futuro escapar. Me lembro até aquela caças bruxas.
Não, eu sou bruxa sim, pô. Que que é isso? Eu falaria, pô.
Tô fora, vou querer morrer queimado. Mas por cicatriz não tem conversa, não. É morte na certa.
Claro, quem procura o grupo com vontade de se converter, igual foi mostrado no quarto episódio, eles aceitam, mas nesse caso foi só um soldado que tava claramente implorando pela vida. E eles sabem a diferença. Bom, nesse ponto a Dina leva uma flechada na perna, ou seja, dependendo das mudanças da série, eles voltaram pra ordem original do jogo.
A Dina vai voltar com o Jess pro teatro enquanto a sai para procurar a Nora. Agora quero saber se a Dina vai contar pro Jess que ele vai ser pai, como que ele vai reagir quando descobrir, né, que a Dina e a tão se pegando. Pô, ele pensou isso.
Não se esqueça de uma coisa que o Jess levou chifre, os esporos. Bom, aí ele consegue despistar os cicatrizes e entra no hospital. Ó, eu vou falar para vocês que essa cena é muito fiel ao jogo.
Até as falas são praticamente as mesmas. A Bela Lomen entregou uma atuação, [ __ ] top nessa cena. Galera, mandou bem demais.
Principalmente quando a Nora fala para ela que o Joy matou o pai da Ey, o único cara que poderia fazer a cura, né? E ela responde que sabia de tudo. Esse diálogo se conecta com o que a Dina disse para ela antes, né?
Sobre se vingar. Essa é ela que eu falei para vocês na análise do quarto episódio. [ __ ] o que a gente quer.
Ela tá assustadora nessa cena, cara. Ela tá demais. Não tem nada a ver com a menina que fica fazendo piadinhas, nada que a gente não quer ver.
Essa é ela que a gente quer ver na série. Assim, eu tô ansioso pros próximos episódios para ver se ela vai continuar dessa forma. Mas antes de falar do que vem por aí, vamos falar do dos esporos.
O bloco B2 é onde os principais infectados de Seattol de 2003 foram colocados. Depois disso, eles se transformaram e agora o lugar tá infestado de esporos. Será que a série resolveu voltar atrás e criar esporos?
Rio é que mesmo sendo esporos ainda é diferente do jogo. No jogo os esporos surgem de infectados que morreram, né? E que o corpo foi consumido completamente pelo fungo e acaba se alastrando pelo chão lá e liberando esporos no ar.
É basicamente parecido com os fungos na vida real. Você deixar sua comida por dias dentro do microondas desligado, pô, ou sei lá, você esquece na própria geladeira, ela estraga e acaba criando fungos nela. Se o bif acaba virando, acaba latindo, né?
Umidade, calor, sabe? Ambiente abafado. Tudo isso ajuda o fungo a a o fungo se proliferar.
No jogo os esporos não dão conta de se espalhar pelo mundo inteiro. Justamente por quê? Porque ele precisa de um ambiente fechado, úmido, né?
Aquela coisa abafada. Mas na série os criadores deixaram claro que não tinham usado os esporos. Por quê?
Porque aquela realidade que eles criaram, os esporos poderiam se espalhar pelo mundo inteiro. Cara, eu acho exagero, mas se eles estão dizendo, mas faz sentido para aquele mundo, é para aquele mundo que eles estão ilustrando pra gente. E se eles falaram isso, é porque eles tinham um plano pros esporos, uma suposta ameaça que se não for contida, pode ser ainda pior que a primeira onda de infecção.
Pelo menos foi isso que pareceu, né? É como se os esporos fossem um mal que os humanos não pudessem lidar e por isso precisava ser selado. Não sei se percebem isso.
Na séria, eles não surgiram com a morte infectado. Na verdade, os primeiros infectados estão lá e o fungo tá usando o sistema respiratório dos humanos para soltar os esporos no ar. E na boa ficou muito mais assustando do que no game.
Os esporos dos humanos tornaram uma ferramenta pro fungo. É quase como uma outra forma de evoluir do cords, como se num ambiente diferente ele achasse outra forma de sobreviver. Eu tive a impressão que essa versão nem tem tantas raízes e gavinhas para eles se comunicarem.
E na boa, se aconteceu ali, será que em outros lugares do mundo não tem esporos também? Faz sentido. Será que eles vão começar a suar máscaras ou esse caso dos esporos vão ser só um caso isolado na série?
Eu tô realmente curioso para ver como é que vai ser isso. E os esporos também serviram para mostrar a imunidade da L, porque para ser sincera mordida não iria funcionar tão bem nessa cena. A mordida leva horas para infectar, então faz muito mais sentido ter esporos.
Eu acho, galera, que essa cena da morte da Nora foi decisiva para os criadores trazerem uma adaptação dos esporos. Ela não iria funcionar de outro jeito. Não tem como.
A questão que fica é se a série vai tornar os esporos uma ameaça maior ou se a partir de agora vai ficar entendido que que em lugares fechados os esporos podem surgir. Eu prefiro a segunda opção, mas independente da escolha, eu acho que esse sistema de esporos pode abrir porta para outros tipos de infectados. Podem parecer até outros tipos de infectados, né?
o rei dos ratos, até mesmo o Schembler, que é o estalador explosivo. É possível que ela encontre algum desses monstros, né, naquele lugar, mas vai ficar pro último episódio da série, que o próximo com certeza vai ser o flashback do Joel. Joel.
Bom, galera, normalmente flashback enche o saco para caramba em séries, animes, filmes, não importa. Tem hora que rola para caramba. [ __ ] fã de Naruto já deve est até vacinado, mas pra gente não gosta, né?
Mas o flashback vai rolar no próximo episódio vai ser maneiro. Na última cena, depois que a L mata a Nora, o episódio corta pro para outro momento. A acordando e o John na porta do quarto dela.
Na boa foi de arrepiar para caramba. O Pedro parece que é bom para ele. Manda bem, né, cara?
A dinâmica dele com a L é surreal. E se você assistiu a versão dublada, ainda tem o bônus da dublagem ser a mesmo dos jogos. O próximo episódio vai ser pesado.
Pode preparar o lencinho, cara. Vai cair cistin nos olhos. Eles vão adaptar a visita do Joe e da Hon ao museu, né?
Vão mostrar o motivo dela ter se revoltado com ele e como que ela descobriu que o Joe matou os vagalumes. Na boa, talvez esse próximo episódio seja o episódio com mais visualizações dessa temporada. Galera vai querer ver em massa.
Eb, ó, o próximo episódio é sobre a relação do Joe e da L, OK? Vai mostrar como que a L sabia de tudo que rolou com os vagalumes. Mas e a?
Do jeito que a série tá indo, eu acho que a série vai antecipar o encontro da E com a L no jogo, cara. Depois da da morte da Nora. Aí ele volta pro teatro e aí acontecem várias outras missões muito importantes pra história, pro lor, entende?
Pra narrativa. Eu não acho que só em um episódio eles vão conseguir adaptar tantas missões assim. Talvez eles queiram jogar a EB no último episódio só para deixar o público hypado pra próxima temporada.
Pode acontecer isso, tipo, [ __ ] imagina a chegar no teatro e encontra a não faria tanto sentido nesse momento da história, mas pro público em geral, com certeza seria uma forma de terminar a série com raiva, com aquele gancho. Preciso ver a próxima temporada. É como eu falei para vocês, é bem possível que a gente vai ter um flashback maior pra EB ou pelo menos alguns episódios onde ela é a principal em cena, né?
Eu acho que tipo muito provável. Então eu acho que boa parte dessas cenas vão ficar pra terceira temporada. Só que por outro lado eles podem deixar a EB de lado e usar o Isaac nesse último episódio.
De qualquer forma eles devem estar preparando alguma cena épica para depois do flashback do Jo. Pode pode anotar, cara. Até porque a gente não teve quase nada do Isaac até agora.
Independente do que seja, vai ser algo tipo violento para caramba, né? A gente pode esperar isso do Isaac. E para quem tá perdido sobre quem são os lobos ou cicatrizes, tem vídeo fresquinho no canal explicando os lobos e um sobre os cicatrizes que devem entrar em breve.
Então fica ligado, ok? Vou deixar aqui para você. Pode tocar aqui e assistir esse dos lobos, tá?
Explicadaço aqui para você. Vai abrir aqui embaixo, você pode assistir depois. Não esquece de deixar aqui embaixo o link para você começar hoje qualquer treinamento do marketing digital por R$ 49, cara.
Você não vai encontrar esse lugar nenhum certificado para você por cada treinamento que você completar, tá aqui embaixo. E comenta aqui o que que você achou desse episódio, que que você tá achando da série, o que que para você não tá te agradando. Você, pô, solta aqui, cara, o que você tem que soltar e toca aqui e se inscreve no canal.
Vou trazer mais vídeos agora nos próximos dias com testes, com explicações, com teorias que podem acontecer. Vai ser bacana para caramba ter você aqui no canal. Obrigado de coração por isso, galera.
Não esquece, ativa o sininho. Estamos junto. Valeu.
Fui.